.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Verdadeira História de Jesus Cristo - Contestado!

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Verdadeira História de Jesus Cristo - Contestado!

Mensagem por Discipulah em Qui 04 Out 2012, 9:34 pm

Alfredo, querido, como vai?

Bom... Como você quiser..... Vamos começar do Princípio.
Olha... ponto zero nem aqui nem na China! Vc vai me responder o que perguntei... ta pensando que vai me enrolar?

Uai, que negócio é esse??? Se é “como vc quiser”, oras, eu já deixei claro, quero as respostas!

Pode dá seu jeitinho aí..

Vc ta “querendo começar do começo” para deixar de responder as perguntas que te fiz, principalmente as que seqüenciei de 1 a 10. E elas são ANTERIORES a sua proposta de recomeçar!

Além do mais... já dei meu parecer no outro lugar (não vou ficar citando isso aqui toda hora).

Então... quero deixar bem claro que: Vc precisa responder as perguntas! Não tem essa de que: “ah vamos começar do ponto zero”.

Agora... até Kardec vc anda citando, Alfredo! O que Kardec diz sobre Apolônio de Tiana e Marciao?

É claro que vc está enrolado com as perguntas. É muito fácil falar que Josefo, Philon não citaram Nazaré e ao mesmo tempo não demonstrar comparativamente se eles citaram TODAS as cidades daquela região para dizermos: “olha de fato, pelo menos a única cidade não citada por eles foi Nazaré”.

Agora, se eles não citam Nazaré e também não citam “N” outras cidades, sua argumentação vai por ralo abaixo.

São esses “detalhes” Alfredo, que são espinhosos. Portanto, repito, batido não vão passar não!

Agora veja... se vc não quiser responder sob o pretexto de “vamos começar de novo” e etc...

Sugiro vc fazer suas considerações finais sobre esse tema. Em seguida faço as minhas e a gente passa para Parte 2. Porque estou vendo que as perguntas de 1 a 10 fora as outras que ficaram para trás não serão respondidas, pois vc tentou truncar o assunto. Mas... isso não vai colar comigo e assim resolveremos esse impasse.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qui 04 Out 2012, 9:39 pm

Ora, as informações da Wikipédia, assim como todas na internet, depende muito de quem a escreve. No caso a Wiki está fazendo referências à Bíblia. Pra mim, não é uma fonte extremamente segura e não vale como exemplo exclusivo.
Ó Céus.... cada vez mais vc se compromete, Alfredo! Se a Wiki não é tão segura assim, pq vc anda citando-a?

Ah, mas é claro... ela só não é "segura" quando se volta contra sua argumentação... mas quando ela pode ser usada para que vc consolide algum comentário, então ela vale!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 04 Out 2012, 9:42 pm

Quer partir para os ossos? E só confessar a sua derrota no tema Cidade de Nazaré.
Se quiser enrolar mais um pouco, não tem problema. Eu estarei aqui.
beijão
"acho" que uma pessoa que anda citando até Allan Kardec para "provar" o que quer naõ pode falar muito em derrotas.

Agora, é bom saber que vc está aqui! Sendo assim, por favor, as respostas de 1 a 10! Lembre-se, querido elas são anteriores a sua repetição com acrescéscimos!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 04 Out 2012, 9:43 pm

Aos meus amigos do gospel. Não usem esse espaço, por favor, para não atrapalhar o debate. Eu respondo em qualquer outro que existe aqui.
. positivinho
Deixem esse para a Sarah. obrigado.
Essa proposta é interessante aqui tb.

Bjs procê!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 05 Out 2012, 8:24 am

Acontece, Dona Sarah... Justamente porque eu não dei importância, aos detalhe que, a meu ver, não eram importantes, e por isso mesmo, não respondi a contento, a Sra deitou e rolou, indevidamente.
Se é para se pegar em cada palavra, em cada micro detalhe, para se vangloriar, então vamos fazer a coisa direito.
Eu vou responder todas as suas questões, sem deixar passar uma palavra sua, distorcida, que pretenda te dar razão. Nem a colocação de uma vírgula fora do lugar, vou deixar passar. Por isso, voltei ao início, para fazer isso corretamente. Vou responde as questões de 1 a 10, com certeza. Já está lá a resposta da 1. Depois que você assumir que não tinha razão, passaremos à 2, assim por diante, até à 10. Depois disso, vou tomar mais cuidado com você e não deixar nada mais ou menos. Estou relembrando, que não importava, no momento, se Nazaré tinha existido ou não, tanto que eu fui claro: "EXISTINDO OU NÃO" , constava da Bíblia e isso era suficiente, para mostrar que eram vilas pobres sem nenhuma cultura etc. Mas você quis se pegar nessa coisa inútil para o nosso debate, "porque eu não tinha certeza etc e tal", e eu disse isso no livro: "EXISTINDO OU NÃO", me obrigando a provar que Nazaré não existiu. Agora, está lá. Conteste lá! AGORA EU ESTOU DIZENDO, AFIRMANDO, QUE NAZARÉ NÃO EXISTIU! Não estou mais dizendo como no livro, que eu tenho dúvidas. estou dizendo que NÃO EXISTIU E MOSTRANDO AS PROVAS, inclusive com a ENCICLOPÉDIA BÍBLICA QUE VOCÊ DESCONHECIA A EXISTÊNCIA.
E a primeira questão que você achou de se vangloriar, indevidamente, foi a questão da cidade de Nazaré e as minhas dúvidas. Agora está respondida corretamente. Essa foi a 1.

NÃO VAI ADIANTAR VOCÊ TENTAR PASSAR POR CIMA DISSO, OU NÃO HAVERÁ MAIS DEBATE. APENAS AS SUAS DISSERTAÇÕES NO VAZIO.

Não faça novas perguntas. Estou aguardando as suas respostas à minha explicação sobre NAZARÉ. Depois passaremos para os ossos (2) e daí por diante. Não pense que você vai escrever o que quiser e ficar por isso mesmo. Tem resposta pra você. Aliás, a sua primeira derrota. Só aguardo o seu reconhecimento para irmos adiante.

Não estou me negando a responder nada, de jeito nenhum! Então, não distorça sobre isso também. Pode responder sobre a existência de Nazaré. Essa já se transformou na sua primeira derrota e eu não vou abrir mão. VOCÊ DEU O TOM.

Bjs

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Discipulah em Sab 06 Out 2012, 5:10 pm

Oi Alfredo,

Acontece, Dona Sarah... Justamente porque eu não dei importância, aos detalhe que, a meu ver, não eram importantes, e por isso mesmo, não respondi a contento, a Sra deitou e rolou, indevidamente.
Não preciso deitar e rolar em cima dessas coisas. Esses “detalhes” são espinhosos para ti. Agora se vc quer agir feito um menino de 9 aninhos: “ ah vc ta derrotada.... ah isso ah aquilo”, acorde Alfredo!

As perguntas que te fiz SÃO ANTERIORES à sua repetição. Vc quis começar do começo só para deixar passar batido as perguntas não respondidas!

Talvez vc tenha se esquecido novamente, mas os “microdetalhes” fazem parte do tema Nazaré. E vc diz que "são sem importância" porque vc não tem como responder!

Agora se vc ta querendo usar a jogada de que eu tenho que admitir que estou errada pra vc ir para a parte 2... está acordado?! Espero que sim, agora volte e responda as perguntas!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 06 Out 2012, 5:13 pm

NÃO VAI ADIANTAR VOCÊ TENTAR PASSAR POR CIMA DISSO, OU NÃO HAVERÁ MAIS DEBATE. APENAS AS SUAS DISSERTAÇÕES NO VAZIO.
Vc ainda não viu nada! As dissertações não estão no vazio não...agora suas respostas..zzzzZZZZZzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzz :drm:

Quanto à sua dúvida, que bom que agora vc “tem certeza”... o que vejo, Alfredo é que vc cada hora diz uma coisa diferente.

A princípio vc afirmou que “as dúvidas NÃO SÃO MINHAS”... depois, vc admitiu que as dúvidas eram suas... e depois afirma que Nazaré não existiu!

Vejamos a evolução:

Opa... na página 24 diz “(...) E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso?

“Então fica a dúvida: Existindo ou não, foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo.”

Depois: “A dúvida referida não é a minha, mas dos que me contestam ou têm opinião diferente. Disse que Nazaré foi mencionada na Bíblia como as outras, mas não existiu.” Pag 2 desse tópico. (http://gospelbrasil.topicboard.net/t6856p25-a-verdadeira-historia-de-jesus-cristo-contestado-parte-1)

Depois admitiu lá no outro espaço que as dúvidas eram suas sim, e....finalmente agora: “AGORA EU ESTOU DIZENDO, AFIRMANDO, QUE NAZARÉ NÃO EXISTIU!”

Decida-se Alfredo!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 06 Out 2012, 5:18 pm

Vc pediu para contestar lá e isso já fiz...farei novamente se necessário o for.
Agora, vc vai dar seu jeito de me responder.

Não pense que nasci ontem para vc querer truncar o assunto sob esses pretextos infantis.

Na sua repetição vc cita novamente Philon e Josefo...eu repeti a mesma pergunta!

Assim como muitas outras...entao, ou vc está se fazendo de desentendido, ou quer dar no pé sem responder usando desculpa esfarrapadas..”ah esse é nosso ponto zero, vc vai ter admitir que está derrotada”...

Essa já se transformou na sua primeira derrota e eu não vou abrir mão. VOCÊ DEU O TOM.
Derrota é coisa da sua cabeça. Na hora que vc responder objetivamente às perguntas que te fiz e PROVAR documentalmente, pode até ser...fora isso, só na sua cabeça mesmo, Alfredo.

E outra observação, não estou aqui para derrotar vc, mas sim contestar seu livro. Agora se vc está com essa aura de espírito de guerra, a minha flecha já está preparada ! Olha lá o meu avatar! hehehehe

Bjs, querido xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Sab 06 Out 2012, 5:28 pm

Ola Alfredo só uma contribuição na conversa , sobre o que vc falou dos ANALFABETOS da época
bem numa época em que os que sabiam ler e escrever éram chamados de escribas NÃO ÉRA QUALQUER HUM é de se supor que a grande maioria éra realmente analfabetos horas então não é nenhuma novidade

bem vamos em frente ainda estou em duvidas quanto a nazaré e aos supostos ossos dos defuntos existirem rsrsr

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 07 Out 2012, 7:13 am

Sarah... tudo bem, querida... Vou te dizer... Não vai ser fácil pra mim, lidar com você. Simplesmente porque você se nega a entender uma coisa tão simples. Enrola, enrola e quer me dar uma volta, mas eu não vou deixar. entendido?

QUERO COMEÇAR DE NOVO, RESPONDENDO A VOCÊ NOS MÍNIMOS DETALHES.
Porque você começou a me pegar nos mínimos detalhes, só porque eu deixei passar. AGORA NÃO PRETENDO MAIS DEIXAR PASSAR NADA! Só isso!... Vamos debater! Vamos discutir o assunto! Vamos pegar direitinho do início.
Primeira questão: Sobre Nazaré. Eu acho que ali você já perdeu a argumentação. Se eu estou enganado, conteste! Deixei a minha última postagem aqui também.
Estou afirmando que:

1º - Eu tinha dúvidas se Nazaré existiu ou não. Eu achava que não, mas não podia afirmar. O meu livro está correto, porque nele eu sou claro: "EXISTINDO OU NÃO"...

2º - Expliquei também que as dúvidas não eram minhas apenas, mas das fontes que havia colhido, sem dar maior importância, porque isso não era importante para o meu livro naquele contexto. Nazaré foi apenas citada como mais uma vila pobre e sem cultura, e que os religiosos justificam isso para demonstrar que ninguém escreveu nada sobre Jesus.

3º - Fui claro: Não sabia bem o que você queria com isso. Por que contestar a minha dúvida sobre Nazaré? Qual é o problema de eu ter dito que tinha dúvidas sobre esta "cidade"? Eu fui claro, franco e honesto com meus leitores - Disse que tinha dúvidas. "EXISTINDO, OU NÃO", tanto fazia... mas você insistiu nisso!... e passou a contestar uma coisa que eu não disse. Nunca disse que Nazaré não existia! Eu tinha dúvidas!...

4º - Para acabar com a farra da sua estranha argumentação, fui pesquisar sobre Nazaré e concluí (EU CONCLUÍ) que de fato não existiu. Agora, hoje, bato pé e afirmo: Nazaré não existia na pretensa época de Jesus. Assim acababei com a sua argumentação. Qualquer que fosse.

5º - Agora cabe a você dizer : Se Nazaré existiu, prove! Se não existiu, me dê razão e partimos pra próxima questão. De preferência, dê razão ao meu livro, porque ele está certo.

Minha amiga. Você tentou me derrubar nisso aí, como se num golpe baixo... Vamos ter que resolver isso primeiro. O MEU LIVRO ESTÁ CERTO. CERTÍSSIMO!
Eu disse que tinha dúvidas quanto a existência de Nazaré. E daí, qual é o problema?

Não adianta tentar desviar a conversa. Você tem que se explicar:

A - Nazaré existiu? Apresente as provas.
B - Nazaré não existiu? Deixe isso bem claro e vamos em frente.

De uma forma ou de outra, o meu livro está certo. Nele eu disse que não tinha certeza.

Beijão.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 07 Out 2012, 7:49 am

Vamos recapitular sobre o que você escreveu:

PARTE 1 – Existência de Nazaré, infância e ossos de Jesus

Alfredo alega:

1) Nazaré não existia no século 1, mas tem dúvida quanto a isso. Diz que não existia uma encosta e barranco em Nazaré para Jesus ser arremessado

2) xxxxxxxxxxxxxxx

3) xxxxxxxxxxxxxx

***************************************************************************************1
1) O Alfredo diz que Nazaré não existia no século 1. Depois fica em dúvida. Afirma que também não existia uma encosta para Jesus ser arremessado pelo barranco! (pag 2, 24)

"Não havia escolas nessas vilas: Jerusalém, Jericó, Betânia, Belém; Geraza, Cafarnaum, Gadara, Tiberíades, Betsaida, Corazim e Canaã, além de Nazaré que nem existia e regiões desconhecidas do Egito.
Claro, isso facilita dizer que ninguém soube, ninguém viu. Quem viu, não sabia escrever etc., como os religiosos dão como desculpa."

Contestação: Pelo visto as suas pesquisas, Alfredo não foram suficientes para esclarecer-lhes as dúvidas, pois você confessa no final: “Então fica a dúvida: Existindo ou não, foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo.”grifo nosso

"Autores antigos, como Josefo, nunca mencionaram tal cidade. E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso?
Então fica a dúvida: Existindo ou não, foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo."

Querido você deveria ter pesquisado um pouco mais, pois até mesmo “a Princeton University Press publicou um livro do renomado arqueólogo Jack Finegam onde são mencionadas descobertas arqueológicas que provam a existência de Nazaré no período romano como um centro funenário e religioso em Kfar Hahoresh próximo cerca de 2 milhas da cidade.

...................

No entanto eu expliquei: ((A situação é tão complicada que até a "Enciclopédia Bíblica", uma obra escrita por teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, assume: "Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de Jesus.")).
Você duvidou, mas está lá:
Textualmente: É difícil dizer com certeza que destaque Nazaré tinha [havia] no primeiro século.

E agora? Como é que fica o seu arqueólogo?

Bom... Está aí... A existência ou não da cidade de Nazaré citada no livro tinha apenas a finalidade de mostrar que a Bíblia a utilizou como pano de fundo.
Não tive a intenção de mostrar, dizer ou comprovar se existiu ou não, porque tanto fazia. Fato é que a Bíblia utilizou como pano de fundo para a essa mitologia.

Mas você se pegou nisso para me ridicularizar, dizendo que eu deveria ter pesquisado mais, etc e tal, Uma coisa que eu não me interessei em estudar, porque não sou o maior sábio do mundo. Estudo apenas o me interessa saber, e se Nazaré existiu ou não, não me interessava saber.

Aí você entrou com seus conhecimentos furados, e me obrigou a estudar para contestar, UMA COISA QUE ESTAVA FORA DO LIVRO. A existência ou não de Nazaré não estava sendo discutida no livro. Mas você me obrigou a explicar uma coisa que não interessava, só pra não deixar você se vangloriar indevidamente.
Agora eu estou afirmando. Nazaré não existia nos tempos do falso Jesus.

Vamos para a próxima.
bjs

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 07 Out 2012, 8:45 am

Revisão no meu livro:
Novo texto foi dado ao livro "A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO" na página 30:

"Precisaram fazer uma Nazaré às pressas, e hoje, já é uma imensa cidade. Agora encontraram ruínas nas imediações de Nazaré, que remontam ao 1º século. Considere-se, entretanto, duas coisas: A Nazaré real, pode ter sido construída no 2º século, quando perceberam a incoerência, e hoje, já são ruínas. Autores antigos, como Josefo, nunca mencionaram tal cidade. E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso? A "Enciclopédia Bíblica", uma obra escrita por teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, assume: "Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de Jesus.", mas ela foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo."

Obrigado. Graças a você, fiz uma revisão no meu livro, melhorando sua credibilidade.
bjs

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:07 pm

Olá, Alfredo, boa tarde, querido....

Já que vc postou coisas aqui referentes ao Irreligiosos, e nem tudo está aqui,vou fazer um detalhamento a partir do dia 29/9, que foi sua postagem referente a minha última aparição lá.

Te peço não postar nada eqto isso, já que estamos online aqui agora.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:08 pm

Bom... vc está enrolando muito, esta´citando AS MESMAS COISAS com a intenção de me fazer cansar ou coisa parecida. Vc repete a mesma coisa. Eu também repeti, questiono mais ainda, e então, vamos fazer o seguinte, Alfredo, após essa minha contestação dessa postagem, vc faz suas considerações finais e eu faço as minhas e assim vou passar para a Parte 2.

Vc perdeu o fio da meada, repete coisas em excesso, cita os mesmos comentários que eu já rebati e fiz pergunta sobre eles e até agora nada!
Vc fez uma tentativa de eu admitir isso e aquilo para prosseguirmos o assunto.

Sua enrolação é evidente, sua falta de resposta objetiva é evidente e eu não vou ficar nesse lero lero não. Lembrando que: TODAS AS PERGUNTAS NÃO RESPONDIDAS ficarão em uma Parte específica só para as pessoas saberem que vc não respondeu, ou porque não quis, ou porque não sabia mesmo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:15 pm

à sua pergunta :Meu objetivo? Contestar. Isso ficou bem claro desde o começo. Vc faz afirmações estranhas em seu livro e são essas estranhices que questiono aqui.

A princípio vc disse que tinha dúvida. Seu livro diz isso. Depois vc disse a dúvida não era sua, depois admitiu que era sua sim.

Quanto ao “passar batido”... não vai passar mesmo não. Espero as respostas que vc ainda não respondeu.

Eu numerei as questões aqui para faciliar na hora de eu pedir para vc voltar a algum comentário repetido.

Vamos lá:

1) Vamos ao disse me disse (no seu estilo): Nunca disse coisa diferente do que eu disse, porque eu não digo. EU ESCREVO. E eu escrevi: "Fica a dúvida: Existindo ou não"... - "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO"... – Isso foi o que eu escrevi. Não me interessa o que você entendeu. Interessa o que eu escrevi: "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO"...
Não se faça de desentendido, pois vc disse que a ‘tal dúdiva não era sua”. Entao vc está com disse-me-disse sim! Ou pelo menos resolveu isso e admitiu.

E uma pessoa que tem certeza do que diz não fala “Então fica a dúvida”.

2) Nunca disse que não foi citação minha. Disse que eu não fui a Nazaré estudar o assunto, nem estive lá no início do primeiro século, assim eu não poderia ter citado isso por mim, mas que copiei de outras pessoas, assim como você faz. Quando eu digo que a dúvida não é minha, é um fato, porque eu não sou ninguém para levantar uma dúvida dessa monta. Eu nada sei sobre Nazaré. Apenas me baseio em informações que colho de terceiros. Assim como terceiros afirmam que Nazaré existiu, outros terceiros levantam dúvidas se existiu ou não. Eu apenas analiso tudo e chego à minha conclusão. Mas que na ocorrência daquele objetivo, que era dizer que as cidades por onde Jesus passou, segundo a Bíblia, eram vilas pequenas onde só tinham analfabetos. Então, eu não analisei e não cheguei a conclusão nenhuma, e para não dizerem que eu disse uma coisa que poderia não ser verdade, eu fiz a ressalva: "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO"... grifo nosso
Não, para para para para para TUDO! Alfredo Bernacchi :Vc disse:

Responder até Alfredo Bernacchi_2 em 17 setembro 2012 at 10:52 (Página 1)

Sua resposta: R - A dúvida referida não é a minha, mas dos que me contestam ou têm opinião diferente. Disse que Nazaré foi mencionada na Bíblia como as outras, mas não existiu.

Eu lhe lembrei: Opa... na página 24 diz “(...) E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso?
Então fica a dúvida: Existindo ou não, foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo.”

Essa frase está dentro do seu vocabulário... é a sua fala sim, Alfredo! Isso não foi uma transcrição, não está entre aspas. Agora se estivesse entre aspas poderia dar a entender que fosse alguma citação de outra pessoa.

Portanto, querido, se não é transcrição é fala sua sim! Se não é fala sua então de qual livro vc tirou essa citação ?

Outras observações:

SE vc nada sabe sobre Nazaré, como admite, e “Então, eu não analisei e não cheguei a conclusão nenhuma, e para não dizerem que eu disse uma coisa que poderia não ser verdade, eu fiz a ressalva: "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO"...”

Como vc pode fazer comentários, argumentar em cima do que vc não sabe e admitir que não analisou? Isso é bem contraditório, Alfredo!

Última edição por Sarah em Seg 08 Out 2012, 3:58 pm, editado 4 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:16 pm

3) Eu não disse que não foi citação minha. Eu escrevi "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO"... Será que você consegue entender isso?
Vc disse que a dúvida não era sua, mas dos que te contestam, vide a referência acima. Se a dúvida não era sua, foi citação de quem então?

4) Eu nunca deixei de admitir que não tinha certeza, porque o assunto é muito controvertido e eu não me interessei em saber o certo, porque no caso (no contexto do assunto) não era importante saber se realmente existiu ou não. Eu apenas citei como mais uma cidade pobre sem estrutura onde só deveriam existiu analfabetos
Então é melhor vc pesquisar antes para ter certeza em vez de afirmar coisas baseado em achismos.

5) Portanto, não tem nada de “Agora sim!” – Porque nunca foi antes não. Como eu não quis investigar a fundo a questão, porque não era importante no contexto, apenas deixei claro que não tinha certeza, e isso está lá no livro para quem quiser ler: "FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO”.
Mas vc faz afirmações de que ela não existia antes do século 1. Entao vc admite que tem dúvidas, não tem certeza, não pesquisou direito e ainda diz que não existia no século 1? Repito, é melhor retirar Nazaré de seu livro, Alfredo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:17 pm

6) Portanto, a sua distorção, não sei com qual finalidade, não vai funcionar. Não comigo, porque eu não vou deixar você à vontade para falar o que quiser e dar a impressão aos leitores que você tenha qualquer razão.
Eu não preciso falar isso aos leitores. Qualquer um que ler imparcialmente vai notar o seu desencontro com suas próprias declarações. Isso é mto claro, muito evidente nas suas postagens.

7) Continuo dizendo que eu não minto, que jamais você encontrará uma mentira minha. Tanto tenho coragem que desde o início eu deixei bem claro: “FICA A DÚVIDA: EXISTINDO OU NÃO
Não vou falar que vc mente... mas omitir e ficar duvidoso sim, Alfredo. Vc mesmo confirmou que não pesquisou direito, pois não tinha importância para vc. Então afirmações baseadas em “eu nada sei sobre Nazaré” são comprometedoras. Te aconselho riscar Nazaré de seu livro, Alfredo. Vai por mim, querido.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:21 pm

8) Não é preciso ter coragem para dizer a verdade. É só abrir a boca e falar. Nunca me arrependi de falar só a verdade, e aí está mais uma prova. Tudo o que eu faço é buscando o equilíbrio e não preciso de coragem para equilibrar nada. Não sou de extremos para um lado ou para outro.
Não vou dizer que vc fala mentiras, mas sim coisas desencontradas, quando chegarmos em Marcião de Sinope vc vai ver mais ainda. Então o que percebo é que vc omite informações para dar a entender aquilo que vc quer.

Igual ao caso do barranco de Nazaré. Oras, tal existe, era usado para agricultura e sepultura desde 63 aC de acordo com a Arqueologia. E vc fez questão de citar apenas um trecho da Wikipedia e OMITIR o restante onde é confirmado a existência do monte e seu uso antes do seculo1. O que é isso, senão parcialidade e tendenciosidade?!

9) A Verdade é sempre a única, está na posição dela. Então, não escreva bobagens como se você fosse e acontecesse. Você gosta apenas do disse me disse, mas até aqui não apresentou nenhum argumento que não fosse jogo de palavras. Você não vai conseguir nada comigo, desse jeito. Eu vou botar o preto no branco.
Jogos de palavras? Olha, minha conversa com ateus, espíritas, testemunhas de Jeová servem para colecionar tais expressões... é jogo de palavras qdo são vcs que ficam sem respostas... é fácil falar que “Josefo e Philon nada falaram de Nazaré”, mas na hora de responder se eles só deixaram de citar Nazaré em comparação com TODAS as cidades da época, é difícil. Kd a lista comparatória? Aí resta: “ah vc faz jogo de palavras”.

E outra coisa, vcs tem mania de achar que eu me acho! Só porque questiono criteriosamente ficam dizendo isso. Mas como tudo é achismo mesmo, continuem achando.

Eu apresentei não só argumentos como perguntas... mas...

Última edição por Sarah em Seg 08 Out 2012, 4:54 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Seg 08 Out 2012, 2:25 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Revisão no meu livro:
Novo texto foi dado ao livro "A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO" na página 30:

"Precisaram fazer uma Nazaré às pressas, e hoje, já é uma imensa cidade. Agora encontraram ruínas nas imediações de Nazaré, que remontam ao 1º século. Considere-se, entretanto, duas coisas: A Nazaré real, pode ter sido construída no 2º século, quando perceberam a incoerência, e hoje, já são ruínas. Autores antigos, como Josefo, nunca mencionaram tal cidade. E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso? A "Enciclopédia Bíblica", uma obra escrita por teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, assume: "Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de Jesus.", mas ela foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo."

Obrigado. Graças a você, fiz uma revisão no meu livro, melhorando sua credibilidade.
bjs

de arremessar Jesus pelo barranco.

Alfredo só vc mesmo rsrsr que história é esta ai de ARREMESSAR de um barranco???? não é do pináculo do templo

Mateus 4:5-6
5 - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

não se incomodem por minha causa em frente, tá vendo tem alguma coisa de boa não??? a sarah ajudou vc a fazer uma revisão

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:27 pm

11)Deixei claro que a dúvida não era minha, mas dos que me contestam, desde quando eu acho que Nazaré não existiu.
Santa Paciência! Rogai por mim! Gente, na boa, Alfredo...

Vem cá... o negócio é o seguinte, vc demonstra uma mutabilidade incrível nas suas declarações o que me faz acreditar que vc realmente é muito confuso e controverso e perdeu o fio da meada.

A evolução do seu achismo, querido:

A dúvida existe, depois a dúvida não é minha, depois a dúvida é minha sim, depois “ Nazaré não existiu, não há mais dúvida”; agora “eu acho”.

Alfredo, eu sugeri vc fazer suas considerações finais sobre esse tema, em seguida faço o meu e a gente passa para outra parte, lembrando que: As perguntas NÃO RESPONDIDAS ficarão lá, esperando sua boa vontade de respondê-las.

12) Deixei claro que a dúvida não era minha, mas dos que me contestam, desde quando eu acho que Nazaré não existiu.
Mas logo mais acima vc já não disser ter certeza??? Enfim, vc disse depois que a dúvida era sua sim.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:29 pm

Helo Sabino,
não se incomodem por minha causa em frente, tá vendo tem alguma coisa de boa não??? a sarah ajudou vc a fazer uma revisão
Olha, querido, o Alfredo não deveria ter mencionado esse papo de "revisão" em tom de afirmação. Ele afirma e tem dúvidas cruéis. Olha, hoje pq estou com tempo... mas paciência tem limite.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:34 pm

13) Quando eu disse que a dúvida não era minha, você entendeu por sua conta, “que eu não tinha dúvidas”, mas isso foi um erro de interpretação seu. Disse que a dúvida era daqueles têm opinião diferente.
Negativo...vc que está entendendo errado . Eu disse que vc estava em dúvida, confuso. Uma hora diz uma coisa, e depois outra!

E vc até admite que tem dúvidas sim. Que coisa!

Responder até Lendárya em 27 setembro 2012 at 15:57 (pag 5)

Alfredo: "Em virtude da minha honestidade, eu fiz a ressalva: “Fica a dúvida: Existindo ou não,”...

Isso quer dizer: Eu não estou afirmando categoricamente que Nazaré não existiu. Apenas demonstro porque acho que não existiu, em virtude da controvérsia que há sobre o Assunto: Não sou obrigado a demonstrar, com certeza, que Nazaré Não existiu e a colocação da minha dúvida traz a conotação de honestidade naquilo que eu escrevo.".

A partir do momento que vc não tem certeza e admite ter dúvidas, vc está entre os duvidosos sim, Alfredo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:37 pm

14) 1 - Reconheça que errou em tudo o que escreveu até esse ponto aqui, dessa nova fase da discussão.
Negativo! Pela evolução das suas palavras deu para entender que vc está duvidoso sim. Afirmou já ter certeza e agora admite ter dúvida. O ponto inicial sobre esse subtópico foi: vc afirmar que Nazaré não existiu e ao mesmo tempo ter dúvidas! Isso esta´mto claro nas suas postagens.

2 – Reconheça que eu sempre tive dúvidas quanto a existência de Nazaré e que nunca antes, afirmei a sua inexistência.
Vc afirmou sim, que Nazaré não existia ANTES DO SÉCULO 1. Te mostrei que existia sim, inclusive o barranco está lá.

Veja o que VC DISSE NO SEU PRÓPRIO LIVRO, ALFREDO, na página 2.

“Não havia escolas nessas vilas: Jerusalém, Jericó, Betânia, Belém; Geraza, Cafarnaum, Gadara, Tiberíades, Betsaida, Corazim e Canaã, além de Nazaré que nem existia e regiões desconhecidas do Egito.” grifo nosso

Além de dúvidas, Alfredo, vc afirmou sim, que Nazaré nem existia.

É vc que precisa parar de tapar o sol com a peneira e assumir as coisas que fala.

3 – Reconheça que agora, eu estou dizendo clara e enfaticamente, que Nazaré não existiu. Que apesar disso, não posso afirmar categoricamente , porque não estava lá no Século I e apenas me baseio em palavras de terceiros.
Isso parece até brincadeira. Penso que vc está querendo me cansar.... mas não me canso não, Alfredo!

AGORA vc diz, mas ANTES VC TAMBÉM DISSE, VIDE O LIVRO ACIMA, pág 2.

Vc só se esqueceu do andou escrevendo no seu livro.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:44 pm

15) Alfredo: "Nenhum vestigio na historia : a isto se resume uma suposta cidade chamada Nazaré. Antropólogos, historiadores, pesquisadores , manuscritos , em lugar algum há referência que teria existido uma cidade chamada Nazaré. Mais que isto, sabe-se hoje que tal cidade foi inventada em Roma com um intuito de esconder o significado do termo "nazareno", que era uma denominação para a mais famosa seita judaica messianica de todos os tempos" .
Lendárya: Tal declaração é totalmente desencontrada, pois a mesma fonte que vc cita, Alfredo para provar que o "barranco" de Nazaré não existia, mostra que estudiosos fazem mençaõ de Nazaré como tendo pessoas circulando nela, enterrando seus mortos e o monte era usando para agricultura.

Tem um nome para isso: tendenciosidade!

Sua resposta ao meu comentário acima :
29/09 – Vejamos se é isso mesmo: Se a informação não estava boa, vamos colocar outras melhores. O importante é que você seja convencida. grifo nosso

Vamos voltar então, à fonte que eu citei como resposta:

http://technologiainformation.blogspot.com.br/2012/06/nazare-cidade
Opa opa opa.... vc citou a Wikipedia... não tente enrolar não!

Responder até Alfredo Bernacchi_2 em 17 setembro 2012 at 18:47 (Página 2)

Suas palavras:
“Quanto ao barranco de Nazaré que ficou em branco, aqui está a fonte:

Wikipédia – grifo nosso

Muitos autores supõem que a antiga Nazaré foi construída em uma encosta, como era exigido pelas escrituras: "[E levaram Jesus] ao topo do monte no qual a cidade fôra construída, para que o pudessem arremessar para baixo" (Lucas 4:29)

Vc parou aqui...eu então vendo que o texto ia muito mais além do que vc estava dizendo, completei com:

“Muitos autores supõem que a antiga Nazaré foi construída em uma encosta, como era exigido pelas escrituras: "[E levaram Jesus] ao topo do monte no qual a cidade fôra construída, para que o pudessem arremessar para baixo" (Lucas 4:29). O monte em questão, no entanto, o Nebi Sa'in, é muito íngreme para as antigas moradias.[19] Bagatti mostrou, no entanto, que esta área foi claramente usada para tumbas e trabalhos de agricultura nas Idades do Bronze e do Ferro, assim como na segunda metade da ocupação romana.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazar%C3%A9

Agora vc diz que vai citar a fonte e coloca outro endereço?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 08 Out 2012, 2:45 pm

16) Nenhum vestígio na historia : a isto se resume uma suposta cidade chamada Nazaré. Antropólogos, historiadores, pesquisadores , manuscritos , em lugar algum há referência que teria existido uma cidade chamada Nazaré. Mais que isto sabe-se hoje que tal cidade foi inventada em Roma com um intuito de esconder o significado do termo "nazareno", que era uma denominação para a mais famosa seita Ysraelita de todos os tempos" .
Vcs só se “esqueceram” das descobertas arqueológicas das tumbas, do monte, da inscrição contra violadores de túmulos.

“a Princeton University Press publicou um livro do renomado arqueólogo Jack Finegam onde são mencionadas descobertas arqueológicas que provam a existência de Nazaré no período romano como um centro funenário e religioso em Kfar Hahoresh próximo cerca de 2 milhas da cidade.”

Jack Finegam é arqueólogo renomado. Provou arqueológicamente, escreveu um livro e publicou-o.

Fora James Strange e Chad Emmet.

Então como essa compilação citada por vc pode afirmar que não há vestígios, quando na realidade há vestígios sim?!

Vcs deveriam pesquisar mais.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: