.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus não existem !

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateus não existem !

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 10:10 pm

fabio viana escreveu:agora me responda aonde passarás a eternidade ?
Se o meu ceticismo estiver correto e o fato de não haver nenhum traço ou resquício de evidência de que exista uma vida após a morte for devido a ausência de tal meus restos mortais ficarão por algum tempo na terra até que os processos naturais dêem conta deles até que se tornem elementos indistinguíveis e virarão poeira cósmica quando o Sol se expandir em um gigante vermelho volatizando qualquer eventual ser vivo que porventura ainda exista no planeta.

Se as crenças cristãs ou islâmicas estiverem corretas eu provavelmente passarei a eternidade em agonia em algum lugar eterno feito por deus para punir seus desafetos ou aqueles que acharam que o fato de nunca poder vê-lo, detectá-lo ou comunicar-se de qualquer meio foi motivo suficiente para achar que ele não existia.

Se as crenças espíritas estiverem corretas eu reencarnarei sei lá por quantas vezes sem qualquer lembrança de minhas outras encarnações.

Se as crenças...

Já deu para entender né?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 10:19 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:
Cal escreveu:Responda as perguntas diretamente, por favor.

Pode descrever o que é lógica circular?

O que é inerrância?

Leu a Bíblia inteira antes de aceitar o dogma de que ela seria inerrante?

Tente esquecer por uma única postagem sua crítica ao ateísmo.
lógica circular (incrédulos) dizem que é o Cristão defender sua fé em Deus através da Biblia, e eu posso fazer o mesmo e os pseudo ateus fazem pior defendem sua teses com livros de sabedoria no minimo humana ( a Biblia é muito mais confiavel pois é inspirada por Deus ) a fé não é compativel com a lógica pois esta escrito em Hebreus ; sem fé é impossível agradar a Deus INERRANCIA; ELA, BIBLIA NUNCA ERRA ! agora me responda oque e´ onde passaras a eternidade ?
Lógica circular é tentar usar algo como prova de si mesmo ou duas afirmações que tentam suportar uma a outra.

Imagine alguém que afirma dizer apenas a verdade, ao invés de comprovar algo inusitado ou colher os testemunhos das pessoas próximas a ela para comprovar tal condição rara a pessoa usasse o argumento "Mas por que você está duvidando? A comprovação de que eu digo apenas a verdade sou eu mesmo dizendo isso, afinal, eu só digo a verdade."

Você não aceitaria esse tipo de evidência, muito menos se tal fosse usada como garantia de algo ou um suposto alerta contra algo, seu bom senso diria que você teria todos os motivos para duvidar, mesmo que você nunca tivesse conhecido as regras formais da lógica.

Você não respondeu se leu a Bíblia inteira, pela sua reação movido pela emoção tenho boas chances de acertar pressupondo que você tenha percebido a contradição de declarar uma crença de que um determinado conjunto de livros é inerrante sem ao menos ter se dado o trabalho de lê-lo em sua totalidade.

É muito mais razoável você se preocupar com a sinceridade e requisitos de suas crenças do que tentar decretar a sinceridade das (des)crenças de outras pessoas.

O mínimo que se espera de alguém que coloca toda a sua fé, esperança e crença no que é narrado em um determinado livro é que tal pessoa se dê ao trabalho de ler o livro, se você não cumpre o basilar de sua própria crença como pode achar que está em condições de colocar em xeque as (des)crenças das outras pessoas?
JÁ li a Biblia varias vezes... mas isso não vem ao caso te respondi e Vc não respondeu; vai passar a eternidade aonde céu ou inferno não há neutralidade lembre-se não é o fato de ser pseudo ateu ou não religioso que te exime de responsabilidade diante de Deus ; disse Jesus quem não é comigo é contra mim e quem comigo não ajunta espalha.(Mateus 12;30) sendo saiba querendo ou não q estás fazendo a obra de satanás ! pois ao fazer as suas ''pregações'' de ateísmo e apostasias ta ganhado almas para o inferno !do qual se fazes filho ; (Joao 8;44) vós tendes por pai o diabo que é mentiroso e o pai da mentira... sobre '' a testemunha'' de algo ...Jesus é a testemunha confiável (Apocalipse 3;14) deixe seus ''achismos'' de lado ou daqui a pouco vai dizer q Deus é o pecador e Vc o santo ! rsrsrsrsrs !

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 10:27 pm

fabio viana escreveu:JÁ li a Biblia varias vezes...
Se é esse o caso por que ignora o fato de haverem erros contextuais em seus relatos? Por que decreta sua inerrância?

mas isso não vem ao caso
Vem ao caso na medida que você afirma que ela é inerrante, lembre-se, inerrante é algo ausente de erros, para refutar a condição de inerrância basta que se tenha um único erro de qualquer natureza.

te respondi e Vc não respondeu; vai passar a eternidade aonde
Respondido na postagem acima.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 10:31 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:JÁ li a Biblia varias vezes...
Se é esse o caso por que ignora o fato de haverem erros contextuais em seus relatos? Por que decreta sua inerrância?

mas isso não vem ao caso
Vem ao caso na medida que você afirma que ela é inerrante, lembre-se, inerrante é algo ausente de erros, para refutar a condição de inerrância basta que se tenha um único erro de qualquer natureza.

te respondi e Vc não respondeu; vai passar a eternidade aonde
Respondido na postagem acima.
me mostre apenas um erro na Biblia e eu te mostro varios no ateísmo ! lembrando q falta de entendimento da parte de qualquer q seja não é erro Biblico !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 10:34 pm

fabio viana escreveu:me mostre apenas um erro na Biblia e eu te mostro varios no ateísmo ! lembrando q falta de entendimento da parte de qualquer q seja não é erro Biblico !
Quem aqui está dizendo que o ateísmo é inerrante? Eu não disse, ninguém que participou do tópico disse.

Mas antes de eu lhe citar um erro quero que você defina o que você entende por contradição dentro de um relato, quero que sejam pelos seus critérios e não pelos meus para que depois você não me venha acusar de ser rigoroso demais.

De preferência cite um exemplo do que você considera uma contradição textual.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por gusto em Ter 16 Out 2012, 10:44 pm

cal escreveu:O mínimo que se espera de alguém que coloca toda a sua fé, esperança e crença no que é narrado em um determinado livro é que tal pessoa se dê ao trabalho de ler o livro, se você não cumpre o basilar de sua própria crença como pode achar que está em condições de colocar em xeque as (des)crenças das outras pessoas?

escreveu: percebido a contradição de declarar uma crença de que um determinado conjunto de livros é inerrante sem ao menos ter se dado o trabalho de lê-lo em sua totalidade.
positivinho

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 10:58 pm

Sarah escreveu:Graça e paz,

Na realidade existe de tudo. Existe aquele que vai negar a existência de Deus até o fim. Aquele que lá no fim, vai ficar com medo, então por “via das dúvidas”, “crer” é uma “boa saída”, afinal, se não existir nada do lado de lá... não se perdeu nada mesmo. Mas se existir...bom aí, “no Além” a pessoa está “garantida”.

Infelizmente, existe uma classe de pessoas que de fato, nega a Deus. Esses são classificados como vc mesmo disse: “louco, néscio, tolo” (Sl 14.1). E o tolo é uma pessoa que despreza o conhecimento. Não faz questão de tê-lo.

“E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?” Pv 1.22 Esse desprezo é uma ação voluntária.

A passagem citada de Romanos 1 é mto clara quando diz que a criação de Deus de modo geral demonstra o Criador... mas o texto vai dizendo: “não se importaram em ter conhecimento de Deus”.

É uma rejeição proposital de pessoas que não fazem questão de ter algum conhecimento de Deus. Nem todos estão cegos. Existem aqueles que são plenamente conscientes de suas escolhas e decidiram conscientemente não crer em Deus.
a cegueira espiritual é grande nesses cabras ! positivinho a misericordia do Senhor Jesus ! leluia

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Ter 16 Out 2012, 10:59 pm

Mas, creio naquele que disse estas palavras:

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Registradas no livro de uma, entre várias, testemunhas que escreveram a seu respeito.

A bíblia em sí não tem poder, e sim aquele que a revela, assim como o próprio Espírito, testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Prá entender isso é preciso nascer de novo, pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 10:59 pm

Que demora para citar um mero exemplo de contradição textual...

Ok, faço para você,

digamos que Nestor escreva:

O imperador Lang que governou em 1897 jamais foi a uma praia.

E que Catarina escreva:

O imperador Lang que governou em 1897 gostava de ir a praia rodeado de várias pessoas.

Segundo seus critérios, os textos são contraditórios e portanto não podem estar os dois corretos ou não, os dois poderiam estar narrando eventos reais?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por gusto em Ter 16 Out 2012, 11:03 pm

Porque nada podemos contra a verdade, a não ser pela verdade.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:04 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:me mostre apenas um erro na Biblia e eu te mostro varios no ateísmo ! lembrando q falta de entendimento da parte de qualquer q seja não é erro Biblico !
Quem aqui está dizendo que o ateísmo é inerrante? Eu não disse, ninguém que participou do tópico disse.

Mas antes de eu lhe citar um erro quero que você defina o que você entende por contradição dentro de um relato, quero que sejam pelos seus critérios e não pelos meus para que depois você não me venha acusar de ser rigoroso demais.

De preferência cite um exemplo do que você considera uma contradição textual.
De preferência cite um .[/quote] se o pseudo ateísmo é um erro já começo a ver que tens lá as suas crises existenciais (aqui ninguem falou realmente que o ateísmo é inerrante só que eu to acostumado a evangelizar pseudo ateus e sempre sentem-se os donos da verdade se Vc não é assim isso é menos pior ) só partindo da sua fala que o ateísmo tem suas falhas e erros... oque está fazendo do lado errado ? a Biblia não se contradiz e sim se complementa como diz Salomão ''eis aqui diz o pregador comparando uma coisa com a outra para achar a causa'' ( Eclesiastes 7;27 ). não conheço nenhuma contradição.

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:06 pm

fabio viana escreveu: não conheço nenhuma contradição.
Ok, só testando a sua capacidade de reconhecer uma contradição, os textos hipotéticos que postei acima são contraditórios ou não?

Última edição por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:07 pm, editado 1 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:07 pm

Cal escreveu:Que demora para citar um mero exemplo de contradição textual...

Ok, faço para você,

E que Catarina escreva:

O imperador Lang que governou em 1897 gostava de ir a praia rodeado de várias pessoas.

Segundo seus critérios, os textos são contraditórios e portanto não podem estar os dois corretos ou não, os dois poderiam estar narrando eventos reais?
quero que Vc me mostre aonde a Biblia se contadiz e deixa de conversa fiada !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:08 pm

fabio viana escreveu:

Ok, faço para você,

E que Catarina escreva:

Tão logo você afirme que segundo seus critérios os textos que deixei de exemplo são contraditórios.

Um simples sim ou não.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:16 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:

Ok, faço para você,

E que Catarina escreva:

Tão logo você afirme que segundo seus critérios os textos que deixei de exemplo são contraditórios.

Um simples sim ou não.
ta se igualando aos farizeus no tempo de Jesus que sempre queria pegar Jesus numa contradição quero que Vc me mostre onde a Biblia se contradiz o resto nem me interessa !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:21 pm

fabio viana escreveu:ta se igualando aos farizeus no tempo de Jesus que sempre queria pegar Jesus numa contradição quero que Vc me mostre onde a Biblia se contradiz o resto nem me interessa !
Refazendo os passos da discussão para que fique claro que tal acusação não tem razão de ser.

Você afirma que ateus não existem porque a Bíblia diz isso e é inerrante.

Eu pergunto se você leu a Bíblia inteira.

Você depois de hesitar disse que a leu várias vezes.

Eu pergunto por qual razão não se deu conta de suas falhas contextuais.

Você afirma que tais não existem.

Eu me disponho a mostrar com a condição muito justa de que você seja capaz de identificar uma contradição textual clara, expus o mais simples e primário dos exemplos.

Você se recusa a responder um simples sim ou não e me acusa de farisaísmo.

Qual a dificuldade de dizer se o texto é ou não contraditório?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:30 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:ta se igualando aos farizeus no tempo de Jesus que sempre queria pegar Jesus numa contradição quero que Vc me mostre onde a Biblia se contradiz o resto nem me interessa !
Refazendo os passos da discussão para que fique claro que tal acusação não tem razão de ser.

Eu me disponho a mostrar com a condição muito justa de que você seja capaz de identificar uma contradição textual clara, expus o mais simples e primário dos exemplos.

digamos que seu texto é contraditório, ( sendo que o tal pode ser fantasioso ) por mais que Vc me pegue em algum erro na Biblia V c nunca encontrará !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:38 pm

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:

digamos que seu texto é contraditório, ( sendo que o tal pode ser fantasioso ) por mais que Vc me pegue em algum erro na Biblia V c nunca encontrará !
"Deus NUNCA foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho VISTO a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:30

E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

E VIRAM o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas VIRAM a Deus, e comeram e beberam.
Êxodo 24:9-11"

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:40 pm

Precisa mais?

Acho que você não deve ter notado essas pequenas contradições quando leu a Bíblia várias vezes.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:45 pm

Vamos deixar uma coisa bem clara.

Eu não faço a mínima exigência de que a Bíblia seja inerrante.

Eu considero a Bíblia um precioso artefato cultural da humanidade que influenciou e ainda influencia bilhões de pessoas e reconheço o esforço, trabalho e dedicação de judeus e cristãos para que esses textos atravessassem o tempo.

Só não reclame do livro não suportar o peso irracional como condição de inerrância que você mesmo coloque sobre ele.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:48 pm

Pseudo ateus que a Biblia chama de incrédulos falam muitas asneiras e onde já se viu da boca de um incrédulo sair coisas boas ? pois Jesus disse; ''aquilo que há em abundancia no coração assim fala a boca'' ! como falarão coisas boas se os seus corações estão vazios de Deus e desprovido da ''verdadeira sabedoria quem vem do alto '' como disse tiago sendo assim continuo a afirmar ateus não existem oque existe oque existe , são servos de satanás que antes eram chamados de incrédulos e agora querem posar de ''sabichão'' e se nominarão ateus pois afinal é mais elegante sabendo que O JUÍZO DE DEUS VEM AÍ ; E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

2 Tessalonicenses 1:7-11... sendo assim quem é de Deus arrependei-vos !

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 11:50 pm

Sua contra-argumentação de ameaças foi brilhante.

Quem quiser acreditar que você está em condições de decretar a inerrância de um livro ou a validade e sinceridade das (des)crenças pessoais dos outros que fique a vontade.

Eu encerro a minha participação nesse tópico aqui.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 12:05 am

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:
Cal escreveu:

"Deus NUNCA foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho VISTO a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:30

E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

E VIRAM o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.

Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas VIRAM a Deus, e comeram e beberam.
Êxodo 24:9-11"
Êxodo 24:9-11"[/quote] foi aquilo que eu já havia falado a sua falta de compreensão da Biblia não quer dizer que a mesma se contradiz (Rom 3;3 seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso . ou seja ; Deus tem sempre razão ! Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. JOAO 1;18 Deus se revela ao homem pelo seu filho unigenito, ( o ver a Deus ver o seu rosto , pois esse ninguem viu) pois agora o vemos em parte mas então o veremos face a face ;(I CORINTIOS 13 )MOISÉS ARÃO e os ancião viram a glória... eu vejo todo dia Deus na minha vida e isso não significa que vejo o face literalmente de Deus. vejo aqui um paradoxo em Vc me parece tão inteligente e tão Burro ! so´ isso ?

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 12:11 am

Cal escreveu:Sua contra-argumentação de ameaças foi brilhante.

Quem quiser acreditar que você está em condições de decretar a inerrância de um livro ou a validade e sinceridade das (des)crenças pessoais dos outros que fique a vontade.

Eu encerro a minha participação nesse tópico aqui.
VOU APENAS ORAR POR ''vc ''

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 9:27 am

fabio viana escreveu: '' A lógica circular pode ser bem aplicada aos pseudo ateus pois só porque não acreditam em Deus simplesmente afirmam Deus não existe ... rsrsrsrs não seja ingenuo ! mas sobre a Biblia aew a conversa muda ! Ela e´ inerrante; sobre isso o Apostolo Paulo disse em Romanos 3;3 ; ''seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. ou seja a Biblia sempre tem razão! eu erro e sou um pecador , mas a Biblia diz q Jesus veio pra SALVAR os pecadores aliás todos pecaram ( Rom 3;23 ) inclusive ''Vc '' eh , eh e precisa de Jesus o único que tem autoridade e poder de perdoar pecados !
Onde foi que eu ou o Cal, ou qualquer outro ateu desse fórum afirmou que Deus (ou qualquer outro deus ou entidade sobrenatural) não existe????

Exemplos reais de lógica circular:
- A Bíblia nunca erra porque a Bíblia nunca erra.
- Deus existe porque a Bíblia não erra e a Bíblia não erra porque Deus existe.

Ou então, regras que todo cristão fanático fundamentalista segue:
1. A Bíblia nunca erra.
2. Quando a Bíblia erra, aplique a 1a regra.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: