.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Significado do nome Jaco
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Qual a origem do nome Yaqob (Jacó): Usurpador, Aquele que segura o calcanhar, ou Ambos ?
Significado do nome Jaco
Afinal qual sera o melhor significado?
Alguns dizem que seria derivado de Yaqeb (calcanhar) pois ao nascer ele agarrou o pé de seu irmão Esaú.
Outros por outro lado afirmam que seria derivado de Yaqab (enganador),pelo fato de Jaco ter traído seu irmão no momento da benção hereditária, mesmo não sendo primogênito- Gn 27:36 - Disse Esaú: Não se chama ele com razão Jacó, visto que já por duas vezes me enganou? tirou-me o direito de primogenitura, e eis que agora me tirou a bênção. .
No entanto penso eu, que a frase de Esaú teria sido um trocadilho: Ya'aqob (Jacó) e Ya'aqab (enganou)
Alem do mais como poderia Jaco receber o nome de traidor se só "usurparia" a primogenitura de Esaú muitos anos depois?
Por outro lado há algumas citações bíblicas de "calcanhar" como ponto de traição, dai Jaco receber este nome numa possível referencia à traição por ter agarrado o pé de seu irmão gêmeo ao nascer- Gn 25:26 - Depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; pelo que foi chamado Jacó. E Isaque tinha sessenta anos quando Rebeca os deu à luz.
E então colegas entusiastas da bíblia, o que vocês pensam ?
Alguns dizem que seria derivado de Yaqeb (calcanhar) pois ao nascer ele agarrou o pé de seu irmão Esaú.
Outros por outro lado afirmam que seria derivado de Yaqab (enganador),pelo fato de Jaco ter traído seu irmão no momento da benção hereditária, mesmo não sendo primogênito- Gn 27:36 - Disse Esaú: Não se chama ele com razão Jacó, visto que já por duas vezes me enganou? tirou-me o direito de primogenitura, e eis que agora me tirou a bênção. .
No entanto penso eu, que a frase de Esaú teria sido um trocadilho: Ya'aqob (Jacó) e Ya'aqab (enganou)

Alem do mais como poderia Jaco receber o nome de traidor se só "usurparia" a primogenitura de Esaú muitos anos depois?
Por outro lado há algumas citações bíblicas de "calcanhar" como ponto de traição, dai Jaco receber este nome numa possível referencia à traição por ter agarrado o pé de seu irmão gêmeo ao nascer- Gn 25:26 - Depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; pelo que foi chamado Jacó. E Isaque tinha sessenta anos quando Rebeca os deu à luz.
E então colegas entusiastas da bíblia, o que vocês pensam ?

"todo ramo que não dá fruto ele corta.
Todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda"
joao 15
jonas car.- Quartzo
- Número de Mensagens : 35
flag :
Re: Significado do nome Jaco
É melhor harmonizar as duas opções:
Jacó segurou Esaú pelo calcanhar, afim de puxa-lo e assim nascer primeiro.
Jacó segurou Esaú pelo calcanhar, afim de puxa-lo e assim nascer primeiro.

Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
Re: Significado do nome Jaco
Khwey escreveu:É melhor harmonizar as duas opções:
Jacó segurou Esaú pelo calcanhar, afim de puxa-lo e assim nascer primeiro.![]()
Kkkkk...muito bom. Mas realmente...se o nome dele fosse algo louvável Deus não teria mudado para Israel né?!...

"todo ramo que não dá fruto ele corta.
Todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda"
joao 15
jonas car.- Quartzo
- Número de Mensagens : 35
flag :

» Significado do nome Jaco
» "RESOLVIDO" TAREFA BIBLICA PARA A IRMA JOANITA.
» Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
» Ateísmo em crise?Líderes se atrapalham com definição
» Série Lúcius - NINGUÉM É DE NINGUÉM / ZÍBIA GASPARETTO
» "RESOLVIDO" TAREFA BIBLICA PARA A IRMA JOANITA.
» Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
» Ateísmo em crise?Líderes se atrapalham com definição
» Série Lúcius - NINGUÉM É DE NINGUÉM / ZÍBIA GASPARETTO
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: