.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus também dizem bobagem

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Ateus também dizem bobagem

Mensagem por abençoado em Seg 15 Out 2012, 2:38 pm

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

n?o acredito! Re: Ateus também dizem bobagem

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:38 pm

pseudo ateus na verdade são chamados na Biblia de incrédulos ! onde já se viu da boca de incrédulo sair coisa boas ?

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 10:44 am

é... sabe, esse teu avatar de passaro te faz juz: passaros regurgitam...
e tudo que você faz é regurgitar o que você leu, sem pensar por si só e julgando baseado em um livro escrito por um bando de nômades supersticiosos que achavam que a Terra é plana e que o Sol girava em torno dela...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Discipulah em Qua 17 Out 2012, 12:52 pm

"sem pensar por si só e julgando baseado em um livro escrito por um bando de nômades supersticiosos que achavam que a Terra é plana e que o Sol girava em torno dela..." :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

É, mas tem gente na atualidade "não tão supersticiosa" assim, como Dawkins, por exemplo, que acredita que uma civilização extra-terrestre, que veio lá de não sei onde, evoluiu pelo método darwinino (algo que nao se pode provar, afinal não há exemplares de ETs por aqui para constatarmos se evoluiram pelo método darwiniano), e de repente "semearam" a vida na Terra!

E olha que isso é depoimento ATUAL! Não é coisa de nômade supersticioso de milênios passados, não!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 1:07 pm

É, mas tem gente na atualidade "não tão supersticiosa" assim, como Dawkins, por exemplo, que acredita que uma civilização extra-terrestre, que veio lá de não sei onde, evoluiu pelo método darwinino (algo que nao se pode provar, afinal não há exemplares de ETs por aqui para constatarmos se evoluiram pelo método darwiniano), e de repente "semearam" a vida na Terra!
Mesmo? Ele afirmou isso ou ele levantou a possibilidade???
Você sabe que há diferenças entre afirmar/acreditar e levantar a possibilidade, né??

Distorcer palavras é fácil né??

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qua 17 Out 2012, 1:14 pm

Mas ateus sequer existem, como é possível que aqueles que não existem digam alguma bobagem? :risadinha:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 3:13 pm

Jumper escreveu:é... sabe, esse teu avatar de passaro te faz juz: passaros regurgitam...
e tudo que você faz é regurgitar o que você leu, sem pensar por si só e julgando baseado em um livro escrito por um bando de nômades supersticiosos que achavam que a Terra é plana e que o Sol girava em torno dela...
Esse seu avatar com cara de ''louco'' falou mais uma asneira .pois em lugar nenhum da Biblia diz que a terra é plana pelo contrario já a muito que dizia o profeta Isaias pelo Espirito Santo; Ele é o que está assentado sobre o GLOBO palminhas da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; GLOBO !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 4:44 pm

Globo???? Bíblia moderninha essa tua hein? Mudando as palavras é fácil.

Não meu caro, o versículo diz "círculo" na tradução King James, tradução
criada na Idade Média que serve de base para a bíblia atual.

http://biblia.bo.net.br/jfaa+kjv/isaias/40/22/

"E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar."

Antes que você diga que circulo é esférico/globular, bem, não é: uma moeda é circular (e plana), uma esfera não.

Mas já que estamos nisso, não paremos:

JOSUÉ [10]
"12 Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. 13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro."

JÓ [9]
"5 Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e os transtorna no seu furor; 6 o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem; 7 o que dá ordens ao sol, e ele não nasce; o que sela as estrelas;"

ECLESIASTES [1:5]
"O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce."

Olha o geocentrismo aí gente!!

Ah, esses aqui são legais também:

JÓ [26]
7 Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.
8 Prende as águas em suas densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas.
9 Encobre a face do seu trono, e sobre ele estende a sua nuvem.
10 Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.
11 As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça.

Ou seja, a Terra está suspensa sobre o nada e tem um limite circular sobre o oceano.
Em resumo:

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 6:08 pm

Gostei desta ilustração, e vejo que é muito usada por ateus em fóruns de religião em que participam.

Curiosidade...

JÓ [26]

Teriam como reproduzir em ilustração similar como seria a face de um trono?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 6:26 pm

Khwey escreveu:Gostei desta ilustração, e vejo que é muito usada por ateus em fóruns de religião em que participam.

Curiosidade...

JÓ [26]

Teriam como reproduzir em ilustração similar como seria a face de um trono? resposta para jumper

sobre aterra redonda e tals...
[/quote] O SEU GRADE ERRO ; é interpretar s escrituras a seu bel prazer; e se basear em um desenho feito por arte digital para afirmar suas suas teses a de outro qualquer pseudo ateu ( incrédulo) eu posso pegar os mesmos textos e fazer um desenho totalmente diferente e assim por diante... mas interpretação da Biblia tal como é não é para agradar aos homens. é claro que Deus não esta´ literalmente sentado sobre o circulo ou esfera da terra a milhares de anos...disse Jesus meu trabalha ate´ agora...(Joao 5;17 )estaria Ele trabalhando sentado ? rsrsrs e em outro salmo Eel se curva para ver os que habitam na terra... é claro que a Biblia está falando de forma clara sobre o cuidado e a assistencia que Ele da continuamente para o ser humano na terra, a questão sobre a terra ''circular'' ou ''globo'' são temas secundário, é claro que para uma mente em trevas , como a sua sempre haverá um porque ? para que ? e por onde ? até que Vc morra e chegando diante do seu Criador Vc venha falar; Ei Deus a final a terra é redonda achatada nos poros ou quadrada ? oque Deus te responderá ? que importa a Biblia foi escrita para dar subsidios suficiente para que o homem venha ser salvo... apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade(Mat 7;23) e para o lago de fogo preparado para os incrédulos e outros..(Ap 21;8)
[u]

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 7:15 pm

o desenho foi baseado no que foi dito nos versículos que são citados na imagem.
Não é imaginação de ninguém a imagem, é apenas a ilustração de como os autores citados na Bíblia visualizavam o mundo onde estavam.

E você atacar o desenhista apenas prova que você não tem argumentos para rebater o que foi apresentado.

mas interpretação da Biblia tal como é não é para agradar aos homens. é claro que Deus não esta´ literalmente sentado sobre o circulo ou esfera da terra a milhares de anos..
O problema das interpretações é que são interpretações... cada um interpreta do jeito que quiser, adaptando o texto ao que quiser.
Logo, qualquer texto se aplica a qualquer coisa.

é claro que para uma mente em trevas , como a sua sempre haverá um porque ? para que ? e por onde ? até que Vc morra e chegando diante do seu Criador Vc venha falar
Meu caro, mente em trevas é a sua. É você que está me julgando, é você quem está dizendo que seu deus vai me castigar eternamente no mármore do inferno.
Eu? Eu quero ver as coisas como elas realmente são, se você não tem essa capacidade então você não deveria estar num forum sobre ateísmo.

Para mim é óbvio que a bíblia é uma coleção de superstições religiosas de um povo antigo, e você só a segue por ser uma questão cultural, provavelmente por imposição dos seus pais ou da sua comunidade.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 17 Out 2012, 7:31 pm

Jumper escreveu:
Olha o geocentrismo aí gente!!

Ah, esses aqui são legais também:

JÓ [26]
7 Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.
8 Prende as águas em suas densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas.
10 Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.
11 As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça.

Ou seja, a Terra está suspensa sobre o nada e tem um limite circular sobre o oceano.

Mas você procura cada "tradução" para ilustrar essa patetice...

A tradução fiel ao texto original diz:

Jó 26:10 Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas

Pois como podes observar, nada a ver com a forçação que foi colocada...

As coisas de Deus são perfeitas. Mas ateus tentam ilusdir-se com palavras erradas e danosas.

Pesquise para não passar carão. Please!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qua 17 Out 2012, 7:35 pm

Não sei se você percebeu ainda, mas nosso planeta está flutuando no vácuo cósmico, ou seja está suspenso realmente sobre o nada... :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 9:58 pm

Ed escreveu:

Jó 26:10 Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas

As coisas de Deus são perfeitas. Mas ateus tentam ilusdir-se com palavras erradas e danosas.

Meu caro, você não deve chamar a Bíblia de patetice... é contra as regras do fórum. :tch:

Por fiel você diz original ou você diz "aquela que condiz com aquilo que eu sei agora"? Espero que seja a primeira e lamento se for a última.
Tradução fiel, e por fiel eu digo mais próxima da real e não essas versões moderninhas onde se adultera a Bíblia com conhecimento moderno: "Deus separou a luz da escuridão por meio de um círculo desenhado no mar."
"He hath compassed the waters with bounds, until the day and night come to an end." King James.

Quem está usando palavras erradas e danosas são vocês que nem sequer são fieis à própria Bíblia que usam... atualizar a Bíblia para os tempos modernos, quando se sabe que a Terra é redonda, que gira em torno do Sol, quero ver é usar quando se achava que era plana.

E, não sei você percebeu, mas eu sou ateu, eu não me baseio na Bíblia como fonte do que eu sei ou deixo de saber, para isso eu uso a "ciência".

Para mim ter essa discussão com vocês é como discutir com uma criança que acha que Papai Noel existe. E sim, vocês são as crianças, pior, são crianças que acham que sabem mais que os adultos e que ficam de birra e não querem aprender que o mundo é maior que um livro.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 11:06 pm

Jumper escreveu:o desenho foi baseado no que foi dito nos versículos que são citados na imagem.
Não é imaginação de ninguém a imagem, é apenas a ilustração de como os autores citados na Bíblia visualizavam o mundo onde estavam.

E você atacar o desenhista apenas prova que você não tem argumentos para rebater o que foi apresentado.

mas interpretação da Biblia tal como é não é para agradar aos homens. é claro que Deus não esta´ literalmente sentado sobre o circulo ou esfera da terra a milhares de anos..
O problema das interpretações é que são interpretações... cada um interpreta do jeito que quiser, adaptando o texto ao que quiser.
Logo, qualquer texto se aplica a qualquer coisa.

é claro que para uma mente em trevas , como a sua sempre haverá um porque ? para que ? e por onde ? até que Vc morra e chegando diante do seu Criador Vc venha falar
Meu caro, mente em trevas é a sua. É você que está me julgando, é você quem está dizendo que seu deus vai me castigar eternamente no mármore do inferno.
Eu? Eu quero ver as coisas como elas realmente são, se você não tem essa capacidade então você não deveria estar num forum sobre ateísmo.

Para mim é óbvio que a bíblia é uma coleção de superstições religiosas de um povo antigo, e você só a segue por ser uma questão cultural, provavelmente por imposição dos seus pais ou da sua comunidade.
esse marmore do inferno VC tirou de onde ? rrsrsrsrs é ate de achar graça,vc não está querendo ver as coisas como elas são e sim como Vc gostaria que fosse,em momento algum eu te julguei apenas citei os versiculos que a Biblia condena a incredulidade se a carapuça serviu para Vc veste por que é tua...por fim eu estou nos tópicos certos um foi eu quem criou o outro fala que ateus falam besteira e como falam a prova e´ Vc dizer que a Biblia é patetice debater com pessoas como Vc é a mesma coisa que jogar xadrez com um pato; vai virar as peças,cagar no tabuleiro e depois vai dizer que ganhou a partida ! :risadinha:

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 18 Out 2012, 12:37 am

fabio viana escreveu:esse marmore do inferno VC tirou de onde?
Tinha uma novela se eu não me engano chamava O Clone aonde mostrava uma família islâmica que diziam que os infiéis seriam condenados ao mármore do inferno e a expressão acabou se popularizando.

vc não está querendo ver as coisas como elas são e sim como Vc gostaria que fosse.
Existe um ditado que diz, os maiores caloteiros são os melhores cobradores, sua frase me lembrou dele por alguma razão...

em momento algum eu te julguei apenas citei os versiculos que a Biblia condena a incredulidade se a carapuça serviu para Vc veste por que é tua...
Você fala como se jamais tivessem citado a Bíblia para nós, ou que ignoramos seu conteúdo, pare, respire fundo, leia alguns tópicos desse fórum mesmo e verá que aquilo que lhe parece notícia ao vivo não é nada mais que reprise, isso poderá ajudar ao debate sair desse primeiro e porque não tosco embate inicial.

eu estou nos tópicos certos um foi eu quem criou o outro fala que ateus falam besteira e como falam a prova e´ Vc dizer que a Biblia é patetice
Para quem fala tanto você tem uma dificuldade séria de interpretação de texto, não foi ele que disse isso.

debater com pessoas como Vc é a mesma coisa que jogar xadrez com um pato; vai virar as peças,cagar no tabuleiro e depois vai dizer que ganhou a partida ! :risadinha:
Sem intenção de lhe ofender, ainda que você não tenha feito o menor esforço em contrário, mas apresentou muito pouco para esse tipo de declaração jocosa, aqui mesmo nesse fórum já debati com outros (ao menos aparentemente) mais preparados e eloquentes.

Baixa a bola, no mínimo até conhecer os jogadores, quem sabe você acabe percebendo que pode jogar belas partidas de xadrez se deixar essa agressividade até certo ponto injustificada de lado.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Ed em Qui 18 Out 2012, 6:56 am

Jumper escreveu:
Ed escreveu:

Meu caro, você não deve chamar a Bíblia de patetice... é contra as regras do fórum. :tch:

Por fiel você diz original ou você diz "aquela que condiz com aquilo que eu sei agora"? Espero que seja a primeira e lamento se for a última.
Tradução fiel, e por fiel eu digo mais próxima da real e não essas versões moderninhas onde se adultera a Bíblia com conhecimento moderno: "Deus separou a luz da escuridão por meio de um círculo desenhado no mar."
"He hath compassed the waters with bounds, until the day and night come to an end." King James.

Quem está usando palavras erradas e danosas são vocês que nem sequer são fieis à própria Bíblia que usam... atualizar a Bíblia para os tempos modernos, quando se sabe que a Terra é redonda, que gira em torno do Sol, quero ver é usar quando se achava que era plana.

E, não sei você percebeu, mas eu sou ateu, eu não me baseio na Bíblia como fonte do que eu sei ou deixo de saber, para isso eu uso a "ciência".

Para mim ter essa discussão com vocês é como discutir com uma criança que acha que Papai Noel existe. E sim, vocês são as crianças, pior, são crianças que acham que sabem mais que os adultos e que ficam de birra e não querem aprender que o mundo é maior que um livro.

"Patetice" foi colocado ao gráfico apresentado pelos ateus (no caso você).

E é óbvio que você não se baseia na bíblia quando lhe convém, pois quando lhe parece bem para esculhambar com ela, aí a usam... oh my

Quanto ao texto original, segue com a tradução da KJV:

חֹֽק־חָג עַל־פְּנֵי־מָיִם עַד־תַּכְלִית אֹור עִם־חֹֽשֶׁךְ׃

He hath compassed the waters with bounds, until the day and night come to an end.

Bem diferente do gráfico montado e grafado em destaque amarelo por vocês...

Ed

Mensagem por Jumper em Qui 18 Out 2012, 9:20 am

Ed escreveu:
"Patetice" foi colocado ao gráfico apresentado pelos ateus (no caso você).
Porque? Existe algo naquele gráfico que não representa o que foi falado na Bíblia?
O gráfico serviu para visualizar o que está escrito naqueles versículos, com a intenção de mostrar ao invés de simplesmente falar.
Criticar, falando que é patetice é fácil, o problema é que essa patetice vem da Bíblia.
Logo, sugiro que você pare de chamar a Bíblia de patetice, a Bíblia é apenas um fruto do conhecimento dos homens de sua época.

Ed escreveu:
E é óbvio que você não se baseia na bíblia quando lhe convém, pois quando lhe parece bem para esculhambar com ela, aí a usam... oh my
Ué... me diz alguém nesse fórum, religioso ou não, que não faça isso quando usa da Bíblia.
A coisa mais comum aqui é vocês rebaterem indagações com versículos fora de contexto apenas porque esses versículos lhes convêm. Meu caro, esse é um jogo que pode ser jogado por 2.

Realmente, a Bíblia não é "sagrada" para mim, mas ela serve para mostrar o que esse povo acreditava na época, e como vocês falam de boca cheia "a Bíblia é inerrante", nada mais justo do que mostrar tal "inerrância", não acha?

Ed escreveu:Quanto ao texto original, segue com a tradução da KJV:

חֹֽק־חָג עַל־פְּנֵי־מָיִם עַד־תַּכְלִית אֹור עִם־חֹֽשֶׁךְ׃

He hath compassed the waters with bounds, until the day and night come to an end.

Bem diferente do gráfico montado e grafado em destaque amarelo por vocês...

Onde está a diferença??
Você sabe o que é "compassar"?
Para mim é óbvio nesse texto que "Ele" circulou os mares com limites. Ou seja, Terra Plana onde as águas não caem pelas bordas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Qui 18 Out 2012, 9:06 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:esse marmore do inferno VC tirou de onde?
Tinha uma novela se eu não me engano chamava O Clone aonde mostrava uma família islâmica que diziam que os infiéis seriam condenados ao mármore do inferno e a expressão acabou se popularizando.

vc não está querendo ver as coisas como elas são e sim como Vc gostaria que fosse.
Existe um ditado que diz, os maiores caloteiros são os melhores cobradores, sua frase me lembrou dele por alguma razão...

em momento algum eu te julguei apenas citei os versiculos que a Biblia condena a incredulidade se a carapuça serviu para Vc veste por que é tua...
Você fala como se jamais tivessem citado a Bíblia para nós, ou que ignoramos seu conteúdo, pare, respire fundo, leia alguns tópicos desse fórum mesmo e verá que aquilo que lhe parece notícia ao vivo não é nada mais que reprise, isso poderá ajudar ao debate sair desse primeiro e porque não tosco embate inicial.

eu estou nos tópicos certos um foi eu quem criou o outro fala que ateus falam besteira e como falam a prova e´ Vc dizer que a Biblia é patetice
Para quem fala tanto você tem uma dificuldade séria de interpretação de texto, não foi ele que disse isso.

debater com pessoas como Vc é a mesma coisa que jogar xadrez com um pato; vai virar as peças,cagar no tabuleiro e depois vai dizer que ganhou a partida ! :risadinha:
Sem intenção de lhe ofender, ainda que você não tenha feito o menor esforço em contrário, mas apresentou muito pouco para esse tipo de declaração jocosa, aqui mesmo nesse fórum já debati com outros (ao menos aparentemente) mais preparados e eloquentes.

Baixa a bola, no mínimo até conhecer os jogadores, quem sabe você acabe percebendo que pode jogar belas partidas de xadrez se deixar essa agressividade até certo ponto injustificada de lado.
E logico que uma pessoa que não tem A BIBLIA COMO REGRA DE FÉ e de pratica está em densas trevas ,ou Vc nunca leu que o deus deste século cegou o entendimento dos ''incrédulos ? sendo assim como sadraque mesaque abdnego diante de nabucodonozor, e João batista diante de Herodes...falo a verdade doa a quem dor goste ou deixem d gostar ! abaixar a bola nunca pois quem me '' passou a bola foi o Rei da Glória, e como Neemias ; estou fazendo uma grande obra e de maneira nenhuma posso descer ; abaixar a bola nunca ! e já que Vc citou que debateu com Cristão mais eloquente..segura essa ; até uma criança dE QUALQUER IGREJA CRISTÃ (convertida ) tem muita mais sabedoria q qualquer incrédulo ; pois naõ confunda conhecimento com sabedoria que so´ tem quem teme a Deus !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 18 Out 2012, 10:04 pm

Se a sua definição de sabedoria for a subserviência aos ditames de um determinado livro religioso (no caso a Bíblia) é óbvio que qualquer seguidor do livro independente da idade terá mais que qualquer outra pessoa que não tenha essa postura.

Seguindo essa linha eu poderia definir ateísmo como a expressão mais sublime da sapiência humana e depois dissesse que ninguém poderia ser mais inteligente que um ateu.

São definições esdrúxulas que estariam mais focadas na propaganda ideológica do que na busca pela verdade ou esclarecimento do que quer que seja.

A primeira coisa que é necessária para uma conversa se estabelecer é que falemos a mesma língua, e isso ficaria muito mais fácil se usarmos termos em seus significados mais usuais.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jumper em Qui 18 Out 2012, 10:28 pm

Fabio,
Porque você teme a Deus? O que ele fez para você temer ele?

Sobre a sua "lógica", como o próprio Cal falou: só aceitar um referencial e ignorar os demais é intransigência pura.

O motivo real de toda essa discussão é evidente para mim e acredito para o Cal também: Você sofreu lavagem cerebral, pura e simplesmente isso.

Conheço vários casos onde a pessoa foi levada ao extremo da crença... uma vez estando lá é muito difícil sair, já que é um círculo vicioso, pessoas sem raciocínio lógico e discernimento crítico sucumbem a ladainhas como "a crença por si só basta" ou "Bíblia prova Deus que prova a Bíblia"...

Pessoas nesse estado acreditam:
1) que regurgitar o ensinamento é algo favorável, seu caso.
2) não ter pensamento próprio, seu caso.
3) Se vêem como o paladino lutando contra demônios,que seriam os ateus, "obviamente", novamente, é o seu caso.
4) todos estão errados, o mundo é satânico, só Deus salva, só eu estou certo... seu caso, com certeza.
5) Ocorre uma séria desconexão com a realidade... novamente, seu caso.

Cara, já pensou em procurar um psicológo? Sério, você está sofrendo de fanatismus religiosus agudo...

Isso é perigoso para a saude mental... pois é.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 18 Out 2012, 10:45 pm

Jumper escreveu:O motivo real de toda essa discussão é evidente para mim e acredito para o Cal também: Você sofreu lavagem cerebral, pura e simplesmente isso.
Eu considero o termo lavagem cerebral muito ofensivo e confuso, acho que se trata mais de pantomina religiosa, para quem desconhece o termo é a euforia e o entusiasmo que algumas pessoas sentem quando são recém-convertidas ou quando acreditam que resolveram todos os seus problemas com uma mera adesão ideológica.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Qui 18 Out 2012, 11:55 pm

Cal escreveu:Se a sua definição de sabedoria for a subserviência aos ditames de um determinado livro religioso (no caso a Bíblia) é óbvio que qualquer seguidor do livro independente da idade terá mais que qualquer outra pessoa que não tenha essa postura.

Seguindo essa linha eu poderia definir ateísmo como a expressão mais sublime da sapiência humana e depois dissesse que ninguém poderia ser mais inteligente que um ateu.

São definições esdrúxulas que estariam mais focadas na propaganda ideológica do que na busca pela verdade ou esclarecimento do que quer que seja.

A primeira coisa que é necessária para uma conversa se estabelecer é que falemos a mesma língua, e isso ficaria muito mais fácil se usarmos termos em seus significados mais usuais.

São definições esdrúxulas que estariam mais focadas na propaganda ideológica do que na busca pela verdade ou esclarecimento do que quer que seja. só busca a verdade quem não conhece , pois Jesus é a verdade...Vc está qual poncio pilatos por não querer sair do pedestal da arrogancia estava diante da verdade que é Jesus e o Senhor lhe dizendo ''todo aquele que é da verdade ouve a minha voz ; e pilatos o perguntou oque e´ a verdade ?muitos como Vc 'pseudo ateístas por naõ querer enxergar a verdade que é Cristo ficam nesta busca...

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 12:02 am

Cal escreveu:
Jumper escreveu:O motivo real de toda essa discussão é evidente para mim e acredito para o Cal também: Você sofreu lavagem cerebral, pura e simplesmente isso.
Eu considero o termo lavagem cerebral muito ofensivo e confuso, acho que se trata mais de pantomina religiosa, para quem desconhece o termo é a euforia e o entusiasmo que algumas pessoas sentem quando são recém-convertidas ou quando acreditam que resolveram todos os seus problemas com uma mera adesão ideológica.
para seu governo isso que acontece comigo e com milhares é o novo nascimento, que se ALGUEM NÃO nascer de novo de maneira nenhuma poderas entras no reino dos céus.... realmente eu sou recém convertido so´ tenho 20 anos de cristão e tenho muito que aprender mas aprender com Jesus não loucos e apostatas como vc's !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 12:20 am

bom... ainda acho que é lavagem cerebral... talvez não de forma proposital, mas tendo os mesmos resultados...

isso ou total falta de raciocínio crítico e lógico...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:36 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: