.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus não existem !

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateus não existem !

Mensagem por Jumper em Qui 18 Out 2012, 9:27 am

não meu caro, quem não tem argumentos é você que só sabe citar versículos como resposta.
Conhecimento real? Nenhum.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 18 Out 2012, 12:05 pm

Então meu caro e nobre amigo, porque para desmerecer o cristianismo citam versos bíblicos forjados como no gráfico que você colocou? http://gospelbrasil.topicboard.net/t6909-ateus-tambem-dizem-bobagem#158319

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Qui 18 Out 2012, 2:39 pm

Ed, esses versiculos estão na Bíblia... logo não são forjados. Sua versão da Bíblia pode ser diferente, pode ser "moderninha", mas o texto está originalmente lá.

Logo, não me venha com choramingos.
O desenho é fiel sim ao que está na Bíblia.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Qui 18 Out 2012, 11:48 pm

Jumper escreveu:não meu caro, quem não tem argumentos é você que só sabe citar versículos como resposta.
Conhecimento real? Nenhum.
se Vc fala que a Biblia não é conhecimento real oque Vc fala a Biblia chama de loucura !

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 12:13 am

e? e o que isso tem a ver com o mundo real??

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 12:23 am

Jumper escreveu:e? e o que isso tem a ver com o mundo real??
o mundo real é um reflexo do espiritual (claro segundo a Biblia ) para Vc eu não cito mais versiculos pois Jesus disse não lançaras vossas pérolas aos porcos ! nem de aos cães s coisas santas ! ( Mt 7 ) ou seja o próprio satanás sabe que a unica coisa vence ele é as Escrituras (como Jesus o venceu em Mateus 4 ! e o próprio sabe que a Biblia é a verdade e por isso te colocou nessa ''sinuca de bico'' uma vez que não se ouve a Palavra de Deus a qual traz fé ( Ro 10 ) em resumo sem a Biblia -sem fé- sem fe´ sem a salvação- sem a salvação o inferno te espera !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sex 19 Out 2012, 10:12 am

"Segundo a Bíblia"? Segundo a Bíblia ela é o centro do mundo... e aí?

Novamente, o que isso tem a ver com o mundo real?

Resumo do tópico: Você deve seguir a Bíblia, porque segundo a Bíblia, você vai para o inferno, porque, segundo a Bíblia, a Bíblia deve ser seguida....

Cara, acorda!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Teólgo-Honesto em Sex 19 Out 2012, 11:10 am

fabio viana escreveu:
o próprio satanás sabe que a unica coisa vence ele é as Escrituras (como Jesus o venceu em Mateus 4 ! e o próprio sabe que a Biblia é a verdade
Você acreditam em diabo ? Vc acredita na existência de diabo ? Porquê o diabo continua existindo se Jesus o venceu conforme vc citou em Mateus ? Seu livro sagrado diz que a "unica coisa que vence ele é a bíblia" então.... o diabo já não deveria estar vencido não é ? Diabo só existe dentro de uma cabeça doentia, diabo só existiu dentro da cabeça dos homens que escreveram a bíblia. Com certeza vc nem sabe de onde se originou a idéia da existência do diabo. Vc já viu agum diabo ? Já viu algum deus ?

Sinto muito amigo, te conselho a buscar um médico psiquiatra ou um psicólogo. De todas as pessoas aqui do fórum, a julgar pelos argumentos, o que mais demonstra desiquilibrio, o que mais delira e viaja na maionese é vc. Procure um médico urgente amigo. Leva a mal não... desculpe mais estou sendo apenas sincero. Quero o seu bem !

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 1:04 pm

Teólgo-Honesto escreveu:
fabio viana escreveu:
o próprio satanás sabe que a unica coisa vence ele é as Escrituras (como Jesus o venceu em Mateus 4 ! e o próprio sabe que a Biblia é a verdade
Você acreditam em diabo ? Vc acredita na existência de diabo ? Porquê o diabo continua existindo se Jesus o venceu conforme vc citou em Mateus ? Seu livro sagrado diz que a "unica coisa que vence ele é a bíblia" então.... o diabo já não deveria estar vencido não é ? Diabo só existe dentro de uma cabeça doentia, diabo só existiu dentro da cabeça dos homens que escreveram a bíblia. Com certeza vc nem sabe de onde se originou a idéia da existência do diabo. Vc já viu agum diabo ? Já viu algum deus ?

Sinto muito amigo, te conselho a buscar um médico psiquiatra ou um psicólogo. De todas as pessoas aqui do fórum, a julgar pelos argumentos, o que mais demonstra desiquilibrio, o que mais delira e viaja na maionese é vc. Procure um médico urgente amigo. Leva a mal não... desculpe mais estou sendo apenas sincero. Quero o seu bem !

o diabo foi derrotado por Jesus no deserto e depois na cruz do calvario;( E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.) Mt 28;18 e hoje ele não tem poder algum sobre os filhos de Deus; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. porém hoje o diabo opera nos filhos da desobediencia(Ef2;2) que é o seu caso ( se é que um dia vc foi teólogo) se foi, o seu caso é diferente e ainda pior de que um pseudo ateu a Biblia o trata como apostata ! essa sua teologia foi feita no paraguai ? como me pergunta se já vi diabo ou algum deus ? vc não sabe oque é fé ? ensinamento para criancinhas FLORZINHA DE JESUS ;crianças quem está vendo o ar ? as criancinhas respondem não !lhes é respondido; assim é Deus não vemos mais sentimos !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 1:11 am

Jumper escreveu:"Segundo a Bíblia"? Segundo a Bíblia ela é o centro do mundo... e aí?

Resumo do tópico: Você deve seguir a Bíblia, porque segundo a Bíblia, você vai para o inferno, porque, segundo a Bíblia, a Bíblia deve ser seguida....

Cara, acorda!
Amigos, bom pra começar, concordo que nao existem ateus, pois todo mundo adora alguma coisa (Deus é um ser de adoração).
Existe quem adora o flamengo, corintians, sao paulo, bebidas, rock, etc. Entao nao existem ateus.
Acredito que o que voces querem dizer é que existem pessoas que creem no Deus da biblia e os que nao creem.
E amigo Jumper, para voce o mundo real é apenas o que voce ve, ouve sente, cheira ou toca (ou estou enganado?).
Porem, para nós (os que creem na Biblia) mundo real fica alem dos sentidos fisicos, alem da capacidade intelectual humana.
Pois até onde sei a Biblia, é o unico livro no mundo que diz da onde viemos, como fomos criados, o que somos, e para onde iremos, coisa que até hoje a ciencia tenta contradizer e nao consegue, o que utimanente ao invez de contradizer, tentam explicar.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 12:03 am

ewqueiroz escreveu:
Jumper escreveu:"Segundo a Bíblia"? Segundo a Bíblia ela é o centro do mundo... e aí?

Cara, acorda!
Amigos, bom pra começar, concordo que nao existem ateus, pois todo mundo adora alguma coisa (Deus é um ser de adoração).
Existe quem adora o flamengo, corintians, sao paulo, bebidas, rock, etc. Entao nao existem ateus.
Acredito que o que voces querem dizer é que existem pessoas que creem no Deus da biblia e os que nao creem.
E amigo Jumper, para voce o mundo real é apenas o que voce ve, ouve sente, cheira ou toca (ou estou enganado?).
Porem, para nós (os que creem na Biblia) mundo real fica alem dos sentidos fisicos, alem da capacidade intelectual humana.
Pois até onde sei a Biblia, é o unico livro no mundo que diz da onde viemos, como fomos criados, o que somos, e para onde iremos, coisa que até hoje a ciencia tenta contradizer e nao consegue, o que utimanente ao invez de contradizer, tentam explicar.

"Ateu" significa que nao acredita em deus ou deuses, sobrenatural no geral e não que não adora ou acredita em algo.
O mundo real envolve o alcance dos nossos sentidos e o entendimento nossonsobre ele, que nunca pode ditar como o mundo é, ou seja, o rabo não abandona o cachorro.
A Biblia não é o unico livro religioso, nem o mais antigo, e mesmo se fosse issso seria irrelevante, pois é uma coleção de crenças de um povo da idade do bronze com suas inumeras superstições.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Nov 2012, 3:36 pm

Cara, acorda!
Resumo do tópico, Deus é bom, sua vontade é perfeita e agradável, você não faz por isso vive achando que Deus só serve para te mandar pro inferno. Alias é justamente por isso que tem tanta neura, nunca provou o fazer o bem que Cristo diz, e vive sendo acusado pela consciência que tá tudo errado. Faça um jejum, vá num parque, vá ajudar alguém e sai dessa neura do Deus fulminador que te odeia.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 5:27 pm

Jumper escreveu:
ewqueiroz escreveu:

Cara, acorda!

"Ateu" significa que nao acredita em deus ou deuses, sobrenatural no geral e não que não adora ou acredita em algo.
O mundo real envolve o alcance dos nossos sentidos e o entendimento nossonsobre ele, que nunca pode ditar como o mundo é, ou seja, o rabo não abandona o cachorro.
A Biblia não é o unico livro religioso, nem o mais antigo, e mesmo se fosse issso seria irrelevante, pois é uma coleção de crenças de um povo da idade do bronze com suas inumeras superstições.
Certo, porem deus significa ser de adoração, entao se voce adora um time de futebol, o ator, um jogador, voce o faz um deus.
A biblia nao é o unico livro religioso no mundo, porem é o unico que nos diz quem nos somos, de onde viemos, e para onde iremos, o unico em que suas profecias se cumprem. Porem so possivel enxergar que quer, porem pra que nao aceita é impossivel.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 16 Nov 2012, 7:39 pm

ewqueiroz escreveu:
Certo, porem deus significa ser de adoração, entao se voce adora um time de futebol, o ator, um jogador, voce o faz um deus.
Se você redefinir o termo ele valerá apenas para você e para aqueles que concordarem com a nova definição.

Se eu disser: Unicórnios existem.

E alguém responder: Ficou maluco? Por que acha isso?

E eu disser: Eu redefini a palavra unicórnio, para mim unicórnio é sinônimo de cavalo branco, mesmo que não tenha um chifre na testa.

E alguém responder: Ah tá, então tá, nesse caso existem mesmo.

Mas você não pode redefinir o termo deus como aquilo que é mais importante para alguém e depois dizer que deus existe como se fosse na definição prévia.

Para que um debate seja possível melhor usar os termos em seus sentidos convencionais, do contrário seria como tentar conversar em idiomas diferentes.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por ewqueiroz em Dom 18 Nov 2012, 12:57 am

Cal escreveu:Se você redefinir o termo ele valerá apenas para você e para aqueles que concordarem com a nova definição.

E eu disser: Eu redefini a palavra unicórnio, para mim unicórnio é sinônimo de cavalo branco, mesmo que não tenha um chifre na testa.

Mas você não pode redefinir o termo deus como aquilo que é mais importante para alguém e depois dizer que deus existe como se fosse na definição prévia.

Para que um debate seja possível melhor usar os termos em seus sentidos convencionais, do contrário seria como tentar conversar em idiomas diferentes.
Não disse que para "mim" Deus é um ser de adoração. Se alguem crer em um deus (gregos, biblico, romano, ou qualquer crença), seus adoradores nao os adoram? Choram, oram, suplicam, etc? Entao como que eu ter dito que deus significa ser de adoração, é uma definição minha?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Dom 18 Nov 2012, 12:41 pm

Porque você está dizendo que, caso um ateu torça para um time o mesmo não é ateu, já que está adorando o mesmo.

Ou seja, é uma definição sua de ateísmo que não bate com nenhuma oficial.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 18 Nov 2012, 2:08 pm

ewqueiroz escreveu:
Cal escreveu:Se você redefinir o termo ele valerá apenas para você e para aqueles que concordarem com a nova definição.

Não disse que para "mim" Deus é um ser de adoração. Se alguem crer em um deus (gregos, biblico, romano, ou qualquer crença), seus adoradores nao os adoram? Choram, oram, suplicam, etc? Entao como que eu ter dito que deus significa ser de adoração, é uma definição minha?
Ok, vou explicar melhor.

Deus é um ser adorado pelos seus devotos. positivinho

Tudo o que é colocado como mais importante na vida de alguém é um deus. Negativo

Isso seria dizer algo do tipo:

Todos os seres humanos são mamíferos, logo, todos os mamíferos são seres humanos.

Um deus pode ser o que alguém mais valoriza mas isso não quer dizer que tudo que alguém mais valoriza seja um deus.

Entendeu?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por ewqueiroz em Seg 19 Nov 2012, 5:09 pm

Cal escreveu:
ewqueiroz escreveu:

Ok, vou explicar melhor.

Deus é um ser adorado pelos seus devotos. positivinho

Tudo o que é colocado como mais importante na vida de alguém é um deus. Negativo

Isso seria dizer algo do tipo:

Todos os seres humanos são mamíferos, logo, todos os mamíferos são seres humanos.

Um deus pode ser o que alguém mais valoriza mas isso não quer dizer que tudo que alguém mais valoriza seja um deus.

Entendeu?
Então o que é adorar?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 19 Nov 2012, 5:56 pm

ewqueiroz escreveu:
Então o que é adorar?
É um termo polissêmico, pode ser usado no sentido religioso de veneração, devoção extrema ou em um sentido mais cotidiano de gostar muito de algo, valorizar muito algo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: