.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Página 3 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 8:40 pm



Antes, tem mais...
“Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:18-19). Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. (Hebreus 7:12).
O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14).
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.Hebreus 7:12
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:13
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; Gálatas 3:13


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Seg 10 Set 2012, 8:40 pm

gusto escreveu:Então explique Mateus 5:18.

Mateus
5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Isto já foi exaustivamente explicado. Basta você fazer uma pesquisa.

Mas é sempre assim quando aparece alguém novo no pedaço.

Antes de explicar tudo novamente, me esclareça por favor:

Não esquecendo de trazer o respaldo bíblico, que ainda falta a ser cumprido da lei de Moisés?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 8:48 pm

David de Oliveira escreveu:É fim no sentido temporal meeeeeeeeeemo!!!! A Lei só teve validade até Jesus, de lá para cá, só a observa os otários!!!


Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa (Jesus), e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje Gálatas 3:19

Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. (Jesus), A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada Gálatas 3:19

Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita (Jesus), ; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel Gálatas 3:19

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita (Jesus), ; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Versão: Português: Nova Versão Internacional Gálatas 3:19

Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa (Jesus), , e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Versão: Português: Bíblia de Jerusalém Gálatas 3:19

Papel da Lei —
Por que, então, a Lei? Foi acrescentada em vista das transgressões — até que viesse a descendência (Jesus), a quem fora feita a promessa — promulgada por anjos, pela mão de um mediador.

Até aqui era apenas predição bíblica.

Aqui a predição se cumpre:
Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: Tenho sede. João 19:28










 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Ter 11 Set 2012, 2:36 am

O Senhor Jesus, guardou ou não a lei?

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.


Por acaso o céu e a terra já passaram? Ou exegeticamente falando, já acabou este mundo de pecado, e já vieram o novo céu e a nova terra em que habitam a justiça e onde não haverá enfim mais necessidade da lei para nos mostrar o pecado e nos levar a Deus Pai em busca de perdão e purificação do pecado pelo Sangue do Senhor Jesus?

Que lei, é que o Senhor Jesus guardou? A lei moral, que entretanto veio aperfeiço
ar:

Mateus 5:21 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:27 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28 - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Mateus 5:38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; 41 - E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

Mateus 5:43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

O que é que o Senhor nos manda ser e fazer em relação a sua l
ei?

Mateus 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Só até aqui, ainda, o Senhor não veio ab-rrogar ou anular a lei, mas eterniza-la, dando ao crente pela graça por meio da fé maior possibilidade de guarda-la:

Romanos 8:1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.


Se Elias pela no poder do Espírito, pela fé decretou que não chovesse em Israel durante três anos e meio, se de igual maneira pela fé Josué fez o sol parar, se de igual maneira pela fé Sansão teve aquela força fazendo cair o templo de Dagom sobre ele e todos os adoradores deste deus demoniaco, porque é que pelo poder do Espírito Santo, pela fé, os cristãos não podem guardar perfeitamente a lei?

E a propósito, Paulo, guardou a lei ou não?

Louvado seja Deus pela Sua Palavra!


Deus os abençoe e guarde

Miguel Varandas


miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola
Data de inscrição : 19/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Ter 11 Set 2012, 7:27 am


Se o Senhor Jesus Aboliu a lei, porque que aqueles que cometem delitos não herdarão o reino dos cé
us?

Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

I Corintios 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

II Tessalonicenses 1:7 - E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, 8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; 9 - Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,

Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Biblicamente, o que é iniquidade, senão a violação da lei de Deus?

louvado seja Deus pela Sua Palavra.

Deus vos abençoe e guarde!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola
Data de inscrição : 19/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 7:53 am

miguel varandas escreveu:

Se o Senhor Jesus Aboliu a lei, porque que aqueles que cometem delitos não herdarão o reino dos cé
us?

Porque a lei de Moisés foi abolida, para dar lugar a lei de Cristo:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Romanos
3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 11 Set 2012, 10:07 am

Segundo o PRÓPRIO Cristo, a lei dada a Moisés é a VIDA ETERNA:

"E eu sei que o mandamento dele é a vida eterna. Portanto, o que digo, eu o digo conforme o Pai me disse." (Jo 12:50)

Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. (Jo 15:10)


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 1:47 pm

Diego Yo'ets escreveu:Segundo o PRÓPRIO Cristo, a lei dada a Moisés é a VIDA ETERNA:

"E eu sei que o mandamento dele é a vida eterna. Portanto, o que digo, eu o digo conforme o Pai me disse." (Jo 12:50)

Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. (Jo 15:10)
Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 11 Set 2012, 2:04 pm

Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:Segundo o PRÓPRIO Cristo, a lei dada a Moisés é a VIDA ETERNA:

"E eu sei que o mandamento dele é a vida eterna. Portanto, o que digo, eu o digo conforme o Pai me disse." (Jo 12:50)

Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. (Jo 15:10)
Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 7:52 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Então explique Mateus 5:18.

Mateus
5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Isto já foi exaustivamente explicado. Basta você fazer uma pesquisa.

Mas é sempre assim quando aparece alguém novo no pedaço.

Antes de explicar tudo novamente, me esclareça por favor:

Não esquecendo de trazer o respaldo bíblico, que ainda falta a ser cumprido da lei de Moisés?

Pelo jeito falta imprimí-las no seu coração.

As ordenanças foram abolidas, tais como:

Circuncisão, agora é do coração;
Sacrifícios;
Expiação de pecados através do sangue de animais;
Levar os dízimos no Templo de Jerusalém;
O trabalho dos sacerdotes;
O sinédrio;
O sumo sacerdote;
O véu do templo;
O próprio templo;

A lei não é para se cumprir, como profecia, é para ser obedecida, pelo poder do Espírito Santo, por aqueles que nasceram de novo. Esses tem a lei impressa no seus corações, esses é que são circuncidados pelo Espírito, nos corações.








gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 8:34 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 8:39 pm

gusto escreveu:

As ordenanças foram abolidas, tais como:

Circuncisão, agora é do coração;
Sacrifícios;
Expiação de pecados através do sangue de animais;
Levar os dízimos no Templo de Jerusalém;
O trabalho dos sacerdotes;
O sinédrio;
O sumo sacerdote;
O véu do templo;
O próprio templo;
Por favor, quais as ordenaças que não foram abolidas? hummm

gusto escreveu:A lei não é para se cumprir,
É mesmo??? Muito curioso isto!

Então vejamos...


Mateus
5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Se é mesmo assim, então o que houve aí nesta frase que tanto gostam de citar para fazer valer a lei de Moisés?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 9:07 pm

Não haja de má fé, é feio para um cristão.

Por favor, reveja as postagens.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 9:08 pm

Estou apenas fazendo perguntas, coisa normal em debates.

É possível que haja respostas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por gusto em Ter 11 Set 2012, 9:12 pm

Khwey escreveu:Estou apenas fazendo perguntas, coisa normal em debates.

É possível que haja respostas?


A lei não é para se cumprir...

Porque pegou da minha postagem só essa parte?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Ter 11 Set 2012, 9:34 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Estou apenas fazendo perguntas, coisa normal em debates.

É possível que haja respostas?


A lei não é para se cumprir...

Porque pegou da minha postagem só essa parte?
Porque só esta parte já basta para se colocar frente ao que está escrito na bíblia...

Mateus
5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

O que houve aí nesta frase?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 8:19 am

Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Segundo a Profecia da qual partiu de Adonay, e Ele não mente, vemos o seguinte:

31 ​Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Ou seja, segundo a profecia Adonay estaria escrevendo na mente e no coração dos seus filhos seus mandamentos (Torah) assim qua houvesse a firmação da NOVA ALIANÇA, e justamente por isso o Messias disse que a Lei (Torah) não poderia ser abolida, porque a bem da verdade ela alcançaria um status, um patamar de maior amplitude, deixando de ser em pedra para ser na carne.
E veja que Paulo confirma que esse dia já chegou, basta conferir Hb 8:8; [Rm 11:26]; [Hb 10:16].




Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Set 2012, 10:49 am

Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Segundo a Profecia da qual partiu de Adonay, e Ele não mente, vemos o seguinte:

31 ​Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Ou seja, segundo a profecia Adonay estaria escrevendo na mente e no coração dos seus filhos seus mandamentos (Torah) assim qua houvesse a firmação da NOVA ALIANÇA, e justamente por isso o Messias disse que a Lei (Torah) não poderia ser abolida, porque a bem da verdade ela alcançaria um status, um patamar de maior amplitude, deixando de ser em pedra para ser na carne.
E veja que Paulo confirma que esse dia já chegou, basta conferir Hb 8:8; [Rm 11]; [Hb 10].




Não substime a nossa inteligência... ou então você não tem condições de entender ou se faz de desentendido! ai, caramba!

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Quer que desenhemos para você entender que não temos nada a ver com essa profecia? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!












 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 11:14 am

David de Oliveira escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Segundo a Profecia da qual partiu de Adonay, e Ele não mente, vemos o seguinte:

31 ​Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Ou seja, segundo a profecia Adonay estaria escrevendo na mente e no coração dos seus filhos seus mandamentos (Torah) assim qua houvesse a firmação da NOVA ALIANÇA, e justamente por isso o Messias disse que a Lei (Torah) não poderia ser abolida, porque a bem da verdade ela alcançaria um status, um patamar de maior amplitude, deixando de ser em pedra para ser na carne.
E veja que Paulo confirma que esse dia já chegou, basta conferir Hb 8:8; [Rm 11]; [Hb 10].




Não substime a nossa inteligência... ou então você não tem condições de entender ou se faz de desentendido! ai, caramba!

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Quer que desenhemos para você entender que não temos nada a ver com essa profecia? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Nós não temos a ver??? Bom.. Então o escritor de hebreus vacilou quando disse que o comprimento estava ali na frente dele, ocorrendo em todos que haviam crido.

Agora claro, VOCÊ pode dizer que não tem parte e com isso se colocar automaticamente fora da NOVA ALIANÇA, onde a Torah é inscrita no coração do aliançado, contudo os da aliança, devem admitir que possuem a Lei de D'us em si, pois é isso que os versos dizem.

Hb 8:8-10; [Hb 10:16] Basta ler, quem interessar comprovar que a profecia de Jr 31:30-33, cabe em todos que pela fé cumprem os mandamentos (Ap 14;12). .

Ahh e eu não subestimo a inteligência de quem não tem, aguço das do que tem.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Set 2012, 2:02 pm

Diego Yo'ets escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Segundo a Profecia da qual partiu de Adonay, e Ele não mente, vemos o seguinte:

31 ​Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Ou seja, segundo a profecia Adonay estaria escrevendo na mente e no coração dos seus filhos seus mandamentos (Torah) assim qua houvesse a firmação da NOVA ALIANÇA, e justamente por isso o Messias disse que a Lei (Torah) não poderia ser abolida, porque a bem da verdade ela alcançaria um status, um patamar de maior amplitude, deixando de ser em pedra para ser na carne.
E veja que Paulo confirma que esse dia já chegou, basta conferir Hb 8:8; [Rm 11]; [Hb 10].




Não substime a nossa inteligência... ou então você não tem condições de entender ou se faz de desentendido! ai, caramba!

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Quer que desenhemos para você entender que não temos nada a ver com essa profecia? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Nós não temos a ver??? Bom.. Então o escritor de hebreus vacilou quando disse que o comprimento estava ali na frente dele, ocorrendo em todos que haviam crido.

Agora claro, VOCÊ pode dizer que não tem parte e com isso se colocar automaticamente fora da NOVA ALIANÇA, onde a Torah é inscrita no coração do aliançado, contudo os da aliança, devem admitir que possuem a Lei de D'us em si, pois é isso que os versos dizem.

Hb 8:8-10; [Hb 10] Basta ler, quem interessar comprovar que a profecia de Jr 31:30-33, cabe em todos que pela fé cumprem os mandamentos (Ap 14;12). .

Ahh e eu não subestimo a inteligência de quem não tem, aguço das do que tem.


Então o "sem inteligência" está falado com uma anta antológica...

A quem foi dirigida a Carta aos Hebreus? Você pode não ser um judeu (casa de Israel), mas é um endurecido e desmiolado também. Faz uma salada danada! Quem te disse que essa "aliança dos judeus" é a mesma da dos gentios? ai, caramba! Quem te disse que os "mandamentos de Deus" são os "mandamentos de Moisés"? ai, caramba!
Você precisa estudar, mas sem a mente genérica de judeu. gargalhada gargalhada gargalhada












 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 2:06 pm

David de Oliveira escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Khwey escreveu:Para completar só faltou mostrar qual seria o mandamento dele!!!

Aqui está o mandamento dele:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Agora na forma mais detalhada:

13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Ou em outras palavras...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.



Exatamente.. O amor é o principio régio da Torah, que o Messias atestou não ser abolida por ele (Mt 5:17:19)e nem passageira (Lc 16:17).
Por favor, esclareça:
O que vem a ser esta torá, a qual se refere?
Seria aquela lei que foi dada a Moisés?

Curiosidade...


2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

O que vem a ser esse ministério da morte, gravado com letras em pedras?
Isto tem a ver com esta torá, a qual você se refere?

Segundo a Profecia da qual partiu de Adonay, e Ele não mente, vemos o seguinte:

31 ​Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Ou seja, segundo a profecia Adonay estaria escrevendo na mente e no coração dos seus filhos seus mandamentos (Torah) assim qua houvesse a firmação da NOVA ALIANÇA, e justamente por isso o Messias disse que a Lei (Torah) não poderia ser abolida, porque a bem da verdade ela alcançaria um status, um patamar de maior amplitude, deixando de ser em pedra para ser na carne.
E veja que Paulo confirma que esse dia já chegou, basta conferir Hb 8:8; [Rm 11]; [Hb 10].




Não substime a nossa inteligência... ou então você não tem condições de entender ou se faz de desentendido! ai, caramba!

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Quer que desenhemos para você entender que não temos nada a ver com essa profecia? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Nós não temos a ver??? Bom.. Então o escritor de hebreus vacilou quando disse que o comprimento estava ali na frente dele, ocorrendo em todos que haviam crido.

Agora claro, VOCÊ pode dizer que não tem parte e com isso se colocar automaticamente fora da NOVA ALIANÇA, onde a Torah é inscrita no coração do aliançado, contudo os da aliança, devem admitir que possuem a Lei de D'us em si, pois é isso que os versos dizem.

Hb 8:8-10; [Hb 10] Basta ler, quem interessar comprovar que a profecia de Jr 31:30-33, cabe em todos que pela fé cumprem os mandamentos (Ap 14;12). .

Ahh e eu não subestimo a inteligência de quem não tem, aguço das do que tem.


Então o "sem inteligência" está falado com uma anta antológica...

A quem foi dirigida a Carta aos Hebreus? Você pode não ser um judeu (casa de Israel), mas é um endurecido e desmiolado também. Faz uma salada danada! Quem te disse que essa "aliança dos judeus" é a mesma da dos gentios? ai, caramba! Quem te disse que os "mandamentos de Deus" são os "mandamentos de Moisés"? ai, caramba!
Você precisa estudar, mas sem a mente de genérico de judeu. gargalhada gargalhada gargalhada











Como diz a música.. Ahhhh que isso elas estão descontroladas ... Não entro nesse seu joguinho de ofensas..

hehehehe



Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Set 2012, 2:12 pm

Você não entra... Só começa, não é mesmo...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 2:13 pm

David de Oliveira escreveu:Você não entra... Só começa, não é mesmo...

Se entendesse de textos, saberia que usei de GENERALIZAÇÃO.. e não de um tiro direto a vc. Só prova que não é capaz de analisar nada.


No mais, foi vosso excepcionalíssimo dono da verdade que me quotou com suas largas piadas de mal gosto, não procurei em momento algum suas respostas.


Que fique muito claro, não tenho o mínimo interesse de sequer ler os lixos que vc escreve, quanto mais perder meu tempo com alguém que sequer respeita o próximo.

Sem mais..


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Set 2012, 2:20 pm

Eu disse: não subestime a minha inteligência.
Você disse: Ahh e eu não subestimo a inteligência de quem não tem, aguço das do que tem.


Aonde está a "generalização"? hummm


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Set 2012, 2:33 pm

David de Oliveira escreveu:Eu disse: não subestime a minha inteligência.
Você disse: Ahh e eu não subestimo a inteligência de quem não tem, aguço das do que tem.


Aonde está a "generalização"? hummm

Tá vendo.. Eu disse que não entende de textos, ou melhor, interpretação desses, sendo incapaz até de lembrar o que escreve a próprio punho ai, caramba! .

O que vc REALMENTE disse foi: "Não substime a nossa inteligência"

Em base a isso, apenas disse em outras palavras, que não estou aqui para subestimar a inteligência de ninguém, nem mesmo dos que não possuem, mas sim aguçar mais e mais a busca dos que realmente a possuem. Agora se você se auto enquadrou como alguém que não possui uma inteligência, foi sua mera conclusão, e não algo que eu tenha dito. O mais curioso é que teria sido mais fácil você ter se enquadrado na segunda parte da oração, ou seja, achando-se algum potencial alvo do meu aguçamento.

Resumindo.. Vc tentou dizer que eu estava tentando subestimar a inteligência dos participantes desse fórum, usando do pronome possessivo da primeira pessoa do plural, "nossa", ou seja, sua inteligência e de mais alguém, então em base a isso, esclareci que nem subestimo a inteligência dos que não a possuem, como de fato se prova que esses existem, muito menos dos que a detém. Mera generalização.

Viu como não te ofendi?? Mas vc desde sempre e como de usual costume, começou a dar suas porradas verbais virtuais, incitando má fé no meu esclarecimento, me acusando de algo ilegítimo, depois sugerindo "desenhos", como se eu fosse algum iletrado que só entendesse de imagens, atesta ainda que sou alguém que "não tem condições de entender ou se faz de desentendido", sem falar dessas letras garrafais, que como moderador deveria abusar menos, enfim.. Você quem começou ( e depois ainda me acusou de ser o iniciante rsrs), numa segunda oportunidade incontendo sua "língua" raiventinha me chama de "endurecido e desmiolado", "anta antológica" assim como "judeu genérico", e eu aqui como ovelha muda, mas assim fica comprovado, que eu de fato, não entrei e nem entrarei nesse seu joguinho sujo de desvalorização, no qual você sempre usa para com todos. Por um motivo obvio ululante, não gastarei meu rico tempo para com você, pois como já dito, sequer leio seus expurgos, nem mesmo quando usa letras do tamanho da tela, não existe melancia do tamanho do meu desprezo por você.

E como num acordo de cavalheiros peço que não se dirija a mim, que não me direcionarei a você.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:42 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum