.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estaria o cristianismo querendo proibir a Teoria da Evolução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Mary em Qua 12 Set 2012, 1:46 am

BLog:Sociedade de conservadores Ateus

Nossa postura em relação a ciência é a mesma que todo verdadeiro cientista deve ter: uma atitude crítica, uma atitude de ceticismo. Acreditamos que a Teoria da Evolução proposta por Charles Darwin seja a melhor explicação para a diversificação das espécies e para o surgimento do Homo sapiens, até porque não há outra teoria alternativa, não há outra explicação baseada em evidências para estes fenômenos - o "Design Inteligente" (Inteligent Design) é apenas um conjunto de objeções à teoria darwiniana e não uma teoria alternativa. Contudo, apesar de acreditarmos na Teoria da Evolução, não a veneramos como doutrina sagrada, não a consideramos como "verdade absoluta", como se fosse um fato comprovado pelo puro método científico. Se nalgum dia tal teoria vier a ser refutada, "nosso chão não desaparecerá debaixo de nossos pés". Aliás, tais fenômenos são impossíveis de reproduzí-los em laboratório, jamais poderemos observar na natureza uma espécie dando origem à outra. O que possuímos, na realidade, são apenas indícios que apontam para isso. Portanto, não fazemos disso um "cavalo de batalha" contra o cristianismo, tal qual fazem os bobos papagaios de Richard Dawkins.

Entendemos que o "Design Inteligente" não deva ter espaço nas escolas em aulas de Biologia, pelo menos não como teoria científica, simplesmente, por dois motivos: 1) não é apoiado em evidência alguma; 2) não propõe nenhuma teoria alternativa (apenas alega que por trás de tudo, havia uma mente inteligente). O que concordamos é que as suas objeções propostas à Teoria de Darwin são válidas e deveriam constar nos livros. Bem como também, constasse a verdade: 1) de que a Teoria da Evolução nunca foi provada pelo método científico (e, talvez, jamais seja); 2) e que o que temos são apenas algumas evidências (a maioria delas, fósseis) que parecem ser indícios de que a evolução darwiniana tenha ocorrido.

O bando neo-ateu diz e repete como papagaios que "a religião atrasa a ciência", que "o cristianismo quer proibir o ensino da teoria da evolução", e tantos outros "leriados" dessa natureza. Será mesmo que o cristianismo rejeita totalmente a Teoria da Evolução? Será que, atualmente, estaria travando uma "guerra contra a ciência"? Entendemos que não. A época da Inquisição foi há muito tempo atrás. Episódios como a perseguição a cientistas tais como Galileu Galilei ou Giordano Bruno, são coisas de um passado infeliz e distante. Hoje, há perfeita paz entre ciência e cristianismo. Cada qual reconhecendo bem os seus limites de áreas de atuação na sociedade. Grandes homens da ciência foram também clérigos e, inclusive, um deles propôs a Teoria do Big Bang, atualmente, a mais aceita para o surgimento do universo. O que nos faz presumir que seja perfeitamente possível conciliar a fé e a ciência na vida pessoal, devocional. Até porque, por trás de tudo o que a ciência descobrir, jamais será possível excluir a possibilidade de um deus.

Longe das baboseiras dos que [size=18]cultuam a ciência como uma religião [/size]- e pasmem! Há até destes devotos que querem extrair moralidade da Biologia! - as palavras do reverendo Paulo Ricardo sobre o assunto são muito mais sensatas e equilibradas. Os incendiários "dawkinetes" - discípulos de Richard Dawkins, o agitador fuleiro - em sua luta diária para banir do mundo o cristianismo, assemelham-se com os infames Illuminati, porém com uma diferença bastante significativa entre eles: os Illuminati históricos eram "homens de ciência", a maioria desses esquizofrênicos neo-ateus atuais nunca leram um livro de biologia na vida!

Voltando um pouco no texto, propus duas indagações:

1) Será mesmo que o cristianismo rejeita totalmente a Teoria da Evolução?

2) Será que, atualmente, estaria travando uma "guerra contra a ciência"?

Responde-as o reverendo Paulo Ricardo:

http://conservadoresateus.blogspot.pt/2012/09/estaria-o-cristianismo-querendo-proibir.html#more

quero dividir este texto com os membros deste forum pois me Oh! surpreendi com este texto escrito por um ateísta em um blog conservador ateu...

:chapeu:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Re: Estaria o cristianismo querendo proibir a Teoria da Evolução?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 7:05 am

O cristianismo não, mas os "crentes"... Para eles tudo tem o diabo no meio.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Qua 12 Set 2012, 10:05 am

jamais poderemos observar na natureza uma espécie dando origem à outra.
Tal fato já ocorreu várias vezes.

Bem como também, constasse a verdade: 1) de que a Teoria da Evolução nunca foi provada pelo método científico (e, talvez, jamais seja); 2) e que o que temos são apenas algumas evidências (a maioria delas, fósseis) que parecem ser indícios de que a evolução darwiniana tenha ocorrido.
1) Falso, Teoria nenhuma é 'provada', apenas aceita enquanto não for derrubada. Ciência não é dogma e 'provar' Teorias só leva à estagnação científica.
Agora, a 'Evolução' é fato, espécies novas surgem, código genético muda, seleção natural é bem conhecida, e a Teoria da Evolução explica esses eventos da melhor forma possivel ATUALMENTE, mas nada garante que um dia essa Teoria caia em prol de outra.
2) Não, temos mutação genética, temos seleção natural e temos vários casos de espécies novas surgindo onde antes elas não existiam, tudo provando que a natureza é dinâmica e não estática como os criacionistas querem acreditar.

O bando neo-ateu diz e repete como papagaios que "a religião atrasa a ciência", que "o cristianismo quer proibir o ensino da teoria da evolução", e tantos outros "leriados" dessa natureza. Será mesmo que o cristianismo rejeita totalmente a Teoria da Evolução? Será que, atualmente, estaria travando uma "guerra contra a ciência"?
Ele está generalizando nos dois lados, não são todos os "neo-ateus" que dizem tal coisa e nem são todos os cristãos que querem atrasar a ciência.
Há sim vários grupos, denominações e entidades cristãs que querem sim tirar a Evolução das escolas em prol de sua visão criacionista.
De cara posso dizer que católicos não estão inclusos nestes grupos, que são a maioria dos cristãos atualmente, mas não por muito tempo eu diria.
Catolicismo vem tentando se manter atualizado nessas questões, pelo menos até o Papa atual.

Até porque, por trás de tudo o que a ciência descobrir, jamais será possível excluir a possibilidade de um deus.
Jamais será possível excluir a possibilidade de QUALQUER deus. Por isso que Ciência não lida com metafísica.
Como desprovar aquela crença onde um deus criou o Universo 5 minutos atrás com aparência antiga, com pessoas e seres com memórias pré-fabricadas? Ora, se um deus pode tudo, então com certeza ele pode fazer isso.

Longe das baboseiras dos que cultuam a ciência como uma religião - e pasmem! Há até destes devotos que querem extrair moralidade da Biologia! - as palavras do reverendo Paulo Ricardo sobre o assunto são muito mais sensatas e equilibradas. Os incendiários "dawkinetes" - discípulos de Richard Dawkins, o agitador fuleiro - em sua luta diária para banir do mundo o cristianismo, assemelham-se com os infames Illuminati, porém com uma diferença bastante significativa entre eles: os Illuminati históricos eram "homens de ciência", a maioria desses esquizofrênicos neo-ateus atuais nunca leram um livro de biologia na vida!
Falácia ad hominem.

quero dividir este texto com os membros deste forum pois me surpreendi com este texto escrito por um ateísta em um blog conservador ateu...
Ateu? Não sabendo o que é método científico e falando que Teorias se provam? E falando que não se pode excluir a possibilidade de um deus? É cilada bino!
Esse cara pode ser tudo, menos ateu.

Bom, falar é fácil, é muito fácil falar que cristãos são bonzinhos e pró-ciência quando na realidade o papo é outro. Se esse fosse o caso não haveria tantas deturpações científicas na mídia religiosa, e eu já vi muitas, é triste e deprimente que as pessoas cheguem nesse ponto para manter a fé.

Quanto a exemplos REAIS de criacionistas querendo remover Evolução do currículo escolar:
http://www.nature.com/news/south-korea-surrenders-to-creationist-demands-1.10773
http://www.photius.com/feminocracy/creationism.html
Esse link é interessante pois mostra a situação estado a estado nos EUA:
http://www.agiweb.org/gap/evolution/
E a grande maioria, se não todos, se embasam em POLÍTICA para remover ou demover Evolução nas escolas.
Ou seja, se está usando de LOBBY POLÍTICO para definir o que deve ou não ser ensinado como CIÊNCIA.

Minha cara, que conclusões se podem chegar além de que esse cristianismo fundamentalista (crentes como o Khwey) é anti-ciência?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por camurgo em Ter 09 Out 2012, 9:41 pm

Pois é, o autor desse texto não entende de ciência tão bem quanto ele deve imaginar que entende.

Sobre o Pe. Paulo Ricardo, já vi vários vídeos e declarações dele e ele é(perdoem-me os católicos) um desonesto. Já vi ele falar muitas bobagens. Ele ser tolo ou mal-informado não são possibilidades, pois ele certamente estudou bastante antes de ser ordenado padre. A igreja católica possui(da idade moderna em diante) uma história de participação em avanços na ciência, e ele conhece essa história. No vídeo em questão ele se comporta como se não compreendesse o método científico (o que eu acho difícil de acreditar) e trata design inteligente e teoria da evolução como se fossem duas ideias pertencentes ao mesmo campo.... ridículo.

Já existiam ateus, deístas e panteístas muito antes de Darwin publicar o livro dele, que criticavam duramente o cristianismo. Teoria da evolução não tem nada a ver com a ateísmo, mesmo se evolução fosse uma mentira isso não tornaria o criacionismo uma verdade.

No caso do Dawkins em particular, me parece que ele se foca bastante nos fundamentalistas e como estes atacam a evolução de todas as formas possíveis, é natural que ele a defenda ao mesmo tempo que ataca a religião.

camurgo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por abençoado em Qua 10 Out 2012, 12:51 am

Há sim vários grupos, denominações e entidades cristãs que querem sim tirar a Evolução das escolas em prol de sua visão criacionista

Uma minoria relativamente insignificante, logo, a crítica procede.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: