.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus não existem !

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ateus não existem !

Mensagem por fabio viana em Dom 14 Out 2012, 4:19 pm

PALAVRA PARA ATEUS; ‘’ Disse o néscio em seu coração não há Deus...’’ ( e algumas traduções , diz ; disse o tolo , ... e louco..) (Salmo14;1, 53;1) Não é so´ oque fala a boca que conta e sim como diz o coração, eu até hoje nunca vi um ateu de verdade, isso porque o ‘’ateu’’ so´ é ‘’ateu’’até ficar doente quando perto da morte não tem um que não peça oração ! A Bíblia não tenta provar a existência de Deus pois não há razão porque ela deva fazer isso,’’ Porque as suas coisas invisíveis ,desde a criação do mundo tanto seu eterno poder , como a sua Divindade , se entendem , e claramente se veem pelas coisas que estão criadas para que eles fiquem inescusáveis ( Romanos 1;20) e ainda pelo contrário os pecadores é que precisam se esforçar para ignorar e existência de Deus ; os mecanismos de defesa(para não acreditar em Deus) requerem energia constante para serem mantidos por pessoas que que , motivadas por sua injustiça ,matem a supressão da verdade . E isso é porque as nossas iniquidades nos separam de Deus(Isaias 59;1) e todos pecaram e distituídos foram da glória de Deus (Romanos 3;23). Não é de se esperar que uma pessoa separada de Deus a busque, isso porque , ‘‘Não há ninguém quem busque a Deus’’( Romanos 3;11-b) é Deus que escolhe o homem ;(S. João 15;16). Em resumo de uma forma bem sintetizada oque temos é; Se voce reconhece ou não a existencia de Deus , a questão não é essa ate´os demônios creem em Deus , e se estremecem (Tiago 2;19) e os demônios se estremecem porque sabem que não podem evitar o castigo que Deus tem para as suas más obras . Por isso é muito importante que o homem deixe de ser ateu. Mas não é só isso é preciso obedecer a Ele,pois o primeiro estagio de não crer em Deus , e não o glorificar e nem ser agradecido é automaticamente não se relacionar com Ele eo resultado é que ‘’Seus discursos desvaneceram e seu coração insensato obscureceu ;(Romanos 1;21) daí´ a longa decadência do homem e uma vez que Deus não esta´ mais em seus pensamentos, todas as coisas se tornam fúteis e vãs . O segundo estágio da queda consiste como no romance de Orwell 1984 , em defender o contrário como verdade , e a escuridão como luz; a futilidade é na verdade , a sabedoria oque alegando ser sábio se tornaram loucos (Ro1;22) . E por fim quando as pessoas se desviam de Deus Ele os entrega as concupiscências do seus corações a terríveis erros em dimensões físicas,emocional e sexual, (Ro1;24) e em particular o homosexualismo(Ro 1;26,27) que são distinguidos como castigos de Deus e por si só são pecados. ateus, O Criador te oferece perdão através do Senhor Jesus Cristo. Amém. Pr Fabio Viana.

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil

Re: Ateus não existem !

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 4:49 pm

fabio viana escreveu:PALAVRA PARA ATEUS; ‘’ Disse o néscio em seu coração não há Deus...’’ ( e algumas traduções , diz ; disse o tolo , ... e louco..) (Salmo14;1, 53;1) Não é so´ oque fala a boca que conta e sim como diz o coração, eu até hoje nunca vi um ateu de verdade, isso porque o ‘’ateu’’ so´ é ‘’ateu’’até ficar doente quando perto da morte não tem um que não peça oração ! A Bíblia não tenta provar a existência de Deus pois não há razão porque ela deva fazer isso,’’ Porque as suas coisas invisíveis ,desde a criação do mundo tanto seu eterno poder , como a sua Divindade , se entendem , e claramente se veem pelas coisas que estão criadas para que eles fiquem inescusáveis ( Romanos 1;20) e ainda pelo contrário os pecadores é que precisam se esforçar para ignorar e existência de Deus ; os mecanismos de defesa(para não acreditar em Deus) requerem energia constante para serem mantidos por pessoas que que , motivadas por sua injustiça ,matem a supressão da verdade . E isso é porque as nossas iniquidades nos separam de Deus(Isaias 59;1) e todos pecaram e distituídos foram da glória de Deus (Romanos 3;23). Não é de se esperar que uma pessoa separada de Deus a busque, isso porque , ‘‘Não há ninguém quem busque a Deus’’( Romanos 3;11-b) é Deus que escolhe o homem ;(S. João 15;16). Em resumo de uma forma bem sintetizada oque temos é; Se voce reconhece ou não a existencia de Deus , a questão não é essa ate´os demônios creem em Deus , e se estremecem (Tiago 2;19) e os demônios se estremecem porque sabem que não podem evitar o castigo que Deus tem para as suas más obras . Por isso é muito importante que o homem deixe de ser ateu. Mas não é só isso é preciso obedecer a Ele,pois o primeiro estagio de não crer em Deus , e não o glorificar e nem ser agradecido é automaticamente não se relacionar com Ele eo resultado é que ‘’Seus discursos desvaneceram e seu coração insensato obscureceu ;(Romanos 1;21) daí´ a longa decadência do homem e uma vez que Deus não esta´ mais em seus pensamentos, todas as coisas se tornam fúteis e vãs . O segundo estágio da queda consiste como no romance de Orwell 1984 , em defender o contrário como verdade , e a escuridão como luz; a futilidade é na verdade , a sabedoria oque alegando ser sábio se tornaram loucos (Ro1;22) . E por fim quando as pessoas se desviam de Deus Ele os entrega as concupiscências do seus corações a terríveis erros em dimensões físicas,emocional e sexual, (Ro1;24) e em particular o homosexualismo(Ro 1;26,27) que são distinguidos como castigos de Deus e por si só são pecados. ateus, O Criador te oferece perdão através do Senhor Jesus Cristo. Amém. Pr Fabio Viana.

Filho, ateu existe sim! As pessoas que insistem que eles não existem são aquelas que não saem do seu mundo particular e acham que tudo existe somente no pequeno círculo do seu conhecimento.

Não concordo com nada do que você disse, mas acho um escândalo você dizer que Deus entrega aqueles que se desviam do Seu caminho a concupiscência, etc.

Ninguém merece uma visão tão limitada do Todo Poderoso!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Ed em Dom 14 Out 2012, 5:00 pm

Meu irmão ateu quando estava a minutos da morte (e morreu) pediu oração para minha irmã pastora! Ela disse que ele aceitou a oração da salvação...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228922 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por fabio viana em Dom 14 Out 2012, 6:00 pm

quando falo ateus não existem digo, que aqueles q se dizem ateus na hora q chapa esquenta pede oração e isso e´ fato !

quanto ao nascer viver morrer,morrer...etc ; isso é conversa fiada de allan kardec, q essa hora ta queimando no inferno ! va´ ler a Biblia e veja Hebreus 9;27. aos homens está ordenados morrer uma só vez vindo depois disso o juízo ! quanto oq eu disse q Deus entrega os q se desviam do seu caminho as suas concupiscencia, digo não eu mas a Palavra de Deus vai lá e LEIA ;LEIA TUDO ROMANOS CAPITULO 1, e 2 ! pra não sair por aew falando baboseira !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Dom 14 Out 2012, 6:06 pm

Não concordo com nada do que você disse, mas acho um escândalo você dizer que Deus entrega aqueles que se desviam do Seu caminho a concupiscência, etc.

É muito comum espíritas acharem 'escândalo' o que está escrito na Bíblia.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 6:10 pm

Eterna, desminta o apóstolo Paulo então.

POR CAUSA DISSO, DEUS OS ENTREGOU À PAIXÕES INFAMES...

Por causa de que?

Inculcando-se por sábios, tornaran-se loucos.

PORQUE O QUE DE DEUS SE PODE CONHECER É MANIFESTO ENTRE ELES, PORQUE DEUS LHES MANIFESTOU.

Rom 1:18-27.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 6:49 pm

Existimos sim Fabio :)

Eu não acho que isso aconteceria comigo, já tive a infelicidade de me encontrar em algumas situações bem extremas e não pedi ajuda pra nenhuma divindade. Porém acho que quando chega um momento em que as pessoas se vêem sem saída, pode ser que comecem a apelar pra tudo, por mais improvável que pensem ser. Uma aposta num momento de desespero completo é a mesma coisa que crer fielmente naquela coisa? Eu acho que não hein... Cristãos com doenças terminais que apelam pra curandeiros de religiões místicas e coisas do tipo, o desespero deles significa que eles tem fé mesmo naquelas coisas?
Sobre o papo de concupiscência. Todo cristão que recorre a esse tipo de discurso fala isso, que quem diz é a bíblia e não ele. Mas existem inúmeras coisas na bíblia que você certamente não leva ao pé da letra. Especialmente no velho testamento. Aí alguns recorrem aos malabarismos interpretativos de que precisa ter sido confirmado no NT, e etc. Mas mesmo aí há problemas.

Eu acho que as pessoas tem o direito de, se assim julgarem necessário, exigirem evidências pra acreditarem em algo. Só que fé, como a bíblia mesmo diz, é crer sem ver. Pra se recriminar coisas em sociedade então é preciso que se faça uso exclusivo de argumentos seculares, argumentos que hindus, budistas, muçulmanos, umbandistas, xintoístas, e agnósticos também aceitarão, pois todos terão concordado em não imporem suas crenças religiosas pessoais no processo. Direitos humanos e códigos civis são exemplos de reflexões seculares.

Se você disser que você pode recriminar a, b ou c simplesmente porque está na sua bíblia, alguém pode simplesmente grilar e inventar uma religião com um livro sagrado onde cristãos são desrespeitados de várias formas e dizer que eles podem fazer isso por estar no livro sagrado deles. Isso inclusive me lembra um exemplo bizarro, já ouvi falar de uma religião na Europa (Holanda eu acho) que foi inventada pra burlar judicialmente leis anti-fumo, fumar fazia parte do ritual religioso deles...... rs

Pra muçulmanos por exemplo, dizer que Jesus é Deus é uma grande heresia, algumas facções extremistas entre eles creem que infiéis devem ser mortos... Conseguiríamos provar que a religião deles é falsa? Não, não conseguiríamos. Só podemos exigir que todo mundo concorde que todos devem ter liberdade de crença, e isso significa respeitar a crença (ou não-crença) do próximo.

Última edição por camurgo em Dom 14 Out 2012, 9:08 pm, editado 1 vez(es)

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 7:05 pm

Quem pode prever o futuro com cem por cento de acerto? Só Deus, e Ele mesmo incentiva à prová-lo dessa maneira. A fé não é irracional, pelo contrário tem de ser bem fundamentada, senão vocês mesmos nos deixariam em dúvida, o que não ocorre.

Deus o abençoe.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cal em Dom 14 Out 2012, 8:36 pm

fabio viana escreveu:quando falo ateus não existem digo, que aqueles q se dizem ateus na hora q chapa esquenta pede oração e isso e´ fato !
Bom, para uma afirmação categórica dessas devo pressupor que você conhece vários ateus e que de algum modo presenciou todos (já que afirma não existir) em seus agonizantes momentos finais.

Me desculpe pelo ceticismo mas me parece muito mais provável que você adotou como realidade suprema uma premissa que agradou sua visão do mundo, esse é o maior problema de quando a fé é supervalorizada, a pessoa acaba perdendo a perspectiva e afrouxando os critérios para diferenciar entre o que é real e aquilo que gostaria que fosse real.

Para entender melhor tente perceber o quanto a sua premissa é drástica.

Não existem (nenhum sequer) ateus, na hora do desespero eles saem orando para deus.

Para desmontar a premissa bastaria um único ateu que não fizesse orações diante da ameaça iminente de morte, e é muito difícil acreditar que em milhões (talvez bilhões) deles não houve sequer um que mesmo em desespero considerou que orações seriam inúteis.

Mas esse aspecto está longe de encerrar a questão, o problema é outro, qual o momento correto de se avaliar as crenças pessoais de alguém? Quando tal está em condições normais e em pleno uso de suas faculdades mentais e de expressar sua opinião ou quando está consumido pelo desespero e com o raciocínio nublado pela angústia?

Me parece de uma insensibilidade hedionda julgar uma pessoa em um momento desses e o pior, isso é uma faca de dois gumes, pode ser usado contra a fé cristã também, seria justo acusar de falta de fé e sinceridade alguém que tenha sua fé abalada diante de uma grande tragédia pessoal sem lhe dar o tempo de reflexão para tal? Será que podemos acusar aquelas pessoas desesperadas clamando por socorro nos escombros da igreja que desabou de não serem sinceras quando dizem que acreditam em vida após a morte?

Última edição por Cal em Dom 14 Out 2012, 11:08 pm, editado 1 vez(es)

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Dom 14 Out 2012, 8:41 pm

gusto escreveu:Eterna, desminta o apóstolo Paulo então.

Por causa de que?

PORQUE O QUE DE DEUS SE PODE CONHECER É MANIFESTO ENTRE ELES, PORQUE DEUS LHES MANIFESTOU.

Se deus existir que ele me sirva de testemunha.

Em nenhum momento da minha vida ele se manifestou de qualquer forma que fosse, e isso é a mais pura verdade.

O fato de um apóstolo escrever em um livro que isso acontece tem uma diferença enorme entre realmente acontecer.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 8:46 pm

Cal escreveu:

Por causa de que?

Em nenhum momento da minha vida ele se manifestou de qualquer forma que fosse, e isso é a mais pura verdade.

O fato de um apóstolo escrever em um livro que isso acontece tem uma diferença enorme entre realmente acontecer.
Todo edifício tem um contrutor. A criação por sí só dá testemunho de Deus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 8:52 pm

fabio viana escreveu:quando falo ateus não existem digo, que aqueles q se dizem ateus na hora q chapa esquenta pede oração e isso e´ fato !

quanto ao nascer viver morrer,morrer...etc ; isso é conversa fiada de allan kardec, q essa hora ta queimando no inferno ! va´ ler a Biblia e veja Hebreus 9;27. aos homens está ordenados morrer uma só vez vindo depois disso o juízo ! quanto oq eu disse q Deus entrega os q se desviam do seu caminho as suas concupiscencia, digo não eu mas a Palavra de Deus vai lá e LEIA ;LEIA TUDO ROMANOS CAPITULO 1, e 2 ! pra não sair por aew falando baboseira !

Na hora que a chapa esquenta clama-se por qualquer coisa. É uma grande mentira afirmar que cristão sofre com mais resignação porque ninguém se acha merecedor do sofrimento.

No mais, você também irá morrer e renascer muitas vezes porque essa é a lei - ainda que você não tenha simpatia por ela!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 14 Out 2012, 8:52 pm

gusto escreveu:
Cal escreveu:

Por causa de que?

O trecho dá a entender uma manifestação pessoal, e ainda que você estivesse certo quanto ao argumento criacionista (que é muito longo e não entrarei no mérito aqui) isso apenas provaria que existiria um criador e nada mais sobre ele, incluindo identidade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 8:54 pm

abençoado escreveu:

Absolutamente! Espíritas acham escândalo a forma como os evangélicos interpretam a bíblia.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 9:04 pm

Cal escreveu:
gusto escreveu:
Cal escreveu:

Por causa de que?

O trecho dá a entender uma manifestação pessoal, e ainda que você estivesse certo quanto ao argumento criacionista (que é muito longo e não entrarei no mérito aqui) isso apenas provaria que existiria um criador e nada mais sobre ele, incluindo identidade.
Todo o contexto de Romanos 1, fala da criação.

vs. 20, ...Sendo percebidas por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cal em Dom 14 Out 2012, 9:08 pm

Gusto, caberiam várias réplicas, mas esse tópico não é sobre a existência de deus, é sobre a existência de ateus.

Ateísmo é a descrença em divindades, ateus são aqueles que não acreditam que deuses existam.

Se essas pessoas estão certas ou erradas nessa descrença é outra história, mas não é você e nem ninguém que dita o que outros tenham como crença ou descrença pessoal.

Última edição por Cal em Dom 14 Out 2012, 9:20 pm, editado 1 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por camurgo em Dom 14 Out 2012, 9:19 pm

gusto escreveu:A fé não é irracional, pelo contrário tem de ser bem fundamentada, senão vocês mesmos nos deixariam em dúvida, o que não ocorre.
Precisaríamos concordar na definição de 'racional'. Na há evidências de que o Deus judaico-cristão exista ou que a bíblia seja divinamente inspirada.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 9:25 pm

Quem poderia prever 40 anos antes, a destruição de Jerusalém em 70 DC?

As profecias cumpridas, dão testemunho de Deus.

Antes de tudo, não há duvidas, a Biblia é um livro histórico também. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jumper em Seg 15 Out 2012, 9:33 am

Até onde sei, o livro de Mateus (que é de onde vem essa profecia) foi escrito após essa data...
E lendo os próprios versículos, basicamente qualquer lugar se encaixaria.
E tal coisa já aconteceu antes em Jerusalém...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por abençoado em Seg 15 Out 2012, 10:50 am

Jumper escreveu:Até onde sei, o livro de Mateus (que é de onde vem essa profecia) foi escrito após essa data...
E lendo os próprios versículos, basicamente qualquer lugar se encaixaria.
E tal coisa já aconteceu antes em Jerusalém...

Foi usada a mesma fonte de Lucas, fonte Q, se não estou em erro.

E Lucas foi escrito antes de 70 DC., pode encontrar lá as mesmas exatas profecias...

Como poderia qualquer lugar?Os discipulos perguntam SOBRE 0 TEMPO DE JERUSALÉM!Nenhum outro. A tribulação é claramente localizada, em Jerusalém.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 15 Out 2012, 10:55 am

Eterna escreveu:
abençoado escreveu:

Absolutamente! Espíritas acham escândalo a forma como os evangélicos interpretam a bíblia.

Pois..ler o que crê e não crer no que lê dá nisso mesmo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 12:04 pm

Eterna escreveu:

Na hora que a chapa esquenta clama-se por qualquer coisa. É uma grande mentira afirmar que cristão sofre com mais resignação porque ninguém se acha merecedor do sofrimento.

No mais, você também irá morrer e renascer muitas vezes porque essa é a lei - ainda que você não tenha simpatia por ela!
''aos homens esta ordenado morrer uma so´ vez , vindo depois disso o juizo ( heb.9;27) renascer muitas vezes é uma aberração teologica !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 15 Out 2012, 12:30 pm

fabio viana escreveu:''aos homens esta ordenado morrer uma so´ vez , vindo depois disso o juizo ( heb.9;27) renascer muitas vezes é uma aberração teologica !
Fabio, você poderia me descrever em suas próprias palavras as diferenças entre Teologia e Apologética Cristã?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por fabio viana em Seg 15 Out 2012, 12:40 pm

Cal escreveu:

Por causa de que?

Deus c manisfesta pela sua criação(Rom 1;20) o mais provável q poderá acontecer com um pseudo ''ateu'' é q se for um escolhido de Deus( pois a graça do Senhor não é de quem quer nem de quem corre, pois Deus se compadece de quem quer e tem misericórdia d quem quiser ter misericórdia;(Rom 9;15,16). DIGO , sE FOR UM ESCOLHIDO DE DEUS; se convertera, nem q seja na sua ''ultima hora ; pois todo q invocar o nome do Senhor será salvo; (Rom 9;13) o q vc's chamam de ''ateu'' a Biblia chama de incrédulo'' e os incrédulos serão condenados;(Ap 21;8) c alguém não crer isso não muda nada na Biblia !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 15 Out 2012, 12:48 pm

fabio viana escreveu:Deus se manisfesta pela sua criação(Rom 1;20)
Se eu fizer uso da criação para abstrair critérios e conceitos de deus chegaria a conclusão que ele adora espaços imensos sem propósito, elementos e astros espalhados a esmo e em um (talvez o único) raríssimo local com vida que ele adora selvageria, dor e sofrimento já que teria criado a vida com essas características inerentes e indissociaveis.

A criação seria mesmo a manifestação da natureza divina?

o mais provável que poderá acontecer com um pseudo ''ateu''[...]
Encerro aqui, a menos que replique por qual razão você se considera em posição de decretar crenças e descrenças pessoais de outros indivíduos não há por onde um debate se estabelecer.

Imagine que eu tentasse debater com você negando-lhe a condição e o direito de declarar-se cristão, você ainda debateria nessas circunstâncias?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: