.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Obras, sinais ou frutos do Espírito

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Obras, sinais ou frutos do Espírito

Mensagem por Jeanbanak em Dom 19 Ago 2012, 5:08 pm

Khwey escreveu:Para que se produza o fruto "amor", entre outros, é preciso que haja ação.

Isto parte da pessoa, assim também como as ações contrárias.

Chega a ser hilário o que você fala Khwey.

A Palavra diz que devemos ser obedientes à Deus por meio de Jesus, pois somente Ele cumpriu a Lei que nas suas ordenanças nos matava pois é a Lei assassina de pecadores. E a ação, o fazer, o agir em conformidade com os passos de Jesus o qual temos por Mestre e aprendemos a seguir, por sua vez, indica, referencia e indica que o obediente é observador, guardador, cumpridor da Lei, não por força, nem por violência, mas por amor, em todo caso, não deixa de ser obediente.

Sendo assim: o Servo do Mestre Jesus obedece os Mandamentos da Lei de Deus dadas a Moisés, unicamente por meio de Jesus evitando assim ser desobediente e pecador ou não?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 5:19 pm

Jeanbanak escreveu:
Sendo assim: o Servo do Mestre Jesus obedece os Mandamentos da Lei de Deus dadas a Moisés, unicamente por meio de Jesus evitando assim ser desobediente e pecador ou não?
O servo do mestre Jesus obedece, logicamente, a Jesus.

Jeanbanak escreveu:
Khwey escreveu:Para que se produza o fruto "amor", entre outros, é preciso que haja ação.

A Palavra diz que devemos ser obedientes à Deus por meio de Jesus, pois somente Ele cumpriu a Lei que nas suas ordenanças nos matava pois é a Lei assassina de pecadores.
Demonstrando com a bíblia, como seria esta obediência a Deus por meio de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 5:23 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de sí mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira verdadeira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; Porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15:4,5).
Então a ação é permanecer em Cristo.
É possível permanecer em Cristo sem fazer nada?
Se porém alguns dos ramos foram cortados, e tu sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles, e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém se te gloriares contra os ramos, sabes que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Bem pela sua INCREDULIDADE foram cortados; tu porém mediante a FÉ estás firme...
Eles também, se não permanecerem na INCREDULIDADE, serão enxertados... (Rom 11:17-23).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 5:26 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:É possível permanecer em Cristo sem fazer nada?
Se porém alguns dos ramos foram cortados, e tu sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles, e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém se te gloriares contra os ramos, sabes que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Bem pela sua INCREDULIDADE foram cortados; tu porém mediante a FÉ estás firme...
Eles também, se não permanecerem na INCREDULIDADE, serão enxertados... (Rom 11:17-23).
Eu gostaria de saber de você, por uma resposta clara e simples, se é possível permanecer em Cristo sem fazer nada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 5:33 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:É possível permanecer em Cristo sem fazer nada?
Eu gostaria de saber de você, por uma resposta clara e simples, se é possível permanecer em Cristo sem fazer nada.

É lógico que fazemos, Mas a fé vem primeiro, eu só consigo caminhar na santidade pela fé.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 5:41 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Eu gostaria de saber de você, por uma resposta clara e simples, se é possível permanecer em Cristo sem fazer nada.

É lógico que fazemos, Mas a fé vem primeiro, eu só consigo caminhar na santidade pela fé.
Mas não estamos falando de fé, mas de obras, frutos e sinais.

Creio que você entende que para permanecer em Cristo é preciso ação.

Você entende que para permanecer em Cristo é preciso cumprir a lei de Cristo, até o fim?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Dom 19 Ago 2012, 5:59 pm

Khwey escreveu:
Jeanbanak escreveu:
O servo do mestre Jesus obedece, logicamente, a Jesus.

Jeanbanak escreveu:

A Palavra diz que devemos ser obedientes à Deus por meio de Jesus, pois somente Ele cumpriu a Lei que nas suas ordenanças nos matava pois é a Lei assassina de pecadores.
Demonstrando com a bíblia, como seria esta obediência a Deus por meio de Jesus?

Sabendo que a Lei é Santa, Justa e Boa como diz em Romanos 7:12
e que eu não saberia o que é pecado se não fosse pela Lei de Deus dada a Moisés. Rom 7:2
Passamos a ter consciência plena da condenação de morte que a Lei de Deus dada á Moisés, traz ao desobediente.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25

Pelo meu ponto de vista, Deus deu a Lei a Moisés, o povo não conseguiu cumprir e ainda por cima acrescentou mais coisas para conseguir; o que piorou as coisas ainda mais e assim não conseguiram cumprir em definitivo. Então veio Jesus, cumpriu a Lei de Deus, Seu Pai, perdoou os homens do pecado anteriormente cometidos e os ensinou que a Lei deve ser cumprida por amor à Deus e ao Próximo, sem amor à Deus e ao Próximo, não há cumprimento da Lei de Deus. Nos dias atuais Jesus, como filho intercede como homem pelos homens que ainda erram, mas lutam em favor da obediência espiritual; visto que na carne foi condenado o pecado, e que devemos antes ser transformados da carne corruptível para a incorruptível, e também por a Lei ser espiritual.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 6:11 pm

Khwey, acho que nós estamos falando a mesma coisa, mas por óticas diferentes.
Paulo e Thiago escreveram a mesma coisa mas de maneira diferente.
Paulo disse que começa por fé e termina por fé, mas Thiago disse que a fé sem obras é morta. Como conciliar isso?
Lembra da pesca milagrosa? Pedro disse: passamos a noite toda pescando e não pegamos nada, mas pela tua palavra lançarei de novo as redes.
Pela fé Pedro lançou as redes, Veja que da fé veio a obra, e daí o sinal, os peixes, 150.
Não estamos falando de fé, mas é o caso de Abraão, Pela fé ele obedeceu.
Os frutos do Espírito vêm por estarmos ligados a Cristo, e não são paupáveis, as obras são externas e dependem de ação, já os sinais são de Deus, sobrenaturais.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 6:15 pm

Jeanbanak escreveu:
Khwey escreveu:Demonstrando com a bíblia, como seria esta obediência a Deus por meio de Jesus?

Sabendo que a Lei é Santa, Justa e Boa como diz em Romanos 7:12
e que eu não saberia o que é pecado se não fosse pela Lei de Deus dada a Moisés. Rom 7:2
Passamos a ter consciência plena da condenação de morte que a Lei de Deus dada á Moisés, traz ao desobediente.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25
Neste trecho, Paulo diz que conheceu o pecado por causa da lei, e por causa disto ele morreu. Trata-se de uma parte deste capítulo que você não colocou...

Romanos
7:9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

Ele disse que pela lei o pecado reviveu, e o matou.

Então ele pergunta:

Romanos
7:24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

E ele mesmo responde:

7:25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Ele disse que Jesus o livrou desta morte.

Ele já havia explicado isto no início do capítulo:

Romanos
7:4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Ele diz claramente que foi liberto da lei. Ou seja, a Lei de Moisés já foi.

Atenção!!!
Este tópico não é para discutir isto, por favor não insista.

Para continuar com isto, se assim desejar, você tem tópicos mais apropriados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 6:18 pm

gusto escreveu:Khwey, acho que nós estamos falando a mesma coisa, mas por óticas diferentes.
Paulo e Thiago escreveram a mesma coisa mas de maneira diferente.
Paulo disse que começa por fé e termina por fé, mas Thiago disse que a fé sem obras é morta. Como conciliar isso?
É muito simples:
Se tem fé em Cristo, então crê em todas as palavras de Cristo.

Acontece que nas palavras de Cristo tem mandamento a ser cumprido.

Você entende que para permanecer em Cristo é preciso cumprir a lei de Cristo, até o fim?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 6:22 pm

Agora qual o objetivo do debate?
Jesus nos advertiu a respeito dos falsos profetas;
Teriam aparência de piedade, obras.
Fariam sinais, para enganar aqueles que não amaram a verdade que os poderia salvar, e Deus iria enviar a operação do erro, para que eles cressem na mentira.
Só que não teriam frutos.
Compreende?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 6:26 pm

gusto escreveu: Agora qual o objetivo do debate?
O debate consiste em discussões sobre idéias, através de perguntas e respostas.
Eu gostaria de uma resposta sua:

gusto escreveu: Jesus nos advertiu a respeito dos falsos profetas;
Fariam sinais, para enganar aqueles que não amaram a verdade que os poderia salvar, e Deus iria enviar a operação do erro, para que eles cressem na mentira.
Compreende?
Como não teriam frutos se está escrito que eles serão reconhecidos exatamente pelos seus frutos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 6:34 pm

Khwey escreveu:

Compreende?
Como não teriam frutos se está escrito que eles serão reconhecidos exatamente pelos seus frutos?
Você não entendeu.
Jesus disse aos discípulos que eles saberiam pelos frutos quem é falso e quem é verdadeiro. Não pelas obras nem pelos sinais. pirou

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 6:36 pm

É como uma árvore, só tem folhas, obras e sinais, mas não frutos do Espírito.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 6:46 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Compreende?
Você não entendeu.
Jesus disse aos discípulos que eles saberiam pelos frutos quem é falso e quem é verdadeiro. Não pelas obras nem pelos sinais. pirou
Eu creio que você é quem não está entendendo.

Se caso eu estiver errado, você terá o entendimento para que me responda:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 7:19 pm

Khwey, Não é sobre a lei o tópico.
A lei de Deus é a mesma de Cristo, pois Paulo escreveu: Pois quem ama o próximo cumpriu a lei, e, o amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Rom:13:8-10).
Em Gálatas 5, fala sobre as OBRAS da carne e os FRUTOS do Espírito.
Não existe na Bíblia obra do Espírito, que eu saiba.
Porque só quem é nascido do Espírito produz fruto do Espírito.
A questão não é se temos que cumprir a lei de Cristo até o fim, e sim distinguir os falsos dos verdadeiros.

Última edição por gusto em Dom 19 Ago 2012, 7:27 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 7:26 pm

gusto escreveu:Khwey, Não é sobre a lei o tópico.
A lei de Deus é a mesma de Cristo, pois Paulo escreveu: Pois quem ama o próximo cumpriu a lei, e, o amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Rom:12:8-10).
Se você vê na lei o mandamento para amar o próximo, você entende que a prática deste amor é lei de Deus, e que por isto este amor é um fruto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 7:30 pm

Khwey escreveu:
A lei de Deus é a mesma de Cristo, pois Paulo escreveu: Pois quem ama o próximo cumpriu a lei, e, o amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Rom:12:8-10).
Se você vê na lei o mandamento para amar o próximo, você entende que a prática deste amor é lei de Deus, e que por isto este amor é um fruto?
ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 7:31 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
ai, caramba!
Gostaria de uma resposta simples e clara.

Pode ser sim ou não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 7:47 pm

]
Jeanbanak escreveu:
Khwey escreveu:Demonstrando com a bíblia, como seria esta obediência a Deus por meio de Jesus?

Atenção!!!
Este tópico não é para discutir isto, por favor não insista.

Para continuar com isto, se assim desejar, você tem tópicos mais apropriados.[/b]
E ainda por cima você corta dos meus textos a parte principal.
O objetivo é distinguir os falsos dos verdadeiros.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 7:56 pm

gusto escreveu:
E ainda por cima você corta dos meus textos a parte principal.
O objetivo é distinguir os falsos dos verdadeiros.
Você cortou as minhas questões inúmeras vezes, e continua fazendo isto.

Não tem como primeiramente responder para depois fazer comentários e perguntas?

Você entende que o amor ao próximo é mandamento de Jesus?

Você entende que este amor é fruto do Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 8:36 pm

gusto escreveu:Por que os líderes religiosos confundem sinais e obras, com frutos do Espírito ? Seria preparação para que o falso profeta seja bem recebido pelos chamados "cristãos" ?
Só para refrescar a memória.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 9:08 pm

Para refrescar a memória:

Khwey escreveu:Isto é coisa para firmar doutrinas.
Ou então você tem um entendimento equivocado a respeito destes lideres religiosos.

Eu ainda tenho interesse nas suas respostas.

Eu também gostaria de entender a respeito desta dificuldade em responder.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 19 Ago 2012, 9:28 pm

2° Tes 2: 7-12. ... O mistério da iniquidade já opera...O aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo o engano... porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
É por esse motivo que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira.
Sinais, prodígio, engano...
Os crentes hoje estão vendo isso?
Olham a doutrina, ou só os sinais, milagres, curas, obras.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 19 Ago 2012, 9:35 pm

Existem shows em igrejas onde promovem certos prodígios, tais como curas milagrosas e expulsão de demônios.

A ato de curar e expulsar são obras.

Os frutos seriam a cura e a libertação do endemoninhado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: