.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O cristão deve ser vegetariano?

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: O cristão deve ser vegetariano?

Mensagem por Khwey em Dom 09 Set 2012, 11:23 pm

gusto escreveu:A visão era sobre os gentios, vide Atos 10:17, e Atos 10:28

Enquanto Pedro estava perplexo sobre qual era o significado da visão...

A quem se dirigiu, dizendo: Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça, mas Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo.

Percebe? a visão não tem nada a ver com comida.
Então, me explique:

Se isto não tem nada a ver com comida, por que você introduziu isto nesta questão?

Introduziu isto na conversa e logo em seguida diz não ter nada a ver. hummm
Será que isto tem a ver com a resposta que Deus deu para Pedro?

Voltando ao assunto...

A profecia não fala de coelho mas a bíblia fala, e por isto te fiz a pergunta:

O que está valendo é somente o que consta nas profecias ou o que consta na bíblia?

Qual é a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 11:36 pm

Khwey escreveu:Então, me explique:

Se isto não tem nada a ver com comida, por que você introduziu isto nesta questão?
Para demontrar que Pedro nunca comeu nada comum ou imundo.

Khwey escreveu:
Introduziu isto na conversa e logo em seguida diz não ter nada a ver.
Não.

Khwey escreveu:

O que está valendo é somente o que consta nas profecias ou o que consta na bíblia?

Qual é a sua resposta?
Acho que, tudo que Deus achava imundo em termos de animais, Ele continua achando. Deus não muda.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 12:26 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Então, me explique:

Para demontrar que Pedro nunca comeu nada comum ou imundo.
Mas então tem a ver com comida. :risadinha:

E qual foi a resposta de Deus para Pedro, quando ele disse isto?

Como eu já sei que não haverá resposta...

Atos
10:15 E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

Logicamente, Deus usou comida, mas isto não vale para comida! :angel:

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Introduziu isto na conversa e logo em seguida diz não ter nada a ver.
Não.
Então por que não respondeu?
E por que o vira-vira de hora tem a ver, hora não tem a ver com a questão? oh my

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Qual é a sua resposta?
Acho que, tudo que Deus achava imundo em termos de animais, Ele continua achando. Deus não muda.
Deus achava e continua achando? :risadinha:

E o que você acha do coelho?
Em que aspecto esse bicho é imundo?

dormidinha

E depois ficam reclamando quando o ateu tira onda com a cara do "crente".

Com tanto motivo nem eu resisto!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 10 Set 2012, 12:49 am

Uma coisa sei, evito comer carne de rato :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Não sou muito chegado a carne de porco pois pela bíblia sei que é uma carne que pode causar mal ao homem, hoje em dia temos ferramentas que ajuda em muito evitar contaminações devido a carne do porco.

Lá em Paulicéia eu soube de um homem que morreu devido ao consumo da carne de porco, segundo me disseram, isto ocorreu porque formou no cérebro do homem um parasita da própria carne devido a falta de higiêne no manuseio e limpeza da carne.
As vezes como linguiça de porco mas quando posso opto mais por linguiça de boi ou linguiça de frango.
Evitem escandalizar um irmão devido a comida, que isso não seja motivo de discórdia ou afastamento de Deus.

Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição. Atos 21:25

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 12:52 am

carlosect escreveu:Uma coisa sei, evito comer carne de rato :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Não sou muito chegado a carne de porco pois pela bíblia sei que é uma carne que pode causar mal ao homem,
Em que parte da bíblia aprendeu sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 10 Set 2012, 1:12 am

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:Uma coisa sei, evito comer carne de rato :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Não sou muito chegado a carne de porco pois pela bíblia sei que é uma carne que pode causar mal ao homem,

Olá Khwey, tudo bom com você?

Vi isso no antigo testamento

Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Levítico 11:7.

Por isso evito mas não quer dizer que não como, do antigo testamento sigo tudo que vejo que é bom conforme o Novo Testamento para que eu não caia na lei do antigo.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Gálatas 5:4

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:21 am

Não sou muito chegado a carne de porco pois pela bíblia sei que é uma carne que pode causar mal ao homem, hoje em dia temos ferramentas que ajuda em muito evitar contaminações devido a carne do porco.

Lá em Paulicéia eu soube de um homem que morreu devido ao consumo da carne de porco, segundo me disseram, isto ocorreu porque formou no cérebro do homem um parasita da própria carne devido a falta de higiêne no manuseio e limpeza da carne.
As vezes como linguiça de porco mas quando posso opto mais por linguiça de boi ou linguiça de frango.
Evitem escandalizar um irmão devido a comida, que isso não seja motivo de discórdia ou afastamento de Deus.

Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição. Atos 21:25

Falou bem. escandalizar por causa de comida,

Lesma, aranha, leão, corvo, rato, porco...

Não é comida. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 7:41 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Olá Khwey, tudo bom com você?

Vi isso no antigo testamento

Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Levítico 11:7.

Por isso evito mas não quer dizer que não como, do antigo testamento sigo tudo que vejo que é bom conforme o Novo Testamento para que eu não caia na lei do antigo.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Gálatas 5:4
Se reparar bem, não é dito em nenhum lugar da bíblia que porco faz mal a saúde. Isto que colocou de Levitico são apenas sinais para diferenciar o que estava proibido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 7:43 am

gusto escreveu:

Falou bem. escandalizar por causa de comida,

Não é comida. oh my
E coelho? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Seg 10 Set 2012, 7:48 am

gusto escreveu:Falou bem. escandalizar por causa de comida,

Não é comida. oh my
Porque você vai contra o que Deus nos deu para mantimento? Não adianta os achismos...

Gn 9:3 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

Você certamente e felizmente não passa fome, mas o que você faria se morasse lá na mata, sem dinheiro? Morreria de fome ou saia para caçar?

Veja esta matéria:

http://www.bioclima.info/prea.php escreveu:

SÃO PAULO (Estado) SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO. (1985). Manual de orientação para criação de preá. 10p.Introdução
A criação de preá é uma proposta que surgiu em função do agravamento da crise econômica que o país atravessa.
A combinação de fatores como salários arrochados, inflação desenfreada e desemprego, lançou amplas camadas da população em uma situação de miséria quase absoluta.
Apesar do Brasil ter um dos maiores rebanhos bovinos do mundo e ser um grande exportador de carnes, o consumo per capita tem atingido níveis cada vez mais baixos. A carne está cada vez mais distante do prato da família de baixa renda.
O programa de criação de preá para o autoconsumo das camadas mais carentes da população é uma generalização da experiência popular observada no município de Diadema, São Paulo, e além de ser uma fonte alternativa de proteína animal, visa despertar a discussão e organização em torno das questões de abastecimento alimentar.É um animal rústico, resistente e capaz de viver sob diversas condições, além de resistirem muito bem às doenças. São pouco exigentes quanto à alimentação e sua carne apresenta sabor agradável ao consumo humano. É menos calórica que as carnes de coelho, boi, porco e frango, porém mais protéica que estas.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226206 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Xevious em Seg 10 Set 2012, 1:24 pm

Não concordo com o "Vegetarianísmo" nem mesmo o "Vegismo", acho que são hipócritas.
Se é pra ser algo, neste sentido, tem que ser "Vivacionísta".

O Vivacionísta só como coisas que não foram mortas para comer.
E isto inclue plantas, com exessão das frutas.

Ou seja, pode-se comer Maças, Laranjas, Pepinos, etc, mas não se pode comer alface, couve, cenoura, batatam etc.
Nem mesmo sementes, portanto nada de arroz, feijão, ervilhas, azeitonas, nozes etc.

E pode-se comer carne, desde que o animal que fornece a carne morreu de forma natural e não foi abatido para ser comido.
Ou seja em situações raríssimas.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Ed em Seg 10 Set 2012, 1:32 pm

Já pensou você trancar o frango no galinheiro e esperar ele virar galo velho e morrer idoso? chocado

Eu compro o bicho na bandeja do supemercado mesmo... Wink

Segundo o Gênesis, pode-se comer qualquer animal inclusive caça, pois foi nos dado por mantimento. O que passar disso é pura ignorância.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226206 mensagens

Ed

n?o CHICKEN IS GOOD

Mensagem por Guilherme em Seg 10 Set 2012, 1:42 pm

Ed escreveu:Já pensou você trancar o frango no galinheiro e esperar ele virar galo velho e morrer idoso? chocado

Eu compro o bicho na bandeja do supemercado mesmo... Wink

Segundo o Gênesis, pode-se comer qualquer animal inclusive caça, pois foi nos dado por mantimento. O que passar disso é pura ignorância.

CONCORDO. Por aqui tem ate uma rede fast food (cujo dono aparentemente e cristao mesmo) baseado em galinha..eh,eh
o hamburguer e mesmo bom! :hamb: :poserio:

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por carlosect em Seg 10 Set 2012, 2:47 pm

Khwey escreveu:
Se reparar bem, não é dito em nenhum lugar da bíblia que porco faz mal a saúde. Isto que colocou de Levitico são apenas sinais para diferenciar o que estava proibido.[/quote]

Eu sinceramente não lembro se há escrito que faz mal a saúde, no entanto sabemos que quando Deus disse para o povo não comer rato era para protegê-los das possíveis doenças que ocasionariam se eles comessem, se Deus intervisse eles poderiam até tomar veneno que não faria mal mas se Deus deixar as coisas acontecerem pelo rumo natural das coisas, então certamente tomar veneno mata uma pessoa, assim também creio que se o povo comesse rato ou camundongo ou qualquer outra coisa imunda faria mal sim.

Acho certo agente evitar, certa vez fui ao açougue comprar carne e a única coisa que tinha era linguiça de porco, não tinha nem patinho e nada mais, acho que era por causa do feriado que haveria, nesse caso eu comprei linguiça de porco pois para quem trabalha em coisas pesadas, é difícil uma verdura, arroz e feijão sustentar....
Não condeno áquele que come e gosta, mas evito e sinceramente, quando como esta carne se for no almoço, fico até no jantar arrotando linguiça.
Esses tempos atrás comi de manhã e a noite quando jantei deu ar no estômago e arrotei ainda a linguiça que tinha comido de manhã, falei para minha mulher, como pode uma coisa dessas, ao invés de eu arrotar o que jantei, arrotei o que almocei.

Isso mostra como demora para digerir a carne, se eu tivesse comido a noite, creio que passaria mal no outro dia, só não faria se eu ficasse pelo menos umas 4 horas acordado após a janta.
Então é isso, não acho que uma pessoa vai perder a salvação por comer linguiça mas pensem no caso do cabeleireiro que falei, ele comeu carne de porco e morreu, se ele tivesse observado o que a bíblia fala no antigo, certamente ou ele evitaria comer ou deixaria a carne bem passada para não ficar sangue ou mal higienizada.
Nesse caso que citei, quando ele estiver diante de Deus, vocês acham que Deus condenaria ele?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 10 Set 2012, 6:05 pm

Bom, eu conheço um que comeu alface e morreu intoxicado, acho que era agrotóxico...

O ideal é comer nada. Mas como isto é impossível, como de tudo um pouco. É saudável. positivinho

O importante para carnes e verduras, é que tudo deve estar fresco. Aí não tem o menor problema. Wink

Ah, isso sempre dando graças pelo alimento, amen!

Ed

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:07 pm

Escreveram, escreveram, escreveram...

MAS E A PROFECIA question question question

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:14 pm

Vou usar outra tradução, quem sabe...

Aqueles que se santificam e se purificam para ir aos jardins, conduzidos por alguém que se encontra no meio deles, aqueles que comem carne de porco, de animais rasteiros e ratos, verão cessar ao mesmo tempo suas maneiras de agir e de pensar, declara o Senhor. Is 66:17.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 7:18 pm

gusto escreveu:Vou usar outra tradução, quem sabe...

Aqueles que se santificam e se purificam para ir aos jardins, conduzidos por alguém que se encontra no meio deles, aqueles que comem carne de porco, de animais rasteiros e ratos, verão cessar ao mesmo tempo suas maneiras de agir e de pensar, declara o Senhor. Is 66:17.

Comei de tudo quanto se vende no açougue, (...). 1 Coríntios 10:25

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:28 pm

David de Oliveira escreveu:

question E a profecia question

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Seg 10 Set 2012, 7:47 pm

É interessante notar a cegueira dos legalistas... oh my

Ed

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:52 pm

Ed escreveu:É interessante notar a cegueira dos legalistas... oh my

Mas...

E...

A profecia???

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:55 pm

Todos os textos de Paulo falavam a respeito de comida.

Ou Paulo comia carne de porco, senão pelo menos incentivava outros a fazer o que ele não fazia?

Seria isso Hipocrisia?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 8:54 pm

gusto escreveu:

Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João. Mateus 11:13 Versão católica

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 9:36 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
Se reparar bem, não é dito em nenhum lugar da bíblia que porco faz mal a saúde. Isto que colocou de Levitico são apenas sinais para diferenciar o que estava proibido.

Eu sinceramente não lembro se há escrito que faz mal a saúde, no entanto sabemos que quando Deus disse para o povo não comer rato era para protegê-los das possíveis doenças que ocasionariam se eles comessem
No seu entendimento, que doenças esses ratos transmitiriam, e como seria este processo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Seg 10 Set 2012, 10:35 pm

gusto escreveu:

oLÁ GUSTO, ao meu ver acho que isto é profecia pois está em isaías 66, mas creio que isto ainda não ocorreu e tenho certeza que esta época que você indicou ninguém vai comer carne, isto é todos nós literalmente!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: