.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
45 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tópico para ateus e cristãos

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tópico para ateus e cristãos

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 10:17 am

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
os ‘’pseudo ateus’’
Me dê uma ajudinha aqui, sabe como é? Esse ateu ignorante está com uma dificuldade de ordem técnica e precisa de sua tão alardeada sabedoria para elucidá-la.

Ateu = Pessoa que não acredita em deuses ou divindades.

Pseudo = Falso, usado para designar algo que finge ou parece mas não é, por exemplo, pseudociência.

"Aspas" = Em um texto uma palavra com aspas está destacada ou usada em outro sentido geralmente com a ideia contrária, por exemplo, aquele político é muito "honesto".

Minha dificuldade é a seguinte:

Se ateu é quem não acredita em deuses um pseudo-ateu é um crente? Então porque não chama de crente logo? Ateu é incrédulo? Mas incrédulo é exatamente quem não acredita então são sinônimos e não um pseudo.

Mas aí a coisa consegue se complicar mais ainda, você coloca pseudo-ateu entre aspas, o que seria isso?

O ateu não acredita mas ele é um pseudo então acredita mas está entre aspas que inverte o sentido fazendo voltar a não acreditar, por que então não colocar só ateu direto?

pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou

''pseudo ateu'' Na Língua Portuguesa, as aspas são usadas em citações, quando queremos dar um sentido de ironia á palavra/ expressão, ou quando não encontramos palavra/ expressão melhor para usar na frase.
então ''pseudo ateu'' é isso. Porque aqueles que se dizer ser ateus na verdade não são; pois até o diabo sabe que Deus existe e estremece de medo pois ninguém é ateu em um avião em turbulencia por exemplo ! pois se fossem todos ateus de verdade na hora da morte não ficariam morrendo de medo ! blerghh

Sei, então um ser imaginário acreditar em outro ser imaginário é prova que ateísmo não existe?

Wolverine acredita no Ciclops, então os X-Men são reais? Ah, segundo os quadrinhos dos x-men, claro. Não posso esquecer de citar a fonte e já que citei a fonte, e já que tal fonte existe então todos os personagens ali são reais.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 10:25 am

abençoado escreveu:Um ateu deve ser evangelizado como qualquer outra pessoa, aceitar ou não cabe-lhe somente a ELE.O que não pode acontecer é deixarmos de ver o ateu como 'uma pessoa' para o passarmos a ver como uma espécie de 'agente de satanás neste mundo'.Não me parece que Jesus agisse deste modo..

Um ateu pode ter razões que ele considera 'boas' para não crer em Deus - ter uma descrença 'sincera'.Só mesmo Deus pode trabalhar a vida dele e sublinho aqui que não é motivo, de todo, para 'demonizar' a PESSOA em si, só porque não consegue acreditar em Deus.

É claro que a militância ateísta (aqui é OUTRO TIPO de ateísmo), estilo Dawkins é muito perigosa e quase sempre cheia de esquerdóides extremados,mas felizmente ainda são poucos os ateus que seguem essa ideologia, que é tão radical como qualquer religião.

É preciso equilíbrio e ter um certo bom senso, como para tudo na vida, aliás.
ateus devem ser evangelizado como qualquer pessoa é desta forma que evangelizo qualquer pessoa; expondo as excrituras e confrontando o seus pecados! quem não gostou que depois preste conta com DEUS ! ME PARECE QUE VC PRECISA LER MAIS A BIBLIA QUEM FALOU ISSO FOI JESUS;''QUEM NÃO É COMIGO É CONTRA MIM E QUEM COMIGO NÃO AJUNTA ESPALHA sendo assim qualquer pessoa incluindo ateus se não estiver servindo ao Senhor lógico ,pregando suas ideias ateísta porventura estão ganhando almas para quem ? para satanás é claro ! a pregação do evangelho é uma só; arrependei-vos e crede no Evangelho ! aonde não há arrependimento não há perdão ! E ISSO SERVE PARA QUALQUER UM !

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 10:31 am

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
fabio viana escreveu:eu não estou aqui para ser avaliado pela minha gramatica msmo PORQUE eu não sou seu aluno e Vc NUN-K será meu professor !
Na verdade eu desviei o assunto propositadamente para lhe dar a chance de perceber o quão absurdo é o que você postou, quem dera se os erros fossem apenas os gramaticais, mas quer ir direto ao ponto? Ok, lá vamos nós.

Você postou um LIXO que diz: Ou se converta ou morra.

Isso é uma mensagem de intolerância e ódio, digna de extremistas islâmicos de algum fimdomundistão qualquer.

Eu achava que aberrações desse tipo não existissem mais entre os cristãos em países democráticos laicos, que esse tipo de coisa já havia sido superado há séculos.

Quer mais ou paro por aqui?
PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE...(Rom 6;23) o restante do versiculo é ''o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. dom = presente, gratuito=grátis , salario=pagamento sintetizando este versículo oque temos aqui; se alguem não quer o presente grátis de Deus (se convertendo = morra) não que eu o vá matar mais é automático vc é que está escolhendo a morte ao rejeitar a vida !
Isso é extremismo... isso é achar que só você está certo e todos os outros estão errados e para alguém sair da teoria e partir para a prática não custa nada... afinal, ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.
E tais coisas já aconteceram e muito no cristianismo. Guerras religiosas foram travadas por frases como essa.

Sua crença é sua crença... mas você está beirando o fanatismo religioso.
Olha só, até os outros religiosos do fórum estão falando para você se acalmar.
E como diz o ditado, quem avisa amigo é.

Não é vomitando versículos que você vai converter ateus... especialmente os desse fórum que já são bem calejados nesse sentido.
E COM TODA A CERTEZA não é nos dando ultimatos "ou se converta ou morra" ou falar que vamos queimar no inferno que você vai fazer isso... É como querer convencer um adulto usando do medo do bicho papão.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Sex 19 Out 2012, 10:43 am

fabio viana escreveu:
E.Ramos escreveu:...Fabio, a nossa missão é levar o evangelho, isto é, as "boas novas" do valor do sacrifício de Cristo e o que isso nos trás/trouxe de novo;isso sim é importante, o grande acontecimento na cruz, que trouxe a salvação através do amor de Deus para com o mundo.

"Ensinar" a bíblia de forma impositiva e agressiva não se converte ninguém, muitos menos ateus, além de que, quem convence é o Espírito Santo. :chapeu:
toda a palavra de Deus é inspirada; esse Evangelho que alguns pregam hoje é estranho ao Evangelho de Jesus e de seus apóstolos; joão batista; raça de viboras, produzi frutos dignos de arrependimento... JESUS; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44-45 PAULO; E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido,(APAVORADO) respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei. este que se dizem Cristão e são complacente com o pecado jamais se achariam lugar nas sagradas escrituras !(só para lembrar o crente morno será vomitado ;Ap3;14) quem convence é o E.S MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DAS ESCRITURAS POIS A FÉ E PELO OUVIR E O OUVIR A PALAVRA DE DEUS.(Ro 10;17) leia mais a Biblia! biblia
pirou
...não estamos falando da mesma coisa. :risadinha:

Falei prá você se calar sobre o evangelho?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 10:44 am

Jumper escreveu:
fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
fabio viana escreveu:eu não estou aqui para ser avaliado pela minha gramatica msmo PORQUE eu não sou seu aluno e Vc NUN-K será meu professor !
Na verdade eu desviei o assunto propositadamente para lhe dar a chance de perceber o quão absurdo é o que você postou, quem dera se os erros fossem apenas os gramaticais, mas quer ir direto ao ponto? Ok, lá vamos nós.

Você postou um LIXO que diz: Ou se converta ou morra.

Isso é uma mensagem de intolerância e ódio, digna de extremistas islâmicos de algum fimdomundistão qualquer.

Eu achava que aberrações desse tipo não existissem mais entre os cristãos em países democráticos laicos, que esse tipo de coisa já havia sido superado há séculos.

Quer mais ou paro por aqui?
PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE...(Rom 6;23) o restante do versiculo é ''o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. dom = presente, gratuito=grátis , salario=pagamento sintetizando este versículo oque temos aqui; se alguem não quer o presente grátis de Deus (se convertendo = morra) não que eu o vá matar mais é automático vc é que está escolhendo a morte ao rejeitar a vida !
Isso é extremismo... isso é achar que só você está certo e todos os outros estão errados e para alguém sair da teoria e partir para a prática não custa nada... afinal, ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.
E tais coisas já aconteceram e muito no cristianismo. Guerras religiosas foram travadas por frases como essa.

Sua crença é sua crença... mas você está beirando o fanatismo religioso.
Olha só, até os outros religiosos do fórum estão falando para você se acalmar.
E como diz o ditado, quem avisa amigo é.

Não é vomitando versículos que você vai converter ateus... especialmente os desse fórum que já são bem calejados nesse sentido.
E COM TODA A CERTEZA não é nos dando ultimatos "ou se converta ou morra" ou falar que vamos queimar no inferno que você vai fazer isso... É como querer convencer um adulto usando do medo do bicho papão.
meu compromisso é com Deus não com vc e nem com ''religosos'' tá aew o tópico e reponderei a todos quanto a questão teologica !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 2:02 pm

Não obrigado. Pesquisar versículos qualquer um faz.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Out 2012, 4:38 pm

Fábio, Jesus chamou alguns de "hipócritas", "raça de víboras", "filhos do Diabo" com toda a PROPRIEDADE que lhe era conferida. Contudo, a nós nos ensinou a não julgar, ensinar com mansidão, longanimidade e doutrina. Não temos autoridade moral para colocar o dedo em riste na face de ninguém, quando todas as nossas obras são trapo de imundície diante de Deus. Uma parábola para refrescar a sua memória:

"Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; e, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; e, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." Mateus 18:23-35.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Out 2012, 5:46 pm

fabio viana escreveu:
Jarbas escreveu:
fabio viana escreveu:
Jarbas escreveu:...

não podemos confundir evangelizar com debater; pregar a Palavra ao ateu eu prego, agora ficar debatendo se Deus existe ou não existe com eles, é a maior perda de tempo.

A Palavra nos ensina à não ficarmos perdendo tempo com as questões loucas e sem instrução... "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas." (II Timóteo 2 : 23)

para que todos sejam julgados também terão que ouvir a verdade a tempo e fora de tempo(IITm 4;2) e a continuação do versiculo diz redarguas; repreende e exortes a partir do momento que preguei seja pra quem for fiz a minha parte ( oque tenho observado é que aqui nesse forum os ateus querem posar de mestres) mais nós sabemos que darão conta com Deus !pois o Senhor disse e este evangelho será pregado em testemunho a todas as gentes (Mt 24.14) se eu fosse pensar como muitos por aqui não pregaria pra ninguem aqui . eu coloquei o post to apenas respondendo a altura com a espada que ELE me deu para manejar ! goste ou não goste ouçam ou deixem de ouvir (Ez 2,5) Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 3:18-20 pense nisso !

não estou discordando disto, mesmo porque eu prego o Apocalipse há sete anos. Há sete anos que venho avisando sobre o fim dos tempos, mas ficar entrando em debates com ateus que não dão frutos é perda de tempo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 6:08 pm

silvamelo escreveu:Fábio, Jesus chamou alguns de "hipócritas", "raça de víboras", "filhos do Diabo" com toda a PROPRIEDADE que lhe era conferida. Contudo, a nós nos ensinou a não julgar, ensinar com mansidão, longanimidade e doutrina. Não temos autoridade moral para colocar o dedo em riste na face de ninguém, quando todas as nossas obras são trapo de imundície diante de Deus. Uma parábola para refrescar a sua memória:

"Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; e, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; e, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." Mateus 18:23-35.
O amado irmão está equivocado quanto ao texto pois o mesmo fala de perdoar de coração os IRMÃOS no caso aqui do tópico (ateístas) não são irmãos e sim criaturas que carecem urgentemente do Evangelho!meus irmãos e irmãs são aqueles que fzem a vontade de Deus ( já leu isso ?) Autoridade moral so´ não tem Cristão fora da posição! que Deus requer de cada um; oque é de me causar espécie e ver um ''crente''servindo de advogado para pessoas a qual o próprio Senhor me mandou pregar ! vigie e vai abrir tua boca contra o pecado eu sei o preço que pago pra poder pregar a verdade e não abobrinha além do mais a melhor forma de demonstrar amor e perdão para o proximo é lhes mostrando a verdade, e´ por causa de irmãos como vc é que impios ateus se atrevem a levantar sua cerviz contra os muitos Cristãos por aew ! e falam livremente contra a Igreja do Senhor !E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.

1 Tessalonicenses 2:16-17Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. entenda que cada um tem um ministério , o meu é da palavra que é a espada do espírito , que o Senhor usa cada um dos seus filhos para manejar!E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. por isso antes de criticar um irmão que está pregando a verdade, se ajunte em oração pois não estou aqui para fazer ''amigos'' pois se quiser agradar aos homes não seria servo de Cristo. (GL1;10)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sab 20 Out 2012, 2:30 am

fabio viana escreveu:O amado irmão está equivocado quanto ao texto pois o mesmo fala de perdoar de coração os IRMÃOS no caso aqui do tópico (ateístas) não são irmãos e sim criaturas que carecem urgentemente do Evangelho!
A partir do momento que uma dessas criaturas crer no Evangelho se torna meu irmão, enquanto que o inverso acontece quando certos crentes altamente fervorosos sucumbem ao pecado... Lembre-se:

"Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia." 1 Coríntios 10:12.

fabio viana escreveu:meus irmãos e irmãs são aqueles que fzem a vontade de Deus ( já leu isso ?)
Claro! Mas se a leitura se resumisse a isso eu hoje não teria chance nenhuma, e você certamente também não. Mas graças a Deus que a mensagem é bem mais ampla e por isso hoje eu sou filho de Deus:

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13.

fabio viana escreveu:Autoridade moral so´ não tem Cristão fora da posição!
A autoridade que Deus nos deu foi para subjulgar as hostes malignas e não para aniquilar os incrédulos:

"Vós não sabeis de que espírito sois." Lucas 9:55.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12.

fabio viana escreveu:que Deus requer de cada um; oque é de me causar espécie e ver um ''crente''servindo de advogado para pessoas a qual o próprio Senhor me mandou pregar !
A sua pregação sou muito mal pois passou uma sensação de grande desprezo e depreciação pelo seu próximo. Você disse: "SENDO ASSIM não espere bajulação de um crente de verdade ;ou se converta ou morra"! Responda-me se terá algum efeito a sua pregação na vida de alguém, se esta for ausente de amor:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:1-3.

fabio viana escreveu:vigie
Amém!

fabio viana escreveu:e vai abrir tua boca contra o pecado
O dia em que você ler qualquer anuência minha em favor do pecado merecerei a repreensão e me retratarei publicamente...

fabio viana escreveu:eu sei o preço que pago pra poder pregar a verdade e não abobrinha além do mais a melhor forma de demonstrar amor e perdão para o proximo é lhes mostrando a verdade,
Amigo, existem maneiras e maneiras de se dizer a verdade. COM CERTEZA, provamos nas palavras do interlocutor se há amor sincero ou se há apenas "cumprimento do dever". Afinal, queremos ou não queremos que essas pessoas se acheguem a Deus? Existe um preparo espiritual para ensinar, meu caro, que passa pelo amor, mansidão, longanimidade e temor. Peça isso a Deus, porque você está precisando:

"Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," 1 Pedro 3:15.

fabio viana escreveu:e´ por causa de irmãos como vc é que impios ateus se atrevem a levantar sua cerviz contra os muitos Cristãos por aew !
Não, amigo! ímpios e ateus levantam a cerviz contra os cristãos justamente porque não encontram em muitos deles aquilo que eles pregam! Falam de amor, mas demonstram ódio; falam de paz, mas agridem; falam de honestidade, mas roubam; falam de misericórdia, mas são implacáveis...

"Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:24.

fabio viana escreveu:E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.
Verdade? Só vi juízo condenatório na abertura do seu tópico! Você seria capaz de quotar para nós uma palavra de salvação que você tenha levado aos ímpios com o seu texto?

fabio viana escreveu:1 Tessalonicenses 2:16-17Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. entenda que cada um tem um ministério , o meu é da palavra que é a espada do espírito , que o Senhor usa cada um dos seus filhos para manejar!
Conselho, amigo: se você quer mesmo esse ministério entre em oração, porque só tem carne aí até agora...

fabio viana escreveu:E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. por isso antes de criticar um irmão que está pregando a verdade, se ajunte em oração
Você tem uma dificuldade e eu estou apenas como irmão aqui lhe aconselhando para que você possa manejar a espada da forma como um soldado de Cristo é treinado. Se você tiver a capacidade de perceber e a humildade de admitir terá realmente atingido uma patente mais elevada.

Quanto a mim, são dezoito anos de Evangelho, irmão, não despreze isso... Em oração eu também estou e vou permanecer, não para que desça fogo dos céus para consumir os ímpios, mas para que a misericórdia de Deus os alcance e que todos eles possam chegar ao conhecimento da verdade, que venham a crer e se arrepender... Amém!

fabio viana escreveu:pois não estou aqui para fazer ''amigos'' pois se quiser agradar aos homes não seria servo de Cristo. (GL1;10)
Não está aqui para fazer amigos? Puxa... você não é capaz de ter nenhuma empatia pelo seu próximo? Você acha mesmo que pode obter algum resultado satisfatório em termos de salvação de alguma alma sem nenhum tipo de compaixão por ela? Impossível, amigo! Vide: 1 Co 13! Mas se não for suficiente, siga o exemplo do Mestre, que comia e bebia com os pecadores:

"E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:16-17.

Ainda que ele comesse e bebesse com os pecadores, não se contaminava com o pecado deles, porque ele era LUZ nas trevas! Jesus estava entre os pecadores, porque eles gostavam de ouvir o que ele tinha a dizer. Mesmo que muitos não viessem a crer, Jesus nunca lhes negava a oportunidade, mas estava ali entre eles, enquanto eles estivessem dispostos a ouvir...

Veja aqui os nossos amigos ateus. Eles gostam de estar conosco. Gostam de saber qual a nossa opinião sobre diversos assuntos. Alguns deles estão a bastante tempo aqui... Portanto, nós vamos caminhar com eles assim o tempo que for necessário, exatamente como fez o nosso Senhor! Sendo luz nas trevas, exortando a todos com longanimidade e em amor, para se possível resgatarmos alguns...

A Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por fabio viana em Dom 21 Out 2012, 1:57 am

RESPOSTA A TODOS: O JULGAMENTO DO SENHOR IITm 4,1-5 O julgamento do Senhor começa já na terra ; pois julgará na sua vinda e no seu REINO o qual REINO está em vigor na terra, e está entre nós (Lc 17;21) e está acessível a qualquer um basta buscar (Mt6;33) O servo do Senhor não convém contender e sim pregar a tempo e fora de tempo, e redargüir v.2 ( redargüir : replicar, responder argüindo, argüir, censurar condenar prática com razão, combater com argumentos, argumentar, converter dos enganos ) e isso através da Biblia que é a verdade e sempre tem razão (Ro3,3) Jesus comia com pecadores (Mt11.19) mas não compactuava com a sua praticas pois sua palavra ensina a não compactuar antes condenar ; E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Ef 5,11 as más obras são condenadas pela luz,pois aluz tudo manifesta; Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Ef 5,13 com longanimidade ,com mansidão ( não confundir mansidão com covardia e omissão as quais não fazem parte do caráter de Cristo;(Sl 45,3) o Senhor é valente, seus servos do passado por conta disso devemos imitá-los;(Its2,14, ICo11,1) O Senhor em um momento da vida de alguém pode vir com sentença;(Dn5,27) e no novo testamento;(At 5,1-9). A pregação deixa em demanda aquele que a ouve, não havendo como ficar neutro; ou crêem ou não. Isso porque a palavra é uma semente sempre boa, mas a terra nem sempre;(Mt13,3-8;18-23) sendo a terra boa por si mesmo frutifica (Mc4;26-29). S e chamarão o Senhor de belzebu, o que se fará aos seus servos? (Lc23,31) Por não sofrerem a sã doutrina por terem comichão nos ouvidos aos ‘moucos’ a pregação soa mal e por conseguinte amontoam doutores segundo as sua próprias concupiscências (IITm4,2) (isso serve para incrédulos,religiosos,etc...) E a conseqüência é voltar as fabulas. Fazer a obra de um evangelista é pregar a palavra de Deus sem parcialidade ; Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.(Jo3,34) e nem prática o ‘eufemismo’ o qual muitos teóricos hoje o fazem buscando a aprovação humana. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.(Gl1,10,11) Lembra que o nosso Deus é amor (IJo4.8) mas é fogo consumidor (Hb12,29) Devemos considerar a bondade e a severidade de Deus (Ro11;22) muitos consideram apenas a bondade, cuidando que Deus não castigara o pecado; A BONDADE já foi demonstrada na cruz do calvário (Is 53 etc..) e pela longanimidade de Deus(IIPe3,9)
A SEVERIDADE castigo para quem não conhece a Deus e para os que não obedecem o evangelho (IITs1,9) e para os apostatas . Ou se converta ou morra; ‘’Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus(Ro6;23) sendo a Biblia sempre verdade, todos morreremos pois todos pecaram ;Ro 3,23 (os que forem arrebatados serão transformados;ICo15,51) porém os que desprezam a Cristo e não se converterem receberá a morte , e a morte eterna o que é bem pior (Ap 20,6) O evangelho genuíno do Senhor Jesus pode ser sintetizado em São João 3,16-36; 1.Deus amou o mundo de tal maneira(não da para expressar ) que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna(v.16) 2. Jesus não veio condenar o mundo mas salvar (v17) e quem crê nele não é condenado (v.18) mas quem não crê já está condenado (v.18) aquele que crê no filho tem a vida eterna(v.34) mas aquele que não crê no filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece (v.36). Amor; a melhor maneira de demonstrar amor para com o pecador e pregando-lhes o evangelho (verdadeiro e não o falsificado sem parcialidades) pois somente através do evangelho poderá se alcançar a vida eterna; Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; (Ro1,16;17) O Senhor só repreende quem ama;(Heb12,5-9) Enquanto isso eu vou dizendo;’’Barukh attah, Adonai,Eloheynu, v’Elohey-avoteynu,Elohey-Avraham,Elohey-Yitz’chak, v’Elohey-Ya’akov.

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Dom 21 Out 2012, 2:33 am

fabio viana escreveu: RESPOSTA A TODOS:
Tradução:

Não estou disposto a dar respostas pontuais a respeito de aspectos específicos e pertinentes ao tema, mesmo quando os outros que debatem comigo com toda a boa vontade, dedicação e paciência assim o procederam, ao invés disso, vou só colar mais um texto que dá muito menos trabalho do que debater de fato.

Sério Fabio, você devia ficar por aqui, poderia aprender muita coisa, com muita gente.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por silvamelo em Dom 21 Out 2012, 3:00 am

fabio viana escreveu: RESPOSTA A TODOS: O JULGAMENTO DO SENHOR IITm 4,1-5 O julgamento do Senhor começa já na terra ; pois julgará na sua vinda e no seu REINO o qual REINO está em vigor na terra, e está entre nós (Lc 17;21) e está acessível a qualquer um basta buscar (Mt6;33) O servo do Senhor não convém contender e sim pregar a tempo e fora de tempo, e redargüir v.2 ( redargüir : replicar, responder argüindo, argüir, censurar condenar prática com razão, combater com argumentos, argumentar, converter dos enganos ) e isso através da Biblia que é a verdade e sempre tem razão (Ro3,3) Jesus comia com pecadores (Mt11.19) mas não compactuava com a sua praticas pois sua palavra ensina a não compactuar antes condenar ; E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Ef 5,11 as más obras são condenadas pela luz,pois aluz tudo manifesta; Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Ef 5,13 com longanimidade ,com mansidão ( não confundir mansidão com covardia e omissão as quais não fazem parte do caráter de Cristo;(Sl 45,3) o Senhor é valente, seus servos do passado por conta disso devemos imitá-los;(Its2,14, ICo11,1) O Senhor em um momento da vida de alguém pode vir com sentença;(Dn5,27) e no novo testamento;(At 5,1-9). A pregação deixa em demanda aquele que a ouve, não havendo como ficar neutro; ou crêem ou não. Isso porque a palavra é uma semente sempre boa, mas a terra nem sempre;(Mt13,3-8;18-23) sendo a terra boa por si mesmo frutifica (Mc4;26-29). S e chamarão o Senhor de belzebu, o que se fará aos seus servos? (Lc23,31) Por não sofrerem a sã doutrina por terem comichão nos ouvidos aos ‘moucos’ a pregação soa mal e por conseguinte amontoam doutores segundo as sua próprias concupiscências (IITm4,2) (isso serve para incrédulos,religiosos,etc...) E a conseqüência é voltar as fabulas. Fazer a obra de um evangelista é pregar a palavra de Deus sem parcialidade ; Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.(Jo3,34) e nem prática o ‘eufemismo’ o qual muitos teóricos hoje o fazem buscando a aprovação humana. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.(Gl1,10,11) Lembra que o nosso Deus é amor (IJo4.8) mas é fogo consumidor (Hb12,29) Devemos considerar a bondade e a severidade de Deus (Ro11;22) muitos consideram apenas a bondade, cuidando que Deus não castigara o pecado; A BONDADE já foi demonstrada na cruz do calvário (Is 53 etc..) e pela longanimidade de Deus(IIPe3,9)
A SEVERIDADE castigo para quem não conhece a Deus e para os que não obedecem o evangelho (IITs1,9) e para os apostatas . Ou se converta ou morra; ‘’Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus(Ro6;23) sendo a Biblia sempre verdade, todos morreremos pois todos pecaram ;Ro 3,23 (os que forem arrebatados serão transformados;ICo15,51) porém os que desprezam a Cristo e não se converterem receberá a morte , e a morte eterna o que é bem pior (Ap 20,6) O evangelho genuíno do Senhor Jesus pode ser sintetizado em São João 3,16-36; 1.Deus amou o mundo de tal maneira(não da para expressar ) que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna(v.16) 2. Jesus não veio condenar o mundo mas salvar (v17) e quem crê nele não é condenado (v.18) mas quem não crê já está condenado (v.18) aquele que crê no filho tem a vida eterna(v.34) mas aquele que não crê no filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece (v.36). Amor; a melhor maneira de demonstrar amor para com o pecador e pregando-lhes o evangelho (verdadeiro e não o falsificado sem parcialidades) pois somente através do evangelho poderá se alcançar a vida eterna; Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; (Ro1,16;17) O Senhor só repreende quem ama;(Heb12,5-9) Enquanto isso eu vou dizendo;’’Barukh attah, Adonai,Eloheynu, v’Elohey-avoteynu,Elohey-Avraham,Elohey-Yitz’chak, v’Elohey-Ya’akov.

Irmão, você tem 20 anos de Evangelho! Tem mais tempo do que eu! Você tem uma bela obra de evangelismo, que com toda certeza é maior do que a minha! Não desprezo aquilo que Deus tem feito através da sua vida. Que Ele acrescente mais! Contudo, repito aquilo que eu disse: "Existe um preparo espiritual para ensinar, meu caro, que passa pelo amor, mansidão, longanimidade e temor. Peça isso a Deus, porque você está precisando".

Você comparou o meu conselho com maus conselhos relatados na Bíblia e ainda tentou me intimidar com juízo condenatório (tudo por MP). Repare, amigo, não me intimido, porque CONHEÇO Aquele que me resgatou. Se Deus está com você, saiba que Ele não me abandonou! Não vou entrar nesse ciclo de replicas desaforadas, porque não estou aqui para contender.

Ao contrário, peço a Deus que te abençoe e te guarde. Peço a Ele que te guie no teu trabalho evangelístico e te ajude em tudo aquilo que tiveres dificuldades, para que tenhas uma obra perfeita a apresentar diante dEle, em o Nome de Jesus. Amém!

Fica na Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por fabio viana em Dom 21 Out 2012, 4:53 am

Cal escreveu:
Tradução:

Não estou disposto a dar respostas pontuais a respeito de aspectos específicos e pertinentes ao tema, mesmo quando os outros que debatem comigo com toda a boa vontade, dedicação e paciência assim o procederam, ao invés disso, vou só colar mais um texto que dá muito menos trabalho do que debater de fato.

Sério Fabio, você devia ficar por aqui, poderia aprender muita coisa, com muita gente.
Sempre eu falo serio, quando se trata dos assuntos do Senhor escute; Certo homem curioso há algum tempo perguntou a um agente da cia sobre um derramamento de cédulas falsas de dólar no comércio americano esse homem curioso perguntou ao agente como vc faz para detectar as notas falsas, vc estuda todas as falsas? o agente lhe respondeu; não, estudo apenas a verdadeira, bem estudada de forma minuciosa, então ao apenas olhar de forma superficial a falsa consigo detectar erros grosseiros! Moral da história um Cristão de verdade pautado na verdade que é a Palavra de Deus somente ao ver um engano mesmo que de forma superficial detecta erros grosseiros! na boa Cal posso aprender com muita gente menos com ateístas(pois se rejeitam a sabedoria que e´ Jesus o que eles teriam para ensinar ?) pense nisso !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Dom 21 Out 2012, 5:39 am

fabio viana escreveu:Quando se trata dos assuntos do Senhor escute;
Por que eu deveria lhe escutar? Você despreza pessoas por conjuntos heterogêneos, por qual razão alguma dessas pessoas lhe deveria dar ouvidos quando tudo que demonstrou sobre elas foi o mais acirrado e injustificado preconceito? Me chamou generalizadamente de falso (em minhas opiniões, eu sequer seria ateu de verdade), covarde (em minhas convicções, porque supostamente irei orar diante da perspectiva da morte), negou meu inalienável direito a vida (caso não me converta), me acusou de ser incapaz de ensinar e transmitir qualquer forma de conhecimento (já que não se aprende nada de um ateu).

Tudo isso sem nenhuma provocação prévia de nenhum tipo, pergunto novamente, você acha que está em condições de pedir para que pessoas desse grupo que você despreza tão severamente sem nenhum motivo razoável que escute o que você tem a dizer?

Certo homem curioso há algum tempo perguntou a um agente da cia sobre um derramamento de cédulas falsas de dólar no comércio americano esse homem curioso perguntou ao agente como vc faz para detectar as notas falsas, vc estuda todas as falsas? o agente lhe respondeu; não, estudo apenas a verdadeira, bem estudada de forma minuciosa, então ao apenas olhar de forma superficial a falsa consigo detectar erros grosseiros! Moral da história um Cristão de verdade pautado na verdade que é a Palavra de Deus somente ao ver um engano mesmo que de forma superficial detecta erros grosseiros!
Vamos tentar entender, vou fazer um esforço, em uma historinha um suposto agente da CIA é capaz de diferenciar a primeira vista uma nota falsa da verdadeira e você tenta forjar uma analogia que se aplicaria na sua visão religiosa como se a realidade fosse tão simples e rasa como a narrativa, que teria aspectos bem questionáveis se eu quisesse me aprofundar nela, mas isso seria muito chato deixa para lá.

na boa Cal posso aprender com muita gente menos com ateístas(pois se rejeitam a sabedoria que e´ Jesus o que eles teriam para ensinar ?) pense nisso !
Esse é o tipo de afirmação que mostra o quanto você tem que aprender, existem cristãos e cristãos e existem ateus e ateus, não dá para tentar traçar todos os aspectos sobre uma pessoa apenas com base nisso.

Você sinceramente achar que o mero fato de uma pessoa ser ateísta implica que tal não tenha nada que possa se aprender dela só mostra uma visão tão torpe e preconceituosa que talvez você esteja certo, talvez você não tem nada a aprender com um ateu, sua visão fanática talvez tenha selado qualquer possibilidade de aprendizado do que quer que seja.

O que você não percebe é que isso não se aplica apenas aos ateus, já que não parece aprender com cristãos também.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Dom 21 Out 2012, 11:48 am

Aprendi mais sobre política,marxismo, capitalismo,etc com ateus do que com cristãos, por exemplo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por fabio viana em Dom 21 Out 2012, 1:36 pm

abençoado escreveu:Aprendi mais sobre política,marxismo, capitalismo,etc com ateus do que com cristãos, por exemplo.
Vc aprendeu ! outras pessoas aprenderam com seus professores em colégio,facul,(das mais variadas crenças é até ateus ) sim com ateus sobre vários assuntos, e outros aprenderam com outros irmãos, com seus pastores ou apenas lendo livros e formando assim suas opiniões ! e não seguindo o conselho dos impios(Sl.1) dos quais sempre de maneira tendenciosa ''puxa a sardinha'' para o próprio lado ! e isso responde o Cal acima também. Deus continue te abençoando abençoado !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Dom 21 Out 2012, 2:23 pm

fabio, tudo o que você fez até agora é exatamente "puxar a sardinha" para o teu lado.

Que opinião você tem?? Alguém que responde com versículos e mais versículos não tem opinião, é apenas um fundamentalista religioso que tem medo da própria sombra e acha que o diabo está em tudo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Dom 21 Out 2012, 2:38 pm

Jumper escreveu:fabio, tudo o que você fez até agora é exatamente "puxar a sardinha" para o teu lado.

Que opinião você tem?? Alguém que responde com versículos e mais versículos não tem opinião, é apenas um fundamentalista religioso que tem medo da própria sombra e acha que o diabo está em tudo.
jumper , as minhas opiniões seja em qualquer area da vida é norteada pela minha Biblia, sim com certeza. as suas opiniões por escritos no minimo humano, 'ateístas' e que por trás de toda a ''religião ateísta'' está sem duvida satanás o qual é pai da mentira do qual vc esta´ se fazendo filho concordando com tais ensinos(Dawikins E OUTROS)..a existencia de satanas ou outro espirito não necessariamente nos faz os temer , assim como vc existe e não coloca medo em ninguem com suas resistencias a verdade Negativo ( quem perde e´ vc pois Deus continuara sendo Deus e vc sem Deus naõ é nada ).

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Dom 21 Out 2012, 4:55 pm

mesmo? sou eu quem fala "satanás" a torto e a direito e que vê ele em tudo?
Não, porque eu sei que é uma criatura imaginária, assim como seu deus.

Não falei que vocês temem satanás, pelo contrário, vocês o adoram, afinal será ele quem irá punir os "impios".
Vocês temem é Deus, temem que talvez ele os puna por terem acreditado cegamente o suficiente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 21 Out 2012, 5:19 pm

abençoado escreveu:Aprendi mais sobre política,marxismo, capitalismo,etc com ateus do que com cristãos, por exemplo.
E foi um cristão que foi lá no Ateus.net que deu os melhores argumentos anti-aborto que me convenceram, até então eu não tinha muitas réplicas aos argumentos abortistas e nem uma posição definida sobre o tema.

Todos podem aprender muito com todos, tem que ser um fanático muito cabeça dura para pensar que não.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eterna em Dom 21 Out 2012, 5:50 pm

Cal escreveu:Enquanto espero a elucidação do mistério envolvendo esses agentes secretos do mal os por você designados de "pseudo-ateus" aí vão algumas dicas simples de redação que talvez tenham escapado de sua sabedoria superior, posso ser um ateu ignorante mas pelo menos sou atento.

Quando criar um tópico coloque todas as primeiras letras em maiúsculas, preste atenção, não são todas as letras, só as primeiras de cada palavra.

Assim está errado: topico para ateus e cristãos

Assim também está errado: TOPICO PARA ATEUS E CRISTÃOS

Assim é o certo: Tópico Para Ateus E Cristãos.

Não se usa espaço antes de pontos de interrogação e nem acentos no vácuo e sempre se começa um parágrafo com maiúscula.

Assim está errado: esta´ por trás do ateísmo ?

Assim é o certo: Quem está por trás do ateísmo?

Outras dicas ficam para uma próxima postagem, agora você mê dê licença que está na hora do meu ritual maligno matinal de "pseudo ateu" (seja lá o que for isso).

Adoro suas postagens! hahahaha

O único problema que vejo é que cada um terá que fazer um curso de comunicação de escrita e regras gramatical e de pontuação antes de ficar brigando para ser compreendido.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 21 Out 2012, 6:16 pm

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
Tradução:

Sempre eu falo serio, quando se trata dos assuntos do Senhor escute; Certo homem curioso há algum tempo perguntou a um agente da cia sobre um derramamento de cédulas falsas de dólar no comércio americano esse homem curioso perguntou ao agente como vc faz para detectar as notas falsas, vc estuda todas as falsas? o agente lhe respondeu; não, estudo apenas a verdadeira, bem estudada de forma minuciosa, então ao apenas olhar de forma superficial a falsa consigo detectar erros grosseiros! Moral da história um Cristão de verdade pautado na verdade que é a Palavra de Deus somente ao ver um engano mesmo que de forma superficial detecta erros grosseiros! na boa Cal posso aprender com muita gente menos com ateístas(pois se rejeitam a sabedoria que e´ Jesus o que eles teriam para ensinar ?) pense nisso !

Misericórdia! Você disse isto mesmo ou será que baixou o santo aqui e estou entendendo tudo errado?

Vade retro satanás, você precisar orar, vigiar e jejuar muito!

Última edição por Eterna em Dom 21 Out 2012, 8:40 pm, editado 1 vez(es)

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por gusto em Dom 21 Out 2012, 6:18 pm

DECEPCIONANTE.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por fabio viana em Seg 22 Out 2012, 12:34 pm

Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
Tradução:

Misericórdia! Você disse isto mesmo ou será que baixou o santo aqui e estou entendendo tudo errado?

Vade retro satanás, você precisar orar, vigiar e jejuar muito!
é sério eu falei isso msmo ! e também o tópico acima que alguns não querendo ouvir a verdade desviam a atenção (buscando erros da gramática) e isso mostra mas um estratagema pois os mesmos se fazem semelhantes aos farizeus dos tempos de Jesus que 'coavam um mosquito e engoliam um camelo' já que vc msmo e o Cal desviaram os assuntos do tópico, eu no seu lugar em vez de me mandar orar e vigiar e repreender ''satanás'' por aqui deveria fazer o msmo em relação a sua vida pois a msma tá mais perdida do que 'cachorro quando cai da mudança'; é espirita,cita a Biblia quando lhe convém porém não a obedece pois se a msma o fizesse , entenderia que o espiritismo é um grande engano de satanás; reencarnação MENTIRA; ''E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo''(Hebreus 9;27) prática de obras para a alcançar a salvação MENTIRA.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;(Ef2,8,9) mediunidade MENTIRA;pois a mesma prática é condenada pela Biblia; Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?(Isaías 8;19) a consulta de espiritos e a práticas de ''mediunidade' na Biblia é chamado de feitiçaria e mentira(do qual Chico xavier é mestre) e os mesmos não herdarão o reino dos céus;Ficarão de fora os cães e os FEITICEIROS, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a MENTIRA.(Apocalipse 22;15) sendo assim preocupe-se com coisas triviais que concernem ao tópico. volto a falar o mesmo com vc; vai ler Biblia para não sair por aew falando 'baboseira' e proliferando seus enganos!

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: