.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A profecia para a igreja em éfeso - apocalipse 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A profecia para a igreja em éfeso - apocalipse 2

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 15 Out 2012, 7:57 am

a cada semana vou postar um topico sobre cada capitulo, para analisarmos

1) qual é a influencia escatologica da carta para os nossos dias atuais?
2) que implicações escatologicas a carta a éfeso para o futuro?
3) ela ja se cumpriu ou vai cumprir-se?
4) qual é a hermeneutica versiculo-a-versiculo?
5) sua analise contextual escatologica: qual é a ligação com outros livros da biblia?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: A profecia para a igreja em éfeso - apocalipse 2

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Out 2012, 11:26 pm

...

Estas sete cartas são direcionadas às sete igrejas do fim dos tempos.

Em cada igreja há um anjo (um mensageiro) designado a fazer uma obra a qual Deus lhe ordenou.

PS: estes sete anjos não são seres celestiais, são cristãos designados a fazer uma obra.

Os elogios e repreensões que Jesus faz são direcionados ao anjo e não a toda igreja, mesmo porque numa igreja há cristãos de todos os tipos.

1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Podemos ver que Jesus está falando ao anjo e não à toda igreja.

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Podemos ver aqui que Jesus conhece as obras deste anjo. Tudo é dito usando pronomes no singular e não no plural...

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

Tudo acima é dito ao anjo e não à igreja.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Aqui já é direcionado à toda Igreja.

Quem tem ouvidos, ouça

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 17 Out 2012, 8:51 am

Jarbas escreveu:...

Estas sete cartas são direcionadas às sete igrejas do fim dos tempos.

Em cada igreja há um anjo (um mensageiro) designado a fazer uma obra a qual Deus lhe ordenou.

PS: estes sete anjos não são seres celestiais, são cristãos designados a fazer uma obra.

Os elogios e repreensões que Jesus faz são direcionados ao anjo e não a toda igreja, mesmo porque numa igreja há cristãos de todos os tipos.

1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Podemos ver que Jesus está falando ao anjo e não à toda igreja.

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Podemos ver aqui que Jesus conhece as obras deste anjo. Tudo é dito usando pronomes no singular e não no plural...

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

Tudo acima é dito ao anjo e não à igreja.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Aqui já é direcionado à toda Igreja.

Quem tem ouvidos, ouça

quem seria este anjo? o pastor? será que é por ai que sempre dizem que o pastor local é o "anjo da igreja"?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Out 2012, 10:26 am

...

Não sei quem são os sete anjos (isto é um mistério); não podemos confundir igreja de Deus com as milhares de denominações que existem por aí, porque daí não seriam somente sete anjos e sim milhares de anjos.

20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

As sete estrelas são os anjos das sete igrejas

e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Eu entendo (acho) que estas sete igrejas estão divididas por regiões em todo o mundo, e que cada igreja é composta de várias denominações.

Eu sempre ouvi as pessoas dizerem que a igreja de Laodiceia é morna, mas se lermos com atenção veremos que Jesus está falando ao anjo e não de toda igreja.

14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

As repreensões são dirigidas ao anjo e não a igreja.

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Ao que parece, as obras deste anjo são as piores dentre os sete anjos, a ponto de Jesus dizer que se ele não se arrepender vai vomitá-lo de Sua boca.

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas
.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: