.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Expulsando os demonios pela lei

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Expulsando os demonios pela lei

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 4:44 pm

David de Oliveira escreveu:
Não foi porque eles jujuaram que veio o Espírito Santo. Quem pensa assim é... é... Deixa p'ra lá!

Se quem pensa que o jejum e a oração tem importância na vida do cristão, conforme foi na igreja apostólica, e conforme está escrito: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:18", se quem pensa assim o senhor diz que é...é...imagine quem discorda da Palavra de Deus! chuva

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184
flag : Brasil

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 6:15 pm

Não foi porque eles jujuaram que veio o Espírito Santo.

Você discorda?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Khwey em Sab 22 Set 2012, 1:26 pm

ademar escreveu:Os demônios são expulsos pelo poder do nome de Jesus, mas, a exemplo da Bìblia, ai daquele que não busca a justiça da lei e acha que pode usar o nome de Jesus e continuar pecando e impune!
Buscar a justiça da lei? hummm

De qual lei?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por ademar em Seg 24 Set 2012, 11:08 am

David de Oliveira escreveu:Não foi porque eles jujuaram que veio o Espírito Santo.

Você discorda?

Discordo parcialmente, pois SOMENTE jejum não causa efeitos positivos. Contudo, a oração, que é a parte principal, aliada ao jejum, tem efeitos totalmente relevantes, infelizmente desconhecidos pela maioria do mundo cristão, e me recuso a explicar porque...

Buscar a justiça da lei?

De qual lei?
A justiça da Lei de que Paulo fala aqui:
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:4

A lei de que Paulo fala é a Lei de Deus, a qual os que não tem o Espírito de Deus a desprezam.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Romanos 8:6-9

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Seg 24 Set 2012, 3:28 pm

ademar escreveu:
A lei de que Paulo fala é a Lei de Deus, a qual os que não tem o Espírito de Deus a desprezam.
Sabendo-se que a lei de Moisés e a lei de Cristo são leis de Deus, de qual das duas Paulo está falando?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ademar em Seg 24 Set 2012, 4:10 pm

acho que não é relativo a este tópico o comentário, mas deixe-me diferenciar:

Lei de Deus = 10 mandamentos - dentro da arca, em tábuas de pedra
Lei de Moisés = várias leis, inclusive 10 mandamentos - fora da arca, escrita por Moisés
Lei de Jesus = a mesma de Deus ora!

A lei de que Paulo fala, quando diz que podemos obedecer apenas pelo intermédio do Espírito, é a Lei de Deus, que Jesus pregou e cumpriu, eterna.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Seg 24 Set 2012, 4:58 pm

ademar escreveu:acho que não é relativo a este tópico o comentário, mas deixe-me diferenciar:

Lei de Deus = 10 mandamentos - dentro da arca, em tábuas de pedra
Então os mandamentos excedentes não são leis de Deus?

ademar escreveu:Lei de Moisés = várias leis, inclusive 10 mandamentos - fora da arca, escrita por Moisés
Então a lei de Moisés era um mixto de Leis dadas por Deus e leis dadas por Moisés.

ademar escreveu:Lei de Jesus = a mesma de Deus ora!
A lei de Cristo é a mesma lei de Moisés?

ademar escreveu:A lei de que Paulo fala, quando diz que podemos obedecer apenas pelo intermédio do Espírito, é a Lei de Deus, que Jesus pregou e cumpriu, eterna.
A lei que Jesus pregou foi a mesma lei que Moisés ministrou a Israel?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ademar em Seg 24 Set 2012, 5:07 pm

Khwey, quase vc acertou!

O mandamentos excedentes foram dados para um tempo específicos e eram como o santuário terrestre: transitório.

Então a lei de Moisés era um mixto de Leis dadas por Deus e leis dadas por Moisés.

Entre as leis de moisés, estava inclusa as leis eternas de Deus, que existiam antes de existir povo judeu.

...não né; to saindo porque começou a confusão.

somente a Lei de Deus, eterna, Jesus pregou. Jesus não pregou sacrifício de animais, nem circuncisão, etc. MAs pregou como adorar e amar a Deus, honrar pai e mãe, santificar o sábado, não matar, etc..]

Fui pra casa!

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por rasabino em Seg 24 Set 2012, 6:51 pm

Tem mais "demônios" ou (diabolos) adversários, dentro de nós do que do lado de fora.

Entendo que além de Lúcifer e alguns anjos, os demônios são espíritos distintos dos anjos, capazes de induzir a mente dos homens para confusão e desordens!
Operam por meio dos sentimentos como quem se alimenta dos mesmos:Ódios, porfias, combates, intrigas, inimizades... são prato cheio para estes imundos espiritos.

Jejum e oração são boas práticas para nós os expulsarmos de nós mesmos e não dos outros.

Dos outros, é necessários que eles não estejam operando em nós primeiramente, porisso se diz:

"Em nome de Jesus", qualificando o caráter do Evangelho que nos habita!

Bem que alguns poderiam entender o que eu postei, mas poucos vão se dar conta!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Khwey em Seg 24 Set 2012, 7:30 pm

ademar escreveu:Khwey, quase vc acertou!

O mandamentos excedentes foram dados para um tempo específicos e eram como o santuário terrestre: transitório.
São leis de Deus ou não?

ademar escreveu:

Entre as leis de moisés, estava inclusa as leis eternas de Deus, que existiam antes de existir povo judeu.
Então a lei de Moisés era um mixto de Leis dadas por Deus e leis dadas por Moisés?
Sim ou não?

ademar escreveu:

Paulo estava debaixo de qual destas leis?

ademar escreveu:

somente a Lei de Deus, eterna, Jesus pregou. Jesus não pregou sacrifício de animais, nem circuncisão, etc. MAs pregou como adorar e amar a Deus, honrar pai e mãe, santificar o sábado, não matar, etc..]

Fui pra casa!
Afim de confirmar na bíblia estas suas palavras, poderia citar os textos onde Jesus pregou estas leis, por favor?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Set 2012, 9:19 pm

Khwey escreveu:

São leis de Deus ou não?

ademar escreveu:

Então a lei de Moisés era um mixto de Leis dadas por Deus e leis dadas por Moisés?
Sim ou não?

ademar escreveu:

ademar escreveu:

Fui pra casa!
Afim de confirmar na bíblia estas suas palavras, poderia citar os textos onde Jesus pregou estas leis, por favor?

Não vai dar....
Deduções = doutrinas humanas = heresias = seitas

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ademar em Ter 25 Set 2012, 8:59 am

Esta discussão está causando mais confusão do que esclarecimento, então to deixando para outro momento de mais lucidez. Afinal, não quero e não tenho que provar que estou certo, mas devo buscar e mostrar a verdade, e da forma que está fica muito difícil.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Set 2012, 1:46 pm

ademar escreveu:Esta discussão está causando mais confusão do que esclarecimento, então to deixando para outro momento de mais lucidez. Afinal, não quero e não tenho que provar que estou certo, mas devo buscar e mostrar a verdade, e da forma que está fica muito difícil.

Já???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ademar em Ter 25 Set 2012, 4:39 pm

A semente a gente planta mas não a fazemos crescer. :sim:

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Set 2012, 5:57 pm

ademar escreveu:A semente a gente planta mas não a fazemos crescer. :sim:

Eu já plantei algumas árvores desde as sementes e tendo cuidado delas à todo momento, com podas, águas e outros procedimentos, fiz com que se tornassem grandes, frondosas e frutíferas. :risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Ter 25 Set 2012, 7:23 pm

Sarah escreveu:Simples...é abrir a Bíblia na página que está os 10 mandamentos! E falar: "sai"

Jesus disse " se me amais guardareis os meus mandamentos então rogarei ao Pai e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco pra sempre. o espírito da verdade que o mundo não conhece; mas vós os conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".(jo.14:15-17) para receber os espírito santo que opera todas as coisas temos que obedecer os mandamentos. quais mandamentos? Jesus responde: "Se guardardes os meus mandamentos permanecereis no meu amor assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu pai e no seu amor permaneço" (Jo. 15:10).

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por David de Oliveira em Qua 26 Set 2012, 12:04 am

MARIO JORGE ROQUE escreveu:
Sarah escreveu:Simples...é abrir a Bíblia na página que está os 10 mandamentos! E falar: "sai"

Jesus disse " se me amais guardareis os meus mandamentos então rogarei ao Pai e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco pra sempre. o espírito da verdade que o mundo não conhece; mas vós os conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".(jo.14:15-17) para receber os espírito santo que opera todas as coisas temos que obedecer os mandamentos. quais mandamentos? Jesus responde: "Se guardardes os meus mandamentos permanecereis no meu amor assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu pai e no seu amor permaneço" (Jo. 15:10).

À qual mandamento ele se refere?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sab 29 Set 2012, 2:00 am

Sharing escreveu:
oliveira leite escreveu:Qual lei expulsa os demônios?

Olá Leite, tudo bem?

Lei de Moisés ou Lei de Cristo?

Realmente isso não existe na Lei de Moisés.
Expulsar demônios faz parte da Lei de Cristo: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8) (João 14:12)

Segue abaixo alguns mandamentos exclusivos da Lei de Cristo:

-Pregar as boas novas à toda criatura (Marcos 16:15) (Colossenses 1:23)
-Fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19)
-Batismo (Mateus 28:19)
-Buscar dons espirituais (1Coríntios 12:31)
-Liberdade para entrar no Santuário (Hebreus 10:19)
-Chegar ao Trono de Deus (Hebreus 4:16)
-Ungir enfermos (Mateus 10:8) (Tiago 5:14)
-Amar e orar pelos inimigos (Mateus 5 : 44) (Lucas 6:35)

Pela Lei da antiga aliança essas coisas seriam impossíveis! Paz!

Liberdade para entrar no Santuário (Hebreus 10:19)

Não concordo com esse item. Isso é uma alegoria da antiga aliança com a nova aliança de Deus para com os judeus "depois daqueles dias". Não temos esse Santuário do santo dos santos no Templo. [/b]

Tudo o que Jesus fez foi aplicar o que o povo de Israel deveria ter aplicado até o cumprimento da profecia de Daniel 9 ( um tempo determinado para o seu povo final das 70 semanas). Jesus fala do final desse periodo contando uma parábola no cap. 21:33-45. Não existe esta lei que este forum tenta discutir.
1º Israel também tinha uma mensagem a levar (gen.12:3), a promessa de ser uma benção a todas as famílias da terra através de abraão e sua descendencia.

2º com esta mensagem havia o cunho de que todos se tornassem de Deus e do cordeiro.

3º a circuncisão era o símbolo de pertencer ao povo de Deus (gen.34:15-16)

4º todo o povo devia ser santo (lev. 11:45) o que o Espírito Santo faz senão santificar aqueles que se achegam a Deus?

5º o santuário era permitido adentrar somente para os sacerdotes e sumo sacerdotes de israel, mas implicava no conhecimento de todo o povo a respeito da salvação e Juizo ( salmos 73:1-17). todos tinham o acesso por meio da morte do cordeiro para purificação dos seus pecados(antítipo do tipo de Jesus no futuro).

6º ter acesso a Deus (lev.10:3)

7º bem sabemos das ações de Elias e Eliseu, e como o Senhor os usou para fazerem maravilhas, e do nascimento de Samuel, a mão poderosa do Senhor na vida de Moisés, israel era para ser totalmente ungido para isso Deus os chamou. para curar as nações.

8º Deus entregou ao povo de Israel os seus oráculos(rom.3:2); os 10 mandamentos que todos são amor (deut.6:4; Lev. 18:19). os 4 primeiros amor da Deus e os 6 últimos amor para com o próximo.

Jesus diz muitas vezes nas escrituras que tudo tem que está de acordo com a lei e os profetas (mat. 5:17; 7:12; 22:40; etc); Jesus não anulou, ratificou-os como mandamentos de amor para relacionamentos felizes e duradouros e mostrou o que significavam em essencia.

o problema é que israel não cumpriu a determinação de ser uma benção a todas as famílias da terra, e Deus precisou usar a Igreja o novo Israel.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sab 29 Set 2012, 2:11 am

MARIO JORGE ROQUE escreveu:

À qual mandamento ele se refere?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Há quanto tempo Deus existe? João 4:8 diz que Ele é amor; Ele é amor somente depois que Cristo encarnou ou Ele sempre foi amor? como Deus que sempre foi amor iria entregar uma lei que não é o resumo de Si mesmo ao seu povo? é incoerente o afirmar isso. não acha.

será que você acha que Jesus não existia antes do NT? e será que Ele não conhecia o futuro e não saberia que haveria pessoas como você que acredita que existe um Deus diferente no Antigo testamento e outro no novo?

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sab 29 Set 2012, 3:36 am

Khwey escreveu:

São leis de Deus ou não?

ademar escreveu:

Sim ou não?

ademar escreveu:

ademar escreveu:

Fui pra casa!

Não vai dar....
Deduções = doutrinas humanas = heresias = seitas

David, Paulo disse:
" Mas confesso-te que isto que, conforme aquele Caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de Nossos pais crendo em tudo quanto está escrito na lei e nos profetas" (Atos 24:14). Você conseguiria dizer a mesma frase de Paulo?

Você crê em tudo quanto está escrito na lei e nos profetas?se você crê nos escritos dos profetas aqui vai algumas palavras do profeta Ezequiel:

"Os seus sacerdotes (líderes espirituais) violam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano (pão de santa ceia com fermento; vinho com alcool, etc), nem discernem o imundo do limpo (animais ver gen. 7:2,8; deut. 14)e dos meus sábados escondem os olhos e assim sou profanado no meio deles"(Ezequiel 22:26).

O profeta Daniel diz a respeito do anticristo: "ele proferirá palavras contra o altíssimo , magoará os Santos do Altissimo e cuidará em mudar os tempos e a lei" (Daniel 7:25). Que lei o anticristo vai mudar? (ele já mudou), talvez as leis humanas. claro que essa lei tem que atingir o objetivo, que é Deus, senão qual o sentido dele mudar a lei?

SE uma das caracteristicas do Anticristo é mudar a Lei de Deus, qual é uma das caracteristicas daqueles que o dragão (diabo) odeia e persegue? apoc. 12:17 "E o dragão irou-se contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendencia: os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus". Veja ele peleja contra os que guardam os mandamentos de Deus. Que mandamentos de Deus? Ele não deveria odiar os que guardam os mandamentos de Jesus?
Não são os mandamentos de Deus que foram abolidos?

a bíblia é bem clara o anticristo e os anticristos (I jo 2) assim como o diabo odeiam os que guardam a lei dos mandamentos de Deus e tem ira e os perseguem. chamam-os de seita, como fizeram com Paulo.

amado irmão o Senhor Jesus que é o mesmo ontem(na criação) hoje(quando fala ao teu coração) e sempre (deseja que você seja um restante da sua descendencia para toda a eternidade) quer que você mude seus conceitos pois deseja tirar-te da mãos do malígno. aceita hoje a Sua verdade?

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Dom 30 Set 2012, 9:10 am

David de Oliveira escreveu:lei de moises são os dez mandamentos incluindo guardar os sábado. ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! gargalhada

pensei que os dez mandamentos fossem escritos pelo proprio Deus com seu dedo? (exodo 31:18)

fico imaginando como moisés era mais inteligente e mais sábio que todos os homens legislativos pois fez uma lei tão perfeita e que restaura a alma(salmos 19:7).

aliás ela não é perfeita como diz o salmos pois dizem que um dos mandamentos, não era tão perfeito assim foi melhor retirá-lo para colocar uma tradição humana no lugar dele. (mat. 15:3-9)gargalhada

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Mary em Dom 30 Set 2012, 3:30 pm

lei de moises são os dez mandamentos incluindo guardar os sábado. ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! gargalhada

mario jorge roque

pensei que os dez mandamentos fossem escritos pelo proprio Deus com seu dedo? (exodo 31:18)

fico imaginando como moisés era mais inteligente e mais sábio que todos os homens legislativos pois fez uma lei tão perfeita e que restaura a alma(salmos 19:7).

aliás ela não é perfeita como diz o salmos pois dizem que um dos mandamentos, não era tão perfeito assim foi melhor retirá-lo para colocar uma tradição humana no lugar dele. (mat. 15:3-9) gargalhada
[quote]

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: