.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Obreiro: quem deve ser remunerado?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Obreiro: quem deve ser remunerado?

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-21, 13:18

oliveira leite escreveu:se o obreiro dedicar todo o seu tempo na igreja
O obreiro tem direito a um salario igual a qualquer trabalhador
alias isso é lei
existem obreiros que dedicam mais de 8 horas por dia na Igreja
e podem até receber horas extras
mas acho que o que alguns querem é que os obreiros sejam iguais aos franciscanos
pedindo esmola nos sinais

A isso dá-se o nome de Pastorado profissional, ou seja, um recuo à linha do Velho Testamento...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em 2012-08-21, 14:51

famado escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:vejamos este texto:

"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra,principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;" 1 Timóteo 5:17

"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário". 1 Timóteo 5:18

E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Lucas 10:7

Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:10

só pastores devem ser remunerados?

e os musicos da igreja?

o que pensam a respeito?
Podemos pagar a todos. Pastores, presbíteros, diáconos e quaisquer tipos de obreiros. O problema é que eles querem vida boa. Ninguém quer viver do teto do INSS. Todos querem bons salários, carro, casa própria, enfim, vencimentos que lhes permitam dar conforto aos seus dependentes. Já com isso eu não concordo. Não mesmo. Conforto é prerrogativa de quem planeja para conseguir e leva uma vida de muito trabalho secular. Não é direito de obreiros de igreja. Esses devem se contentar com o teto do INSS, no máximo. Se querem conforto, que arrumem um trabalho secular bem remunerado ou que abram um negócio próprio, abrindo mão do salário pago pela Igreja.

Isso vai de acordo com a renda da Igreja e o numero de fieis
uma coisa é cuidar de 20 ovelhas
outra coisa é cuidar de 20000 ovelhas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em 2012-08-21, 14:52

David de Oliveira escreveu:
alias isso é lei
mas acho que o que alguns querem é que os obreiros sejam iguais aos franciscanos

A isso dá-se o nome de Pastorado profissional, ou seja, um recuo à linha do Velho Testamento...

Negativo
voce é que não quer ver que no antigo testamento havia remuneração

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-21, 18:48

oliveira leite escreveu:
alias isso é lei

Negativo
voce é que não quer ver que no antigo testamento havia remuneração

Qual é a linha do Velho Testamento?

Havia Roubo, comércio, exploração, hipocrisia etc. entre a casta dos sacerdotes.

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Mateus 21:12-13

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Malaquias 3:6-8

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Ezequiel 34:2-4

Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes; Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação.
Lucas 20:46-47

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em 2012-08-21, 21:07

Padres recebem salário?

Sim. Sacerdotes da Igreja Católica recebem a côngrua, remuneração mensal para cobrir despesas pessoais, como lazer e compras. Necessidades básicas, como casa, comida e convênio médico, são bancadas pela paróquia.

O salário varia de acordo com a grana que cada uma das 254 dioceses brasileiras arrecada com dízimo e serviços (batismos, crismas e casamentos). Na Arquidiocese de São Paulo, os padres ganham R$ 1 350 nos primeiros cinco anos e podem chegar a R$ 3 780 após 25 anos de serviço. O direito dos padres à remuneração é determinado pelo Código de Direito Canônico, criado em 1917.

Além de explicar a organização da Igreja e as punições reservadas a quem desrespeita as normas, o Código afirma que padres têm direito a férias e previdência social. Os clérigos paulistas, por exemplo, têm 30 dias de descanso anual e contribuem com o INSS desde o primeiro ano como seminarista para garantir a aposentadoria no fim da carreira.

FONTES Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de São Paulo e Código de Direito Canônico

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/padres-recebem-salario

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em 2012-08-21, 21:26

nas igrejs que frequentei foram 2 nunca vi obreiro receber salário .Mas deve existir igrejas que pagam os obreiros mas desconheço essa igrejas. hummm

achei esse texto na net e acho que ele explica alguns fatos sobre as ofertas e salários

SUSTENTO PASTORAL

Pastor Steve Montgomery

É incrível, mas alguns crentes em nosso meio ainda não foram instruídos sobre este tão importante assunto. Todos os outros que trabalham recebem uma recompensa pelo serviço dado; por que um pregador do evangelho não deve receber o seu sustento pastoral?

Muitos falsos lideres religiosos são simplesmente charlatões que vivem da ignorância do povo. Sabem tirar dinheiro dos incautos. E é claro que alguns religiosos só aproveitam a religião para ficarem ricos! Quem sabe que é para não ficar identificados com estes malandros que alguns dos nossos pastores têm receio de falar sobre o assunto? Mas a pergunta continua: deve uma igreja sustentar financeiramente o seu pastor? Creio que a resposta Bíblica é um grande SIM.

Vamos fazer uma pesquisa para ver o que Deus tem falado sobre o sustento daqueles que O servem. Não vai ser um estudo exaustivo nem completo, mas vai servir para nos esclarecer mais um pouco o assunto. Espero que sejamos estimulados a obedecer ao Senhor cada vez mais por meio deste pequeno estudo. Primeiramente, vamos considerar as varias comissões que Jesus deu ao seu povo. Depois vamos ver como o ministério foi sustentado no Velho Testamento. Vamos examinar também como a primeira igreja foi financiada, e depois vamos estudar as passagens que falam mais diretamente sobre o sustento dos pregadores do evangelho.

I. QUAL É A NOSSA COMISSÃO?

A. Jesus deu uma comissão especial aos doze apóstolos. Mt 10.5-16; Lc 9.1-6.

1. Esta commissão foi dada somente aos doze.

2. Ela foi restrita “às ovelhas perdidas da casa de Israel.”

3. Os apóstolos receberam poderes para curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, e expulsar os demônios.

4. Eles não podiam possuir nem levar dinheiro, nem pão, nem roupa extra, nem alparcas, nem bordão.

5. Recebiam sustento das pessoas onde pregaram. Vamos lembrar que os doze tinham abandonado seus empregos normais.

6. Foi dada para os doze evangelizar com pressa, de curto prazo. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Se Israel tivesse arrependido, o reino teria sido restaurado à nação.

B. Jesus deu uma comissão especial a setenta discípulos. Eles saíram de dois em dois para alcançar somente os Judeus. Lc 10.1-12.

1. Foi uma extensão da primeira comissão para salvar as ovelhas perdidas dos judeus.

2. Foi um trabalho rápido, relâmpago.

3. Como os apóstolos, os setenta tinham poderes para curar os enfermos.

4. Não podiam ir de casa em casa, mas ficaram hospedados em uma casa onde comiam, etc. Recebiam seu sustento das pessoas locais.

5. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Mais uma vez, Deus estava pronto a restaurar o reino a Israel.

C. Jesus deu a “grande comissão” a sua igreja. Depois da rejeição de Cristo pela nação de Israel, Jesus enviou sua igreja ao mundo inteiro para pregar o seu evangelho e preparar um povo escolhido para seu nome. Mt 28.18-20; At 1.6-8; Lc 24.46-53; At 15.7-14. Esta comissão supera todas as anteriores.

1. A “grande comissão” não é para as ovelhas perdidas de Israel especialmente, mas para todas as nações e a toda criatura. Mc 16.15.

2. Não foi dada para durar pouco tempo, mas até a consumação dos séculos. Mt 24.14; 28.20.

3. Os poderes especiais dos Apóstolos e dos setenta não fazem parte desta comissão.

4. Os pregadores podem levar roupa extra agora, como Paulo que pediu sua capa devido ao frio que vinha. II Tm 4.13. Também quis receber seus livros, principalmente os pergaminhos.

5. Quando Paulo foi à Roma, ficou hospedado em sua própria casa alugada, não em casa dos outros. At 28.30.

6. O trabalho de constituir novas igrejas leva tempo. Não é um trabalho feito rapidamente. Paulo ficou um ano e meio em Corinto e três anos em Éfeso. At 18.11; 20.31.

7. Como é sustentado o pregador que trabalha hoje? É um pouco diferente do que os apóstolos e os setenta devido à natureza da comissão em vigor.

II. SUSTENTO NO VELHO TESTAMENTO

A. O sustento da tribo inteira de Levi veio do dízimo das outras tribos de Israel. Não foi dado para pagar os sacerdotes pelo serviço no templo!

B. Levi foi a única tribo que não recebeu terra como sua herança.

1. Porque Deus tinha escolhido Levi como um primogênito no lugar das outras tribos. Nm 18.20-21.

C. O sacerdote tinha que ser da tribo de Levi. Assim ele ganhou o dízimo igual a todos os outros Levitas, mas recebeu um salário alem do dízimo para seus serviços religiosos quando servia do altar. Nm 18.31; I Co 9.13; Lv 6.16; Nm 5.9-10.

1. O que sobrava das ofertas ficou com o sacerdote. Lv 2.3.

2. Ele podia comer delas. Lv 10.13-15.

3. Ele podia receber terras em certos casos. Lv 27.21.

4. Recebia dinheiro de certas coisas resgatadas. Nm 3.48-51.

5. Recebia ofertas e primícias. Nm 18.8-9,12.

6. As ofertas dos Judeus eram a herança dos sacerdotes. Dt 18.3-8; II Reis 12.16.

III. SUSTENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO

A. No inicio da igreja, Jesus e seus apóstolos foram sustentados pelas ofertas de certas senhoras ricas. Lc 8.1-3. Tudo foi dado voluntariamente.

B. Judas levou o dinheiro usado pela igreja. Jn 13.29; 12.6. É evidente que Jesus e seus discípulos precisavam de dinheiro. O dinheiro era a contribuição de vários.

C. Logo depois Pentecostes, os irmãos venderam suas possessões para suprir as necessidades de outros. At 2.45; 4.32-37.

1. Esta passagem prova que os apóstolos receberam o dinheiro no começo.

2. Depois a igreja elegeu outros para distribuir o dinheiro às viúvas para aliviar os Apóstolos. At 6.1-6.

3. No caso de Ananias e Safira, é bem claro que as ofertas foram voluntárias. O crente pode comprar e vender a vontade. Porem, não deve mentir sobre a sua oferta.

D. O Apóstolo Paulo pediu que as igrejas no meio dos gentios ajudassem os crentes pobres em Israel.

1. Se os crentes Judeus deram suas coisas espirituais aos gentios, por que os gentios não podiam dar as coisas materiais? Aqui está registrado um princípio espiritual em respeito às nossas contribuições. Rm 15.25-27. I Co 8.11.

2. Paulo ensinou como preparar a oferta. I Co 16.1-4.

3. Cada membro separa e guarda regularmente sua oferta no primeiro dia de cada semana. É bom poupar para algum fim especial.

4. Paulo não quis ficar esperando enquanto a igreja arrumava a oferta.

5. Cada um dar conforme sua prosperidade.

6. A igreja aprove quem deve levar a oferta.

V. SUSTENTO DOS MINISTROS DA IGREJA

A. Paulo optou não usar o direito de receber ofertas pelo serviço que prestou às igrejas como missionário. I Co 9.12.

1. Nesta passagem, Paulo defende seu apostolado que alguns tinham colocado em dúvida. Ele não recebia sustento regular, como salário, das igrejas novas onde ele trabalhava. Por isso, pensavam que não era um verdadeiro Apóstolo. Os outros Apóstolos evidentemente recebiam sustento financeiro!

2. Ninguém serve o militar à sua própria custa. I Co 9.7.

3. Ninguém planta a vinha e não come do seu fruto. Idem.

4. Ninguém apascenta o gado sem tomar o leite! Idem.

5. A lei também ensina esta verdade. I Co 9.8-10. O boi que trabalha merece comer.

B. O ministro tem direito de receber seu salário. Paulo disse que outros usavam “deste poder” sobre a igreja. I Co 9.12. A palavra “poder” quer dizer direito. O ministro tem direito de receber salário ou dinheiro pelo serviço à igreja. Ele dá coisas espirituais e deve receber coisas materiais. I Co. 9.11.

1. “Digno é o operário do seu alimento.” Mt 10.10; Pr 27.18.

2. Como o sacerdote no Velho Testamento foi sustentado pelo altar, assim o pregador é sustentado pelo evangelho. I Co 9.14.

C. O pastor é responsável pelo ensino da Bíblia na igreja.

1. Ef 4.11 mostra que o “pastor e doutor” é um dom de Cristo à sua igreja. Doutor é quem ensina!

2. O pastor deve ser “apto para ensinar.” I Tm 3.2.

3. Quem ensina deve ser pago pelos alunos. Gl 6.6. “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” Mais claro não pode ser!

D. Paulo deixou de receber um salário para não colocar uma pedra de tropeço no caminho dos gentios.

1. Seu galardão era pregar de graça. I Co 9.18.

2. Paulo não foi pesado para ninguém. I Ts 2.9.

3. Trabalhou dia e noite para não ser pesado para nenhum irmão. II Ts 3.8-9.

4. Tinha direito para receber salario, mas não o recebeu. Quis dar um bom exemplo para os outros. “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” Vs 10.

E. Paulo trabalhou para seu próprio sustento, mas aceitou ofertas também. At 20.33-35;18.3.

1. A igreja em Filipos ajudou Paulo quando estava na prisão em Roma. Fp 2.25; 4.18.

2. Deu lhe apoio financeira mais que uma vez. Fp 4.16.

3. É bom ajudar um pregador. Versiculo 14.

4. As necessidades da igreja que ajuda o pregador serão supridas. Fp 4.19.

5. Paulo quis que os irmãos em Roma o ajudassem viajar para outros lugares depois da sua visita lá. Rm 15.24. Ele disse: “E que para lá seja encaminhado por vós.”

6. Atos 15.3 A igreja ajudou os irmãos viajar. Foram “acompanhados” pela igreja, isto é, ajudados na sua viagem.

F. Havia alguns que não queriam ajudar o pregador. 3 Jo 9-10.

1. Eles não pediram nada de ninguém para pregar o evangelho. Não receberam nada dos gentios, vs. 7.

2. Um ditador na igreja não os recebia e proibiu os outros de recebê-los. Isto é pecado.

G. O pastor que trabalha na palavra e na doutrina é digno de salário dobrado! I Tm 5.17-18.

1. O versículo que segue menciona o boi que debulha, como em I Co. 9.

2. Também está escrito sobre este assunto, “Digno é o obreiro do seu salário.”

H. Pastores não devem ser cobiçosos. I Pedro 5.2. Torpe ganância é ilícita. Não convém o homem de Deus ficar correndo atrás negócios para ficar rico! Deve aprender ficar satisfeito com que Deus lhe dá.

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/steve_h/micelanea/cap08.html

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em 2012-08-22, 07:53

Fico com Mary
nem todos os pastores são ladrões e nem todos os crentes são corruptores

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em 2012-08-22, 10:46

Bem que podiam dar algum para os "MÚSICOS" afinal perdem um bom tempo com ensaios e coisa e tal acho que da mais motivação e ainda algum não faz mal a ninguem não é rsrsr quando tocava no mundo ganhava uma boa graninha "apesar que gastava tudo por lá mesmo"

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em 2012-08-22, 10:55

Quanto a obreiro receber salário, então devia ser como numa firma ou empresa TEMPO INTEGRAL visitas a doentes enfermos trabalhos em favor dos mais pobres e desamparados destinar uma parte do dinheiro ganho a causas sociais e por ai vai, agora fazer uns 3 cultos por semama de 2 horas e o resto do tempo lazer não é por ai ....só vão levar criticas mesmo (os que fazem isto) e olha que tem uma turminha boa do vem a nós e ao vosso reino nada, mas tem muitos que realmente merecem receber algum.....

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por famado em 2012-08-22, 12:51

oliveira leite escreveu:
famado escreveu:

"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra,principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;" 1 Timóteo 5:17

"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário". 1 Timóteo 5:18

E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Lucas 10:7

Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:10

e os musicos da igreja?

o que pensam a respeito?
Podemos pagar a todos. Pastores, presbíteros, diáconos e quaisquer tipos de obreiros. O problema é que eles querem vida boa. Ninguém quer viver do teto do INSS. Todos querem bons salários, carro, casa própria, enfim, vencimentos que lhes permitam dar conforto aos seus dependentes. Já com isso eu não concordo. Não mesmo. Conforto é prerrogativa de quem planeja para conseguir e leva uma vida de muito trabalho secular. Não é direito de obreiros de igreja. Esses devem se contentar com o teto do INSS, no máximo. Se querem conforto, que arrumem um trabalho secular bem remunerado ou que abram um negócio próprio, abrindo mão do salário pago pela Igreja.

20 ovelhas ou um milhão de ovelhas dão no mesmo. Pastor tem que se contentar com o salário do INSS, pois é o que é leal aos pobres que contribuem. É imoral o obreiro ganhar mais do que isso e o irmãozinho passar necessidade. Se o cara acha que foi chamado pra ser pastor, que entenda que foi chamado para ser pobre.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em 2012-08-22, 12:53

oliveira leite escreveu:Fico com Mary
nem todos os pastores são ladrões e nem todos os crentes são corruptores
Não são todos, mas a maioria esmagadora.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por E.Ramos em 2012-08-22, 15:18

sabino-sp escreveu:Quanto a obreiro receber salário, então devia ser como numa firma ou empresa TEMPO INTEGRAL visitas a doentes enfermos trabalhos em favor dos mais pobres e desamparados destinar uma parte do dinheiro ganho a causas sociais e por ai vai, agora fazer uns 3 cultos por semama de 2 horas e o resto do tempo lazer não é por ai ....só vão levar criticas mesmo (os que fazem isto) e olha que tem uma turminha boa do vem a nós e ao vosso reino nada, mas tem muitos que realmente merecem receber algum.....
Em se tratando de instituições tradicionais e estruturadas, pode ser que a coisa até ande.
O problema é quando o "pastor" não tem patrão, não precisa prestar contas à ninguém e acha que manda no próprio nariz.Muitas igrejas independentes são criadas nesses moldes.
Conheço um líder desses, que diz que fica o dia todo evangelizando no facebook e orkut...por favor né amigão, vai gastar sola de sapato!

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por sabino-sp em 2012-08-22, 15:36

E.Ramos escreveu:
sabino-sp escreveu:Quanto a obreiro receber salário, então devia ser como numa firma ou empresa TEMPO INTEGRAL visitas a doentes enfermos trabalhos em favor dos mais pobres e desamparados destinar uma parte do dinheiro ganho a causas sociais e por ai vai, agora fazer uns 3 cultos por semama de 2 horas e o resto do tempo lazer não é por ai ....só vão levar criticas mesmo (os que fazem isto) e olha que tem uma turminha boa do vem a nós e ao vosso reino nada, mas tem muitos que realmente merecem receber algum.....
Em se tratando de instituições tradicionais e estruturadas, pode ser que a coisa até ande.
O problema é quando o "pastor" não tem patrão, não precisa prestar contas à ninguém e acha que manda no próprio nariz.Muitas igrejas independentes são criadas nesses moldes.
Conheço um líder desses, que diz que fica o dia todo evangelizando no facebook e orkut...por favor né amigão, vai gastar sola de sapato!

Orkut rsrsrsr que moleza heim
a diferença é que igreja não paga imposto não sei parece que a gente fica ai falando mal de pastor mas é cada coisa que se ve por ai que vou t contar
uma igreja pequena com poucos membros digamos uns 100 já da uma notinha boa tem um conhecido meu "Ô boca" que tem uma destas a uns tempos atras não tinha o que comer ai vivia da caridade do povo cestas basicas e carrinho fiat 147 caindo pedaços hj tem vida de MARAJÁ o carro do camarada é um ECOESPORT zerinho fica pagando de magnata diz que é pra fazer a obra Ô camarada ve se vai trabalhar sô rsrsrr
no fim das contas acho que o famado tem razão bem salário de inanps ninguem merece rsrsrs mas ve se quer

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-22, 15:57

Três cultos por semana??? A maioria só fala uns 20 minutos aos domingos à noite. Eu conheço um que deve estar ganhando uns 20.000 reais por mês e muitas vezes nem prega esses 20 minutos, mas, paga (com dinheiro da igreja) alguém para pregar para ele!!! O cara não visita ninguém, não faz nada, absolutamente nada!!! ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2012-08-22, 16:03

famado escreveu:
oliveira leite escreveu:
famado escreveu:

e os musicos da igreja?

o que pensam a respeito?

20 ovelhas ou um milhão de ovelhas dão no mesmo. Pastor tem que se contentar com o salário do INSS, pois é o que é leal aos pobres que contribuem. É imoral o obreiro ganhar mais do que isso e o irmãozinho passar necessidade. Se o cara acha que foi chamado pra ser pastor, que entenda que foi chamado para ser pobre.

Não se pode nivelar por baixo e voce sabe disso
o pastor não precisa ser o mais pobre da igreja
se assim voce pensa é porque não entende nada de remuneração devida
não estou aqui dizendo que acho certo essas pedidas de dinheiro e que também
essas pessoas que estão pedindo dinheiro estão certas
mas não podemos misturar as coisas
o obreiro é digno sim de um salario
e esse salario é determinado pelo corpo da Igreja

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em 2012-08-22, 16:28

Jesus ensinou a humildade e a ser o menor entre todos.

O pastor se contente com o que vier à sua mesa.

Já está de bom tamanho.

Quem escolhe ser pastor, deve se mirar em Jesus que sofreu sem reclamar.

A paz a todos.

Quer ser rico? Vai trabalhar!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-22, 16:37

Eu, pessoalmente acho que "pastor" não precisa ser pobre e para dar exemplo, todo pastor deve ter a sua própria profissão ou o seu ganha-pão como todo o mundo. O grande problema é que na maioria das vezes a igreja dá mais dinheiro que qualquer negócio e leva-se uma boa vida com relação a qualquer empreendimento.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por danielsouzat em 2012-08-22, 19:51

Seria bom que pagassem aquilo que as pessoas comuns pagam:
1- O dízimo (na hora de cobrar é bom)
2- Impostos (pois é igrejas não pagam)

danielsouzat
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-22, 20:06

O "pedir mais cedo" vive vociferando para as suas "ovelhas", para que "dêem tudo para o Senhor". Embora eu não concorde com isso, até poderia entrar nesse "jogo de pirâmide" se ele desse tudo o que arrebatou dos otários. Eu disse tudo! Tudo mesmo!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em 2012-08-22, 20:51

Eu, pessoalmente acho que "pastor" não precisa ser pobre e para dar exemplo, todo pastor deve ter a sua própria profissão ou o seu ganha-pão como todo o mundo. O grande problema é que na maioria das vezes a igreja dá mais dinheiro que qualquer negócio e leva-se uma boa vida com relação a qualquer empreendimento.

Pois é ..vc falou uma grande verdade
tenho uma pequena empresa ....quem tem comércio por aqui sabe como é difissil a carga tributária é ENORME tem por ai pesquisas sobre quem abre negócios a grande maioria fecha as portas no primeiro ano, para se vencer tem que ralar muito as vzs domingos feriados a noite comer miojo (modo de falar) e guardar algum dinheiro para investir no negócio

no caso do camarada que contei acima ele podia comprar um carro popular uns 24000,00 mas vai lá e compra um por 70000,00 banco de couro um som daqueles teto solar vai ser exibido lá longe e diz que pagou a vista estas coisas que fazem com que haja descrença nestas pessoas nada a ver com o que Jesus viveu nada mesmo
e por ai da para se ver que virou um dos melhores negócios do mundo

....continuando...este ai me deixou indignado rsrs e olha que é conhecido :risadinha:
onde um carrão vai o outro tb vai levando em conta que um carro novo tem uns 2 anos para se andar sucegado ..ai O SEGURO É MAIS BARATO....IPVA...LICANCIAMENTO ...MAIS ECONOMICO não é assim mas tem que APARECER com o dindim dos outros pois não trabalha
PEGA OS 40000,00 DA DIFERENÇA compra em cestass básicas da aos pobres e ai o que acontece eba terá um tesouro nos céus não é assim.......

Última edição por sabino-sp em 2012-08-23, 13:31, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em 2012-08-22, 20:56

sabino-sp escreveu:
E.Ramos escreveu:
a diferença é que igreja não paga imposto não sei parece que a gente fica ai falando mal de pastor mas é cada coisa que se ve por ai que vou t contar
uma igreja pequena com poucos membros digamos uns 100 já da uma notinha boa tem um conhecido meu "Ô boca" que tem uma destas a uns tempos atras não tinha o que comer ai vivia da caridade do povo cestas basicas e carrinho fiat 147 caindo pedaços hj tem vida de MARAJÁ o carro do camarada é um ECOESPORT zerinho fica pagando de magnata diz que é pra fazer a obra Ô camarada ve se vai trabalhar sô rsrsrr
no fim das contas acho que o famado tem razão bem salário de inanps ninguem merece rsrsrs mas ve se quer
O indivíduo tem que provar que a "teologia" que ele prega funciona e ele é o exemplo maior.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em 2012-08-23, 09:01

E.Ramos escreveu:
sabino-sp escreveu:
E.Ramos escreveu:
O indivíduo tem que provar que a "teologia" que ele prega funciona e ele é o exemplo maior.

Teologia da prosperidade é o mapa da mina (não de quem dá tudo, mas de quem recebe tudo). Jesus virou uma espécie de panacéia terrestre e o evangelho da salvação da alma, prioridade do sacrifício vicário, deu lugar às "soluções" financeiras, sociais, de saúde, briga de namorados, de casados, briga de vizinho, de cachorros. encapetamentos, empresas no vermelho e por aí vai...
Depois que surgiram esses canalhas, protestante virou sinônimo de otário.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2012-08-23, 09:25

Ed escreveu:Jesus ensinou a humildade e a ser o menor entre todos.

Já está de bom tamanho.

A paz a todos.

::

se ser o menor é ser o mais pobre
se ser o menor é ser o mais necessitado
então Jesus não falava de humildade e sim de dinheiro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em 2012-08-23, 12:14

Ed escreveu:Jesus ensinou a humildade e a ser o menor entre todos.

Já está de bom tamanho.

A paz a todos.

Totalmente certo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em 2012-08-23, 12:21

oliveira leite escreveu:

Não se pode nivelar por baixo e voce sabe disso
o pastor não precisa ser o mais pobre da igreja
se assim voce pensa é porque não entende nada de remuneração devida
não estou aqui dizendo que acho certo essas pedidas de dinheiro e que também
essas pessoas que estão pedindo dinheiro estão certas
mas não podemos misturar as coisas
o obreiro é digno sim de um salario
e esse salario é determinado pelo corpo da Igreja
Sim, é determinado pelo corpo da Igreja e se a Igreja for sábia, pagará no máximo o teto do INSS. Mais do que isso é imoralidade. Pior que adultério.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:12

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: