.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

De onde é que os demônios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: De onde é que os demônios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Mensagem por Khwey em Ter 21 Ago 2012, 8:37 pm

miguel varandas escreveu:
Pois há mais, veja:

Cristo, como filho de Deus, é superior aos anjos
Já sabemos disto também, e isto não diz respeito a geração de Jesus.

Ora, sendo Jesus a manifestação de Deus em carne, é mais do que lógico que ele seja superior aos anjos:

Hebreus
1:5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Interpretando o testo:

1 . Verso 6 “E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem”

- Estas Palavras de Deus evidenciam que o Senhor Jesus foi introduzido no mundo uma segunda vez, isto como encarnado ou gerado miraculosamente pelo ventre de Maria como você vê e defende.
Eu não acredito!!! ai, caramba!

A expressão "E outra vez" refere-se ao que foi dito.

Você tem um aposto, entre vírgulas, que pode ser retirado...

E outra vez, (aposto) , diz: E todos os anjos de Deus o adorem

Ou seja, Deus disse uma coisa e depois disse outra!

miguel varandas escreveu:2. Estas duas evidencias, dão claramente a entender, que em ambas as fases do tempo, antes da criação o Senhor Jesus foi gerado por Deus, como primogénito e diferente dos anjos e dos homens, pois ambos foram criados por ele mesmo, enquanto que o Senhor Jesus foi gerado por Deus, e com todos os Seus atributos, pois nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus.
Oh céus!!!

Se Jesus foi gerado antes da criação, sendo ele o primogênito, então quantos filhos Deus gerou??? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

RE: De onde é que os demónios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Mensagem por miguel varandas em Qui 23 Ago 2012, 8:45 am

Khwey escreveu:
Pois há mais, veja:

Cristo, como filho de Deus, é superior aos anjos
Já sabemos disto também, e isto não diz respeito a geração de Jesus.

Ora, sendo Jesus a manifestação de Deus em carne, é mais do que lógico que ele seja superior aos anjos:

Hebreus
1:5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Interpretando o testo:

1 . Verso 6 “E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem”

- Estas Palavras de Deus evidenciam que o Senhor Jesus foi introduzido no mundo uma segunda vez, isto como encarnado ou gerado miraculosamente pelo ventre de Maria como você vê e defende.
Eu não acredito!!! ai, caramba!

A expressão "E outra vez" refere-se ao que foi dito.

Você tem um aposto, entre vírgulas, que pode ser retirado...

E outra vez, (aposto) , diz: E todos os anjos de Deus o adorem

Ou seja, Deus disse uma coisa e depois disse outra!

miguel varandas escreveu:2. Estas duas evidencias, dão claramente a entender, que em ambas as fases do tempo, antes da criação o Senhor Jesus foi gerado por Deus, como primogénito e diferente dos anjos e dos homens, pois ambos foram criados por ele mesmo, enquanto que o Senhor Jesus foi gerado por Deus, e com todos os Seus atributos, pois nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus.
Oh céus!!!

Se Jesus foi gerado antes da criação, sendo ele o primogênito, então quantos filhos Deus gerou??? hummm

Khwey, graça e paz em nome do SENHOR JESUS!

Sem esta questão do seu aposto, me diga acerca deste testo:

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.”

1. Quando é que Deus disse aos anjos acerca de Seu Filho "Tu és meu Filho, hoje te gerei? e outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?"?

Se partirmos dos testemunhos do VT abaixo, podemos depreender, que o SENHOR DEUS, estava a apresentar e a postular aos anjos que o SENHOR JESUS, foi gerado por Ele antes da encarnação, e que os anjos deveriam considera-lO como o Filho primogenito e unigenito ou seja o único com todos os Seus atributos:

"Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!"

“A Sabedoria existe desde a eternidade
Provérbios 8:22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada, …. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, …. 30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; … “

2 . A revelação é progressiva, e para definir-se qualquer ponto teológico ou doutrinal, devemos pelo método de um pouco aqui, e um pouco ali, pesquisar e abarcar todas as referencias sobre o assunto em questão, incluindo o que diz respeito a cristologia, sob pena de se ser vago, impreciso e antagónico em relação a revelação Bíblica.
Se o Velho testamento, asseverá que o Senhor Jesus é Filho de Deus, como poder-se-ia no Novo Testamento dizer o contrario? Por acaso Deus é confuso e mentiroso como os homens?

Quanto a sua colocação;

Oh céus!!!

[/quote]

Rectifico e clarifico;

O Senhor Jesus, é primogénito de Deus desde a eternidade somente. Ao encarnar já preexistia e na forma de homem, o Verbo que se fez carne continuou a ser o primogénito de Deus, portanto Deus só tem um Filho que esteve com Ele no principio, sendo Deus como Seu Pai e com o Seu Pai criando todas as coisas (João 1:1-2).

Deus o abençoe irmão!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por Khwey em Qui 23 Ago 2012, 10:18 am

Khwey, graça e paz em nome do SENHOR JESUS!

Sem esta questão do seu aposto, me diga acerca deste testo:

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.”
Este texto diz que Jesus foi feito mais excelente que os anjos, pois herdou nome mais excelente que o deles, e este comparativo indica que o filho de Deus foi feito depois que os anjos.

miguel varandas escreveu:Se partirmos dos testemunhos do VT abaixo, podemos depreender, que o SENHOR DEUS, estava a apresentar e a postular aos anjos que o SENHOR JESUS, foi gerado por Ele antes da encarnação, e que os anjos deveriam considera-lO como o Filho primogenito e unigenito ou seja o único com todos os Seus atributos:
Nãozinho Não tem como Jesus ser filho unigênito e primogênito ao mesmo tempo, antes da encarnação.

Não temos isto na bíblia. Logo, é apenas a sua interpretação, sem base.

miguel varandas escreveu:"Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!"
Hoje sabemos a resposta, mas quando foi escrito era apenas profecia.
Eu posso citar muitas, a exemplo destas:

Oséias 11:1 - Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho.

Salmos 69:21 - Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.

A primeira vista parecem narrativas de coisas do presente, ou que já aconteceram, tal como o seu verso de provérbios, entre outros.

Siga o exemplo de João:

João 1:10 1:3 – O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.

Isto sim, é o correto a dizer.

miguel varandas escreveu:“A Sabedoria existe desde a eternidade
Provérbios 8:22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada, …. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, …. 30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; … “
Você precisa conseguir algo citando "Jesus", pois sabemos que quem esteve com Deus desde a eternidade foi o "verbo", o qual só veio a ser Jesus depois que encarnou.

Isto está escrito de uma maneira muito clara!!!

miguel varandas escreveu:Rectifico e clarifico;

O Senhor Jesus, é primogénito de Deus desde a eternidade somente. Ao encarnar já preexistia e na forma de homem, o Verbo que se fez carne continuou a ser o primogénito de Deus, portanto Deus só tem um Filho que esteve com Ele no principio, sendo Deus como Seu Pai e com o Seu Pai criando todas as coisas (João 1:1-2).
Você repetiu o que não precisava, e com isto não respondeu a pergunta:

Quantos filhos Deus gerou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rasabino em Sex 24 Ago 2012, 6:21 pm

Khwey escreveu:
rasabino escreveu:
E para vc irmão: Jesus é Deus desde o princípio????
Está escrito que o verbo era Deus, desde o princípio:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E Jesus, o filho unigênito de Deus, ou o único filho que Deus gerou?

A bíblia trás que o verbo, que era Deus, se fez carne, e só então um homem foi gerado de Maria pelo poder do Espírito Santo, recebendo o nome de "Jesus" que significa "YHWH Salva".

Tudo muito simples e claro até demais.

Então se eu entendi bem, Jesus só veio a existir após ser concebido por Maria?

Segundo João, o batista, Jesus era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Como explicar que o "Cordeiro de Deus" foi morto antes da fundação do mundo? Deus se sacrificou a sí proprio?

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por rasabino em Sex 24 Ago 2012, 6:29 pm

Khwey escreveu:
Se Jesus foi gerado antes da criação, sendo ele o primogênito, então quantos filhos Deus gerou??? hummm [/b]

Já perdi a conta:

João 1:12
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos (ginomai= uma forma expandida e média de um verbo primário, "provacar a existência, gerar) filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

I Pedro 1:23
23 - Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Eu não sei quanto a vc irmão, mas Jesus é o primogênito entre muitos irmãos gerado por Deus antes da criação do mundo. E temos uma quantidade não informada de outros irmãos que foram e estão sendo gerados até agora! :chapeu:

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 2:27 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Todavia, antes da criação ele já era Filho de Deus? Eis ainda a questão.
Jesus foi gerado antes da criação e para a criação, pois a criação só pode perceber a Deus através de Jesus. Em Jesus, Deus é "Deus conosco".
Não temos estes dados na bíblia.

Ao invés disto está escrito que Jesus foi conhecido quando o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Jesus é chamado de filho unigênito porque foi o único gerado.
Como assim, Khwey? Jesus já estava com o Pai antes da fundação do mundo:

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." João 17:24.

"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" 1 Pedro 1:20.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 8:42 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Jesus foi gerado antes da criação e para a criação, pois a criação só pode perceber a Deus através de Jesus. Em Jesus, Deus é "Deus conosco".

Ao invés disto está escrito que Jesus foi conhecido quando o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." João 17:24.
"porque tu me amaste antes da fundação do mundo"

O verbo é "amar", e não "estar".

Quem estava com Deus era o "verbo", que só depois que encarnou veio a se chamar "Jesus".

silvamelo escreveu:"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" 1 Pedro 1:20.
Tudo o que Deus fez foi conhecido antes da fundação do mundo.

Aí está escrito que foi conhecido e depois, manifestado. Manifestado em carne como sendo "Jesus".

O homem também tem este poder hoje, pois através de tecnologia ele pode projetar e conhecer tudo, antes mesmo de trazer á existência.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 9:08 am

rasabino escreveu:
Khwey escreveu:

Já perdi a conta:

João 1:12
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos (ginomai= uma forma expandida e média de um verbo primário, "provacar a existência, gerar) filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

I Pedro 1:23
23 - Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Eu não sei quanto a vc irmão, mas Jesus é o primogênito entre muitos irmãos gerado por Deus antes da criação do mundo. E temos uma quantidade não informada de outros irmãos que foram e estão sendo gerados até agora! :chapeu:
Eu creio que você não prestou atenção na pergunta.

Vou colocar novamente a pergunta, seguido de uma interpretação para a mesma:

Se Jesus foi gerado antes da criação, sendo ele o primogênito, então quantos filhos Deus gerou?

Em outras palavras...

Sendo Jesus um ser que foi gerado antes da criação do planeta terra, antes dos humanos...

Se ele for o primogênito de Deus, que significa o primeiro filho que foi gerado por Deus, então quantos filhos Deus gerou, antes da criação do planeta terra?

Agora você pode responder, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 10:28 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

"porque tu me amaste antes da fundação do mundo"

Quem estava com Deus era o "verbo", que só depois que encarnou veio a se chamar "Jesus".

silvamelo escreveu:"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" 1 Pedro 1:20.

Aí está escrito que foi conhecido e depois, manifestado. Manifestado em carne como sendo "Jesus".

Mas Daniel viu a Jesus glorificado, assim como João. Isto foi antes de Jesus haver nascido em carne:

"E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; e o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão." Daniel 10:5-6.

"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas." Apocalipse 1:13-15.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 11:08 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:"porque tu me amaste antes da fundação do mundo"

Mas Daniel viu a Jesus glorificado, assim como João. Isto foi antes de Jesus haver nascido em carne:

"E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; e o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão." Daniel 10:5-6.
Nãozinho Daniel profetizou sobre coisas futuras, Jesus depois que morreu e ressuscitou:

Apocalipse
2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 25 Ago 2012, 11:52 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:"porque tu me amaste antes da fundação do mundo"

Nãozinho Daniel profetizou sobre coisas futuras, Jesus depois que morreu e ressuscitou:

Apocalipse
2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Você nega que Jesus falou com Daniel?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 25 Ago 2012, 8:28 pm

silvamelo escreveu:Você nega que Jesus falou com Daniel?
Tranquilamente.

Mas, se você crê nisto, seria interessante saber de você se Jesus falou com mais alguém dos antigos.

Você poderia demonstrar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 26 Ago 2012, 1:55 am

Khwey escreveu:
Tranquilamente.

Mas, se você crê nisto, seria interessante saber de você se Jesus falou com mais alguém dos antigos.

Você poderia demonstrar?
Não é apenas se eu creio nisto, Khwey. Temos esta revelação explicita na Palavra! Daniel descreve a aparência do anjo que falou com ele e, em Apocalipse, João descreve o mesmo anjo, nos fazendo saber que este anjo com aparência de filho do homem é Jesus!

Jesus falou muitas vezes aos antigos, porém eles não sabiam de quem se tratava, pois não tinham a revelação do Evangelho da Graça de Deus! Eles apenas denominavam aqueles que lhes falavam de "Anjo" ou "Anjo do Senhor". Mas nós sabemos diferenciar quando é Jesus falando, e não qualquer outro anjo, quando esse anjo profere a palavra do Senhor em primeira pessoa:

"E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco." Juízes 2:1.

Jesus mesmo fala dos tempos antigos cônscio de que estava lá:

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.

"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18.

"Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8.

E eis aí essa mesma revelação dada aos antigos por Jesus:

"Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo." Isaías 41:4.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por rasabino em Dom 26 Ago 2012, 10:09 am

Khwey escreveu:
Vou colocar novamente a pergunta, seguido de uma interpretação para a mesma:

Se Jesus foi gerado antes da criação, sendo ele o primogênito, então quantos filhos Deus gerou?

Em outras palavras...

Sendo Jesus um ser que foi gerado antes da criação do planeta terra, antes dos humanos...

Se ele for o primogênito de Deus, que significa o primeiro filho que foi gerado por Deus, então quantos filhos Deus gerou, antes da criação do planeta terra?

Agora você pode responder, por favor.[/b]

Este "Verbo", o qual eu entendo mas não discirno, ou seja, não venho a crer porque esteja escrito, é o "Cordeiro imolado antes da fundação do mundo".

Se este Cordeiro, existia antes, e foi imolado antes da fundação do mundo. E o próprio Senhor acerca dEle faz esta afirmação:

Lucas 3:22
22 - E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

E o escritor de Hebreus ainda acerca do mesmo diz:

Hebreus 1:5
5 - Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Se o "Verbo" é Jesus, então quem tem que responder aqui não sou eu, e sim qualquer um que queira negar que Jesus foi gerado do Pai antes de toda criação (aeon)!

Alguns entendem que Jesus só pode existir quando tomou a forma corpórea, isto não é verdade, então ouça:

Hebreus 10:5-9
5 - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, (Jesus nunca subiu ao templo para oferecer sacrifícios expiatórios) Mas corpo me preparaste; (corpo, matéria, elementos tangíveis e visíveis, uma "habitação terrena", um tabernáculo terrestre)
6 - Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7 - Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8 - Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
9 - Então disse: Eis aqui venho (no mundo), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

II Corintios 5:1-6
1 - PORQUE sabemos (eu sei, Jesus sabe e muitos não sabem) que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; (Jesus sempre teve, deixou-a por algum tempo para depois a tomar de volta)
3 - Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
4 - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
6 - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

Ohhh velho, é demais para mim, não dá pra continuar contigo! :chapeu:

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 26 Ago 2012, 10:32 am

Bem essa discussão é prá saber quem é Jesus. isso só o Espírito Santo pode dar.

Mas vejam, argumentei da seguinte maneira com um amigo Testemunha de Jeová:

A ordem de Jesus foi: Ide pelo mundo, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.(Mt 28:19).
Agora leia a Bíblia de atos para frente e veja que todos os batismos foram feitos em nome de Jesus. Será que os discípulos desobedeceram, ou Jesus é o Pai, o Filho e o Espírito santo?

Temos que ajudá-los em amor a sair do erro, porque muitos são sinceros, só que acreditaram na mentira.

Que Deus os ilumine. Amém.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Dom 26 Ago 2012, 10:39 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
Tranquilamente.

Você poderia demonstrar?
Não é apenas se eu creio nisto, Khwey. Temos esta revelação explicita na Palavra! Daniel descreve a aparência do anjo que falou com ele e, em Apocalipse, João descreve o mesmo anjo, nos fazendo saber que este anjo com aparência de filho do homem é Jesus!
Tanto Daniel quanto Apocalipse trazem a mesma coisa. Tanto que em Apocalipse temos esclarecido que esta visão trata-se daquele que foi morto e reviveu.

Quem foi morto e reviveu foi Jesus, bem depois da criação!

Portanto, Daniel e Apocalipse tratam-se de uma coisa futura, que a visão do dia do Senhor.

Atenção!
Estamos discutindo sobre fatos acontecidos antes da criação, a procura de evidências sobre a geração de Jesus, e não sobre profecias que ainda hão de acontecer.

silvamelo escreveu:Jesus falou muitas vezes aos antigos, porém eles não sabiam de quem se tratava, pois não tinham a revelação do Evangelho da Graça de Deus! Eles apenas denominavam aqueles que lhes falavam de "Anjo" ou "Anjo do Senhor". Mas nós sabemos diferenciar quando é Jesus falando, e não qualquer outro anjo, quando esse anjo profere a palavra do Senhor em primeira pessoa:

"E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco." Juízes 2:1.
Você crê mesmo que este anjo era o filho de Deus que foi gerado antes da criação?

Como você sabe diferenciar isto, biblicamente falando?

Se Jesus falou muitas vezes aos antigos, você poderia expor mais vezes em que isto aconteceu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 26 Ago 2012, 10:54 am

" pirou Imolado desde a fundação do mundo".

Sabe quando você já viu um filme, depois vai ver de novo, você já sabe o final, não é mesmo?

Assim é Deus. Ele já sabe o final de tudo. Porisso imolado desde a fundação do mundo.

Ele anuncia desde o princípio o que vai acontecer no final

Simples assim.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Dom 26 Ago 2012, 11:07 am

rasabino escreveu:
Este "Verbo", o qual eu entendo mas não discirno, ou seja, não venho a crer porque esteja escrito, é o "Cordeiro imolado antes da fundação do mundo".
A bíblia explica claramente que o "verbo" era Deus, ou melhor dizendo, era a ação de Deus ou palavra de Deus, a exemplo de "Haja luz".

Isto está tão claro que dispensa discernimento espiritual.

Isto é revelação que foi dada a apóstolo, que por sua vez a publicou na bíblia.

rasabino escreveu:Se este Cordeiro, existia antes, e foi imolado antes da fundação do mundo. E o próprio Senhor acerca dEle faz esta afirmação:
Isto é você quem está dizendo.

Já a bíblia diz que este cordeiro é o "verbo" que se fez carne, que para isto foi gerado de uma pessoa mortal.

Ou ainda, a bíblia trás que este cordeiro é a manifestação de Deus em carne:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

Logo, não existia manifestação de Deus em carne antes de Jesus nascer de Maria, e logicamente antes disto não existia nenhum cordeiro.
cabeçada

rasabino escreveu:Lucas 3:22
22 - E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Jesus já havia sido gerado!
oh my

rasabino escreveu:E o escritor de Hebreus ainda acerca do mesmo diz:

Hebreus 1:5
5 - Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
A expressão "hoje te gerei" refere-se a algum instante no tempo, que foi quando Jesus nasceu de uma mulher!

rasabino escreveu:Se o "Verbo" é Jesus, então quem tem que responder aqui não sou eu, e sim qualquer um que queira negar que Jesus foi gerado do Pai antes de toda criação (aeon)!
Jesus foi gerado de uma mulher, pelo poder do Espírito Santo!
cabeçada

leia

rasabino escreveu:Alguns entendem que Jesus só pode existir quando tomou a forma corpórea, isto não é verdade, então ouça:

Hebreus 10:5-9
5 - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, (Jesus nunca subiu ao templo para oferecer sacrifícios expiatórios) Mas corpo me preparaste; (corpo, matéria, elementos tangíveis e visíveis, uma "habitação terrena", um tabernáculo terrestre)
6 - Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7 - Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8 - Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
9 - Então disse: Eis aqui venho (no mundo), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Isto aconteceu depois que Jesus entrou no mundo, tal como você mesmo grifou:

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

rasabino escreveu:II Corintios 5:1-6
1 - PORQUE sabemos (eu sei, Jesus sabe e muitos não sabem) que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; (Jesus sempre teve, deixou-a por algum tempo para depois a tomar de volta)
3 - Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
4 - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
6 - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
E o que isto tem a ver com a geração de Jesus antes da criação???
Negativo Além das suas adições na palavra???

rasabino escreveu:Ohhh velho, é demais para mim, não dá pra continuar contigo! :chapeu:
Então, por que sabendo disto continua insistindo??? ta loco

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rasabino em Dom 26 Ago 2012, 11:34 am

Khwey escreveu:
Então, por que sabendo disto continua insistindo???[/b] ta loco

É que eu sou masoquista: eu gosto de um espinho na minha carne positivinho

Mas sabe o que é o melhor nisto tudo: a diversidade sem contendas em nem ódios! Te amo irmão!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Seg 27 Ago 2012, 3:50 pm

Khwey escreveu:Tanto Daniel quanto Apocalipse trazem a mesma coisa. Tanto que em Apocalipse temos esclarecido que esta visão trata-se daquele que foi morto e reviveu.

Portanto, Daniel e Apocalipse tratam-se de uma coisa futura, que a visão do dia do Senhor.
Bem, em Daniel vemo Jesus não só aparecendo mas também FALANDO com Daniel. Para mim isto é mais do que suficiente para aceitar a existência de Jesus anterior à sua encarnação...

Khwey escreveu:Atenção!
Estamos discutindo sobre fatos acontecidos antes da criação, a procura de evidências sobre a geração de Jesus, e não sobre profecias que ainda hão de acontecer.
Isso é um espantalho que você está criando! Eu demonstrei na Bíblia a pre-existência de Jesus, apenas respondendo à sua alegação de que Jesus é gerado somente quando é concebido em carne.

Khwey escreveu:Você crê mesmo que este anjo era o filho de Deus que foi gerado antes da criação?

Como você sabe diferenciar isto, biblicamente falando?
Da forma como eu respondi! Quando outros anjos falam, geralmente se referem ao Senhor em terceira pessoa:

"E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião." Zacarias 1:14.

Porém, Jesus fala em primeira pessoa:

"Disse-lhe mais o anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será." Gênesis 16:10.

Khwey escreveu:Se Jesus falou muitas vezes aos antigos, você poderia expor mais vezes em que isto aconteceu?
Existem textos que são explícitos e outros não. Se você tiver esta revelação vai poder entender melhor esses encontros, cuja origem estava oculta para os antigos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por rasabino em Seg 27 Ago 2012, 4:08 pm

Efésios 3:9
9 - E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

Tudo criou por meio de Jesus Cristo! Por meio de Jesus Cristo!!!!!!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 27 Ago 2012, 8:47 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Tanto Daniel quanto Apocalipse trazem a mesma coisa. Tanto que em Apocalipse temos esclarecido que esta visão trata-se daquele que foi morto e reviveu.

Bem, em Daniel vemo Jesus não só aparecendo mas também FALANDO com Daniel. Para mim isto é mais do que suficiente para aceitar a existência de Jesus anterior à sua encarnação...
Onde temos escrito sobre Jesus falando com Daniel?

Cite o texto, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 27 Ago 2012, 11:29 pm

rasabino escreveu:
Tudo criou por meio de Jesus Cristo! Por meio de Jesus Cristo!!!!!!
Nãozinho

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1:2 Ele estava no princípio com Deus.
1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Todas as coisas foram feitas por ele, "O VERBO".

Gênesis
1:3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

"Haja luz"; verbo de Deus, ou simplesmente "Deus disse".

E uma vez a terra já criada e já povoada pela ação do VERBO de Deus...

1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

O Verbo se fez carne, ou melhor dizendo, o verbo encarnou, tornou-se um homem chamado Jesus.

Que dureza!!!
cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Ter 28 Ago 2012, 1:05 pm

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:Mas Daniel viu a Jesus glorificado, assim como João. Isto foi antes de Jesus haver nascido em carne:

"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas." Apocalipse 1:13-15.

... Daniel descreve a aparência do anjo que falou com ele e, em Apocalipse, João descreve o mesmo anjo, nos fazendo saber que este anjo com aparência de filho do homem é Jesus!
Tanto Daniel quanto Apocalipse trazem a mesma coisa. Tanto que em Apocalipse temos esclarecido que esta visão trata-se daquele que foi morto e reviveu.

Onde temos escrito sobre Jesus falando com Daniel?

Cite o texto, por favor.
Eita, Khwey! :risadinha: O bom e velho Khwey de sempre... number 1 japinha

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Yohan em Ter 28 Ago 2012, 2:19 pm

Jesus Cristo é o único homem que tem o poder de andar sobre as águas, nem Elias o maior de todos os profetas, nem Moisés, e muito menos outros fizeram essa façanha.

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio,
Daniel 12:7

Mas quanto à pergunta,

os demônios conhecem mais os mistérios de Deus do que os homens.

O mistério de Deus está no DNA de Jesus,

ouça o Extraordinario.

http://www.youtube.com/watch?v=LG6Gz5yyKME

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: