.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está a fundamentação Bíblica para o cristianismo na Bíblia?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está a fundamentação Bíblica para o cristianismo na Bíblia?

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Sex 31 Ago 2012, 3:34 pm

sabino-sp escreveu:Não fiquem zangados comigo tb estou querendo saber destes textos os comentários que vou fazer não tem a ver sobre o post aconteceu comigo

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus...
E o verbo se fez carne e habitou entre nós.

tem alguns textos que dependendo de como se interpreta podem gerar alguma confusão vejam isto:
tem um pastor amigo meu que segundo estes textos acima "O VERBO" ou a palavra é somente o que importa num culto
então o culto na igreja dele tem palavra do começo ao fim faz tudo sozinho ora, canta prega faz comentários lê textos da Biblia e comenta e põe comentário nisto, tudo segundo suas interpretações que nem sempre "aceitamos" como correta
os cultos duram em torno de 2 a 3 hrs
conclusão fui a um culto por lá outro dia e esta com uns gatos pingados

sei que não tem haver com a conversa é que como ele usa este texto para justificar o que faz ....por isto comentei

abraços
ooooooooooooooooooo oo Eubson responde: Que a PAZ do Altíssimo permaneça sobre vc e sua família!! Irmão em relação a Pastor, as Escrituras dá referencia em Jo.10:14-16. Dê uma lida e volte a postar, valeu?

Eubson Miranda Monteiro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36
flag : Brasil

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Sex 31 Ago 2012, 3:41 pm

sabino-sp escreveu:Eubson
muitas das duvidas que vc tem eu e muitos por aqui tb temos, estamos aqui para aprender mesmo
neste caso posso dar minha opinião mas se é a correta Não Sei
"Acho" que vai do modo de se ver quem é Deus qual nosso entendimento para isto ??? se "acharmos" que é uma pessoa como nós é difissil veja bem....está em toda parte em todo lugar sempre existiu não teve principio nem terá fim, um ser tão grandioso que só podemos ver observando suas obras é pelo menos para mim difissil compreender , tem muito mais mistérios que respostas
espero que vc tenha as respostas que procura eu tb gostaria de saber vou estar acompanhando o que os irmãos dizem a este respeito

abraços
99 Irmão quero te enriquecer, não é difíssi; escreve-se difícil!! Que -US ABENÇOE!!

Eubson Miranda Monteiro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por sabino-sp em Sex 31 Ago 2012, 3:48 pm

Eubson Miranda Monteiro escreveu:
sabino-sp escreveu:Eubson
muitas das duvidas que vc tem eu e muitos por aqui tb temos, estamos aqui para aprender mesmo
neste caso posso dar minha opinião mas se é a correta Não Sei
"Acho" que vai do modo de se ver quem é Deus qual nosso entendimento para isto ??? se "acharmos" que é uma pessoa como nós é difissil veja bem....está em toda parte em todo lugar sempre existiu não teve principio nem terá fim, um ser tão grandioso que só podemos ver observando suas obras é pelo menos para mim difissil compreender , tem muito mais mistérios que respostas
espero que vc tenha as respostas que procura eu tb gostaria de saber vou estar acompanhando o que os irmãos dizem a este respeito

abraços
99 Irmão quero te enriquecer, não é difíssi; escreve-se difícil!! Que -US ABENÇOE!!

Grato pela aula de português
mas deu para entender?????
procura mais um pouco e talves ache bem mais coisa

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eubson Miranda Monteiro em Sex 31 Ago 2012, 4:43 pm

Irmão vc entendeu nesta passagem que Yeshua nasceu de Maria antes na época de Abraão? Se vc prestar atencão o versículo chave desse capítuo é o 54, Yeshua deixa caro que está se referindo a seu ministério e não ao homem Yeshua. Pra vc o que significa Ministério irmão?

Eubson Miranda Monteiro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por sabino-sp em Sex 31 Ago 2012, 6:07 pm

Eubson Miranda Monteiro escreveu:Irmão vc entendeu nesta passagem que Yeshua nasceu de Maria antes na época de Abraão? Se vc prestar atencão o versículo chave desse capítuo é o 54, Yeshua deixa caro que está se referindo a seu ministério e não ao homem Yeshua. Pra vc o que significa Ministério irmão?

Eubson não sei se é comigo mas como citei alguma coisa a respeito.....
o que da para se endender nos textos é que Jesus se referia a parte espiritual e não ao nascimento num corpo material, quem esta fazendo uma confusão danada são os judeus da época que entenderam de maneira errada e queriam apedreja-lo por conta disto
posso estar errado no meu entendimento mas o que me parece é que ele Jesus disse ja existir além do tempo de abraão ao meu ver em espírito

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sex 31 Ago 2012, 9:33 pm

Eubson Miranda Monteiro escreveu:SUA DIFICULDADE ESTÁ NA PONTUAÇÃO. NÃO HÁ COMO HAVER MAU ENTENDIDO!!!! A SAUDAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL PRA MIM E NÃO ME VEJO OBRIGADO A DEIXAR DE SAUDAR OS IRMÃOS COM A PAZ DO SENHOR!! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ACHEI CURIOSO SUA COLOCAÇÃO "Se a fundamentação Abraâmica para a fé Cristã é somente o fato de Deus ser o Deus de Abraão, então como fica isto para Jacó, Davi, Moisés, etc.... Uma vez que Deus é o Deus de todos eles?" OOOOO QUANDO VC DIZ "PRINCIPALMENTE O FATO" É BRINCADEIRA NÉ? ESSE PRINCIPALMENTE O FATO DÁ SENTIDO A SUA FÉ EM JESUS,
Não está escrito "principalmente".

É "somente".

Você deveria responder as perguntas que lhe são dirigidas, quando em participando de debates.

Eubson Miranda Monteiro escreveu: OQUE EU DISSE FOI: A FUNDAMENTAÇÃO DA FÉ CRISTÃ E, NÃO A FUNDAMENTACÃO DA FÉ ABRAÃMICA!!!!. OOO
Lembrete:

Eubson Miranda Monteiro escreveu:Vc crê que a fundamentação da fé Cristã é Abraâmica?

Eu apenas mudei a ordem das palavras...

Khwey escreveu:O que seria esta fudamentação Abraâmica para a fé Cristã?

Observe que em dizendo que a fundamentação da fé Cristã é Abraâmica, não está errado dizer:

"Fundamentação Abraâmica", para esta fé. :risadinha:

Eubson Miranda Monteiro escreveu:VOU DESENHAR: A FUNDAMENTAÇÃO DA FÉ ABRAÃMICA É O MONOTEÍSMO: Dt.
Não só a fé de Abraão é monoteísta, mas também a fé de Jacó, de Moisés, de Samuel, de Isaque, etc, etc, etc.... oh my

Não seria melhor dizer que Abraão foi usado como um excelente exemplo de fé em Deus, razão de Jesus denominar seu discípulos como "filhos de Abraão"?

Eubson Miranda Monteiro escreveu: OOOO QUANTO A ARGUMENTAÇÃO DA PROMESSA: O PLANO DE D-US É LEVAR (O LIVRE ARBÍTRIO É OUTRA COISA) SUA PALAVRA A TODO SER QUE RESPIRA PARA ASSIM CHEGARMOS NO ANO DO JUÍZO!!! O O
Onde está escrito sobre tal promessa, em Salmos 150?

Não seria nos evangelhos? leia

Obs: É regra deste fórum não escrever textos com letras maiúsculas.

1- Não será permitido:

h. Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas);
ah, sim... Se quiser, clique aqui e leia tudo na íntegra.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ton em Sex 31 Ago 2012, 10:14 pm

silvamelo escreveu:A sua explicação é bem loquaz, mas eu prefiro a de Paulo:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens." Filipenses 2:5-7.

A de João:

"O Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1-14.

Ou a constatação de Tomé:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" João 20:28.

E a constatação de Pedro manifestada pela adoração:

"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." Lucas 5:8.
Em Jo 10, Yeshua explica essa polêmica.
Ele diz que aqueles a quem a Palavra de DEUS foi dirigida são chamados de "deuses" (Jo 10:35); em um contexto em que os judeus quiseram apedrejá-lo por ele se dizer Filho de DEUS e, de alguma forma, fazendo-se Deus a si mesmo.
No verso 18 de João, é dito:
"Ninguém jamais viu a DEUS; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem O revelou".
Jesus é chamado de "Deus Unigênito" que revelou a DEUS, o Pai.

Leiam essa Observação:
Em Gn 23:7. 12 Abraão “se inclinou diante do povo da terra, diante dos filhos de Hete”. A palavra hebraica “shachah” vertida como “inclinar-se, prostrar-se ou adorar” aparece em Gn 18:2 quando Abraão “prostrou-se em terra
diante dos três Homens, que representavam o SENHOR e anjos. Em Gn 19:1
Ló tem mesma atitude quando recebe a visita dos dois anjos que
apareceram a Abraão. Também vemos essa palavra hebraica em Gn 22:5,
quando Abraão disse aos seus servos que iria subir o monte junto com
Isaque para “adorar” ao SENHOR; e o mesmo fez o servo de Abraão: “adorou” (Gn 24:26. 48) e “prostrou-se
diante do SENHOR (Gn 24:52). Enfim, há uma série de citações onde
encontramos essa palavra hebraica, aplicada em relação a DEUS e em
relação a homens. Porém, o próprio Mandamento dado por DEUS em Ex 20:5 e
Lv 26:1 proibindo “adorar (
shachah)” imagens de escultura ou “inclinar-se (shachah)” perante elas; em Ex 23:24 e Dt 11:16 proibindo “adorar (shachah)” deuses ou “prostrar-se (shachah)” perante eles.

Que se conclui com isso? Bom, conclui-se que:

- Quando “shachah
carrega o sentido de “adoração” propriamente dita (como serviços
cerimoniais, louvores e obediência irrestrita) deve ser aplicado apenas a
DEUS, o Criador dos Céus e da Terra; à ninguém mais.

- Quando “shachah
carrega o sentido de “respeito”, “honra” ou até mesmo “reverência” pode
ser aplicado a homens comuns; porém nunca a imagens de escultura
relacionadas à falsos ídolos ou divindades.

O mesmo paralelo ocorre no NT, com a palavra grega “proskuneo”, quando JESUS diz: “Está Escrito: Ao SENHOR, teu DEUS, adorarás (“proskuneo”) e só a Ele darás Culto” (Mt 4:10 / Lc 4:8).

Pois a mesma
palavra grega é aplicada ao Messias, JESUS (Mt 2:2 / Mt 14:33 / Mt 28:17
/ Mr 15:19 / Hb 1:6. ); a um rei de grandes posses (Mt 18:26);
errôneamente a divindades falsas (At 7:43); errôneamente a Pedro como se
fosse um deus (At 10:25-26); errôneamente a demônios (Ap 9:20); enfim
... O mesmo que acontece no hebraico com a palavra “
shachah”, acontece também no grego com a palavra “proskuneo
... para sabemos distinguir quando está no sentido de aplicar-se apenas
a DEUS, o Criador e Pai do Senhor JESUS ou quando está no sentido de
aplicar-se aos demais seres.

Fonte: http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2012/01/gn-23-25.html

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por gusto em Sab 01 Set 2012, 10:47 am

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
Antes a sí mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a sí mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. (Fp 2:5-8).

O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços.
O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-te-á em ti com júbilo. (Sf 3:15-17).

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 10:58 am

Com certeza, irmão,

Jesus é a Palavra encarnada (Deus é Espírito),

O corpo de Jesus teve um início (Maria) e teve um fim (cruz), mas o Espírito o ressuscitou.

Jesus Cristo é Deus, não no corpo, mas no Espírito (100%).

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por sabino-sp em Sab 01 Set 2012, 11:04 am

Yohan escreveu:Com certeza, irmão,

Jesus é a Palavra encarnada (Deus é Espírito),

O corpo de Jesus teve um início (Maria) e teve um fim (cruz), mas o Espírito o ressuscitou.

Jesus Cristo é Deus, não no corpo, mas no Espírito (100%).

Ola Yohan estava sentindo sua falta......
me diz ai, o que aconteceu ao corpo de Jesus teve um fim na cruz ou será que foi transformado ???

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 12:58 pm

Desculpe a falta de tempo, querido sabino,

Quanto ao corpo de Jesus (dna) é um tremendo mistério, nem teria tempo para argumentar, por isso não pretendo aprofundar no assunto.

Mas creio que o dna de Jesus é o único perfeito do universo, por isso foi o primeiro a alcançar a ressurreição (as primícias dos que dormem).

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 01 Set 2012, 1:16 pm

O mistério do corpo de Jesus está em saber qual é a matéria que o compõe, uma vez que foi transformado.

Ou seja, com a morte de Jesus aquele corpo que bem conhecemos deixou de existir, dando lugar a outro corpo que a bíblia denominou de corpo glorificado, o qual ainda não conhecemos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 1:25 pm

Olá irmão Khwey,

Não creio que seja mencionado na bíblia que o corpo de Jesus foi transformado,

Se você tiver o texto por favor mencione.

Na verdade, creio que como no monte da transfiguração, o corpo de Jesus sempre foi perfeito, mas ele abdicou desta natureza divina, justamente para se fazer de servo, até a morte.

Paz,

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 01 Set 2012, 1:41 pm

Yohan escreveu:Olá irmão Khwey,

Não creio que seja mencionado na bíblia que o corpo de Jesus foi transformado,

Se você tiver o texto por favor mencione.
Existem tantos detalhes quanto a isto que dispensa estar escrito na bíblia: "O corpo de Jesus foi transformado"

Uma pequena demonstração para isto...

1 Coríntios
15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Está muito claro neste texto que os mortos ressuscitarão já com outro corpo enquanto que os vivos serão transformados, logicamente.

E quanto ao corpo do Jesus mortal, sendo um homem à semelhança de Adão, não seria preciso eu dizer que ele tinha um corpo tal como o de Adão, e de todos os homens.

Está escrito que Jesus foi o primeiro a ressurgir dos mortos, logicamente porque estava na mesma condição que eles.

Quanto ao corpo de Jesus ressuscitado...

Filipenses
3:20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
3:21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Uma vez estando escrito que o nosso corpo será transformado para que seja conforme o corpo glorioso de Jesus, você ainda crê que precisa estar escrito que o corpo de Jesus foi transformado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 1:58 pm

Todos os versos que você menciona se referem à nós humanos que aceitamos a graça, e alcaçaremos a ressurreição por Jesus Cristo,

Na verdade Jesus Cristo não foi transformado, pois sempre foi perfeito, desde toda eternidade. Não se esqueça que Jesus Cristo é o 'Autor' da vida.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 01 Set 2012, 2:15 pm

Yohan escreveu:Todos os versos que você menciona se referem à nós humanos que aceitamos a graça, e alcaçaremos a ressurreição por Jesus Cristo,

Na verdade Jesus Cristo não foi transformado, pois sempre foi perfeito, desde toda eternidade. Não se esqueça que Jesus Cristo é o 'Autor' da vida.

Quer dizer então que o corpo de Jesus não era mortal, tal como o corpo de Adão e demais homens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 2:28 pm

Jesus Cristo sempre foi imortal, mas ele se despiu da sua imortalidade, para nos salvar.

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João 10:18

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 01 Set 2012, 2:33 pm

Yohan escreveu:Jesus Cristo sempre foi imortal, mas ele se despiu da sua imortalidade, para nos salvar.
Quando Jesus estava entre os homens ele era mortal como os homens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 01 Set 2012, 2:38 pm

Creio que era imortal, pois muitas vezes tentaram prendê-lo, ou matá-lo, mas não conseguiam, só foi mesmo quando se entregou de livre e expontânea vontade, por ocasião da terceira páscoa.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 01 Set 2012, 2:40 pm

Yohan escreveu:Creio que era imortal.
Você tem alguma base bíblica para isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 01 Set 2012, 4:05 pm

Jesus MORREU, gente.
"João 19:33 chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas"
Vocês estão debatendo se ele veio imortal mesmo? heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Yohan em Sab 08 Set 2012, 10:17 am

Conforme o texto (abaixo), Jesus diz claramente, que era imortal, foi ele que se entregou expontaneamente, senão ninguém poderia tocá-lo.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

João 10:17-19

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 11:32 am

Yohan escreveu:Conforme o texto (abaixo), Jesus diz claramente, que era imortal, foi ele que se entregou expontaneamente, senão ninguém poderia tocá-lo.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

João 10:17-19
Partindo disto, com base no poder que tem o Pai de Jesus, todos nós somos imortais:

Mateus
10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Quanto ao corpo de Jesus, a bíblia deixa escancarado que era igual a nosso, desde quando nasceu, o qual poderia ter sido morto a qualquer momento sem a proteção de Deus.

Mateus
2:13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Yohan em Sab 08 Set 2012, 1:02 pm

Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer.

João 5:21

Khwey,

Se todos nós fôssemos imortais, não precisaríamos de Jesus Cristo,

como diz o texto abaixo, só Jesus tem o poder da ressurreição.

Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer?

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:50-54

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 08 Set 2012, 3:32 pm

Yohan escreveu:Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer.

João 5:21

Khwey,

Se todos nós fôssemos imortais, não precisaríamos de Jesus Cristo,
Precisaríamos sim, pois senão herdaríamos a morte eterna que é diferente desta morte que conhecemos, a qual não existe no plano espiritual.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: