.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O cristão deve ser vegetariano?

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: O cristão deve ser vegetariano?

Mensagem por carlosect em Seg 10 Set 2012, 11:08 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
Se reparar bem, não é dito em nenhum lugar da bíblia que porco faz mal a saúde. Isto que colocou de Levitico são apenas sinais para diferenciar o que estava proibido.

Eu sinceramente não lembro se há escrito que faz mal a saúde, no entanto sabemos que quando Deus disse para o povo não comer rato era para protegê-los das possíveis doenças que ocasionariam se eles comessem
No seu entendimento, que doenças esses ratos transmitiriam, e como seria este processo?

Khwey eu não sou médico mas sei que se alimentarmos de rato podemos ter sérios problemas de saúde.

http://super.abril.com.br/mundo-animal/rato-pior-amigo-homem-443065.shtml

http://www.sempretops.com/saude/doencas-transmitidas-por-ratos/

Não entendi o que vc quis dizer sobre processo, se fala de ser pecado ou sobre a infecção que causa na pessoa?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 11:18 pm

carlosect escreveu:Khwey eu não sou médico mas sei que se alimentarmos de rato podemos ter sérios problemas de saúde.

Não entendi o que vc quis dizer sobre processo, se fala de ser pecado ou sobre a infecção que causa na pessoa?
Você conheçe como se dá a transmissão da dengue?

O mosquito que tem a capacidade de carregar com ele o vírus da dengue, pica uma pessoa contaminada, e esta pode ter sido picada por outro mosquito, ou contraido o vírus de uma outra forma, como na transfusão de sangue.

Então este mosquito passa a ser o portador do vírus da dengue, que ao picar uma pessoa sadia poderá lhe transmitir a doença.

Este é o processo de transmissão da dengue através de um mosquito portador do vírus, que se não fosse por isto seria um inseto inofensivo.

Com base nisto, segundo o relato bíblico, o qual sempre deve ser a base para a nossa argumentação, que doenças esses ratos transmitiriam se fossem comidos, e como se daria este processo de contaminação?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por carlosect em Ter 11 Set 2012, 1:33 am

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:Khwey eu não sou médico mas sei que se alimentarmos de rato podemos ter sérios problemas de saúde.

Você conheçe como se dá a transmissão da dengue?

O mosquito que tem a capacidade de carregar com ele o vírus da dengue, pica uma pessoa contaminada, e esta pode ter sido picada por outro mosquito, ou contraido o vírus de uma outra forma, como na transfusão de sangue.

Então este mosquito passa a ser o portador do vírus da dengue, que ao picar uma pessoa sadia poderá lhe transmitir a doença.

Este é o processo de transmissão da dengue através de um mosquito portador do vírus, que se não fosse por isto seria um inseto inofensivo.

Com base nisto, segundo o relato bíblico, o qual sempre deve ser a base para a nossa argumentação, que doenças esses ratos transmitiriam se fossem comidos, e como se daria este processo de contaminação?

Creio que a bíblia não fala sobre isso, ou seja, não vejo na bíblia que doenças podem causar o consumo de rato ou outro animal impuro.
A bíblia fala para não comermos este tipo de animal conforme demonstrei em levítico, mas ainda estou confuso, no caso onde você quer chegar na conversa? Desculpe-me a ignorância, tem hora que demora um pouco para entender o objetivo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 1:38 am

carlosect escreveu:Creio que a bíblia não fala sobre isso, ou seja, não vejo na bíblia que doenças podem causar o consumo de rato ou outro animal impuro.
Então pode ser que isto não acontecia. Mas é necessário que você desenvolva um raciocínio, uma vez que crê nesta possibilidade.

carlosect escreveu:A bíblia fala para não comermos este tipo de animal conforme demonstrei em levítico, mas ainda estou confuso, no caso onde você quer chegar na conversa? Desculpe-me a ignorância, tem hora que demora um pouco para entender o objetivo.
Eu estou perguntando como se daria a contaminação por doenças devido ao consumo de rato.

Em outras palavras, em desobedecendo a Deus e comendo rato, como se daria a contaminação através do consumo dele.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 1:29 pm

O problema não é o consumo. SE faz mal.

O problema é que Deus vai consumir tais pessoas. Segundo Isaías.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 1:40 pm

gusto escreveu:O problema não é o consumo. SE faz mal.
Esta questão é para o outro participante, segundo o entendimento dele.

gusto escreveu:O problema é que Deus vai consumir tais pessoas. Segundo Isaías.
Segundo os seguidores de Jesus, os da nova aliança, os quais receberam a excelência das revelações...

1 Coríntios
10:25 Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.

Será que este daí também vai ser consumido, conforme consta em Isaías???
cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 11 Set 2012, 5:47 pm

Bom a pergunta é
Jesus comeu peixe ou não? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ed em Ter 11 Set 2012, 6:35 pm

Khwey escreveu:

Segundo os seguidores de Jesus, os da nova aliança, os quais receberam a excelência das revelações...

1 Coríntios
10:25 Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.

cabeçada
Meu parecer é que Gusto não é cristão. Desconheço esta religião que coloca tudo debaixo do jugo da lei...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226203 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Ter 11 Set 2012, 6:37 pm

oliveira leite escreveu:Bom a pergunta é
Jesus comeu peixe ou não? :risadinha:

Não só, como também... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226203 mensagens

Ed

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 7:30 pm

Ed escreveu:
Khwey escreveu:

1 Coríntios

cabeçada
Meu parecer é que Gusto não é cristão. Desconheço esta religião que coloca tudo debaixo do jugo da lei...

Eu sei em quem tenho crido.

Somente digo, que há alguns, que não conseguem diferenciar o que é comida e o que não é.

Vai uma perguntinha prá vocês.

Será que Paulo, Pedro, cornélio, ou o próprio Jesus ensinaram algo que eles póprios não viveram, tipo, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 8:47 pm

gusto escreveu:
Você não crê nas palavras de Paulo?

gusto escreveu:
Somente digo, que há alguns, que não conseguem diferenciar o que é comida e o que não é.
Será interessante e edificante para todos se puder nos ensinar sobre estas coisas.

Gostaria saber se o peixe de nome "Bagre" pode ser considerado como comida. E se não...
Por que não?

Poderia nos explicar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 8:53 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

gusto escreveu:
Será interessante e edificante para todos se puder nos ensinar sobre estas coisas.

Gostaria saber se o peixe de nome "Bagre" pode ser considerado como comida. E se não...
Por que não?

Poderia nos explicar?
Não, bagre é considerado o porco do rio ou limpa fundo de rio, ou corvo do rio.

E segundo Deus, em sua palavra, do rio só come-se o que tem escama e barbatana.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 8:56 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

gusto escreveu:

Por que não?

Poderia nos explicar?
Não, bagre é considerado o porco do rio ou limpa fundo de rio, ou corvo do rio.
Podemos comer coelhos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 9:03 pm

Sê tá preocupado com o coelho?

Sê come o bichinho?

Tadinho. :fom:

Na profecia não fala dos comedores de coelhos.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 9:05 pm

gusto escreveu:Sê tá preocupado com o coelho?

Sê come o bichinho?

Tadinho. :fom:

Na profecia não fala dos comedores de coelhos.
Apenas responda se podemos comer ou não, e por quê.

Assim saberemos o que é, e o que não é comida.

Pode ser?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 9:17 pm

Toda aquela lista, que provavelmente você conhece, lá do Levítico e Deuteronômio, são considerados imundos por Deus, segundo a sua palavra.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 9:30 pm

gusto escreveu:Toda aquela lista, que provavelmente você conhece, lá do Levítico e Deuteronômio, são considerados imundos por Deus, segundo a sua palavra.

Você não é capaz de responder simplesmente se coelho é ou não é comida, dizendo o porquê, tal como fez com o bagre?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Qua 12 Set 2012, 1:58 am

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:Creio que a bíblia não fala sobre isso, ou seja, não vejo na bíblia que doenças podem causar o consumo de rato ou outro animal impuro.
Então pode ser que isto não acontecia. Mas é necessário que você desenvolva um raciocínio, uma vez que crê nesta possibilidade.

carlosect escreveu:A bíblia fala para não comermos este tipo de animal conforme demonstrei em levítico, mas ainda estou confuso, no caso onde você quer chegar na conversa? Desculpe-me a ignorância, tem hora que demora um pouco para entender o objetivo.
Eu estou perguntando como se daria a contaminação por doenças devido ao consumo de rato.

Em outras palavras, em desobedecendo a Deus e comendo rato, como se daria a contaminação através do consumo dele.

Deixe-me ver se entendi, supondo então que não acontecesse de uma pessoa ficar doente por comer rato, nesta condição seria pecado ou não, é mais ou menos isso que vc quer dizer?
E na segunda hipótese você me pergunta a partir de qual momento seria pecado o consumo, ou seja, na hora que come, na hora que engole, enfim....
É isso que vc quis dizer?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 6:56 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Eu estou perguntando como se daria a contaminação por doenças devido ao consumo de rato.

Deixe-me ver se entendi, supondo então que não acontecesse de uma pessoa ficar doente por comer rato, nesta condição seria pecado ou não, é mais ou menos isso que vc quer dizer?
Não é isto.

O que eu questiono tem por base aquilo que você escreveu sobre ter aprendido pela bíblia que estas coisas fazem mal.

carlosect escreveu:E na segunda hipótese você me pergunta a partir de qual momento seria pecado o consumo, ou seja, na hora que come, na hora que engole, enfim....
Também não.

Creio que vale lembrar o que você escreveu, que não tem nada a ver com pecado...

carlosect escreveu:
Eu sinceramente não lembro se há escrito que faz mal a saúde, no entanto sabemos que quando Deus disse para o povo não comer rato era para protegê-los das possíveis doenças que ocasionariam se eles comessem
A minha pergunta foi elaborada em cima disto:

Baseando em que você disse saber sobre Deus e a proibição do consumo do rato, em desobedecendo a Deus e comendo rato, como se daria a contaminação por doenças através do consumo deste animal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Qua 12 Set 2012, 2:10 pm

Khwey escreveu:

O que eu questiono tem por base aquilo que você escreveu sobre ter aprendido pela bíblia que estas coisas fazem mal.[/b]

Nossa, demorou para cair a ficha, não lembro de estar na bíblia que faz mal, tudo bem, este seria meu raciocínio e não bíblico. Porém a bíblia fala que é considerado imundo, se é imundo deve-se ao fato de não ser limpo e se nao é algo limpo então é sujo.
Essa foi minha dedução, por isso evito comer carne de porco, não digo que não como mas evito.

carlosect escreveu:E na segunda hipótese você me pergunta a partir de qual momento seria pecado o consumo, ou seja, na hora que come, na hora que engole, enfim....
Também não.

Creio que vale lembrar o que você escreveu, que não tem nada a ver com pecado...

carlosect escreveu:

Baseando em que você disse saber sobre Deus e a proibição do consumo do rato, em desobedecendo a Deus e comendo rato, como se daria a contaminação por doenças através do consumo deste animal?
[/quote]

Essa pergunta está em redundãncia, já coloquei as possíveis causas nos links que fala de saúde, não há sentido discutí-las.
Sugeri uma segunda hipótese e ainda não é o ponto.
Se não tem haver com o pecado tem haver com a saúde, se for saúde o link foi mostrado. Se fosse referente a pecado você iria me confirmar o que perguntei.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 12 Set 2012, 4:08 pm

gusto escreveu:Toda aquela lista, que provavelmente você conhece, lá do Levítico e Deuteronômio, são considerados imundos por Deus, segundo a sua palavra.

Hehe, para os judeus que viveram há milênios atrás meu caro... Você por acaso é judeu ou digamos contemporâneo de Moisés? :risadinha:

Cara, você ficou no tempo hein! pirou

Vem pra Graça você também, vem somzinho

Ed

Mensagem por gusto em Qua 12 Set 2012, 7:34 pm

Ed escreveu:

Hehe, para os judeus que viveram há milênios atrás meu caro... Você por acaso é judeu ou digamos contemporâneo de Moisés? :risadinha:

Cara, você ficou no tempo hein! pirou

Vem pra Graça você também, vem somzinho

Ué se você quiser comer porco e rato pode comer, tudo te é lícito, mas te digo, nem tudo lhe convém.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 7:40 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:O que eu questiono tem por base aquilo que você escreveu sobre ter aprendido pela bíblia que estas coisas fazem mal.

Nossa,
demorou para cair a ficha, não lembro de estar na bíblia que faz mal,
tudo bem, este seria meu raciocínio e não bíblico. Porém a bíblia fala
que é considerado imundo, se é imundo deve-se ao fato de não ser limpo e
se nao é algo limpo então é sujo.
Essa foi minha dedução, por isso evito comer carne de porco, não digo que não como mas evito.
Ok, você considera o porco imundo, ou seja, para você a carne de porco é suja.

O que você pode nos dizer a respeito da carne de coelho?

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Essa pergunta está em redundãncia, já coloquei as possíveis causas nos links que fala de saúde, não há sentido discutí-las.
Isto é algum impedimento para que você responda com as suas próprias palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 12 Set 2012, 7:48 pm

gusto escreveu:Ué se você quiser comer porco e rato pode comer, tudo te é lícito, mas te digo, nem tudo lhe convém.
Oras!!!

Se tudo é lícito...

E a profecia?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 12 Set 2012, 8:21 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Ué se você quiser comer porco e rato pode comer, tudo te é lícito, mas te digo, nem tudo lhe convém.
Oras!!!

Se tudo é lícito...

E a profecia?
hummm
Por acaso convém a perdição?

A profecia continua de pé, vai se cumprir.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: