.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Verdadeira História de Jesus Cristo - Contestado!

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Verdadeira História de Jesus Cristo - Contestado!

Mensagem por rbarros em Ter 18 Set 2012 - 12:25

Sarah escreveu:Vc saberia nos dizer onde está a ossada de:

a) Apolônio de Tiana?

b) O filósofo Sócrates?

c) Marcião de Sinope?

d) Tales de Mileto?

e) Anaxágoras de Clazómenas?

f) Nabucodonosor?

g) Nero?

i ) Será que seus corpos se estratificaram?

Só para constar: os gregos não enterravam os seus mortos, Sarah.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012 - 12:43

Desculpe Diego, mas a sua filosofia de aplica bem aos times e torcedores de futebol. Entre mim e a Sarah existe quase um profissionalismo, que envolve de raspão o lado pessoal, mas como um tempero apimentado. Nós não sucumbiremos a isso. Principalmente eu, que me garanto. A Sarah gosta de um palavreado irônico e meio debochado, mas eu reparei que ela respeita limites. Aliás corre sempre nos limites, e vai adoçando com "querido" e tal e coisa... Então dá pra levar. Eu preferia mesmo uma coisa mais profissional, com respeito e dignidade, isso como estilo de debate, não que ela tenha entrado nessa seara de falta de respeito ou dignidade, estou explicando. Assim, vocês estão de fora, opinando, tudo bem, mas nós que estamos dentro, temos o controle. Já tomei o pulso dela e sei do que ela é capaz e do que jamais faria. É jeito dela. Ela já entrou assim na primeira postagem, quando tentou ridicularizar a minha pessoa e o meu vídeo, ou melhor, a minha pessoa no vídeo. Achou até que eu dei uma fungada!... (Pior que dei mesmo). Que a minha decoração era de defunto etc etc arrasou! Qualquer amador já teria mandado ela pra aquele lugar, mas como eu disse, sou um profissional, e vi adiante um objetivo maior e senti mesmo a intenção de fazer contato. O debate. Tenho certeza que apesar das mensagens dela, cheias de fel, ganhei uma amiga. E como amiga posso esculacha-la também, dar o troco na santa paz. Já estou fazendo isso. Acho que ela não vai perder a linha nem o controle pois estou fazendo o jogo dela, no campo que ela está acostumada (imagino) a jogar, onde ela dá as cartas, entendeu? Acompanhe...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 18 Set 2012 - 13:02

Não acho que seja uma filosofia, e nem tão pouco voltada a um grupo, que muito embora suporte alguns intelectuais, mas que de fato por esses não serem uma maioria, torna-se um publico de conhecimento popular e muitas vezes ogro. Digo o que digo, em respeito aos debates que já acompanhei e até participei, e olha que em grande nível.

Veja que vc mesmo confessa que já teve vontade de vulgarizar, e claro isso é inerente do homem racional, assim como é o dever desse mesmo homem conter tal desejo. E justamente por isso chamo a atenção, exatamente por ver onde o debate esta caminhando (uma linha muito tenuê entre o respeito e a falta dele), acredito eu, que o nível pode ser melhorado, e isso justamente pelo potencial dos debatedores.

Bom... foi só uma dica.. Que cada um se sinta seguro no que fale e que isso possa servir para o crescimento e não vergonha de quem acompanha.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012 - 13:25

oliveira leite escreveu:Aonde voce viu ela sorrindo?
no avatar?

Sabe, Oliveira... O ser humano é muito inteligente... e eu sou um ser humano também... A gente consegue captar as coisas (pelo menos eu consigo) até mesmo das palavras escritas. E não precisa escrever ha, ha, ha ou KKKKK ou rsrsrsrs, para entender isso. Eu sei de pessoas, que eu adoro, que se eu não escrever hahaha, na mensagem eles podem até se ofender com o que eu escrevi, mas eu não preciso disso, para entender uma ironia, um deboche, uma agressão, um insulto ou o estado de alegria que a pessoa está no momento em que escreve.
Por exemplo:
Se eu escrever aqui e agora, que você é um chato, você vai ficar chateado comigo.
Mas se eu escrever, você é um chato rsrsrs... você vai entender que eu estou brincando.
E se eu escrever: Você é um chato KKKKKKKKKKKKKK!!!... você poderá entender como um insulto, um deboche, uma desfeita, uma tentativa de humilhação, dependo do resto do contexto.

Assim eu identifico na Sarah, os momentos de provocação (sem maldade) de ironia (achando-se melhor competitivamente) de deboche (desfazendo de mim, sem atingir a amizade) e também que está rindo por trás das palavras, (segura de si), e até quando está rindo, mas insegura do seu riso.

Por exemplo: A sua frase anterior "Aonde você viu ela sorrindo? no avatar?" tem aí uma conotação de quem está desfazendo do que eu escrevi e até mesmo de mim. Um tanto debochado, um tantinho agressivo, como quem diz: deixa de ser metido a adivinho!... Nunca de uma pessoa curiosa, para saber realmente se eu vi ela sorrindo, ou querendo contestar: Como é que você sabe disso? Entendeu? Tudo isso sem arranhar a nossa amizade.

Como eu sou da paz e gosto da sua amizade, estou dando toda essa explicação, pra você me entender. Pra entender que ela não precisa escrever hahaha!... pra eu saber do seu sorriso nos lábios, por trás do teclado. Ok?
Abração

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012 - 13:39

Diego Yo'ets escreveu:Não acho que seja uma filosofia, e nem tão pouco voltada a um grupo, que muito embora suporte alguns intelectuais, mas que de fato por esses não serem uma maioria, torna-se um publico de conhecimento popular e muitas vezes ogro. Digo o que digo, em respeito aos debates que já acompanhei e até participei, e olha que em grande nível.

Veja que vc mesmo confessa que já teve vontade de vulgarizar, e claro isso é inerente do homem racional, assim como é o dever desse mesmo homem conter tal desejo. E justamente por isso chamo a atenção, exatamente por ver onde o debate esta caminhando (uma linha muito tenuê entre o respeito e a falta dele), acredito eu, que o nível pode ser melhorado, e isso justamente pelo potencial dos debatedores.

Bom... foi só uma dica.. Que cada um se sinta seguro no que fale e que isso possa servir para o crescimento e não vergonha de quem acompanha.

Certo Diego. Pode deixar que eu vou brincar com ela, exatamente no nível que ela determinar, lá na linha tênue que seja, sem esconder que eu preferiria algo mais técnico. - E se ela ultrapassar esse limite eu não vou acompanhar - Mas que vou provocar, vou, porque o estilo veio dela.

Eu tenho muitos vídeos no Youtube e por isso, muitos comentários, uns 3 mil por aí. Se você der uma olhada neles, vai perceber com que versatilidade eu respondo: Desde quase me desmanchando em carinho com o comentarista (geralmente a comentarista), até uma agressividade muito estúpida e da pior espécie, geralmente baixa, desmoralizando o dono do comentário a família dele e até a mãe dele. Por que é assim? Porque lá eu danço conforme a música. Que vai de hap ao clássico. Aqui, repare bem, a música é outra!... que vai da valsa ao gospel. Não tem como ser o mesmo tratamento, entendeu? Eu sei que posso escrever assim pra você, porque já percebi o nível da sua inteligência, e sei que você capta tudo... rsrsrs... (na boa...) obrigado pelos seus comentários. abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Set 2012 - 15:45

Alfredo Bernacchi escreveu:
oliveira leite escreveu:Aonde voce viu ela sorrindo?
no avatar?

Sabe, Oliveira... O ser humano é muito inteligente... e eu sou um ser humano também... A gente consegue captar as coisas (pelo menos eu consigo) até mesmo das palavras escritas. E não precisa escrever ha, ha, ha ou KKKKK ou rsrsrsrs, para entender isso. Eu sei de pessoas, que eu adoro, que se eu não escrever hahaha, na mensagem eles podem até se ofender com o que eu escrevi, mas eu não preciso disso, para entender uma ironia, um deboche, uma agressão, um insulto ou o estado de alegria que a pessoa está no momento em que escreve.
Por exemplo:
Se eu escrever aqui e agora, que você é um chato, você vai ficar chateado comigo.
Mas se eu escrever, você é um chato rsrsrs... você vai entender que eu estou brincando.
E se eu escrever: Você é um chato KKKKKKKKKKKKKK!!!... você poderá entender como um insulto, um deboche, uma desfeita, uma tentativa de humilhação, dependo do resto do contexto.

Assim eu identifico na Sarah, os momentos de provocação (sem maldade) de ironia (achando-se melhor competitivamente) de deboche (desfazendo de mim, sem atingir a amizade) e também que está rindo por trás das palavras, (segura de si), e até quando está rindo, mas insegura do seu riso.

Por exemplo: A sua frase anterior "Aonde você viu ela sorrindo? no avatar?" tem aí uma conotação de quem está desfazendo do que eu escrevi e até mesmo de mim. Um tanto debochado, um tantinho agressivo, como quem diz: deixa de ser metido a adivinho!... Nunca de uma pessoa curiosa, para saber realmente se eu vi ela sorrindo, ou querendo contestar: Como é que você sabe disso? Entendeu? Tudo isso sem arranhar a nossa amizade.

Como eu sou da paz e gosto da sua amizade, estou dando toda essa explicação, pra você me entender. Pra entender que ela não precisa escrever hahaha!... pra eu saber do seu sorriso nos lábios, por trás do teclado. Ok?
Abração

Tudo bem Alfredo
na verdade fico muito feliz em ter chamado sua atenção
quando a gente senti isso que voce sente, dizemos que o Espirito Santo nos guia e faz saber coisas que mais ninguém sabe
quem sabe voce não tem o Espirito de D'us em sua vida?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 18 Set 2012 - 19:28

Oliveira, certamente nem o meu espirito eu tenho, porque espíritos não existem.
Existe o meu cérebro, a minha experiência (vivência) e a minha cultura. Quem sabe algum dom, normal e comum aos homens normais e comuns. Nada mais...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Qua 19 Set 2012 - 7:17

Tá certo
Freud certa vez disse que nosso celebro nos engana
concordei com ele e sou obrigado a concordar com voce
abç

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ademar em Qui 20 Set 2012 - 14:09

Pessoal, não sei o que os senhores entendem por verdades, mas na minha Bíblia as coisas são mais simples:

A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmos 119:142
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

e por aí vai...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por oliveira leite em Sex 21 Set 2012 - 9:13

No caso aqui Ademar
Alfredo não aceita a Biblia, nem como livro histórico
a conversa tem que ser pela natureza mesmo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012 - 11:18

É porque essa Alfredo nunca deve ter visto o programa Evidencias, como o Doutor Rodrigo Silva...pena que não permitem postar links externos...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 21 Set 2012 - 14:15

Bem, Ademar e Oliveira. Não vi esse mas já vi muitos programas. Se eu arriscar aqui, já vi pelo menos duas vezes mais tudo o que vocês já viram, por causa da minha idade. Não me importo em não ver todos os do mundo. São muitos.

Mas o termo Liberdade de ser simplificado para nosso melhor entendimento.
Simplificando:

Verdade é tudo aquilo que é real. Existe comprovadamente. O Antônimo é Mentira.

A Bíblia, no NT, tem mentiras e verdades: Verdades são alguns locais e uns poucos personagens: Imperadores e prefeitos. Mentiras são todo o resto.

O Velho Testamento, aproveita-se alguma coisa, como os provérbios e alguns conceitos de Eclesiastes. mas pura filosofia.

Não sendo deus uma verdade, tudo o que vier dele é mentira.
Abç.

Nota: Estou terminando mais um livro e por isso bem ocupado
"Alfredo Bernacchi X Os Moleques do Yahoo Respostas"

Vocês vão gostar. O que me xingam nesse livro!...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 21 Set 2012 - 14:20

Já participei do YR, mas nunca fui xingado rsrsrsrs

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012 - 15:50

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem, Ademar e Oliveira. Não vi esse mas já vi muitos programas. Se eu arriscar aqui, já vi pelo menos duas vezes mais tudo o que vocês já viram, por causa da minha idade. Não me importo em não ver todos os do mundo. São muitos.

Mas o termo Liberdade de ser simplificado para nosso melhor entendimento.
Simplificando:

Verdade é tudo aquilo que é real. Existe comprovadamente. O Antônimo é Mentira.

A Bíblia, no NT, tem mentiras e verdades: Verdades são alguns locais e uns poucos personagens: Imperadores e prefeitos. Mentiras são todo o resto.

O Velho Testamento, aproveita-se alguma coisa, como os provérbios e alguns conceitos de Eclesiastes. mas pura filosofia.

Não sendo deus uma verdade, tudo o que vier dele é mentira.
Abç.

Nota: Estou terminando mais um livro e por isso bem ocupado
"Alfredo Bernacchi X Os Moleques do Yahoo Respostas"

Vocês vão gostar. O que me xingam nesse livro!...

O que é mais importante: A quantidade de mentiras ou a ausência de verdades? O que adianta conhecer todas as mentiras e não conhecer a verdade? Portanto, nos seus 71 anos, faça por merecer e considere a verdade. Não importa se tens 71, 81, 101, qualquer um que não tenha vivenciado a história está no mesmo barco e precisa da mesma fé para crer.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:16

Saudações Teístas,

Helo, Alfredo...como estás querido?

A dúvida referida não é a minha, mas dos que me contestam ou têm opinião diferente. Disse que Nazaré foi mencionada na Bíblia como as outras, mas não existiu.
Opa... na página 24 diz “(...) E lá não consta nenhuma encosta habitável, que justificasse a estória bíblica de arremessar Jesus pelo barranco. Como entender isso?

Então fica a dúvida: Existindo ou não, foi mencionada na Bíblia, como tantas outras que serviram de pano de fundo a essa mitologia. Nada de novo.”

Essa frase está dentro do seu vocabulário... é a sua fala sim, Alfredo! Isso não foi uma transcrição, não está entre aspas. Agora se estivesse entre aspas poderia dar a entender que fosse alguma citação de outra pessoa.

Portanto, querido, se não é transcrição é fala sua sim! Se não é fala sua então de qual livro vc tirou essa citação ?

R – De fato o que lá existia era um cemitério, não uma cidade onde alguém pudesse ter vivido.
Se a Arqueologia diz que lá existia um centro funenário isso remete a algum lugar habitado. Pessoas locais que eram sepultadas ali. A cidade era pequena com poucos habitantes.

E como lá tinha um cemitério, isso mostra que Nazaré existia, mesmo que pequena e insignificante.

Vc diz que tal lugar nunca existiu antes do século 1, mas ao mesmo tempo admite que “de fato o que lá existia era um cemitério”. Ou seja, vc está caindo em contradição com suas próprias palavras: “ah, Nazaré nunca existiu.... depois: “ah, o que tinha lá (lá onde? Nazaré) era um cemitério”.

E a fonte que vc cita mais abaixo quanto a suposta prova do barranco, também diz que em 63 aC tinha gente morando lá!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:18

R – As sepulturas existiam desde 63 a.C. As casas foram construídas depois do Século I, e claro, hoje são ruínas.
Se as sepulturas existiam desde de 63 aC isso mostra que haviam pessoas habitando esse lugar em 63 aC.

De que forma sua afirmação tem apoio na arqueologia de que as casas em Nazaré só foram construídas depois do século 1?

R - Concordo que se havia cerca de 480 pessoas eram mortas e enterradas. As vivas vieram depois. O Arqueólogo não explicou isso?
Então vc concorda que se havia 480 pesosas elas eram mortas e enterradas. Enterradas onde? No centro funenário encontrado pela arqueologia em Nazaré, não é mesmo? Vc está caindo em sucessivas contradições, Alfredo!

“As vivas vieram depois” . Como assim as vivas vieram depois? Vc esta´querendo dizer que vc concorda que “se havia cerca de 480 pessoas” eram mortas? Ou seja, pessoas mortas que já estavam enterradas em Nazaré, ou seja viveram lá? É isso que vc esta´dizendo?

Porém, em contra partida vc está querendo dizer que as pessoas vivas de Nazaré só existiram lá depois do primeiro século?

Qual arqueólogo afirma que antes do século 1 não existe habitante em Nazaré e que as sepulturas encontradas lá não eram de moradores locais?

Bom, o Arqueólogo explicou sim, que um cemitério remete a lugar habitado. É a sua palavra contra a palavra de um arqueólogo renomado. Quais dados arqueológicos, documentais que vc tem que atestam o contrário do arqueólogo James Strange?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:23

R – Tenho nada contra tabuletas em cemitérios. Eu disse que ali era um cemitério. A cidadezinha, construíram depois, para justificar as profecias: Acredito, suponho, que no século II ou III, porque foi quando o catolicismo começou a se preocupar em transformar Jesus Cristo em história.
Ah sim, então quando uma fonte arqueológica documental afirma que a cidade era habitada e existia antes do século 1 sua resposta é “tenho nada contra tabuletas em cemitérios”? Mas para quem sabe ler um pingo é letra!

Essa tabuleta mostra que o local era habitado ao ponto de ter uma inscrição contra violadores de sepulturas!

Se Nazaré fosse uma cidade fantasma ou inexistente não seria necessário ter leis para manter a paz local. Isso foi algo que incomodou as autoridades romanas. Não é uma ‘prova qualquer”, mas sim uma importante prova! Eis a diferença!

E a Arqueologia confirma isso! Esse é o ponto Alfredo. Suas declarações desencontradas contra a declaração de arqueólogos sérios e renomados!

Vc disse que “suponho, acredito”... mas vc afirma isso Alfredo em quais fontes documentais? A partir do momento que vc afirma determinadas coisas não há espaço para “eu acho, eu suponho, eu acredito”, ou é ou não é. E se não é, não deve ser citado.

Vc acredita que Nazaré surgiu no século 2 ou 3 dC, mas “supõe e acredita”? Como sua afirmação pode ser corroborada pela Arqueologia? Como sua suposição pode rebater o arqueólogo James Strange e o autor Chad Emmet? Quais fontes documentais que podem derrubar as considerações sérias deles?

Vc disse mais acima que Nazare foi construída depois do século 1. Porém, te mostrei fontes documentais que provam o contrário disso. Então vc “subiu mais um pouco” para século 2 ou 3... do jeito que vai “sua suposição” é melhor vc falar, Alfredo que Nazaré surgiu no século XXI. Pelo menos assim, essa “informação” será baseada em seu livro, já que vc costuma falar coisas em tom de suposições mesmo... suposições por suposições, século XXI tá de bom tamanho!

Última edição por Sarah em Sex 21 Set 2012 - 20:30, editado 2 vez(es) (Razão : ortografia)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:25

Flávio Josefo, quando escreveu em 90 não citou Nazaré entre todas as cidades que ele mencionou nos seus escritos.
Flávio Josefo citou todas as cidades de Israel? Sim ou não?

Vc pode citar o livro de Josefo onde podemos confirmar que Josefo citou todas as cidades da sua região , mas deixou de citar apenas Nazaré?

R - Nazaré foi uma criação romana. Nenhum vestigio na historia : a isto se resume uma suposta cidade chamada Nazaré. Antropologos, historiadores, pesquisadores , manuscritos , em lugar algum há referência que teria existido uma cidade chamada Nazaré. Mais que isto sabe-se hoje que tal cidade foi inventada em Roma com um intuito de esconder o significado do termo "nazareno", que era uma denominação para a mais famosa seita judaica messianica de todos os tempos .
???
Vc fugiu à pergunta, Alfredo! Não adianta falar que Nazaré não existia, que foi invencionice de Roma se vc não sabe provar isso. Mais acima te citei duas provas da existência de Nazaré. Elas são fatos!

Agora pergunto novamente: josefo, e agora Philon, citaram todas as cidades mencionadas no AT? Vc pode citar a fonte documental que comprova isso? Eles citaram todas as cidades judaicas de seu tempo?

E porque vc omitiu que a Arqueologia afirma que havia um monte em Nazaré com casas e sepulturas datadas na era romana?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:26

A situação é tão complicada que até a "Enciclopédia Biblica", uma obra escrita por teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, assume: "Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de Jesus." UAAAUUU!!!...
Vc pode citar qual Enciclopédia é essa? Qual editora, página, ano? Tal deve ser bem antiga, antes das descobertas arqueológicas.

Agora, na boa, Alfredo, citações soltas assim, sem referências bibliográficas, me fazem lembrar as Testemunhas de Jeová.

Quando vc citar uma suposta fonte de informação, faça a devida referência bibliográfica, ok? Assim poderemos confirmar suas alegações.

Philon de alexandria (judeu helenizado do século I) também lista várias localidades e nunca menciona "Nazaré".
Várias localidades? Isso quer dizer que vc está dizendo que Philon não citou TODAS AS CIDADES, mas várias cidades. “Várias” não significa todas. E se ele não citou todas isso quer dizer que as cidades que Philon não citou não existiram, é isso ?

Última edição por Sarah em Sex 21 Set 2012 - 20:12, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:27

É chato lidar com as suas ironias. Seria bom evitar esse tom debochado e fanfarronices antes da hora, porque a sua casa pode cair... Você podia me respeitar mais como alguém que se dispóe a debater com você, no mínimo tratar o assunto com mais dignidade.
O que? Ironias? Meu caro, não estou sendo irônica, mas sim detalhista. Agora, para vc escrever um livro e afirmar em tom de “ei, eu sou a pessoa que mais se aproximou da verdade sobre Jesus”, tem que ter maturidade para saber que pode haver uma contestação de alguém. Não é questão de vc ficar chateado não.

Eu participei de um fórum unicamente espírita, fui contestada, falaram coisas desagradáveis, mas em momento algum fiquei com sentimentalismo... oras, a partir do momento que eu estava lá eu deveria saber que poderia ter extremismos. Participei tb de um fórum de ex-TJ, mas o povo desceu do salto, xingaram palavrões, mas nem por isso fiquei com chorumelas...

Vc não está sendo desrespeitado, mas sim, suas idéias estão sendo contestadas! Dá para notar a diferença?!

Agora, não tenho culpa, Alfredo, se é vc que escreveu “n” coisas esquisitas em seu livro.

Agora, o que acho interessante nos oponentes da Bíblia, de modo geral, é que quando vcs fazem críticas, debocham da Bíblia, debocham de Jesus, dos cristãos, vcs acham isso a coisa mais normal do mundo, mas quando algo se vira contra vocês, em termos de argumentos, vcs começam com esse papo sentimental, de que “ah vc faz ironias e etc”.

Na sua apresentação vc disse que eu “chuto muito, estava 100 anos atrasadas (quanto a Josefo), falo para ninguém entender, falou que se eu mostrasse uma prova vc iria “derrubar na moral”, e etc e etc... Então, Alfredo, por favor... menos um pouco!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:29

R – A Bíblia NUNCA, JAMAIS foi um livro histórico para garantir nada. Antes de você citar a Bíblia como prova de alguma coisa, precisa provar que ela tem valor histórico. Nem nas escolas do maior pais cristão do mundo, ensina-se sobre Jesus nas matérias de história.
Interessante, e os escritos de Apolônio de Tiana são históricos para vc afirmar que ele realmente existiu? E os de Marcião? E os que Marciao escreveu?

Em todos os livros de História (usados em escolas) também falam de Marcião de Sinope e Apolônio de Tiana?

O valor histórico da Biblia se baseia nas inúmeras confirmações arqueológicas que provaram que ela estava certa em inúmeros relatos.

R- Esse é mais um elemento que poderia existir para comprovar a verdade, mas não existe. Afinal, sabem a genealogia de Jesus com dezenas de gerações... Eu conheço a minha até a minha penta-avó.
Alfredo, vc fugiu à pergunta. Vc alega que Jesus não existiu porque “não sabemos quem foi o pai, a mãe, o avó, o tio e etc de Jesus”.

Te perguntei então:

a) Desde quando os historiadores afirmam que é preciso saber quem foram os familiares de uma pessoa para ela ser reconhecida como personalidade histórica?

Quais historiadores dizem isso?

Se vc acha que tal elemento poderia existir, ok... se vc conhece a sua, ok.... mas a questão é sobre afirmações de historiadores. Creio que fui bem clara.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:53

R- Esses personagens não estão em pauta eu estou discutindo sobre Jesus Cristo – O Deus dos Judeus... Salvador, Messias etc.
É esse que me interessa. Lamento que não haja mais essa referência, o que poderia facilitar a prova da sua existência.
Opa... Marcião de Sinope e Apolônio de Tiana sim, eles estão em pauta. Vc os cita com muita freqüência em seu livro. Portanto, sobre eles vc pode responder sim.

Quanto aos outros... seria interessante vc citar, mas já que não te interessa... td bem, mas vc acredita que eles existiram mesmo sem vc poder traçar todas as fases da vida deles? Sim ou não?

R – Você está fazendo deboche, fingindo-se de desentendida e ironizando a questão. Esse é o seu jogo? Muito chato isso...
Os ossos seriam mais uma evidência da sua existência. Faríamos um DNA dele outro da sua mãe, outro do Espírito Santo e poderíamos chegar á conclusão da sua existência.
Eu não disse em momento algum que ossos são as únicas fontes comprobatórias da existência de alguém, apesar de que muitas pessoas foram identificadas pela sua ossada, hoje.
Alfredo se vc continuar com sentimentalismo vai ser ruim para vc. Ao falar que “poderia fazer um DNA da mãe de Jesus e outro do Espirito Santo” vc não acha que isso é debochar da fé cristã, não? Onde vc encontraria os restos mortais de Maria para fazer um DNA? Onde vc encontraria o Espírito Santo para fazer DNA? Isso não é debochar? Menos, Alfredo, menos...

Ainda estamos na parte 1... vamos falar especificamente sobre outros assuntos. Se continuar achando que tudo que falo é deboche vc vai ficar chateado à toa, pois muita água vai passar debaixo dessa ponte, querido.

E eu não estou dizendo que vc disse que os ossos são as únicas fontes comprobatórias. É vc que está dizendo isso.

O que eu disse é que vc fala isso como um de seus argumentos para negar a existência de Cristo. Sendo assim, a pergunta continua!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:54

R – Boba a sua contestação. Desvia os fatos e não responde a questão. O que eu tenho a ver com os ossos dessa gente? Estamos falando de Jesus Cristo! Sei aonde estão os ossos dos meus familiares. Você está perdendo tempo com ironias, mas te aviso. Isso não vai te levar a nada. Os fatos é que fazem o peso da sua contestação e até agora eu não vi nada... desse jeito, você vai levar uma surra!
Então vc não acredita que tais pessoas não existiram por não ter a ossada delas?

Pelo menos Apolônio de Tiana e Marcião de Sinope vc pode falar, afinal vc os cita em seu livro.

Será que os corpos de Apolônio de Tiana e Marcião de Sinope se estratificaram?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:57

Wikipédia
Muitos autores supõem que a antiga Nazaré foi construída em uma encosta, como era exigido pelas escrituras: "[E levaram Jesus] ao topo do monte no qual a cidade fôra construída, para que o pudessem arremessar para baixo" (Lucas 4:29)
Interessante, Alfredo. Essa mesma fonte citada por vc é a fonte que também afirma que havia gente habitando em Nazaré em 63 aC.

Mas nessa parte diz claramente: “muitos autores supõem que a antiga Nazaré foi construída em uma encosta”.

Supor não é certeza. Eles não afirmam isso como se fosse fato.

Além do mais, a sua própria citação da Wikipédia está incompleta, pois o trecho todo esclarece:

“Muitos autores supõem que a antiga Nazaré foi construída em uma encosta, como era exigido pelas escrituras: "[E levaram Jesus] ao topo do monte no qual a cidade fôra construída, para que o pudessem arremessar para baixo" (Lucas 4:29). O monte em questão, no entanto, o Nebi Sa'in, é muito íngreme para as antigas moradias.[b][b][19] Bagatti mostrou, no entanto, que esta área foi claramente usada para tumbas e trabalhos de agricultura nas Idades do Bronze e do Ferro, assim como na segunda metade da ocupação romana.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazar%C3%A9

É Alfredo...citar coisas pela metada dá nisso.

Nessa mesma passagem diz que:

Havia sim, um monte em Nazaré, o Nebi Sa’in.

Apesar dele ser íngreme para as antigas moradias era usada para tumbas e trabalhos de agricultura.

Ou seja, pessoas circulavam ali. Tinha acesso a esse lugar.

Outro ponto. O texto de Lucas diz claramente que levaram Jesus para o cume do monte... monte esse, Alfredo que era usado para tumbas e trabalhos de agricultura.

Porque vc “se esqueceu” desse “pequeno grande detalhe” e deixou de fora essas informações?

Parece que eu conheço a Bíblia melhor do que você... curioso isso... Vamos ver agora como é que fica a sua ironia... Já começou perdendo...
Que bom que vc conhece Alfredo... só se “esqueceu” de citar a Wikipedia direitinho, omitiu o restante da informação, não é mesmo?

Última edição por Sarah em Sex 21 Set 2012 - 20:09, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 21 Set 2012 - 19:58

Eu tenho o poder! Porque ando com a verdade! Eu ganho qualquer embate teológico porque estou com a verdade e a verdade é incontestável! Ela ri, ironiza e debocha... Depois, vai ficar murcha e eu vou rir por último! DUVIDO QUE EU NÃO RIA POR ÚLTIMO NISSO AQUI!...
Olha Alfredo, vc está muito agitado, dramático...belicoso! calma, isso aqui é um debate. Fica frio... :poserio: :poserio: :poserio:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:23

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: