.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN, Khwey, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

De onde é que os demônios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De onde é que os demônios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Mensagem por miguel varandas em Dom 19 Ago 2012, 8:37 am

Graça e paz em nome do Senhor Jesus!

Os testos abaixo, colocam em proeminência a questão da filiação do Senhor Jesus. As minhas perguntas são:

1. O Senhor Jesus é Filho de Deus antes ou depois da encarnação?
2. Os demónios o conheciam como Filho de Deus após a encarnação ou antes dela?
3. Se o Senhor Jesus é Filho de Deus antes da encarnação, como explicar o dogma da trindade que afirma que o Senhor Jesus é preexistente e sem principio como Deus o Pai?

Marcos 1:32 Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados; 33 e toda a cidade estava reunida à porta; 34 e ele curou muitos doentes atacados de diversas moléstias, e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque o conheciam.

Marcos 3:11 E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. 12 E ele lhes advertia com insistência que não o dessem a conhecer.

Lucas 4:41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que ele era o Cristo.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Re: De onde é que os demônios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 8:44 am

Você ainda não entende ?
O que você fala é você. Assim é Jesus.
Como você pode separar o que você diz de você ?
Simplesmente não tem como separar Jesus de Deus.
Por isso, o cuidado que temos que ter com nossas palavras. Elas são nós.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Mensagem por miguel varandas em Dom 19 Ago 2012, 10:40 am

gusto escreveu:Você ainda não entende ?
O que você fala é você. Assim é Jesus.
Como você pode separar o que você diz de você ?
Simplesmente não tem como separar Jesus de Deus.
Por isso, o cuidado que temos que ter com nossas palavras. Elas são nós.

Caro Gusto, é impossível separar o Senhor Jesus de Deus, creio na Sua divindade, a questão em causa é Ele é o Filho único e unigenito de Deus ou não? E se sim, antes ou depois da encarnação?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 11:03 am

A Bíblia afirma que sim. que Jesus é o unigênito do Pai. Creio que quando João escreveu que todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez, ele (João) estava se referindo à palavra de Deus.
Por exemplo: Haja luz, a palavra que saía de Deus era Jesus.
Portanto ele passou a ter corpo depois da encarnação.
Por isso Paulo também escreveu que Ele é o último Adão, um novo homem.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por miguel varandas em Dom 19 Ago 2012, 1:35 pm

gusto escreveu:A Bíblia afirma que sim. que Jesus é o unigênito do Pai. Creio que quando João escreveu que todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez, ele (João) estava se referindo à palavra de Deus.
Por exemplo: Haja luz, a palavra que saía de Deus era Jesus.
Portanto ele passou a ter corpo depois da encarnação.
Por isso Paulo também escreveu que Ele é o último Adão, um novo homem.

Ok, Gusto! Você disse " por exemplo: Haja, luz, a palavra que saía de Deus era Jesus". No caso o Senhor foi algo que saia de dentro de Deus, Sua palavra. Um novo conceito para mim.
Seria mais adequado dizer que ele era um ser pessoal e com personalidade própria, e que estava junto com Deus o Pai, sendo anterior a todas as coisas criadas e o criador delas, incluindo os demónios que antes deste estado eram anjos de luz e viviam na presença de ambos:

"João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

"Colossenses 1:16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;"

Todavia, antes da criação ele já era Filho de Deus? Eis ainda a questão.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 1:42 pm

Jesus é chamado filho de Deus porque foi gerado de uma mulher, pelo poder do Espírito Santo

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por silvamelo em Dom 19 Ago 2012, 1:49 pm

Jesus foi gerado antes da criação e para a criação, pois a criação só pode perceber a Deus através de Jesus. Em Jesus, Deus é "Deus conosco".

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 1:51 pm

... Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno.
É Jesus.
Ele não foi criado, Ele era Deus.
O primogênito de toda a criação. Porque sem a palavra de Deus, nada foi criado.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 1:58 pm

silvamelo escreveu:
Jesus foi gerado antes da criação e para a criação, pois a criação só pode perceber a Deus através de Jesus. Em Jesus, Deus é "Deus conosco".
Não temos estes dados na bíblia.

Ao invés disto está escrito que Jesus foi conhecido quando o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Jesus é chamado de filho unigênito porque foi o único gerado.

Khwey
administrador
administrador

RE: De onde é que os demónios conheciam o Senhor Jesus como Filho de Deus?

Mensagem por miguel varandas em Seg 20 Ago 2012, 2:35 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

Ao invés disto está escrito que Jesus foi conhecido quando o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Khwey, será que não há mesmo em toda a Bíblia referencias que afirmem que o Senhor Jesus é Filho de Deus, antes da encarnação, que foi gerado antes da criação e da encarnação? Ou será porque as ignora?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 20 Ago 2012, 8:55 am

miguel varandas escreveu:
Khwey, será que não há mesmo em toda a Bíblia referencias que afirmem que o Senhor Jesus é Filho de Deus, antes da encarnação, que foi gerado antes da criação e da encarnação? Ou será porque as ignora?
Parece que não tem, e não seria lógico Jesus ser gerado duas vezes.

Mas, se tem referências bíblicas que afirmam Jesus sendo gerado antes da encarnação, então coloque aqui para discutirmos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Ago 2012, 9:42 am

Os demonios conheciam Jesus lá do Céu
eles conviviam antes com Jesus
são anjos caidos que foram arrastados por Satanas em sua rebelião
e eles reconheceram Jesus aqui na Terra
foi isso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Ago 2012, 9:43 am

Khwey escreveu:

Mas, se tem referências bíblicas que afirmam Jesus sendo gerado antes da encarnação, então coloque aqui para discutirmos.

Jesus está no céu desde o principio
antes de Abrão ele era
o que é nascido da carne é carne o que é nascido do espirito é espirito

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por miguel varandas em Seg 20 Ago 2012, 11:54 am

Khwey escreveu:

Bem caro Khwey, seria melhor levarmos o assunto na ética da Bíblia, os cristãos não devem contender ou discutir sobre questões bíblicas, e sim estudar a Palavra de Deus, pois seu objectivo não é bipolarizar a verdade, mas instruir e firmar em toda a verdade a fim de que não sejamos levados por qualquer vento de doutrina:

"II Timóteo 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."

"Efésios 4:11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;".

Quanto a sua colocação, existem testos no VT e no NT que afirmam que o Senhor Jesus, é Filho de Deus, vejamos:

"Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!"

“A Sabedoria existe desde a eternidade
Provérbios 8:22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada, …. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, …. 30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; … “

"Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." -( Comentário - Principado - autoridade e governo de um príncipe. Príncipe - filho de rei e como tal o testo referindo-se ao Senhor Jesus, indicada que Ele como Príncipe é Filho do Rei do Universo ao qual está sujeito.)

"João 20:17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."

"Apocalipse 1:5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, 6 e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. "

"Apocalipse 3:5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

"Hebreus 2:10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles. 11 Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. 13 E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu. ".

Caro Khwey, até onde posso compreender o Senhor Jesus foi gerado por Deus, única e unigenitamente antes de todas as coisas, não foi criado, mas gerado e com todos os atributos de Deus, sendo Deus omnisciente, omnisciente, omnipresente e em relação a nós não tem princípio e nem tem fim porque em si mesmo é Eterno como Seu Pai, pois só a sua eternidade nos pode conceder vida eterna.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rasabino em Seg 20 Ago 2012, 7:34 pm

Khwey escreveu:Jesus é chamado filho de Deus porque foi gerado de uma mulher, pelo poder do Espírito Santo
Eu tento imaginar com esta mentalidade, qual seja a psique, que perfaz as construções dos meus pensamentos e raciocínios, e tento chegar a um entendimento lógico, equilibrado e digamos, sem loucura ou escândalo, para discernir este texto de Hebreus:

1 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

2 - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
4 - Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5 - Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

A pergunta que me vem é:

Quando, e de que maneira, Deus um dia ficou grávido e faz o seu próprio parto!

Mas a minha mente não foi desenvolvida para racionalizar este processo, pois ele é um mistério oculto aos meus sentidos e percepção do entendimento racional, quem vem pelo estudo e do autoconhecimento, de forma que se este processo de entendimento não for me dado por Deus, jamais a minha mente poderá percebê-lo.

Isaías 64:4

4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Quando eu fui pela primeira vez acompanhar minha esposa no pré-natal, eu fiquei maravilhado com o que meus olhos viram e meus ouvidos ouviram, quando o médico pegou um aparelho e deslizou sobre a barriga da minha esposa, e através de um vídeo, eu pude ver e ouvir o que estava sendo preparado por Deus dentro daquele pequeno espaço uterino. Eu queria pular de alegria por poder perceber e entender que algo maravilhoso estava sendo formado ali dentro. Minha esposa por nove meses teve a experiência que nenhum homem na face da terra poderá um dia ter, qual seja, gerar um filho. Foi a partir do contato com esta realidade tangível, e agora visível, que eu pedi ao Espírito Santo que me revelasse como Deus gerou o seu próprio Filho.

O útero da mulher é algo vazio, sem luz, porém preparado por Deus para ser a manjedoura aonde vai se desenvolver os primeiros elementos que darão forma a um ser gerado à sua imagem e semelhança. Mas nós sabemos que este ser é fruto de um relacionamento de amor entre um homem e uma mulher, onde a semente do homem é lançada no óvulo da mulher, e por meio de um processo inicialmente violento, mas amenizado pelas sensações de prazer, se misturam com a dor da penetração das genitálias masculina na feminina.

Tentar imaginar quem foi este útero, ou ainda, quem foi esta mulher que foi penetrada pelo “falo” de Deus só encontra resposta na mente de um homem carnal, racional, e cujo intelecto só consegue ir até onde o tangível e o real podem ser racionalizados, e assim concluir: Maria foi a mulher que cedeu o seu útero e doou a sua virgindade para Deus, e Ele teve que cometer um adultério, e ainda receber a ajuda de um mortal homem corno, que fosse cúmplice deste adultério e ainda lhe pedir para que ficasse calado e aceitasse criar um filho que não era seu! Portanto, o Jesus do Cristianismo de Constantino é fruto de um amor adulterino entre Deus e Maria! Assim, para o Cristianismo, nasceu o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Acreditar que a divindade poderia penetrar a humanidade, e que a partir desta concepção, pudesse nascer algo perfeito, só cabe na mentalidade de seres tão "perfeitos" quanto este mesmo pensamento!

Agora entendemos algumas perversidades como do Imperador Caio Júlio César Augusto Germânico (Calígula, que significa pequenas sandálias militares – 31/08/12 à 24/01/41) que estuprava mulheres, inclusive suas próprias irmãs e de seus comandantes, antes mesmos que eles as possuíssem e sem que estes ficassem escandalizados, porque todo imperador romano se tornava um “deus” quando era coroado, assim o ato de um Imperador lançar seu semên (semente) no útero das mulheres dos comandantes romanos poderia lhes render uma raça superior, assim como acorreu em Gênesis 6.

São muitas as tentativas humanas de racionalizar o que de fato se aceita pela fé, cujos olhos nunca viram e ouvidos nunca ouviram, mas Deus, no-las revelou por meio do seu próprio Filho. Assim, Paulo modifica o final da profecia de Isaias, não para adulterá-la, mas para nos dar o seu entendimento para que O filho de Deus explique como foi gerado, cuja explicação nós nunca demos ouvidos, mas ela nos foi dada:

Isaías 64:4

4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

I Corintios 2:9

9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

E não subiram ao coração do homem! Não subiu ao seu desejo, não veio na sua vontade, nem na sua concupiscência, nem na sua carne ou sangue! De fato, nós seres humanos nunca quisermos saber qual seja o que Deus preparou para nós antes mesmo que nascêssemos. E a razão é muito simples: Não sabemos quem é Deus e nem sabemos quem nós somos!

É o mesmo profeta Isaias que nos revela esta maravilhoso encontro do “falo” de Deus com o útero do Espirito Santo de Deus:

Isaías 9:6

6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Um menino nos nasceu, isto é, um ser na forma humana nos nasceu, veio do útero de uma virgem, cuja tribo não é mencionada, mas a de seu marido a escritura faz menção: Judá. Apenas um menino nasceu, mas em Mateus nenhuma vez Jesus é mencionado pelos escritores como sendo o filho de Maria, mas o menino e sua mãe. A afirmação de que Jesus era “filho” de Maria veio do povo que conhecia a família de José, porém não sabiam que esta Filho nos foi dado por Deus! Em toda escritura é mencionado:

Mateus 2:11

11 - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Mateus 2:14

14 - E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

Porque um menino nos nasceu mas um Filho nos foi dado, não nasceu do coração do homem, nem do desejo da carne e do sangue de Maria ou de José.

Mas a questão continua: Quem foi este útero que antes que existissem as fundações do mundo concebeu Jesus? A resposta não poderia ser algo racional, não tangível, muito menos chegar ao entendimento, e como disse o Ap. Paulo, há coisas que ao homem é indescritível, não tem como descrever! Mas vou tentar passar ao leitores usando comparações que possam lhes fazer entender.

João usa a expressão “o Verbo”. De onde ele tirou esta ideia de que Jesus é um “Verbo”?

Na eternidade Deus, que é espírito, uma vontade que é boa, perfeita e agradável quis fazer algo. Mas nada pode ser realizado, feito ou criado sem que esta “vontade” encontre um meio, um canal, um veio para se manifestar. Em nossa língua dizemos que isto se chama uma a “ação” da vontade, que interpretamos como sendo o “verbo” da vontade. Assim para que uma “vontade” seja manifestada, é necessário que geremos primeiro o verbo que dará ação e concreção do que queremos realizar. Então fica assim:

Deus (vontade) + Verbo (Jesus) = criação. Assim quando Deus utiliza o “Verbo”, qual seja a Palavra de ação temos: Haja (Verbo) Luz! E fez-se a Luz e a Luz iluminou onde Deus estava anteriormente, ou seja, no nada, naquilo que Moisés viu: Sem forma e vazio! Deus não tinha forma e a forma estava vazia até conceber a vontade! A vontade de Deus gerou o “Verbo” e este, pela vontade de quem O gerou fez todas as coisas:

Colossenses 1:16

16 - Porque nele (vontade + ação/Verbo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

“nele” não pode ser só Deus, e “nele” não pode ser só Jesus. Mas “nele” só pode existir se for um misto da “vontade” que vem de Deus mais “o Verbo” que é Jesus e que faz com que tudo exista e se estabeleça!

João 17:20-24

20 - E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

21 - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

22 - E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

23 - Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e
que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

24 - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

A glória que foi dada a Cristo foi o de ser gerado da vontade boa, perfeita, agradável e eterna de Deus, e Jesus nos diz que esta glória nos foi dada nele! Assim temos o que lemos no início de:

Hebreus 1:1-3

1 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos
dias pelo Filho,

2 - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem (vontade) da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas...

É interessante percebermos agora, se tivermos uma ferramenta bíblica chamada “concordância bíblica” e pela palavra “vontade”, procurarmos todas as vezes que ela é mencionada por Jesus nos Evangelhos. Iremos entender que em todo tempo Jesus apenas realiza aquilo que seja a vontade do Pai. E por que estou chamando a atenção do leitor para esta “vontade”?

Porque nascer não subiu ao nosso coração! Ninguém disse para seus pais que queria ter nascido. Esta “vontade” nunca foi nossa e sim de Deus. Jesus também foi gerado da vontade do Pai, assim quando dizemos “Senhor é da minha vontade que o Senhor me faça uma nova criatura” estaremos indo contra a verdade que diz: “Seja feita a Sua vontade assim na terra como céu”! Ficou confuso? Acalme-se! O Evangelho nos diz que foi da vontade do Pai:

Efésios 1:5

5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade! Então não precisamos querer (vontade nossa), pois ela já existe em Deus, precisamos executar a vontade do Pai em nós, e isto se faz por meio da fé, e crêr que Ele, por meio do Verbo, nos faz uma nova criação!

Gálatas 4:19

19 - Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós. Precisamos crer que Deus nos emprenhou do seu amor, que é Cristo em nossos corações, e que esta semente de vida nos faça uma nova criação!

Que esta loucura possa subir ao coração dos amados irmãos!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por gusto em Seg 20 Ago 2012, 7:48 pm

É lógico que Jesus existia. Mas não da forma que a nossa mente possa imaginar.
Existia desde o princípio. Pois sem Ele nada foi feito.
Como a eterna Palavra de Deus.
Vejam no nos evangellhos tudo que Ele disse de sí mesmo;
Eu sou o caminho;
Eu sou a verdade;
Eu sou a luz do mundo;
Eu sou a vida.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Seg 20 Ago 2012, 8:09 pm

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Khwey em Seg 20 Ago 2012, 8:58 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13
O tempo verbal é presente e não passado. Para tanto deveria estar escrito que o filho do homem "estava" no céu, e então desceu.
Bem sabemos que realmente quem desceu do céu foi o "verbo" de Deus, a encarnar na terra, recebendo o nome de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 20 Ago 2012, 10:16 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:

Jesus está no céu desde o principio
antes de Abrão ele era
Nãozinho

Está escrito que o verbo era:

João
1:1 No princípio era o Verbo

Na seqüencia, este verbo veio a encarnar aqui na terra:

João
1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Em função disto surgiu o unigênito do Pai, que foi chamado de Jesus.

Se não há entendimento em textos tão simples, que dirá aos que estão em enigma.

Isto é muito desanimador!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 20 Ago 2012, 10:43 pm

Caro Khwey, até onde posso compreender o Senhor Jesus foi gerado por Deus, única e unigenitamente antes de todas as coisas, não foi criado, mas gerado e com todos os atributos de Deus, sendo Deus omnisciente, omnisciente, omnipresente e em relação a nós não tem princípio e nem tem fim porque em si mesmo é Eterno como Seu Pai, pois só a sua eternidade nos pode conceder vida eterna.
Que Jesus é filho de Deus nós já sabemos, e também estamos ciente das profecias que fizeram sobre ele.

Mas, o que temos na bíblia sobre a geração de Jesus é isto:

Mateus
1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
1:19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
1:20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Lucas
1:31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Algo mais?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel varandas em Ter 21 Ago 2012, 7:20 am

Khwey escreveu:
Que Jesus é filho de Deus nós já sabemos, e também estamos ciente das profecias que fizeram sobre ele.

Mateus
1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
1:19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
1:20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Lucas
1:31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Algo mais?

Khwey, não seja irredutível ante a inerrância da revelação das Escrituras, da própria Palavra de Deus. Tantos foram os textos que mencionei, e você diz:

Mateus

Lucas

Algo mais?

Lucas

Algo mais?

Pois há mais, veja:

Cristo, como filho de Deus, é superior aos anjos

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.”

Interpretando o testo:

1 . Verso 6 “E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem”

- Estas Palavras de Deus evidenciam que o Senhor Jesus foi introduzido no mundo uma segunda vez, isto como encarnado ou gerado miraculosamente pelo ventre de Maria como você vê e defende.

Mas antes da encarnação e da criação de todos os outros seres (homem e animais) e coisas inanimadas, Paulo escreveu no verso 5 que Deus disse: “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?”.

2. Estas duas evidencias, dão claramente a entender, que em ambas as fases do tempo, antes da criação o Senhor Jesus foi gerado por Deus, como primogénito e diferente dos anjos e dos homens, pois ambos foram criados por ele mesmo, enquanto que o Senhor Jesus foi gerado por Deus, e com todos os Seus atributos, pois nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus.

Portanto Khwey, não seja irredutível em sua posição, senão você estará fazendo Deus, mentiroso:

“João 5:31 Se eu der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Outro é quem dá testemunho de mim; e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.”

“I João 5: 9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de Seu Filho testificou. 10…quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.”

Segundo o livro de Hebreus, Deus revelou e testemunhou que o Senhor Jesus, foi gerado por Ele antes e depois da encarnação!

Deus o abençoe!

Miguel Varandas.

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por miguel varandas em Ter 21 Ago 2012, 8:13 am

Resabiano você disse:

O útero da mulher é algo vazio, sem luz, porém preparado por Deus para ser a manjedoura aonde vai se desenvolver os primeiros elementos que darão forma a um ser gerado à sua imagem e semelhança. Mas nós sabemos que este ser é fruto de um relacionamento de amor entre um homem e uma mulher, onde a semente do homem é lançada no óvulo da mulher, e por meio de um processo inicialmente violento, mas amenizado pelas sensações de prazer, se misturam com a dor da penetração das genitálias masculina na feminina.

Tentar imaginar quem foi este útero, ou ainda, quem foi esta mulher que foi penetrada pelo “falo” de Deus só encontra resposta na mente de um homem carnal, racional, e cujo intelecto só consegue ir até onde o tangível e o real podem ser racionalizados, e assim concluir: Maria foi a mulher que cedeu o seu útero e doou a sua virgindade para Deus, e Ele teve que cometer um adultério, e ainda receber a ajuda de um mortal homem corno, que fosse cúmplice deste adultério e ainda lhe pedir para que ficasse calado e aceitasse criar um filho que não era seu! Portanto, o Jesus do Cristianismo de Constantino é fruto de um amor adulterino entre Deus e Maria! Assim, para o Cristianismo, nasceu o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Acreditar que a divindade poderia penetrar a humanidade, e que a partir desta concepção, pudesse nascer algo perfeito, só cabe na mentalidade de seres tão "perfeitos" quanto este mesmo
pensam

Resabiano!

De onde é que você tirou que Deus tem falo?

Que Deus teve que cometer um adultério e ainda receber a ajuda de um mortal homem corno que fosse cúmplice deste adultério e ainda lha pedir para que ficasse calado e aceitasse criar um filho que não era seu!
Quanta divagação para afirmar “Portanto, o Jesus do Cristianismo de Constantino é fruto de um amor adulterino entre Deus e Maria! Assim, para o Cristianismo, nasceu o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

Como responder as suas exprobrações de tão inusitadas que são???????

Primeiro que tudo, não houve um acto semelhante ao de interacção sexual entre homem e mulher, creio que assim como um geneticista incuba e fecunda um óvulo feminino com um espermatozóide de um homem, Deus com a Sua virtude pode fazer vir a fecundação e a gestação do seu Verbo no útero de Maria, enfim a sua encarnação como Deus connosco.

Segundo; se você é cristão, crê mesmo que poderá salvar-se ao achar ou crer que a concepção do Senhor Jesus foi por meio de adultério e por isso pecaminoso? Se Ele tinha que ser puro, imaculado para salvar a humanidade do pecado, como pode Deus salvar-nos por meio do Senhor Jesus que no seu entender é fruto de adultério, não significa que continuamos todos enganados e perdidos?

Terceiro; irmão, creia no amor de Deus por cada um de nós, e acima de tudo na Sua soberania, bem como no facto de Maria, não ter estado em estado de virgindade quando veio sobre ela a virtude do Espírito Santo, e que talvez não eram ainda casados.
Quarto, estou chocado! O restante deixo a impressão de outros internautas, Deus nos ajude nesta questão!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rasabino em Ter 21 Ago 2012, 11:29 am

Khwey escreveu:

Mateus

Lucas

Algo mais?

Graça e Paz Khwey!

João 8:24
24 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

A condenação de morte que veio sobre Jesus pelos principais dos sacerdotes foi o fato de Jesus dizer abertamente que ele era o "EU SOU", em assim fazendo, dizia ser Deus! Um escândalo para os Judeus e uma loucura para os Gregos!

E para vc irmão: Jesus é Deus desde o princípio????

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Khwey em Ter 21 Ago 2012, 8:25 pm

rasabino escreveu:
E para vc irmão: Jesus é Deus desde o princípio????
Está escrito que o verbo era Deus, desde o princípio:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E Jesus, o filho unigênito de Deus, ou o único filho que Deus gerou?

A bíblia trás que o verbo, que era Deus, se fez carne, e só então um homem foi gerado de Maria pelo poder do Espírito Santo, recebendo o nome de "Jesus" que significa "YHWH Salva".

Tudo muito simples e claro até demais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 21 Ago 2012, 8:33 pm

... E o verbo se fez carne;
Ninguém fez Ele, Ele se fez. ( Jo 1: 14).
O verbo estava com Deus, o verbo era Deus.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: