.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cristão que entra na justiça, está desobedecendo a Cristo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cristão que entra na justiça, está desobedecendo a Cristo?

Mensagem por gusto em Dom 07 Out 2012, 11:11 pm

Devido a estes ensinamentos escritos por Mateus 5:40,41.

E ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa.

Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Re: Cristão que entra na justiça, está desobedecendo a Cristo?

Mensagem por Khwey em Seg 08 Out 2012, 11:36 pm

Cristão que entra na justiça??? hummm

Tente reformular isto usando outras palavras, pois está confuso.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Ter 09 Out 2012, 6:31 am

Como diz o ditado:

É melhor um mal acordo do que uma boa demanda...

Jesus disse:

Luc 12:58 - Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão

Resumo: faça o possível para não ir a juízo.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226275 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Ter 09 Out 2012, 9:27 am

Certa vez alguém gritou,,,Jesus manda meu irmão dividir comigo a nossa herança,,,e Jesus respondeu,,,Quem me colocou como juiz de ti,,,vai para a justiça meu irmão
mas existem coisas que entre nós se pode resolver positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por E.Ramos em Ter 09 Out 2012, 9:27 am

Ed escreveu:É melhor um mal acordo do que uma boa demanda...
positivinho
O que é combinado não é caro e nem barato, é justo; que as partes o honre.

No reino celestial com Cristo haverá tribunal?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por gusto em Ter 09 Out 2012, 7:20 pm

oliveira leite escreveu:Certa vez alguém gritou,,,Jesus manda meu irmão dividir comigo a nossa herança,,,e Jesus respondeu,,,Quem me colocou como juiz de ti,,,vai para a justiça meu irmão
Cite, o texto, por favor.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Qua 10 Out 2012, 10:02 pm

Lc 12:13-15;

Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança.

Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me contituiu juíz ou partidor entre vós?

Então lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza, porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

pelo menos aí, Jesus não mandou ele ir para a justiça.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por rasabino em Ter 16 Out 2012, 4:44 pm

oliveira leite escreveu:Certa vez alguém gritou,,,Jesus manda meu irmão dividir comigo a nossa herança,,,e Jesus respondeu,,,Quem me colocou como juiz de ti,,,vai para a justiça meu irmão

Também concordo!

Os governos e as autoridades são uma ordenança de Deus:

Romanos 13:1-7
1 - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2 - Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
5 - Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
6 - Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
7 - Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Quando Paulo diz: TODA alma, ele está falando de todos os homens na terra. Assim, as Leis existem e seus processos judiciais tb.

Oliveira Leite disse bem que devemos tentar tudo pela reconciliação sem demanda, mas não havendo acordo, vamos sim aos tribunais.

Há apenas uma exceção: Se o assunto (demanda) for de ordem religiosa onde o Estado é laico (como intolerância de culto):

I Corintios 6:1-8
1 - OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Jonnydeep em Ter 16 Out 2012, 11:26 pm

rasabino escreveu:

Também concordo!

Os governos e as autoridades são uma ordenança de Deus:

Romanos 13:1-7
1 - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2 - Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
5 - Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
6 - Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
7 - Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Quando Paulo diz: TODA alma, ele está falando de todos os homens na terra. Assim, as Leis existem e seus processos judiciais tb.

Oliveira Leite disse bem que devemos tentar tudo pela reconciliação sem demanda, mas não havendo acordo, vamos sim aos tribunais.

Há apenas uma exceção: Se o assunto (demanda) for de ordem religiosa onde o Estado é laico (como intolerância de culto):

I Corintios 6:1-8
1 - OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

Tenho que tirar o :chapeu: pois realmente é desta forma positivinho

Jonnydeep
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39

Mensagem por gusto em Qua 17 Out 2012, 12:56 pm

E o que significa aceitar a perda?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:27 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: