.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Graça sem a lei ou a lei pela graça?

Mensagem por Ed em Seg 03 Set 2012, 8:28 pm

Jesus é minha justificação e Salvação.

A Sua Graça me basta.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Seg 03 Set 2012, 8:41 pm

Assim ,pois amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;

Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade. (Fp 2:12,13).

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. (Fp 2:15).

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Set 2012, 12:58 pm

gusto escreveu:
Ed escreveu:Tem pessoas que gostam mesmo é de estar sob o jugo da lei antiga de Moisés...

Eu sugeriria a estes usarem túnicas da época... :risadinha:

Eu, no entanto estou na Graça de uma Nova Aliança, a que está em vigor. Wink

Como diz as Escrituras: Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. eba

::
E você precisa entender a diferença entre justificação e salvação.

Para todos os efeito justificação é igual à salvação. Não há salvação sem justificação e ninguém será salvo se não for justificado.

Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por gusto em Ter 04 Set 2012, 7:32 pm

Rom 3:24:25 e 31;
Sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;

A quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, DEIXANDO IMPUNES OS PECADOS ANTERIORMENTE COMETIDOS;

Anulamos a lei pela fé ? De maneira nenhuma, antes confirmamos a lei.

Entenderam ?

Não sou eu quem estou dizendo.

Desenvolvei a vossa salvação;

Sejamos operosos praticantes da palavra, não ouvintes negligentes.

Aquele que é lavado (justificado), e volta prá lama (pecado), o seu estado torna-se pior do que o primeiro. por que ?

Torna-se morno, e será vomitado da boca do Senhor. xauzinho

gusto
Arcturus
Arcturus

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Qua 05 Set 2012, 2:36 am

David de Oliveira disse:

David de Oliveira escreveu:A lei e os profetas duraram até João (...); Lucas 16:16

Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.Mateus 11:13

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; Gálatas 3:19

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4

Mas, antes que chegasse o tempo da fé (depois de Jesus), nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23

Eu tenho respondido a tudo, mas parece que você não quer entender. Agora vamos nos concentrar nesses cinco versículos.
Enquanto não resolvermos esses problemas não vamos progredir em nada.

A bola está com você. Se não aceita essas afirmações, faça um comentário sério, contestando cada um desses versículos ou então não temos mais conversa.
Por favor, seja honesto...

Miguel Varandas responde:

Se o irmão se ater a revelação sem descontestualizar os testos, vai entender tanto Paulo como ao Senhor Jesus, pois assim como Ele e seu Pai são um, assim é seu envangelho através dos profetas, dos salmos, e dos discipulos, e no caso através de Paulo:

"Lucas 24:25 - E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! 26 - Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? 27 - E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrit
uras."

Gálatas 1:11 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. 12 - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus C
risto.

Deus, não se contradiz, o próprio Senhor Jesus, disse que não veio abrrogar, anular a lei, mas estabelece-la:

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos
us.

Através de Paulo, o Senhor Jesus diz:

Romanos 3:31 - Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Romanos 2:6 - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:7 - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; 8 - Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; 9 - Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; 10 - Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; 11 - Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. 12 - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. 13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. 14 - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; 15 - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; 16 - No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Romanos 8:1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Esp
írito.

Portanto, o Senhor Jesus, pela Sua perfeita obdiencia a lei, por ter vencido o pecado em razão disso, pelo ministério da graça através do Espírito santo, veio dar ao homem, a possibilidade de não andar segundo a carne mas segundo o Espírito, e cumprir assim a justiça da lei, e vencer como ele venceu:

Hebreus 5:7 - O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. 8 - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que
lhe obe
decem;

Portanto, querido irmão, o problema não é do Senhor e do Seu evangelho através também de Paulo, mas de si que entende e defende do seu jeito.

Deus o abençoe e guarde!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 05 Set 2012, 10:15 am

gusto escreveu:Rom 3:24:25 e 31;
Sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;

A quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, DEIXANDO IMPUNES OS PECADOS ANTERIORMENTE COMETIDOS;

Anulamos a lei pela fé ? De maneira nenhuma, antes confirmamos a lei.

Entenderam ?

Não sou eu quem estou dizendo.

Desenvolvei a vossa salvação;

Sejamos operosos praticantes da palavra, não ouvintes negligentes.

Aquele que é lavado (justificado), e volta prá lama (pecado), o seu estado torna-se pior do que o primeiro. por que ?

Torna-se morno, e será vomitado da boca do Senhor. xauzinho

Muito bom!!!

Yeshua de fato é o perdão dos nossos pecados, contudo ninguém é chamado por Yeshua para continuar pecando.

Adonay já disse: "obediência quero". Portanto sem santificação (busca incessante do não pecar), ninguém verá a D'us.

Viver o que está escrito é o testemunho dos santos (Ap 14;12).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Set 2012, 12:34 pm

Por favor, não rodêm tocos! Não sejam desonestos para comigo e não subestimem a minha inteligência.
Vamos tratar desses cinco versículos especificamente senão não vamos p’ra frente. Não adianta citar versículos aleatórios que não cola!

A lei e os profetas duraram até João (...); Lucas 16:16

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; Gálatas 3:19

Mas, antes que chegasse o tempo da fé (depois de Jesus), nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

RE: Graça sem lei ou a lei pela graça?

Mensagem por miguel varandas em Qua 05 Set 2012, 7:53 pm

David de Oliveira escreveu:
Por favor, não rodêm tocos! Não sejam desonestos para comigo e não subestimem a minha inteligência.
Vamos tratar desses cinco versículos especificamente senão não vamos p’ra frente. Não adianta citar versículos aleatórios que não cola!

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Bem querido irmão David de Oliveira, vamos ao ponto:
[quote]

Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.Mateus 11:13[/quote
]

Resposta: a lei e os profetas profetizaram até João. De facto assim é, pois estavam cingidos ao primeiro Pacto, que era imperfeito e transitório, apontando em todos os seus aspectos para o segundo Pacto, o do Espírito:

Hebreus 8:6 - Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. 7 - Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
8 - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, 9 - Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. 10 - Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; 11 - E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Enquanto que na primeira aliança, sendo um relacionamento que o povo tinha com Deus através da lei e dos rituais do santuário pelo secerdócio levítico, com excepção dos sacerdotes, juizes, reis e profetas que tinham a unção do Espírito, na nova aliança todo aquele que crê no Senhor Jesus e O aceita como Salvador e Senhor, pelo novo nascimento, tem acesso ao Espírito Santo, torna-se templo e morada de Deus e sacerdote real.

Mas, ressalte-se, que o grande objecto do novo Pacto, é aperfeiçoar o primeiro, consumando-se esse aperfeiçoamento na pessoa e no ministério de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que ante a matança continua de animais como meio de continua e imperfeita expiação de pecados, uma e única vez se ofereceu, para cobrir o pecado de toda a humanidade, mais também, por meio da Sua vitoria sobre o pecado, se tornar um Sumo Sacerdote, que pode interceder pelos pecadores diante de Deus por causa da sua recta justiça, mas pode também como autor e consumador da sua fé, ajuda-los a vencer as tentações das concupiscencias da carne e os ataques do inimigo, como pode enfim fazer-lhes vencer o pecado:

Hebreus 7:22 - De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. 23 - E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 24 - Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. 25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. 26 - Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; 27 - Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. 28 - Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Hebreus 2:14 - E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; 15 - E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. 17 - Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. 18 - Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são ten
tados.

É enfim o Pacto da graça e da verdade - João 1:17 -
"Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.",
, mas este pacto, vindo completar e aperfeiçoar o antigo Pacto, não anulou a lei, antes pelo contrario, daquele pacto em que Deus, procurou incutir a Sua lei persuasivamente, recorrendo a ameaças e castigos físicos para fazer vigente a lei, de tal maneira que os homens obedeciam a Deus por medo, no novo pacto Deus convida a cada um a ser seu templo e a deixar que o Seu Espírito transforme seu carácter, ao ponto de escrever a Sua Lei na sua mente, tornando a sua índole semelhante ao Seu próprio carácter, em essência amor e bondade, recto e justo:

Hebreus 8:10 - Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; 11 - E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles
até ao
maior

Resposta: Como disse Paulo "Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei."Romanos 5:13, ela foi mesmo estabelecida para desviar os homens do mal, para aproximar e harmonizar o homem errante com Deus, mas também para enfim ao mostrar ao homem que é pecador e que o pecado o torna condenável diante da justiça de Deus, e tendo em conta que a retribuição pelo seu pecado é a morte, Deus ao homem pecador por violar a Sua lei, apontando em símbolo para o Senhor Jesus, substituitivamente usava a morte de animais para expiar o pecado do transgressor poupando-o da morte, servindo assim, quer a lei moral, as demais, como a lei cerimonial relativa aos rituais do santuário, uma solução imperfeita e provisória, para definitivamente no novo pacto através da morte do SENHOR JESUS e Sua ressurreição conduzir o homem, a ver-se livre da maldição da lei e da sua condenação, ou seja da sua incapacidade de guardar a lei por si mesmo por causa de seu carácter defeituoso, mau, por ter nascido pecador (Romanos 5:12)

Gálatas 3:22 - Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24 - De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos j
ustific
ados.

Assim como o irmão mesmo disse, o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê - Romanos 10:4, porque só a justiça do Senhor Jesus nos faz aceitáveis e justificados do pecado e da morte diante de Deus, mas também, como é-nos mesmo impossível guardar a lei e nos livrarmos da sua condenação, a lei tem com fim nos conduzir a Cristo, não só para perdão e purificação dos pecados, mas sobretudo, pela fé nos seus méritos receber virtude e poder para pelo Espírito Santo, ver seu carácter pecaminoso sendo transformado progressiva e perfeitamente e obedecer a lei como o Senhor Jesus a obedeceu:

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente se
reis li
vres.

[b]
II Corintios 5:21 - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos just
iça de
Deus.

Portando depois destas considerações, não há necessidade de rebater Gálatas 3:23, pois até onde me foi possível fui suscinto sobre o facto de a lei ter sido como aio que nos levou até a fé no Senhor Jesus.

Bem, custou, mas graças a Deus, segundo a Bíblia fui ao ponto!

Deus o abençoe!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Set 2012, 11:48 pm

(...) a lei e os profetas profetizaram até João. De facto assim é, pois estavam cingidos ao primeiro Pacto, que era imperfeito e transitório, apontando em todos os seus aspectos para o segundo Pacto, o do Espírito:

Ótimo, baseado somente no que você escreveu, eu entendo que a Lei de moisés acabou desde joão. Não estou nem me baseando no NT!

Mas, ressalte-se, que o grande objecto do novo Pacto, é aperfeiçoar o primeiro (...).

Pisou na bola de novo... Aonde é que você arrumou isso??? Como é que se "aperfeiçoa" um defunto???
Chamando “nova” esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido está a ponto de desaparecer (Hb 8.6-13).
Hebreus 8:13ª - Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira.
A segunda aliança foi colocada no lugar da primeira, só isso!!!
Porque, se aquela primeira (aliança) fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Hebreus 8:7
Cristo não veio "aperfeiçoar" a lei, mas resgatar os judeus dela: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós;

Enquanto que na primeira aliança, sendo um relacionamento que o povo tinha com Deus através da lei e dos rituais do santuário pelo secerdócio levítico, com excepção dos sacerdotes, juizes, reis e profetas que tinham a unção do Espírito, na nova aliança todo aquele que crê no Senhor Jesus e O aceita como Salvador e Senhor, pelo novo nascimento, tem acesso ao Espírito Santo, torna-se templo e morada de Deus e sacerdote real.

Sacerdotes com unção do Espírito??? De qual "espírito"???
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23:29-33

E indignou-se Moisés (o grande sacerdote) grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra. E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres? Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós. Números 31:17-18

Reis com unção do Espírito??? De qual "espírito"???
E partiu o rei com os seus homens a Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra; e falaram a Davi, dizendo: Não entrarás aqui, pois os cegos e os coxos te repelirão, querendo dizer: Não entrará Davi aqui. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi.
Porque Davi disse naquele dia: Qualquer que ferir aos jebuseus, suba ao canal e fira aos coxos e aos cegos, a quem a alma de Davi odeia. Por isso se diz: Nem cego nem coxo entrará nesta casa. 2 Samuel 5:6-8

(...) mas este pacto, vindo completar e aperfeiçoar o antigo Pacto, não anulou a lei, (...)

Você não sabe o que está escrevendo... O novo pacto ou nova aliança revogou, anulou, e abrogou o Velho pacto:
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14
Hebreus 7:18,19a – Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma)
Quando uma lei é revogada, ela desaparece por completo, vira defunto!!! Escafedeu!!!

"(...)a lei tem com fim nos conduzir a Cristo". "sobre o facto de a lei ter sido como aio que nos levou até a fé no Senhor Jesus".

Essas assertivas foram ditas por Paulo a quase 2000 anos! Ele viveu a Lei, quando a mesma ainda estava em vigor! Não somente ele, mas, os seus patrícios que se converteram a Jesus naquela época. Você não sabe o que escreve!!!

Portando depois destas considerações, não há necessidade de rebater Gálatas 3:23, pois até onde me foi possível fui suscinto sobre o facto de a lei ter sido como aio que nos levou até a fé no Senhor Jesus.

Você desperdiçou um tempão para não responder absolutamente nada!!!

Vou repetir mais uma vez:

Pergunta:
A lei e os profetas duraram até João?; Lucas 16:16
Sim ou não?
Se sim, ou seja, se durou até joão, ponto final.
Se não, ou seja, Se não concordas que a lei e os profetas não duraram até João, dê-nos argumentos convincentes em cima disso.
Pergunta:
todos os profetas e a lei profetizaram até João.? Mateus 11:13
Sim ou não?
Se sim, ou seja, se a lei e os profetas com as suas profecias foram até João, ponto final.
Se não, ou seja, se não concordas que todos os profetas e alei foram até João, dê-nos argumentos convincentes em cima disso.
Pergunta:
A Lei foi ordenada até que Jesus viesse? Gálatas 3:23
Se sim, ou seja, se foi ordenada até quando Jesus veio, ponto final
Se não, ou seja, se não concordas que a lei foi ordenada somente até quando Jesus veio, dê-nos argumentos convincentes em cima disso.
Pergunta:
O fim da lei é Cristo? Romanos 10:4
Se sim, ou seja, se o fim da Lei é Cristo, ponto final.
Se não, ou seja, se não concordas que Cristo foi o fim da Lei, dê-nos argumentos convincentes em cima disso.
Pergunta:
A Lei aprisionou os judeus até a vinda de Jesus? Gálatas 3:23
Se sim, ou seja, se se Jesus libertou os judeus desse aprisionamento, A lei acabou e ponto final!
Se não, ou seja, se não concordas que Jesus libertou os judeus (quem quis) da sua Lei, dê-nos argumentos convincentes em cima disso.

Sem embromação, por favor... ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 06 Set 2012, 12:56 pm

Acho que não tem minguém embromando.

A lei não é espiritual ?

Você agora não vive em Espírito ?

Se a resposta é sim, Você agora tem comdições de amá-la, se deleitar nela como dizia o salmista.

Você não está debaixo dela, mas no mesmo nível.

E isso é pela graça de Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Vós porém não estais na carne, mas no Espírito, Se de fato o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. ( Rom 8:1 ).

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Set 2012, 3:05 pm

gusto escreveu:Acho que não tem minguém embromando.

A lei não é espiritual ?

Você agora não vive em Espírito ?

Se a resposta é sim, Você agora tem comdições de amá-la, se deleitar nela como dizia o salmista.

Você não está debaixo dela, mas no mesmo nível.

E isso é pela graça de Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Vós porém não estais na carne, mas no Espírito, Se de fato o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. ( Rom 8:1 ).

Embromar v. intr.
[Brasil] Adiar com embustes a resolução de um negócio.

Que salada!
A lei é carnal! Já estou cansado de dar referências bíblicas a respeito disso, mas como sempre acontece, não lêem ou fingem que não lêem! Chega! ai, caramba!
Como é que posso estar no mesmo nível do caixão da Lei de Moisés??? Eu estou acima da Lei! Se estivesse no mesmo nível da Lei de Moisés, estaria sendo condenável! E para quem está em Jesus, nenhuma condenação há!
O salmista se deleitava na Lei de Moisés porque ele viveu no tempo de sua jurisdição. Eu não me deleito de jeito nenhum naquela Lei!!!
cabeçada

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 07 Set 2012, 7:18 pm

A lei é carnal???

E como fica Rom 7 :14, Porque bem sabemos que a lei é ESPIRITUAL...

O que é se deleitar???

Porque no tocante ao homem interior (espiritual), tenho prazer na lei de Deus..., Paulo, em Rom 7 :22.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Set 2012, 11:58 pm

gusto escreveu:A lei é carnal???

E como fica Rom 7 :14, Porque bem sabemos que a lei é ESPIRITUAL...

O que é se deleitar???

Porque no tocante ao homem interior (espiritual), tenho prazer na lei de Deus..., Paulo, em Rom 7 :22.

Eu tenho três alternativas quanto a você:
1- Você nunca lê o que escrevo.
2- Você lê e finge que não lê.
3- Você lê mas não consegue compreender nada.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 08 Set 2012, 9:04 am

Ei pessoal, vejam que, em alguns textos até que a NTLH pode esclarecer!

Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros.

Quem ama os outros está obedecendo a lei.

Os seguintes mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice"_ esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só:

"Ame aos outros como você ama você mesmo".

Quem ama os outros não faz mal a eles.

Portanto, amar é obedecer a toda a lei. Rom 13: 8-10.

eba

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Set 2012, 8:51 pm

"Alguns" versículos sobre a Lei( Para quem lê):

Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14
Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei. Romanos 4:15
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado (lei). O que importa é a fé que age por meio do amor.
Porém vocês, irmãos, (judeus) foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”
Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Gálatas 2:19
Foi Moisés quem deu a Lei a vocês, não foi? No entanto nenhum de vocês obedece à Lei. Por que é que vocês estão querendo me matar? João 7:19
Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos (amar a Deus e ao próximo). Mateus 22:40
Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. Gálatas 6:2
Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada. Hebreus 7:12
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21
Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele ( lei de moisés) morrer, ela estará livre da lei ( lei de moisés) que a liga ao marido. Romanos 7:2
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27
Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.” Gálatas 3:12
Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16
A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Romanos 3:28
Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Romanos 4:14
O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10:4
Assim, a lei ficou tomando conta de nós (judeus) até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Gálatas 3:24
(Cristo veio) para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. Gálatas 4:5
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Gálatas 5:4
Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Tiago 2:10
Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. Hebreus 7:19
Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei (judeus). Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. Romanos 3:19
Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10
O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Tiago 1:25
É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Gálatas 3:11
A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele. Lucas 16:16
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:39
Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte. Romanos 7:5
Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela? Gálatas 3:2
Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!” Gálatas 3:13
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido. Gálatas 3:18
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
Eles (os não judeus) mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. Romanos 2:15
O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. Gálatas 3:17
Ele (Jesus) acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15
Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão (Jesus), pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. Gálatas 3:19
e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Filipenses 3:9
O mesmo acontece com vocês(judeus), meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. Romanos 7:4
Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Romanos 8:3
Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 1 Timóteo 1:9
A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão. Hebreus 7:11
E por que não? Porque eles procuravam alcançar isso por meio das suas ações e não por meio da fé. Eles (judeus) tropeçaram na “pedra de tropeço (Jesus)”, Romanos 9:32
Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus. Romanos 2:29
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:38
Mesmo agora, quando eles lêem a Lei de Moisés, o véu ainda cobre a mente deles. 2 Coríntios 3:15
Porque, quando (nós, judeus) estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5
Mas agora (mnós, judeus) temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 12:43 am

Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Tiago 2:10

Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 1 Timóteo 1:9

E dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15

Gostei desse versículo, dos dois povos fez um só povo. Vou acrescentar mais um: Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres, todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus. E já que vocês pertencem a Cristo, então são descendentes de Abraão e receberão aquilo que Deus prometeu. Gl 3:28-29.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Dom 09 Set 2012, 2:49 pm

O meu resumo dos resumos é:
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim. Romanos 10:4 aleluia!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 6:11 pm

A finalidade da Lei é Cristo.

Um pouco diferente, não é mesmo? study

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 12:02 pm

gusto escreveu:

Claro que é diferente...
Bíblia: Com Cristo a lei chegou ao fim.
Você: A finalidade da Lei é Cristo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 7:25 pm

gusto escreveu:

Claro que é diferente...
Bíblia: Com Cristo a lei chegou ao fim.
Você: A finalidade da Lei é Cristo.

Porque o fim da lei é Cristo, para a justiça de todo aquele que crê. Rom 10:4, Almeida revista e atualizada.

A lei mostra o pecado.

Como você vai oferecer o remédio para alguém que não sabe que está doente.

Se o homem não se olhar através da lei, ele nunca saberá que é pecador.

Porisso que hoje a maioria dos crentes é morno. está vivendo em pecado e nem sabe.

Não para prá olhar no espelho da lei.

A lei serve para nos trazer à Cristo, porisso a finalidade da lei é Cristo. study

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 8:06 pm

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.Romanos 10:4
Almeida corrigida e revisada fiel
Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.Romanos 10:4
Almeida revisada imprensa bíblica
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10.4
Almeida Revista e Corrigida
Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10.4
Almeida Revista e Atualizada
Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.Romanos 10:4
Nova versão internacional
Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.Romanos 10:4
Sociedade bíblica britanica.
Porque Cristo é o fim da lei, para justificar todo aquele que crê.Romanos 10:4
Versão católica
For Christ is the end of the law unto righteousness to every one that believeth.Romanos 10:4
American standart version
For Christ is the end of the law for righteousness to everyone who has faith.Romanos 10:4
Basic English
For Christ is the end of the law for righteousness to every one that believeth.Romanos 10:4
Webster
Perciocchè il fin della legge è Cristo, in giustizia ad ogni credente.Romanos 10:4
Giovanni Diodati
finis enim legis Christus ad iustitiam omni credenti.Romanos 10:4
Nova vulgata
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10.4
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Romanos 10:4 Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que
crê.
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Romanos 10:4 Porque el fin de la ley es Cristo, para justicia á todo aquel que cree.
Versão: Español: Reina Valera (1909)
Romanos 10:4 Porque el fin de la ley es el Cristo, para dar justicia a todo aquel que cree.
Versão: Español: Sagradas Escrituras (1569)
Romanos 10:4 For Christ is an end of law for righteousness to every one who is believing,
Versão: English: Young's Literal Translation
Romanos 10:4 car Christ est la fin de la loi, pour la justification de tous ceux qui croient.
Versão: Français: Louis Segond (1910)
Romanos 10:4 For Christ is the end of the law for righteousness to every one that believeth.
Versão: English: Webster's Bible
Pois o fim da lei é cristo, para que seja dada a justiça a justiça a todo o homem que crê.
Bíblia tradução ecumênica (TEB)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 8:11 pm

Fim, no sentido de finalidade.

A lei é eterna, é o caráter de Deus.

O diabo só é diabo porque se rebelou.

Contra o que? contra a lei de Deus.

Se não houvesse lei, não haveria rebeldia.

Me diga, como um crente pode cair?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 8:19 pm

Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. Jesus em Mateus, capítulo 5, vs 18.

Já passaram o céu e a terra?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Set 2012, 8:23 pm

É fim no sentido temporal meeeeeeeeeemo!!!! A Lei só teve validade até Jesus, de lá para cá, só a observa os otários!!!

Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa (Jesus), e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje Gálatas 3:19

Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. (Jesus), A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada Gálatas 3:19

Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita (Jesus), ; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel Gálatas 3:19

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita (Jesus), ; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Versão: Português: Nova Versão Internacional Gálatas 3:19

Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa (Jesus), , e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Versão: Português: Bíblia de Jerusalém Gálatas 3:19

Papel da Lei —
Por que, então, a Lei? Foi acrescentada em vista das transgressões — até que viesse a descendência (Jesus), a quem fora feita a promessa — promulgada por anjos, pela mão de um mediador.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 10 Set 2012, 8:29 pm

Então explique Mateus 5:18.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: