.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sinal da Besta? Organização das Nações Unidas propõe moeda global única

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sinal da Besta? Organização das Nações Unidas propõe moeda global única

Mensagem por sabino-sp em Dom 04 Nov 2012, 1:18 pm

Cezar Charles escreveu:
sabino-sp escreveu:
Não sou profundo conhecedor do apocalipse
veja bem para mim, são sonhos , visões , coisas que não existem em nosso mundo material veja abaixo uma.....FORAM MORTOS COM A ESPADA QUE SAIA DA BOCA não da para se ter uma ideia literal disto não é , então vai do entendimento de cada hum este é o motivo de haver varios entendimentos sobre vários assuntos referentes a isto
não podemos esquecer que esperavam a vinda de Jesus para aqueles tempos ele mesmo Jesus disse que os que ali estavam não pássariam pela morte até que se cumprisse isto

Foram visões que João teve com coisas que íam acontecer no futuro. Foi o próprio Jesus que disse: "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo" Apocalipse 1:1

sabino-sp escreveu:Apocalipse 19:19-21
19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21 - E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Olha Jarbas é PHD neste assunto deve ter uma boa explicação para isto

abçs

Ninguém pode fazer guerra ao Cristo que voltará cheio de poder e gloria. Mas essa passagem mostra claramente a afronta que tanto a besta como o falso profeta farão contra aos santos e contra o altíssimo com sinais de mentira e o sinal da besta.
Quando diz que a besta e o falso profeta são lançados vivos... é porque são dois demonios... por isso são lançados vivos! Os demais que foram mortos são pessoas que aceitarão a marca da besta!

Uma prova clara disso é ler Lucas 17:36-37 quando diz que: "Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado. E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias."

Os ímpios não serão mortos com uma espada literal, porque seria impossivel matar bilhões de pessoas uma por uma com espada... mas os ímpios serão mortos na vinda de Cristo por causa do poder e da gloria Jesus. Ímpios nenhum poderá suportar aqueles dias, pois Cristo voltará abalando até os poderes dos céus.

mostrar aos seus servos as coisas que brevemente [b]devem acontecer

então vc reparou como nesta frase se dizia brevemente , ...ja se passaram mais de 2000 anos
bem não tenho pretenção de ser o dono da verdade, então só posso colocar meu modo de ver o assunto que pode não ser o correto mas vamos lá
bem este imperador nero pelo que a historia conta , colocou fogo em roma e culpou os cristãos "dizem" que a preseguição foi grande não podiam dizer que éram cristãos se reuniam nas catacumbas de roma para cultuarem a Deus bem se perseguem os Crentes estão perseguindo a Jesus não é???
naquele coliseu romano davam espetáculos de gladiadores , dizem que amarravam os cristãos em estacas passavam betume e colocavam fogo para clarear os espetaculos a plateia em delirio assistia esta bestialidade pessoas sendo queimadas vivas morrendo aos poucos ...olha não da para se imaginar tamanha maldade, deixavam leões famintos por varios dias e soltavam nestes lugares com os cristãos para serem devorados vivos tinham formas de tortura que nem podemos imaginar o que a mente humana é capaz (se pode chamar isto de humano) dizem que tinha uma cadeira de ferro onde sentavam a pessoa amarravam as vzs com filhos no colo colocavam fogo embaixo e ia sendo queimadas imagine os gritos de horror e desespero que devia ser
bem não vejo nos dias de hj nada comparado apesar de toda maldade que vemos nos noticiários, olha só a diferença NÓS CONDENAMOS atos contra as pessoas naqueles tempos éram DIVERTIMENTO
ENTÃO É ISTO NUNCA HOUVE (segundo meu modo de ver) perseguição maior aos cristãos do que nestes tempos nos dias de hj NINGUEM em sã cosciencia aceitaria uma coisa destas

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Nov 2012, 1:49 pm

sabino-sp escreveu:
Cezar Charles escreveu:
sabino-sp escreveu:
Ola Cesar
a Biblia é a mesma o entendimento é diferente
tem muitos crentes que tem esta linha de raciocinio , acreditamos que o apocalipse foi para o tempo em que foi escrito e que a besta foi o imperador romano nero , vamos nos encontrar com Jesus quando morrermos,

se vc quer saber as opiniões são as mais diversas , mas respeito o modo de vçs pensarem
se vçs estiverem com a razão fazer o que, quando acontecer temos que colocar a viola no saco

abçs

Oi, sapino.
Respeito sua opinião, mas essa teoria que a besta era Nero Cezar tem um grande problema. Pois se a besta que sobe do abismo é Nero... como vc vai interpretar Apoc. 19:20?
Se Jesus volta justamente na epoca da besta sendo o oitavo... O mesmo Jesus nem voltou ainda naquela epoca de Nero. Desse jeito fica um grande buraco nessa sua teoria.

veja bem para mim, são sonhos , visões , coisas que não existem em nosso mundo material veja abaixo uma.....FORAM MORTOS COM A ESPADA QUE SAIA DA BOCA não da para se ter uma ideia literal disto não é , então vai do entendimento de cada hum este é o motivo de haver varios entendimentos sobre vários assuntos referentes a isto
não podemos esquecer que esperavam a vinda de Jesus para aqueles tempos ele mesmo Jesus disse que os que ali estavam não pássariam pela morte até que se cumprisse isto

Apocalipse 19:19-21
19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21 - E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

abçs

A espada que sairá da boca de Jesus é a Palavra de Deus, sabino...
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

"E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;" (Isaías 49 : 2)... ó glória, o cavaleiro do cavalo branco irá usar esta flecha limpa.

"Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca." (Apocalipse 2 : 16)... pregação do Evangelho...e contra eles batalharei com a espada da minha boca

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15303

Mensagem por sabino-sp em Dom 04 Nov 2012, 2:21 pm

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cezar Charles escreveu:
sabino-sp escreveu:
Ola Cesar
tem muitos crentes que tem esta linha de raciocinio , acreditamos que o apocalipse foi para o tempo em que foi escrito e que a besta foi o imperador romano nero , vamos nos encontrar com Jesus quando morrermos,

se vc quer saber as opiniões são as mais diversas , mas respeito o modo de vçs pensarem
se vçs estiverem com a razão fazer o que, quando acontecer temos que colocar a viola no saco

abçs

Oi, sapino.
Respeito sua opinião, mas essa teoria que a besta era Nero Cezar tem um grande problema. Pois se a besta que sobe do abismo é Nero... como vc vai interpretar Apoc. 19:20?
Se Jesus volta justamente na epoca da besta sendo o oitavo... O mesmo Jesus nem voltou ainda naquela epoca de Nero. Desse jeito fica um grande buraco nessa sua teoria.

abçs

A espada que sairá da boca de Jesus é a Palavra de Deus, sabino...
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

"E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;" (Isaías 49 : 2)... ó glória, o cavaleiro do cavalo branco irá usar esta flecha limpa.

"Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca." (Apocalipse 2 : 16)... pregação do Evangelho...e contra eles batalharei com a espada da minha boca

Grato Jarbas ...sabia que não ia me deixar na mão

me esclareça por favor o que quiz dizer estes textos
foram mortos pela palavra de Deus (deve estar se referindo a quem esta pregando éla não???) e as aves comeram suas carnes...não entendi hummm o que quiz dizer com isto??? não vai haver guerra alguma somente com a palavra vão deixar de existir seria isto???

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Nov 2012, 3:13 pm

...

19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus
exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado
sobre o cavalo, e ao seu exército.
20 - E a besta foi presa, e com
ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou
os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem
. Estes dois
foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

é lógico que vai haver guerra até o fim do tribulo.

observe que os verbos estão no passado..."fizera os sinais"..."enganou"...pois este texto se refere ao que ocorrerá no fim do tribulo, depois de tudo cumprido, Jesus os destruirá com a Palavra que sai da Sua boca.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Dom 04 Nov 2012, 4:09 pm

Grato Jarbas vc confirmou o que venho dizendo é no passado mesmo ou seja JA ACONTECEU

observe que os verbos estão no passado..."fizera os sinais"..."enganou"...pois este texto se refere ao que ocorrerá no fim do tribulo,

Agora nosso colega saberá onde queria chegar o tribulo que vçs falam ai deve ser o que descrevi no tempo dos cesar

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Nov 2012, 4:36 pm

sabino-sp escreveu:Grato Jarbas vc confirmou o que venho dizendo é no passado mesmo ou seja JA ACONTECEU

observe que os verbos estão no passado..."fizera os sinais"..."enganou"...pois este texto se refere ao que ocorrerá no fim do tribulo,

Agora nosso colega saberá onde queria chegar o tribulo que vçs falam ai deve ser o que descrevi no tempo dos cesar

abçs

este tempo passado que falei não é para o dia de hoje, e sim para àquela outra profecia, mas acredite no que mais lhe convém...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Dom 04 Nov 2012, 4:37 pm

sabino-sp escreveu:
então vc reparou como nesta frase se dizia brevemente , ...ja se passaram mais de 2000 anos

Vc esqueceu que para o Senhor um dia é como mil anos e vice versa?

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." II PEDRO 3: 8 e 9

sabino-sp escreveu:bem não tenho pretenção de ser o dono da verdade, então só posso colocar meu modo de ver o assunto que pode não ser o correto mas vamos lá
bem este imperador nero pelo que a historia conta , colocou fogo em roma e culpou os cristãos "dizem" que a preseguição foi grande não podiam dizer que éram cristãos se reuniam nas catacumbas de roma para cultuarem a Deus bem se perseguem os Crentes estão perseguindo a Jesus não é???
naquele coliseu romano davam espetáculos de gladiadores , dizem que amarravam os cristãos em estacas passavam betume e colocavam fogo para clarear os espetaculos a plateia em delirio assistia esta bestialidade pessoas sendo queimadas vivas morrendo aos poucos ...olha não da para se imaginar tamanha maldade, deixavam leões famintos por varios dias e soltavam nestes lugares com os cristãos para serem devorados vivos tinham formas de tortura que nem podemos imaginar o que a mente humana é capaz (se pode chamar isto de humano) dizem que tinha uma cadeira de ferro onde sentavam a pessoa amarravam as vzs com filhos no colo colocavam fogo embaixo e ia sendo queimadas imagine os gritos de horror e desespero que devia ser
bem não vejo nos dias de hj nada comparado apesar de toda maldade que vemos nos noticiários, olha só a diferença NÓS CONDENAMOS atos contra as pessoas naqueles tempos éram DIVERTIMENTO
ENTÃO É ISTO NUNCA HOUVE (segundo meu modo de ver) perseguição maior aos cristãos do que nestes tempos nos dias de hj NINGUEM em sã cosciencia aceitaria uma coisa destas

abçs

Ah, meu amigo, vc tá muito por fora... vc não sabe o que passa os Cristãos da india e africa... lá neguinho é morto a paulada e queimado vivo!

Como eu disse antes e volto a repetir... Nero nunca foi a besta, pois Jesus não voltou naquela epoca. Se Jesus volta justamente na epoca da besta... então tem um furo nessa teoria.

Abs

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Mary em Dom 04 Nov 2012, 4:40 pm

essa moeda vai se tornar realidade assim como a idéia de formar uma única religião..vem sendo planejada desde a segunda guerra mundial.

leiam o livro: the false down lee penn.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Cezar Charles em Dom 04 Nov 2012, 10:33 pm

sabino-sp escreveu:
me esclareça por favor o que quiz dizer estes textos
foram mortos pela palavra de Deus (deve estar se referindo a quem esta pregando éla não???) e as aves comeram suas carnes...não entendi hummm o que quiz dizer com isto??? não vai haver guerra alguma somente com a palavra vão deixar de existir seria isto???

Ninguém pode ser morto por pregação do evangelho... ainda mais por Jesus... Ele não vai vir pregar nada... ele virá pra consumir os ímpios, e arrebatar os eleitos. Imagina só se a espada que sai da boca é pregação do evangelho. Apoc. 19:21 nesse caso nada tem haver com pregação do evangelho.

A bíblia é bem clara quando diz: "E os demais foram mortos com a espada..."

E as aves se fartam literalmente das carnes:"e todas as aves se fartaram das suas carnes." Apocalipse 19:21

Os mesmos mortos não ressucitam enquanto os mil anos não se acabam: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." Apocalipse 20:5

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por jonas car. em Ter 06 Nov 2012, 4:17 am

Pessoal, Moises abriu o mar com uma vara, Eliseu abriu as aguas com uma capa. Anjos derramaram enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
Creio eu que no inicio quando Deus criou o mundo a "palavra" que ele usou era o proprio Jesus. Dai o "verbo" se fez carne. Quem pode afirmar que a espada da boca de Jesus nao seja realmente cortante. Pensem bem, a carne é fruto do pecado, dai serem as "carnes" comidas pelas aves.

"todo ramo que não dá fruto ele corta.
Todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda"

joao 15

jonas car.
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 35

Mensagem por Cezar Charles em Ter 06 Nov 2012, 8:43 pm

jonas car. escreveu: Quem pode afirmar que a espada da boca de Jesus nao seja realmente cortante. Pensem bem, a carne é fruto do pecado, dai serem as "carnes" comidas pelas aves.

Exatamente isso! Essa "espada" que sai da boca de Jesus é algo que Ele falará, e os ímpios morrerão na mesma hora. Essa "espada" é realmente cortante. Paulo diz que Ele virá com voz de arcanjo e com alarido. Fico imaginando o terror que será para os que não estiverem preparados.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Ter 06 Nov 2012, 9:14 pm

sabino-sp escreveu:
Cezar Charles escreveu:
sabino-sp escreveu:Me desculpem os irmãos mas este negócio de fim do mundo podem esquecer isto NÃO VAI ACONTECER vçs não acompanham o monte de professias erradas pelos séculos afora NÃO VAI TER 3 GUERRA MUNDIAL O PAPA JOÃO PAULO II NÃO VAI RESSUCITAR ,NÃO VAI CHIPAR O MUNDO INTEIRO, NÃO VAI TER GOVERNO MUNDIAL NERM BESTA DO APOCALIPSE NEM COISA ALGUMA o que tinha que acontecer JÁ ACONTECEU agora o caminho é para uma melhora em todas as nações NÓS TEREMOS DAQUI PARA A FRENTE MUITA PAZ TRANQUILIDADE PROSPERIDADE E MUITO AMOR ENTRE OS POVOS positivinho (é o que espero)

ABÇS

Não vai acontecer? Que biblia vc anda lendo? Coitado do homem que poe suas esperanças no homem.

Ola Cesar

se vçs estiverem com a razão fazer o que, quando acontecer temos que colocar a viola no saco :chapeu:

abçs

Jesus disse "Não se turbe o vosso coração, crede em Deus creia também em mim, na casa de meu pai há muitas morada, se assim não fora eu teria dito, mas vou preparar-vos lugar e quando eu for preparar-vos lugar voltarei e vos receberei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também". Se o apocalípse já se cumpriu cadê a volta de Jesus? Jesus disse mateus 24:21-27: "porque nesse tempo haverá grande tribulação como desde o principio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. não tivessem aqueles dias sido abreviados ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar se possível os próprios eleitos. Portanto se vos disserem: ele está no deserto! não saiais. ou no interior da casa! não acrediteis. Porque assim como o relampago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem". viu Jesus previu tudo isso não para a época de roma pagã mas para o fins dos tempos. acorde vós de dormitais.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por sabino-sp em Ter 06 Nov 2012, 10:05 pm

cadê a volta de Jesus?

Jesus nunca se foi ele é espírito e esta aqui mesmo não podemos ver mas sentir sua presença
teve la um caso de um crente ateu que andava com Jesus lembram do Tomé, então só acredito vendo, mas Jesus disse bendido os que não viram e creram
não foi ele que disse isto: estarei com vçs até o final dos tempos.....
pois então JÁ ESTA AQUI aliás nunca se foi só volta quem esta longe Jesus porém esta aqui bem pertinho so nosso lado (mais perto que isto impossivel não)??

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Ter 06 Nov 2012, 11:15 pm

sabino-sp escreveu:cadê a volta de Jesus?

Jesus nunca se foi ele é espírito e esta aqui mesmo não podemos ver mas sentir sua presença
teve la um caso de um crente ateu que andava com Jesus lembram do Tomé, então só acredito vendo, mas Jesus disse bendido os que não viram e creram
não foi ele que disse isto: estarei com vçs até o final dos tempos.....
pois então JÁ ESTA AQUI aliás nunca se foi só volta quem esta longe Jesus porém esta aqui bem pertinho so nosso lado (mais perto que isto impossivel não)??

abçs

sabino, leia... "E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu." (Marcos 14 : 62)... vai ver mesmo sabino, Jesus perto está de vir, prepare-se para encontrar com Deus...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares