.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tópico para ateus e cristãos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tópico para ateus e cristãos

Mensagem por fabio viana em Qui 18 Out 2012, 11:43 pm

por ser um tema duplo colocarei aqui e no tópico de ateísmo ; fiquem a vontade cristão e pseudo ateus ! Quem está por trás do ateísmo ? Alerta para cristãos e aviso para outros Nas sagradas Escrituras os ‘’pseudo ateus’’ recebem varios títulos; 1. ESCARNECEDORES. Os que se desviam das Escrituras Sagradas começam por escarnecer dos seus ensinos ,promessas , e profecias . Seus principal alvo é levar os cristãos a descrerem na Biblia, e da segunda vinda do Senhor Jesus Cristo(IIPe 3,4). Como deleitam-se em zombar da maravilhosa promessa da manifestação do Senhor, e mais fácil acredita em charlatães como ; Marx, Darwin, Nietzsche e outros mentirosos !e por não confiar na inerrancia e na infalibilidade das Escrituras serão enganados pelo anticristo; E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

2 Tessalonicenses 2:10-13 é lógico que quem não crer na Biblia será facilmente enganado ( e já estão sendo !) sendo que o escarnecimento anda lado a lado com a apostasia. 2.APÓSTATAS. Quem é o apóstata ? não é meramente o herege, é pior do que este é aquele que pública e explicitamente renuncia a fé cumpre-se assim oque falou o apostolo Paulo em (ITm4;1) quantas pessoas antes firmes na fé mas levadas pelo engodo de suas concupiscências ao ouvir uma pseudo ‘’verdade’’ afirmam; agora sim conheci a ‘’verdade’’ oque é isso se não uma declarada apostasia ? e de apostatas passam a anticristos. 3. ANTICRISTOS. Q UEM É o anticristo ? e´ aquele que conscientemente nega o Pai e o Filho (I Jo2;23) onde eles se encontram ? em toda parte propagando erros através da escrita,musicas,mídia corporativista , etc... torcendo muitas vezes as Escrituras a seu bel prazer isso quando lhes convém e isso para sua propria perdição (IIPE 3;16) ALERTA PARA CRISTÃOS; Sendo eles tão perigosos temos que nos manter vigilantes para não sermos subvertidos pelos seus erros e mentiras e apostasias (pois não ignoramos os ardis de satanás (IICo2;11) Vejamos pois como combate-los; Não nos impressionemos com os seus ‘’conhecimentos’’ (aparência de palavras de sabedoria humana a qual é loucura para Deus ) que são artimanhas do diabo para fazer os crentes fies caírem da sua firmeza e desistruturar a igreja de Cristo e isso por causa da anuência dos ingênuos irmãos ( mas nós sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA DO DEUS VIVO ! Não deixemo-nos também nos impressionar por aqueles que exibindo diplomas , títulos,(e até teólogos ) buscam corromper a sã doutrina de Cristo . Todas as declarações que nos forem feitas tem de ser conferidas com as Escrituras é por isso que os bereanos formam chamados de ’’ nobres’’(At 17;11). E tudo aquilo que contrariar a palavra de Deus e o evangelho de Cristo seja considerado anátema , mesmo que seja um anjo descido dos céus anátema (Gl1;8) Enfim que tomemos Isaias 8;20 como lema nessa causa; A lei e o testemunho ! se eles não falarem segundo esta palavra nunca verão a alva...( ou seja quem não tem a Santas Escrituras como regra de fé e de pratica está em trevas e quão densas trevas !) AMADOS IRMÃOS É preciso vigiar pois alguns deles ( so´ alguns pseudo ateus não todos ) são tão hábeis que fazem com que a verdade pareça mentira e a mentira pareça verdade ; e o s leitores sabem que o pai da mentira é o diabo do qual pseudo ateus se fazem filho ! e é claro satanás se transfigura em anjo de luz...(IICo11;14) Alguns que se dizem ateus dedicam sua vida a causa do ateísmo que acaba virando ortodoxia e por sua vez tem o seu deus em particular para adorar que é claro querendo ou não é o diabo, astuciosos e sabem como trabalhar a lógica os (os apostatas, incrédulos ,pseudo ateus ) não tem escrúpulo nenhum ao blasfemar contra Deus e o seu Espirito Santo ;(pecado do qual não haverá perdão nem neste século nem no futuro;(Mt12;31,32) A quadrilha de satanás ( anticristos , pseudo ateus etc...) Aquele que é cristão de verdade sabe que não há campo neutro ; Jesus disse; quem não é comigo é contra mim é quem comigo não ajunta espalha ! sendo assim Jesus não tem comunhão com o diabo e eu como cristão não tenho nenhuma comunhão com os ‘’anticristos’’ que se dizem ateus como não existe a possibilidade de me tornar um ateu , o único meio de um ateu ter comunhão comigo é se o tal se converter a Cristo que da de graça o seu perdão ! SENDO ASSIM não espere bajulação de um crente de verdade ;ou se converta ou morra ;( Ro 6;23 ) Aos cristãos aguardemos a bem aventurada esperança do arrebatamento ! (os escarnecedores não querem de forma alguma que creiamos na segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo) por isso zombam eles dessa doutrina todavia como ressalta Pedro virá o Senhor como ladrão surpreendendo-os em seus delitos e pecados ;(IIPe3;10) Deus abençoe todos os irmãos em Cristo ! Pr Fabio vina

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil

topico para ateus e cristãos

Mensagem por fabio viana em Qui 18 Out 2012, 11:45 pm

Quem esta´ por trás do ateísmo ? Alerta para cristãos e aviso para outros Nas sagradas Escrituras os ‘’pseudo ateus’’ recebem varios títulos; 1. ESCARNECEDORES. Os que se desviam das Escrituras Sagradas começam por escarnecer dos seus ensinos ,promessas , e profecias . Seus principal alvo é levar os cristãos a descrerem na Biblia, e da segunda vinda do Senhor Jesus Cristo(IIPe 3,4). Como deleitam-se em zombar da maravilhosa promessa da manifestação do Senhor, e mais fácil acredita em charlatães como ; Marx, Darwin, Nietzsche e outros mentirosos !e por não confiar na inerrancia e na infalibilidade das Escrituras serão enganados pelo anticristo; E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

2 Tessalonicenses 2:10-13 é lógico que quem não crer na Biblia será facilmente enganado ( e já estão sendo !) sendo que o escarnecimento anda lado a lado com a apostasia. 2.APÓSTATAS. Quem é o apóstata ? não é meramente o herege, é pior do que este é aquele que pública e explicitamente renuncia a fé cumpre-se assim oque falou o apostolo Paulo em (ITm4;1) quantas pessoas antes firmes na fé mas levadas pelo engodo de suas concupiscências ao ouvir uma pseudo ‘’verdade’’ afirmam; agora sim conheci a ‘’verdade’’ oque é isso se não uma declarada apostasia ? e de apostatas passam a anticristos. 3. ANTICRISTOS. Q UEM É o anticristo ? e´ aquele que conscientemente nega o Pai e o Filho (I Jo2;23) onde eles se encontram ? em toda parte propagando erros através da escrita,musicas,mídia corporativista , etc... torcendo muitas vezes as Escrituras a seu bel prazer isso quando lhes convém e isso para sua propria perdição (IIPE 3;16) ALERTA PARA CRISTÃOS; Sendo eles tão perigosos temos que nos manter vigilantes para não sermos subvertidos pelos seus erros e mentiras e apostasias (pois não ignoramos os ardis de satanás (IICo2;11) Vejamos pois como combate-los; Não nos impressionemos com os seus ‘’conhecimentos’’ (aparência de palavras de sabedoria humana a qual é loucura para Deus ) que são artimanhas do diabo para fazer os crentes fies caírem da sua firmeza e desistruturar a igreja de Cristo e isso por causa da anuência dos ingênuos irmãos ( mas nós sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA DO DEUS VIVO ! Não deixemo-nos também nos impressionar por aqueles que exibindo diplomas , títulos,(e até teólogos ) buscam corromper a sã doutrina de Cristo . Todas as declarações que nos forem feitas tem de ser conferidas com as Escrituras é por isso que os bereanos formam chamados de ’’ nobres’’(At 17;11). E tudo aquilo que contrariar a palavra de Deus e o evangelho de Cristo seja considerado anátema , mesmo que seja um anjo descido dos céus anátema (Gl1;8) Enfim que tomemos Isaias 8;20 como lema nessa causa; A lei e o testemunho ! se eles não falarem segundo esta palavra nunca verão a alva...( ou seja quem não tem a Santas Escrituras como regra de fé e de pratica está em trevas e quão densas trevas !) AMADOS IRMÃOS É preciso vigiar pois alguns deles ( so´ alguns pseudo ateus não todos ) são tão hábeis que fazem com que a verdade pareça mentira e a mentira pareça verdade ; e o s leitores sabem que o pai da mentira é o diabo do qual pseudo ateus se fazem filho ! e é claro satanás se transfigura em anjo de luz...(IICo11;14) Alguns que se dizem ateus dedicam sua vida a causa do ateísmo que acaba virando ortodoxia e por sua vez tem o seu deus em particular para adorar que é claro querendo ou não é o diabo, astuciosos e sabem como trabalhar a lógica os (os apostatas, incrédulos ,pseudo ateus ) não tem escrúpulo nenhum ao blasfemar contra Deus e o seu Espirito Santo ;(pecado do qual não haverá perdão nem neste século nem no futuro;(Mt12;31,32) A quadrilha de satanás ( anticristos , pseudo ateus etc...) Aquele que é cristão de verdade sabe que não há campo neutro ; Jesus disse; quem não é comigo é contra mim é quem comigo não ajunta espalha ! sendo assim Jesus não tem comunhão com o diabo e eu como cristão não tenho nenhuma comunhão com os ‘’anticristos’’ que se dizem ateus como não existe a possibilidade de me tornar um ateu , o único meio de um ateu ter comunhão comigo é se o tal se converter a Cristo que da de graça o seu perdão ! SENDO ASSIM não espere bajulação de um crente de verdade ;ou se converta ou morra ;( Ro 6;23 ) Aos cristãos aguardemos a bem aventurada esperança do arrebatamento ! (os escarnecedores não querem de forma alguma que creiamos na segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo) por isso zombam eles dessa doutrina todavia como ressalta Pedro virá o Senhor como ladrão surpreendendo-os em seus delitos e pecados ;(IIPe3;10) Deus abençoe todos os irmãos em Cristo ! Pr Fabio vina

Última edição por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 7:12 am, editado 1 vez(es)

fabio viana
Pérola
Pérola

Re: Tópico para ateus e cristãos

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 12:28 am

ou se converta ou morra
É... isso diz muito sobre o cristianismo...

Meu caro, quem não quer comungar com assassinos somos nós...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 12:35 am

Jumper escreveu:
ou se converta ou morra
É... isso diz muito sobre o cristianismo...

Meu caro, quem não quer comungar com assassinos somos nós...
O texto está em romanos 6;23 mas só neste tópico te responderei como disse Jesus não lançarás pérolas aos porcos!

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Out 2012, 12:36 am

...

eu sempre falo: debater com ateu é perca de tempo... oh my

o tempo é tão curto para pregar o Evangelho, e ainda ficar perdendo tempo em debates inúteis com ateus é dose...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 12:45 am

Jarbas escreveu:...

eu sempre falo: debater com ateu é perca de tempo... oh my

o tempo é tão curto para pregar o Evangelho, e ainda ficar perdendo tempo em debates inúteis com ateus é dose...
alguns precisão ser bem avisados da minha parte o sangue deles o Senhor não requererá de mim , minha parte eu faço aqui e em qualquer lugar, no grande dia do Senhor quando os livros forem abertos para alguns ateus que( não se converterem com certeza esse dia passará em que lhes foi apresentada toda a verdade ) biblia

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Out 2012, 1:54 am

...

não podemos confundir evangelizar com debater; pregar a Palavra ao ateu eu prego, agora ficar debatendo se Deus existe ou não existe com eles, é a maior perda de tempo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 6:14 am

os ‘’pseudo ateus’’
Me dê uma ajudinha aqui, sabe como é? Esse ateu ignorante está com uma dificuldade de ordem técnica e precisa de sua tão alardeada sabedoria para elucidá-la.

Ateu = Pessoa que não acredita em deuses ou divindades.

Pseudo = Falso, usado para designar algo que finge ou parece mas não é, por exemplo, pseudociência.

"Aspas" = Em um texto uma palavra com aspas está destacada ou usada em outro sentido geralmente com a ideia contrária, por exemplo, aquele político é muito "honesto".

Minha dificuldade é a seguinte:

Se ateu é quem não acredita em deuses um pseudo-ateu é um crente? Então porque não chama de crente logo? Ateu é incrédulo? Mas incrédulo é exatamente quem não acredita então são sinônimos e não um pseudo.

Mas aí a coisa consegue se complicar mais ainda, você coloca pseudo-ateu entre aspas, o que seria isso?

O ateu não acredita mas ele é um pseudo então acredita mas está entre aspas que inverte o sentido fazendo voltar a não acreditar, por que então não colocar só ateu direto?

pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou

Última edição por Cal em Sex 19 Out 2012, 7:02 am, editado 3 vez(es)

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 6:45 am

Enquanto espero a elucidação do mistério envolvendo esses agentes secretos do mal os por você designados de "pseudo-ateus" aí vão algumas dicas simples de redação que talvez tenham escapado de sua sabedoria superior, posso ser um ateu ignorante mas pelo menos sou atento.

Quando criar um tópico coloque todas as primeiras letras em maiúsculas, preste atenção, não são todas as letras, só as primeiras de cada palavra.

Assim está errado: topico para ateus e cristãos

Assim também está errado: TOPICO PARA ATEUS E CRISTÃOS

Assim é o certo: Tópico Para Ateus E Cristãos.

Não se usa espaço antes de pontos de interrogação e nem acentos no vácuo e sempre se começa um parágrafo com maiúscula.

Assim está errado: esta´ por trás do ateísmo ?

Assim é o certo: Quem está por trás do ateísmo?

Outras dicas ficam para uma próxima postagem, agora você mê dê licença que está na hora do meu ritual maligno matinal de "pseudo ateu" (seja lá o que for isso).

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por rasabino em Sex 19 Out 2012, 7:34 am

Graça e Paz a todos os amados forenses!

Eu fico lendo os post nos debates entre eles (aquele que se intitula) ateu, e estes (aqueles que se arrogam saber a verdade) que se denominam Cristãos!

Em relação ao Cristianismo eu tb sou Ateu. Já em relação ao Evangelho procuro não perder as "pegadas" de Jesus!

Mas existe uma coisa que me deixa encabulado: Por que muitos Cristão se comportam como "ateus" e muitos ateus vivem como Cristãos?

Se o foco da manisfestação prática (viver) o Evangelho é simplesmente amar e perdoar (dois mandamentos de Jesus), porque alguém que assim anda, mas não frequenta uma instituição religiosa, é rotulado "ateu"? hummm

Alguém por favor pode me explicar?

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 7:41 am

Cal escreveu:
os ‘’pseudo ateus’’
Me dê uma ajudinha aqui, sabe como é? Esse ateu ignorante está com uma dificuldade de ordem técnica e precisa de sua tão alardeada sabedoria para elucidá-la.

Ateu = Pessoa que não acredita em deuses ou divindades.

Pseudo = Falso, usado para designar algo que finge ou parece mas não é, por exemplo, pseudociência.

"Aspas" = Em um texto uma palavra com aspas está destacada ou usada em outro sentido geralmente com a ideia contrária, por exemplo, aquele político é muito "honesto".

Minha dificuldade é a seguinte:

Se ateu é quem não acredita em deuses um pseudo-ateu é um crente? Então porque não chama de crente logo? Ateu é incrédulo? Mas incrédulo é exatamente quem não acredita então são sinônimos e não um pseudo.

Mas aí a coisa consegue se complicar mais ainda, você coloca pseudo-ateu entre aspas, o que seria isso?

O ateu não acredita mas ele é um pseudo então acredita mas está entre aspas que inverte o sentido fazendo voltar a não acreditar, por que então não colocar só ateu direto?

pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou

''pseudo ateu'' Na Língua Portuguesa, as aspas são usadas em citações, quando queremos dar um sentido de ironia á palavra/ expressão, ou quando não encontramos palavra/ expressão melhor para usar na frase.
então ''pseudo ateu'' é isso. Porque aqueles que se dizer ser ateus na verdade não são; pois até o diabo sabe que Deus existe e estremece de medo pois ninguém é ateu em um avião em turbulencia por exemplo ! pois se fossem todos ateus de verdade na hora da morte não ficariam morrendo de medo ! blerghh

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 7:44 am

rasabino escreveu:Alguém por favor pode me explicar?
Eu posso tentar.

Em relação ao Cristianismo eu tb sou Ateu. Já em relação ao Evangelho procuro não perder as "pegadas" de Jesus!
Talvez você quis dizer em relação a cristandade, pois o cristianismo é o conjunto de crenças pregado como as boas novas do evangelho.

Mas existe uma coisa que me deixa encabulado: Por que muitos Cristão se comportam como "ateus" e muitos ateus vivem como Cristãos?
Porque tentar dividir as pessoas por um único aspecto de suas vidas ou por uma única escolha jamais dará certo.

O valor, o apreço e o respeito que uma pessoa tem supera e muito a mera resposta a pergunta Você acredita em deus?

Se o foco da manisfestação prática (viver) o Evangelho é simplesmente amar e perdoar (dois mandamentos de Jesus), porque alguém que assim anda, mas não frequenta uma instituição religiosa, é rotulado "ateu"? hummm
Rótulos e esteriótipos são formas de se tentar padronizar determinadas condutas, o triste é o uso disso como arma ideológica, mas também serve como um teste de personalidade e convicção, se um rótulo é abusivo simplesmente ignore-o e quem dele abusar.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 7:49 am

Cal escreveu:Enquanto espero a elucidação do mistério envolvendo esses agentes secretos do mal os por você designados de "pseudo-ateus" aí vão algumas dicas simples de redação que talvez tenham escapado de sua sabedoria superior, posso ser um ateu ignorante mas pelo menos sou atento.

Quando criar um tópico coloque todas as primeiras letras em maiúsculas, preste atenção, não são todas as letras, só as primeiras de cada palavra.

Assim está errado: topico para ateus e cristãos

Assim também está errado: TOPICO PARA ATEUS E CRISTÃOS

Assim é o certo: Tópico Para Ateus E Cristãos.

Não se usa espaço antes de pontos de interrogação e nem acentos no vácuo e sempre se começa um parágrafo com maiúscula.

Assim está errado: esta´ por trás do ateísmo ?

Assim é o certo: Quem está por trás do ateísmo?

Outras dicas ficam para uma próxima postagem, agora você mê dê licença que está na hora do meu ritual maligno matinal de "pseudo ateu" (seja lá o que for isso).
eu não estou aqui para ser avaliado pela minha gramatica, msmo PORQUE eu não sou seu aluno e Vc NUN-K será meu professor ! além do mais como diz o provérbio popular ; pra quem sabe ler um pingo é letra! agora se Vc quer usar mais uma evasiva para não ser confrontado no tópico nem me cite !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 7:50 am

fabio viana escreveu:''pseudo ateu'' Na Língua Portuguesa, as aspas são usadas em citações, quando queremos dar um sentido de ironia á palavra/ expressão, ou quando não encontramos palavra/ expressão melhor para usar na frase.
então ''pseudo ateu'' é isso. Porque aqueles que se dizer ser ateus na verdade não são; pois até o diabo sabe que Deus existe e estremece de medo pois ninguém é ateu em um avião em turbulencia por exemplo ! pois se fossem todos ateus de verdade na hora da morte não ficariam morrendo de medo ! blerghh
Segundo seu "raciocínio" um ateu só seria sincero se não temesse a morte? Quem você pensa que ateus são? Aliens? Somos humanos, somos seres vivos.

O medo da morte é natural e não há qualquer obrigação de quem não acredita em divindades de não temê-la.

O inverso é que é verdadeiro, quem não deveria temer a morte são os cristãos, afinal, afirmam acreditar que irão para um paraíso depois que morrerem e na hora das tragédias vemos que eles ficam tão desesperados quanto qualquer um, afinal, são humanos como todos os outros.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 7:53 am

não podemos confundir evangelizar com debater; pregar a Palavra ao ateu eu prego, agora ficar debatendo se Deus existe ou não existe com eles, é a maior perda de tempo.
positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Out 2012, 8:03 am

fabio viana escreveu:

A Palavra nos ensina à não ficarmos perdendo tempo com as questões loucas e sem instrução... "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas." (II Timóteo 2 : 23)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 8:10 am

fabio viana escreveu:eu não estou aqui para ser avaliado pela minha gramatica msmo PORQUE eu não sou seu aluno e Vc NUN-K será meu professor !
Na verdade eu desviei o assunto propositadamente para lhe dar a chance de perceber o quão absurdo é o que você postou, quem dera se os erros fossem apenas os gramaticais, mas quer ir direto ao ponto? Ok, lá vamos nós.

Você postou um LIXO que diz: Ou se converta ou morra.

Isso é uma mensagem de intolerância e ódio, digna de extremistas islâmicos de algum fimdomundistão qualquer.

Eu achava que aberrações desse tipo não existissem mais entre os cristãos em países democráticos laicos, que esse tipo de coisa já havia sido superado há séculos.

Quer mais ou paro por aqui?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 8:49 am

rasabino escreveu:Graça e Paz a todos os amados forenses!

Eu fico lendo os post nos debates entre eles (aquele que se intitula) ateu, e estes (aqueles que se arrogam saber a verdade) que se denominam Cristãos!

Alguém por favor pode me explicar?
rasabino dentro do Cristianismo do qual se diz ateu (isso vai depender do que vc chama de Cristianismo) nós lemos sim em At 11.26 e foram os discipulos pela primeira vez chamados Cristãos. o cristianismo verdadeiro é aquele que creem que Jesus é o Filho de Deus o messias enviado para morrer por nós e também seguem os seus ensinos encontrados claro na Biblia Sagrada. dependendo do que vc chama de cristianismo, e sendo ateu quanto ao Cristianismo e sendo um seguidor do Evangelho resta saber que 'Evangelho' é este que vc segue pois não a como dissociar o Evangelho verdadeiro do Cristianismo verdadeiro. Cristão que se comportam como 'ateus' só se ele for um tomé mas se perseverar um dia chega lá como o próprio tomé, ateus que vivem como Cristão eu não conheço (depende tambem o que vc chama viver como Cristão ) pois muitos ateus vem com uma espécie de capa parecem calmo sereno mas não passam de servos de satanás. a menos que se convertam pois misericordioso é o Senhor para salvar qualquer um ''pois o Senhor diz na sua Palavra; operando Eu quem impedirá?) Evangelho é simplesmente amar sim só não podemos confundir amar o proximo com ser complacente com o pecado dos mesmos. Quanto ao pecado um ateu OU QUALQUER outra pessoa que não reconhece a Cristo como seu único e suficiente salvador não recebeu o único debaixo dos céus pelo qual importa que sejamos salvos (At 4;12) de maneira nenhuma poderá viver como Cristão isso porque o homem precisa ser JUSTIFICADO por Deus através de Cristo ( justificação já é outro assunto ) que Deus abençoe !

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 9:11 am

Jarbas escreveu:
fabio viana escreveu:

A Palavra nos ensina à não ficarmos perdendo tempo com as questões loucas e sem instrução... "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas." (II Timóteo 2 : 23)

para que todos sejam julgados também terão que ouvir a verdade a tempo e fora de tempo(IITm 4;2) e a continuação do versiculo diz redarguas; repreende e exortes a partir do momento que preguei seja pra quem for fiz a minha parte ( oque tenho observado é que aqui nesse forum os ateus querem posar de mestres) mais nós sabemos que darão conta com Deus !pois o Senhor disse e este evangelho será pregado em testemunho a todas as gentes (Mt 24.14) se eu fosse pensar como muitos por aqui não pregaria pra ninguem aqui . eu coloquei o post to apenas respondendo a altura com a espada que ELE me deu para manejar ! goste ou não goste ouçam ou deixem de ouvir (Ez 2,5) Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 3:18-20 pense nisso ! :chapeu:

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Sex 19 Out 2012, 9:15 am

Realmente, você poderia dar um jeito na gramática, Fábio...fica mais apelativo de ler Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 9:23 am

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:eu não estou aqui para ser avaliado pela minha gramatica msmo PORQUE eu não sou seu aluno e Vc NUN-K será meu professor !
Na verdade eu desviei o assunto propositadamente para lhe dar a chance de perceber o quão absurdo é o que você postou, quem dera se os erros fossem apenas os gramaticais, mas quer ir direto ao ponto? Ok, lá vamos nós.

Você postou um LIXO que diz: Ou se converta ou morra.

Isso é uma mensagem de intolerância e ódio, digna de extremistas islâmicos de algum fimdomundistão qualquer.

Eu achava que aberrações desse tipo não existissem mais entre os cristãos em países democráticos laicos, que esse tipo de coisa já havia sido superado há séculos.

Quer mais ou paro por aqui?
PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE...(Rom 6;23) o restante do versiculo é ''o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. dom = presente, gratuito=grátis , salario=pagamento sintetizando este versículo oque temos aqui; se alguem não quer o presente grátis de Deus (se convertendo = morra) não que eu o vá matar mais é automático vc é que está escolhendo a morte ao rejeitar a vida !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Sex 19 Out 2012, 9:31 am

Um ateu deve ser evangelizado como qualquer outra pessoa, aceitar ou não cabe-lhe somente a ELE.O que não pode acontecer é deixarmos de ver o ateu como 'uma pessoa' para o passarmos a ver como uma espécie de 'agente de satanás neste mundo'.Não me parece que Jesus agisse deste modo..

Um ateu pode ter razões que ele considera 'boas' para não crer em Deus - ter uma descrença 'sincera'.Só mesmo Deus pode trabalhar a vida dele e sublinho aqui que não é motivo, de todo, para 'demonizar' a PESSOA em si, só porque não consegue acreditar em Deus.

É claro que a militância ateísta (aqui é OUTRO TIPO de ateísmo), estilo Dawkins é muito perigosa e quase sempre cheia de esquerdóides extremados,mas felizmente ainda são poucos os ateus que seguem essa ideologia, que é tão radical como qualquer religião.

É preciso equilíbrio e ter um certo bom senso, como para tudo na vida, aliás.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 9:31 am

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:''pseudo ateu'' Na Língua Portuguesa, as aspas são usadas em citações, quando queremos dar um sentido de ironia á palavra/ expressão, ou quando não encontramos palavra/ expressão melhor para usar na frase.
Segundo seu "raciocínio" um ateu só seria sincero se não temesse a morte? Quem você pensa que ateus são? Aliens? Somos humanos, somos seres vivos.

O medo da morte é natural e não há qualquer obrigação de quem não acredita em divindades de não temê-la.

O inverso é que é verdadeiro, quem não deveria temer a morte são os cristãos, afinal, afirmam acreditar que irão para um paraíso depois que morrerem e na hora das tragédias vemos que eles ficam tão desesperados quanto qualquer um, afinal, são humanos como todos os outros.
cristão de verdade não tem medo da morte , pois a morte para o msmo não existe pois disse Jesus EU sou a ressurreição e a vida aquele que crer em mim nun-k morrerá mais passou da morte para a vida eterna(S.Jo 11;25,26) o Cristão tem dupla cidadania cidadão da terra; da a César oque é de César e a Deus oque é de DEUS !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Sex 19 Out 2012, 9:41 am

...Fabio, a nossa missão é levar o evangelho, isto é, as "boas novas" do valor do sacrifício de Cristo e o que isso nos trás/trouxe de novo;isso sim é importante, o grande acontecimento na cruz, que trouxe a salvação através do amor de Deus para com o mundo.

"Ensinar" a bíblia de forma impositiva e agressiva não se converte ninguém, muitos menos ateus, além de que, quem convence é o Espírito Santo. :chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 10:12 am

E.Ramos escreveu:...Fabio, a nossa missão é levar o evangelho, isto é, as "boas novas" do valor do sacrifício de Cristo e o que isso nos trás/trouxe de novo;isso sim é importante, o grande acontecimento na cruz, que trouxe a salvação através do amor de Deus para com o mundo.

"Ensinar" a bíblia de forma impositiva e agressiva não se converte ninguém, muitos menos ateus, além de que, quem convence é o Espírito Santo. :chapeu:
toda a palavra de Deus é inspirada; esse Evangelho que alguns pregam hoje é estranho ao Evangelho de Jesus e de seus apóstolos; joão batista; raça de viboras, produzi frutos dignos de arrependimento... JESUS; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44-45 PAULO; E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido,(APAVORADO) respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei. este que se dizem Cristão e são complacente com o pecado jamais se achariam lugar nas sagradas escrituras !(só para lembrar o crente morno será vomitado ;Ap3;14) quem convence é o E.S MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DAS ESCRITURAS POIS A FÉ E PELO OUVIR E O OUVIR A PALAVRA DE DEUS.(Ro 10;17) leia mais a Biblia! biblia

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: