.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Chico Xavier é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aleluia Re: Chico Xavier é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Mensagem por Jan Mozol em Ter 23 Out 2012, 9:06 am

rbarros escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Volto a desafiar:quem foi Chico Xavier se não o maior embusteiro que este país conheceu?

O desafio está lançado eterna,só um fatozinho,apenas uma comunicaçãozinha,nem precisa ser psicografia,apenas um assoprinho no ouvido.

Afinal seus puffs e Gasparzinhos são ou não são verdadeiros?ou será que quando é uma pessoa do verdadeiro Deus eles correm para debaixo da saia do chiquito?

Se crucificaram o maior homem que já existiu sobre a face da Terra, só porque ele amava os seus inimigos, o que não farão ao pobre Chico?

Seres humanos, aff...

oh my
rbarros , o problema é que não existe pobre chico.
O desafio está para vc também.
A verdade é que Chico foi o Edir Macedo do espiritismo,muitos escândalos,muito dinheiro,nenhum imposto,etc.
IURDianos , dizimo,Espiritas livros ,mas a função precípua é a mesma,poucos milionários e muitos fiéis.
No fundo tudo se resume ao dinheiro.
A IURD também faz bastante caridade,basta passar lá e ver a turma da alimentação,a fazenda Canaã,etc.
Mas eles mostram a caridade,já espiritas garganteiam e a gente não vê quase nada.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Lit San Ares em Ter 23 Out 2012, 9:10 am

Se crucificaram o maior homem que já existiu sobre a face da Terra, só porque ele amava os seus inimigos, o que não farão ao pobre Chico?

Seres humanos, aff...

Fisicamente não farão nada. Pode ter certeza disso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Ter 23 Out 2012, 10:33 am

Que tal canonizar o cara?
Já estão comparando com Cristo.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Ter 23 Out 2012, 1:52 pm

Jan Mozol escreveu:rbarros , o problema é que não existe pobre chico.

"Pobre" no sentido de estar morto e não poder se defender de acusações sem sentido como as suas.

Jan Mozol escreveu:O desafio está para vc também.

Que desafio? O Espiritismo é coisa SÉRIA, não fica dando showzinhos pirotécnicos para satisfazer a vaidade de quem age por má-fé.

Jan Mozol escreveu:A verdade é que Chico foi o Edir Macedo do espiritismo,muitos escândalos,muito dinheiro,nenhum imposto,etc.

"Verdade"? Só se for a que você criou. Se cada um de nós (me incluo) fizesse um milésimo das boas ações que o Chico fez, este seria um mundo muito melhor!

Jan Mozol escreveu:IURDianos , dizimo,Espiritas livros ,mas a função precípua é a mesma,poucos milionários e muitos fiéis.

Os direitos autorais dos mais de 400 livros psicografados por Chico Xavier eram doados a instituições de caridade, ele não usufruía de nem um centavo! E olha que estes direitos devem girar na casa dos milhões!!!

Que proveito ele tiraria disso tudo, senão o seu galardão no Céu?

Jan Mozol escreveu:A IURD também faz bastante caridade,basta passar lá e ver a turma da alimentação,a fazenda Canaã,etc.
Mas eles mostram a caridade,já espiritas garganteiam e a gente não vê quase nada.

Já viu os suntuosos templos desta e de outras igrejas evangélicas? Quer comparar com a humilde casa em que vivia o Xavier?

Me desculpe, Jan, mas o Chico está acima desta e de qualquer outra crítica que você queira inventar para denegrir o seu nome. Que você não goste da DE, até dá para se entender, mas a pessoa do Chico não tem como não se admirar.

Eu, como espírita, admiro os benfeitores de outras religiões, como Ghandi, Madre Tereza, Francisco de Assis, Dalai Lama... São pessoas de bem, independente de credo, cor ou nacionalidade. Gente assim tem que ter a admiração e o respeito de todos nós, pois fazem pelos semelhantes em um dia o que a maioria de nós não faz em uma vida.

Pense nisso antes de criticar os que só querem o nosso bem!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por oliveira leite em Ter 23 Out 2012, 5:11 pm

Esse programa não interessou aos crentes, foi um programa manipulado e de audiencia lá em baixo
só participaram espiritas, e não reflete a sociedade
isso tá mais para mais um desses concursos sem sucesso de SS

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jan Mozol em Ter 23 Out 2012, 6:22 pm

rbarros escreveu:
Jan Mozol escreveu:rbarros , o problema é que não existe pobre chico.

"Pobre" no sentido de estar morto e não poder se defender de acusações sem sentido como as suas.

Jan Mozol escreveu:O desafio está para vc também.

Que desafio? O Espiritismo é coisa SÉRIA, não fica dando showzinhos pirotécnicos para satisfazer a vaidade de quem age por má-fé.

Jan Mozol escreveu:A verdade é que Chico foi o Edir Macedo do espiritismo,muitos escândalos,muito dinheiro,nenhum imposto,etc.

"Verdade"? Só se for a que você criou. Se cada um de nós (me incluo) fizesse um milésimo das boas ações que o Chico fez, este seria um mundo muito melhor!

Jan Mozol escreveu:IURDianos , dizimo,Espiritas livros ,mas a função precípua é a mesma,poucos milionários e muitos fiéis.

Os direitos autorais dos mais de 400 livros psicografados por Chico Xavier eram doados a instituições de caridade, ele não usufruía de nem um centavo! E olha que estes direitos devem girar na casa dos milhões!!!

Que proveito ele tiraria disso tudo, senão o seu galardão no Céu?

Jan Mozol escreveu:A IURD também faz bastante caridade,basta passar lá e ver a turma da alimentação,a fazenda Canaã,etc.

Já viu os suntuosos templos desta e de outras igrejas evangélicas? Quer comparar com a humilde casa em que vivia o Xavier?

Me desculpe, Jan, mas o Chico está acima desta e de qualquer outra crítica que você queira inventar para denegrir o seu nome. Que você não goste da DE, até dá para se entender, mas a pessoa do Chico não tem como não se admirar.

Eu, como espírita, admiro os benfeitores de outras religiões, como Ghandi, Madre Tereza, Francisco de Assis, Dalai Lama... São pessoas de bem, independente de credo, cor ou nacionalidade. Gente assim tem que ter a admiração e o respeito de todos nós, pois fazem pelos semelhantes em um dia o que a maioria de nós não faz em uma vida.

Pense nisso antes de criticar os que só querem o nosso bem!

Desculpe se a verdade te ofende,mas pela quantidade de espiritas e a quantidade de IURD seus templos (espiritas) são suntuosos sim.
Não tenho a intenção de denegrir o Chico,mas mostrar a verdade sobre ele,veja o post Desconstruindo Chico Xavier.
E por último nem sempre é a riqueza que atrai o homem,fama,admiração, e outros pecados da soberba também o fazem.Muitos podem ser ricos,mas famoso que nem o Chico poucos foram.
E por mais último, o espiritismo diminuiu no Brasil,as religiões afro,capitaneadas por Rubens Saraceni e outros neo-umbandistas é que cresceu.
Eu tenho um irmão que é sacerdote de Umbanda e eu sei o que falo.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por DEMAR em Qua 24 Out 2012, 2:54 am

oliveira leite escreveu:Esse programa não interessou aos crentes, foi um programa manipulado e de audiencia lá em baixo

Cada qual pensa o que quiser, e o "achismo" é o que mais existe. Diante da alegação de que foi um "programa manipulado", compete-lhe trazer provas sobre tal ocorrência. A lógica, razão e bom senso indicam justamente o contrário, de vez que não existiu nenhuma lista prévia de candidatos, que foram escolhidos aleatóriamente, de acordo com a preferência dos votantes. Tratou-se de um certame de nível NACIONAL, em que foi possibilitada a votação por todos os brasileiros. NÃO TEM NENHUMA PROCEDÊNCIA A SUA AFIRMAÇÃO DE QUE O PROGRAMA NÃO INTERESSOU AOS CRENTES. Interessou, sim, E MUITO. É que entre os 100 candidatos mais votados encontram-se os nomes de muitos crentes famosos, a saber: ANA PAULA VALADÃO, MISSIONÁRIO RR. SOARES, APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, PASTOR SILAS MALAFAIA e BISPO EDIR MACEDO. Considerando que na eleição mais de 1000 personagens foram votados e os personagens acima nomeados ficaram entre os 100 MAIS VOTADOS, depreende-se, claramente, que o programa não só interessou aos crentes, mas que tiveram participação maçiça e ATIVA. Nenhum deles, porém, figurou entre os 12 mais entre os 100. Chico, por sua vez, ficou, inicialmente, entre os DOZE MAIS VOTADOS, erigido à categoria de FINALISTA,e, por derradeiro, A SEMI-FINALISTA, sendo escolhido, entre estes, como merecedor do título de MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, como reconhecimento (que o Chico e nem os espíritas pediram, pois tudo ocorreu de forma espontânea...) pelos seus serviços prestados, a nível Nacional, na seara do AMOR AO PRÓXIMO, como servidor fiel de JESUS CRISTO; verdadeiro apóstolo do BEM. Não importa o que os detratores desinformados e ciumentos digam. Isso não não tem o condão de afetar a VERDADE e nem muda o resultado. VERDADE, AINDA, É QUE CHICO RECEBEU VOTOS DE, PRATICAMENTE, TODOS OS SEGMENTOS RELIGIOSOS, INCLUSIVE DE MUITOS CRENTES EVANGÉLICOS SÉRIOS E SENSATOS(Para constatar isso, é só examinar o MURAL do SBT, onde se encontram depoimentos de muitas pessoas, votantes ou não). As informações acima poderão ser confirmadas, com o acesso ao site do SBT. Entre estas e outras....

- VIVA CHICO XAVIER, O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS E O POVO BRASILEIRO QUE O ELEGEU COM 71,4% DOS VOTOS- palminhas

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Cal em Qua 24 Out 2012, 5:47 am

Uma lista que tenha Valdemiro Santiago entre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos não merece nada mais e nada menos do que ser completamente ignorada por sua claríssima falta de bom senso com a qual foi formada.

Se fosse a lista das pessoas mais populares no Brasil de um passado recente poderíamos conversar, maior de todos os tempos é uma piada e de extremo mau gosto.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por rasabino em Qua 24 Out 2012, 7:55 am

Eterna escreveu:
Cal escreveu:
Ed escreveu:Em suma, essa votação foi uma piada...

Ganhar essa votação foi positiva ou negativa para a memória do Chico? Tenho lá minhas dúvidas.

Pessoalmente não me parece negativa mormente quando se trata da quebra do preconceito contra os espíritas.

Efetivamente não acreditei que o Chico pudesse vencer. Ao menos tenho conhecimento se houve critérios para listar os personagens. Penso que não houve qualquer critério porque entre os listados encontrava-se Paulo Maluf, Valdemiro Santiago e mais um bando que não vale a pena o cuidado de memorizar.

Chico tinha todas as chances para perder e aquele show me pareceu mais um sistema para ganhar pontos dentro da concorrência televisiva.

Mas o fato é que dentre tantos concorrentes ilustres, surge o Chico Xavier, não como representante da Doutrina Espírita, mas pelas obras desenvolvidas enquanto vivo.

Isto é como um tributo rendido ao Chico pelo desprezo com que foi tratato por todos os religiosos ao longo dos anos. É o Royal Street Flash do século!

E viva o Chico! number 1

Graça e Paz Eterna!

Tenho acompanhado com mais carinho os teus post. As vêzes respondo em alguns mas vc não corresponde se houve algum entendimento ou rejeição, não houve respostas. Mas vou postar acerca de outro comentário que vc fez que eu gostaria que tivesse sua apreciação:

Eterna escreveu:Pior que isto somente acreditando que com tantas deficiências poderíamos ser salvos numa única vida e sem qualquer merecimento, mas sob a misericórdia divina.

Eu sou Pai de família. Tenho quatro filhos. Uns mais comportados outros menos, mas são meus filhos. Sob meu amor todos estão em igualdade, não há diferenças, nem privilégios. Quando corrijo meus filhos não levo em consideração os anos de bom ou mal comportamento para aplicar a correção. Toda correção é aplicada não levando em conta o histórico comportamental e sim apenas o delito (falta de amor) praticada.

Trazendo isto para o Evangelho: eu tenho um Pai. Eu tenho um irmão mais velho: Jesus. E tenho uma quantidade não contabilizada de irmãos. Tudo depende de como nos sentimos em relação a Deus. Uns se sentem a criação dEle. Assim o relacionamento não ultrapassa o conceito de Deus ser uma divindade e nós sermos apenas suas criaturas.
Outros tem sentimento de filiação, ou seja, entendem que somos filhos e não apenas criaturas. Neste conceito então temos um Pai, e não somente uma divindade, e como Pai tb sei me relacionar com meus filhos.

Aprendi com Jesus que Deus é o meu Pai quando ele me ensino: "quando vcs forem orar... direis: Pai nosso! O Pai é nosso Eterna, meu teu e de todo aquele que quizer se sentir como um filho Ele lhe será por Pai.

Mas para muitos seres humanos, é difícil querer esta relação. Uns tem históricos de "pais" terrenos que foram verdadeiros monstros, outros que foram abusados, outros que mesmo tendo um pai politicamente correto, não tinham e nem sentiam amor que se transformasse em colo, beijo ou abraço... enfim, para estes o conceito de "Pai" se perdeu e sem perceber eles deletaram esta relação possível com Deus Pai.

Não estou julgando vc em nada do que estou escrevendo, apenas sugerindo que faça a experiência de chamar a Deus de Pai, começe pelas suas orações particulares a Ele. Tenho certeza absoluta que um Pai se compadece do seu filho quando este o reclama por Pai.

Quanto as nossas "deficiências" (pecados) como vc mencionou, não tenha outro entendimento, senão que o castigo (pelos nossos pecados) que nos traz a Paz de relacionamento eterno com Deus-Pai, foi colocado sobre Jesus, e em Jesus, todos nós fomos sarados (curados) das nossas deficiência (pecados).

Isaías 53:1-12
1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 - E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 - Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Eterna, vc é filha, creia que tens um Pai que te deu a etenidade, e que te ama a ponto de perdoar todas as tuas deficiência porque um só homem, Jesus, morreu para que nossa deficiências (pecados) fossem perdoadas!

Que este amor do Pai invanda todo o teu ser hoje, é o desejo do teu irmão em Cristo,

Roberto A. Sabino.

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por DEMAR em Qui 25 Out 2012, 2:08 am

Cal escreveu:Uma lista que tenha Valdemiro Santiago entre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos não merece nada mais e nada menos do que ser completamente ignorada por sua claríssima falta de bom senso com a qual foi formada.

Se fosse a lista das pessoas mais populares no Brasil de um passado recente poderíamos conversar, maior de todos os tempos é uma piada e de extremo mau gosto.

NÃO EXISTIU LISTA PRÉVIA DE CANDIDATOS. Cada votante indicou, livremente, aquele que entendeu merecer o título. Dest'arte, qualquer pessoa, viva ou morta, sugerida pelo eleitor, podia ser votada. Até eu, vc. ou outrém poderiam ter sido votados, SEM CONSTAR EM LISTA PRÉVIA, desde que escolhidos por alguém. Assim sendo, a presença do nome de Valdemiro como votado, não deslustra o objetivo do certame e não caracteriza "falta de bom senso". A falta de bom senso, "in casu", foi de quem votou nele...É de ressaltar que o "grosso" dos votos, ou seja: 84% recairam sobre os 12 finalistas mais votados, sobrando, apenas, 16% para os candidatos restantes, em número de de 88, entre os quais situou-se Valdemiro, que não ficou entre as melhores colocações, presumindo-se, portanto, que não recebera grande quantidade de votos, em relação aos outros. "Piada e de extremo mau gosto" aceita pelo Povo Brasileiro, mas respeito o teu pensamento, assim como deverá ser respeitado os dos que elegeram Chico, assim como, dos demais votantes contrários.
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Jan Mozol em Qui 25 Out 2012, 8:25 am

dormidinha

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Out 2012, 7:40 pm

Jan Mozol escreveu:Que tal canonizar o cara?
Já estão comparando com Cristo.

E porque você não leva essa sugestão até o Vaticano? Nós não somos católicos e por isto o caso em nada nos interessa. Também não somos evangélicos, mas a sugestão só pode atender quem tem interesse no assunto!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 27 Out 2012, 7:49 pm

oliveira leite escreveu:Esse programa não interessou aos crentes, foi um programa manipulado e de audiencia lá em baixo

Pois é menino, inicialmente eu também pensei assim! Mas agora, do lado de cá, eu fico pensando sobre o porque dos crentes ter ficado tão descompensado!

Não é uma bobagem?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Out 2012, 8:36 pm

rasabino escreveu:
Eterna escreveu:
Cal escreveu:
Ed escreveu:Em suma, essa votação foi uma piada...

Ganhar essa votação foi positiva ou negativa para a memória do Chico? Tenho lá minhas dúvidas.

Pessoalmente não me parece negativa mormente quando se trata da quebra do preconceito contra os espíritas.

Efetivamente não acreditei que o Chico pudesse vencer. Ao menos tenho conhecimento se houve critérios para listar os personagens. Penso que não houve qualquer critério porque entre os listados encontrava-se Paulo Maluf, Valdemiro Santiago e mais um bando que não vale a pena o cuidado de memorizar.

Chico tinha todas as chances para perder e aquele show me pareceu mais um sistema para ganhar pontos dentro da concorrência televisiva.

Mas o fato é que dentre tantos concorrentes ilustres, surge o Chico Xavier, não como representante da Doutrina Espírita, mas pelas obras desenvolvidas enquanto vivo.

Isto é como um tributo rendido ao Chico pelo desprezo com que foi tratato por todos os religiosos ao longo dos anos. É o Royal Street Flash do século!

E viva o Chico! number 1

Graça e Paz Eterna!

Tenho acompanhado com mais carinho os teus post. As vêzes respondo em alguns mas vc não corresponde se houve algum entendimento ou rejeição, não houve respostas. Mas vou postar acerca de outro comentário que vc fez que eu gostaria que tivesse sua apreciação:

Eterna escreveu:Pior que isto somente acreditando que com tantas deficiências poderíamos ser salvos numa única vida e sem qualquer merecimento, mas sob a misericórdia divina.

Eu sou Pai de família. Tenho quatro filhos. Uns mais comportados outros menos, mas são meus filhos. Sob meu amor todos estão em igualdade, não há diferenças, nem privilégios. Quando corrijo meus filhos não levo em consideração os anos de bom ou mal comportamento para aplicar a correção. Toda correção é aplicada não levando em conta o histórico comportamental e sim apenas o delito (falta de amor) praticada.

Trazendo isto para o Evangelho: eu tenho um Pai. Eu tenho um irmão mais velho: Jesus. E tenho uma quantidade não contabilizada de irmãos. Tudo depende de como nos sentimos em relação a Deus. Uns se sentem a criação dEle. Assim o relacionamento não ultrapassa o conceito de Deus ser uma divindade e nós sermos apenas suas criaturas.
Outros tem sentimento de filiação, ou seja, entendem que somos filhos e não apenas criaturas. Neste conceito então temos um Pai, e não somente uma divindade, e como Pai tb sei me relacionar com meus filhos.

Aprendi com Jesus que Deus é o meu Pai quando ele me ensino: "quando vcs forem orar... direis: Pai nosso! O Pai é nosso Eterna, meu teu e de todo aquele que quizer se sentir como um filho Ele lhe será por Pai.

Mas para muitos seres humanos, é difícil querer esta relação. Uns tem históricos de "pais" terrenos que foram verdadeiros monstros, outros que foram abusados, outros que mesmo tendo um pai politicamente correto, não tinham e nem sentiam amor que se transformasse em colo, beijo ou abraço... enfim, para estes o conceito de "Pai" se perdeu e sem perceber eles deletaram esta relação possível com Deus Pai.

Não estou julgando vc em nada do que estou escrevendo, apenas sugerindo que faça a experiência de chamar a Deus de Pai, começe pelas suas orações particulares a Ele. Tenho certeza absoluta que um Pai se compadece do seu filho quando este o reclama por Pai.

Quanto as nossas "deficiências" (pecados) como vc mencionou, não tenha outro entendimento, senão que o castigo (pelos nossos pecados) que nos traz a Paz de relacionamento eterno com Deus-Pai, foi colocado sobre Jesus, e em Jesus, todos nós fomos sarados (curados) das nossas deficiência (pecados).

Isaías 53:1-12
1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 - E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 - Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Eterna, vc é filha, creia que tens um Pai que te deu a etenidade, e que te ama a ponto de perdoar todas as tuas deficiência porque um só homem, Jesus, morreu para que nossa deficiências (pecados) fossem perdoadas!

Que este amor do Pai invanda todo o teu ser hoje, é o desejo do teu irmão em Cristo,

Roberto A. Sabino.

Gostei da sua mensagem Roberto. Não houve qualquer razão especial para que eu deixasse de responder seus posts, mas como estou aqui somente nos fins de semana muitas situações passam desapercebidas. É bem verdade que existem colegas onde minha proposta é efetivamente não ler/responder os posts, mas com certeza isto não se aplica a você.

Veja, quando começamos um diálogo cristão relacionando nossa família, já deixamos explícito nossas prioridades.

Cristo relacionou a humanidade, quanto prioridade, quando disse que o segundo maior mandamento é 'amar ao próximo' como a si mesmo! Tudo aquilo que se contrapõe a isto é egoismo.

Num outro momento, mas sem perder de vista o que já foi dito acima, temos:

Lucas 15:4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

Assim somos corrigidos, porque independente de qualquer situação que ocorra, seremos sempre filhos de Deus. Porém, quando não saimos do casulo e nosso amor é circunscrito apenas aquele pequeno grupo familiar, o ensino do Cristo se tornou vão!

Amor não tem fronteiras e não é circunscrito. Quando aqui digo que sou espírita jamais renunciei a minha família que é o ar que respiro. Mas quando digo que sou espírita e estive entre os homossexuais e prostitutas porque para mim era importante sair do meu pequeno mundo e conhecer outros universos permitidos por Deus, eu me tornei condenada de imediato, não só pela religião que pratico, mas também porque "Deus ama o pecador mas abomina o pecado".

Minha relação com Deus é diferente daquela que vocês mantém! O meu Deus não exige nada que eu não possa oferecer! E quando olho para os outros percebo que eles tem pouco a oferecer a Deus, mas continuam como todos nós - ovelhas desgarradas!

Somos uma única família! Não existe salvação pela graça ou pelas obras! Não existe arrebatamento para um certo grupo em detrimento dos demais. Existe apenas os filhos de Deus - todos com as mesmas oportunidades!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Out 2012, 9:28 pm

Cal escreveu:Uma lista que tenha Valdemiro Santiago entre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos não merece nada mais e nada menos do que ser completamente ignorada por sua claríssima falta de bom senso com a qual foi formada.

A diferença é que inicialmente na lista não havia nomes pré-selecionados. Os nomes foram sendo acrescentados no decorrer do concurso. Mas é interessante notar que a cada finalista de três membros, haviam representantes para defender seus feitos, muitas vezes em números expressivos na torcida. O vencedor (dos três membros) deveria concorrer com os dois finalistas mais votados na semana seguinte, formando mais três membros.

Houve um momento em que Santos Dumont concorreu com Airton Sena e Chico Xavier. E aí não deixei de perguntar:

- O que as carça tem a ver com as cueca?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rasabino em Seg 29 Out 2012, 7:01 am

Eterna escreveu:
Gostei da sua mensagem Roberto. Não houve qualquer razão especial para que eu deixasse de responder seus posts, mas como estou aqui somente nos fins de semana muitas situações passam desapercebidas. É bem verdade que existem colegas onde minha proposta é efetivamente não ler/responder os posts, mas com certeza isto não se aplica a você.

Veja, quando começamos um diálogo cristão relacionando nossa família, já deixamos explícito nossas prioridades.

Cristo relacionou a humanidade, quanto prioridade, quando disse que o segundo maior mandamento é 'amar ao próximo' como a si mesmo! Tudo aquilo que se contrapõe a isto é egoismo.

Num outro momento, mas sem perder de vista o que já foi dito acima, temos:

Lucas 15:4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

Assim somos corrigidos, porque independente de qualquer situação que ocorra, seremos sempre filhos de Deus. Porém, quando não saimos do casulo e nosso amor é circunscrito apenas aquele pequeno grupo familiar, o ensino do Cristo se tornou vão!

Amor não tem fronteiras e não é circunscrito. Quando aqui digo que sou espírita jamais renunciei a minha família que é o ar que respiro. Mas quando digo que sou espírita e estive entre os homossexuais e prostitutas porque para mim era importante sair do meu pequeno mundo e conhecer outros universos permitidos por Deus, eu me tornei condenada de imediato, não só pela religião que pratico, mas também porque "Deus ama o pecador mas abomina o pecado".

Minha relação com Deus é diferente daquela que vocês mantém! O meu Deus não exige nada que eu não possa oferecer! E quando olho para os outros percebo que eles tem pouco a oferecer a Deus, mas continuam como todos nós - ovelhas desgarradas!

Somos uma única família! Não existe salvação pela graça ou pelas obras! Não existe arrebatamento para um certo grupo em detrimento dos demais. Existe apenas os filhos de Deus - todos com as mesmas oportunidades!

Obrigado Eterna por os responder ao post. Fiquei feliz por saber que vc faz com que as relações interpessoais, entre seres humanos, existam indiscriminadamente, e mais feliz ainda por saber que vc é uma pontífice (aquela que constrói pontes) que edifica relacionamentos para que outros possam perceber que o amor do Pai nos envolve, como Jesus disse, bem aventurados os pacificadores (construtores de pontes).

Na questão de crêr ou não acerca da Graça, qual seja, que Jesus tenha de fato feito uma obra redentora por toda a humanidade, é fôro íntimo, e neste ponto não posso invadir sua pessoa (individuação) sob o risco de negar o princípio do amor, que é garantir a individuação de cada ser humano.

Qualquer coisa que eu puder fazer, no sentido de olharmos juntos para alguma escritura, conte comigo para juntos nos iluminarmos.

Abraços fraternos, do seu irmão em Cristo,

Efésios 1:17-18
17 - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
18 - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

No amor,

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por oliveira leite em Seg 29 Out 2012, 6:38 pm

DEMAR escreveu:

Cada qual pensa o que quiser, e o "achismo" é o que mais existe. Diante da alegação de que foi um "programa manipulado", compete-lhe trazer provas sobre tal ocorrência. A lógica, razão e bom senso indicam justamente o contrário, de vez que não existiu nenhuma lista prévia de candidatos, que foram escolhidos aleatóriamente, de acordo com a preferência dos votantes. Tratou-se de um certame de nível NACIONAL, em que foi possibilitada a votação por todos os brasileiros. NÃO TEM NENHUMA PROCEDÊNCIA A SUA AFIRMAÇÃO DE QUE O PROGRAMA NÃO INTERESSOU AOS CRENTES. Interessou, sim, E MUITO. É que entre os 100 candidatos mais votados encontram-se os nomes de muitos crentes famosos, a saber: ANA PAULA VALADÃO, MISSIONÁRIO RR. SOARES, APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, PASTOR SILAS MALAFAIA e BISPO EDIR MACEDO. Considerando que na eleição mais de 1000 personagens foram votados e os personagens acima nomeados ficaram entre os 100 MAIS VOTADOS, depreende-se, claramente, que o programa não só interessou aos crentes, mas que tiveram participação maçiça e ATIVA. Nenhum deles, porém, figurou entre os 12 mais entre os 100. Chico, por sua vez, ficou, inicialmente, entre os DOZE MAIS VOTADOS, erigido à categoria de FINALISTA,e, por derradeiro, A SEMI-FINALISTA, sendo escolhido, entre estes, como merecedor do título de MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, como reconhecimento (que o Chico e nem os espíritas pediram, pois tudo ocorreu de forma espontânea...) pelos seus serviços prestados, a nível Nacional, na seara do AMOR AO PRÓXIMO, como servidor fiel de JESUS CRISTO; verdadeiro apóstolo do BEM. Não importa o que os detratores desinformados e ciumentos digam. Isso não não tem o condão de afetar a VERDADE e nem muda o resultado. VERDADE, AINDA, É QUE CHICO RECEBEU VOTOS DE, PRATICAMENTE, TODOS OS SEGMENTOS RELIGIOSOS, INCLUSIVE DE MUITOS CRENTES EVANGÉLICOS SÉRIOS E SENSATOS(Para constatar isso, é só examinar o MURAL do SBT, onde se encontram depoimentos de muitas pessoas, votantes ou não). As informações acima poderão ser confirmadas, com o acesso ao site do SBT. Entre estas e outras....

- VIVA CHICO XAVIER, O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS E O POVO BRASILEIRO QUE O ELEGEU COM 71,4% DOS VOTOS- palminhas

colocaram nomes de mortos e vivos
logico que os mortos prevalecem
devia observar isso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 29 Out 2012, 6:39 pm

japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 29 Out 2012, 6:40 pm

Eterna escreveu:

A diferença é que inicialmente na lista não havia nomes pré-selecionados. Os nomes foram sendo acrescentados no decorrer do concurso. Mas é interessante notar que a cada finalista de três membros, haviam representantes para defender seus feitos, muitas vezes em números expressivos na torcida. O vencedor (dos três membros) deveria concorrer com os dois finalistas mais votados na semana seguinte, formando mais três membros.

Houve um momento em que Santos Dumont concorreu com Airton Sena e Chico Xavier. E aí não deixei de perguntar:

- O que as carça tem a ver com as cueca?

isso só prova que voce votou varias vezes em xico :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 29 Out 2012, 6:43 pm

Eterna escreveu:

Houve um momento em que Santos Dumont concorreu com Airton Sena e Chico Xavier. E aí não deixei de perguntar

isso só prova que um espirito é mais veloz do que um formula 1 e do que um avião, só isso e nada mais :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xevious em Ter 30 Out 2012, 1:38 pm

oliveira leite escreveu:Eterna escreveu:

Houve um momento em que Santos Dumont concorreu com Airton Sena e Chico Xavier. E aí não deixei de perguntar

isso só prova que um espirito é mais veloz do que um formula 1 e do que um avião, só isso e nada mais :risadinha:
Acontece que Airton Senna era um altruísta, criou o instituto Airton Senna que tratava do destino das doações que ele fazia
além de incentivar outros a fazerem doações também

esse instito não foi de conhecimento do grande público, até o momento de seu falecimento
porque afinal de contas ele não precisava de alguma publicidade

mas tinha responsabilidade social, ajudava a quem precisava, sem nem conhece-los
esse é o motivo dele estar entre os primeiros

e não porque ele era um campeão de velocidade

claro, ser campeão lhe trouxe a oportunidade de ser autruísta
mas existem vários possuem uma grana preta e não ajudam como deveriam

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por famado em Ter 30 Out 2012, 2:47 pm

O maior brasileiro de todos os tempos?

Tem tantos que fizeram muito pelo Brasil. Não vale eleger religiosos ou
esportistas como os maiores brasileiros. Tem que ser cientistas ou políticos,
ou pessoas que foram boas sem motivação da religião.

Eu votaria no Presidente Geisel. Foi ele que iniciou a redemocratização do
Brasil. Foi ele quem arrefeceu a ditadura militar e iniciou a abartura
política.

Eu votaria nos criadores do Plano Real, incluídos aí, Itamar Franco, FHC e
Ministro Ricúpero;

Eu votaria em Carlos Chagas, Villa Lobos, Família Vilas Boas.

Nunca um religioso ou desportista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Ter 30 Out 2012, 2:53 pm

famado escreveu:O maior brasileiro de todos os tempos?

Tem tantos que fizeram muito pelo Brasil. Não vale eleger religiosos ou
esportistas como os maiores brasileiros. Tem que ser cientistas ou políticos,
ou pessoas que foram boas sem motivação da religião.

Eu votaria no Presidente Geisel. Foi ele que iniciou a redemocratização do
Brasil. Foi ele quem arrefeceu a ditadura militar e iniciou a abartura
política.

Eu votaria nos criadores do Plano Real, incluídos aí, Itamar Franco, FHC e
Ministro Ricúpero;

Eu votaria em Carlos Chagas, Villa Lobos, Família Vilas Boas.

Nunca um religioso ou desportista.
positivinho

Carlos Chagas foi um dos maiores médicos da história e seu trabalho salvou e continua salvando milhões de pessoas, ele seria a minha opção, como segunda alternativa Ruy Barbosa por seu desafio hercúleo de combater a febre amarela em um país dominado pela ignorância.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por rbarros em Qua 31 Out 2012, 7:55 am

famado escreveu:Nunca um religioso ou desportista.

Isto é preconceito.

E se o religioso ou o desportista forem pessoas realmente humanitárias, como o foram os supracitados?

O verdadeiro homem de bem reconhece-se pelas obras, assim como a árvore se conhece pelo fruto.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por famado em Qua 31 Out 2012, 8:48 am

Os religiosos caridosos geralmente o são por almejarem um
prêmio espiritual;

Os desportistas são apenas campeões, que em última análise,
foram privilegiados por uma genética favorável aliada a um treinamento intensivo.
Não tem nada de humanitário nisso. É o mais puro e simples orgulho patriótico
que nos leva a admirá-los e considerá-los grandes brasileiros;

Já um cientista, esse coloca sua inteligência a favor da humanidade. O avanço
da ciência é um benefício a todos.

Um bom político é aquela cara que procura o bem comum. Desenvolve políticas e
governa para todos.

Esses sim são os grandes caridosos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373