.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 10:26 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um ateu tem alguma razão específica para não fazer coisas ruins?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Um ateu tem alguma razão específica para não fazer coisas ruins?

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 12:50 pm

Ser boa pessoa não basta.

Se você não se arrepender e crer que Jesus é o Cristo de Deus, você está perdido. magoou

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10505
flag : Brasil

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 09 Set 2012, 1:07 pm

Me arrependo de ter perdido 50 anos acreditando em misticismos. Hoje eu me achei, finalmente!... aqui procê banana

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

problema do ateu e moral

Mensagem por Guilherme em Dom 09 Set 2012, 1:40 pm

Os ateus dizem que sim. Mas a natureza humana diz que nao. Se nao ha Deus, ou um codigo moral nao ha quem segure.
Por codigo moral nao me refiro as regras sociologicas, bla,bla, mas a consciencia de ser criatura e que a criacao pressupoe absolutos. O problema do ateismo (ou dogmateismo, o delurio de saber que nao ha Deus) nao e racional, de ter encontrado algo mais razoavel. O problema e moral, tipo: "nem voce, nem o "seu" Deus (dizem) va me dizer o que eu posso fazer da MINHA vida"! o problema e moral, not intelectual, porque ha significativo numero de cientistas e bastante evidencias cientificas que contradiz o que querem nos fazer acreditar. Em debates e curioso ver o sarcasmo deles qdo nao tem resposta (debates sobre Ciencia). E algo inutil debater com um ateu, porque mais parece uma lavagem cerebral ou um daqueles cultos ou heresias. Mas voltando ao tema, para um ateu, tudo e permitido incluindo assassinato, tudo depende do contexto e principalmente do governo (que deve ser bom e pai de todos). aqui procê

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 09 Set 2012, 2:05 pm

Você está confundindo ateu com bandido. Certamente foi isso que o seu pastor mentiroso ensinou. Difícil vai ser provar. As cadeias estão entupidas de teístas, crédulos e todos lá acreditam em deus. Tente achar um ateu na cadeia! Tente!...
Essa é a prova que o seu pastor é um mentiroso!
Agora, é duro pra gente, ouvir que religiosos têm moral... Qual deles? Os padres pedófilos ou os pastores ladrões? Diz aí!... Ou você não lê notícias de jornal, além da Bíblia?

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Ateus nao sao moralmente corruptos

Mensagem por Guilherme em Dom 09 Set 2012, 3:19 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Você está confundindo ateu com bandido. Certamente foi isso que o seu pastor mentiroso ensinou. Difícil vai ser provar. As cadeias estão entupidas de teístas, crédulos e todos lá acreditam em deus. Tente achar um ateu na cadeia! Tente!...
Essa é a prova que o seu pastor é um mentiroso!
Agora, é duro pra gente, ouvir que religiosos têm moral... Qual deles? Os padres pedófilos ou os pastores ladrões? Diz aí!... Ou você não lê notícias de jornal, além da Bíblia?

Nao,nao..nao estou confundindo nada...e fruto de minha experiencia de vida e de muitos outros que conheco. Infelizmente, para voce, fatos sao fatos.

Mas eu devo acrescentar que ateus, na maioria das vezes, fazem julgamentos precipitados, agressivos e emocionais. Teu comentario nao me deixa mentir. Voce nao me conhece, nao sabe o que leio e joga pedra rapidinho como quem vem aqui ter um xilique.

Teu esperneio emocional so confirma o que estou dizendo. Teu problema nao e intelectual, é moral. Nao da para um ateu aguentar estar debaixo de uma autoridade e de saber que voce nao é livre para fazer o que quer. Estando na cadeia ou nao, ateus sao moralmente corruptos. Sei que voce nao pode me dar a fonte de onde voce tirou esta estatistica de que "nenhum" ateu esta na cadeia. Mas ha tambem milhoes de bandidos tambem fora da cadeia se voce nao percebeu ainda..... aqui procê

Guilherme

Mensagem por Eterna em Dom 09 Set 2012, 3:34 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Dizem quer ateu é aquele que não acredita em deus. Certo. Principalmente isso.
Mas essa descrença gera espontaneamente uma filosofia. Como uma consequência.
Por exemplo, para entender mais fácil: O ateu não pode dar exemplos maus! Se ele fizer isso, vai ser triplamente criticado, desqualificado e até insultado (pelos religiosos, claro!). Por isso a responsabilidade dele é maior. Esse cuidado, por sua vez, gera outra filosofia: A de tentar ser perfeito, porque se fugir daí, é erro e é crítica. Com o tempo, a continuidade no ateísmo e o desenvolvimento dessa característica o ateu vai se assemelhar a mim. Quase perfeito. Um cidadão exemplar que dificilmente cairá moralmente ou faria um ato reprovável na sociedade. Ele sabe que é alvo. Ele sabe que é observado nas suas atitudes, porque são poucos ateus em relação aos religiosos que estarão doidos para nele encontra defeitos. Pode até ser que quando os ateus forem maioria no mundo, eles afrouxem esse cuidado e acabem enveredando pelo caminho dos religiosos pecadores.
Tem um outro detalhe (um dos muitos): O religioso, erra, pede perdão a deus ou se confessa ao padre e está tudo certo. pronto para cometer outra irregularidade social. O ateu não tem essa válvula de escape. Se o ateu erra, ele vai pedir desculpas ao ofendido... Seja de que forma for. Ora isso é constrangedor, humilhante, apesar de nobre. Por isso o ateu procura não ofender ninguém.
Eu já publiquei aqui por duas vezes, uma definição do ateu e não queria ser chato, por isso, não vou publicar de novo, mas se vocês procurarem vão encontrar a DEFINIÇÃO DE ATEU, que é mais ou menos uma síntese do que ocorre com os ateus. Instintivamente. :chapeu: ..

Você é presunçoso e por isto só consegue ver o que lhe interessa.

Vide Lucas 14:11 - Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

O cristão pede sim desculpas ao ofendido e depois se confessa, caso seja católico, ou em depoimento na sua igreja, em sendo evangélico.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Dom 09 Set 2012, 3:41 pm

Guilherme escreveu: Os ateus dizem que sim. Mas a natureza humana diz que nao. Se nao ha Deus, ou um codigo moral nao ha quem segure.
Por codigo moral nao me refiro as regras sociologicas, bla,bla, mas a consciencia de ser criatura e que a criacao pressupoe absolutos. O problema do ateismo (ou dogmateismo, o delurio de saber que nao ha Deus) nao e racional, de ter encontrado algo mais razoavel. O problema e moral, tipo: "nem voce, nem o "seu" Deus (dizem) va me dizer o que eu posso fazer da MINHA vida"! o problema e moral, not intelectual, porque ha significativo numero de cientistas e bastante evidencias cientificas que contradiz o que querem nos fazer acreditar. Em debates e curioso ver o sarcasmo deles qdo nao tem resposta (debates sobre Ciencia). E algo inutil debater com um ateu, porque mais parece uma lavagem cerebral ou um daqueles cultos ou heresias. Mas voltando ao tema, para um ateu, tudo e permitido incluindo assassinato, tudo depende do contexto e principalmente do governo (que deve ser bom e pai de todos). aqui procê

A moral do ser humano independe da religiosidade. E isto é tão verdadeiro que vemos diariamente padres pedófilos e pastores evangélicos acusados de enriquecimento ilícito.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Dom 09 Set 2012, 7:34 pm

Eterna escreveu:
Guilherme escreveu: Os ateus dizem que sim. Mas a natureza humana diz que nao. Se nao ha Deus, ou um codigo moral nao ha quem segure.

A moral do ser humano independe da religiosidade. E isto é tão verdadeiro que vemos diariamente padres pedófilos e pastores evangélicos acusados de enriquecimento ilícito.

Concordo com voce. O problema e que os ateus NEGAM sua moralidade. Vc pode ser um religioso e negar sua moralidade por uma ou outra razao. Mas os ateus baseiam sua existencia nisso. eba

Guilherme

Mensagem por abençoado em Dom 09 Set 2012, 8:03 pm

Não entendo essa cismada do Alfredo achando que um ateu é alguma espécie de ser desenvolvido,perfeito e sem defeitos.

Palavra de honra que não.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Dom 09 Set 2012, 9:02 pm

Guilherme escreveu:
Eterna escreveu:

Concordo com voce. O problema e que os ateus NEGAM sua moralidade. Vc pode ser um religioso e negar sua moralidade por uma ou outra razao. Mas os ateus baseiam sua existencia nisso. eba

Moral só é comprovada através de comportamento e não de afirmativas!

O procedimento a que você se refere é imoral! Acho que você não está entendendo o comprometimento do caráter do ser humano ao adotar este comportamento.

Eterna
Sirius
Sirius

o ateu e IMORAL

Mensagem por Guilherme em Dom 09 Set 2012, 9:41 pm

Eterna escreveu:Moral só é comprovada através de comportamento e não de afirmativas!

O procedimento a que você se refere é imoral! Acho que você não está entendendo o comprometimento do caráter do ser humano ao adotar este comportamento.

O comportamento a que me refiro e pecado, que possui uma dimensao muito mais profunda. "Procedimento" nem cabe aqui. O que voce nao entende, e que os ateus possuem um problema MORAL e nao intelectual.
e porque digo isso? porque eles (e vc, se for uma mulher ateu) negam a propria consciencia que o criador lhes deu. Por isso acho que a consciencia tb e muito mais profunda do que "carater", que nao passa de comportamentos aprendidos, treinados. Emocao, intelecto.

Ao negar Deus o ateu nega sua propria consciencia. "Ninguem vai me dizer o que faco com minha vida!!!" esse problema e a questao moral que me refiro. Se nao ha autoridade, nao ha "carater" nenhum que resista por um segundo a natureza pecaminosa e decaida humana.

Vc e um outro amigo ai estao confundindo moral com quebra de regras.

Guilherme

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:09 am

Na concepção de vocês, ser ateu e não acreditar no Criador é justificativa suficiente para ser imoral. Isso é apenas a prova definitiva que vocês não sabem o que é moral. Nem isso, pelo menos! Está claro que esse entendimento coletivo é proveniente dos seus lideres e não de um cérebro racional.
Ateus têmmuita moral! Muito mais do que religiosos. Ateus são verdadeiros e rejeitam a mentira, enquanto vocês, sobrevivem da mentira!...

" ateu é alguma espécie de ser desenvolvido, perfeito e sem defeitos". Tirando os exageros do abençoado, ateu é quase isso (sem generalizar). Eu sou assim!
Meu desenvolvimento vem da minha cultura, o que falta totalmente à vocês. Mentes que ainda acreditam em absurdos que a ciência abomina. Ressurreição etc ha, ha!... rir é o único consolo, quando eu leio essas coisas aqui... :risadinha:

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Qua 12 Set 2012, 10:14 am

Ateus são verdadeiros e rejeitam a mentira, enquanto vocês, sobrevivem da mentira!...

como voce formula o conceito de mentira e verdade?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 12 Set 2012, 10:16 pm

Vou pegar o meu dicionário, já que você não tem:

VERDADE - s.f. Identidade de uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade: verdade histórica.
O que é certo, verdadeiro: quer saber a verdade.
Princípio certo, constante; axioma: verdade matemática.
Boa-fé; sinceridade: falar com verdade

MENTIRA - s.f. Ação ou efeito de mentir.
Ludíbrio; falsidade; ilusão.
v.i. Afirmar aquilo que se sabe ser falso, ou negar o que se sabe ser verdadeiro: mentir vergonhosamente.
Enganar, iludir; ludibriar.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Qui 13 Set 2012, 9:33 am

Se fosse para ler no dicionario teria lido
perguntei o seu conceito pessoal

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 13 Set 2012, 7:20 pm

oliveira leite escreveu:Se fosse para ler no dicionario teria lido
perguntei o seu conceito pessoal

MEU CONCEITO É O MESMO QUE ESTÁ NO DICIONÁRIO, até mesmo que use palavras diferentes. Verdade é verdade, sempre a mesma coisa. Mentira é o que não é verdade!
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 8:06 am

Tai uma coisa que já foi discutida

Poderá a verdade ser relativa? :chapeu:
Dai a pergunta a Jesus
O que é a verdade? voce sabe da resposta?
será que foi a mesma do dicionario?
abç

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Sex 14 Set 2012, 12:48 pm

" ateu é alguma espécie de ser desenvolvido, perfeito e sem defeitos". Tirando os exageros do abençoado, ateu é quase isso (sem generalizar). Eu sou assim!

Não, você é apenas megalomaníaco (falando sério).

Ter experiências religiosas dolorosas não explica tudo.

Seu fanatismo chega a ser patológico (não é a zoação).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 14 Set 2012, 1:40 pm

oliveira leite escreveu:Tai uma coisa que já foi discutida

Dai a pergunta a Jesus
abç

Não... Não lembro das palavras Bíblicas, dizem, citadas por Jesus, mas não devem significar nada diferente do dicionário.
Quais são?

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Cal em Sex 14 Set 2012, 2:44 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:

Dai a pergunta a Jesus
abç

Não... Não lembro das palavras Bíblicas, dizem, citadas por Jesus, mas não devem significar nada diferente do dicionário.
Quais são?
Palavras, termos e expressões sofrem alterações por pressão cultural, nada está livre disso, por exemplo a palavra tolo, hoje interpretamos tal como um pejorativo menor como bobo ou ingênuo, no contexto bíblico no entanto tal palavra era usada para designar apóstata, malévolo ou impenitente.

Saindo das palavras e indo para as expressões o buraco é mais fundo, se alguém acusa ou pergunta algo a outra pessoa e essa responde com um "É você que está dizendo." isso nos soa como uma evasiva, na sociedade judaica isso seria uma forma enfática de dizer "Sim.", já quando alguém diz que uma pessoa não é desse mundo a ideia é que ela tenha costumes e padrões muitos divergentes da maioria já quandos cristãos dizem isso estão se referindo a eles mesmos e por aí vai...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 14 Set 2012, 2:48 pm

abençoado escreveu:

Não, você é apenas megalomaníaco (falando sério).

Ter experiências religiosas dolorosas não explica tudo.

Seu fanatismo chega a ser patológico (não é a zoação).

Abençoado!... Que palavras feias!.... rsrsrs
Amigo, cada um tem a sua vida, a minha certamente é diferente da sua. Temos nossas razões, que justificam nossas atitudes, nossas filosofias. Eu hoje, se pudesse, parava, mas não posso. Sou cobrado pelos meus amigos fãs e admiradores. Eles querem mais livros, eles me cobram mais livros, eles me enviam e-mail o tempo todo questionando uma coisa ou outra, agradecendo, parabenizando, consultando detalhes... Diariamente eu tenho que responder, no mínimo, 5 comentários feitos nos meus vídeos... Alguns viram longos diálogos!... E os fóruns? Assim como recebo os avisos de respostas daqui, recebo de outros fóruns, de outros sites, muitos até abandono porque é impossível participar de todos. Respondi ontem no fórum do SEPAL, o que não fazia há um ano!... Parar, como? Se eu entrar no Facebook e escrever umas coisinhas, dia seguinte minha caixa está entupida de mensagens do Facebook! Tenho lá 850 fotos. Eles comentam!... Eu tenho que agradecer ou responder. No Orkut, além do meu perfil, eu tenho duas comunidades minhas! Fizeram pra mim! Com o meu nome!... Em 2005, uma amiga minha me deu de presente um Site inteirinho, com fórum e tudo! Um trabalho lindo! Como não participar?! Como largar pra lá? Semana passada, fui convidado para um entrevista no Hangouts! Existe uma entrevista que até transformei em livro: E DEUS PERGUNTOU AO ATEU. Já recusei outras! Mas essa era sobre o meu livro! Ao vivo! Recusar como? Por causa disso veio uma enxurrada de pedidos de livros, mensagens no meu canal do Youtube, comentários sobre a entrevista, e-mails!... E eu, com os olhos no estado que você já sabe...
Aí você me chama de megalomaníaco?! Eu quero é parar! Mas tornou-se um vício! Se eu parar, vou sentir falta dessa rotina! Sou um cara humilde, mas tenho a obrigação de defender a minha posição, porque sou cobrado! Tenho uma coleção de quase 400 elogios, e boas referências, que não param de crescer! Mais de 20 mil sites enchem a pesquisa do Google com o meu nome! Eu só coloquei dois lá! Meu primeiro livro foi parar na Europa, traduzido para o Sistema Braille, aqueles livrões para cegos, meu nome surgiu no meio de sumidades da literatura! Não fui eu quem colocou lá!... Tem um milhão de cópias dos meus livros, baixados da Internet desde 2001. Eu só os coloquei no 4shared e Usina de Letras. Os outros mais de 10 mil sites que distribuem os meus livros eu nem sei quem fez!... Tenho nada com isso!... oh my
Está aí, meu amigo. Essa satisfação. Pense bem se o que você escreveu é válido! Eu não sou fanático. Eu me envolvi com isso, e se você ler o meu primeiro livro ATEU GRAÇAS A DEUS, está lá escrito que eu não queria isso! A meu ateísmo era meu. Só pra mim! Mas me provocaram! E me provocam até hoje!... Não lembra do primeiro adversário que eu tive aqui? Lá na tal Apresentação? Está lá! Ele disse que ia me humilhar!... Que ia acabar comigo!... Cadê ele? Sumiu? Sumiu! Quem é que acabou? Mas eu fui desafiado! number 1 Não sou fanático. Sou desafiado! Exatamente como você fez. Me contestou! Eu tive que me explicar! Tive que me defender, e aos meus pontos de vista! Entendeu? Eu não sou megalomaníaco... Nãozinho Eu não me acho. EU SOU MAIS!... Por circunstâncias que eu não fabriquei. Aconteceu... palminhas
Bem... Já que você entendeu, um bom dia pra você e aquele abraço... xauzinho

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 4:16 pm

Cal escreveu:

Dai a pergunta a Jesus
abç

Quais são?
Palavras, termos e expressões sofrem alterações por pressão cultural, nada está livre disso, por exemplo a palavra tolo, hoje interpretamos tal como um pejorativo menor como bobo ou ingênuo, no contexto bíblico no entanto tal palavra era usada para designar apóstata, malévolo ou impenitente.

Saindo das palavras e indo para as expressões o buraco é mais fundo, se alguém acusa ou pergunta algo a outra pessoa e essa responde com um "É você que está dizendo." isso nos soa como uma evasiva, na sociedade judaica isso seria uma forma enfática de dizer "Sim.", já quando alguém diz que uma pessoa não é desse mundo a ideia é que ela tenha costumes e padrões muitos divergentes da maioria já quandos cristãos dizem isso estão se referindo a eles mesmos e por aí vai...

Muita paz Cal
estava com saudades

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 4:19 pm

Dai a pergunta a Jesus
abç

Quais são?

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum
João 18:37-38

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 14 Set 2012, 9:09 pm

Essa terminologia, esse modo mistico de escrever as coisas, essas parábolas, esses modos de dizer, são comuns entre todos os escritos de lendas e estórias mitológicas, porque dizem sem se comprometer, dizem sem querer dizer, pra fazer confusão, pra não se comprometer; -"Tu o dizes". Quer dizer: Disse, mas não disse... Nesse caso a "verdade" tem o mesmo cunho místico, uma verdade que não é verdade, uma verdade que não existe. Apenas versificação, apenas palavras sem a conotação da afirmação de quem realmente diz verdade. Na segunda frase, se estivesse escrito: "Todo aquele que é verdadeiro" ou todo aquele que ama a verdade, teria um significado literal. Nesse caso, a verdade seria como a do dicionário, mas a forma que escreveram não define nada. Quem é da verdade, pode ser um mentiroso. Verdade não é um substantivo para poder possuir alguma coisa. por isso mesmo, escreveram que Pilatos não entendeu, porque não era pra entender. Eles sempre fazem assim. Dizem sem dizer...

Resumindo: Isso aí, não é nem nunca foi nenhuma verdade. Apenas as letras são iguais, mas o significado não.
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 9:14 pm

Pode então a verdade ser relativa dependendo do referencial?
abç

dependendo da sua resposta (poderei te chamar de mentiroso ou verdadeiro)

Última edição por oliveira leite em Sex 14 Set 2012, 9:16 pm, editado 1 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: