.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"
sABINO , mesmo assim não é seguro tirar uma doutrina de um só texto sem considerar toda a biblia. o que toda a biblia fala do assunto?
agora esse assunto não é obscuro!!!! Deus deseja que sabemos sobre a morte e o que acontece Depois.
É precipitação fechar um assunto em cima de uma parte da biblia sem ver tudo o que ela fala sobre isso.
amigo khwey, eu preciso entender melhor sua pergunta sobre visão.
por isso me responda umas coisas : uma pessoa que teve uma visão (na maneira que você entende visão) , ela pode ser considerada uma testemunha ocular ? o que é uma testemunha ocular? essa expressão serve para quem teve uma visão na condição que você entende ?
As respostas me farão entender melhor sua pergunta e evitara mal entendido nas minhas respostas.
um abraço irmãos!
agora esse assunto não é obscuro!!!! Deus deseja que sabemos sobre a morte e o que acontece Depois.
É precipitação fechar um assunto em cima de uma parte da biblia sem ver tudo o que ela fala sobre isso.
por isso me responda umas coisas : uma pessoa que teve uma visão (na maneira que você entende visão) , ela pode ser considerada uma testemunha ocular ? o que é uma testemunha ocular? essa expressão serve para quem teve uma visão na condição que você entende ?
As respostas me farão entender melhor sua pergunta e evitara mal entendido nas minhas respostas.
um abraço irmãos!
Salomão- Esmeralda
- Número de Mensagens : 587
flag :
Re: A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"
Uma pessoa que teve uma visão é testemunha ocular de sua experiência, uma vez que foi dela a visão, mas não pode expor provas para o que viu. A não ser que a tecnologia desenvolva algum dispositivo que possa registrar uma visão.Salomão escreveu:
um abraço irmãos!
Uma vez que a bíblia trás vários episódios relatando visões onde basta você ler para se informar, a minha pergunta torna-se muito simples e fácil de entender.
Demonstrando com a bíblia, o que você entende por "visão"?
Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
O assunto entre Moisés, Elias e Jesus no monte da transfiguração era a morte e ressurreição de Jesus.
Após a morte de Jesus no primeiro dia da semana, as mulheres foram ao sepulcro e anjos tinham não só afastado a pedra do sepulcro como também afugentaram os guardas que guardavam o corpo de Jesus.
Também, esses mesmos anjos conversaram com as mulheres, também esses mesmos 2 anjos estiveram na ascensão de Jesus, relatado no início do livro de Atos.
Eu sei que esses 2 anjos eram os mesmos 2 que apareceram no monte da transfiguração, pois o assunto lá era justamente esse.
Então fica totalmente claro e patente que Moisés estava vivo sim (ressurreto), juntamente com Elias também vivo, e não foi uma visão como sonho, mas sim uma visão de uma realidade superior.
Se a visão dos anjos fosse sonho, então porque os guardas do sepulcro fugiram de medo ???
Após a morte de Jesus no primeiro dia da semana, as mulheres foram ao sepulcro e anjos tinham não só afastado a pedra do sepulcro como também afugentaram os guardas que guardavam o corpo de Jesus.
Também, esses mesmos anjos conversaram com as mulheres, também esses mesmos 2 anjos estiveram na ascensão de Jesus, relatado no início do livro de Atos.
Eu sei que esses 2 anjos eram os mesmos 2 que apareceram no monte da transfiguração, pois o assunto lá era justamente esse.
Então fica totalmente claro e patente que Moisés estava vivo sim (ressurreto), juntamente com Elias também vivo, e não foi uma visão como sonho, mas sim uma visão de uma realidade superior.
Se a visão dos anjos fosse sonho, então porque os guardas do sepulcro fugiram de medo ???

"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19
Yohan- Pérola
- Número de Mensagens : 391
flag :
Foi alguma revelação divina, para que tenha tanta certeza?Yohan escreveu:Eu sei que esses 2 anjos eram os mesmos 2 que apareceram no monte da transfiguração, pois o assunto lá era justamente esse.
Então Moisés foi mesmo o primeiro a ressuscitar em glória?Yohan escreveu:Então fica totalmente claro e patente que Moisés estava vivo sim (ressurreto),
E o que seria uma visão de realidade inferior?Yohan escreveu:uma visão de uma realidade superior.
Está escrito que isto também foi uma visão???Yohan escreveu:Se a visão dos anjos fosse sonho, então porque os guardas do sepulcro fugiram de medo ???

Atenção, a visão aqui discutida é em relação a transfiguração!!!!
Oh Céus!!!
Khwey- Antares
flag :
Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),
Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.
É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.
No tempo determinado as coisas serão esclarecidas.
Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.
É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.

"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19
Yohan- Pérola
- Número de Mensagens : 391
flag :
Khwey escreveu:Uma pessoa que teve uma visão é testemunha ocular de sua experiência, uma vez que foi dela a visão, mas não pode expor provas para o que viu. A não ser que a tecnologia desenvolva algum dispositivo que possa registrar uma visão.Salomão escreveu:
um abraço irmãos!
Uma vez que a bíblia trás vários episódios relatando visões onde basta você ler para se informar, a minha pergunta torna-se muito simples e fácil de entender.
E para que serve a visão?

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna- Sirius
- Número de Mensagens : 3928
flag :
Yohan escreveu:Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),

Eterna- Sirius
flag :
Yohan escreveu:Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),

O anjo Miguel é JOão Batista e Elias?????
Puxa Yohan vc esclareceu uma coisa que nem o diabo sabia, o fim que foi dado ao corpo de moises
O ANJO MIGUEL O RESSUCITOU

AGORA ESTA EXPLICADO

sabino-sp- Sol
- Número de Mensagens : 2161
flag :
Serve para que os humanos vejam coisas impossíveis de serem vistas normalmente, tais como o passado, o futuro, a superfície do sol, etc...Eterna escreveu:Khwey escreveu:Uma pessoa que teve uma visão é testemunha ocular de sua experiência, uma vez que foi dela a visão, mas não pode expor provas para o que viu. A não ser que a tecnologia desenvolva algum dispositivo que possa registrar uma visão.Salomão escreveu:
um abraço irmãos!
E para que serve a visão?
Khwey- Antares
flag :
Ora, mas quando Moisés apareceu no monte Jesus ainda não havia morrido. Então como Moisés poderia ter ressuscitado antes de Jesus?Yohan escreveu:Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),
Onde temos na bíblia algo sobre a ressurreição de João, o batista?Yohan escreveu:Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.
Por que esse Miguel precisou de um corpo?

Não será loucura para mim se isto estiver escrito na bíblia, mesmo que em enigma.Yohan escreveu:É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.
Por favor, me mostre!
Khwey- Antares
flag :
khwey , vc esta tentado dizer que era o espirito de móseis que estava lá no monte e que com isso quer provar que há consciência após a morte?
então vamos fazer o seguinte: vamos ver o que toda a biblia fala sobre o assunto , assim ao mesmo tempo saberemos se móseis ressucitou ou não.
vamos falar especificamente do estado intermediario.
com respeito visão, é ver algo e nem sempre espirito , pois se não podemos provar que móséis ressucitou , também não pode provar que elias morreu .mas não é seguro trabalhar em cima de um unico texto.
vamos ver tudo o que a biblia fala sobre este assunto, ok? aceita?
toda a biblia e tudo na biblia que fala do assunto.
Que Deus o abençõe !!!!
então vamos fazer o seguinte: vamos ver o que toda a biblia fala sobre o assunto , assim ao mesmo tempo saberemos se móseis ressucitou ou não.
com respeito visão, é ver algo e nem sempre espirito , pois se não podemos provar que móséis ressucitou , também não pode provar que elias morreu .mas não é seguro trabalhar em cima de um unico texto.
vamos ver tudo o que a biblia fala sobre este assunto, ok? aceita?
Que Deus o abençõe !!!!
Salomão- Esmeralda
- Número de Mensagens : 587
flag :
Eu quero dizer que Moisés não estava no monte, pois se outra pessoa estivesse observando de fora, não teria visto Moisés e nem Elias.Salomão escreveu:khwey , vc esta tentado dizer que era o espirito de móseis que estava lá no monte e que com isso quer provar que há consciência após a morte?
Quanto a alma, que ela sobrevive à morte do corpo já está muito claro pelas palavras de Jesus e pela parábola de Lázaro.
Atente-se que sobre estas coisas ocultas só temos as palavras de Jesus em parábolas, e não toda a bíblia.Salomão escreveu:então vamos fazer o seguinte: vamos ver o que toda a biblia fala sobre o assunto , assim ao mesmo tempo saberemos se móseis ressucitou ou não.
Quem é que está querendo provar que Elias morreu?Salomão escreveu:com respeito visão, é ver algo e nem sempre espirito , pois se não podemos provar que móséis ressucitou , também não pode provar que elias morreu .mas não é seguro trabalhar em cima de um unico texto.

Eu aceito.Salomão escreveu:vamos ver tudo o que a biblia fala sobre este assunto, ok? aceita?
Que Deus o abençõe !!!!
Inclusive já aceitei, ao pedir pelo seu entendimento sobre "visão" com base nos textos da bíblia.
Portanto, como também é de seu interesse, demonstrando com a bíblia o que você entende por "visão"?
Khwey- Antares
flag :
carlosect escreveu:De uma coisa tenho certeza....
A pessoa NÃO MORRE E FICA VAGANDO por aí, ela normalmente já é encaminhada a algum lugar mas ela não fica aqui nesta terra, disso dou certeza absoluta.

O que fica aqui dizendo ser fulano ou ciclano são demônios e não pessoas.

Eterna- Sirius
flag :
Ele pode ter razão.
Em discutindo com espírita sobre a minha vontade em participar de uma sessão de comunicação com espírito de defunto, foi me dito que era muito perigoso, pois não tinham como garantir se o espírito presente tratava-se de quem realmente deveria ser.
Aí eu fiquei pensado se era isso mesmo, ou se era uma saída pela tangente devido ao meu comportamento de estar duvidoso quanto a esta possibilidade.
Mas eu creio que o livro dos espíritos fala exatamente isto, que não tem como garantir se o espírito a manifestar-se será mesmo do defunto ou um "outro" espírito intruso.
Em discutindo com espírita sobre a minha vontade em participar de uma sessão de comunicação com espírito de defunto, foi me dito que era muito perigoso, pois não tinham como garantir se o espírito presente tratava-se de quem realmente deveria ser.
Aí eu fiquei pensado se era isso mesmo, ou se era uma saída pela tangente devido ao meu comportamento de estar duvidoso quanto a esta possibilidade.
Mas eu creio que o livro dos espíritos fala exatamente isto, que não tem como garantir se o espírito a manifestar-se será mesmo do defunto ou um "outro" espírito intruso.
Khwey- Antares
flag :
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2

» A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"
» [Resolvido]Dilatação do Tempo e Contração do Espaço
» EQUAÇAO DO ESPAÇO-FISICA
» Como construir uma máquina do tempo
» (Escola Naval) Espaçonave
» [Resolvido]Dilatação do Tempo e Contração do Espaço
» EQUAÇAO DO ESPAÇO-FISICA
» Como construir uma máquina do tempo
» (Escola Naval) Espaçonave
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: