.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Expulsando os demonios pela lei

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Expulsando os demonios pela lei

Mensagem por oliveira leite em Qui 06 Set 2012, 10:23 am

Qual lei expulsa os demônios?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Expulsando os demonios pela lei

Mensagem por Sharing em Qui 06 Set 2012, 6:06 pm

oliveira leite escreveu:Qual lei expulsa os demônios?

Olá Leite, tudo bem?

Lei de Moisés ou Lei de Cristo?

Realmente isso não existe na Lei de Moisés.
Expulsar demônios faz parte da Lei de Cristo: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8) (João 14:12)

Segue abaixo alguns mandamentos exclusivos da Lei de Cristo:

-Pregar as boas novas à toda criatura (Marcos 16:15) (Colossenses 1:23)
-Fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19)
-Batismo (Mateus 28:19)
-Buscar dons espirituais (1Coríntios 12:31)
-Liberdade para entrar no Santuário (Hebreus 10:19)
-Chegar ao Trono de Deus (Hebreus 4:16)
-Ungir enfermos (Mateus 10:8) (Tiago 5:14)
-Amar e orar pelos inimigos (Mateus 5 : 44) (Lucas 6:35)

Pela Lei da antiga aliança essas coisas seriam impossíveis! Paz!

Sharing
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Eduardo em Qui 06 Set 2012, 6:50 pm

A Lei nunca teve essa função, mas Deus sempre teve esse poder.

"Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda..." Zacarias 3:2

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qui 06 Set 2012, 9:51 pm

Não querendo ser chato...

Visando preservar a seriedade deste fórum seria melhor que todas as piadas e afins fossem direcionados somente ao tópico de lazer e apresentações.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Set 2012, 11:20 am

Sharing escreveu:
oliveira leite escreveu:Qual lei expulsa os demônios?

Olá Leite, tudo bem?

Lei de Moisés ou Lei de Cristo?

Realmente isso não existe na Lei de Moisés.
Expulsar demônios faz parte da Lei de Cristo: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8) (João 14:12)

Segue abaixo alguns mandamentos exclusivos da Lei de Cristo:

-Pregar as boas novas à toda criatura (Marcos 16:15) (Colossenses 1:23)
-Fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19)
-Batismo (Mateus 28:19)
-Buscar dons espirituais (1Coríntios 12:31)
-Liberdade para entrar no Santuário (Hebreus 10:19)
-Chegar ao Trono de Deus (Hebreus 4:16)
-Ungir enfermos (Mateus 10:8) (Tiago 5:14)
-Amar e orar pelos inimigos (Mateus 5 : 44) (Lucas 6:35)

Pela Lei da antiga aliança essas coisas seriam impossíveis! Paz!

Liberdade para entrar no Santuário (Hebreus 10:19)

Não concordo com esse item. Isso é uma alegoria da antiga aliança com a nova aliança de Deus para com os judeus "depois daqueles dias". Não temos esse Santuário do santo dos santos no Templo. [/b]

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Discipulah em Sex 07 Set 2012, 3:24 pm

Simples...é abrir a Bíblia na página que está os 10 mandamentos! E falar: "sai"

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Sex 07 Set 2012, 3:25 pm

Mas se não funcionar... é fazer o que Jesus mandou: "EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS"...

Mas se alguém quiser pagar pra ver... boa sorte! :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Mary em Sex 07 Set 2012, 4:33 pm

Qual lei expulsa os demônios?

pergunta dificil hein oliveira?? :risadinha:

lei de moises são os dez mandamentos .

sem dúvida é a lei de cristo positivinho

Marcos 1
34 E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
Mateus 12
22 ¶ Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via
Mateus 17
14 ¶ E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
15 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
16 E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
17 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
18 E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Marcos 3
11 E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.
Marcos 7
25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
26 E esta mulher era grega, sirofenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
28 Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
29 Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
30 E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.
12 E ele os ameaçava muito, para que não o manifestassem.
Lucas 4
33 E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz,
34 Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
35 E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
36 E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?
Lucas 8
26 E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.
27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
32 E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.
33 E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.
Mateus 10
7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Marcos 3
13 ¶ E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.
14 E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar,
15 E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:
Marcos 6
13 E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
Marcos 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Lucas 4
41 E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.
Lucas 8
27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

a lei de moises :

A Lei de Moisés é um termo usado com freqüência na Bíblia, em primeiro lugar por Josué. O termo Lei mosaica é usado nos textos acadêmicos. A Lei mosaica é composta por um código de leis formado por mandamentos, ordens e proibições.

A Lei pode ser resumida nos Dez Mandamentos, que em língua hebraica são chamados simplesmente de "As Dez Palavras" ou "Os Dez Ditos". Os Dez Mandamentos regulamentam a relação do ser humano com Deus e com seu próximo.

• Para fins didáticos, o Código Mosaico pode ser dividido em Leis Morais, Leis Civis e Leis Religiosas (Leis Cerimoniais). As leis cerimoniais, regulavam o ministério no santuário do Tabernáculo e, posteriormente, no Templo. Elas tratavam também da vida e do serviço dos sacerdotes e encontram-se descritas especialmente no Livro chamado Levítico.

Em conjunto, todas essas disposições escritas através de ordens e proibições formam a Lei Mosaica (Torá Escrita).

No judaísmo rabínico, além dessas 613 ordenanças da Torá escrita , há ainda as leis do Talmude, que são os registros dos preceitos religiosos e jurídicos transmitidas oralmente através da Tradição e posteriormente compilados entre os séculos III-IV D.C.

A Torá Oral e a Torá escrita são as duas colunas sobre as quais se sustentam o Judaísmo, suas práticas e devoções.

fonte wikipedia

Última edição por Mary em Sab 08 Set 2012, 1:28 am, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Set 2012, 12:05 am

lei de moises são os dez mandamentos incluindo guardar os sábado. ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! gargalhada

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Sab 08 Set 2012, 1:19 am

lei de moises são os dez mandamentos incluindo guardar os sábado. ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! gargalhada

vc deve ter PHD em teologia então explica melhor.... assim eu posso entender a sua interpretação sobre moises e os dez mandamentos..... dedos

to lendo alguns topicos neste forum e to abismada com certos comentarios ,mas não tiro sarro ou trato com ironia e desprezo pois sei que o ser humano é uma caixinha de suspresas ....pode se esperar de tudo o " bom e o ruim". Wink :risadinha:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Sab 08 Set 2012, 9:17 am

O sábado faz parte do amor.

Devo descansar _ amar a mim mesmo.

Devo dar descanso aos meus funcionários.

Devo dar descanso ao meu patrão. :risadinha:

Devo dar descanso até aos meus animais. hummm

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 11:40 am

Falaram em lei... E inevitavelmente aparece o tal do sábado! :risadinha:

Ninguém expulsa demônio através de leis, pois isto foi um dom dado juntamente com o dom do poder de cura, de ressuscitar defuntos, falar em línguas, etc.

Tais dons não foram dados a todos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 11 Set 2012, 2:17 pm

quer dizer que durante a lei os demonios não eram expulsos?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 11 Set 2012, 3:53 pm

Khwey escreveu:Falaram em lei... E inevitavelmente aparece o tal do sábado! :risadinha:

Ninguém expulsa demônio através de leis, pois isto foi um dom dado juntamente com o dom do poder de cura, de ressuscitar defuntos, falar em línguas, etc.

Tais dons não foram dados a todos.

Certamente..

E inclusive dom esse que em todas as eras esteve presente na vida daqueles que genuinamente buscam ou buscaram a Adonay.

Já vi demônio açoitar neguinho que usa o nome de Jesus para repelir..
Foi um sacode e tanto rsrsrsrs
Isso só me fez acreditar que o NOME não são palavras mágicas, mas sim que a autoridade devida só vem quando uma vida se aproxima da rotina do dono do NOME. Comunhão com Adonay = autoridade no mundo espiritual.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 10:03 pm

oliveira leite escreveu:quer dizer que durante a lei os demonios não eram expulsos?
E eram? hummm

Se eram, qual dos mandamentos da lei foi usado para expulsá-los?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 8:13 am

Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:quer dizer que durante a lei os demonios não eram expulsos?
E eram? hummm

É justamente isso que quero saber também :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 9:11 am

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:
E eram? hummm

Nada no mundo espiritual se consegue por Lei, mas sim por se viver na observância da Lei, obedecendo o que consta como concordância.

Vemos nitidamente inúmeros milagres relatados na vida dos patriarcas e sabe-se que esses foram obtidos somente por conta da misericórdia divina, mediante uma vida em retidão de tais patriarcas.

Vemos Saul no apse da sua perturbaria sendo acalentado e tendo o espirito imundo repelido através da harpa do justo David.

A torah foi dada para conter e ensinar o que se é errado e não para influenciar no MUNDO espiritual, claro que a observância dos mandamentos mediante uma fé salvifica faz do homem natural espiritual, e só assim tal homem recebe o direito de agir espeitualmente contendo as hostes malignas através do poder que lhe é confiado.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 9:52 am

Bons argumentos
só faltou o capitulo e o versiculo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rasabino em Qua 19 Set 2012, 6:22 pm

oliveira leite escreveu:Bons argumentos
só faltou o capitulo e o versiculo :chapeu:

1 Samuel 16: 14-23

Mas citar uma referência não faz uma doutrina. É certo que as escrituras nos relatam a existência de espiritos imundos que podiam atormentar uma pessoa. Os escribas estavam observando os discípulos tentando expulsar um demõnio sem êxito, e lembrando de como eles faziam as operações de "exorcismo" nos tempos antigos da Lei. Chegaram a acusar Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, um príncipe dos demônios, atestando que a prática de exorcismos era plenamente usada no AT.

Na verdade o que prevalecia no AT não era o exorcista, nem muito menos a força dele proveniente da obediência da Lei, e sim um propósito cumprido pelo espirito imundo diante de Deus, que a todos os espiritos lhE sujeita e lhE fazem conforme Sua vontade e ordem!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Khwey em Qua 19 Set 2012, 10:34 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:
E eram? hummm

Segundo os judeus, a lei é composta por 613 mandamentos. Portanto, se porventura for encontrado na lei algum mandamento que foi usado para expulsar demônios, então serão 614 mandamentos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 9:44 am

Os demônios são expulsos pelo poder do nome de Jesus, mas, a exemplo da Bìblia, ai daquele que não busca a justiça da lei e acha que pode usar o nome de Jesus e continuar pecando e impune!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Atos 19:13-17

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por oliveira leite em Sex 21 Set 2012, 10:15 am

Mas ademar
e o jejum e a oração?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 11:50 am

(...), ai daquele que não busca a justiça da lei e acha que pode usar o nome de Jesus e continuar pecando e impune!

Vocês, judaizantes gostam de citar Romanos 3:31 e à vezes se esquecem dele.

Um dos mais importantes ensinos da Lei era “Observá-la pela justiça da fé judaica”. Quando Paulo cita: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”, Quis dizer que, no testamento de Cristo empregamos as suas orientações também pela justiça da fé. Em seguida desenvolve esse fundamento com o exemplo de Abraão, no capítulo 4.

Ora, que diz a Escritura? Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado em conta de justiça {Gn 15,6}. Romanos 4:3
Mas aquele que sem obra alguma (da Lei de Moisés) crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada em conta de justiça. Romanos 4:5
Essa bem-aventurança é somente para os circuncisos, ou também para os incircuncisos? Dizemos, com efeito, que a fé foi imputada a Abraão em conta de justiça.
Quando lhe foi ela (justiça) imputada? Depois ou antes de sua circuncisão? Não depois, mas antes de ser circuncidado. (antes de existir a Lei)

A qui ele diz que não se precisa da Lei para se conseguir a justiça de Deus, assim acontece com os gentios, que não têm a Lei de Moisés.

Depois é que recebeu o sinal da circuncisão, como selo da justiça que tinha obtido pela fé antes de ser circuncidado. E assim se tornou o pai de todos os incircuncisos que crêem, a fim de que também a estes seja imputada a justiça. Romanos 4:9-11

Última edição por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 12:31 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 12:22 pm

oliveira leite, o jejum e a oração deveria ser uma prática comum ao cristianismo, pois foi através disso que a igreja, no livro de Atos, recebeu o Espírito Santo. E hoje, nos últimos dias, devemos buscar como eles, do contrário nunca seremos capazes de fazer obras semelhantes Àquelas.

E sobre a lei, é uma confusão tão grande, mas tão grande, que nem entendi ainda a que lei estão se referindo e o que tem a ver com expulsar demônios.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Set 2012, 3:12 pm

Não foi porque eles jujuaram que veio o Espírito Santo. Quem pensa assim é... é... Deixa p'ra lá!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: