.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
54 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Obreiro: quem deve ser remunerado?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Obreiro: quem deve ser remunerado?

Mensagem por Eterna em Dom 30 Set 2012, 5:31 pm

oliveira leite escreveu:Isso porque morto não pode abrir processo :chapeu:

De fato não pode! Mas teve todas as razões para abri-lo em vida e abdicou disso!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 30 Set 2012, 5:42 pm

ademar escreveu:O salário do pastor ou obreiro deve ser fixo. Assim acaba com a pedição de dinheiro dentro dos templos. Deve ser modesto. Assim acaba com as insinuações de que pastor é tudo ladrão e vagabundo. O obreiro segue o mesmo princípio. No meu contexto, o obreiro é itinerante e o pastor fixo por tempo determinado. Funciona perfeitamente. O propósito da igreja, que é pregar o evangelho, é executado.

Não existe profissão "pastor" ou "obreiro". O "funcionário" que atuar nestas "áreas" nunca estará preparado para o mercado de trabalho.

Existem pastores movendo ação trabalhista contra a IURD, sendo que um deles contraiu AIDS e foi afastado da igreja! Como podemos resolver esta questão?

Será correto pagar salário vitalíco para eles porque não tem preparo para o mercado de trabalho?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 30 Set 2012, 5:54 pm

David de Oliveira escreveu:
Well escreveu:
ademar escreveu:O salário do pastor ou obreiro deve ser fixo. Assim acaba com a pedição de dinheiro dentro dos templos. Deve ser modesto. Assim acaba com as insinuações de que pastor é tudo ladrão e vagabundo. O obreiro segue o mesmo princípio. No meu contexto, o obreiro é itinerante e o pastor fixo por tempo determinado. Funciona perfeitamente. O propósito da igreja, que é pregar o evangelho, é executado.
Ademar, o que a IASD faz com as sobras dos dízimos e ofertas que ela arrecada ano após ano durante dezenas de anos? Ou você acha que não sobra dinheiro nunca???

Resposta básica para essa pergunta:
Não quero saber o que eles fazem com o meu dinheiro, o mais importante é que eu faço a minha obrigação de devolver o dízimo. Eles vão prestar contas no dia do juízo.

A resposta básica pode se tornar também o problema. Eu quero saber como meu dinheiro está sendo usado. Se destinei para determinada situação - então que seja utilizado de forma correta.

Do contrário continuarei a fazer o mesmo papel quando descontam os impostos dos meus rendimentos e não tenho a contra-partida.

Será que tenho que fazer papel de idiota em todos os momentos? Se existe denúncia dentro da instituição que colaboro, então vou reverter a verba para instituição mais respeitável, antes de ficar aguardando o dia do juízo, porque até lá eu posso atenuar de forma respeitável a miséria de muitas pessoas.

Esta é a parte que me compete de forma consciente!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 30 Set 2012, 6:03 pm

oliveira leite escreveu:O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública para obrigar a União, o Estado de Minas Gerais e a cidade de Uberaba a realizarem o inventário e tombamento dos bens móveis e imóveis deixados pelo médium Chico Xavier. A medida busca impedir a destruição e descaracterização do patrimônio deixado pelo médium. O G1 entrou em contato com o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, mas ele não retornou as ligações para comentar o assunto.

Será que ele era pobre? ou será os seus bens só suas mentiras

Ainda estou esperando a fonte!

Tic tac

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por ademar em Seg 01 Out 2012, 8:39 am

Mostra-nos pelo menos uma passagem de ofertas para a administração da igreja. uma só!

Quanta ignorância...Uma do NT e depois de Cristo, pra não haver choradeira.

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. Filipenses 4:18

E para reflexão:

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Out 2012, 4:42 pm

ademar escreveu:
Mostra-nos pelo menos uma passagem de ofertas para a administração da igreja. uma só!

Quanta ignorância...Uma do NT e depois de Cristo, pra não haver choradeira.

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. Filipenses 4:18

E para reflexão:

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8

No NT não é "oferta" para a administração da igreja, mas doação de víveres a paulo em viagem.
No Velho Testamento, trata-se de admoestação aos sacerdotes ladrões do arrasado templo. Não veja nenhum paralelo com "administração da igreja".

cafezinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: