.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Out 2012, 9:28 pm

Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos.

Agora sob constante opressão eles terão que responder a pergunta: - por que eles ainda estão entre nós?
Isso aí é aquele caso de "espíritos familiares". São demônios que imitam vozes, aparência, letra, cheiro para criar uma "aura do Além" como se quem fosse para o outro lado pudesse voltar!

Ainda mais se um local foi consagrado consciente ou inconsciente ao ocultismo seja ele de qualquer categoria, os espíritos territoriais se "sentirão no direito" de tomarem posse do lugar e permanecer ali.

Para expulsá-los é só Jesus! Oração, jejum e expulsar em Nome de Jesus!





Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por DEMAR em Ter 23 Out 2012, 12:37 am

Mary,
não conheço a biografia de chico xavier mais nada pode ser descartado.
Biografia de Chico Xavier:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier#Principais_obras_psicografadas
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/chico.htm
http://www.100anoschicoxavier.com.br/biografia-de-chico-xavier
Se estas não bastarem, coloque o nome “Chico Xavier” no site de “pesquisa” na Internet e encontrará cerca de 37.500.000 referências sobre ele. (caso queira saber).

não sabia que chico xavier era analfabeto ,porém mesmo analfabeto ele poderia escrever os seus livros de uma outra maneira:
Uma (professora bacharel) formada em letras poderia ter feito o livro para ele
O que a leva crer que uma “professora bacharel” “formada em letras” tenha competência para escrever um livro?!. Supondo que a sua hipótese seja verdadeira, vc. escreveria um livro e daria a autoria para outrém?! Acontece que Chico não escreveu um livro só, mas 451 livros, em estilos e temas diferentes:
romances, contos, filosofia, ensaios, apólogos, crônicas, poesias etc. É o escritor mais lido da América Latina.Vendeu mais de cinquenta milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de dez mil cartas de mortos para suas famílias.[18] Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade desde o primeiro livro.[7][20]
A renda de todos esses livros foi utilizada, também, para a fundação de cerca de 4.000 instituiçoes assistenciais/ obras sociais (creches, asilos, hospitais, escolas, ajuda a pobres e carentes, cuidado e assistência aos deficientes, etc.,etc.), no país inteiro. Chico NÃO ERA ANALFABETO; tinha o curso primário completo.
É bastante diversificada a obra literária do Chico, senão vejamos: o primeiro livro publicado foi “Parnaso de Além Túmulo”, escrito por 56 poetas desencarnados, compreendendo brasileiros e portugueses. Foi recebido no período de 1931 a 1932. Na época, sua idade era de apenas 21 anos. Com esta obra, Chico começa por onde a imensa maioria dos medianeiros psicógrafos principia.
A classificação dos livros psicografados por Chico Xavier é a seguinte:
Reveladora: Com a publicação da obra Nosso Lar, o espírito André Luiz inicia primorosa coleção em que se ressalta, dentre tantas informações, o caráter revelador da obra, onde se tem registrado o cotidiano, o dia a dia da vida extrafísica.
Identificadora: Assim chamamos a literatura poética, como no caso do “Parnaso”. Se “estilo é maneira de exprimir os pensamentos, falando ou escrevendo” (Aurélio), no Parnaso figuram quase 6 dezenas de poetas da Língua Portuguesa, dentre os mais consagrados. Aí, a comparação entre o poeta, quando na vida física e quando retorna ao plano espiritual, torna-se inevitável.
Mensagem: Chamamos livros de mensagens, aqueles compostos por mensagens avulsas, de temas variados, de espíritos diversos. (Ex: Mãos Unidas, Respostas da Vida, etc).
Romanesca: Destacamos, neste gênero, os cinco romances de Emmanuel (mentor do médium): Há Dois Mil Anos (abrange o período histórico de 31 a 79 D.C), Cinqüenta Anos Depois (ano 131 – D.C), Ave Cristo (abrange o período 217 a 258 D.C), Paulo e Estevão (depois da morte de Jesus até aproximadamente anos 70 D.C) e Renúncia (cobrindo a segunda metade do século XVII, iniciado em 1662 – reinado de Luiz XIV de França). Há Dois Mil Anos foi escrito no curto espaço de 24/10/38 a 09/02/39, em intervalos das atividades profissionais do Chico.
Chamamos a atenção para a chamada Cronologia Romana reconhecida por experts como autêntica. A obra suscitou o aparecimento do livro Vocabulário Histórico-Geográfico, de Roberto Macedo, versando sobre o vocabulário existente nos cinco romances supra citados.
Histórico-Geográfico: A exemplo dos livros “A Caminho da Luz” e romances de Emmanuel (já citados), “Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” de Humberto de Campos.
Conto: merecem destaque Jesus no Lar, de Neio Lúcio, Almas em Desfile e A vida Escreve, de parceria com o médium Waldo Vieira, de autoria espiritual de Hilário Silva e Contos e Apólogos, Reportagens de Além Túmulo, Contos Desta e Doutra Vida, autoria espiritual de Humberto de Campos, além de outros.
Reportagem: Encontramos o trabalho de Humberto de Campos, que com vigor e talento, do plano da imortalidade envia-nos reportagens notáveis como a que realiza com o apóstolo Pedro, no livro Crônicas de Além-Túmulo, ou com Napoleão, no livro Cartas e Crônicas ou ainda quando entrevista a famosa atriz Marilyn Monroe, no livro Estante da Vida.
LITERATURA INFANTIL
Através de autores como Neio Lúcio, Casimiro Cunha e outros.
LITERATURA JOVEM
Livros de espíritos que ainda jovens retornaram ao plano espiritual, como a obra de Jair Presente, de Augusto César e outros, cuja característica principal são, as gírias praticadas pelos jovens, notadamente no período em que surgiram.
LITERATURA UNIVERSITÁRIA
De nosso conhecimento, coube à Professora Ângela Maria de Oliveira Lignani inserir a obra literária do Chico nos meandros universitários. A professora em questão logrou aprovação no Curso de Mestrado da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Teoria da Literatura. Dissertação com 200 páginas, cujo título é “Psicografia e inscrições discursivas: a escrita de Chico Xavier”.
LITERATURA HUMORÍSTICA
Lulu Parola, Cornélio Pires e outros trazem aos leitores rica obra com esta característica.
LITERATURA CIENTÍFICA
Por se compor de Ciência, Filosofia e Religião, invariavelmente, qualquer obra dita espírita mostra esta tendência, mas, especificamente podemos citar as de André Luiz como “Evolução em Dois Mundos” e “Mecanismos da Mediunidade”.
LITERATURA EVANGÉLICA
O Evangelho é tema de vasta obra psicografada pelo Chico, especialmente de Emmanuel: Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Vinha de Luz, Fonte Viva, Livro da Esperança, Palavras de Vida Eterna, Segue-me, Bênção de Paz.
Fonte: http://www.100anoschicoxavier.com.br/biografia-de-chico-xavier

LIVROS DE CHICO PARA LEITURA NA INTERNET: (PARA QUEM PRETENDA CONHECER MELHOR O ASSUNTO). É só acessar o site e clicar sobre o título do livro, cujo conteúdo aparecerá.
http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/chicoxavier/listaalfabetica.html
Bruna surfistinha não era escritora e acabou fazendo um livro utilizando este esquema.

Vai ver que o Chico “copiou” o exemplo da “burriquinha”, com a diferença de que Chico escreveu 450 livros a mais do que aquela.

dizem que o chico era pobre e dormia em uma cama cheia de palha e vivia de ajuda dos vizinhos e proximos(caridade).
Era extremamente humilde. Vivia do salário de sua “magra aposentadoria”. Os “bilhões” de reais arrecadados com a venda dos livros, foi toda doada para obras de caridade e instituições beneficentes de todo Brasil. Chico poderia ficar com essa fortuna e ser um dos homens mais ricos do mundo. Dedicou sua vida inteira no trabalho de amor ao próximo.
minha opinião é que chico xavier foi "usado e se deixou usar "pelos espíritos que fizeram ele de gato e sapato.
Tudo isso para que esses espíritos de elevada categoria mandarem 451 livros e muitas mensagens consoladoras, de paz, evangélicas, instrutivas e edificantes. E não era só o Chico que psicografa. A literatura espírita é rica, sendo que centenas de outros médiuns psicografaram livros, entre os quais Divaldo Franco, com mais de 130 obras publicadas, cujas rendas também são revertidas para as obras de assistência social em geral, no país inteiro.


DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Ter 23 Out 2012, 10:07 am

não conheço a biografia de chico xavier mais nada pode ser descartado.
Biografia de Chico Xavier:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier#Principais_obras_psicografadas
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/chico.htm
http://www.100anoschicoxavier.com.br/biografia-de-chico-xavier
Se estas não bastarem, coloque o nome “Chico Xavier” no site de “pesquisa” na Internet e encontrará cerca de 37.500.000 referências sobre ele. (caso queira saber).
Na verdade dos quase 460 livros de chico,a maioria poderia ser escrito normalmente em dias,são pequenos contos de 400,500 palavras,nada excepcional , não se trata de um Leon Tolstoi,mas de um pequeno Paulo Coelho,ou daqueles livrinhos que a gente lia no ginásio,como o Mistério do escaravelho,ou as aventuras de Xisto.

não sabia que chico xavier era analfabeto ,porém mesmo analfabeto ele poderia escrever os seus livros de uma outra maneira:
Uma (professora bacharel) formada em letras poderia ter feito o livro para ele
O que a leva crer que uma “professora bacharel” “formada em letras” tenha competência para escrever um livro?!. Supondo que a sua hipótese seja verdadeira, vc. escreveria um livro e daria a autoria para outrém?! Acontece que Chico não escreveu um livro só, mas 451 livros, em estilos e temas diferentes:
romances, contos, filosofia, ensaios, apólogos, crônicas, poesias etc. É o escritor mais lido da América Latina.Vendeu mais de cinquenta milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de dez mil cartas de mortos para suas famílias.[18] Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade desde o primeiro livro.[7][20]
Sim,e com isso vc pode ver as sedes nababescas de várias federações espiritas,em locais nobres.e mais o autor mais lido com obra própria é carlos Fuentes,Mexicano.

A renda de todos esses livros foi utilizada, também, para a fundação de cerca de 4.000 instituiçoes assistenciais/ obras sociais (creches, asilos, hospitais, escolas, ajuda a pobres e carentes, cuidado e assistência aos deficientes, etc.,etc.), no país inteiro

Fonte? lista das instituições?
. Chico NÃO ERA ANALFABETO; tinha o curso primário completo.
Que era bem forte naquela epoca,e mais Chico teve uma professora particular para acabar o ginásio e colegial e um Padre que lhe deu educação semelhante ao nível superior.Sejamos sinceros,quantos não fizeram faculdade e foram considerados gênios em suas áreas?exemplo? Bill Gates.
É bastante diversificada a obra literária do Chico, senão vejamos: o primeiro livro publicado foi “Parnaso de Além Túmulo”, escrito por 56 poetas desencarnados, compreendendo brasileiros e portugueses. Foi recebido no período de 1931 a 1932. Na época, sua idade era de apenas 21 anos. Com esta obra, Chico começa por onde a imensa maioria dos medianeiros psicógrafos principia.

Treinou durante vários anos,seu recem descoberto caderno,vide post acima,demonstra que ele,não somente treinou o estilo,como copiava as assinaturas dos poetas,verifica-se que ,dos poetas que não conseguiu a assinatura,não assina...que coisa não?
A classificação dos livros psicografados por Chico Xavier é a seguinte:
Reveladora: Com a publicação da obra Nosso Lar, o espírito André Luiz inicia primorosa coleção em que se ressalta, dentre tantas informações, o caráter revelador da obra, onde se tem registrado o cotidiano, o dia a dia da vida extrafísica.
Identificadora: Assim chamamos a literatura poética, como no caso do “Parnaso”. Se “estilo é maneira de exprimir os pensamentos, falando ou escrevendo” (Aurélio), no Parnaso figuram quase 6 dezenas de poetas da Língua Portuguesa, dentre os mais consagrados. Aí, a comparação entre o poeta, quando na vida física e quando retorna ao plano espiritual, torna-se inevitável.
Mensagem: Chamamos livros de mensagens, aqueles compostos por mensagens avulsas, de temas variados, de espíritos diversos. (Ex: Mãos Unidas, Respostas da Vida, etc).
Romanesca: Destacamos, neste gênero, os cinco romances de Emmanuel (mentor do médium): Há Dois Mil Anos (abrange o período histórico de 31 a 79 D.C), Cinqüenta Anos Depois (ano 131 – D.C), Ave Cristo (abrange o período 217 a 258 D.C), Paulo e Estevão (depois da morte de Jesus até aproximadamente anos 70 D.C) e Renúncia (cobrindo a segunda metade do século XVII, iniciado em 1662 – reinado de Luiz XIV de França). Há Dois Mil Anos foi escrito no curto espaço de 24/10/38 a 09/02/39, em intervalos das atividades profissionais do Chico.
Chamamos a atenção para a chamada Cronologia Romana reconhecida por experts como autêntica. A obra suscitou o aparecimento do livro Vocabulário Histórico-Geográfico, de Roberto Macedo, versando sobre o vocabulário existente nos cinco romances supra citados.
Histórico-Geográfico: A exemplo dos livros “A Caminho da Luz” e romances de Emmanuel (já citados), “Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” de Humberto de Campos.
Conto: merecem destaque Jesus no Lar, de Neio Lúcio, Almas em Desfile e A vida Escreve, de parceria com o médium Waldo Vieira, de autoria espiritual de Hilário Silva e Contos e Apólogos, Reportagens de Além Túmulo, Contos Desta e Doutra Vida, autoria espiritual de Humberto de Campos, além de outros.
Reportagem: Encontramos o trabalho de Humberto de Campos, que com vigor e talento, do plano da imortalidade envia-nos reportagens notáveis como a que realiza com o apóstolo Pedro, no livro Crônicas de Além-Túmulo, ou com Napoleão, no livro Cartas e Crônicas ou ainda quando entrevista a famosa atriz Marilyn Monroe, no livro Estante da Vida.
LITERATURA INFANTIL
Através de autores como Neio Lúcio, Casimiro Cunha e outros.
LITERATURA JOVEM
Livros de espíritos que ainda jovens retornaram ao plano espiritual, como a obra de Jair Presente, de Augusto César e outros, cuja característica principal são, as gírias praticadas pelos jovens, notadamente no período em que surgiram.
LITERATURA UNIVERSITÁRIA
De nosso conhecimento, coube à Professora Ângela Maria de Oliveira Lignani inserir a obra literária do Chico nos meandros universitários. A professora em questão logrou aprovação no Curso de Mestrado da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Teoria da Literatura. Dissertação com 200 páginas, cujo título é “Psicografia e inscrições discursivas: a escrita de Chico Xavier”.
LITERATURA HUMORÍSTICA
Lulu Parola, Cornélio Pires e outros trazem aos leitores rica obra com esta característica.
LITERATURA CIENTÍFICA
Por se compor de Ciência, Filosofia e Religião, invariavelmente, qualquer obra dita espírita mostra esta tendência, mas, especificamente podemos citar as de André Luiz como “Evolução em Dois Mundos” e “Mecanismos da Mediunidade”.
LITERATURA EVANGÉLICA
O Evangelho é tema de vasta obra psicografada pelo Chico, especialmente de Emmanuel: Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Vinha de Luz, Fonte Viva, Livro da Esperança, Palavras de Vida Eterna, Segue-me, Bênção de Paz.
Fonte: http://www.100anoschicoxavier.com.br/biografia-de-chico-xavier

LIVROS DE CHICO PARA LEITURA NA INTERNET: (PARA QUEM PRETENDA CONHECER MELHOR O ASSUNTO). É só acessar o site e clicar sobre o título do livro, cujo conteúdo aparecerá.
http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/chicoxavier/listaalfabetica.html

Vamos tomar como comparação Hans van Meegeren , ele era um falsificador tão bom,que foi obrigado a pintar um quadro na frente do júri,que não acreditava que ele pudesse ser tão profícuo e nem tão bom.Se ele tivesse dito que a pintura era mediúnica seria um novo Chico.

O problema é que os espireitas desacreditam o gênio humano,ou seja,alguém tão bom deve sewr por obra de mediunidade.


Bruna surfistinha não era escritora e acabou fazendo um livro utilizando este esquema.

Vai ver que o Chico “copiou” o exemplo da “burriquinha”, com a diferença de que Chico escreveu 450 livros a mais do que aquela.

dizem que o chico era pobre e dormia em uma cama cheia de palha e vivia de ajuda dos vizinhos e proximos(caridade).
Era extremamente humilde. Vivia do salário de sua “magra aposentadoria”. Os “bilhões” de reais arrecadados com a venda dos livros, foi toda doada para obras de caridade e instituições beneficentes de todo Brasil. Chico poderia ficar com essa fortuna e ser um dos homens mais ricos do mundo. Dedicou sua vida inteira no trabalho de amor ao próximo.
minha opinião é que chico xavier foi "usado e se deixou usar "pelos espíritos que fizeram ele de gato e sapato.
Tudo isso para que esses espíritos de elevada categoria mandarem 451 livros e muitas mensagens consoladoras, de paz, evangélicas, instrutivas e edificantes. E não era só o Chico que psicografa. A literatura espírita é rica, sendo que centenas de outros médiuns psicografaram livros, entre os quais Divaldo Franco, com mais de 130 obras publicadas, cujas rendas também são revertidas para as obras de assistência social em geral, no país inteiro.

[/quote]
Chico não só foi usado para enriquecer várias instituições como criou o genero literário de arrecadação de 'dizimo' literário.Hoje ,pastores,umbandistas,busistas e até ateus ganham fábulas com livros de auto ajuda.
Vejam:


eu moro perto da grafica da Zibia e acreditem,são os equipamentos mais mosdernos de grafica que eu já ví!
Já fui no IDE,em araras e acredite,dá gosto de ver.

Lembrando que eles que sejam felizes,mas a verdade é que no fundo,tudo gira em torno de fiéis e dinheiro.
Querer endeusar uma pessoa,humana como nós , que acreditam ser um superhumano é errado.
Chico ,EM TESE (rs), poderia ter forjado todos os livros,não existiria dificuldade para um intelecto igual ao dele, as provas são grandes,contundentes.
Basta ver intelecto de mágicos, como os que a gente vê na tv,como o Chris Angel.a capacidade humana para golpes é imensa.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Mary em Ter 23 Out 2012, 1:37 pm

demar
O que a leva crer que uma “professora bacharel” “formada em letras” tenha competência para escrever um livro?!. Supondo que a sua hipótese seja verdadeira, vc. escreveria um livro e daria a autoria para outrém?! Acontece que Chico não escreveu um livro só, mas 451 livros, em estilos e temas diferentes:
romances, contos, filosofia, ensaios, apólogos, crônicas, poesias etc. É o escritor mais lido da América Latina.Vendeu mais de cinquenta milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de dez mil cartas de mortos para suas famílias.[18] Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade desde o primeiro livro.[7][20]

não sei se entendi direito mas o chico Xavier recebia espiritos super dotados portanto ele escrevia seus livros sem um erro gramatical???

o que vc me diz dos espiritos analfabetos???

essas pessoas que desencarnam e morrem analfabetas ? Estes chegam no além e derrepente se tornam super dotadas e com super poderes de gramatica,pontuação e conjugação verbal ?

então o chico xavier recebia estas entidades (assim os espiritas intitulam) escrevia seus livros sem pedir para uma profissional de letras corrigir(erros gramaticais e conjugações verbais) ?

aham tá! leitura...


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 7:19 pm

Vejam o que nos relata o cientista Carl Sagan, de saudosa memória, em seu livro "O mundo assombrado pelos demônios":
A premissa fundamental da “canalização”, [MEDIUNIDADE, PSICOGRAFIA] do espiritismo e de outras formas de necromancia é que não morremos quando experimentamos a morte. Não exatamente. Continua a existir alguma parte de nós que pensa, sente e tem memória. Seja o que for (alma ou espírito, nem matéria nem energia, mas alguma outra coisa), essa parte pode entrar novamente em corpos humanos ou de outros seres, e assim a morte perde grande parte de sua ferroada. E ainda mais: se as afirmações do espírita ou canalizador são verdadeiras, temos uma oportunidade de entrar em contato com os seres amados que morreram.
J. Z. Knight, do estado de Washington, afirma estar em contato com um ser de 35 mil anos chamado Ramtha. Ele fala inglês muito bem, usando a língua, os lábios e as cordas vocais de Knight, com um sotaque que me parece hindu. Como a maioria das pessoas sabe como falar, e muitas (de crianças a atores profissionais) têm um repertório de vozes a seu dispor, a hipótese mais simples sugere que é a própria sra. Knight que faz Ramtha falar, e que ela não tem contato com entidades desencarnadas da época plistocena glacial.
Se há provas em contrário, gostaria muito de conhecer. Seria consideravelmente mais impressionante se Ramtha pudesse falar por si mesmo, sem a ajuda da boca da sra. Knight. Isso não sendo possível, como podemos testar a afirmação? (a atriz Shirley MacLaine afirma que Ramtha foi seu irmão em Atlântida, mas isso já é outra história.)
Vamos supor que Ramtha pudesse ser interrogado. Poderíamos verificar se ele é quem afirma ser? Como é que ele sabe que viveu há 35 mil anos, mesmo aproximadamente? Que calendário emprega? Quem está tomando nota dos milênios intermediários? Trinta e cinco mil mais ou menos o quê? Como é que eram as coisas há 35 mil anos? Ou Ramtha tem realmente essa idade, e nesse caso vamos descobrir alguma coisa sobre esse período, ou é uma fraude e ele (ou melhor, ela) vai se trair. Onde é que Ramtha vivia? (Sei que fala inglês com sotaque hindu, mas onde é que falavam assim há 35 mil anos?) Como era o clima? O que Ramtha comia? (Os arqueólogos têm alguma noção do que as pessoas comiam nessa época.) Quais eram as línguas autóctones, e qual era a estrutura social? Com quem Ramtha vivia - com a mulher, mulheres, filhos, netos? Qual era o ciclo de vida, a taxa de mortalidade infantil, a expectativa de vida? Eles tinham controle populacional? Que roupas vestiam? Como elas eram fabricadas? Os instrumentos e as estratégias de caça e pesca? Armas? Sexismo endêmico? Xenofobia e etnocentrismo? E, se Ramtha descendia da “elevada civilização” de Atlântida, onde estão os detalhes lingüísticos, tecnológicos, históricos e de outra natureza? Como era sua escrita?
Respondam. Em lugar disso, a única coisa que recebemos são homilias banais.
Para dar outro exemplo, eis um conjunto de informações que não foram canalizadas de um morto antigo, mas de entidades não humanas desconhecidas que faziam círculos nas plantações, assim como foi registrado pelo jornalista Jim Schnabel:
"Estamos muito ansiosos por essa nação pecadora estar espalhando mentiras sobre nós. Não viemos em máquinas, não pousamos na Terra em máquinas [...]. Viemos com o vento. Somos a Força Vital. A Força Vital do solo [...]. Viemos até aqui [...]. Estamos apenas a um sopro de distância […] a um sopro de distância [...] não estamos a milhões de milhas de distância [...] uma Força Vital que é mais potente que as energias do corpo humano. Mas nós nos reunimos num nível mais elevado de vida[...]. Não precisamos de nome. Vivemos num mundo paralelo ao seu, ao lado do seu [...]. Os muros se romperam. Dois homens surgirão do passado [...] o grande urso [...] o mundo encontrará a paz".

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por rbarros em Qua 26 Fev 2014, 8:45 pm

Há sem dúvida muita mistificação neste meio, por isso deve-se buscar centros espíritas sérios.

E mais, sobre o tópico, apenas digo: reconhece-se o bom cristão pelas obras. Em algum trecho citou-se a obra caritativa de Chico Xavier? Os milhões em cifras de direitos autorais doados para a caridade?

Bem diferente de muitos "cristãos" por aí que estão enriquecendo às custas do povo ingênuo que neles creem, né?

 oh my


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Sab 12 Abr 2014, 1:14 pm

Bem, se formos julgar pelas obras feitas e não atentarmos para o jeito que foi adquirido o erário para estas obras, canonizaremos Lula e Dilma.
Lembrando que não foi só para caridade,mas também para a propagação do espiritismo, editar livros,etc


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Mary em Sab 12 Abr 2014, 1:59 pm

Igreja católica e o espiritismo é a porta de entrada para o mundo dos demônios e lá eles sambam e fazem a festa deles.

Mais os seguidores vão  continuar dizendo que os cristãos não valem nada, roubam , matam  e são mau-caráter 


nenhum argumento me causa mais espanto pois tudo esta acontecendo de acordo com  a palavra de deus. sim


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por rbarros em Sab 12 Abr 2014, 6:23 pm

Nunca vi ninguém sambar em igreja católica e nem em centro espírita.

Já vi gente sambando em escola de samba, e bastante, hehehe...


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Mary em Sab 12 Abr 2014, 8:30 pm

rbarros escreveu:Nunca vi ninguém sambar em igreja católica e nem em centro espírita.

Já vi gente sambando em escola de samba, e bastante, hehehe...






sambar até foi um expressão carinhosa que citei... :risadinha: 


faz bem pior que isso.....sacode pra lá, sacode pra cá... :risadinha:


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Eterna em Sab 12 Abr 2014, 8:42 pm

Todos aqueles que são tomados pela má fé desejam desconstruir "o mito" antes de destruir a obra.

Este tópico é a prova cabal disso! Textos longos que, provavelmente ninguém irá ler até o fim, com a finalidade de desconstruir "o mito" Chico Xavier!

Eu nunca vi por aqui desconstruir "mitos" como madre Tereza, irmã Dulce ou Mahatma Gandhi .... entre outros!

Mas o Chico Xavier continua sendo a pedra no sapato de muitos pobre coitados que encontra antagonismo no espiritismo de tal forma que ser considerado "o melhor brasileiro de todos os tempos" ficou entalado na garganta!

É uma pena que vocês buscam desmerecer a obra de uma vida inteira, atacando a pessoa, por questões de mera ordem religiosa ou pessoal!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Sab 12 Abr 2014, 9:49 pm

Tá doida, leia sobre o que eu escrevi sobre Madre Teresa,seus escândalos,ligações com corruptos ,desvio de dinheiro,etc...vou ver se acho aqui no forum.
Também postei sobre Gandhi,seu racismo ,seu apoio a assassinato de muçulmanos,etc.
não poupo ninguém, nem o Chico, aliás o maior amigo dele fala sobre a obra de Chico como fraude.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Sab 12 Abr 2014, 9:57 pm

Relembrando:

Descaso com os doentes, ligações com ditadores e corruptos, moral dúbia: estudo reúne documentos que mostram um lado pouco nobre da biografia da religiosa que está às portas da canonização


POLÊMICA
Sinônimo de caridade no séc. XX, Madre Teresa tem sua obra social contestada por pesquisadores canadenses
Há décadas, Madre Teresa de Calcutá é símbolo das mais elevadas causas humanas. Das centenas de sedes de sua congregação, as “Missionárias da Caridade” espalhadas pelo mundo, surgem relatos do cuidado dado aos pobres, excluídos, órfãos e moribundos. Publicamente, a missionária, que morreu em 1997 aos 87 anos, é mais do que um modelo a ser seguido. Dona de um Prêmio Nobel da Paz, conquistado em 1979, e elogiada por presidentes, papas e personalidade de alto quilate, ela foi beatificada em 2003 e está a caminho da santificação. Uma referência no céu e na terra, portanto. “Mas nem todos veem Madre Teresa e sua história com bons olhos”, revela Geneviève Chénard, pesquisadora em educação da Universidade de Montreal, no Canadá. Co-autora de uma pesquisa inédita que expõe uma face pouco conhecida da religiosa, Geneviève reviu, com dois colegas, 287 documentos sobre a freira e descobriu uma nova Madre Teresa, bem menos elogiável e nobre do que a que já se conhece. “Foi uma surpresa até para mim”, admite a estudiosa, que esperava encontrar críticas mais duras, mas não antecipava a enxurrada de acusações com as quais se deparou.

De acordo com os pesquisadores, as discrepâncias entre a realidade e a biografia heroica da candidata à santa vão da administração das sedes das congregações das Missionárias da Caridade à natureza da fé de Madre Teresa. “Vimos, por exemplo, que a congregação era pouco criteriosa na hora de aceitar doações em dinheiro”, afirma Geneviève. Da análise documental, a impressão que ficou é que, para a organização, dinheiro era dinheiro, independentemente de onde vinha. Seguindo essa lógica, Madre Teresa se associou a ditadores e famosos salafrários que, nas horas vagas, se dedicavam à filantropia. De Jean-Claude Duvalier, por exemplo, ditador do Haiti acusado de corrupção e violação de direitos humanos, ela recebeu não só dinheiro, mas também uma homenagem. Já com James Keating, nebuloso investidor do mercado imobiliário americano de quem obteve patrocínio, a religiosa topou até fazer foto. No auge da arrecadação, estima-se que a congregação tinha o equivalente a R$ 102 milhões em caixa. “E o mais curioso é que, mesmo com tanto dinheiro, as condições dos doentes nas sedes era terrível”, diz Geneviève.

FILOSOFIA 
Falta de higiene e de remédios era a política nas congregações da
religiosa, que dizia que o mundo ganhava com o sofrimento dos pobres

Aparentemente, todo o dinheiro arrecadado ia para a expansão das obras e não para a melhoria das condições de atendimento aos doentes nas instituições que já funcionavam. E as condições eram terríveis. Relatos de médicos que fizeram visitas aos centros de tratamento e cuidado geridos pela congregação apontaram, além da falta higiene crônica, ausência de equipamentos básicos para os cuidados prestados e tratadores sem treinamento ou qualificação. Seringas eram lavadas com água fria de torneira e doenças graves eram tratadas com analgésicos simples, como o paracetamol. “Talvez esse descaso fosse parte da ética da religiosa, que via o sofrimento dos outros como algo que os aproximava de Cristo”, diz Geneviève. Em mais de uma ocasião Madre Teresa celebrou a dor como algo que enobrece. “O mundo ganha com esse sofrimento”, chegou a dizer. Curiosamente, quando adoecia, ela não se tratava nos centros geridos por ela, mas sim em hospitais de ponta na Índia e nos Estados Unidos.

Nos documentos levantados pelos canadenses, mais casos dessa ética eletiva são arrolados. Por exemplo, embora dura e inflexível, publicamente, em suas opiniões contra o divórcio, Madre Teresa fez vista grossa para o fim do casamento de Lady Diana, que, mesmo tendo se separado do príncipe Charles, continuou entre as preferidas da religiosa. “Diana foi uma grande patrocinadora das Missionárias da Caridade. Será que é por isso que ela continuou sendo recebida e elogiada?”, diz Geneviève.


Também recaem dúvidas sobre o milagre reconhecido pelo Vaticano, que fez de Madre Teresa beata. Segundo os canadenses, o time de médicos que tratou a miraculada, a indiana Monica Besra, tem explicação científica para a cura do suposto tumor que ela tinha no abdome. Para eles, a massa, na realidade, nunca foi um tumor, mas sim um cisto, e ele desapareceu depois de nove meses de tratamento. “É de se imaginar que o Vaticano já conheça os argumentos contrários à canonização de Madre Teresa”, diz a irmã Célia Cadorin, responsável pelos processos que resultaram na canonização de São Frei Galvão e da Santa Madre Paulina. E se o processo continua correndo, é porque, aos olhos do Vaticano, as virtudes da missionária são mais fortes que seus eventuais deslizes.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Sab 12 Abr 2014, 10:02 pm

Ghandi:

Gandhi é uma das figuras mais amplamente reverenciada do século 20, um manifestante pacífico que está ombro a ombro com Nelson Mandela e Martin Luther King Jr. no panteão dos grandes líderes. No entanto, ele também era um homem excelente em conseguir esconder os aspectos menos agradáveis ​​do seu caráter até muito tempo depois de sua morte.

Como desagradável? Bem, não há dúvida de que Gandhi teve pouco tempo para as pessoas negras. Durante seus 21 anos na África do Sul, ele expressou repetidamente desprezo pela população nativa, alegando que eles não eram melhores do que os "intocáveis" da sociedade indiana. Um discurso em particular se destaca. Em 1896, ele foi citado como referindo-se a negros sul-africanos como a "matéria-kaffir, cuja ocupação é a caça e cuja única ambição é coletar um certo número de bovinos para comprar uma esposa e em seguida, passar a sua vida na indolência, na nudez. "Para aqueles de vocês que não estão a par da gíria ," kaffir "  é uma coisa muito ofensiva.  Veja Aqui

Sabe-se que ele também admirava Mussolini.

Mas não foi apenas o racismo e os ditadores que Gandhi gostava, o sexo estranho era uma parte integrante de sua rotina diária. Bem julgando aqui não, entenda bem: Gandhi estava absolutamente comprometido com o celibato, ele dormia nu , rodeado de mulheres jovens em idade de casar-incluindo sua sobrinha-neta.

Na verdade, as únicas relações sexuais "normais" Gandhi pode, eventualmente,ter tido são com do sexo (masculino)Gandhi estava profundamente apaixonado pelo fisioterapeuta alemão Hermann Kallenbach, pelo qual deixou sua esposa em 1908.

Segundo os mesmos trechos, Gandhi escreve para Kallenbach: "Como tomaste completamente posse do meu corpo? Isto é uma verdadeira escravidão".

Além disso, explica que seu retrato "é o único que tem na estante" de seu dormitório.

O casal, no entanto, se viu obrigado a se separar em 1914 quando, após o início da Primeira Guerra Mundial, Gandhi retornou à Índia, para onde Kallenbach não pôde viajar por ser alemão.

Gandhi foi menos tolerante com a homossexualidade do que essa relação supõe, ordenando toda a arte homoerótica antiga a ser apuradas a partir de templos hindus como parte de uma" campanha de limpeza sexual".

Examinando essa retrospectiva, Gandhi parece menos agora como um santo e sim estranho, esquisito pervertido que alcançou algumas coisas extraordinárias.

Todas fontes: O livro "Great Soul: Mahatma Gandhi and his struggle with Índia" foi escrito por Joseph Lelyveld, antigo editor do "The New York Times"
-The Wall Street Journal


Temos que tomar muito cuidado ao culto de herói, antes de reverenciar as pessoas da história temos que ir fundo para saber se eram extremistas, racistas e mentirosos . Eles são mestres em usar o amor na política contando com a ignorância em massa


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Extremum Spiritum em Dom 29 Nov 2015, 10:59 am

Com a pesquisa prolixa que esse senhor (Jan Mozol ) fez e postou sobre chico e a afirmação da farsa da existência do "personagem" Públio Lentulus fica provado que seria muito fácil para ele comprovar sem direito a refutações e definitivamente para os ateus que pululam a internet a existência de Jesus Cristo pois se foi buscar tantos dados sobre um senador romano desconhecido e que não existiu certamente será facílimo para ele Mozol, acabar com o ateísmo ao menos no Brasil. Por isso senhor, por gentileza, use seu hobby para algo de bom.


"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"




Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16
Localização : Umbral
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/07/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Rafael Campos em Sex 12 Fev 2016, 1:54 pm

Resumindo o objetivo do tópico seria tentar provar que a Doutrina espírita é uma farsa....!!
Mas então o que dizer da Bíblia que traz em suas páginas vários relatos de fenômenos mediúnicos ?
Materialização - na visão do tópico impossível., truque banal....mas e quanto a aparição do Cristo a Maria Madalena., e aos discípulos., alguns dias após a crucificação.... incluindo o fato de Tomé ter tocado nas feridas do Senhor ? Uma afirmação usada com veemência é: Os "Mortos" não sabem de nada., todos dormem aguardando o Juízo final ? Ah... é Mesmo !? o que dizer do relato do diálogo de Jesus "Espírito" com Saulo., quando este ia a caminho de Damasco ? E a Transfiguração., quando dois discípulos que estavam com Jesus presenciam o diálogo desse com os Espíritos de Moisés e João Batista ?
Mas., voltando um pouco antes....Moisés havia afirmado que Deus proibia a comunicação com os Espíritos... Ok!! então se proibia., o fato era possível.... então os "mortos" não dormem... e por outro lado., Jesus havia dito que não tinha vindo derrogar a lei. Carambola...Moisés fala que Deus Proibe., vem Jesus, e ele mesmo se faz prova de comunicações com o mundo espiritual.

--- tem uma parte do tópico que questiona sobre se uma pessoa analfabeta após a morte se tornaria culta.....
A questão é: a Inteligência está impregnada no cérebro(matéria)...ou é atributo/conquista do Espírito ?

Rafael Campos
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Cartman em Sex 12 Fev 2016, 6:33 pm


Legendas CC


Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Ter 21 Jun 2016, 9:56 pm

Extremum Spiritum escreveu:Com a pesquisa prolixa que esse senhor (Jan Mozol ) fez e postou sobre chico e a afirmação da farsa da existência do "personagem" Públio Lentulus fica provado que seria muito fácil para ele comprovar sem direito a refutações e definitivamente para os ateus que pululam a internet a existência de Jesus Cristo pois se foi buscar tantos dados sobre um senador romano desconhecido e que não existiu certamente será facílimo para ele Mozol, acabar com o ateísmo ao menos no Brasil. Por isso senhor, por gentileza, use seu hobby para algo de bom.
japinha
Só a correlação Jesus e Públio Lentulus já invalida a sua proposição, ateus, para mim são irrelevantes nesta discussão , defenda seu time, não saia correndo...


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Lit San Ares em Qui 23 Jun 2016, 10:54 am

Segundo os mesmos trechos, Gandhi escreve para Kallenbach: "Como tomaste completamente posse do meu corpo? Isto é uma verdadeira escravidão".

Além disso, explica que seu retrato "é o único que tem na estante" de seu dormitório.

O casal, no entanto, se viu obrigado a se separar em 1914 quando, após o início da Primeira Guerra Mundial, Gandhi retornou à Índia, para onde Kallenbach não pôde viajar por ser alemão.

Gandhi foi menos tolerante com a homossexualidade do que essa relação supõe, ordenando toda a arte homoerótica antiga a ser apuradas a partir de templos hindus como parte de uma" campanha de limpeza sexual". 
O Gandhi?
Quer dizer que Churchill estava certo por considerar Gandhi uma fraude?
Barbaridade.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Jul 2016, 1:02 pm

sim


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Eterna em Dom 24 Jul 2016, 7:57 pm

Pessoal, eu sei que ainda é difícil engolir a situação do Chico Xavier ter sido eleito o maior brasileiro de todos os tempos! Mas pega leve, vai! Disfarça - faz de conta que nada aconteceu! cortaessa
Assumir machuca menos!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Xsara em Dom 24 Jul 2016, 8:22 pm

Boa noite!


Chico devia ser possuidor de alguma doença mental, como a esquizofrenia. Mas como não era violento, converteu as alucinações em viéses religiosos, dando novo significado aos sintomas. Ao menos não fez como os cristãos que se enriqueceram às custas dos alienados. 
Desconstruir isto é fácil, mas todo mundo quer crer em alguma coisa! 


:risadinha:


"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 


Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/04/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Eterna em Dom 24 Jul 2016, 8:56 pm

Parece que sua esquizofrenia contagiou milhões de pessoas no mundo todo. Mas há que se perguntar: - Esquizofrenia é contagiosa?
E se ele não procedeu como os cristãos que enriquecem as custas da alienação dos outros, parece-me que teve esquizofrenia alienatória verdadeiramente cristã!
Crer em qualquer coisa é fácil! Difícil é ser fiel ao que se crê! Efetivamente isso foge a compreensão humana!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por rbarros em Seg 25 Jul 2016, 9:53 am

Chico Xavier é uma destas almas nobres que nascem aqui na Terra uma vez a cada 1000 anos!

Vai levar muito tempo até que nasça outra, e com certeza nossa geração não viverá o bastante para vê-la!


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconstruindo o mito Chico Xavier.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum