.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Perdoando os pecados pela lei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perdoando os pecados pela lei

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 8:11 am

Qual lei que perdoa os pecados?
existe alguma lei que possa perdoar os pecados de alguém ?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Perdoando os pecados pela lei

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 9:36 am

Não sei pra que tanto tópico sobre a Lei, se a finalidade é só denegrir..

Respondendo a pergunta:

Todos sabem que os pecados são perdoados por D'us através do sangue inocente derramado.. Isso foi dito através da Lei, querendo alguns ou não, é assim que funciona.. Antes era através do sangue animal que apontava para o Messias.

Sendo assim é a Lei que define tanto o que é pecado (Jo 3:4), quanto como o pecado é perdoado, hoje e sempre.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 9:49 am

Diego Yo'ets escreveu:Não sei pra que tanto tópico sobre a Lei, se a finalidade é só denegrir..

Respondendo a pergunta:

Todos sabem que os pecados são perdoados por D'us através do sangue inocente derramado.. Isso foi dito através da Lei, querendo alguns ou não, é assim que funciona.. Antes era através do sangue animal que apontava para o Messias.

Sendo assim é a Lei que define tanto o que é pecado (Jo 3:4), quanto como o pecado é perdoado, hoje e sempre.

só errou na palavra denigrir,,,talvez fosse melhor a palavra conhecer a lei especifica para cada situação

sobre a resposta:
Matar animais estava na lei? qual lei?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 14 Set 2012, 11:01 pm

oliveira leite escreveu:Qual lei que perdoa os pecados?
"e fará a este novilho como fez ao novilho da oferta pelo pecado; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará expiação, e eles serão perdoados" (Lv 4:20).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Sab 15 Set 2012, 11:34 pm

Essa foi realmente de doer
por essa lei
Jesus podia ter ficado no céu
pois existe novilhos suficiente para todos os moradores da Terra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 22 Set 2012, 3:09 pm

oliveira leite escreveu:Essa foi realmente de doer
por essa lei
Tá Escrito daquele jeito lá, em português.
e eles serão perdoados.

Aceite você ou não, era possível ser perdoado de pecados de acordo com os Critérios da Lei dada pelo Próprio DEUS; embora não fossem removidos pra sempre; a qual o Sacrifício de JESUS satisfaz perfeitamente (Hb 10:3-4. 11-12).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Eterna em Sab 22 Set 2012, 4:41 pm

Existe sim Oliveira, e isto é mais claro do que um dia ensolarado!

Presta atenção:

Mateus 18:21 - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22. - Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

23. - Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

24. - E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

25. - E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

26. - Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27. - Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

28. - Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

29. - Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30. - Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31.- Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32. - Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33. - Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

34. - E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35. - Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Isto é uma lei imutável onde tenho insistido em afirmar que Deus não nos salva. Nós mesmo é que nos salvamos a partir do momento que começamos a compreender as leis de Deus.

Veja que Cristo instruia a todos através das parábolas extraidas da vida cotidiana para que pudesse bem ilustrar o amor e a lei de Deus. E não foi por menos que ao instruir Nicodemos, diante da sua dúvida disse: Se vos falei das coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Sab 22 Set 2012, 5:04 pm

Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:Essa foi realmente de doer
por essa lei
Tá Escrito daquele jeito lá, em português.
e eles serão perdoados.

Aceite você ou não, era possível ser perdoado de pecados de acordo com os Critérios da Lei dada pelo Próprio DEUS; embora não fossem removidos pra sempre; a qual o Sacrifício de JESUS satisfaz perfeitamente (Hb 10:3-4. 11-12).

Entendo que se a lei de Deus é imutável - nunca foi possível qualquer pessoa ser perdoada pelo sangue derramado seja através do sacrifício dos irracionais ou racionais!

Ao começar fazer adaptações todo o contexto sofre alteração!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Set 2012, 7:08 pm

Eterna escreveu:

Presta atenção:

Mateus 18:21 - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

23. - Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

24. - E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

25. - E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

26. - Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27. - Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

28. - Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

29. - Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30. - Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31.- Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32. - Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33. - Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

34. - E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35. - Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Isto é uma lei imutável onde tenho insistido em afirmar que Deus não nos salva. Nós mesmo é que nos salvamos a partir do momento que começamos a compreender as leis de Deus.

Veja que Cristo instruia a todos através das parábolas extraidas da vida cotidiana para que pudesse bem ilustrar o amor e a lei de Deus. E não foi por menos que ao instruir Nicodemos, diante da sua dúvida disse: Se vos falei das coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais?

Não é o perdão de uma pessoa para com outra pessoa,,,é o perdão de D'us para com o homem :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 22 Set 2012, 7:36 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

Presta atenção:

Não é o perdão de uma pessoa para com outra pessoa,,,é o perdão de D'us para com o homem :chapeu:

Então leia só os versículos 34 e 35 e durma refletindo sobre eles!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Sab 22 Set 2012, 7:52 pm

Graça e paz a todos,

A Bíblia nos ensina que Jesus veio salvar o mundo,inclusive o próprio Senhor Jesus afirmou que ele veio salvar as pessoas:

João 12:47 "Se alguém ouve as minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo."

Portanto se uma pessoa não acredita é porque não acredita em Cristo, no que Ele falou. Então, entre o que Jesus disse e o que as pessoas dizem dele, é melhor ficarmos com os ensinos do próprio Jesus!

Agora, o difícil para quem segue o Espiritismo é explicar como eles podem negar que Jesus salva e ao mesmo tempo saber que a questão 951 de O Livro dos Espíritos ensina claramente como a luz do sol que uma pessoa pode morrer pela outra para a salvar!

Então, Jesus não salva, mas ao mesmo tempo uma pessoa pode morrer pela outra?

Cada um não salva a si mesmo? Se sim, por que a questaõ 951 diz que uma pessoa pode morrer pela outra para a salvar? Que contradição é essa?!

Na fé, xauzinho
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Jeanbanak em Sab 22 Set 2012, 8:03 pm

Não Existe na Torah UMA Lei que perdoe pecados Conscientes e voluntários, pecados que se faça sabendo que é errado.

Um Grande exemplo disto é Davi, que Cometendo pecado com Bate-Seba, não há relato de ter ido sacrificar por este pecado pela Lei, mas D'us o perdoou e ficou sabendo disto pelo profeta Natã, no mesmo instante em que reconheceu o erro.

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:13

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Sab 22 Set 2012, 8:10 pm

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:13

Coisas importantes sobre isso

1 D'us é quem perdoa
2 É necessário reconhecer o erro
3 havia a necessidade de morte por este pecado, mas recebendo o perdão não morreu.
4 Sacrificar pela Lei da Expiação não resolveria, pois a pena era a morte

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Set 2012, 8:11 pm

Jeanbanak escreveu:Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:13

1 D'us é quem perdoa
3 havia a necessidade de morte por este pecado, mas recebendo o perdão não morreu.

Mais uma vez insisto
essa morte era a natural
todos um dia vão morrer
a morte espiritual é outros 500 e o seu perdão também :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sab 22 Set 2012, 8:17 pm

oliveira leite escreveu:
Jeanbanak escreveu:Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:13

1 D'us é quem perdoa

Mais uma vez insisto
essa morte era a natural
todos um dia vão morrer

Amado, veja bem, a Torah (Lei) é espiritual!! (Rom 7:14) E é para os que adoram em Espírito e em Verdade!!(joão 4:24)

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 30 Set 2012, 5:15 pm

Jeanbanak escreveu:
oliveira leite escreveu:

1 D'us é quem perdoa

Mais uma vez insisto
essa morte era a natural
todos um dia vão morrer

Amado, veja bem, a Torah (Lei) é espiritual!! (Rom 7:14) E é para os que adoram em Espírito e em Verdade!!(joão 4:24)

Gente, vocês precisam parar com isto! Esta coisa de ficar adorando Deus não dá certo e o Homem ia ficar encabulado com tanto puxa saquismo.

No fim Ele não vai arrebatar ninguém porque todos ficarão se estapeando na frente dele querendo ter razão!

Que coisa mais feia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Seg 01 Out 2012, 8:47 am

Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
oliveira leite escreveu:

1 D'us é quem perdoa

Mais uma vez insisto
essa morte era a natural
todos um dia vão morrer

Gente, vocês precisam parar com isto! Esta coisa de ficar adorando Deus não dá certo e o Homem ia ficar encabulado com tanto puxa saquismo.

No fim Ele não vai arrebatar ninguém porque todos ficarão se estapeando na frente dele querendo ter razão!

Que coisa mais feia!

Seria cômico se não fosse trágico! Mas entendo o que quer dizer. só acho o cúmulo! Veja: Dizem seguir a Yeshua , dizem amar a D'us, dizem ser obedientes, mas é óbvio de que não fazem; daí quando mostramos a palavra da Torah, que já deveria previamente estar escrita nos corações o que encontramos????
Palavras ofensivas, despistes, todo tipo de metodologia inventada para fugir é implementado!! E porque digo que não fazem?? "Porque a boca fala daquilo que o coração esta cheio!" (Lucas 6:45) E falam contra a Torah, favorecendo dessa forma, a desobediência!! Não querem obedecer a quem servem, querem obviamente obedecer aos pastores, que negam a validade da Torah e assim ensinam!

Esquecem de que a religião chamada de Cristianismo, não é a religião do Mashiash, a religião dele foi o judaísmo e dentro do judaísmo mostrou que somos escravos de D'us e sem obrigatoriedades humanas,e imposições infindáveis!
Só queriam que ao menos reconhecendo essas coisas, aprendessem! E não errassem mais!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:48 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares