.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Khwey em Qua 10 Out 2012, 1:23 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Estes textos que citou são parábolas em sentido figurado que necessitam de interpretação.

Os textos em questão são literais:

Um texto fala sobre alguns pecados, que é o de Apocalipse, e em outro texto Jesus está dizendo que toda sorte de pecados serão perdoados aos homens, exceto o pecado contra o Espírito Santo, e alguns destes pecados são citados em Apocalipse.

Uma vez que temos os dois textos na bíblia, em você citando um deles eu te pedi para harmonizá-los, e não para me fazer mais perguntas.

Se você quer fazer perguntas, então primeiro resolva a questão proposta.

Vale dizer que não sabe.
Mas há uma condição , para o perdão desses pecados em questão.
Para todos os pecados, exceto um.

Quem sabe?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qua 10 Out 2012, 8:06 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:Estes textos que citou são parábolas em sentido figurado que necessitam de interpretação.

Um texto fala sobre alguns pecados, que é o de Apocalipse, e em outro texto Jesus está dizendo que toda sorte de pecados serão perdoados aos homens, exceto o pecado contra o Espírito Santo, e alguns destes pecados são citados em Apocalipse.

Uma vez que temos os dois textos na bíblia, em você citando um deles eu te pedi para harmonizá-los, e não para me fazer mais perguntas.

Vale dizer que não sabe.

Quem sabe?

Deus concede perdão de todos os pecados quando a pessoa nasce de novo. Vejam o exemplo de Paulo.

Será que ele não pecou contra o Espírito Santo antes da sua conversão? Absolutamente não.

Ele não havia ainda, recebido o Espírito Santo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Ton em Sab 13 Out 2012, 10:00 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
O Espírito Santo faz tal convencimento por meio da Torah de DEUS.
"E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração AS Minhas Leis e sobre a sua mente AS inscreverei" (Hb 10:15-16 / Jr 31:33).
Isto está muito incompleto para que possa resolver esta questão.
As Referências que chegam a relacionar a atuação do ES com a Torah não deixam dúvidas; e não temos permissão de entender nem pregar o contrário do que o Texto afirma, contextualizando o profeta Jeremias e a Lei de DEUS em sua época.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 13 Out 2012, 10:25 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Qual lei de Deus aplicamos a quem provoca danos ao patrimônio público por abuso de velocidade na condução de veículos?
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Levítico 19,18).

Esta lei não fala nada sobre veículos.
Não menciona veículos, nem arma, nem trapassa; nem veneno, sem xingamentos ... e independente da forma, meio ou instrumentos de como iremos demonstrar tal amor; estaremos obedecendo a esse amor. Quem ama alguém ou a um grupo de pessoas, não lhe causa danos, mesmo a um inimigo (Ex 23:4-5 / Pr 24:27 / Pr 25:21 / Rm 12:20-21).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Ter 16 Out 2012, 6:20 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Vale dizer que não sabe.

Quem sabe?

Khwey, saúde e paz em nome do SENHOR JESUS!

Podem ser considerados pecados contra o Espírito Santos os seguintes:

Incredulidade e rejeição da mensagem de Deus e dos Seus mensageiros e sua obra;

João 8:23-25
23 - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
25 - Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

Mateus 12:22-32
22 - Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
23 - E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
24 - Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
26 - E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
27 - E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
28 - Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
29 - Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?
30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
31 - Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
32 - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Ser dualista, amor a verdade, mas também ao eu, ao mundo e ao pecado;

Tiago 1:8
8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

II João 1:8-9
8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

Mateus 7:21-23
21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Os que tem prazer em seguir o engano, a mentira, a injustiça em vez da verdade;

II Tessalonicenses 2:8-12
8 - E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por gusto em Ter 16 Out 2012, 10:11 pm

Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos Homens, exceto, o pecado contra o Espírito Santo. Palavras de Jesus.

Todos, é todos mesmo.

A pessoa que nasce de Novo, nasce do Espírito, só esse pode pecar contra o Espírito.

Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas que tiver rejeitado a lei de moisés.
De quanto maior castigo, julgai vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da
ALIANÇA COM A QUAL FOI SANTIFICADO, E ULTRAJOU O ESPÍRITO DA GRAÇA.Heb 10 28,29.

Só quem recebeu o Espírito Santo, pode pecar contra Ele, ultrajando-o. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por miguel varandas em Ter 16 Out 2012, 11:54 pm

gusto escreveu:Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos Homens, exceto, o pecado contra o Espírito Santo. Palavras de Jesus.

Todos, é todos mesmo.

A pessoa que nasce de Novo, nasce do Espírito, só esse pode pecar contra o Espírito.

Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas que tiver rejeitado a lei de moisés.
De quanto maior castigo, julgai vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da
ALIANÇA COM A QUAL FOI SANTIFICADO, E ULTRAJOU O ESPÍRITO DA GRAÇA.Heb 10 28,29.

Só quem recebeu o Espírito Santo, pode pecar contra Ele, ultrajando-o. oh my

Caro Gusto, refiro-me a apostasia e ao juízo final.
Todos aqueles que persistirem em sua vida cristã em viverem do jeito que referi, vivendo uma vida de perversidade e impenitência, o Espírito de Deus, chega a uma altura que deixa de actuar em sua vida, para arrependimento e reavivamento. Um exemplo disso é o que disse o Senhor Jesus em Mateus 24, Paulo bem como Pedro:

Mateus 24:9-13
9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

II Timóteo 3:1-13
1 - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
7 - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 - Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
13 - Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

II Pedro 2:20-22
20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama

.Romanos 8:11-14
11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 - De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Os que aceitarem também o sinal da besta conforme descrito em Apocalipse 13, terão se colocado do lado do inimigo e se voltado definitivamente contra Deus contra Deus, cometendo também o pecado contra o Espírito Santo

Deus o abençoe e guarde!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 9:16 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Qual lei de Deus aplicamos a quem provoca danos ao patrimônio público por abuso de velocidade na condução de veículos?
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Levítico 19,18).

Esta lei não fala nada sobre veículos.
Não menciona veículos, nem arma, nem trapassa; nem veneno, sem xingamentos ... e independente da forma, meio ou instrumentos de como iremos demonstrar tal amor; estaremos obedecendo a esse amor. Quem ama alguém ou a um grupo de pessoas, não lhe causa danos, mesmo a um inimigo (Ex 23:4-5 / Pr 24:27 / Pr 25:21 / Rm 12:20-21).
Mas existem outros mandamentos na lei que acompanham este, os quais citam detalhes sobre certas coisas. oh my

Exemplo:

Êxodo
21:28 E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.
21:29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.

Eu adorei este mandamento, que não fala de veículo mas fala de boi. :risadinha:

Será que para cumprir este mandamento também está valendo o mesmo mandamento de Levítico 21:28?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 9:27 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:Mas há uma condição , para o perdão desses pecados em questão.

Quem sabe?

Deus concede perdão de todos os pecados quando a pessoa nasce de novo. Vejam o exemplo de Paulo.

Será que ele não pecou contra o Espírito Santo antes da sua conversão? Absolutamente não.

Ele não havia ainda, recebido o Espírito Santo.
Então você já sabe como resolver a questão sobre os pecados citados em Apocalipse, frente a Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 9:31 am

miguel varandas escreveu:
Khwey, saúde e paz em nome do SENHOR JESUS!

Podem ser considerados pecados contra o Espírito Santos os seguintes:

Incredulidade e rejeição da mensagem de Deus e dos Seus mensageiros e sua obra;

Ser dualista, amor a verdade, mas também ao eu, ao mundo e ao pecado;

Os que tem prazer em seguir o engano, a mentira, a injustiça em vez da verdade;
Ora, muitos tem feito isto e vem fazendo isto, a exemplo de ateus.

Para você eles estão pecando contra o Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 17 Out 2012, 12:54 pm

Só pode pecar contra o Espírito Santo, quem recebeu o Espírito Santo.

Consegue entender essa língua?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 2:16 pm

gusto escreveu:Só pode pecar contra o Espírito Santo, quem recebeu o Espírito Santo.

Consegue entender essa língua?
Eu consigo!

E você? Já sabe como resolver a questão sobre os pecados citados em Apocalipse, frente a Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 17 Out 2012, 9:57 pm

Khwey, meu caro, a fonte está aberta. Qualquer que se achegar a Jesus receberá perdão de pecados, nascerá do Espírito e começará uma nova vida, zerado. :sim:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 10:11 pm

gusto escreveu:Khwey, meu caro, a fonte está aberta. Qualquer que se achegar a Jesus receberá perdão de pecados, nascerá do Espírito e começará uma nova vida, zerado. :sim:
Já sabe como resolver aquela questão envolvendo aqueles dois versos, os pecados citados em Apocalipse frente as palavras de Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 18 Out 2012, 11:45 am

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Khwey, meu caro, a fonte está aberta. Qualquer que se achegar a Jesus receberá perdão de pecados, nascerá do Espírito e começará uma nova vida, zerado. :sim:
Já sabe como resolver aquela questão envolvendo aqueles dois versos, os pecados citados em Apocalipse frente as palavras de Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados?

Desembucha! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por miguel varandas em Qui 18 Out 2012, 2:20 pm

O QUE PODE SER TAMBÉM O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO?

Ser outo suficiente e interpretar, conceituar e gerir sua relação com Deus, com entendimento e direcção própria, sendo contrários a orientação e a direcção de
Deus:

Provérbios 3:5-7
5 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 - Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

João 16:13
13 - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

João 8:12
12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Jeremias 6:16-17
16 - Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
17 - Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos.

Mateus 15:14
14 - Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deu
s, ...

Salmos 25:8-14
8 - Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
9 - Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
10 - Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
12 - Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
14 - O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 6:34 pm

miguel varandas escreveu:O QUE PODE SER TAMBÉM O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO?
Pode ser também??? hummm

O pecado contra o Espírito Santo é um só:

Marcos
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

O que você deve fazer é nos dar um exemplo de como isto acontece, de um modo claro, simples e direto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Qui 18 Out 2012, 7:05 pm

Khwey escreveu:
miguel varandas escreveu:O QUE PODE SER TAMBÉM O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO?
Pode ser também??? hummm

Marcos
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

O que você deve fazer é nos dar um exemplo de como isto acontece, de um modo claro, simples e direto.

No caso, blasfémia segundo o Senhor Jesus, é dizer que quem opera pelo Espírito de Deus está a faze-lo pelos demónios, mas se vermos bem pode ser toda a palavra maliciosa contra Deus e sua mensagem:

I Pedro 4:3-4
3 - Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
4 - E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

Judas 1:14-16
14 - E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15 - Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16 - Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

João diz que há pecado para a morte, e pelo qual não se deve o
rar

I João 5:16-17
16 - Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
17 - Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

O que seria então pecado para a morte, pecado irremediável?

A apostasia absoluta

II Pedro 2:20-22
20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Um cristão que caia neste estado, é porque, de tanto resistir e rejeitar os apelos do Espírito Santo ao arrependimento e a reconversão, Ele se cansa e deixa o apostatado a sua própria apostasia, o que também é pecado contra o Espírito Santo

Efésios 4:30
30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Hebreus 3:7-18
7 - Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
8 - Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
12 - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
13 - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
14 - Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
15 - Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

Miguel Varandas

Última edição por miguel varandas em Qui 18 Out 2012, 8:10 pm, editado 1 vez(es)

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 7:28 pm

Khwey escreveu:
Pode ser também??? hummm

Marcos

No caso, blasfémia segundo o Senhor Jesus, é dizer que quem opera pelo Espírito de Deus está a faze-lo pelos demónios, mas se vermos bem pode ser toda a palavra maliciosa contra Deus e sua mensagem:
Antes fizeram e também hoje fazem coisas maliciosas contra Deus e sua mensagem.

Eles estão pecando contra o Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Qui 18 Out 2012, 7:47 pm

Marcos 3:28
28 - Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemar
em;

Significa isto que,todo o cristão será salvo, e que ninguém será julgado e condenado porque todos os pecados serão perdoados, excepto o pecado contra o Espírito Santo?

As Escrituras dizem que não!!!!!!

Mateus 12:35-37
35 - O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
36 - Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Gálatas 5:19-21
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Quanto cristão é carnal!!

Lucas 13:23-27
23 - E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
24 - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
25 - Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
26 - Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
27 - E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Não entrarão no reino os que sendo cristãos praticam a iniquidade, certo? São palavras do Senhor Jesus!
A questão que fica subjacente, é o que é iniquidade senão a violação da lei de Deus?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 7:53 pm

miguel varandas escreveu:Marcos 3:28
28 - Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemar
em;

Significa isto que,todo o cristão será salvo, e que ninguém será julgado e condenado porque todos os pecados serão perdoados, excepto o pecado contra o Espírito Santo?
Isto não significa que todos serão salvos porque está claramente escrito que o pecado contra o Espírito não será perdoado.

Pergunta sem sentido!

Uma vez respondida a pergunta, teria como responder da mesma forma as que te fiz?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Qui 18 Out 2012, 8:13 pm

Khwey escreveu:
em;

Isto não significa que todos serão salvos porque está claramente escrito que o pecado contra o Espírito não será perdoado.

Pergunta sem sentido!

Uma vez respondida a pergunta, teria como responder da mesma forma as que te fiz?

Qual pergunta?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 8:27 pm

Khwey escreveu:
em;

Pergunta sem sentido!

Qual pergunta?

Miguel Varandas
Khwey escreveu:

Antes fizeram e também hoje fazem coisas maliciosas contra Deus e sua mensagem.

Eles estão pecando contra o Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 18 Out 2012, 9:53 pm

Eles não estão pecando contra o Espírito Santo.

Só os que fazem parte da aliança no sangue de Cristo podem profaná-lo.

É impossível, pois que, aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial e se TORNARAM PARTICIPANTES DO ESPÍRITO SANTO, e provaram a boa palavra do mundo vindouro, e CAÍRAM, sim, é IMPOSSÍVEL OUTRA VEZ RENOVÁ-LOS PARA ARREPENDIMENTO, visto que de novo estão crucificando o Filho de Deus, e expondo-o à ignomínia. Heb 6: 4-6.

Porisso é impossível renová-loa para arrependimento. Porque esse pecado não tem perdão. Pecado contra o Espírito Santo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 10:05 pm

Você já explicou isto muito bem, ao dizer que só quem tem o Espírito pode pecar contra ele.

Não precisa repetir mais.

O que você precisa fazer, pelo menos uma vez, é tentar resolver aquela questão envolvendo aqueles dois versos, os pecados citados em Apocalipse frente as palavras de Jesus dizendo que todos os pecados serão perdoados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: