.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A vantagem do crente vigilante. Esteja preparado para a volta do Senhor Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A vantagem do crente vigilante. Esteja preparado para a volta do Senhor Jesus

Mensagem por miguel varandas em Ter 28 Ago 2012, 4:36 am

" 4 Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; 5 porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; 6 não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. 7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; 8 mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 9 porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tessalonicenses 5:4-9.



“A hora exata da Segunda Vinda de Cristo não nos é revelada. … Como não sabemos a hora da vinda de Cristo, precisamos de viver sóbria e piedosamente neste mundo atual. …
O Seu povo deve preservar as suas características peculiares como Seus representantes. Há trabalho para cada um fazer. O rico deve utilizar os seus recursos, o dignitário a sua influência, o instruído a sua sabedoria, o pobre a sua virtude, se quiserem ser obreiros eficientes de Deus. Devem estabelecer um relacionamento correto com Deus, para que possam refletir a luz da glória de Deus, que resplandece na face de Jesus Cristo. ... Devem advertir os homens em relação ao Juízo vindouro. Devem representar Cristo ao povo. “ - Ellen G. White – Signs of the Times, 24 de junho de 1889.


“ Cada agente humano sabe por si mesmo se os seus pés caminham na direção da cidade do nosso Deus ou se caminham na direção das trevas da sombra da morte. Há muitos que dizem ser Cristãos e são como moedas falsas. Estão a viajar no caminho largo do egoísmo e do pecado. Mas aquele que descansa nos méritos de um Salvador crucificado e ressuscitado, que recebeu Cristo pela fé, tem a promessa de que Ele é o Filho de Deus. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” (João 1:12 e 13). Como filhos de Deus, somos participantes da natureza divina. Sabemos o que é a verdadeira luz, e conhecemos o poder da graça de Cristo. Temos a fé que opera pelo amor e purifica a alma. “ - Ellen G. White – Review and Herald, 9 de abril de 1895.


“ Nenhum poder humano pode pôr amor abnegado no coração do homem; só Cristo pode fazer isto. Só Ele pode conceder sabedoria celestial, e fá-lo em resposta ao nosso desejo declarado de ser conduzidos pelo Seu puro Espírito. Aquele que é a luz de cada homem que vem a este mundo promete que a Sua justiça se estenderá a todos nós, e a Sua glória será a nossa recompensa. Enquanto seguirmos a Sua orientação, andaremos seguros; não podemos criar caminhos tortos para os nossos pés. O Salvador pede àqueles que O recebem para Lhe pedirem sabedoria, justiça, santificação e redenção. Chama-os filhos da luz, filhos do dia, porque a luz do caráter de Cristo está refletido neles. A luz do Céu habita no seu coração, e a Sua graça conforma-os diariamente à Sua imagem divina.” - Ellen G. White – Review and Herald, 8 de julho de 1909.


"Andemos na luz" (Isa. 2:5). Andar na luz quer dizer decidir, exercitar o pensamento, exercer força de vontade, num sincero esforço de representar Cristo na doçura de caráter. Quer dizer afastar toda a melancolia. Não fiquem satisfeitos apenas por dizer: "Sou um filho de Deus." Estão a contemplar Jesus e, pela contemplação, transformando-vos à Sua semelhança? Andar na luz significa avanço e progresso nas realizações espirituais. Paulo declarou: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; ... esquecendo-me das coisas que atrás ficam", olhando constantemente para o Modelo, avanço "para as que estão diante de mim" (Fil. 3:12 e 13). Andar na luz quer dizer andar "retamente", andar "no caminho do Senhor", andar "em fé", andar "em Espírito", andar "na verdade", andar "em amor", andar "em novidade de vida". É aperfeiçoar "a santificação no temor de Deus".- Ellen G. White – Manuscript Releases, vol. 4, p. 273.


Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola
Data de inscrição : 19/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum