.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"

Mensagem por Salomão em Sab 08 Set 2012, 1:11 pm

sABINO , mesmo assim não é seguro tirar uma doutrina de um só texto sem considerar toda a biblia. o que toda a biblia fala do assunto?
agora esse assunto não é obscuro!!!! Deus deseja que sabemos sobre a morte e o que acontece Depois.
É precipitação fechar um assunto em cima de uma parte da biblia sem ver tudo o que ela fala sobre isso.

amigo khwey, eu preciso entender melhor sua pergunta sobre visão.
por isso me responda umas coisas : uma pessoa que teve uma visão (na maneira que você entende visão) , ela pode ser considerada uma testemunha ocular ? o que é uma testemunha ocular? essa expressão serve para quem teve uma visão na condição que você entende ?
As respostas me farão entender melhor sua pergunta e evitara mal entendido nas minhas respostas.
um abraço irmãos!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585
flag : Brasil

Re: A filosofia do tempo e o espaço e sua aplicação na doutrina do "céu e o inferno"

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 2:41 pm

Salomão escreveu:
por isso me responda umas coisas : uma pessoa que teve uma visão (na maneira que você entende visão) , ela pode ser considerada uma testemunha ocular ? o que é uma testemunha ocular? essa expressão serve para quem teve uma visão na condição que você entende ?
As respostas me farão entender melhor sua pergunta e evitara mal entendido nas minhas respostas.
um abraço irmãos!
Uma pessoa que teve uma visão é testemunha ocular de sua experiência, uma vez que foi dela a visão, mas não pode expor provas para o que viu. A não ser que a tecnologia desenvolva algum dispositivo que possa registrar uma visão.

Uma vez que a bíblia trás vários episódios relatando visões onde basta você ler para se informar, a minha pergunta torna-se muito simples e fácil de entender.

Demonstrando com a bíblia, o que você entende por "visão"?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Yohan em Sab 08 Set 2012, 3:23 pm

O assunto entre Moisés, Elias e Jesus no monte da transfiguração era a morte e ressurreição de Jesus.

Após a morte de Jesus no primeiro dia da semana, as mulheres foram ao sepulcro e anjos tinham não só afastado a pedra do sepulcro como também afugentaram os guardas que guardavam o corpo de Jesus.
Também, esses mesmos anjos conversaram com as mulheres, também esses mesmos 2 anjos estiveram na ascensão de Jesus, relatado no início do livro de Atos.

Eu sei que esses 2 anjos eram os mesmos 2 que apareceram no monte da transfiguração, pois o assunto lá era justamente esse.

Então fica totalmente claro e patente que Moisés estava vivo sim (ressurreto), juntamente com Elias também vivo, e não foi uma visão como sonho, mas sim uma visão de uma realidade superior.

Se a visão dos anjos fosse sonho, então porque os guardas do sepulcro fugiram de medo ???

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 3:45 pm

Yohan escreveu:Eu sei que esses 2 anjos eram os mesmos 2 que apareceram no monte da transfiguração, pois o assunto lá era justamente esse.
Foi alguma revelação divina, para que tenha tanta certeza?

Yohan escreveu:Então fica totalmente claro e patente que Moisés estava vivo sim (ressurreto),
Então Moisés foi mesmo o primeiro a ressuscitar em glória?

Yohan escreveu:uma visão de uma realidade superior.
E o que seria uma visão de realidade inferior?

Yohan escreveu:Se a visão dos anjos fosse sonho, então porque os guardas do sepulcro fugiram de medo ???
Está escrito que isto também foi uma visão??? hummm

Atenção, a visão aqui discutida é em relação a transfiguração!!!!

Oh Céus!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 08 Set 2012, 5:00 pm

Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),

Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.

É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.

No tempo determinado as coisas serão esclarecidas.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Eterna em Sab 08 Set 2012, 6:55 pm

Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
um abraço irmãos!
Uma pessoa que teve uma visão é testemunha ocular de sua experiência, uma vez que foi dela a visão, mas não pode expor provas para o que viu. A não ser que a tecnologia desenvolva algum dispositivo que possa registrar uma visão.

Uma vez que a bíblia trás vários episódios relatando visões onde basta você ler para se informar, a minha pergunta torna-se muito simples e fácil de entender.

E para que serve a visão?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 08 Set 2012, 7:01 pm

Yohan escreveu:Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),

Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.

É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.

affraid

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Sab 08 Set 2012, 7:47 pm

Yohan escreveu:Jesus foi o primeioro a ressuscitar pois só ele tem poder para isso, só ele é o autor da vida (criador),

chocado
O anjo Miguel é JOão Batista e Elias?????

Puxa Yohan vc esclareceu uma coisa que nem o diabo sabia, o fim que foi dado ao corpo de moises
O ANJO MIGUEL O RESSUCITOU hummm
AGORA ESTA EXPLICADO positivinho

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 8:42 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
um abraço irmãos!

E para que serve a visão?
Serve para que os humanos vejam coisas impossíveis de serem vistas normalmente, tais como o passado, o futuro, a superfície do sol, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 8:48 pm

Ora, mas quando Moisés apareceu no monte Jesus ainda não havia morrido. Então como Moisés poderia ter ressuscitado antes de Jesus?

Yohan escreveu:Depois, Jesus Cristo ressuscitou João Batista (segundo) e Miguel (que é João Batista ou Elias) ressuscitou Moisés.
Onde temos na bíblia algo sobre a ressurreição de João, o batista?

Por que esse Miguel precisou de um corpo? hummm

Yohan escreveu:É lógico que tudo isso será loucura para você e a maioria dos teologos convencionais, mas de modo algum a realidade muda só porque as pessoas não entendem assim.

Não será loucura para mim se isto estiver escrito na bíblia, mesmo que em enigma.

Por favor, me mostre!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 09 Set 2012, 11:54 pm

khwey , vc esta tentado dizer que era o espirito de móseis que estava lá no monte e que com isso quer provar que há consciência após a morte?
então vamos fazer o seguinte: vamos ver o que toda a biblia fala sobre o assunto , assim ao mesmo tempo saberemos se móseis ressucitou ou não.
vamos falar especificamente do estado intermediario.
com respeito visão, é ver algo e nem sempre espirito , pois se não podemos provar que móséis ressucitou , também não pode provar que elias morreu .mas não é seguro trabalhar em cima de um unico texto.
vamos ver tudo o que a biblia fala sobre este assunto, ok? aceita?
toda a biblia e tudo na biblia que fala do assunto.
Que Deus o abençõe !!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 12:46 am

Salomão escreveu:khwey , vc esta tentado dizer que era o espirito de móseis que estava lá no monte e que com isso quer provar que há consciência após a morte?
Eu quero dizer que Moisés não estava no monte, pois se outra pessoa estivesse observando de fora, não teria visto Moisés e nem Elias.

Quanto a alma, que ela sobrevive à morte do corpo já está muito claro pelas palavras de Jesus e pela parábola de Lázaro.

Salomão escreveu:então vamos fazer o seguinte: vamos ver o que toda a biblia fala sobre o assunto , assim ao mesmo tempo saberemos se móseis ressucitou ou não.
vamos falar especificamente do estado intermediario.
Atente-se que sobre estas coisas ocultas só temos as palavras de Jesus em parábolas, e não toda a bíblia.

Salomão escreveu:com respeito visão, é ver algo e nem sempre espirito , pois se não podemos provar que móséis ressucitou , também não pode provar que elias morreu .mas não é seguro trabalhar em cima de um unico texto.
Quem é que está querendo provar que Elias morreu? hummm

Salomão escreveu:vamos ver tudo o que a biblia fala sobre este assunto, ok? aceita?
toda a biblia e tudo na biblia que fala do assunto.
Que Deus o abençõe !!!!
Eu aceito.

Inclusive já aceitei, ao pedir pelo seu entendimento sobre "visão" com base nos textos da bíblia.

Portanto, como também é de seu interesse, demonstrando com a bíblia o que você entende por "visão"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 15 Set 2012, 8:33 pm

carlosect escreveu:De uma coisa tenho certeza....

A pessoa NÃO MORRE E FICA VAGANDO por aí, ela normalmente já é encaminhada a algum lugar mas ela não fica aqui nesta terra, disso dou certeza absoluta.

:tch:

O que fica aqui dizendo ser fulano ou ciclano são demônios e não pessoas.

affraid

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 15 Set 2012, 8:50 pm

Ele pode ter razão.

Em discutindo com espírita sobre a minha vontade em participar de uma sessão de comunicação com espírito de defunto, foi me dito que era muito perigoso, pois não tinham como garantir se o espírito presente tratava-se de quem realmente deveria ser.

Aí eu fiquei pensado se era isso mesmo, ou se era uma saída pela tangente devido ao meu comportamento de estar duvidoso quanto a esta possibilidade.

Mas eu creio que o livro dos espíritos fala exatamente isto, que não tem como garantir se o espírito a manifestar-se será mesmo do defunto ou um "outro" espírito intruso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: