.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Santa Ceia 1 Coríntios 11:23-27

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Santa Ceia 1 Coríntios 11:23-27

Mensagem por I74M4R em Ter 30 Out 2012, 3:40 pm

Ola amados, achei interessante esse assunto e queria ver a opiniao dos irmaos..

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor
1 Coríntios 11:23-27

Bom, os Pastores nos "ensinam" nos templos que nessa passagem no nosso amado Ap Paulo esta instituindo a santa ceia para a "IGREJA"
porem sera que é essa mensagem mesmo que Paulo esta passando para o povo de corintios?

quero ver a opiniao dos Amados..

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Re: Santa Ceia 1 Coríntios 11:23-27

Mensagem por Khwey em Ter 30 Out 2012, 9:34 pm

Sim, Paulo está seguindo as instruções de Jesus, e como o evangelho será anunciado a toda criatura, sendo isto coisa importante que pertence ao evangelho, certamente isto não foi passado somente aos de Corinto.

Excepcionalmente neste caso, Paulo estava ensinando a fazer a coisa certa, tal como recebeu de Jesus, porque eles não estavam se comportando bem quando da celebração.

Obs: Falando em ensinamento de "pastores", tal celebração realizada pelos apóstolos e discípulos passava longe do que acontece hoje nas denominações.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por I74M4R em Qua 31 Out 2012, 11:25 am

Paulo nao esta instituindo a CEIA para o povo de corintios, Paulo usa o exemplo da ceia , o exemplo de Jesus partindo do seu próprio pao com seus discipulos..
Se analizarmos todo o conexto veremos q Paulo vem tercendo alguns elogios a igreja de Corintios quando chega nesse ponto ele diz : "Nisto porem q vou dizer nao voz louvo" do que Paulo nao se agradou? do povo de corintios nao esta tomando a santa ceia? Nao e isso que vemos ..Ali havia uma festa chamada "AGAPE" e nessa festa as pessoas se reuniam e traziam comidas e bebidas e repartiam com todos ...porem isto nao estava acontecendo pois cada um estava tomando antecipadamente a sua (ceia "JANTAR") e enquanto uns se fartavam outros morriam de fome, nao estava havendo uma comunhao em dividir entre todos ...O apostolo Paulo deu o exemplo da ceia "JANTAR" no sentido de "REPARTIR COM O PROXIMO" esse foi o motivo de Paulo usar o exemplo da CEIA , e nao como aprendemos no sistema religioso q Paulo estava instituindo a santa ceia...se esse fato fosse verdade pq PAULO nao instituiu a Ceia nas outras cartas tbm q ele enviou a outras igrejas ? A resposta correta e pq ele nao estava instituindo a CEIA, Ele estava usando o exemplo do partir o pao entre todos ...

E muitos pastores ainda ensinam outra heresia sobre essa passagem :

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
1 Coríntios 11:27

dizendo q beber desse calice indignamente e, É beber o suco de uva no templo estando em pecado , Agora de onde eles tiraram essa ideia ? "O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO" Comer e Beber indignamente e vc se fartar enquanto o seu Irmao ta ali passando fome , perecendo sem ter o q comer ..Era isso que paulo estava falando ..

Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia(JANTAR); e assim um tem fome e outro embriaga-se.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
1 Coríntios 11:21-22

Minhas conclusoes sao essas, Paulo estava dando uma Aula sobre "AMAR O PROXIMO" repartir com os necessitados , E nao como aprendemos nas denominacoes que Paulo estava nos ensinando a Comer um pedacinho de pao e um suquinho de uva ...

:chapeu:

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qua 31 Out 2012, 12:38 pm

dizendo q beber desse calice indignamente e, É beber o suco de uva no templo estando em pecado , Agora de onde eles tiraram essa ideia ? "O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO" Comer e Beber indignamente e vc se fartar enquanto o seu Irmao ta ali passando fome , perecendo sem ter o q comer ..Era isso que paulo estava falando ..

Será que era isso?
então porque ele (paulo) disse isso:
não discernindo o corpo do Senhor

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por I74M4R em Qua 31 Out 2012, 2:12 pm

oliveira leite escreveu:dizendo q beber desse calice indignamente e, É beber o suco de uva no templo estando em pecado , Agora de onde eles tiraram essa ideia ? "O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO" Comer e Beber indignamente e vc se fartar enquanto o seu Irmao ta ali passando fome , perecendo sem ter o q comer ..Era isso que paulo estava falando ..

Será que era isso?

Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
1 Coríntios 11:33-34

ainda tem duvida q e disso q Paulo fala?

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Qua 31 Out 2012, 3:29 pm

I74M4R escreveu:Ola amados, achei interessante esse assunto e queria ver a opiniao dos irmaos..

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor

Bom, os Pastores nos "ensinam" nos templos que nessa passagem no nosso amado Ap Paulo esta instituindo a santa ceia para a "IGREJA"
porem sera que é essa mensagem mesmo que Paulo esta passando para o povo de corintios?

quero ver a opiniao dos Amados..

A paz aos irmãos, A santa ceia, não foi instituida por Paulo, nem pastor algum;''aqui lemos; ''porque eu recebi do Senhor',oque tambem vos ensinei''(ICo 11;23). A primeira vez que o assunto aparece na Biblia se encontra em ICo10;16; onde lemos; Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? ou seja já acontecia a santa ceia que o apostolo Paulo aprendeu do Senhor Jesus, (não pela leitura dos evangelhos isso porque a epistola aos corintios foi escrita primeiro que os evangelhos sinópticos) Assim em uma sintese do assunto é que O Senhor Jesus celebrou a primeira ceia justamente durante a pascoa judaica, isso porque o tema central da Biblia é JESUS CRISTO! a pascoa já prenunciava a obra redentora de Jesus na cruz, a santa ceia lembra a obra de CRISTO na cruz, ou seja um memorial; ''fazei isto em memoria de mim;(Lc22;19,ICo11,24,25, etc...) a obra redentora de CRISTO JAMAIS será esquecida inclusive será lembrada durante seu reino na terra e na eternidade(Mt26;29) e isto para aquele que for fiel atá a morte.
positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por oliveira leite em Qua 31 Out 2012, 3:54 pm

I74M4R escreveu:
oliveira leite escreveu:dizendo q beber desse calice indignamente e, É beber o suco de uva no templo estando em pecado , Agora de onde eles tiraram essa ideia ? "O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO" Comer e Beber indignamente e vc se fartar enquanto o seu Irmao ta ali passando fome , perecendo sem ter o q comer ..Era isso que paulo estava falando ..

Será que era isso?

Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
1 Coríntios 11:33-34

ainda tem duvida q e disso q Paulo fala?

de certa forma Paulo fala disso também, pois todos sabem que alguns comiam mais do que os outros, mas o teor não foi esse, pois o proprio Paulo orientou

Examinar-mos a nossa vida
e não se apropriar do calice e do pão indignamente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 01 Nov 2012, 8:52 am

Aproveitando o topico, tem um detalhe sutil neste texto que poucos observam:

que tambem vos ensinei AONDE?

o verbo está no passado, onde entao paulo ensina isto anteriormente? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por fabio viana em Qui 01 Nov 2012, 2:09 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Aproveitando o topico, tem um detalhe sutil neste texto que poucos observam:

que tambem vos ensinei AONDE?

o verbo está no passado, onde entao paulo ensina isto anteriormente? hummm
Amado Evangelista, fácil responder sua pergunta ; ''oque vos ensinei'' Paulo já havia ensinado obviamente, a Igreja de Corinto por ocasião de sua fundação e dos seus ''primeiros passos'' quando Paulo os gerava em Cristo;(ICo4;15), e isso nós vemos em;(At18;1) ( LEMBRANDO QUE A OCASIÃO DA CARTA NÃO É A FUNDAÇÃO DA IGREJA) a carta é enviada depois para a igreja, algum tempo após sua fundação por estar precisando de muitos ensinamentos contidos nas epistolas. Assim como a epistola aos Galátas, foi enviada a Igreja da Galácia, e contem até hoje ricos ensinamentos para nós, a epístola aos Romanos, a de Corintios e todas as epÍstolas do Novo Testamento NÃO estão nas Escrituras por enfeite, descredibilizar as Epistolas do N.T, JÁ tem sido comum em tempo de apostasia, e no meio de Cristãos secularizados, oque não é de se estranhar pois já vivemos a ''ultima hora;(IJo2;18).

fabio viana
Pérola
Pérola

Santa ceia

Mensagem por ARGUMENTADORA em Qua 21 Nov 2012, 3:31 pm

Santa ceia em uma instituição religiosa é um ritual! Depois da morte de Jesus, os exemplos físicos se convertem em exemplos espiritual. Sendo assim não há necessidade de comer pãozinho e tomar suco de uva.

ARGUMENTADORA
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por David de Oliveira em Qua 21 Nov 2012, 5:20 pm

ARGUMENTADORA escreveu:Santa ceia em uma instituição religiosa é um ritual! Depois da morte de Jesus, os exemplos físicos se convertem em exemplos espiritual. Sendo assim não há necessidade de comer pãozinho e tomar suco de uva.

A primeira ceia com orientações cristãs foi o próprio mestre quem a dirigiu. Essa ceia ou jantar serviu para trocar ou colocar no lugar da Páscoa dos judeus, um outro acontecimento que viraria um costume diário entre os primeiros cristãos, o chamado "partir do pão".
Há muito misticismo em torno daquele acontecimento único. Jesus nunca quis introduzir uma cerimônia religiosa, muito menos transubstanciar aqueles elementos.
Nós, cristãos, não temos nada a ver com quaisquer ritualismos cerimoniais, pelo contrário, somos livres principalmente nos encontros de adorações onde quem dirige é o Espírito de Deus.
Como é que poderemos "imitar" a primeira ceia do Senhor se o Seu corpo não está presente? Será que todas as vezes em que iremos ceiar teremos de repetir os movimentos do Senhor naquela oportunidade como um ritual? Como é que deveria ser o acontecimento de lembrança daquelas metáforas proferidas pelo Senhor? Eu creio que até poderemos promover jantares memoriais, com orientações devocionais num ajuntamento específico, porém, sem ter necessariamente pão e vinho à mesa, que eram alimentos daquela ocasião.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por fabio viana em Qui 22 Nov 2012, 5:34 pm

ARGUMENTADORA escreveu:Santa ceia em uma instituição religiosa é um ritual! Depois da morte de Jesus, os exemplos físicos se convertem em exemplos espiritual. Sendo assim não há necessidade de comer pãozinho e tomar suco de uva.
Isso é conversa fiada de desviado, mas a apóstasia é um sinal evidente da volta do Senhor Jesus !Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,IITs2;3 é claro q a Santa Ceia, é uma ordenança do Senhor Jesus é deve ser obedecida pelos salvos . é logico que os desviados estão cada dia mais esfriando na fé E NO AMOR A CRISTO oque é também um cumprimento da PALAVRA; Mt 24;12

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qui 22 Nov 2012, 5:52 pm

"Fazei isto em memória de mim!" Será que o Senhor quis dizer outra coisa? Creio que não... Eis a única razão: com esta prática trazemos à memória o sacrifício do nosso amado Senhor Jesus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Mary em Qui 22 Nov 2012, 6:06 pm

silvamelo escreveu:"Fazei isto em memória de mim!" Será que o Senhor quis dizer outra coisa? Creio que não... Eis a única razão: com esta prática trazemos à memória o sacrifício do nosso amado Senhor Jesus!

positivinho

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por I74M4R em Dom 25 Nov 2012, 1:09 am

silvamelo escreveu:"Fazei isto em memória de mim!" Será que o Senhor quis dizer outra coisa? Creio que não... Eis a única razão: com esta prática trazemos à memória o sacrifício do nosso amado Senhor Jesus!

Quis dizer outra coisa sim...fazer o q em memoria dele ? Comer um pedacinho de pao e um copinho de vinho? e claro q nao!
Fazei isto em memoria de mim... "REPARTIR" ele ta ensinando a "REPARTIR COM O PROXIMO ' paulo da o exemplo la em corintios no sentido de ensinar aquele povo a REPARTIR pois eles nao estavam repartindo a (ceia = JANTAR) com o proximo...A "ceia litúrgica " que praticada no sistema religioso e nao tem respaldo nenhum das escrituras..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Dom 25 Nov 2012, 1:55 am

I74M4R escreveu:

Quis dizer outra coisa sim...fazer o q em memoria dele ? Comer um pedacinho de pao e um copinho de vinho? e claro q nao!
Fazei isto em memoria de mim... "REPARTIR" ele ta ensinando a "REPARTIR COM O PROXIMO ' paulo da o exemplo la em corintios no sentido de ensinar aquele povo a REPARTIR pois eles nao estavam repartindo a (ceia = JANTAR) com o proximo...A "ceia litúrgica " que praticada no sistema religioso e nao tem respaldo nenhum das escrituras..
É mesmo? Então porque Paulo tomou a seia com os discípulos no domingo?

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." Atos 20:7.

Essa prática é dos primórdios da igreja e vem dos apóstolos, seguindo exatamente aquilo que Jesus pediu! Essas interpretâncias novidadeiras a lá Rubens Sodré que vão surgindo por aí não entram na minha cabeça não... vou continuar com o entendimento milenar da igreja!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por I74M4R em Dom 25 Nov 2012, 11:34 am

silvamelo escreveu:
I74M4R escreveu:

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." Atos 20:7.

Essa prática é dos primórdios da igreja e vem dos apóstolos, seguindo exatamente aquilo que Jesus pediu! Essas interpretâncias novidadeiras a lá Rubens Sodré que vão surgindo por aí não entram na minha cabeça não... vou continuar com o entendimento milenar da igreja!

O que e que esse partir do pao tem haver com ceia liturgica na igreja ? Isso era um JANTAR, Paulo JANTOU com os discipulos , ou vc acha q paulo tomou suquinho de uva com mogalhas de pao?

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Dom 25 Nov 2012, 11:36 am

silvamelo escreveu: vou continuar com o entendimento milenar da igreja!

Siga em frente , prefiro ficar com o conhecimento das escrituras study

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Seg 26 Nov 2012, 7:32 pm

I74M4R escreveu:
silvamelo escreveu:
I74M4R escreveu:

O que e que esse partir do pao tem haver com ceia liturgica na igreja ? Isso era um JANTAR, Paulo JANTOU com os discipulos , ou vc acha q paulo tomou suquinho de uva com mogalhas de pao?
Paulo fez o que nós fazemos até hoje, conforme o mandato de Cristo. Se você está à revelia disto, não é pelo correto entendimento das escruituras...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por I74M4R em Ter 27 Nov 2012, 12:01 pm

silvamelo escreveu:
I74M4R escreveu:
silvamelo escreveu:
I74M4R escreveu:

Paulo fez o que nós fazemos até hoje, conforme o mandato de Cristo. Se você está à revelia disto, não é pelo correto entendimento das escruituras...

Nao Paulo nao fez isso , Paulo ensinou a REPARTIR e deu o exemplo do JANTAR em que Jesus repartio do seu PAO com os outros, Se paulo tivesse institundo ceia liturgica ele teria que ter falo isso em outras cartas tbm pq foi so pra corintios ? Paulo nao fez o que FAZEMOS hoje como vc disse, o q se faz hoje e um RITUAL LITURGICO mistificando o real sentido da Ceia, Tanto que nos templos aprendemos que temos q pedir perdao aos irmaos , pra nao Tomar do calice indignamente.. Onde tem isso nas escrituras? a Ceia Praticada nas Denominacoes e um ritual que nao tem respaldo nenhum nas escrituras.

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qua 28 Nov 2012, 1:33 pm

Nao Paulo nao fez isso , Paulo ensinou a REPARTIR e deu o exemplo do JANTAR em que Jesus repartio do seu PAO com os outros, Se paulo tivesse institundo ceia liturgica ele teria que ter falo isso em outras cartas tbm pq foi so pra corintios ? Paulo nao fez o que FAZEMOS hoje como vc disse, o q se faz hoje e um RITUAL LITURGICO mistificando o real sentido da Ceia, Tanto que nos templos aprendemos que temos q pedir perdao aos irmaos , pra nao Tomar do calice indignamente.. Onde tem isso nas escrituras? a Ceia Praticada nas Denominacoes e um ritual que nao tem respaldo nenhum nas escrituras.
Explica aí, Itamar:

"E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." Lucas 22:19-20.

O Itamar diz:
o q se faz hoje e um RITUAL LITURGICO mistificando o real sentido da Ceia
Mas Cristo diz:

"Isto é o meu corpo" e "Isto é o calice do Novo Testamento no meu sangue".

Jesus diz ainda:

"Façam isso para lembrar de mim"!

Mas o Itamar diz:

"Não façam isso porque é um ritual litúrgico..."

Itamar, tem muita coisa errada nessas igrejas por aí... concordo que precisamos estar atentos mesmo. Mas também devemos tomar muito cuidado com essa onda de se levantar contra tudo e contra todos sem um exame criterioso, pois pode acontecer de nos encontrarmos batalhando contra o Evangelho e contra Cristo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Valter em Qua 21 Ago 2013, 1:28 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:E você acha que a pessoa que escolhe não obedecer, mesmo assim recebe a vida de Cristo?
Como eu disse, quem está em Cristo está sempre mantendo viva a memória dele de uma forma natural, e não como sendo um ritual estabelecido por denominações religiosas.
Você não respondeu. Vou tentar repetir a pergunta de forma mais clara...

Se uma pessoa escolhe, de forma natural, não participar da Ceia de Cristo, ou seja, não comer sua carne (pão) e nem beber o seu sangue (vinho), mesmo assim ela recebe a vida de Cristo?

Sim ou não?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:32 am

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:E você acha que a pessoa que escolhe não obedecer, mesmo assim recebe a vida de Cristo?
Como eu disse, quem está em Cristo está sempre mantendo viva a memória dele de uma forma natural, e não como sendo um ritual estabelecido por denominações religiosas.

Se uma pessoa escolhe, de forma natural, não participar da Ceia de Cristo, ou seja, não comer sua carne (pão) e nem beber o seu sangue (vinho), mesmo assim ela recebe a vida de Cristo?

Sim ou não?
Sim, recebe.

E ainda digo porque:

Comer a carne de Cristo e beber do seu sangue, não significa participar de uma celebração de ceia, literalmente falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 21 Ago 2013, 1:45 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

Sim ou não?
Sim, recebe.

E ainda digo porque:

Comer a carne de Cristo e beber do seu sangue, não significa participar de uma celebração de ceia, literalmente falando.
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim." (I Coríntios 11:23-25)

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice."  (I Coríntios 11:28)

Se isso não significa participar de uma celebração de ceia, então o que é?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:52 am

Pupil escreveu:
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim." (I Coríntios 11:23-25)

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice."  (I Coríntios 11:28)

Se isso não significa participar de uma celebração de ceia, então o que é?
A questão que você suscitou não foi esta.

Não foi sobre o que é, ou o que não é, participar de uma ceia.

Você perguntou se quem escolhe não participar da ceia recebe a vida que Jesus tem para dar.

Eu respondi que recebe, porque comer a carne de Cristo e beber do seu sangue,  literalmente falando, não significa participar de uma celebração de ceia.

Isto é uma simbologia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares