.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O cristão deve ser vegetariano?

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: O cristão deve ser vegetariano?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 8:32 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:Ué se você quiser comer porco e rato pode comer, tudo te é lícito, mas te digo, nem tudo lhe convém.
Oras!!!

Se tudo é lícito...

E a profecia?
hummm
Por acaso convém a perdição?
Perdição??? hummm
Estamos discutindo sobre comida, com especial atenção para carnes.

Exemplo: Convém ou não convém comer carne de coelho?

gusto escreveu:A profecia continua de pé, vai se cumprir.
Esta profecia também engloba as coisas que são lícitas?

A propósito, o que significa ser lícito?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qua 12 Set 2012, 8:38 pm

Não foi para liberdade que Cristo te libertou?

Você é livre, faça o que quiser, Se quiser o Reino, Ele te dá, mas se não quiser...

Livre arbítrio.

Lícito é permitido.

Você não é obrigado a aceitar a graça.

Nínguém vai entrar no reino de Deus arrastado.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9919

Mensagem por gusto em Qua 12 Set 2012, 8:49 pm

Olha, Khwey, sobre coelho não ví, mas Levítico 11 fala do arganaz e da lebre, que são imundos.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 9:55 pm

gusto escreveu:Olha, Khwey, sobre coelho não ví, mas Levítico 11 fala do arganaz e da lebre, que são imundos.
Você não é capaz de responder simplesmente se coelho é ou não é comida, dizendo o porquê, tal como fez com o bagre?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 10:00 pm

gusto escreveu:Não foi para liberdade que Cristo te libertou?

Você é livre, faça o que quiser, Se quiser o Reino, Ele te dá, mas se não quiser...

Livre arbítrio.

Lícito é permitido.

Você não é obrigado a aceitar a graça.

Nínguém vai entrar no reino de Deus arrastado.
Eu não sou obrigado a aceitar a graça??? hummm hummm hummm

Mas não estamos falando exatamente sobre graça. Nãozinho

Repare bem a questão proposta:

Uma vez você já respondendo que lícito significa permitido, qual é a sua resposta para esta pergunta...

A profecia também engloba as coisas que são lícitas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Qui 13 Set 2012, 3:10 am

Khwey escreveu:

O que você pode nos dizer a respeito da carne de coelho?[/b]

Qualquer carne que faça mal a saúde, pode ser até carne de vaca mesmo! Eu não estou questionando se você comer carne de porco.
Penso que aquilo que era proibido no passado deve-se ao fato de incomodar a Deus, só isso. Veja o caso daquele peixe que infla, ele é gostoso segundo dizem, mas é um peixe que não tem escamas, observe que este peixe tem uma toxina mortal para o corpo, se alguém comer morre em alguns minutos, vejo nisso a Palavra de Deus incombida pois normalmente peixe que tem escamas não faz mal a saúde.
Khwey, eu não sou dono da Palavra, só estou dizendo por bom senso mesmo. Não pense que vou seguir tudo que o antigo testamento diz, tenho medo de voltar a Lei ao invés da Graça de Deus.
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
A minha pergunta foi elaborada em cima disto:

Baseando em que você disse saber sobre Deus e a proibição do consumo do rato, em desobedecendo a Deus e comendo rato, como se daria a contaminação por doenças através do consumo deste animal?
Essa pergunta está em redundãncia, já coloquei as possíveis causas nos links que fala de saúde, não há sentido discutí-las.
Isto é algum impedimento para que você responda com as suas próprias palavras?
[/quote]
Eu creio que muitas leis do antigo foram criadas para proteger o homem, veja o caso de imagens, porque você acha que Deus abomina? Isso faz pessoas se afastarem de Deus.
Porque Deus fala no antigo, não matarás? Deve-se ao fato DEle querer nos proteger para não cometer aquilo que desagrada a Ele.

Estes dois mandamentos que citei estão no antigo e no novo, quanto a parte que fala da comida só há no antigo, se você fizer um estudo verá que os animais que Deus permitiu nos alimentar são bem mais saudáveis que estes que Deus nos proibiu comer, então eu te pergunto, porque vc acha que Deus deu esta ordem para nós?
Certamente acredito que seja para evitarmos de ter doenças ou males.

Acho que é bom, não é regra, que façamos o possível para termos saúde e algumas coisas que estão no antigo testamento nos servem como exemplos.
Essa é minha opinião, se realmente for pecado comer carne de porco ainda no novo testamento, então muita gente vai para o inferno pois quem pede perdão hoje em dia por comer carne de porco?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 8:36 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:O que você pode nos dizer a respeito da carne de coelho?
Penso que aquilo que era proibido no passado deve-se ao fato de incomodar a Deus, só isso.
Neste caso isto elimina a ideia de que a proibição desses alimentos se deu por causa de questões de saúde.

Você concorda?

Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus?

carlosect escreveu:
Eu creio que muitas leis do antigo foram criadas para proteger o homem,
Ora, por que as leis que foram feitas para proteger "o homem" foram dadas somente a "um" povo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 13 Set 2012, 11:28 am

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Penso que aquilo que era proibido no passado deve-se ao fato de incomodar a Deus, só isso.
Neste caso isto elimina a ideia de que a proibição desses alimentos se deu por causa de questões de saúde.

Você concorda?

Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus?

carlosect escreveu:
Ora, por que as leis que foram feitas para proteger "o homem" foram dadas somente a "um" povo?

"Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus?"

Da mesma forma que a maconha sendo algo natural, não faz parte da alimentação humana. Nem tudo que foi criado, o foi para a alimentação, ou seja, o Criador ensinou o que de fato é e o que não é para se comer, afinal ninguém melhor que Ele para orientar. Ninguém é tolo o suficiente de comer algo mortífero e atestar que nada vai acontecer porque foi D'us que criou, sendo assim a premissa de atestar que foi D'us que criou e assim é puro é fajuta, visto que o mesmo D'us atesta impureza em tal coisa.

carlosect escreveu: Khwey, eu não sou dono da Palavra, só estou dizendo por bom senso mesmo. Não pense que vou seguir tudo que o antigo testamento diz, tenho medo de voltar a Lei ao invés da Graça de Deus.

O que é a graça? Não é o favor imerecido de D'us?? Então qual seria o maior favor de D'us ao homem?
Na minha opinião, o maior favor de D'us ao homem, além de perdoá-lo é ensina-lo como não errar, sendo assim separar graça dos conselhos divinos (lei) é admitir que não existe graça no conselho divino. D'us só nos perdoa porque vamos contra aquilo que Ele ensinou, mas se passarmos a não errar (se possível fosse) não haveria necessidade de perdão e só de comunhão e estar em comunhão é permanecer na obediência.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por gusto em Qui 13 Set 2012, 1:03 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Você concorda?

carlosect escreveu:

"Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus?"

Da mesma forma que a maconha sendo algo natural, não faz parte da alimentação humana. Nem tudo que foi criado, o foi para a alimentação, ou seja, o Criador ensinou o que de fato é e o que não é para se comer, afinal ninguém melhor que Ele para orientar. Ninguém é tolo o suficiente de comer algo mortífero e atestar que nada vai acontecer porque foi D'us que criou, sendo assim a premissa de atestar que foi D'us que criou e assim é puro é fajuta, visto que o mesmo D'us atesta impureza em tal coisa.

carlosect escreveu: Khwey, eu não sou dono da Palavra, só estou dizendo por bom senso mesmo. Não pense que vou seguir tudo que o antigo testamento diz, tenho medo de voltar a Lei ao invés da Graça de Deus.

O que é a graça? Não é o favor imerecido de D'us?? Então qual seria o maior favor de D'us ao homem?
Na minha opinião, o maior favor de D'us ao homem, além de perdoá-lo é ensina-lo como não errar, sendo assim separar graça dos conselhos divinos (lei) é admitir que não existe graça no conselho divino. D'us só nos perdoa porque vamos contra aquilo que Ele ensinou, mas se passarmos a não errar (se possível fosse) não haveria necessidade de perdão e só de comunhão e estar em comunhão é permanecer na obediência.
positivinho palminhas

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Qui 13 Set 2012, 3:26 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Você concorda?

carlosect escreveu:

Graça e lei é agua e óleo. A lei não foi dada por Deus, mas por anjos e a graça foi dada por Deus. Misturar esses dois elementos dá uma explosão duma bomba atômica...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Ed em Qui 13 Set 2012, 4:19 pm

David de Oliveira escreveu:
Graça e lei é agua e óleo. A lei não foi dada por Deus, mas por anjos e a graça foi dada por Deus. Misturar esses dois elementos dá uma explosão duma bomba atômica...

Grande David eba

:risadinha:

Sigamos pois pela Graça de Deus positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226101 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por carlosect em Qui 13 Set 2012, 4:23 pm

nossa, to vendo que esta conversa vai demorar ainda para se chegar a alguma conclusão.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 13 Set 2012, 4:41 pm

Khwey escreveu:Neste caso isto elimina a ideia de que a proibição desses alimentos se deu por causa de questões de saúde.

Você concorda?

Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus? [/b][/quote]
Se não é por saúde então coma a vontade não é mesmo?
Mas convenhamos, se você viu que no antigo está escrito isto mostrando uma proibição na alimentação daquele povo , você se sentiria bem fazendo exatamente o contrário daquilo que Deus ordenou áquele povo? Veja meu caso, como carne de porco mas não consigo esquecer o que está no antigo, certas coisas me incomodam pois sei que Deus ordenava ao povo não comer, veja o caso do arco íris, foi um pacto feito no antigo mas prevalece até os dias de hoje, toda vez que chove e eu vejo um arco íris, não consigo esquecer a passagem que fala da promessa de Deus que não destruiria mais a terra com água.

Khwey escreveu:
Ora, por que as leis que foram feitas para proteger "o homem" foram dadas somente a "um" povo?[/b]

Se eu não me engane áquele povo que seguia a Deus naquela época era o único a ser salvo, ou seja, se eu não estiver enganado somente os Judeus eram salvos naquela época e por que isto? Devido a obediência ou ao menos tentativa de obediência a Deus, lembrando claro que isso não foi suficiente para salvá-los porque sempre pecavam e não conseguiam obedecer a Deus como era ordenado, se eu estiver errado pode corrigir.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 13 Set 2012, 5:09 pm

Deus não era Deus somente de um povo, mas segundo o Velho Testamento, de toda a raça humana. O que temos de história rudimentar veio dos semitas, mas se tivéssemos dos descendentes de Can e Jafé certamente puxaria sardinha para os seus lados.
Há um personagem bíblico que veio dos Cananitas, o jebuseu Melquisedeque, mas como não interessava aos semitas, não fizeram a sua genealogia.
E abençoou Deus a Noé e a seus filhos (Sem, Can e jafé), e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.
Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Gênesis 9:1-4
Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra. Gênesis

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 9:06 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Você concorda?

carlosect escreveu:

Da mesma forma que a maconha sendo algo natural, não faz parte da alimentação humana.
Mas o que isso???

E por acaso toda a erva que Deus fez foi para servir como mantimento???

Por hora estamos falando da proibição do consumo de certas carnes, e seria interessante analisar as respostas.

A propósito, temos alguma proibição de Deus para o consumo de maconha ou de qualquer outra erva???

Ou em outras palavras, Deus ensinou o que podemos ou não comer, em relação aos vegetais que ele deu como mantimento???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 9:22 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Mas como algo que foi criado por Deus, e que foi dado como mantimento ao homem, poderia vir a incomodar Deus?
Se não é por saúde então coma a vontade não é mesmo?
Esta resposta não satisfaz a questão.

Você precisa ter uma resposta que seja condizente com o que você crê, pois de outra forma isto significa que você acredita em algo que não entende.

Eu penso que não seja esta a vontade de Deus.

Marcos
12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

carlosect escreveu:Mas convenhamos, se você viu que no antigo está escrito isto mostrando uma proibição na alimentação daquele povo , você se sentiria bem fazendo exatamente o contrário daquilo que Deus ordenou áquele povo?
Me sentiria bem, porque aquela lei só foi dada a um povo, e Deus deixou bem claro que ela só valia para outros se estes estivessem em meio ao povo de Israel.

Você nunca leu sobre isto?
hummm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Se eu não me engane áquele povo que seguia a Deus naquela época era o único a ser salvo, ou seja, se eu não estiver enganado somente os Judeus eram salvos naquela época e por que isto? Devido a obediência ou ao menos tentativa de obediência a Deus, lembrando claro que isso não foi suficiente para salvá-los porque sempre pecavam e não conseguiam obedecer a Deus como era ordenado, se eu estiver errado pode corrigir.
Aquele povo era o único a ser salvo???

Qual foi o texto da bíblia que te deu esta idéia?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 13 Set 2012, 9:33 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

hummm

Ato 3:25 - Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.

Ou:

Gen 22:18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226101 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Qui 13 Set 2012, 9:37 pm

David Oliveira escreveu:Há um personagem bíblico que veio dos Cananitas, o jebuseu Melquisedeque, mas como não interessava aos semitas, não fizeram a sua genealogia.

oops! Será que Paulo se enganou?

Porque esse Melquisedeque...
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto feito à semelhança do Filho de Deus... Hebreus 7:1-3.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Qui 13 Set 2012, 9:42 pm

Ed escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

hummm

Ato 3:25 - Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.

Ou:

Gen 22:18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Vocês não entendem ou se fazem de desentendidos?
É óbvio que ele falou da época do AT, tempo em que para ser salvo tinha que fazer parte do povo de Israel, ou seja, ser circuncidado e obedecer a antiga aliança.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 9:51 pm

gusto escreveu:
Ed escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

hummm

Ou:

Vocês não entendem ou se fazem de desentendidos?
É óbvio que ele falou da época do AT, tempo em que para ser salvo tinha que fazer parte do povo de Israel, ou seja, ser circuncidado e obedecer a antiga aliança.
Isto quer dizer que naquela época era possível ser salvo estando debaixo da lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 13 Set 2012, 9:55 pm

Sim Khwey, você pecava, se arrependia, fazia sacrifícios pelo pecado, e era perdoado.

Na antiga aliança era assim, nunca sem arrependimento.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 10:22 pm

gusto escreveu:Sim Khwey, você pecava, se arrependia, fazia sacrifícios pelo pecado, e era perdoado.

Temos aí as suas palavras, segundo o seu entendimento, mas para ficar bom você tem que ter respaldo bíblico para a possibilidade de existir salvação estando debaixo da lei.

Você tem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 13 Set 2012, 10:47 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Sim Khwey, você pecava, se arrependia, fazia sacrifícios pelo pecado, e era perdoado.

Temos aí as suas palavras, segundo o seu entendimento, mas para ficar bom você tem que ter respaldo bíblico para a possibilidade de existir salvação estando debaixo da lei.

Você tem?
Não sei o livro da Bíblia agora, mas lembra o famoso caso de Davi, adultério e assassinato?

Deus teve que mandar um profeta a ele, para que caísse a ficha, ele se arrependeu e foi perdoado.

jesus não tinha vindo ainda.

Quanto a salvação, Jesus falou que estaremos todos à mesa com Davi, Isaque, Jacó...

Paulo também disse que estávamos sob o aio da lei, até que viesse Jesus, isto é, perdão, salvação, condenação, tudo pela lei.

Agora o perdão não é sem arrependimento, mas é pela graça, não com sacrifícios, mas pela fé, nem pela lei, nem pelas obras para que ninguém se glorie.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qui 13 Set 2012, 10:52 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Temos aí as suas palavras, segundo o seu entendimento, mas para ficar bom você tem que ter respaldo bíblico para a possibilidade de existir salvação estando debaixo da lei.

Você tem?
Não sei o livro da Bíblia agora, mas lembra o famoso caso de Davi, adultério e assassinato?

Deus teve que mandar um profeta a ele, para que caísse a ficha, ele se arrependeu e foi perdoado.
Mas a questão não é ser perdoado. Nãozinho

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

A questão é receber a vida eterna.

Isto era possível estando debaixo da lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Qui 13 Set 2012, 11:08 pm

Khwey escreveu: Mas o que isso???

E por acaso toda a erva que Deus fez foi para servir como mantimento???

Por hora estamos falando da proibição do consumo de certas carnes, e seria interessante analisar as respostas.

A propósito, temos alguma proibição de Deus para o consumo de maconha ou de qualquer outra erva???

Ou em outras palavras, Deus ensinou o que podemos ou não comer, em relação aos vegetais que ele deu como mantimento???

gênesis 9
3 Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.

que eu saiba não.

Se formos analisar somente este versículo podemos então comer tudo que se move sobre a terra.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: