.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
87 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 81 Visitantes :: 3 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Khwey, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por gusto em Qui 18 Out 2012, 10:16 pm

Khwey escreveu:Você já explicou isto muito bem, ao dizer que só quem tem o Espírito pode pecar contra ele.

Não precisa repetir mais.

O que você precisa fazer, pelo menos uma vez, é tentar resolver aquela questão envolvendo aqueles dois versos, os pecados citados em Apocalipse frente as palavras de Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados.
Isso já resolveu aquela questão. porisso estou repetindo, porque você é de dura cerviz.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 10:54 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Você já explicou isto muito bem, ao dizer que só quem tem o Espírito pode pecar contra ele.

O que você precisa fazer, pelo menos uma vez, é tentar resolver aquela questão envolvendo aqueles dois versos, os pecados citados em Apocalipse frente as palavras de Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados.
Isso já resolveu aquela questão. porisso estou repetindo, porque você é de dura cerviz.
Não resolveu.

Você precisa explicar um verso e depois o outro, demonstrando com a bíblia porque um não entra em conflito com o outro.

Vale dizer que não sabe. Isto é mais sábio do que ficar enrolando.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Sex 19 Out 2012, 8:15 am

Ainda sobre Marcos 3:28 e Apocalipse 22:15!

Marcos 3:28-29
28 - Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfémias, com que blasfemarem;

A questão por perguntar é, quando e como é que estes pecados são perdoados.

Atendendo que no céu não entrará coisa imunda e impura "Apocalipse 21:27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.", necessario se torna dizer que todos os pecados só podem ser perdoados e purificados pelo sangue do Senhor, antes da morte do cristão.

Por isso é que a Bíblia diz, que hoje é o dia aceitavel, o dia da salvação e que por isso devemos diligentemente pela graça por meio da fé alcançar uma vida pu
ra:

II Corintios 6:1-7
1 - E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
2 - (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).
3 - Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
4 - Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
5 - Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
6 - Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
7 - Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,

Somente os que alcançarem uma fé pura, um cristianismo genuíno, entrarão no reino dos cé
us:

Mateus 5:8
8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

II Pedro 3:10-15
10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 - Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12 - Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 - Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 - E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

I Tessalonicenses 5:22-24
22 - Abstende-vos de toda a aparência do mal.
23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Os que, seguirem estas indicações, procurarão, em sincero e profundo arrependimento e renuncia dos seus pecados, buscarem o perdão e a purificação dos mesmos pelos sangue do Senhor Jesus, ao morrem serão considerados puros e seus nomes permanecerão no livro da vida e entrarão livremente na eternidade com Deus.

Os que fizerem o contrario, permanecendo num cristianismo cheio de infidelidade e pecados não confessados e não abandonados, serão então enquadrados como aqueles que tendo conhecido a a luz da evangelho, praticaram a iniquidade e serão banidos para o infer
no:

Mateus 7:21-23
21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Assim, só os que forem fieis serão aceites no céu, os que vencerem o pecado como o SENHOR JESUS ven
ceu

Apocalipse 3:21
21 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Para isso acontecer, o cristão abandonar as obras da carne, e deve ser guiado pelo Espírito de Deus, santificar-se e estar sujeito a lei d
e Deus

Romanos 8:5-14
5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 - Portanto, os que estão na carne não podem agrada
r a Deus.
13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por Khwey em Sex 19 Out 2012, 11:09 am

miguel varandas escreveu:Ainda sobre Marcos 3:28 e Apocalipse 22:15!

28 - Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfémias, com que blasfemarem;

Você sabe a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Sex 19 Out 2012, 2:01 pm

Khwey escreveu:

Você sabe a resposta?

Não existe pela Bíblia outra resposta!

Deus proverá!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sex 19 Out 2012, 3:18 pm

miguel varandas escreveu:
Khwey escreveu:

Você sabe a resposta?

Deus proverá!
Te asseguro que a resposta está na bíblia.
E consequentemente também está aqui neste fórum.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 19 Out 2012, 9:06 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Não resolveu.

Você precisa explicar um verso e depois o outro, demonstrando com a bíblia porque um não entra em conflito com o outro.

E por que você não explica para que possamos aprender? Ajudará a edificar o corpo de Cristo. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Sex 19 Out 2012, 10:02 pm

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juíz

não entendo aonde esta a duvida,,,é o mesmo que dizer "de toda a arvore frutiferas comeras, menos da arvore da ciencia do bem e do mal"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 12:14 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Não resolveu.

E por que você não explica para que possamos aprender? Ajudará a edificar o corpo de Cristo. oh my
É porque não sou eu quem fica abrindo tópicos afim de fazer pregações, ou dando opiniões convictas como se fosse o dono da verdade.

Sendo assim, só estou pondo a prova estes que julgam saber sobre estas coisas.

Quem realmente sabe, responde.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Out 2012, 8:28 am

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:Não resolveu.

É porque não sou eu quem fica abrindo tópicos afim de fazer pregações, ou dando opiniões convictas como se fosse o dono da verdade.

Pondo à prova os outros?

Porque não segue o conselho do apóstolo Paulo, e não julga a sí mesmo, antes de por os outros à prova?

Este forum, creio eu, é para a edificação, não diminuição.

A fé é firme convicção. Os apóstolos e discípulos não cediam um milímetro, quando se tratava da sã doutrina. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 11:22 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:É porque não sou eu quem fica abrindo tópicos afim de fazer pregações, ou dando opiniões convictas como se fosse o dono da verdade.

Pondo à prova os outros?

Porque não segue o conselho do apóstolo Paulo, e não julga a sí mesmo, antes de por os outros à prova?

Este fórum é para debate, discussões, etc.

Conceito de "debate":

"Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas."

Você discorda?

gusto escreveu:A fé é firme convicção. Os apóstolos e discípulos não cediam um milímetro, quando se tratava da sã doutrina. oh my
Mas, quem foi que te perguntou sobre fé? hummm

É para você explicar o verso de Apocalipse, e depois o outro verso onde Jesus fala que os pecados citados em Apocalipse serão perdoados, demonstrando com a bíblia porque um não entra em conflito com o outro.

Não vai nem tentar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Out 2012, 11:26 am

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:É porque não sou eu quem fica abrindo tópicos afim de fazer pregações, ou dando opiniões convictas como se fosse o dono da verdade.

Pondo à prova os outros?

Este fórum é para debate, discussões, etc.

Conceito de "debate":

"Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas."

Você discorda?

gusto escreveu:A fé é firme convicção. Os apóstolos e discípulos não cediam um milímetro, quando se tratava da sã doutrina. oh my
Mas, quem foi que te perguntou sobre fé? hummm

É para você explicar o verso de Apocalipse, e depois o outro verso onde Jesus fala que os pecados citados em Apocalipse serão perdoados, demonstrando com a bíblia porque um não entra em conflito com o outro.

Não vai nem tentar?

Isso já foi explicado, reexplicado, e pelo jeito é impossível a você entender.

Peça ao Senhor que te revele. Porque isso aos homens é impossível.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 11:37 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Mas, quem foi que te perguntou sobre fé? hummm

Não vai nem tentar?

Isso já foi explicado, reexplicado, e pelo jeito é impossível a você entender.

Peça ao Senhor que te revele. Porque isso aos homens é impossível.
Nãozinho
Você ainda nem tentou, antes me pediu para explicar isto.

Relembre...

gusto escreveu: E por que você não explica para que possamos aprender? Ajudará a edificar o corpo de Cristo. oh my

Este negócio de dizer que já foi feito não cola mesmo, porque quando algo foi realmente feito, a pessoa que fez não mede esforços para repetir a mensagem.

Você mesmo já fez isto em outras situações, onde nem foi pedido. oh my

Você pelo menos sabe dizer o que foi que deu origem a esta questão aqui neste tópico?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Out 2012, 11:49 am

Não.

Tá satisfeito agora?

Se é isso o que quer, satisfazer o seu ego, de dar sempre a última palavra. Taí.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 11:52 am

gusto escreveu:Não.

Tá satisfeito agora?

Se é isso o que quer, satisfazer o seu ego, de dar sempre a última palavra. Taí.
Você poderia pelo menos ter tentado explicar, fazendo uso dos dois versos e também de outros textos bíblicos.

Não há nada de errado nisto, pois é muito melhor fazer assim do que ficar empurrando com a barriga, tipo conversa de político.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 20 Out 2012, 1:57 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Qual lei de Deus aplicamos a quem provoca danos ao patrimônio público por abuso de velocidade na condução de veículos?
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Levítico 19,18).

Esta lei não fala nada sobre veículos.
Não menciona veículos, nem arma, nem trapassa; nem veneno, nem xingamentos ... e independente da forma, meio ou instrumentos de como iremos demonstrar tal amor; estaremos obedecendo a esse amor. Quem ama alguém ou a um grupo de pessoas, não lhe causa danos, mesmo a um inimigo (Ex 23:4-5 / Pr 24:27 / Pr 25:21 / Rm 12:20-21).
Mas existem outros mandamentos na lei que acompanham este, os quais citam detalhes sobre certas coisas. oh my

Exemplo:

Êxodo
21:28 E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.
21:29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.

Eu adorei este mandamento, que não fala de veículo mas fala de boi.
O boi era um dos meios de transporte da época; e um meio de trabalho. Porém, o Mandamento do Amor ao Próximo é macro, e já responde sua questiúscula "enche-tela".

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 3:29 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Mas existem outros mandamentos na lei que acompanham este, os quais citam detalhes sobre certas coisas. oh my

Exemplo:

Êxodo
21:28 E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.
21:29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.

O boi era um dos meios de transporte da época; e um meio de trabalho. Porém, o Mandamento do Amor ao Próximo é macro, e já responde sua questiúscula "enche-tela".
Ora, se já havia o mandamento do amor ao próximo, então qual seria a razão para existir este mandamento do boi?

A propósito:

24:19 Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:

O mandamento do amor ao próximo, por ser macro, invalida este outro mandamento acima?

Ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 20 Out 2012, 3:35 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Mas existem outros mandamentos na lei que acompanham este, os quais citam detalhes sobre certas coisas. oh my

Exemplo:

Êxodo

Ora, se já havia o mandamento do amor ao próximo, então qual seria a razão para existir este mandamento do boi?
Pelo mesmo motivo que existe demais mandamentos relacionados a esse 2º Mais Importantes, do qual depende os demais. Quem ama ao próximo, não adultera, não engana, não xinga, não rouba, não deixa um boi matador a solta.

Khwey escreveu:A propósito:

24:19 Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:

O mandamento do amor ao próximo, por ser macro, invalida este outro mandamento acima?

Ou não?
Não. Pois esse limita a indenização, quando o amor esfriar.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 3:48 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Ora, se já havia o mandamento do amor ao próximo, então qual seria a razão para existir este mandamento do boi?
Pelo mesmo motivo que existe demais mandamentos relacionados a esse 2º Mais Importantes, do qual depende os demais. Quem ama ao próximo, não adultera, não engana, não xinga, não rouba, não deixa um boi matador a solta.
Agora só existe um mandamento:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Por que não era assim antes, pois além do mandamento do amor ao próximo, também era necessário este mandamento do boi e muitos outros mais?
hummm

Mudou alguma coisa?

Ton escreveu:

Ou não?
Quando o amor esfriar? hummm

Será que o entendimento é que este mandamento só valerá quando o amor esfriar?

Explique, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Sab 20 Out 2012, 4:29 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Você sabe a resposta?

Deus proverá!
Te asseguro que a resposta está na bíblia.

Me mostre com o devido embasamento bíblico-teológico. Evite respostas curtas e sem o apoio bíblico. Não vá pelo debate em si, vasio, mas exalte e defenda a verdade, porque esta ilumina e liberta, salva.

É perigoso, ser preconcebido na interpretação e doutrinação da Bíblia, ser mestres pelo seu próprio entendimento!

Tiago 3:1,2,6
1 - MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
2 - Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
6 - A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inf
erno.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ton em Sab 20 Out 2012, 4:39 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Ora, se já havia o mandamento do amor ao próximo, então qual seria a razão para existir este mandamento do boi?

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Por que não era assim antes, pois além do mandamento do amor ao próximo, também era necessário este mandamento do boi e muitos outros mais?
hummm

Mudou alguma coisa?
Não mudou nada. Em Rm 13:9 Paulo menciona os mesmo mandamento relacionados como existentes e vigentes.

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Ou não?

Explique, por favor.
É possível. Você poderia perdoar uma pessoa por ela ter furado seu olho; ou querer que ela sofra o mesmo dano ... havia também a possibilidade de indenizar com somas de dinheiro.

Mandamentos relacionados à excessões existem nas Escrituras.
Ex: A Lei ordenava relação sexual apenas quando houvesse o casamento oficialmente reconhecido (Dt 22:13-14). Caso o sexo fosse praticado antes, o homem teria que pagar o dote, e ainda tomar a moça por esposa sem direito algum a divórcio (Dt 22:28-29).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 4:41 pm

Khwey escreveu:Te asseguro que a resposta está na bíblia.

Me mostre com o devido embasamento bíblico-teológico. Evite respostas curtas e sem o apoio bíblico.
Nada disso.

As minhas respostas são curtas, sem enrolarão, claras, simples e diretas.

E sempre com o apoio bíblico.

Jesus disse que todos os pecados serão perdoados porque existe um período de ignorância, para o qual Deus não tem em conta os tempos.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Alguma dúvida?

Está bem simples e claro, ou preciso "encher linguíça" para te enrolar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Out 2012, 4:43 pm

Se arrependam de que? Se você mesmo disse que Jesus tirou o pecado do mundo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 20 Out 2012, 4:44 pm

Quem fala muito é preso por suas próprias palavras.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 20 Out 2012, 4:47 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Gálatas

hummm

Mudou alguma coisa?
Não mudou nada. Em Rm 13:9 Paulo menciona os mesmo mandamento relacionados como existentes e vigentes.
Então ainda precisamos fazer uso do mandamento do boi?

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Ou não?

Explique, por favor.
É possível.
É possível?? :risadinha:

O que quer dizer com "é possível"???

Você não tem certeza? hummm

Ton escreveu:Você poderia perdoar uma pessoa por ela ter furado seu olho; ou querer que ela sofra o mesmo dano ... havia também a possibilidade de indenizar com somas de dinheiro.
Eu ainda posso querer que ela sofra o mesmo dano?

Ton escreveu:Mandamentos relacionados à excessões existem nas Escrituras.
Ex: A Lei ordenava relação sexual apenas quando houvesse o casamento oficialmente reconhecido (Dt 22:13-14). Caso o sexo fosse praticado antes, o homem teria que pagar o dote, e ainda tomar a moça por esposa sem direito algum a divórcio (Dt 22:28-29).
A lei ordenava??? hummm

Então hoje a lei não ordena mais?

Ou também podemos aplicar o mandamento do amor ao próximo neste caso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: