.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual é a verdadeira Igreja: a institucional ou a não institucional?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura qual é a verdadeira Igreja: a institucional ou a não institucional?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 23 Ago 2012, 8:05 am

qual é a verdadeira Igreja: a institucional ou a não institucional?

a igreja é aquela em que vc é membro de uma igreja institucionalizada?

OU

a igreja é aquela em que vc se reune com dois ou tres em algum lugar (casa, praça, rua, etc)?

OU

as duas coisas?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: qual é a verdadeira Igreja: a institucional ou a não institucional?

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Ago 2012, 10:05 am

Respondo com outra pergunta:
Qual a Igreja que Jesus vem buscar no arrebatamento? eba

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por I74M4R em Qui 23 Ago 2012, 11:01 am

A Igreja é o "CORPO" , a igreja somos nos..
instituicao e coisa humana, O nosso Salvador disse que nao ficaria pedra sobre pedra do Templo de pedra, Nos somo o templo ...

Essa palavra grega "IGREJA" ela passa a imagem de agrupamento de prefeitura ,de instituicao....

Mas na verdade a IGREJA e um povo que independente de estar separado ou junto esta ligada pelo cabeca que e o nosso amado Salvador....

Essa exprecao de onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome eu estarei ali.....as pessoas so leem essa parte ...vcs ja leram todo o contexto...ali o criador ta falando onde estiver 2 ou 3 juntos fazendo o q? orando ? adorando? onde as pessoas leram isso ? o sistema religioso ensina dessa maneira...mas nao se trata disso....Leiam todo o contexto e vejam que o Criador nao ta falando de reuniao para adorar ou para orar...o assunto ali nao e este....LEIAM !

Abracc..

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por rasabino em Seg 27 Ago 2012, 8:47 am

Graça e Paz a todos os forenses:

A igreja verdadeira é esta:

João 17:21
21 - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Igreja só é igreja quando manifesta Jesus Cristo aos homens. Quando não faz isto não é igreja em lugar nenhum! Estou falando de:

Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei!

Desta forma podemos ser igreja, de outra diferente desta, jamais!

Efésios 3:8-12
8 - A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
9 - E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
10 - Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
11 - Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
12 - No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

É uma completa insanidade misturar algo tão simples com um monte de regras, dogmas, costumes...

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por SE7MUS em Ter 28 Ago 2012, 4:00 pm

Olá amigos e irmãos em Cristo,

Percebemos uma dúvida que nada mais é do que uma busca pela verdade.

A verdade é que Cristo deu a Sua Vida por todos, sem acepção. O Sacrifício de Cristo é para purificação do Planeta Cosmos Humano. De modo que, para que seja ingressado neste "projeto" Multi-dimensional, o ser-humano tem apenas a disposição de Crer ou de Rejeitá-lo.

O "projeto" de Deus abarca TODOS os que crêem. Construir uma instituição é apenas uma tentativa humana de chamar atenção dos IGNORANTES para o projeto de Remissão dos pecados já realizado por Cristo. A instituição nada mais é que uma "escola", que ensina às criancinhas o que é a Graça de Deus.

Mas, na atualidade as INSTITUIÇÕES tomaram para si o Reino de Deus e não divide esta com ninguém. A instituição tornou-se "dona" do 'projeto'. A instituição tornou-se a MEDIADORA entre Deus e o Homem. Ela usurpa o lugar de Cristo, tal como Satanás quer usurpar o lugar de Deus. Portanto, as instuições mais sofisticadas tornaram-se esposa de Satanás.

As instituições prega que: "quem não for participante do seu "reino" não será salva". Ela não se preocupa com a transformação interior das pessoas, mas somente com as aparências; ou seja, quem for da sua membresia será salvo.

As instituições são FRÁGEIS. Sempre quando for ameaçada, o seu representante: o presidente, vai responder o processo em nome dele. Ou melhor, a instituição não tem pastor, tem presidente, o qual a representa. O Cabeça da Instituição é o seu Presidente. Ela tem suas burocracias, modos, trejeitos, atas, secretários, tesoureiro, faxineiros... em fim.

A instituição-religiosa toma emprestado o significado de IGREJA e a expõe como atrativo religioso para sua construção/finalidade.

As instituição quase-nunca (por causa dos inocentes) consegue ser uma IGREJA. Porque a finalidade da IGREJA é pregar o evangelho até os confins do mundo, mas a instituição nunca conseguirá fazer isto. Ora, haverá do homem "rechear" o planeta com templos? - Qual denominação será a predominante? A Universal? A Mundial? A Apostólica? - Que grande balela é esta finalidade da instituição: construção. Em qual destas denominações Cristo seria participante? De todas? E por que o homem se divide? - Se o 'Corpo' se dividir não subsistirá.

Portanto, meu irmão. Não se iluda com as vaidades humanas, pois podem aparentar-se uma humilde causa para Evangelho, mas no interior é um IMPÉRIO ASSOMBROSO DE SATANÁS.

As cartas do Apocalipse para as "igrejas", na maioria, vem carregada de REPREESÕES e SUGESTÕES de arrependimento. Veja o quanto elas devem tomar cuidado com estas "projeções" equivocada do reino. Pois o Reino de Deus não é de aparência exterior, mas de paz e união.

Para terminar, convido aos meus leitores que prestem a devida atenção, tal como se estivesse no lugar de Salomão (Prov.7), a fim de vejam por si só as familias sendo separadas pelo fato de serem participantes de instituições diferentes...!

Aff... longe de mim estes clubes
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Pr Marcos em Ter 28 Ago 2012, 7:49 pm

I74M4R escreveu:A Igreja é o "CORPO" , a igreja somos nos..
instituicao e coisa humana, O nosso Salvador disse que nao ficaria pedra sobre pedra do Templo de pedra, Nos somo o templo ...

Essa palavra grega "IGREJA" ela passa a imagem de agrupamento de prefeitura ,de instituicao....

Mas na verdade a IGREJA e um povo que independente de estar separado ou junto esta ligada pelo cabeca que e o nosso amado Salvador....

Essa exprecao de onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome eu estarei ali.....as pessoas so leem essa parte ...vcs ja leram todo o contexto...ali o criador ta falando onde estiver 2 ou 3 juntos fazendo o q? orando ? adorando? onde as pessoas leram isso ? o sistema religioso ensina dessa maneira...mas nao se trata disso....Leiam todo o contexto e vejam que o Criador nao ta falando de reuniao para adorar ou para orar...o assunto ali nao e este....LEIAM !

Abracc..

palminhas palminhas palminhas

Não importa se o caminho da sabedoria é longo ou curto. Um passo de cada vez e chegaremos lá !!!!!  study  positivinho study

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: