.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

DE ONDE VEM O NOSSO ESPIRITO DO CÉU?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por milchel em Sex 24 Ago 2012, 10:27 pm

Eclesiastes 12:7 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."

milchel
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil

Re: DE ONDE VEM O NOSSO ESPIRITO DO CÉU?

Mensagem por Xevious em Seg 27 Ago 2012, 10:49 am

Várias religiões afirmam a mesma coisa, que nossa alma é desmembrada da união de Deus, apesar de manter o vinculo, nosso destino é retornar a Deus.

Este retorno deve ser expontâneo, e uma das consequências disto é o desaparecimendo da nossa conciência autonoma.

Mas para quem tomou essa decisão isso se justifica porque nossa conciência já cumpriu seu papel.

Os HareKrisnas, tem uma interpretação curiosa sobre isto.
Se perguntar a algum se gostariam de reencarnar, retornar a vida depois de mortos, eles diriam que não, que preferem serem incorporados a energia divina.
Para eles é como que eles saíssem de uma ardua batalha individual para fazerem parte do time que esta ganhando.

Segundo eles só os que não são ascencionados que reencarnam.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por sabino-sp em Seg 27 Ago 2012, 11:29 am

milchel escreveu:Eclesiastes 12:7 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."

São os mistérios de Deus
no meu modo de ver.....
a composição de nosso corpo material no fim das contas se encontra na natureza vira pó mesmo
o espírito é imortal que nos da a vida quando sai do corpo o mesmo fica sem vida e faz parte de Deus nós fazemos parte deste todo que chamamos de deus
volta a Deus quer dizer não se desfaz com a morte mas permanece .......tem textos tb que dizem sobre o sopro da vida a parte invisivel que esta dentro de cada célula de nosso corpo e vem desta conciencia inteligencia suprema que chamamos Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por famado em Seg 27 Ago 2012, 12:37 pm

Defina "espírito", que eu respondo à pergunta do tópico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por rasabino em Seg 27 Ago 2012, 8:51 pm

famado escreveu:Defina "espírito", que eu respondo à pergunta do tópico.

"espirito":

Existe três palavras nas escrituras para nossa lingua a qual se escreve "espirito"

Hebraico= ruah
Hebraico= zoeh
grego = pneuma

Onde ruah é vento, ou fôlego de vida que permeia todo ser vivente. Este "vento" ou "fôlego" é responsável pelos processos de pensar, raciocinar, refletir, processar idéias. Zoeh é tb vento, mas este vento vem do "Zoeh" de Deus! Assim o "ruah" é como um fôlego de vida que retorna para Deus de todos os viventes, e temos Zoeh que é o Espirito de Deus, uma "vida, um novo pensar, raciocinar,processar idéias" que nos é dada em nossos entendimentos para nos comunicarmos com Deus! É Vida no Espirito de Deus!

Simplificando para quem não conhece as dimensões do ser fica assim:

Adão era um pó, um lodo (Adam=terra) o qual recebeu o "ruah" sopro de Deus em suas narinas. O sopro de Deus no barro deu origem a uma terceira existência: Alma!

Com o "ruah" que deu vida ao barro, seu corpo, e mais alma, ele pode operar em cinco direções (intelecto): auto-preservação (cuidar de si mesmo), auto-alimentação (comer, beber), auto-aquisição (buscar alimento), auto-domínio (responsabilidades), e auto-reprodução (multiplicar-se).

Para Adão, antes de ser levado ao conhecimento de si mesmo, ele não precisava do Zoeh de Deus, pois o Senhor lhe falava aos ouvidos! Mas isto só durou até o pentecostes, onde se cumpriu a profecia:

Ezequiel 36:26-28
26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito (ruah) novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27 - E porei dentro de vós o meu Espírito (Zoeh), e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
28 - E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

Agora, com vc a palavra: nos responda a pegunta do tópico!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

MUITO OBRIGADO

Mensagem por milchel em Ter 28 Ago 2012, 8:40 am

MUITO BOA ESSA ESPLICAÇÃO...

rasabino escreveu:

"espirito":

Existe três palavras nas escrituras para nossa lingua a qual se escreve "espirito"

Hebraico= ruah
Hebraico= zoeh
grego = pneuma

Onde ruah é vento, ou fôlego de vida que permeia todo ser vivente. Este "vento" ou "fôlego" é responsável pelos processos de pensar, raciocinar, refletir, processar idéias. Zoeh é tb vento, mas este vento vem do "Zoeh" de Deus! Assim o "ruah" é como um fôlego de vida que retorna para Deus de todos os viventes, e temos Zoeh que é o Espirito de Deus, uma "vida, um novo pensar, raciocinar,processar idéias" que nos é dada em nossos entendimentos para nos comunicarmos com Deus! É Vida no Espirito de Deus!

Adão era um pó, um lodo (Adam=terra) o qual recebeu o "ruah" sopro de Deus em suas narinas. O sopro de Deus no barro deu origem a uma terceira existência: Alma!

Com o "ruah" que deu vida ao barro, seu corpo, e mais alma, ele pode operar em cinco direções (intelecto): auto-preservação (cuidar de si mesmo), auto-alimentação (comer, beber), auto-aquisição (buscar alimento), auto-domínio (responsabilidades), e auto-reprodução (multiplicar-se).

Para Adão, antes de ser levado ao conhecimento de si mesmo, ele não precisava do Zoeh de Deus, pois o Senhor lhe falava aos ouvidos! Mas isto só durou até o pentecostes, onde se cumpriu a profecia:

26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito (ruah) novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27 - E porei dentro de vós o meu Espírito (Zoeh), e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
28 - E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

milchel
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Khwey em Qua 29 Ago 2012, 9:29 am

Xevious escreveu:Várias religiões afirmam a mesma coisa, que nossa alma é desmembrada da união de Deus, apesar de manter o vinculo, nosso destino é retornar a Deus.
Apesar da semelhança, a bíblia faz distinção entre alma e espírito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Qua 29 Ago 2012, 9:37 am

rasabino escreveu:
Gostei. positivinho

Se isto não estiver escrito na bíblia, então você deve ter recebido um espinho na carne por ter publicado esta revelação.

Mas, se não estiver muito dolorido e por isso não se importar em receber outro, quem sabe você poderia nos dizer também sobre a "alma"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Qua 29 Ago 2012, 1:12 pm

rasabino escreveu:

"espirito":

Hebraico= ruah
Hebraico= zoeh
grego = pneuma

Interpretativo. Não vale.
Tudo o que vc escreveu é provavelmente o modo interpretativo dos pentecostais.

A verdade verdadeira verdadeiríssima verdadeirérrima é que
as várias palavras que são traduzidas como espírito são usadas em vários
sentidos. Algumas vezes a gente acha que é um ser fantasmagórico, outras vezes
a gente acha que é o fôlego de vida, outras vezes, que é uma força que vem de
Deus e outras vezes achamos mais um milhão de coisas diferentes destas três. As
várias passagens bíblicas não nos permitem concluir direito.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 29 Ago 2012, 11:08 pm

Pela observação do contexto dá para concluir direito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 30 Ago 2012, 6:21 am

Quiçá concluíssemos...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Ago 2012, 12:49 pm

EQM: Uma Evidência Científica da Realidade do Espírito
Acácio Ferreira Carvalho Filho

Subúrbio de Recife: a pacata senhora estava cuidando de seus netos. Pensativa, refletia sobre as dificuldades de sua existência, em contraponto às várias alegrias que tivera ao longo de quase 60 anos de vida... Sorria observando as crianças, quando a dor no peito apareceu. Forte. Insuportável! Acidente cardiovascular. Gritos, correria, telefones, ambulância, sirenes, hospital. A equipe médica faz de tudo para manter a vida daquela simpática vovó. Os aparelhos descarregam energia elétrica no peito para regularizar os batimentos cardíacos. Tudo em vão. Os monitores mostram linha reta: parada cardio-respiratória, pressão arterial nula, temperatura do corpo baixando, pupilas dilatadas, sinais de morte - Perdemos a paciente - diz o médico, retirando a máscara. Os auxiliares tratam de desligar os aparelhos. Enquanto isso, a vovó assiste a tudo, flutuando sobre a mesa da unidade cardiológica. Tenta dizer ao médico que ela está viva, mas o doutor não a escuta. Sente-se bem, feliz, leve, como há muito tempo não acontecia. Olha para o corpo inerte na mesa e pensa: - como posso ser eu, como posso estar morta, se eu estou aqui, plenamente consciente de tudo o que acontece?

Está ocorrendo mais uma das experiências de quase-morte - conhecidas por EQM’s -, dentre os milhares de casos relatados pela ciência médica nos últimos 30 anos. Em 1975, um médico norte-americano, Raymond Moody Jr., Ph.D., trouxe ao conhecimento do grande público, uma coletânea de relatos similares a este, através de sua obra "Vida depois da Vida", que teria ainda duas continuações, dado o sucesso alcançado. A partir daí, mais e mais pesquisadores sérios buscaram explicações para o fenômeno, publicando vários estudos em revistas especializadas. As visões seriam fruto de reações químicas no cérebro? Seriam resultado de drogas ou anestésicos? Seriam alucinações ou sonhos? Ou estaríamos próximos de comprovar a realidade do espírito? A prova que as religiões de todas as épocas buscam para mostrar que após a morte, uma parte essencial do homem sobrevive: o seu intelecto, as suas emoções, a sua alma, a parte espiritual.

Segundo os estudos, as experiências de quase-morte têm características similares, independente da formação cultural, intelectual ou da situação econômica dos pacientes. Independem até mesmo da idade, pois há casos específicos de ocorrência com crianças. Iniciam sempre com acidentes cardiovasculares, afogamentos, choques elétricos, complicações anestésicas em cirurgias, atropelamentos, etc. Os pacientes trazem todos os sintomas de morte clínica. Ao mesmo tempo em que médicos, familiares e amigos, estão fazendo de tudo para socorrer as vítimas, estas flutuam sobre o seu corpo físico, acompanham os acontecimentos e percebem que possuem um outro corpo, diáfano, transparente, e que sua consciência acompanha este novo corpo, de natureza espiritual. Têm uma sensação interior de paz, às vezes ouvem ruídos ou assistem ao desenrolar de suas vidas como um filme rodado em incrível velocidade, de modo a que nenhum fato se perca, até os mais banais. Encontram-se com seus familiares e amigos já falecidos, com imensa alegria. Todos dizem-lhe das tarefas desenvolvidas no mundo espiritual, da necessidade de continuar trabalhando, evoluindo, estudando. Que os laços familiares não se rompem, pelo contrário, se fortalecem, através do amor e do perdão.

Finalmente, a pessoa encontra-se com um ser de luz, que resplandece de amor e compreensão. Esse ser divino, evoluído, mostra os erros e acertos da existência corporal, e a própria pessoa faz o seu auto-julgamento. Nesse momento não importam as facilidades materiais, a riqueza, o poder, as posições sociais, apenas interessa o bem e o conhecimento que existe em cada pessoa, independente de suas crenças religiosas ou filosóficas. A pessoa conscientiza-se que o conhecimento existe para ser compartilhado com o próximo e acima de tudo, praticado. Vê-se diante de um obstáculo, um muro, uma parede, uma ponte, e sabe que a sua hora ainda não é chegada. Sente uma vontade irresistível de voltar ao seu corpo físico e é por ele magneticamente atraído. Para surpresa de todos, a pessoa torna à vida, como por milagre!

Há relatos de EQM’s que duram mais de 10 minutos, quando sabemos que apenas 3 minutos sem oxigenação cerebral deixam graves seqüelas neurológicas. Os médicos não sabem como reagir, mas os casos multiplicam-se. Uma pesquisa do Instituto Gallup mostra que nos Estados Unidos mais de 8 milhões de pessoas já passaram por uma EQM. Nenhuma explicação fisiológica, psicológica, neurológica ou farmacológica atende à totalidade dos casos. Finalmente a ciência está trazendo evidências para solucionar as principais questões da razão de ser da Humanidade: O que somos? De onde viemos? Aonde vamos? As respostas estão aí: ingressamos na Era do Espírito...

Cerca de 6 minutos depois que os auxiliares desligaram os aparelhos, a nossa vovó abre desmesuradamente os olhos e instala-se um verdadeiro pandemônio na moderna clínica cardiológica em Recife! Ela não morreu, apesar de todas as provas clínicas mostrarem que sim! O sorriso da vovó indicava que não chegara o seu momento, e deu-lhe a certeza de que a morte não existe, é apenas uma transição. Seus netos ainda irão ouvir as suas histórias. E a vida continua...

Acácio Ferreira Carvalho Filho ( PE )
E-mail: acaciocarvalho@uol.com.br

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/ciencia/eqm-uma-evidencia.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por famado em Qui 30 Ago 2012, 2:51 pm

É, esses relatos se multiplicam. Já vi, inclusive, documentários nos canais científicos da TV por assinatura.

Interessantíssimo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Qui 30 Ago 2012, 3:24 pm

David de Oliveira escreveu:EQM: Uma Evidência Científica da Realidade do Espírito
Acácio Ferreira Carvalho Filho

Subúrbio de Recife: a pacata senhora estava cuidando de seus netos. Pensativa, refletia sobre as dificuldades de sua existência, em contraponto às várias alegrias que tivera ao longo de quase 60 anos de vida... Sorria observando as crianças, quando a dor no peito apareceu. Forte. Insuportável! Acidente cardiovascular. Gritos, correria, telefones, ambulância, sirenes, hospital. A equipe médica faz de tudo para manter a vida daquela simpática vovó. Os aparelhos descarregam energia elétrica no peito para regularizar os batimentos cardíacos. Tudo em vão. Os monitores mostram linha reta: parada cardio-respiratória, pressão arterial nula, temperatura do corpo baixando, pupilas dilatadas, sinais de morte - Perdemos a paciente - diz o médico, retirando a máscara. Os auxiliares tratam de desligar os aparelhos. Enquanto isso, a vovó assiste a tudo, flutuando sobre a mesa da unidade cardiológica. Tenta dizer ao médico que ela está viva, mas o doutor não a escuta. Sente-se bem, feliz, leve, como há muito tempo não acontecia. Olha para o corpo inerte na mesa e pensa: - como posso ser eu, como posso estar morta, se eu estou aqui, plenamente consciente de tudo o que acontece?

Está ocorrendo mais uma das experiências de quase-morte - conhecidas por EQM’s -, dentre os milhares de casos relatados pela ciência médica nos últimos 30 anos. Em 1975, um médico norte-americano, Raymond Moody Jr., Ph.D., trouxe ao conhecimento do grande público, uma coletânea de relatos similares a este, através de sua obra "Vida depois da Vida", que teria ainda duas continuações, dado o sucesso alcançado. A partir daí, mais e mais pesquisadores sérios buscaram explicações para o fenômeno, publicando vários estudos em revistas especializadas. As visões seriam fruto de reações químicas no cérebro? Seriam resultado de drogas ou anestésicos? Seriam alucinações ou sonhos? Ou estaríamos próximos de comprovar a realidade do espírito? A prova que as religiões de todas as épocas buscam para mostrar que após a morte, uma parte essencial do homem sobrevive: o seu intelecto, as suas emoções, a sua alma, a parte espiritual.

Segundo os estudos, as experiências de quase-morte têm características similares, independente da formação cultural, intelectual ou da situação econômica dos pacientes. Independem até mesmo da idade, pois há casos específicos de ocorrência com crianças. Iniciam sempre com acidentes cardiovasculares, afogamentos, choques elétricos, complicações anestésicas em cirurgias, atropelamentos, etc. Os pacientes trazem todos os sintomas de morte clínica. Ao mesmo tempo em que médicos, familiares e amigos, estão fazendo de tudo para socorrer as vítimas, estas flutuam sobre o seu corpo físico, acompanham os acontecimentos e percebem que possuem um outro corpo, diáfano, transparente, e que sua consciência acompanha este novo corpo, de natureza espiritual. Têm uma sensação interior de paz, às vezes ouvem ruídos ou assistem ao desenrolar de suas vidas como um filme rodado em incrível velocidade, de modo a que nenhum fato se perca, até os mais banais. Encontram-se com seus familiares e amigos já falecidos, com imensa alegria. Todos dizem-lhe das tarefas desenvolvidas no mundo espiritual, da necessidade de continuar trabalhando, evoluindo, estudando. Que os laços familiares não se rompem, pelo contrário, se fortalecem, através do amor e do perdão.

Finalmente, a pessoa encontra-se com um ser de luz, que resplandece de amor e compreensão. Esse ser divino, evoluído, mostra os erros e acertos da existência corporal, e a própria pessoa faz o seu auto-julgamento. Nesse momento não importam as facilidades materiais, a riqueza, o poder, as posições sociais, apenas interessa o bem e o conhecimento que existe em cada pessoa, independente de suas crenças religiosas ou filosóficas. A pessoa conscientiza-se que o conhecimento existe para ser compartilhado com o próximo e acima de tudo, praticado. Vê-se diante de um obstáculo, um muro, uma parede, uma ponte, e sabe que a sua hora ainda não é chegada. Sente uma vontade irresistível de voltar ao seu corpo físico e é por ele magneticamente atraído. Para surpresa de todos, a pessoa torna à vida, como por milagre!

Há relatos de EQM’s que duram mais de 10 minutos, quando sabemos que apenas 3 minutos sem oxigenação cerebral deixam graves seqüelas neurológicas. Os médicos não sabem como reagir, mas os casos multiplicam-se. Uma pesquisa do Instituto Gallup mostra que nos Estados Unidos mais de 8 milhões de pessoas já passaram por uma EQM. Nenhuma explicação fisiológica, psicológica, neurológica ou farmacológica atende à totalidade dos casos. Finalmente a ciência está trazendo evidências para solucionar as principais questões da razão de ser da Humanidade: O que somos? De onde viemos? Aonde vamos? As respostas estão aí: ingressamos na Era do Espírito...

Cerca de 6 minutos depois que os auxiliares desligaram os aparelhos, a nossa vovó abre desmesuradamente os olhos e instala-se um verdadeiro pandemônio na moderna clínica cardiológica em Recife! Ela não morreu, apesar de todas as provas clínicas mostrarem que sim! O sorriso da vovó indicava que não chegara o seu momento, e deu-lhe a certeza de que a morte não existe, é apenas uma transição. Seus netos ainda irão ouvir as suas histórias. E a vida continua...

Acácio Ferreira Carvalho Filho ( PE )
E-mail: acaciocarvalho@uol.com.br

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/ciencia/eqm-uma-evidencia.html

POis é e são esperimentos cientificos
tem gente que diz que é coisa do cérebro que a pessoa não está morta delirios coisa e tal
mas já vi relatos onde o fula em questão anda pelo hospital tentnado falr com as pessoas atravessa paredes descreve tudo com riquesa de detalhes, .....vamos pensar aqui se fosse como alguns dizem coisas do cérebro NÃO TERIA CONSCIENCIA além do espaço onde seu corpo estava não é???? ....MISTÉRIO eba

estive com meu pai no dia anterior a sua morte , la pelas tantas da noite estavamos conversando ele tinha dado uma boa melhora até pensei que no dia seguinte teria alta
de repente se emocionou começou a conversar com pessoas que somente ele via pensei chiiii pirou o coitado flava com parentes que estavam chegando para lhe visitar Obs.: SOMENTE GENTE QUE JA ESTAVA MORTA tinha vários parentes distante que estavam vivos ...porque somente os mortos???? pirou

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por rasabino em Qui 30 Ago 2012, 8:18 pm

Khwey escreveu:
rasabino escreveu:
Gostei. positivinho

Se isto não estiver escrito na bíblia, então você deve ter recebido um espinho na carne por ter publicado esta revelação.

Mas, se não estiver muito dolorido e por isso não se importar em receber outro, quem sabe você poderia nos dizer também sobre a "alma"?

Irmão, as palavras que ouvimos são espirito e vida. O espirito define a vida da alma. O que vc ouve define o que vc é (ser e existir). Somos a somos de tudo que ouvimos e vemos! Nossa alma nasce e se assemelha a um HD virgem em um PC e vai se entupindo de conhecimento. no final somos a soma de tudo que ouvimos e vemos!

Jesus disse que as Palavras dEle são espirito e vida. Qual vida queremos para nossa alma??? A que recebemos da cultura formada pelo conhecimento humano ou a que vem do Verbo encarnado??? Esta decisão está da seguinte maneira:

Nossa alma se enche da seguinte maneira:

As Jesus disse que as Palavras dEle são "espirito e vida"

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Khwey em Qui 30 Ago 2012, 8:46 pm

rasabino escreveu:Nossa alma nasce e se assemelha a um HD virgem em um PC e vai se entupindo de conhecimento. no final somos a soma de tudo que ouvimos e vemos!
Excelente!

Eu só não entendo porque você não teme mais os espinhos na carne por estar expondo estas coisas que não estão escritas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Qui 30 Ago 2012, 8:57 pm

Essa pergunta está mal formulada, soa como "Qual era a cor do cavalo branco de Napoleão?", a resposta ou parte dela está na própria pergunta.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Ago 2012, 9:46 pm

Cal escreveu:
Essa pergunta está mal formulada, soa como "Qual era a cor do cavalo branco de Napoleão?", a resposta ou parte dela está na própria pergunta.
pior...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Dom 14 Out 2012, 10:03 am

Boa tarde a Todos,

Muitas pessoas fazem esta pergunta, mas será que encontraram respostas satisfatórias? Vejamos com base Biblica. O texto de Ec 12:7 ..."e o espírito volte para Deus que o deu." Esta é a parte final do texto, entao fica claro que ele (o espirito) nao vai a parte nenhuma como alguns possa pensar, mas retorna a Deus. Se retorna a Deus é porque veio dele, nao é verdade? Entao a ideia de ter vindo do Céu nao esta erradada, mas a pergunta foi formulada incorretamente.
A Bíblia diz que, quando alguém morre, “sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo”. (Salmo 146:4) Significa isso que um espírito desencarnado parte literalmente e continua a viver após a morte da pessoa? Não pode ser assim, porque o salmista diz a seguir: “Neste dia perecem deveras os seus pensamentos” (“perecem todos os seus desígnios”, Almeida, revista e atualizada). Entao, o que é o espírito e como “sai” da pessoa por ocasiao da morte? Na Bíblia, as palavras traduzidas “espírito” (hebraico: rú·ahh; grego: pneú·ma) significam basicamente “fôlego”. Assim, em vez de dizer “sai-lhe o espírito”, a versão dos Missionários Capuchinhos usa a frase “deixam de respirar”. (Salmo 146:4) Mas a palavra “espírito” envolve muito mais do que apenas o ato de respirar. Por exemplo, na descrição da destruição de vida humana e animal, por ocasião do Dilúvio global, Gênesis 7:22 diz: “Morreu tudo em que o fôlego da força [ou espírito; hebraico: rú·ahh] da vida estava ativo nas suas narinas, a saber, todos os que estavam em solo seco.” De modo que “espírito” pode referir-se à força de vida ativa em todas as criaturas vivas, tanto humanas como animais, e que é sustentada pela respiração.
Visto que o espírito é a força de vida, ele “retorna ao verdadeiro Deus” no sentido de que qualquer esperança de uma vida futura dessa pessoa depende então inteiramente de Deus. Somente Deus pode restabelecer o espírito, ou a força de vida, fazendo a pessoa voltar a viver. Salmo 104:30 " Envias o teu espírito, eles são criados; E renovas a face da terra."
Mas, tem Deus o propósito de fazer isso?

Boa leitura a todos

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Out 2012, 2:55 pm

rcassiadcn escreveu:Boa tarde a Todos,

Muitas pessoas fazem esta pergunta, mas será que encontraram respostas satisfatórias? Vejamos com base Biblica. O texto de Ec 12:7 ..."e o espírito volte para Deus que o deu." Esta é a parte final do texto, entao fica claro que ele (o espirito) nao vai a parte nenhuma como alguns possa pensar, mas retorna a Deus. Se retorna a Deus é porque veio dele, nao é verdade? Entao a ideia de ter vindo do Céu nao esta erradada, mas a pergunta foi formulada incorretamente.
A Bíblia diz que, quando alguém morre, “sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo”. (Salmo 146:4) Significa isso que um espírito desencarnado parte literalmente e continua a viver após a morte da pessoa? Não pode ser assim, porque o salmista diz a seguir: “Neste dia perecem deveras os seus pensamentos” (“perecem todos os seus desígnios”, Almeida, revista e atualizada). Entao, o que é o espírito e como “sai” da pessoa por ocasiao da morte? Na Bíblia, as palavras traduzidas “espírito” (hebraico: rú·ahh; grego: pneú·ma) significam basicamente “fôlego”. Assim, em vez de dizer “sai-lhe o espírito”, a versão dos Missionários Capuchinhos usa a frase “deixam de respirar”. (Salmo 146:4) Mas a palavra “espírito” envolve muito mais do que apenas o ato de respirar. Por exemplo, na descrição da destruição de vida humana e animal, por ocasião do Dilúvio global, Gênesis 7:22 diz: “Morreu tudo em que o fôlego da força [ou espírito; hebraico: rú·ahh] da vida estava ativo nas suas narinas, a saber, todos os que estavam em solo seco.” De modo que “espírito” pode referir-se à força de vida ativa em todas as criaturas vivas, tanto humanas como animais, e que é sustentada pela respiração.
Visto que o espírito é a força de vida, ele “retorna ao verdadeiro Deus” no sentido de que qualquer esperança de uma vida futura dessa pessoa depende então inteiramente de Deus. Somente Deus pode restabelecer o espírito, ou a força de vida, fazendo a pessoa voltar a viver. Salmo 104:30 " Envias o teu espírito, eles são criados; E renovas a face da terra."
Mas, tem Deus o propósito de fazer isso?

Boa leitura a todos

Muito bem. Mas uma coisa é certa, nós vamos ressuscitar no último dia e reaparecer no planeta com um outro corpo para sermos arrebatados.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 09 Nov 2012, 12:07 am

fomos criado por Deus da seguinte forma corpo de barro + sopro de vida(espírito) de Deus = alma vivente. Assim nós somo a união deste dois elementos, como o espírito pertence a Deus, quando ele o tira morremos. O espírito não somos nós, pois para nós voltarmos a existir é necessário novamente ter os dois elementos. sem estes elementos é impossível a vida. no dilúvio vemos claramente que Deus retirou seu fôlego de vida tanto de homens quanto de animais. mostrando que assim como morre um morre o outro.

se afirmamos que nós estamos vivos em espírito, sem corpo, depois de mortos, estamos crendo numa impossibilidade. por isso que o salmista diz "Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te louvará?".
nem bons, nem maus ainda receberam suas recompensas. pois elas só são possíveis quando possuirmos corpo. Jesus nos diz que tanto bons quanto maus irão ressuscitar para receber cada um o seu galardão (João 5:28-29).

quando da entrada do pecado(Gen. 3:1-4), a serpente disse a mulher que eles não morreriam, enquanto Deus havia dito que se o homem ou a mulher tocasse na árvore eles morreriam(Gen. 2:16-17). pensando dessa forma podemos dizer que qualquer alusão a vida após a morte é uma mentira de Satanás novamente para enredar o homem em suas sutilezas.

alguns cristãos creem na vida após a morte, alegando que após a morte de Jesus os Cristãos não morrem mais, só que se isso ocorresse Deus seria tido como mentiroso e Satanás como verdadeiro. UM dia Deus prometeu que irá a morte ter um fim (I cor 15:52-54). quando a trombeta de Deus soar e os Justos ressuscitarem ali, um milagre acontecerá todos os justos que estão nos túmulos ouvirão sua voz e sairão dos sepulcros para a vida eterna.

boa leitura graça e paz.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:28 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: