.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus não existem !

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateus não existem !

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 1:01 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:''aos homens esta ordenado morrer uma so´ vez , vindo depois disso o juizo ( heb.9;27) renascer muitas vezes é uma aberração teologica !
Fabio, você poderia me descrever em suas próprias palavras as diferenças entre Teologia e Apologética Cristã?
Há uma variedade de estilos e escolas de apologética cristã.
[editar] e a teologia é o estudo sobre Deus... sendo q pela graça e misericórdia de Deus não faço e nun-k me interessei em fazer(teologia) o q sei da Biblia aprendi com o mlhor professor q e´ o Espirito Santo !

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Seg 15 Out 2012, 1:10 pm

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:
fabio viana escreveu:''aos homens esta ordenado morrer uma so´ vez , vindo depois disso o juizo ( heb.9;27) renascer muitas vezes é uma aberração teologica !
Fabio, você poderia me descrever em suas próprias palavras as diferenças entre Teologia e Apologética Cristã?
Há uma variedade de estilos e escolas de apologética cristã.
[editar] e a teologia é o estudo sobre Deus... sendo q pela graça e misericórdia de Deus não faço e nun-k me interessei em fazer(teologia) o q sei da Biblia aprendi com o mlhor professor q e´ o Espirito Santo !
Primeiro, estamos em um fórum e não em um chat, gostaria de lhe pedir o favor de evitar o uso de "c" como se, "q" como que e "nun-k" como nunca.

Segundo, Cristianismo (e apologética cristã) e Teologia embora tenham muito em comum não são a mesma coisa, renascer muitas vezes pode ser uma aberração dentro das crenças cristãs mas não é uma aberração teológica, vários conceitos teológicos e filosóficos como reencarnação, transmutação, quintessência e outros abordam e descrevem tal ideia.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 4:18 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:Deus se manisfesta pela sua criação(Rom 1;20)
Se eu fizer uso da criação para abstrair critérios e conceitos de deus chegaria a conclusão que ele adora espaços imensos sem propósito, elementos e astros espalhados a esmo e em um (talvez o único) raríssimo local com vida que ele adora selvageria, dor e sofrimento já que teria criado a vida com essas características inerentes e indissociaveis.

A criação seria mesmo a manifestação da natureza divina?

o mais provável que poderá acontecer com um pseudo ''ateu''[...]
Encerro aqui, a menos que replique por qual razão você se considera em posição de decretar crenças e descrenças pessoais de outros indivíduos não há por onde um debate se estabelecer.

Imagine que eu tentasse debater com você negando-lhe a condição e o direito de declarar-se cristão, você ainda debateria nessas circunstâncias?
...sobre o pq de espaços imensos e vazios tudo tem um porque e um pra q e isso para mim não interessa, oq interessa pra mim e´ o q está revelado; a s não reveladas pertencem ao Senhor(Deut.29;29) sofrimento , selvageria e tals, isso passara´ pois aguardamos novos ceús e nova tarra em q habita a justiça ;(IIPed 3;13) vivemos em um país livre todos temos o direito d expressar opnioes, e liberdade d religião, só q nada disso te exime de responsabilidade diante de Deus !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 15 Out 2012, 4:38 pm

fabio viana escreveu:...sobre o pq de espaços imensos e vazios tudo tem um porque e um pra q e isso para mim não interessa
Mesmo? Puxa vida, pensei que interessava já que você disse que a criação é a revelação da natureza divina, e uma coisa é dizer que tudo tem um propósito consciente de ser, outra bem diferente é demonstrar isso.

oq interessa pra mim e´ o q está revelado; a s não reveladas pertencem ao Senhor(Deut.29;29) sofrimento , selvageria e tals, isso passara´ pois aguardamos novos ceús e nova tarra em q habita a justiça ;(IIPed 3;13)
Alto lá!!! Parem as máquinas!!!

Seu argumento foi: Deus teria se revelado ou se manifestado pela criação, não que se revelará ou se manifestará no futuro.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jumper em Seg 15 Out 2012, 5:32 pm

abençoado escreveu:
Jumper escreveu:Até onde sei, o livro de Mateus (que é de onde vem essa profecia) foi escrito após essa data...
E lendo os próprios versículos, basicamente qualquer lugar se encaixaria.
E tal coisa já aconteceu antes em Jerusalém...

Foi usada a mesma fonte de Lucas, fonte Q, se não estou em erro.

E Lucas foi escrito antes de 70 DC., pode encontrar lá as mesmas exatas profecias...

Como poderia qualquer lugar?Os discipulos perguntam SOBRE 0 TEMPO DE JERUSALÉM!Nenhum outro. A tribulação é claramente localizada, em Jerusalém.
Imagino que por discípulos você queira dizer os discípulos de Jesus da época de Jesus?
Isso não serve como prova, pois, bem, o livro foi escrito décadas depois da suposta vida de Jesus.

O livro de Lucas foi escrito, na melhor das hipóteses, por volta dos anos 60, enquanto alguns acham que é bem depois, perto do fim do 1o século.
Não é profecia quando se cria uma estória no passado quando se sabe o que vai acontecer no futuro dessa estória.

É como eu escrever um livro que se passa 100 anos atrás falando que no futuro um tal de Hittler vai declarar guerra (ou qualquer outro evento após a data da estória) e falar que eu sou profeta.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Seg 15 Out 2012, 5:37 pm

fabio viana escreveu: vivemos em um país livre todos temos o direito d expressar opnioes, e liberdade d religião, só q nada disso te exime de responsabilidade diante de Deus !
Nem de Thor, Odin, Rá, Bumba, Shiva, etc, etc...
O "problema" é tais deuses existirem em primeiro lugar...

Bom, acho difícil que você acredite em tais deuses... pois é, somos iguais nesse ponto, a diferença é que eu acrescento mais um a essa relação.
Falar "ah, mas o meu deus é o único verdadeiro" é fácil, tão fácil que qualquer crente de qualquer crença de qualquer divindade pode falar o mesmo. O difícil é pensar fora da caixa.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 15 Out 2012, 5:37 pm

Jumper escreveu:
abençoado escreveu:
Jumper escreveu:Até onde sei, o livro de Mateus (que é de onde vem essa profecia) foi escrito após essa data...
E lendo os próprios versículos, basicamente qualquer lugar se encaixaria.
E tal coisa já aconteceu antes em Jerusalém...

Foi usada a mesma fonte de Lucas, fonte Q, se não estou em erro.

E Lucas foi escrito antes de 70 DC., pode encontrar lá as mesmas exatas profecias...

Como poderia qualquer lugar?Os discipulos perguntam SOBRE 0 TEMPO DE JERUSALÉM!Nenhum outro. A tribulação é claramente localizada, em Jerusalém.
Imagino que por discípulos você queira dizer os discípulos de Jesus da época de Jesus?
Isso não serve como prova, pois, bem, o livro foi escrito décadas depois da suposta vida de Jesus.

O livro de Lucas foi escrito, na melhor das hipóteses, por volta dos anos 60, enquanto alguns acham que é bem depois, perto do fim do 1o século.
Não é profecia quando se cria uma estória no passado quando se sabe o que vai acontecer no futuro dessa estória.

Lhe garanto que é datado ANTES de 70 DC, o que é prova mais do que suficiente.O resto não faz um pingo de sentido: não é por o livro ter sido escrito anos depois, que os fatos narrados são necessariamente falsos,80 % dos documentos históricos que existem são assim.

É como eu escrever um livro que se passa 100 anos atrás falando que no futuro um tal de Hittler vai declarar guerra (ou qualquer outro evento após a data da estória) e falar que eu sou profeta.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 5:47 pm

Jumper escreveu:
fabio viana escreveu: vivemos em um país livre todos temos o direito d expressar opnioes, e liberdade d religião, só q nada disso te exime de responsabilidade diante de Deus !

Bom, acho difícil que você acredite em tais deuses... pois é, somos iguais nesse ponto, a diferença é que eu acrescento mais um a essa relação.
Falar "ah, mas o meu deus é o único verdadeiro" é fácil, tão fácil que qualquer crente de qualquer crença de qualquer divindade pode falar o mesmo. O difícil é pensar fora da caixa.
o papel de um pregador evangelista (cristão) é pregar a palavra quem faz a obra é o Espirito Santo; '' quem crer será salvo quem não crer sera´condenado; (Mar.16;15) e vc está incluido nessa lista de ''salvos'' ou 'condenados'' pois todos pecaram; ( Rom 3;23) poderás viver dezenas e até mais de cem anos na terra mas certamente chegara a sua hora de prestação de conta com Deus e isso é certo ! e nem adianta pq depois da morte e céu ou inferno !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por camurgo em Seg 15 Out 2012, 7:26 pm

fabio viana escreveu:o papel de um pregador evangelista (cristão) é pregar a palavra quem faz a obra é o Espirito Santo; '' quem crer será salvo quem não crer sera´condenado; (Mar.16;15) e vc está incluido nessa lista de ''salvos'' ou 'condenados'' pois todos pecaram; ( Rom 3;23) poderás viver dezenas e até mais de cem anos na terra mas certamente chegara a sua hora de prestação de conta com Deus e isso é certo ! e nem adianta pq depois da morte e céu ou inferno !
Então quer dizer que quem convence a gente é o Espírito Santo e não os pregadores ? Mas como exatamente funciona essa parceria (evangelizadores + ES)? Porque claramente, se dependesse apenas do Espírito Santo não haveriam tantas outras religiões ou incrédulos no mundo... Não sei se você sabe mas, apesar de vivermos num dos países onde quase todos são cristãos, no resto do mundo apenas 32% da humanidade é cristã.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 8:58 pm

quem convence o homem e o E.S Jo 16;8 e o pregador é cooperador Ico 3;9 se alguem não crer isso é culpa dos pseudos ''ateus'' q a Biblia chama de incredulos(todos os q não creem em Deus ou em Jesus a Biblia trata como incrédulos ou seja; terão um mesmo destino .) q terão sua parte certa no lago de fogo e enxofre ;Ap 21-8 20;11-15 por medo ou não isso pra mim não importa oq importa e´ q quem é escolhido um dia vai crer ( Ef 1;4,5) e quem tem o nome no livro da vida do cordeiro antes da fundação do mundo Ap 17;8, um dia chega lá no céu. nem q seja na ultima hora como o mal feitor ao lado de Jesus na cruz...

Última edição por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 11:53 am, editado 1 vez(es)

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Ter 16 Out 2012, 11:48 am

abençoado escreveu:
Lhe garanto que é datado ANTES de 70 DC, o que é prova mais do que suficiente.O resto não faz um pingo de sentido

Garante? Devo tomar sua palavra como algo absoluto? Baseado em quê você afirma que é anterior a 70dc? Crença??

abençoado escreveu:
: não é por o livro ter sido escrito anos depois, que os fatos narrados são necessariamente falsos,80 % dos documentos históricos que existem são assim.
A questão não é se são históricos e sim se são proféticos.
A questão é: é uma "profecia" que se limitou à época em que tal livro foi escrito. Permitindo que o autor escreva um livro onde os personagens sabem o que o vai acontecer, pois o autor SABE o que aconteceu.

É como após essas grandes catástrofes aparecem um monte de gente falando que "sonhou" que tal coisa fosse acontecer... ser profeta do passado é a coisa mais fácil que existe.

Última edição por Jumper em Ter 16 Out 2012, 11:53 am, editado 1 vez(es)

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 16 Out 2012, 11:51 am

fabio viana escreveu:
Jumper escreveu:

o papel de um pregador evangelista (cristão) é pregar a palavra quem faz a obra é o Espirito Santo; '' quem crer será salvo quem não crer sera´condenado; (Mar.16;15) e vc está incluido nessa lista de ''salvos'' ou 'condenados'' pois todos pecaram; ( Rom 3;23) poderás viver dezenas e até mais de cem anos na terra mas certamente chegara a sua hora de prestação de conta com Deus e isso é certo ! e nem adianta pq depois da morte e céu ou inferno !
Crença é crença... cada um tem a sua.
Te garanto que se você fosse um discipulo de Osiris você usaria as crenças de forma tão enfáticas como está usando agora.

O mundo não gira em torno da sua crença, não é você quem dita o que é real ou não. Papai Noel não vai existir se eu passar a acreditar nele com força.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 12:02 pm

Jumper escreveu:
fabio viana escreveu:
Jumper escreveu:

Crença é crença... cada um tem a sua.
Te garanto que se você fosse um discipulo de Osiris você usaria as crenças de forma tão enfáticas como está usando agora.

O mundo não gira em torno da sua crença, não é você quem dita o que é real ou não. Papai Noel não vai existir se eu passar a acreditar nele com força.
a fé é um Dom de Deus , e essa fé nos faz acreditar na Biblia q é verdade inerrante ! se vc não crer, isso não é problema meu e sim teu, fique na sua incredulidade e depois pague seu preço por isso, juntamente com suas lendas chamada de; marxx, osires, e papai noel q são farinha do mesmo saco ! eu PREFIRO FICAR COM JESUS !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 12:51 pm

fabio viana escreveu:a fé é um Dom de Deus , e essa fé nos faz acreditar na Biblia q é verdade inerrante!
Eu poderia replicar isso de inúmeras formas, desde dos aspectos envolvendo as dificuldades de diferentes traduções para línguas diversas e as mudanças no significado de termos e expressões até apontar trechos conflitantes, mas vamos lembrar algumas coisas que estão sendo esquecidas...

se vc não crer, isso não é problema meu e sim teu, fique na sua incredulidade e depois pague seu preço por isso, juntamente com suas lendas chamada de; marxx, osires, e papai noel q são farinha do mesmo saco ! eu PREFIRO FICAR COM JESUS !
Com quem você quer ficar e qual fé ou crença você tenha preferência não é o ponto aqui, ninguém disse que você não poderia ser cristão ou colocou em xeque a sinceridade de sua crença a questão é que...

VOCÊ, não outra pessoa criou um tópico dizendo que não existem ateus.

VOCÊ, não outra pessoa fez a provocativa pergunta "Você conhece algum ateu de verdade?"

A partir disso você recebeu réplicas, nesse assunto que você começou, ainda acredita que você ou quem quer que seja esteja em condições de decretar o que outras pessoas no uso legítimo de sua liberdade optem por suas crenças pessoais ou não?

Perceba a diferença, não quero discutir se elas estão certas ou erradas em suas (des)crenças pessoais, isso é assunto para outros tópicos, quero saber se você ainda mantém essa opinião que uma determinada crença e seus dogmas (que por uma "incrível coincidência" é justamente a sua) esteja em condições de determinar a natureza e a sinceridade de todas as outras.

Dependendo da sua resposta poderemos continuar...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jumper em Ter 16 Out 2012, 2:04 pm

fabio viana escreveu: a fé é um Dom de Deus , e essa fé nos faz acreditar na Biblia q é verdade inerrante ! se vc não crer, isso não é problema meu e sim teu, fique na sua incredulidade e depois pague seu preço por isso, juntamente com suas lendas chamada de; marxx, osires, e papai noel q são farinha do mesmo saco ! eu PREFIRO FICAR COM JESUS !
Exatamente! Crenças são farinha do mesmo saco!
O fato de você seguir uma crença não significa que eu deva seguir ou que ela seja a única que deva ser considerada.

E olha só o que você falou: Sua fé faz acreditar que a Bíblia é inerrante...
Se sua fé fosse em Osiris ou no Papai Noel, você estaria falando que Osiris (ou Papai Noel) é a única fé verdadeira e as demais são farinha do mesmo saco.
Não estou supondo isso, é fato: Qualquer praticante de qualquer fé irá defender a sua fé como se fosse a única fé. Simples assim.

Ficou claro que você não vai enxergar isso... fé implica não enxergar o que vai contra a fé, logo a Bíblia é inerrante, não há contradições, etc, etc. Não te interessa enxergar isso logo você não enxerga isso.

Como eu não consigo ter uma crença sem ter como desprovar outra crença sendo imparcial e usando os mesmos critérios, eu prefiro seguir a máxima "Só sei que nada sei" e construir o que eu sei a partir daí.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 5:29 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:a fé é um Dom de Deus , e essa fé nos faz acreditar na Biblia q é verdade inerrante!
Eu poderia replicar isso de inúmeras formas, desde dos aspectos envolvendo as dificuldades de diferentes traduções para línguas diversas e as mudanças no significado de termos e expressões até apontar trechos conflitantes, mas vamos lembrar algumas coisas que estão sendo esquecidas...

se vc não crer, isso não é problema meu e sim teu, fique na sua incredulidade e depois pague seu preço por isso, juntamente com suas lendas chamada de; marxx, osires, e papai noel q são farinha do mesmo saco ! eu PREFIRO FICAR COM JESUS !
Com quem você quer ficar e qual fé ou crença você tenha preferência não é o ponto aqui, ninguém disse que você não poderia ser cristão ou colocou em xeque a sinceridade de sua crença a questão é que...

VOCÊ, não outra pessoa criou um tópico dizendo que não existem ateus.

VOCÊ, não outra pessoa fez a provocativa pergunta "Você conhece algum ateu de verdade?"

A partir disso você recebeu réplicas, nesse assunto que você começou, ainda acredita que você ou quem quer que seja esteja em condições de decretar o que outras pessoas no uso legítimo de sua liberdade optem por suas crenças pessoais ou não?

Perceba a diferença, não quero discutir se elas estão certas ou erradas em suas (des)crenças pessoais, isso é assunto para outros tópicos, quero saber se você ainda mantém essa opinião que uma determinada crença e seus dogmas (que por uma "incrível coincidência" é justamente a sua) esteja em condições de determinar a natureza e a sinceridade de todas as outras.

Dependendo da sua resposta poderemos continuar...
a Biblia continua sendo verdade eterna e inerrante , se há conflitos isso é na sua mente porque sem o Espirito Santo Vc sempre ficará em em confusão para entende-la; ''porque ninguem conheçe as coisas de Deus senão pelo Espirito de Deus;(I.Co 2;11) o Espirito Santo é so´ para quem crer Nele. continuo acreditando q '' ateus '' d verdade não existem e sim incrédulos ! ,(isso que vc's chamam de ateísmo foi uma forma que o homem usado por satanás criou para dissociar a imagem que os incrédulos convencionais tinham de ignorante para um termo mais '' cool' mais pop assim os que se dizem ateus posam de sabios mas são loucos ; porque a sabedoria do homem é loucura para Deus;(I corintios 1;20) . Nenhum ser humano pode ''obrigar'' ninguem a ter fé ou deixar d ter isso é fato; mas se Deus diz na sua Palavra, que céu é pra quem crer e inferno é pra quem não crer;(marcos 16;15) tá falado e pronto. pode se debater murmurar isso não vai mudar nada na Biblia a única coisa q vai fazer algo mudar na sua vida e se deixardes de ser incrédulo. Ainda sobre a ''sinceridade'' pode existir algum 'pseudo ateu' sincero pois o Apostolo Paulo também foi ; '' porque o fiz na ignorancia e incredulidade''(Itimóteo 1;13) assunto pra outro topico? estou apenas respondendo cada um ! Deus te abençoe my friend !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Ter 16 Out 2012, 5:54 pm

ok então... ateus não existem, pode fechar o tópico.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 5:57 pm

Jumper escreveu:ok então... ateus não existem, pode fechar o tópico.
ta ok ta provado... duvidas ? conte comigo !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 6:23 pm

fabio viana escreveu:A Biblia continua sendo verdade eterna e inerrante , se há conflitos isso é na sua mente porque sem o Espirito Santo Vc sempre ficará em em confusão para entende-la; ''porque ninguem conheçe as coisas de Deus senão pelo Espirito de Deus;(I.Co 2;11) o Espirito Santo é so´ para quem crer Nele. continuo acreditando q '' ateus '' d verdade não existem e sim incrédulos ! ,(isso que vc's chamam de ateísmo foi uma forma que o homem usado por satanás criou para dissociar a imagem que os incrédulos convencionais tinham de ignorante para um termo mais '' cool' mais pop assim os que se dizem ateus posam de sabios mas são loucos ; porque a sabedoria do homem é loucura para Deus;(I corintios 1;20).
Meu desconfiômetro já apitou alerta vermelho e pelo visto eu não deveria nem tentar, mas pela remota possibilidade de que você ainda tenha alguma capacidade para administrar opiniões contrárias e estabeler um ponto neutro aonde um debate possa ser viável vou lhe fazer algumas perguntas:

Você sabe o que é lógica circular?

Você ao menos leu (e principalmente entendeu) a Bíblia inteira antes de aceitar o dogma da inerrância?

Você sabe o que é inerrância?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 7:26 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:A Biblia continua sendo verdade eterna e inerrante , se há conflitos isso é na sua mente porque sem o Espirito Santo Vc sempre ficará em em confusão para entende-la; ''porque ninguem conheçe as coisas de Deus senão pelo Espirito de Deus;(I.Co 2;11) o Espirito Santo é so´ para quem crer Nele. continuo acreditando q '' ateus '' d verdade não existem e sim incrédulos ! ,(isso que vc's chamam de ateísmo foi uma forma que o homem usado por satanás criou para dissociar a imagem que os incrédulos convencionais tinham de ignorante para um termo mais '' cool' mais pop assim os que se dizem ateus posam de sabios mas são loucos ; porque a sabedoria do homem é loucura para Deus;(I corintios 1;20).
Meu desconfiômetro já apitou alerta vermelho e pelo visto eu não deveria nem tentar, mas pela remota possibilidade de que você ainda tenha alguma capacidade para administrar opiniões contrárias e estabeler um ponto neutro aonde um debate possa ser viável vou lhe fazer algumas perguntas:

Você sabe o que é lógica circular?

Você ao menos leu (e principalmente entendeu) a Bíblia inteira antes de aceitar o dogma da inerrância?

Você sabe o que é inerrância?
'' A lógica circular pode ser bem aplicada aos pseudo ateus pois só porque não acreditam em Deus simplesmente afirmam Deus não existe ... rsrsrsrs não seja ingenuo ! mas sobre a Biblia aew a conversa muda ! Ela e´ inerrante; sobre isso o Apostolo Paulo disse em Romanos 3;3 ; ''seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. ou seja a Biblia sempre tem razão! eu erro e sou um pecador , mas a Biblia diz q Jesus veio pra SALVAR os pecadores aliás todos pecaram ( Rom 3;23 ) inclusive ''Vc '' eh , eh e precisa de Jesus o único que tem autoridade e poder de perdoar pecados !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Discipulah em Ter 16 Out 2012, 7:59 pm

Graça e paz,

Na realidade existe de tudo. Existe aquele que vai negar a existência de Deus até o fim. Aquele que lá no fim, vai ficar com medo, então por “via das dúvidas”, “crer” é uma “boa saída”, afinal, se não existir nada do lado de lá... não se perdeu nada mesmo. Mas se existir...bom aí, “no Além” a pessoa está “garantida”.

Infelizmente, existe uma classe de pessoas que de fato, nega a Deus. Esses são classificados como vc mesmo disse: “louco, néscio, tolo” (Sl 14.1). E o tolo é uma pessoa que despreza o conhecimento. Não faz questão de tê-lo.

“E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?” Pv 1.22 Esse desprezo é uma ação voluntária.

A passagem citada de Romanos 1 é mto clara quando diz que a criação de Deus de modo geral demonstra o Criador... mas o texto vai dizendo: “não se importaram em ter conhecimento de Deus”.

É uma rejeição proposital de pessoas que não fazem questão de ter algum conhecimento de Deus. Nem todos estão cegos. Existem aqueles que são plenamente conscientes de suas escolhas e decidiram conscientemente não crer em Deus.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 8:00 pm

Responda as perguntas diretamente, por favor.

Pode descrever o que é lógica circular?

O que é inerrância?

Leu a Bíblia inteira antes de aceitar o dogma de que ela seria inerrante?

Tente esquecer por uma única postagem sua crítica ao ateísmo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 8:15 pm

Sarah escreveu:Graça e paz,

Na realidade existe de tudo. Existe aquele que vai negar a existência de Deus até o fim. Aquele que lá no fim, vai ficar com medo, então por “via das dúvidas”, “crer” é uma “boa saída”, afinal, se não existir nada do lado de lá... não se perdeu nada mesmo. Mas se existir...bom aí, “no Além” a pessoa está “garantida”.

Infelizmente, existe uma classe de pessoas que de fato, nega a Deus. Esses são classificados como vc mesmo disse: “louco, néscio, tolo” (Sl 14.1). E o tolo é uma pessoa que despreza o conhecimento. Não faz questão de tê-lo.

“E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?” Pv 1.22 Esse desprezo é uma ação voluntária.

A passagem citada de Romanos 1 é mto clara quando diz que a criação de Deus de modo geral demonstra o Criador... mas o texto vai dizendo: “não se importaram em ter conhecimento de Deus”.

É uma rejeição proposital de pessoas que não fazem questão de ter algum conhecimento de Deus. Nem todos estão cegos. Existem aqueles que são plenamente conscientes de suas escolhas e decidiram conscientemente não crer em Deus.
Sarah,

A Bíblia é um conjunto de livros que narram e descrevem as crenças judaico-cristãs, como todo o material doutrinário das antigas religiões ela tem a pretensão de ser a descrição absoluta da realidade, ela pertence a uma era em que a civilização ainda tomava forma e parte essencial de sua estrutura é o viés ideológico.

Tentar julgar a atitude de ateus com base na Bíblia é tão lógico como julgar a atitude dos cristãos com base no Alcorão.

Como você reagiria se eu lhe dissesse que você é uma infiel traidora do profeta e que vai passar a eternidade no inferno bebendo água fervendo e comendo frutas podres?

É exatamente isso que vai acontecer com você segundo o Alcorão, já que ao invés de ter acreditado nas palavras do profeta Maomé você optou por acreditar nos escritos dos apóstolos.

Aí, em um "debate" sobre o assunto eu não lhe dissesse nada fora do Alcorão, ou usando de lógica circular eu tentasse confirmar o que o Alcorão diz com citações do próprio Alcorão.

Isso faria algum sentido para você?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Ter 16 Out 2012, 9:12 pm

Cal escreveu:Responda as perguntas diretamente, por favor.

O que é inerrância?

lógica circular (incrédulos) dizem que é o Cristão defender sua fé em Deus através da Biblia, e eu posso fazer o mesmo e os pseudo ateus fazem pior defendem sua teses com livros de sabedoria no minimo humana ( a Biblia é muito mais confiavel pois é inspirada por Deus ) a fé não é compativel com a lógica pois esta escrito em Hebreus ; sem fé é impossível agradar a Deus INERRANCIA; ELA, BIBLIA NUNCA ERRA ! agora me responda oque e´ onde passaras a eternidade ?

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Ter 16 Out 2012, 9:56 pm

fabio viana escreveu:
Cal escreveu:Responda as perguntas diretamente, por favor.

O que é inerrância?

lógica circular (incrédulos) dizem que é o Cristão defender sua fé em Deus através da Biblia, e eu posso fazer o mesmo e os pseudo ateus fazem pior defendem sua teses com livros de sabedoria no minimo humana ( a Biblia é muito mais confiavel pois é inspirada por Deus ) a fé não é compativel com a lógica pois esta escrito em Hebreus ; sem fé é impossível agradar a Deus INERRANCIA; ELA, BIBLIA NUNCA ERRA ! agora me responda oque e´ onde passaras a eternidade ?
Lógica circular é tentar usar algo como prova de si mesmo ou duas afirmações que tentam suportar uma a outra.

Imagine alguém que afirma dizer apenas a verdade, ao invés de comprovar algo inusitado ou colher os testemunhos das pessoas próximas a ela para comprovar tal condição rara a pessoa usasse o argumento "Mas por que você está duvidando? A comprovação de que eu digo apenas a verdade sou eu mesmo dizendo isso, afinal, eu só digo a verdade."

Você não aceitaria esse tipo de evidência, muito menos se tal fosse usada como garantia de algo ou um suposto alerta contra algo, seu bom senso diria que você teria todos os motivos para duvidar, mesmo que você nunca tivesse conhecido as regras formais da lógica.

Você não respondeu se leu a Bíblia inteira, pela sua reação movido pela emoção tenho boas chances de acertar pressupondo que você tenha percebido a contradição de declarar uma crença de que um determinado conjunto de livros é inerrante sem ao menos ter se dado o trabalho de lê-lo em sua totalidade.

É muito mais razoável você se preocupar com a sinceridade e requisitos de suas crenças do que tentar decretar a sinceridade das (des)crenças de outras pessoas.

O mínimo que se espera de alguém que coloca toda a sua fé, esperança e crença no que é narrado em um determinado livro é que tal pessoa se dê ao trabalho de ler o livro, se você não cumpre o basilar de sua própria crença como pode achar que está em condições de colocar em xeque as (des)crenças das outras pessoas?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: