.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ALFREDO BERNACCHI DESISTIU DO DEBATE NO OUTRO ESPAÇO

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALFREDO BERNACCHI DESISTIU DO DEBATE NO OUTRO ESPAÇO

Mensagem por Discipulah em Dom 28 Out 2012, 7:04 pm

Pessoal, O Alfredo Bernacchi se descontrolou de uma forma muito grande no Irreligiosos e disse coisas bem ofensivas, inclusive disse que eu quero acabar com ele, com a saúde dele, que o estou desestabilizando e acabando com os nervos dele; que sou uma pedra no sapato dele! É até assustador!

A partir de agora, lá no Irreligiosos eu não aceito mais debater com ele devido a essa imaturidade emocional. Depois ele dá um piripaque aí e eu ainda posso sair ouvindo coisas. Tudo isso é mto chato, pois pessoas descontroladas assim não sabemos o que podem fazer quando tem acessos de raiva.

Não quero misturar as coisas, pois a tréplica dele em nada tem a ver com a proposta do tópico. Ele apenas ofende. Como no Tópico "A verdadeira história de Jesus Cristo - Contestado", eu preciso colocar as Partes de forma sequenciada, não faz mais sentido colocar as respostas do Alfredo (que nada tem a ver) lá.

Vou citar algumas declarações raivosas dele e quem quiser conferir na íntegra é só acessar: http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/an-lises-s-lidas-sobre-a-verdadeira-hist-ria-de-jesus-cristo?id=2626945%3ATopic%3A48775&page=13#comments

O que estiver em azul é o que eu disse. O que estiver em vermelho é o que ele disse.

Não, Alfredo, essa controversa mencionada por vc e analisada por mim demonstra que vc diz muitas coisas precipitadamente. Vc diz: “Ah Jesus não existiu”, mas Marcião sendo “mais lógico” falou a verdade. E o que encontramos em Marcião, um Jesus sem corpo! Negar a existência de Cristo vc já nega... a questão não é vc negar, mas sim a sua contradição em falar que Marcião teve um enfoque mais lógico e ao mesmo tempo ele falar de um Jesus sem corpo. O cara tinha tendências “espíritas.”

R - Você veja só o absurdo da perda de tempo que você provoca. Tudo isso já foi exaustivamente debatido e eu não tenho outras verdades para colocar. Então, perrdendo o meu tempo, vor repetir tudo o que eu já falei e você não lê ou não sei o quê!...

Já disse mil vezxes que MARCION NÃO CITOU JESUS (A PALAVRA JESUS) QUE ESSE TERMO FOI FALSIFICADO POR
QUEM ESCREVEU O TEXTO NO SITE QUE EU COPIEI NA INTERNET. EMÇNTÃO MARCION NÃO FALOU JESUS SEM CORPO! mARCION FALOU CRISTO SEM CORPO. O AUTOR DO SITE QUE EU CIOPIEI A HISTÓRIA DE MARCIÃO GTROUCOU CRISTO POR JESUS. COMO CONSEQUÊNCIA ELE 9O AUTOR DO TESTO) CRIOU UM JESUS SEM CORPO!... CARAMBA!... QUANTAS VEZES JÁ ESCREVI A MESMA COISA!... VOCÊ TEM UMA TEIMOSIA INSUPORTÁVEL E DISTORCE, DISTORCE , SÓ PRA PODER PERGUNTAR A MESMA COISAAAA!!!!

NÃO ME FALE MAIS SOBRE ISSO! PELO AMOR DE DEEUUUUSSSS!!!...

De qualquer forma, a questão continua! SE Marcião coletou fontes antigas que precediam as suas, obviamente, a Bíblia (VT e AT) não poderiam ter texto de Marcião. Vc inverteu coisas, apenas isso. Agora fala “pelo amor de Deus eu não existia”?! vou falar sim, Alfredo quantas vezes forem necessárias.

R - JÁ DISSE E REPITO QUE ISSO NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU. EU TENHO A OBRIGAÇÃO DE INFORMAR A VERDADE! HIPÓTES DE TERCEIROS FAZEM PARTE DAS VERDADES, DESDE QUE ASSINALADAS MO HIPÓTESES. TEORIAS SÃO VÁLIDAS QUANDO CITADAS COMO TEORIAS. DESDE QUANDO HÁ CONTROVÉRSIAS EU SOU OBRIGADO A MOSTRAR AS CONTOVÉRSIAS. INCLUSIVE JÁ DISSE A MINHA OPINIÃO PESSOAL. PAULO JÁ VEIO DOIS ESSÊNIOS! MAS COLOCO PARA QUE O LEITOR ENTENDA QUE HÁ CONTROVÉRSIAS QUE NÃO SÃO MINHAS, MAS HÁ CONTROVÉRSIAS. NO FUTIURO APARECER UMA VERSÃO MAIS COMPROVADAS QUE DIZ TUDO DIFERENTE. EU NÃO ME COMPROMETI, PORQUE CITEI AS DIVERGÊNCIAS. EU ACHO QUE SE DEIXASSE POR SUA CONTA VOCÊ FALARIA DISSO POR DOIS ANOS SEM CHEGAR À CONCLUSÃO. FAZ O SEGUINTE: LEIA TUDO O QUE EU ESCREVI DE NOVO!.. LEIA 10 VEZES! LEIA 50 VEZES! ATÉ ENTENDENDER O QUE EU DISSE: NÃO SOU EU QUEM ESTÁ DIZENDO ISSO! HÁ CONTROVÉRSIAS E NÃO TEM NADA ERRADO EM CITAR QUE HÁ CONTROVÉRSIAS, PORQUE HÁ CONTROVÉRSIAS NA HISTÓRIA, PORQUE NIUNGUÉM SABE A VERDADE, PORQUE EU NÃO ESTAVA LÁ PARA SABER!...

OLHA... POR CAUSA DE UM LIVRO EU JÁ ESC REVI MAIS DOIS!... NUNCA MAIS VOU ESCREVER UM LIVRO E SE EU SOUBESSE DO SEU ESTILO DE CONTESTAÇÃO JAMAIS TERIA ACEITO ESSE DEBATE!... ESSE FOI UM PREGO NO MEU SAPATO. ALGO TOTALMENTE DESAGRADAVEL, NÃO PELA SUA PESSOA, MAS PELO SEU ESTILO IMPLICANTE DE FORMULAR AS SUAS QUESTÕES.

Vc novamente, fugiu ao cerne. A questão do nº 9 fala da sua contradição em falar que os primeiros cristãos não acreditavam em um Jesus com corpo e que tinha morrido e ao mesmo tempo afirmar que havia uma pequena parcela que acreditava nisso! Pq vc mudou o assunto?
spacespacespacespace\\
R - BAAAHAHHHH!!!!............. NÃO VOU RESPONDER ESSA ABERRAÇÃO! TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TEM O PROPÓSITO DE ME LEVAR A UM ENFARTO! VOCÊ TEM ÓDIO DE MIM, PORQUE SOU ATEU E QUER ACABAR COMIGO!... QUER ACABAR COM A MINHA SAÚDE!... NESSE PONTO VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO! ESTÁ GANHANDO! ESTÁ ME DESESTABILIZANDO, DESTRUINDO OS MEUS NERVOS!...

A questão continua: Vc diz em seu livro que somente Marcião conhecia o cristo mito que ninguém conhecia... mas agora muda de ideia e diz que uma tonelada de gnósticos tambem acreditavam. Te mostrei que depois da invenção de Marcião, sim... mtos acreditaram, mas ANTES dessa invencionice de Marcião, não!

R- EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! VOCÊ É UMA MENTIROSA! MENTIROSA!!! O SEU CASO É ME SACANEAR!... VOCÊ NÃO QUER CONTESTAR NADA VOCÊ QUER ME SACANEAR

E PRA MIM, CHEGA!... CHEGA!... NÃO AGUENTO MAIS A SUA INSANIDADE!...

CHEGA!.... VOCÊ GAN HOU!!! VIVAAA!!! VOCÊ VENCEU!!! VIVA!!!! ACABOU!!! ACABOU!!!!, LALA RI LALA... LALÁ RI LALA!...

TCHAU!!!! BEUJOS PRAS CRIANÇAS!... A LENDÁRYA VENCEU!... VOU JOGAR O MEU LIVRO FORA! QUEIMAR TUDO! JOGAR O PC PELA JANELA!...

Resposta 12) R - Insiste!... Insiste!.... Insiste!.... Está quase me convencendo...
spacespacespacespace\\
ACHO QUE VOCÊ É DOENTE!..

Bom, insisto e repito uma coisa que vc disse em seu livro e depois ... mudou de ideia. Releia a questão 11. Marcião criou um mito que ninguém conhecia, mas também uma “tonelada” que ninguém sabe de onde surgiu, nem vc mesmo... aparece na sua resposta!

spacespacespacespace\\\
R - LOUCA VARRIDA!...

A Resposta 13 vou pedir para PARAR TUDO!
JÁ CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE VOCÊ É UMA DOENTE MENTAL, UM DISTÚRBIO DESCONHECIDO, UMA PARANOIA QUALQUER E EU NÃO VOU ME EXPÓR A UMA DOENTE, INSANA . CONTINUAR PERDENDO O MEU TEMPO! TCHAU!...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Re: ALFREDO BERNACCHI DESISTIU DO DEBATE NO OUTRO ESPAÇO

Mensagem por Discipulah em Dom 28 Out 2012, 7:06 pm

Em resposta, escrevi minhas últimas palavras a ele por lá:

Calma, Alfredo... vc foi deselegante e perdeu as estribeiras.

As SUAS CONTRADIÇÕES estão escritas em seu livro! Que vc avaliasse ANTES de escrever!

O que mostrei não é mentira, nem invenção, pois tudo está lá no seu livro!
Agora se vc acha muito fácil escrever um livro sem critiérios...td bem. É bem fácil mesmo.

Porém, entrar a fundo e usar argumentos sólidos, já são outros quinhentos! Por isso vc diz que “são detalhes sem importância”! Mas é claro... afinal são esses detalhes que fazem toda a diferença numa cadeia lógica de argumentação!

Vc ta nervoso, pois sabe que a contradição é mto grande mesmo! Escrever coisas em forma de refutação é bem fácil... na hora do vamos ver, como tem sido, bom aí a coisa muda de figura não é?

Cabe a vc, na falta de respostas plausíveis, me xingar! Isso só demonstra o seu despreparo e destempero.

Independente da sua resposta mal educada, eu vou continuar postando as minhas refutações.

Quanto ao seu novo vídeo, posso ir lá no youtube sim, provavelmente farei um cadastro, e comentarei também.

Quanto à sua aceitação do debate vc pensava que iríamos falar de que? Vc acha que eu iria propor um debate falando o que? Se é para refutar seu livro, vc pensava que eu ia deixar passar batido as inúmeras contradições? Óbvio que não!

Muitos visitantes que tem o meu contato que não são nem cadastrados aqui nem o Forum Gospel Brasil, me perguntaram se eu também vou fazer contestação aos seus outros livros!

Pode ser que sim... pode ser que não. De qualquer forma tenho a intenção de formular minha contestação ao seu livro Verdadeira História de Jesus Cristo em forma de pdf e deixar por aí para que as pessoas tomem conhecimento do outro lado da moeda (as suas contradições).

Apesar da sua ignorância e grosseria vou desconsiderá-las, pois vc realmente deve estar nervoso, e com certeza, como todo mundo tem seus problemas.

Então, me despeço e a sua parte se encerra aqui e eu continuo a postar as outras Partes.

Hasta la vista

Lendárya

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 07 Nov 2012, 9:54 am

Li uma participação da Lilian Sokorowa naquele tópico que eu encerrei, lá no IRRELIGIOSOS, com incrível maestria. Eu acho que foi por gentileza que ela escreveu sobre a Lendárya (Sarah aqui):

"Colega, parabéns! Jornalista ou não, seja qual for a sua profissão, você é brilhante, boa debatedora. Só erra quando nos avalia."

Porque eu não concordo. Certamente, inteligente e capaz como a Lilian é, de ler e interpretar um texto, logo percebeu o dito estilo falacioso usado pela Lendárya, e colocou as coisas no lugar.

Entendo que, se ela se ocupasse de ler com a mesma propriedade, todo o restante do debate (que eu não considero debate), ficaria horrorizada com a repetição dessa incidência caustica e proposital, com o único objetivo (dissimulado) de espezinhar (desdenhar, desprezar, menosprezar, aviltar, humilhar, rebaixar, calcar, pisar, sopear) espetar, com o objetivo de atingir no cérebro.
Se ela fosse obrigada, por uma questão moral, a responder tais provocações no mesmo estilo, acabaria entendendo, como eu entendi, a impossibilidade de manter esse diálogo de forma sadia.

A Lendárya, como eu disse diretamente a ela, pode ser brilhante, concordando com a Lilian, mas "voltada para o mal". Ela tinha o objetivo de me avacalhar, atingir, por ódio indireto ao ateísmo, e com toda a sua inteligência.
Importante é analisar o objetivo de um debate. A maioria deles, quando é um debate sadio, busca chegar a um consenso, expondo cada um as suas razões. Daí surgem as opiniões divergentes, e muitas vezes não se chega a um ponto comum. Mesmo assim foi um debate de ideias, debate de conhecimentos e informações obtidas por cada um.

O objetivo da Lendária (Sarah), no entanto era outro. Dissimuladamente, usando a sua inteligência, "voltada para o mal" ela tem o objetivo de achincalhar, avacalhar, humilhar, espezinhar, ofender (como se usasse um objeto de ponta cutucando sempre que possível), atingir, sempre dissimuladamente, inteligentemente, de forma que ninguém mais perceba e só o seu antagônico sinta as pontadas do seu ódio (dissimulado).
Eu não sou bobo. Não nasci ontem. E uma qualidade nata que eu tenho é a psicologia. Eu não interpreto somente o texto, mas as intenções (dissimuladas), essas intenções, e logo no início do debate eu comecei a reclamar disso. Pode conferir. A cada postagem dela eu fazia a mesma reclamação. Ela me chamava de querido (soprava) e na próxima pergunta, repetida, N vezes, cravava o seu punhal (mordia). Ela era uma pessoa que odiava, dissimuladamente, e tinha como objetivo incomodar, atingir, morder, ofender a mente, sem que ninguém percebesse, mas eu entendia isso perfeitamente, eu sentia isso perfeitamente. Tentei mesmo superar esse incômodo, mas a artimanha dela era soberba! Ela sabe apertar no saco, não com o conhecimento do assunto debatido, mas com a estratégia da repetição infinita da mesma provocação.
Repare que eu senti isso logo de cara, embora ainda um tanto indefinido esse objetivo na sua plenitude e acusei a sua iniciativa:

Na página 1
R - É chato lidar com as suas ironias. Seria bom evitar esse tom debochado e fanfarronices antes da hora, porque a sua casa pode cair... Você podia me respeitar mais, no mínimo tratar o assunto com mais dignidade.

Na página 3
R – Você está fazendo deboche, fingindo-se de desentendida e ironizando a questão. Esse é o seu jogo? Muito chato isso...
R - Concordo, mas é a mesma coisa que você está fazendo, ao me pedir para dizer aonde estão os ossos de um monte de gente aí, reparou? Vamos ser mais objetivos e menos irônicos para podermos fazer um debate produtivo. Ok?

Na página 4
R - Desse jeito, nunca mais sairemos dos ossos!... Sou um cara ocupado. Se tiver que levar 6 meses discutindo sobre os ossos desses cidadãos, eu vou desistir!... Já te disse. Precisamos de mais objetividade.

Na página 6
R - Lendárya... tudo bem, querida... Vou te dizer... Não vai ser fácil pra mim, lidar com você. Simplesmente porque você se nega a entender uma coisa tão simples.

Na página 8
R - Lendárya!... Terrível essa mulher!... Vou apelidar você de Lendárya a terrível!...

R - Bom... vc está enrolando muito, esta´citando AS MESMAS COISAS com a intenção de me fazer cansar ou coisa parecida.

R - Você está contestando o quê aqui? Reparou direitinho? Eu diria que isso aqui é vontade de sacanear! Não contestar! Implicar! Fazer picuinha!... Disse me disse! Nenhuma objetividade, num texto prolixo!

Apesar disso, eu tinha a intenção de prosseguir, porque nunca corri de um debate!

R - De novo???!!!... Há... Já sei... Você está querendo me cansar... Deve ser isso... Mas eu respondo...

R - Eu já expliquei isso. Você não leu ou não entendeu. Por isso tem que escrever 10 vezes a mesma coisa.

R- Eu vou pegar a resposta anterior. Não vou escrever mais nada. Vou só repetir o que já escrevi:

R - Sarah!... Eu já colei muitos argumentos específicos a respeito disso. Você não lê ou não responde sobre esses. Estou achando que quando a coisa fica preta pro seu lado, você passa por cima e vem com uma história repetida.

R - E daí, Sarah?! E daí?!!! Isso está te e incomodando tanto? Esse texto faz parte do Preâmbulo! Uma apresentação do que virá a seguir!... Imagino quando você chegar no interior do livro!... Você já grudou que nem carrapato nesse simples detalhe!... Pois aí vai mais uma vez...

R - Afinal, qual é o problema disso tudo?
Já provei agora que Nazaré não existiu, sem ser obrigado a isso! O que mais você quer para mudar de assunto?

R - Você nunca é clara em nada. Você parece mais um disco quebrado, irracional, que só repete quando a agulha pula de faixa.
Qual é o seu objetivo afinal? Me sacanear? Já viu que não vai conseguir... Ou ainda não viu?

Pois é, mas ela conseguiu. Não pelos seus méritos pervertidos, mas porque eu comecei a sentir que estava entrando no jogo dela e isso era sem nenhum proveito...

R - Se eu escrever: Acorda Mané!... Ele vai dizer que Mané está errado! O certo é Manuel. Tem dó!...
Eu acho que esse debate não está valendo o custo benefício. Acho que vou parar.

R - Já expliquei isso 10 vezes!... Não copio o que não me interessa. Entendeu?

R - HÁ!!! DEUS DA SARAH!... DAÍ-ME PACIÊNCIA!!!... MUITA PACIÊNCIA!...

R - Ainda é aquele negócio do Nazaré?!... Putzzz!!!...

R - Não é ameaça. É advertência. Não custa evitar. Eu sou meio ríspido com quem tenta fazer essas coisas. Cada um tem o seu limite. Para tentativas de humilhação, o meu limite é baixo.

R - Impressão errada. Se fosse assim, não estaria aqui suportando seus ataques.

R - Acho que você extrapola seus direitos de perguntar e argumentar. Você critica de graça, antes de saber a verdade. Tem um tom de deboche, antes de eu responder suas questões.

R - Não respondi? Escrevi quase um livro!...

Na página 9
R - Vou tentar, e acho que não vou conseguir continuar esse debate com você. Ainda não consegui entender bem quem é você? Sinceramente, não é para te ofender, mas você tem dois cérebros: Um não raciocina, mas sabe distorcer com maestria. O outro não entende o que eu escrevo, e ao mesmo tempo se expressa bem quando quer desvirtuar a coisa. É uma espécie de inteligência para o mal, para o contrário.

R - Então, isso não é debate. Se você quer apenas criticar, mesmo sem nenhuma lógica, faça um texto e publique por aí, e fim de papo. Se você pretende debater conceitos e razões não está fazendo isso. O que você pretende afinal? Já não é a primeira vez que te faço essa pergunta.

Aos poucos fui apurando o objetivo dela, muito dissimulado, mesclado com palavras carinhosas, que colocavam em dúvida aquilo que eu estava concluindo...

Na página 10
R - Bom... Eu não vou mais re-re-responder essas questões anteriores.

R - Querida... Eu não disse nada disso. Anotei a contradição que disseram.

R - Perdão, minha amiga, mas tudo isso vem de sites cristãos. Repare bem que há um propósito. Provar a existência de Marcion e que a palavra Jesus está falsificada pelo escritor cristão. Você não leu direito.

R - Acho que você não entende o que lê. Chuta uma porção de coisas e conclusões sem a menor verdade. Ok?!...

R - Já expliquei acima. Dizem!... Não quer dizer que eu concordo, ou disse. Estou justamente mostrando as contradições.

R - Já disse no livro no que eu acredito. Fui bem claro: CARTAS DE PAULO JÁ ERAM CITADAS PELOS ESSÊNIOS. Isso foi o que EU disse.

R - Eu estou contando uma história. A História da estória. Se houve esse detalhe, eu repasso, e fui bem claro: "DIZEM"... Faz parte das história essa dúvida. Não é minha a dúvida. Você está tentando distorcer isso até que ponto? Quer que eu assuma essa besteira? É isso?

R - Já expliquei os seus equívocos. Você baseou-se no que os católicos escreveram, não eu. acho que agora vai entender. Não achei uma razão sua. Nenhuma!...

R - Resposta: Você já reparou que está totalmente equivocada? Espero que sim... pode mandar suas questões, mas sugiro que leia direito o que está escrito. Há coisas que eu escrevi, conclusões que eu tirei e ha coisas de terceiros que servem apenas para ilustrar algum detalhe, e o resto nada significa.
Se um site conta um monte de mentiras sobre Marcion, por exemplo, me serve, porque ele testemunha a existência de Marcion. O resto não vem ao caso. mas se você pega o que esse site escreveu e acha que o texto é meu, dá muita confusão, MESMO! Mas é confusão que você faz...

Aos poucos o descaramento se intensificou. Foi mostrando para o que veio... Ficou mais nítida a sua intenção e eu comecei a pensar, seriamente, em parar.

Na página 12
R - Já contestei isso. Não era um "mito que ninguém conhecia". Você está repetindo uma coisa já rebatida.

R - Você inventou isso agora.

R - Distorce!... Distorce!.... Distorce!...

R - Repete!... Repete!.... Repete!... quem sabe você consegue?!...

R - Insiste!... Insiste!.... Insiste!.... Está quase me convencendo...

R - Mentira!

R - Mentira!

R - Mentira!...

R - inventa! Inventa!... Inventa!... - Antigamente você colocava a página do livro. Parou de fazer isso por quê?

R - Realmente cansativo... Eu acho, Lendárya, que você está sem argumentos, sem assunto e sem mais nada pra contestar. Isso é ótimo!... Parece até aquele programa de TV: - Quer desistir ou quer apostar mais?

R - Ai, ai... Assim você se compromete... O público leitor já reparou que você está vazia... Tem mais nada pra argumentar... Você não tem perguntas novas? Pensei que iria mudar de assunto!...

R - Falei nada disso!...

R - Contradição na sua cabeça...

Perdi a paciência, porque não havia mais um objetivo. É como se você no meio da praça, de braços cruzados, ficar sendo xingado pelo público. Por que continuar ali?

Na página 13
R - Pra que essa tréplica? Levou a nada!... - Já vi que eu hoje estou sem paciência...

R - Você veja só, o absurdo da perda de tempo que você provoca. Tudo isso já foi exaustivamente debatido e eu não tenho outras verdades para colocar.

R - CARAMBA!... QUANTAS VEZES JÁ ESCREVI A MESMA COISA!... VOCÊ TEM UMA TEIMOSIA INSUPORTÁVEL E DISTORCE, DISTORCE , SÓ PRA PODER PERGUNTAR A MESMA COISAAAA!!!!
NÃO ME FALE MAIS SOBRE ISSO! PELO AMOR DE DEEUUUUSSSS!!!...

R - Aí você quer que eu explique as outras besteiras que eles escreveram. Não dá!... Vai me contestar isso quantas vezes??? Não seria melhor você entender o que eu estou dizendo?

R - JÁ DISSE E REPITO QUE ISSO NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU. EU TENHO A OBRIGAÇÃO DE INFORMAR A VERDADE!

R - E SE EU SOUBESSE DO SEU ESTILO DE CONTESTAÇÃO JAMAIS TERIA ACEITO ESSE DEBATE!... ESSE FOI UM PREGO NO MEU SAPATO. ALGO TOTALMENTE DESAGRADAVEL, NÃO PELA SUA PESSOA, MAS PELO SEU ESTILO IMPLICANTE DE FORMULAR AS SUAS QUESTÕES.

R - BAAAHAHHHH!!!!............. NÃO VOU RESPONDER ESSA ABERRAÇÃO! TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TEM O PROPÓSITO DE ME LEVAR A UM ENFARTO! VOCÊ TEM ÓDIO DE MIM, PORQUE SOU ATEU E QUER ACABAR COMIGO!... QUER ACABAR COM A MINHA SAÚDE!... NESSE PONTO VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO! ESTÁ GANHANDO! ESTÁ ME DESESTABILIZANDO, DESTRUINDO OS MEUS NERVOS!...

R - EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! EU NÃO DISSE ISSO!!! VOCÊ É UMA MENTIROSA! MENTIROSA!!! O SEU CASO É ME SACANEAR!... VOCÊ NÃO QUER CONTESTAR NADA VOCÊ QUER ME SACANEAR

R - ACHO QUE VOCÊ É DOENTE!..

R - LOUCA VARRIDA!...

R - JÁ CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE VOCÊ É UMA DOENTE MENTAL, UM DISTÚRBIO DESCONHECIDO, UMA PARANOIA QUALQUER E EU NÃO VOU ME EXPÓR A UMA DOENTE, INSANA . CONTINUAR PERDENDO O MEU TEMPO! TCHAU!...

E assim fiz o que já devia ter feito há muito tempo: Interromper aquela insanidade.

Abraços

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Nov 2012, 2:49 pm

R - JÁ CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE VOCÊ É UMA DOENTE MENTAL, UM DISTÚRBIO DESCONHECIDO, UMA PARANOIA QUALQUER E EU NÃO VOU ME EXPÓR A UMA DOENTE, INSANA . CONTINUAR PERDENDO O MEU TEMPO! TCHAU!...

E assim fiz o que já devia ter feito há muito tempo: Interromper aquela insanidade.

Abraços

Grande Alfredo
é muito bom t ver por aqui firme e forte senti sua falta até la no irreligiosos
acompanhei seu debate la com a sarah foi um dos melhores que ja vi não vejo como vc falou ai elá até estava te ajudando mostrando possiveis falhas até mesmo para corrigir se for o caso pois futuramente vão gerar estes questionamentos
quanto a participação da LIliam, meu amigo nada a ver mesmo vc é um camarada inteligente e tem provado bom debatedor NÃO PRECISA DA AJUDA DE NINGUEM só perdeu a paciencia mas é normal aquilo que éla disse a seu respeito que não tinha reparado não condiz com a verdade vc com certeza sabe muito bem o que acontece

então é isto sacode a poeira e vá em frente tem um monte de questionamentos la esperando respostas

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por abençoado em Sex 09 Nov 2012, 2:15 am

Sarah escreveu:Em resposta, escrevi minhas últimas palavras a ele por lá:

Calma, Alfredo... vc foi deselegante e perdeu as estribeiras.

As SUAS CONTRADIÇÕES estão escritas em seu livro! Que vc avaliasse ANTES de escrever!

O que mostrei não é mentira, nem invenção, pois tudo está lá no seu livro!
Agora se vc acha muito fácil escrever um livro sem critiérios...td bem. É bem fácil mesmo.

Porém, entrar a fundo e usar argumentos sólidos, já são outros quinhentos! Por isso vc diz que “são detalhes sem importância”! Mas é claro... afinal são esses detalhes que fazem toda a diferença numa cadeia lógica de argumentação!

Vc ta nervoso, pois sabe que a contradição é mto grande mesmo! Escrever coisas em forma de refutação é bem fácil... na hora do vamos ver, como tem sido, bom aí a coisa muda de figura não é?

Cabe a vc, na falta de respostas plausíveis, me xingar! Isso só demonstra o seu despreparo e destempero.

Independente da sua resposta mal educada, eu vou continuar postando as minhas refutações.

Quanto ao seu novo vídeo, posso ir lá no youtube sim, provavelmente farei um cadastro, e comentarei também.

Quanto à sua aceitação do debate vc pensava que iríamos falar de que? Vc acha que eu iria propor um debate falando o que? Se é para refutar seu livro, vc pensava que eu ia deixar passar batido as inúmeras contradições? Óbvio que não!

Muitos visitantes que tem o meu contato que não são nem cadastrados aqui nem o Forum Gospel Brasil, me perguntaram se eu também vou fazer contestação aos seus outros livros!

Pode ser que sim... pode ser que não. De qualquer forma tenho a intenção de formular minha contestação ao seu livro Verdadeira História de Jesus Cristo em forma de pdf e deixar por aí para que as pessoas tomem conhecimento do outro lado da moeda (as suas contradições).

Apesar da sua ignorância e grosseria vou desconsiderá-las, pois vc realmente deve estar nervoso, e com certeza, como todo mundo tem seus problemas.

Então, me despeço e a sua parte se encerra aqui e eu continuo a postar as outras Partes.

Hasta la vista

Lendárya

Ele sempre reage assim quando é refutado.

Aliás , essa nova onda de neo ateus militantes é quase toda assim.

São genes do comunismo. a esposa!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 09 Nov 2012, 2:17 am

sabino-sp escreveu:R - JÁ CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE VOCÊ É UMA DOENTE MENTAL, UM DISTÚRBIO DESCONHECIDO, UMA PARANOIA QUALQUER E EU NÃO VOU ME EXPÓR A UMA DOENTE, INSANA . CONTINUAR PERDENDO O MEU TEMPO! TCHAU!...

Abraços

Grande Alfredo
acompanhei seu debate la com a sarah foi um dos melhores que ja vi não vejo como vc falou ai elá até estava te ajudando mostrando possiveis falhas até mesmo para corrigir se for o caso pois futuramente vão gerar estes questionamentos
quanto a participação da LIliam, meu amigo nada a ver mesmo vc é um camarada inteligente e tem provado bom debatedor NÃO PRECISA DA AJUDA DE NINGUEM só perdeu a paciencia mas é normal aquilo que éla disse a seu respeito que não tinha reparado não condiz com a verdade vc com certeza sabe muito bem o que acontece

então é isto sacode a poeira e vá em frente tem um monte de questionamentos la esperando respostas

abçs

Você acha que chamar o oponente de 'doente mental' é coisa de 'bom debatedor'?

É cada um..não sei quem é pior,se essa meia dúzia de ateuzinhos revoltados ou o bandinho que os aplaude na internet.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 09 Nov 2012, 5:26 am

Helo Alfredo,

Quem é vivo sempre aparece. Vc com aquele papo "a lá Nero" de sair queimando tudo e jogar o PC pela janela... até pensei que não ia mais aparecer por essas bandas.

Agora o seguinte, vou colocar o que postei para vc á no Irreligiosos.

E outra coisa, não adianta se passar por vitima não, pois vítima vc não é.

Vc gosta de adjetivar, me chamou de inúmeros nomes ofensivos, inclusive de louca varrida, débil mental... vc sabe o que é pessoa louca varrida???? (na realidade vc deveria me pedir desculpas por essa grosseria)

É aquela que está lá no Hospício!

Vc vem com esse papo dramático de "ah... ele quis me sacanear, me humilhar... e blablablá". Pode parar com isso, Alfredo! O tom de suas palavras sempre demonstram demoche, mtas vezes. E agora quer dar uma de vítima injustiçada?! Tua sorte, Alfredo, é que sou uma mulher bem humorada, alto astral estilo "tô nem aí" e levo essas coisas na base da esportiva, porque se eu fosse uma mulher a " lá TPM", vc pode estar certo que já teria dito a vc poucas e boas, viu! Sorrateiramente, vindo como um injustiçado, repete que sou uma louca varrida dedos

Já que vc apareceu por aqui, poderia nos explicar, por gentileza, quem foi o autor do trecho do seu livro que vc disse que não escreveu?

Resolva esse mistério, querido! Aliás... aproveita e responda aquelas perguntas não respondidas. Como disse o Sabino,, tem um monte de perguntas lá.... te esperando.

A próxima Parte falarei sobre Apolônio de Tiana, vão se juntar mais perguntas ainda. Aguarde.

Agora não adianta ficar falando aí que sou uma louca varrida, débil mental, que tenho dois cérebros (um que não pensa e outro que não raciocina) e agora... mais essa: " A inteligência voltada para o mal"...

"Mal"? que mal? contestar as coisas desencontradas que vc diz em seu livro é (inteligência voltada para o mal, Alfredo).

Na- não... isso se chama: BOM SENSO, COERÊNCIA, LÓGICA.

Vc diz: "nem ossada de Jesus tem"...então pergunto: "cadê as ossadas de Apolônio e Marcião?" Vc: zzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzz

Vc diz: "Marcião criou o cristo mito que ninguém conhecia". Eu pergunto: "se ninguém conhecia, então esse cristo não existia antes de Marcião"... Vc se enrola todo nessa hora... perde o fio da meada, diz que é problema de Marcião, mas eu digo que o problema é teu mesmo, pois Marcião não está aqui, então cabe a vc descascar esse abacaxi... e vc perde as estribeiras e dá o show de intolerância.

Olha, Alfredo, de uma coisa sei: apesar da nossa diferença de idade, vc tem aprendido muitas coisas comigo. Uma delas é: pensar duas vezes antes de convidar as pessoas a lerem e opinarem sobre seus livros.

hasta la vista,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 09 Nov 2012, 5:31 am

Essa postagem foi em resposta ao Alfredo no Irreligiosos (quarta), quando ele postou a mensagem que colocou aqui:

Saudações Teístas, Alfredo,

Primeiro, a partir do momento em que vc convidou pessoas a lerem seu livro, comentar sobre ele, vc já deveria estar preparado psicologicamente para enfrentar contrariedades.

Repeti muitas vezes sim, pois vc se fez de desentendido em muitas ocasiões. Se eu for postar aqui as vezes eu vc me chamou disso ou daquilo, daria uma lista quilométrica. Seu problema é que vc tem baixa tolerância à contrariedade!

Em uma das últimas coisas postadas por vc. Vc disse que Marcião de Sinope inventou um cristo mito que ninguém conhecia. Quando eu contestei isso dizendo que e ninguém conhecia, então era uma invenção posterior exclusiva de Marcião. O que vc falou? Que vc não tinha falado isso! E ainda me chamou de mentirosa!

Não vem com esse papo de que eu queria te humilhar , e blábláblá, pois isso nada mais é que pretexto para sua fuga!

As partes vão continuar sim, sem vc! Pois pelo visto vc não voltará mais lá. continuo devido ao público que está acompanhando aqui e lá no outro espaço.

Só te dou um conselho: Antes de convidar pessoas para comentarem seus livros pense duas vezes se estarás preparado para ouvir opiniões contrárias. Vc gosta de contestar, falar, mas não suporta ser contestado. Eu já estou acostumada com isso. Não tenho culpa se vc escreve coisas que não pode sustentar.

Agora, quanto a “interromper aquela insanidade”... uma pessoa que escreve um parágrafo num livro como vc fez a respeito de Marcião “que criou um cristo mito que ninguém conhecia”, afirmar aos brados que não falou isso, realmente.... .... ... se não foi vc que escreveu aquela disparidade, foi quem???

Foi bom vc parar com aquela insanidade mesmo (a sua), óbvio.

Depois sou eu que uso “inteligência voltada para o mal”. Menos, Alfredo, menos....

De qualquer forma, as perguntas não respondidas estarão numa Parte específica. SE algum dia vc quiser dar o ar da graça lá para responder... td bem. Comece pelas Perguntas de uma vez, respondendo-as!

Hasta la vista,

; )

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 09 Nov 2012, 5:36 am

Oi abençoado,

Ele sempre reage assim quando é refutado.

Aliás , essa nova onda de neo ateus militantes é quase toda assim.

São genes do comunismo.
Aí que mora o problema. Se ele não gosta de ser refutado porque pede para os religiosos lerem seus livros?

Mas ele é assim mesmo...muito exaltado! Se ele quiser conversar comigo agora... até volto a debater, pois eu havia falado que naõ queria ele mais debatendo comigo lá no outro espaço devido as acusações injustas!

Vê lá se eu posso ser acusada de provocar problemas na saúde dele, como ele falou?

Se o Alfredo quiser voltar vai ter que ser na base do "zen"... calminho calminho...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Sex 09 Nov 2012, 9:20 am

abençoado escreveu:
sabino-sp escreveu:R - JÁ CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE VOCÊ É UMA DOENTE MENTAL, UM DISTÚRBIO DESCONHECIDO, UMA PARANOIA QUALQUER E EU NÃO VOU ME EXPÓR A UMA DOENTE, INSANA . CONTINUAR PERDENDO O MEU TEMPO! TCHAU!...

Abraços

Grande Alfredo

abçs

Você acha que chamar o oponente de 'doente mental' é coisa de 'bom debatedor'?

É cada um..não sei quem é pior,se essa meia dúzia de ateuzinhos revoltados ou o bandinho que os aplaude na internet.

Acredito eu que o que se discute num forum são ideias e não a pessoa
se vc acompanhou la no irreligiosos o debate nossa colega sarah foi e esta sendo brilhante o que fez nosso colega perder as estribeiras , o fato de escrever a maioria em caixa alta dava provas do total descontrole dele , a colega dele Liliam tentou defender dizer que alguma coisa passava despercebido, mas na verdade ele sabe muito bem o que estava acontecendo a sarah levou mesmo na esportiva e não o ofendeu (a pessoa) pois percebeu que ele estava descontrolado , foi o que eu disse a ele voltar ao normal e debater no campo das ideias

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sex 09 Nov 2012, 10:36 am

OLa Sarah
rsrsrsr pedeu as estribeiras mesmo heim , e foi ele quem "chamou" o pessoal daqui para debater com ele por lá, o pessoal de lá dos irreligiosos RECONHECERAM em vc uma grande sabedoria "dizem" para o mal mas vindo deles acho que é elogio , chegaram a achar que vc é reporter e tem uma linha de raciocinio que poucos tem
bem o Alfredo "diz" que o mito de cristo foi criado segundo este texto por marcião o Ivo diz que é "criação" de Paulo cada hum pensa de um jeito ...vai saber, nem eles sabem ao certo no que creem

Vc diz: "Marcião criou o cristo mito que ninguém conhecia". Eu pergunto: "se ninguém conhecia, então esse cristo não existia antes de Marcião"... Vc se enrola todo nessa hora... perde o fio da meada, diz que é problema de Marcião, mas eu digo que o problema é teu mesmo, pois Marcião não está aqui, então cabe a vc descascar esse abacaxi... e vc perde as estribeiras e dá o show de intolerância.

parabens colega Deus é com vc ..abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sab 10 Nov 2012, 5:37 pm

Essa, entretanto, foram as minhas últimas postagens lá no Irreligiosos sobre esse assunto. Pra não deixar dúvidas mesmo!

Obrigado Ivo, pela sua atenção e carinho, com os participantes do seu site (todos). Fico honrado sempre que você me dedica a sua atenção, e dou graças a deus porque você já me conhece há algum tempo, para, ao menos, mesmo sem entender exatamente o que se passa, deixar a sua crítica em aberto. No momento, eu não suportaria uma opinião injusta de um amigo meu, sem o devido conhecimento da questão. Assim vou dar uma pequena dica, para quem pretender julgar ou emitir opinião sobre o ocorrido:

Trata-se de um problema psicológico, que tem nada a ver com as questões literárias em si. Não era mais o livro que estava sendo questionado, mas a minha capacidade de suportar o ridículo a que estava sendo levado. Você, Ivo, usou essa palavra "ridículo", de forma magistral. Foi uma qualificação perfeita, que eu não encontrei em tempo, ou a teria usado antes. Sinal que você compreendeu bem a questão:

"Alfredo, por sua vez, acusou Lendárya de estar tentando expô-lo ao ridículo, ironizando-o constantemente e fingindo não entender suas explicações".

Pronto! Não preciso dizer mais nada. Não era o livro que estava sendo debatido. O livro era apenas a fachada, o argumento usado para disfarçar a real tentativa de me expor ao ridículo, diga-se magistralmente articulado pela Lendárya, uma inteligente especialista nessa arte de degradação moral dos pobres mortais que caírem na sua armadilha. Ela deve fazer isso há muito tempo...

Quando eu aceitei o debate, foi de bom grado. Tinha convicção da qualidade do meu trabalho, e mesmo que tivesse alguma falha seria tolerável no todo, como qualidade, mas eu gostaria de testá-lo diante de uma crítica que se propôs séria. Por que não? Eu não sou perfeito e já alterei muita coisa nos meus livros, graças as críticas construtivas que recebi.

Parei em tempo, com uma respirada de alívio... Aquilo não era um debate, mas uma tortura mental!

Faço debates há mais de 10 anos. Encontrei todo tipo de debatedores. Qualifico-me como um "profissional" de debates, e graças a essa qualificação, é que eu tive a lucidez de parar com esse algo insuportável, mesmo colocando em risco o meu orgulho, porque certamente seria execrado pelos religiosos meus amigos.

Encerrei alguns debates na minha longa história na Internet. Na maioria das vezes, pela desqualificação do oponente, que vivia citando a Bíblia o tempo todo, por exemplo. Aqueles outros com a mente totalmente lavada e irracional, que me dava a certeza da perda de tempo, lá no próprio Fórum Gospel, por exemplo etc., mas esse ardil da Lendárya, foi inédito. Jamais pensei que uma pessoa tivesse essa mente maquiavélica, com essa qualidade sinistra, para orquestrar esse ato. Admito até que isso possa ser instintivo, inconsciente, para não pensar o pior dela, motivado por ódios, mágoas, recalques, adquiridos ao longo da vida, contra os ateus em geral, por exemplo, descarregados em mim, nessa OPORTUNIDADE. Cortei essa pretensão dela, com muita convicção e deixei os fundamentos bem claros, nos meus próprios termos

Estou te lembrando isso, para que você perceba a impossibilidade de retomar esse negócio, que você ainda qualifica como debate.

Ok, meu amigo?

Com todo respeito e agradecido por sua imensa paciência e boa vontade, já me senti frustrado o suficiente, por ter causado essa ignomínia no seu fórum, sem querer.

Tentarei reparar isso trazendo para aqui, trabalhos de qualidade, pessoas capazes de produzir bons diálogos e debates e uma participação minha à altura.

Gostaria assim que for possível, mansamente, não alimentar mais esse assunto desagradável para todos, porque acho que já expliquei tudo o que era necessário.

Abraços
▶ Responder
Permalink Responder até Alfredo Bernacchi_2 ontem
Excluir
A última! Palavra!

Lendária escreveu aqui acima:

Em uma das últimas coisas postadas por vc. Vc disse que Marcião de Sinope inventou um cristo mito que ninguém conhecia. Quando eu contestei isso dizendo que e ninguém conhecia, então era uma invenção posterior exclusiva de Marcião. O que vc falou? Que vc não tinha falado isso! E ainda me chamou de mentirosa!

.....................................

E esse é o texto copiado do livro sobre isso:

“Cerdão (ou Cerdo) foi um gnóstico siríaco considerado herético pela Igreja antiga por volta de 138 d.C., no tempo do Papa Higino.

Cerdão começou como um seguidor de Simão Mago. Ele ensinou na mesma época que Valentim e foi um predecessor de Marcião. De acordo com Ireneu, ele foi contemporâneo de Higino e morava em Roma como um membro proeminente da comunidade cristão até sua expulsão.

Segundo Tertuliano, ele ensinava que havia dois deuses, um que demandava obediência e outro que era bom e piedoso. De acordo com Cerdo, o primeiro era o deus do Antigo Testamento, que criou o mundo. Ele também dizia que o outro era superior a ele, mas só tinha se tornado conhecido pela humanidade por causa de seu filho, Jesus. Como gnósticos posteriores, ele também era docetista e também rejeitava a ressurreição dos mortos (só a alma é que ressuscitaria). [Fatalmente, ninguém contou a ele sobre Jesus ressurreto...]

Anos 140

Agora, aí vai o “Cheque Mate” – Marcion de Sinope

Nasceu em Sinope (Turquia) um cidadão chamado Marcion, ou Marcião (110-160). Esse personagem tem fundamental importância nessa história, porque foi o precursor da Bíblia. Graças a militância meio atravessada dele, os sacerdotes o perseguiam continuamente, mas Marcion foi um apologista cristão e alguns dos escritos dele iriam parar na futura Bíblia.

Tornou-se um Armador (fabricante de embarcações) era rico e de pouca moral, que foi excomungado pelo seu próprio pai (Bispo), não se sabe ao certo a razão. Lá pelos 30 anos, chegou a Roma e aos poucos, transformou-se, tendo se tornado um dos principais apoiadores financeiros da Igreja de lá. O que ele pregava? O cristianismo. Um cristianismo dele, personalizado, de um cristo mito que ninguém conhecia também. Era o fascínio da estória de mitos anteriores, que funcionava no meio do povo, e claro eram devidamente explorados. Existia a Igreja de Roma que não apoiou suas idéias e, através de todos os apologistas existentes, foi muito criticado.”

......................................

Agora, vou mostrar à vocês, como age uma mente psicopata literária, matreira, inteligente e religiosa, voltada para mal. Preste bem atenção:

Está escrito que “Cerdão foi um predecessor de Marcion”.

Segundo Tertuliano “ele pregava dois deuses”. Quem? Cerdão! Que veio antes de Marcion. Tertuliano refere-se a Cerdão claramente.

Tertuliano diz também: “mas só tinha se tornado conhecido pela humanidade por causa de seu filho, Jesus”. Filho de quem? De Cristo! O Jesus citado, era filho do deus bom – Cristo. Então o Cristo já era conhecido, antes de Marcion!

Depois o texto diz:

“Como gnósticos posteriores, ele também era docetista”. Quem era docentista? Cerdão! Como quem? Como os gnósticos posteriores. Portanto, os gnósticos também conheciam o deus Cristo!

O que quer dizer docentista? “Acreditava em dois deuses”. O deus mau do velho testamente e o deus Cristo, pai de Jesus.

Isso tudo, Cerdão e os Gnósticos e essas crendices, vieram antes de Marcion! Cerdão foi predecessor de Marcion. E os gnósticos vieram depois, e também acreditavam no mesmo deus Cristo!

Confira no texto original do início.

Cerdão (ou Cerdo) foi um gnóstico siríaco considerado herético pela Igreja antiga por volta de 138 d.C.,

Cerdão começou como um seguidor de Simão Mago. Ele ensinou na mesma época que Valentim e foi um predecessor de Marcião.

Segundo Tertuliano, ele ensinava que havia dois deuses, um que demandava obediência e outro que era bom e piedoso. De acordo com Cerdo, o primeiro era o deus do Antigo Testamento, que criou o mundo. Ele também dizia que o outro era superior a ele, mas só tinha se tornado conhecido pela humanidade por causa de seu filho, Jesus. Como gnósticos posteriores, ele também era docetista...

Em seguida veio a história de Macion:

(texto integral acima)

..................................

Anos 140

Lá pelos 30 anos, chegou a Roma e aos poucos, transformou-se, tendo se tornado um dos principais apoiadores financeiros da Igreja de lá. O que ele pregava? O cristianismo. Um cristianismo dele, personalizado, de um cristo mito que ninguém conhecia também.

...................................

Agora vamos analisar:

Eu disse que ele pregava ou disse que ele inventou?

A Lendárya escreveu assim:

Em uma das últimas coisas postadas por vc. Vc disse que Marcião de Sinope inventou um cristo mito que ninguém conhecia ........................ E ainda me chamou de mentirosa!

Eu disse pregava. Ela disse inventou? Portanto, já mentiu. Quem mente é o quê?

Agora veja isso:

“O que ele pregava? Um cristianismo dele, personalizado”,

Que quer dizer, ao jeito dele. Um, não é mesmo que O. - Um não é o mesmo. É outro.

Marcion participava da mesma crença docentista. Nessa época todo mundo pregava tudo, porque tudo era criação da mente. Marcion não nasceu em 140, mas em 110. Com certeza participou da criação de um mito desses. Eu disse que Marcion pregava um cristianismo dele. Um dos muitos cristianismos existentes, ou o mesmo num aspecto dele, ao jeito dele, Marcion.

Eu não disse que Marciom pregava O cristianismo, como se o cristianismo fosse algo estabelecido, mas UM cristianismo, um cristianismo qualquer, semelhante, mais um diferente!...

Muito menos escrevi que ele INVENTOU um Cristo.

E mais essa:

O Cristo era um mito, tratava-se de um mito, que ninguém conhecia, porque era um mito também.

Claro, porque mito não existe e ninguém conhece o que não existe!

Eu acabava de escrever que Cerdão e os Gnósticos adotavam dois deuses, e vieram antes de Marcion, como poderia o leitor entender que ninguém conhecia o Cristo INVENTADO por Marcion?

Repararam a distorção (proposital) do texto, para me comprometer?

Está aí... Você acha que isso foi casual? Sem querer? Claro que não, porque desde o início é a mesma coisa. O mesmo jeito, o mesmo estilo, e mesmo antes de eu responder ou explicar, já sofria todo tipo de deboche e ironia, como se tivesse cometido um erro terrível!...

Agora eu só quero perguntar uma coisa:

Você já imaginou, depois de todo esse trabalho de explicar essa besteira, porque é uma besteira, que não justifica um parágrafo de crítica..........

ela fizesse mais 5 vezes, com outras palavras, a mesma pergunta???...

Abçs a todos do gospel também...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 6:54 pm

Está nessa ainda?

Alfredo, vc me faz repetir e depois fica com raiva da repetição... vc repete e eu repito, vc finge de desentendido e eu explico novamente! Sem problemas algum, querido.

Mas sinceramente, Alfredo, vc deve ser ator, deve ter trabalho em telenovelas!

O drama abaixo coisa de filme de suspense:

Pronto! Não preciso dizer mais nada. Não era o livro que estava sendo debatido. O livro era apenas a fachada, o argumento usado para disfarçar a real tentativa de me expor ao ridículo, diga-se magistralmente articulado pela Lendárya, uma inteligente especialista nessa arte de degradação moral dos pobres mortais que caírem na sua armadilha. Ela deve fazer isso há muito tempo...

Uhum.... eu questiono sua ideologia desencontrada em seu livro, não a sua pessoa. Até porque não sei nada da sua vida particular para falar dela. Falo DO livro! Apenas isso.

Vc precisa aprender a separar uma crítica ao que vc escreve e crítica à sua pessoa.

Não critico vc, mas sim seu livro.

Vc disse inúmeras coisas desencontradas, Alfredo...

Que degradação moral te expus? Vc chamou inúmeros foristas aqui de adjetivos jocosos enquanto ainda estava debatendo. Isso vc não acha que era “degradação moral” não?

Vc não está suportando uma mulher confrontar suas ideias tortas, só isso!

Agora vem com esse papo como se eu fosse a rainha das maldades! Pode parar com isso. Já te falei, pode parar mesmo!

“pobres mortais que caírem na sua armadilha”... é mto drama mesmo!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 6:54 pm

Aqueles outros com a mente totalmente lavada e irracional, que me dava a certeza da perda de tempo, lá no próprio Fórum Gospel, por exemplo etc.,
Olha so, chamando os foristas aqui do Forum Gospel Brasil de mentes irracionais. E ainda acha que tem direito de ficar se passando por vítima?

Chamar os outros de mente irracional vc chama tranquilamente ,não é Alfredo, mas se alguém questionar suas declarações desencontradas vc surta, diz que vai dar uma de Nero, tacar fogo em tudo, jogar PC pela janela... que fulana quer degradar e etc...

Chamar os outros aqui de mente irracional é degradar ou elogiar?

mas esse ardil da Lendárya, foi inédito. Jamais pensei que uma pessoa tivesse essa mente maquiavélica, com essa qualidade sinistra, para orquestrar esse ato.
Foi inédito mesmo, ninguém deve ter lido seus livros por inteiro de forma criteriosa, não é? Aí aparece eu aqui... questiono suas contradições. Vc surta e começa me atacar com adjetivos!

Admito até que isso possa ser instintivo, inconsciente, para não pensar o pior dela, motivado por ódios, mágoas, recalques, adquiridos ao longo da vida, contra os ateus em geral, por exemplo, descarregados em mim, nessa OPORTUNIDADE.
Se eu tivesse ódio por motivos ideológicos aí sim, eu teria problemas, mas não. Eu sei separar a ideologia da pessoa. Não fico com raiva de ateus ou seja lá quem for por discordar de mim, agora o oposto pode não ser verdadeiro. Vc fala tanto em ódio que deve ser vc que tem ódio de mim. Isso deve ser projeção (ver nos outros características que é da própria pessoa), ou seja vc ta com raiva e fala que eu estou com raiva.

Eu não tenho raiva alguma de vc. Seria capaz de começar lá do começo sem problema algum!

Com todo respeito e agradecido por sua imensa paciência e boa vontade, já me senti frustrado o suficiente, por ter causado essa ignomínia no seu fórum, sem querer.
Bom, teu filme queimou mesmo com tanto desencontro escrito em seu livro... mas por outro lado tenho recebido mensagens, emails de pessoas lá do Irreligiosos me pedindo para participar de outros tópicos! Até o Ivo te falou Alfredo, ‘agora agüenta”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 6:55 pm

Gostaria assim que for possível, mansamente, não alimentar mais esse assunto desagradável para todos, porque acho que já expliquei tudo o que era necessário.
Desagradável para vc... não poe os outros na jogada que não tem outros não. Tem eu e vc. Vc o autor e eu a contestadora! Não tem outros não! O público acompanha o desenrolar do debate.

Agora, vou mostrar à vocês, como age uma mente psicopata literária, matreira, inteligente e religiosa, voltada para mal. Preste bem atenção:
Ainda mais essa? Piscopata literária???? EU?

Não... tinha que ser vc mesmo, Alfredo!

Engraçado né, vc desviou o cerne da minha pergunta... está dando voltas.... Vc falou um monte de coisa q não tem a ver com o que falo.

Agora me fala, se não foi vc que escreveu a parte abaixo, foi quem?

O que ele pregava? O cristianismo. Um cristianismo dele, personalizado, de um cristo mito que ninguém conhecia também. Era o fascínio da estória de mitos anteriores, que funcionava no meio do povo, e claro eram devidamente explorados. Existia a Igreja de Roma que não apoiou suas idéias e, através de todos os apologistas existentes, foi muito criticado.”(A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO, pag 38)
grifo nosso.

Vc está negando que vc escreveu que Marcião pregava um cristianismo personalizado de um cristo mito que ninguém conhecia?

Isso não está em seu livro???

( ) Sim ( ) Não ( ) Não quero dizer.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 6:59 pm

E já que vc está dando o ar da graça aqui, aproveita passa ali no outro tópico e começa a responder as contradições que vc até agora não respondeu.

Te quero de volta, Alfredo! lá!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 7:35 pm

Ô Sabino...grande Sabino!

Então em imaginar que no começo quando postei a introdução do debate, o Alfredo estava todo alegre! Ele até parecia estar emocionado, pois isso nunca havia acontecido com ele... e agora, ele ficou descontrolado daquele jeito. Pelo menos o Pc ele não jogou pela janela, e também não saiu queimando tudo. Imagina se tem alguém passando debaixo dessa janela?

Mas sério... o Alfredo não tem o que falar. Ele sabe que queimou o filme dele com esse livro. E ele não está suportando isso. É mto desencontro de ideia para quem disse ser a pessoa que “mais se aproximou da verdade sobre o cristianismo e Jesus”.

Se ele passou perto e falou tanta coisa desencontrada, imagina se ele tivesse passado longe. O que poderia ter dito?

Agora fica aí falando de mim... cada dia que ele volta aqui ele vem com alguma coisa nova. Além de me chamar de louca varrida por 3 vezes (no dia que ele surtou; na repetição em outro tópico lá no Irreligiosos e aqui) Agora é: "problema psicológico" (o dele, só for), ! "inteligente especialista na arte da degradação", "maquiavélica" e "psicopata literária".

O Alfredo... ele está se passando por vítiima e aproveita o momento para querer me alfinetar!

Hummm... isso não me atinge, sou blindada a esses comentários pífios e deselegantes.

Ele está sendo mutíssimo deselegante! Ele está levando um boi com a vaca e tudo, porque sou "relax", digamos "zen"... deixa ele.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sab 10 Nov 2012, 8:10 pm

Sarah,

O sujeito foi expulso de fóruns ATEUS pelo mesmo padrão de comportamento: não aguenta a crítica nem que o contra argumentem.Ele se quer sempre sentir um 'ayatolah' super iluminado e inteligente e quando alguém desmonta a argumentação dele ele simplesmente não sabe reagir e parte para a ofensa pessoal.

Mais triste ainda é ver pessoas que dizem 'simpatizar' com este estilo de 'debate'.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Nov 2012, 9:52 pm

Na verdade o Alfredo escreveu uma ficção realista.
Ele devia deixar bem claro que seu livro trata de SUA VISÃO (a visão dele) sobre o assunto,reunindo diversas informações de diversas fontes para criar uma pseudo verdade.
Ele evitaria passar a vergonha que está passando.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Nov 2012, 11:48 am

Justamente, abençoado! o Alfredo não suporta críticas. Agora ficam dizendo lá que estou tentando desmerecer o livro dele!

Basta qualquer pessoa conferir os desencontros de ideias dele no livro. Ele fala coisas e depois diz que não falou. E na falta de resposta resta-lhe me fazer ataques verbais.

É uma lástima.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Nov 2012, 12:00 pm

Concordo plenamente, Jan Mozol! Uma ficção. Ele tira coisas lá do não sei onde. Ele não consegue especificar documentalmente as "provas".

Quando estabeleço paralelos dos argumentos deles, ele se perde.

Agora essa aí de Marcião de Sinope... vai ficar pra história!

Ele desviou o cerne do questionamento apontando para os gnósticos e Cerdão, mas se "esqueceu" que ele mesmo disse que ninguém conhecia o cristo mito de marcião. Isso tá lá no livro dele!

"Eu acabava de escrever que Cerdão e os Gnósticos adotavam dois deuses, e vieram antes de Marcion, como poderia o leitor entender que ninguém conhecia o Cristo INVENTADO por Marcion?"
A questão não é como alguém poderia entender que ninguém conhecia o Cristo mito de Marcião... mas como ele próprio disse que ninguém conhecia o cristo mito.

“O que ele pregava? O cristianismo. Um cristianismo dele, personalizado, [b]de um cristo mito que ninguém conhecia também. Era o fascínio da estória de mitos anteriores, que funcionava no meio do povo, e claro eram devidamente explorados. Existia a Igreja de Roma que não apoiou suas idéias e, através de todos os apologistas existentes, foi muito criticado.”(A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO, pag 38) grifo nosso.

Oras, quem escreveu isso foi ele mesmo. Eu mostrei a contradição dizendo que: se ninguém conhecia esse cristo mito de marcião, então ele foi uma invenção pós-apostólica. Eu disse que ANTES ninguém conhecia (é isso o que o Alfredo diz), mas DEPOIS da invenção de Marcião, óbvio, as pessoas tomaram conhecimento DESSE cristo mito particular.

O Alfredo ficou nervoso com isso... já sabemos o fim da história: o chilique.

Ele me chamou de mentirosa... disse que não falou isso. A contradição é tão grande, que nem ele , a essa altura deve estar acreditando que escreveu uma coisa tão desencontrada como essa.

E a pergunta fica, quem escreveu isso no livro do Alfredo???

Agora fica aí, fazendo fofocas com meu nome, me colocando adjetivos e comentários deselegantes.

Mas... é assim mesmo. Essa reação é previsível por parte de alguns ateus.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 12 Nov 2012, 11:31 am

O problema é que estes livrecos do Alfredo vão ao encontro dos neo-ateus de plantão,ávidos por um 'Richard Dawkins ' tupiniquim.
Então ele se achou e foi em frente.
MAs 'Lady' Sarah , não esperou o príncipe e foi lá e acabou com o dragão ela mesmo. :risadinha:
Risível a contra argumentação do Bernacchi .
Confusa,arrogante,piegas...ele conseguiu reunir todos os adjetivos numa tentativa infrutífera de se explicar.
Como são frágeis os pés de barro do herói ateu.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Nov 2012, 8:03 pm

É Jan Mozol... a coisa ficou bem "esquentada" mesmo... E outra... o vírus que atacou o Alfredo deixando-o surtado, está atacando outros foristas lá no Irreligiosos também!

Mas eles não suportam ouvir algumas verdades! Disseram para ele que o "azar dele foi ter debatido comigo"! Não tem como não falar que os argumentos dele são desencontrados. Como uma pessoa em sã consciência, pesquisadora pode usar um argumento do tipo: 'Jesus não existiu porque não tem um busto dele"...? E como vc falou, na tentativa infrutífera de se explicar... se enrolou ainda mais...

É cada uma! Na falta de argumentos vão sobrar esses comentários (que estou ouvindo por lá)... mas é assim mesmo!

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Nov 2012, 8:13 pm

Bom... por ironia do destino, aquele que chamou de "Psicopata Literária", acabou ele mesmo, "afogando" os próprios livros no mar!!!! Como assim?

O Alfredo disse que jogou pela ponte Rio-Niterói os originais do livro que estavam no HD!

E ainda, disse que não quer ser mais xingados pelos "apatetados analfabetos" = teístas. Ou seja, ele diz que não quer ser xingado, mas sai xingando os outros!

Bom, deve ter sido mto libertador mesmo.

Vou colocar aqui o que ele postou lá:

"Retirei o vídeo do ar, não pelos seus argumentos, mas porque ele menciona e indica um livro que também não existe mais. Por acaso, o livro que você tentou contestar e esculachou bastante, não existe mais. Explicando melhor, não existe mais livro algum. Todos foram retirados do ar, de todos os sites, e o HD com os originais, eu joguei da Ponte Rio Niterói, no mar. grifo nosso

Ocorre que eu cheguei a conclusão que nenhum religioso merece o esforço do meu trabalho. Quero que todos se danem! Eu corri atrás e aprendi o que me interessava, por mim mesmo, sem ter ninguém para me dar dicas. Assim, cada um que faça o mesmo, ou pague dízimos até morrer, que se danem!

Não foi legal isso? Não vou dar mais mamadeira na boquinha de ninguém! Eu, a minha família, os meus amigos ateus, aqueles que me ouviram e acreditaram em mim e em outras fontes da verdade, tem hoje a sabedoria e não precisam de mais nada. Muito menos de mim. Assim, estou livre para cuidar da minha vida, enfim, fazendo as coisas que gosto, sem perder meu tempo e ser xingado por esses apatetados analfabetos. Curiosamente foi uma sensação semelhante a quando eu me livrei de você. foi um UFFAA!!! Nunca mais!... Acho que você consegue entender como é isso..."
grifo nosso

http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/v-deo-lan-ado-a-verdadeira-hist-ria-de-jesus-cristo

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Nov 2012, 8:18 pm

Em resposta postei:

Saudações Teístas, Alfredo...

Bom, eu não sei o que é isso não,, pois eu sei lidar com contrariedades. Mas de qualquer forma, boa sorte em seus caminhos.

"Apatetados analfabetos"?

Bom... Alfredo, apesar de vc falar que "não existe livro algum", que todos foram retirados do ar e que jogou o HD da ponte Rio-Niterói. Quero dizer que existe sim! Existem muitos livros seus espalhados por aí, inclusive eu tenho uma cópia.

Não fiz download dos outros livros (eu deveria ter feito), mas como tem gente que tem posse desses livros... minha contestação precisa continuar. Pelo menos para aqueles que o tem! Assim tirarão suas conclusões.

Só uma outra observação. Vou repetir, eu contesto seu livro, apenas isso: o livro e não a sua pessoa.

Vc disse que eu era uma psicopata literária... mas... foi vc que atirou o HD pela ponte!

Até o momento que vc retirou os livros dos sites, as minhas contestações ja´estavam prontas. Portanto, vou continuar até o final e em seguida não falarei mais sobre isso (a não ser que alguém defenda suas mesmas argumentações baseado em seu livro e queira conversar sobre isso).

Se ninguém usar seu livro como referência, obviamente, não terei mais o porquê de fazer menção a ele.

hasta la vista,

http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/v-deo-lan-ado-a-verdadeira-hist-ria-de-jesus-cristo

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: