.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

idosos morrem por enfermeiros aplicarem substancia errada na veia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

idosos morrem por enfermeiros aplicarem substancia errada na veia

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 16 Out 2012, 8:47 am

Idosa morre após ter sopa injetada na veia

Ela estava internada na Santa Casa de Barra Mansa, que reconhece o erro

Uma paciente de 88 anos internada na Santa Casa de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, morreu depois de ter sopa injetada em sua veia. A direção do hospital reconhece o erro da funcionária, mas nega que o fato tenha levado à morte da idosa, que foi enterrada na terça-feira.

Ilda Vitor Maciel foi internada no dia 27 de setembro depois de um acidente vascular encefálico, que deixou metade de seu corpo paralisado. Na noite de domingo, ela esperava por uma refeição, mas a funcionária injetou a sopa do jantar na veia da paciente. Ela chegou a ser medicada, mas morreu 12 horas depois, depois de sofrer convulsão.

Na declaração de óbito do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda consta causa indeterminada. Um laudo da necropsia deve esclarecer se o erro médico levou à morte. O documento fica pronto em um mês. A Santa Casa afirma ter aberto procedimento interno para investigar o caso.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/idosa-morre-apos-ter-sopa-injetada-na-veia?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Re: idosos morrem por enfermeiros aplicarem substancia errada na veia

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 16 Out 2012, 8:51 am

Idosa morre após ter sopa injetada na veia em Barra Mansa

No fim de setembro, a polícia abriu inquérito para investigar a morte da aposentada Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, que teve sopa aplicada na veia do braço direito em vez de medicação, na Santa Casa de Barra Mansa.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) afirmou que, no dia 3 de agosto, durante fiscalização do órgão em conjunto com o Ministério Público, afastou 36 pessoas da unidade por exercício ilegal da profissão.

A paciente deu entrada na Santa Casa no dia 27 de setembro, após sofrer derrame cerebral. O Coren-RJ esteve no hospital ontem, mas não conseguiu a identificação da técnica de enfermagem que fez a troca. Segundo familiares, ela se chama Ana. O órgão deu 48 horas para que a Santa Casa informe o nome da profissional que fez o procedimento errado.

“A aplicação foi às 22h de domingo. Na segunda-feira, às 10h15, minha avó faleceu. A enfermeira só pediu desculpa pelo ocorrido, segundo minha tia que estava na hora da aplicação. Estamos indignados. O médico disse que ela estava melhorando e teria alta”, contou o neto de Ilda, o operário de máquinas Mauro Ferreira Maciel, 35.

Logo após a injeção — que deveria ser direcionada à sonda pela qual Ilda se alimentava —, ela começou a tremer, apertou a mão da filha e abriu a boca com a língua para fora. A paciente foi enterrada terça-feira no Cemitério Municipal de Barra Mansa.

A Santa Casa abriu procedimento administrativo para apurar o que ocorreu. Durante a investigação interna, a técnica de enfermagem que fez a aplicação ficará afastada. A unidade aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a causa da morte.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/idosa-morta-ap%C3%B3s-ter-caf%C3%A9-com-leite-injetado-na-veia-ser%C3%A1-enterrada-nesta-ter%C3%A7a-1.503071

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por rbarros em Ter 16 Out 2012, 12:49 pm

Descaso com a Saúde...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Mary em Ter 16 Out 2012, 2:40 pm

a maioria dos auxiliares de enfermagem possui curso tecnico e não uma faculdade isto é um ponto negativo,muitos não estão capacitados a trabalhar em uma UTI.

no caso desta senhora idosa não descarto a prática de eutanasia pois ficar muito tempo em uma UTI gera um custo fabuloso ao hospital público e particular.

O próprio hospital já dá um jeito de acabar com o prejuízo. Oh!

digo por experiencia pois minha tia em 2010 ficou internada em um hospital público no teve parada cardiaca e ficou sem oxigenação .

depois que acordou ficou parada sem se mover estatica .Os medicos diziam que ela ficaraia assim em estado vegetativo pelo resto da vida.

ela estava na uti e não poderia sair de forma nenhuma e nem tirar os aparelhos.

no outro dia tiraram os aparelhos sem autorização dos familiares .

ela morreu rapidamente.

portanto acho que a prática de eutánasia já está sendo feita a muito tempo ,por isto quem tem familiares em hospitais fiquem atentos pois a coisa está feia. oops!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:56 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: