.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tempestades Solares - A Ameaça ao Planeta Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Sales em Qua 07 Nov 2012, 1:26 am

Documentário da BBC - 2012

Quando der play, acione CC (legendas em português)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Re: Tempestades Solares - A Ameaça ao Planeta Terra

Mensagem por Xevious em Qua 07 Nov 2012, 5:26 pm

Pelo que deduzi, as ações das tempestades solares já estão sendo sentidas.
E são os vários apagões que tem surgido pelo mundo.

A causa geralmente é a mesma "curto circuíto".

Que é exatamente a causa que ocorreria na situação de uma sobrecarga energética por uma energia vindo de fora, no caso, do Sol.

Mas não vejo ninguém mais falar isso, só eu mesmo.
Então.

1) Ou estou sendo alarmista, e nenhuma estação de distribuição de energia sofreu curto circuíto por causa das tempestades solares (até hoje, amanhã talvez..)
2) Ou estão escondendo informação.
3) Ou as pessoas habilitadas a dar essa informação de forma correta, nem desconfiam disto.

De qualquer forma se ainda não ocorreu, provavelmente ocorrerão.
E creio que exista como se precaver.

Bastaria fazer algo tipo uma cupula protetora, com algum material isolante adequado.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Sales em Qua 07 Nov 2012, 11:24 pm

Xevious escreveu:Pelo que deduzi, as ações das tempestades solares já estão sendo sentidas.
E são os vários apagões que tem surgido pelo mundo.

A causa geralmente é a mesma "curto circuíto".

Que é exatamente a causa que ocorreria na situação de uma sobrecarga energética por uma energia vindo de fora, no caso, do Sol.

Mas não vejo ninguém mais falar isso, só eu mesmo.
Então.

1) Ou estou sendo alarmista, e nenhuma estação de distribuição de energia sofreu curto circuíto por causa das tempestades solares (até hoje, amanhã talvez..)
2) Ou estão escondendo informação.
3) Ou as pessoas habilitadas a dar essa informação de forma correta, nem desconfiam disto.

De qualquer forma se ainda não ocorreu, provavelmente ocorrerão.
E creio que exista como se precaver.

Bastaria fazer algo tipo uma cupula protetora, com algum material isolante adequado.

Xevious,

Se comenta sim que os apagões tenham relação com as várias tempestades solares que vem acontecendo mais intensamente desde 2010... ...no forum ANTI-NOM debatemos sobre isso ... ... É bem provável que os apagões aqui no Brasil neste ano foram fruto dessas tempestades no sol... ...e pelo visto a coisa tende a piorar... ...O governo americano há 3 anos incentiva o povo a ter velas e lanternas prontas qualquer situação inesperada...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xevious em Qua 07 Nov 2012, 11:57 pm

Sales escreveu:É bem provável que os apagões aqui no Brasil neste ano foram fruto dessas tempestades no sol...
Sim e não foram só no Brasil
por exemplo na India houve um apagão que prejudicou 600 milhões de pessoas
e este teriam ocorrido vários "curtos circuítos' em várias estações de distribuição de energia

India, como o Brasil fica nos Trópios..

Que é o lugar no planeta mais propenso a sofrer esse tipo de consequência das tempestades solares

E já houve no passado, nos idos de 1800 e lá vai pedrada, situação de sermos prejudicados pelas tempestades solares
mas na época havia pouca coisa para ser afetada
oq foi afetado foi as redes de telégrafos nos EUA
comprovadamente devido ás tempestades solares

mas hoje, parece que só eu falo isso..
estranho.. hummm

por mim, deveria vir alguém na TV e falar
os apagões são por causa das tempestades solares
assim como previsto pelos cientístas, esta mesmo acontecendo essas panes nas redes de distribuição

"mas já estamos testando dispositivos pra prevenir novos apagões"

porque acho plenamente possível, nos resguardarmos dessas consequências "solares"
bastaria isolarmos as estações de distribuição
criando cúpulas com material isolante

agora imagine se ocorre uma tempestade solar fortíssima
todas estações de distribuição seriam prejudicadas
passaríamos talvez meses até normalizar a situação
seriam meses sem luz nas cidades
pode imaginar o tamanho da tragédia

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 08 Nov 2012, 1:58 am

Xevious escreveu:
Sim e não foram só no Brasil
por exemplo na India houve um apagão que prejudicou 600 milhões de pessoas
e este teriam ocorrido vários "curtos circuítos' em várias estações de distribuição de energia

Eu sobre o apagão na India... também acredito que o sol tenha haver... ...salvo engano houveram vários outros lugares entre esses dois anos.

Xevious escreveu:
E já houve no passado, nos idos de 1800 e lá vai pedrada, situação de sermos prejudicados pelas tempestades solares
mas na época havia pouca coisa para ser afetada
oq foi afetado foi as redes de telégrafos nos EUA
comprovadamente devido ás tempestades solares

Exatamente, hoje a coisa é mais séria... Estamos praticamente reféns da energia e tecnologias...

Xevious escreveu:
mas hoje, parece que só eu falo isso..
estranho.. hummm

Parece que existe um silêncio proposital dos governos e mídias...

Xevious escreveu:
por mim, deveria vir alguém na TV e falar
os apagões são por causa das tempestades solares
assim como previsto pelos cientístas, esta mesmo acontecendo essas panes nas redes de distribuição
Alguns cientistas se atrevem a comentar o assunto... o resto é silêncio de propósito mesmo...
Xevious escreveu:"mas já estamos testando dispositivos pra prevenir novos apagões"

A Elite global certamente estará preparada... No que se refere as forças do governo, estarão prontos...

Xevious escreveu:
porque acho plenamente possível, nos resguardarmos dessas consequências "solares"
bastaria isolarmos as estações de distribuição
criando cúpulas com material isolante

Mas, isso é possível pra eles... pra nós, cidadãos comuns, teremos todos nossos aparelhos e eletrodomésticos danificados... Lembremos que a depender da carga emitida pela explosão solar o dano pode acontecer em todos os tipos de motores, aparelhos eletro eletrônicos, comunicação, carros... etc... Ou seja, um prejuizo incalculável para a população...

Xevious escreveu:agora imagine se ocorre uma tempestade solar fortíssima
todas estações de distribuição seriam prejudicadas
passaríamos talvez meses até normalizar a situação
seriam meses sem luz nas cidades
pode imaginar o tamanho da tragédia

Como eu disse, não são apenas as estações que estão em risco nessa situação... ...Não é atoa que governos mundo a fora manda que os cidadãos tenham um kit com equipamentos de iluminação entre outras ferramentas.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 08 Nov 2012, 10:20 am

E mais apagão pelo mundo:

Apagão afeta milhões e gera transtornos em Buenos Aires

Uma queda de energia deixou a cidade de Buenos Aires sem eletricidade por mais de três horas na quarta-feira. Segundo o jornal Clarín, o apagão aconteceu na hora do rush, quando as pessoas estavam deixando os seus locais de trabalho. O acontecimento gerou caos no trânsito e a paralisação de linhas de trem e metrô.

Em um dia de calor intenso, com termômetros marcando 38 graus, milhões de pessoas ficaram sem acesso a meios de ventilação artificial.

O blecaute afetou mais de 2 milhões de residências, edifícios comerciais, o Congresso e a Casa Rosada. Mais de 500 mil pessoas ficaram sem transporte público rápido subterrâneo.

Leia mais:
http://ianoticia.com/2012/11/08/apagao-afeta-milhoes-e-gera-transtornos-em-buenos-aires/

Isso tudo é apenas o começo...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Nov 2012, 11:27 am

...

Eu fico pensando: aqui em Goiânia estão construindo praticamente edifícios só acima de 30 andares; isto na tribulação vai ser um caos (sem luz, sem água) quanto mais alto, pior será.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Xevious em Qui 08 Nov 2012, 12:06 pm

Sales escreveu:Mas, isso é possível pra eles... pra nós, cidadãos comuns, teremos todos nossos aparelhos e eletrodomésticos danificados... Lembremos que a depender da carga emitida pela explosão solar o dano pode acontecer em todos os tipos de motores, aparelhos eletro eletrônicos, comunicação, carros... etc... Ou seja, um prejuizo incalculável para a população...
Mas a princípio só os aparelhos "ligados" que sofreriam consequencias.

Por isto que já vi recomendações de que se ocorrer um caso de emergência devido a ação forte de uma tempestade solar, a recomendação seria desligar todos aparelhos, tirar tudo das tomadas, e também não utilizar carros ou aviões, etc.

Já que os motores normalmente tem partes elétricas, como o motor de arranque por exemplo.

Ou seja, teríamos que ficar todos quietinhos esperando passar (debaixo da sombra, claro)

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qui 08 Nov 2012, 1:03 pm

As fortíssimas tempestades solares têm afetado também o Clima. Toda essa variação de temperaturas e tempestades são conseqüência disto.

Os cientistas esperam para dezembro agora um incremento no volume das tempestades solares.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Ed em Qui 08 Nov 2012, 4:59 pm

Jarbas escreveu:...

Eu fico pensando: aqui em Goiânia estão construindo praticamente edifícios só acima de 30 andares; isto na tribulação vai ser um caos (sem luz, sem água) quanto mais alto, pior será.

Por todo o Brasil Jarbas...

João Pessoa hoje é comum prédios com mais de 40 andares, Santos também entrou nesta onda. Virou moda!

Eu não moraria em um prédio desses nem por decreto! :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Nov 2012, 7:58 pm

Ed escreveu:
Jarbas escreveu:...

Por todo o Brasil Jarbas...

João Pessoa hoje é comum prédios com mais de 40 andares, Santos também entrou nesta onda. Virou moda!

Eu não moraria em um prédio desses nem por decreto!

Eu moro no segundo andar porque não gosto de altura, mas no dia do arrebatamento se eu for, se Deus quiser este meu medo de altura vai-se acabar... ... "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." (Salmos 90 : 10)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: