.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento durante a tribulação e não antes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arrebatamento durante a tribulação e não antes

Mensagem por miguel varandas em Ter 14 Ago 2012, 7:51 am

Minha análise Bíblica leva-me a crer o seguinte:

1 - O arrebatamento da igreja não acontecerá sem que antes surja o homem do pecado, o qual se levantará contra Deus e tudo o que se nomeia - II Tess. 2:1-9.

2- Esse ser abjecto se levantará contra os cristãos fundamentalistas os quais permanecerão firmes a verdade e no amor ao Senhor Jesus, aos contrario de outros que falsos cristão que serão pelo anticristo enganados e subvertidos contra a verdade e contra os cristãos fundamentalistas - II Tess. 2:10-12, Mateus 24:9-12, Daniel 12:1.

3- Esta perseguição estender-se por um periodo de três anos e meio, vindo depois o Senhor com poder e grande gloria - Daniel 12:8-13, Apocalipse 13:1-7 (destaque quarenta e meses).

4. Será então logo após este período que que o Senhor virá sobre as nuvens com poder e grande gloria para ajuntar os escolhidos ao redor do mundo e arrebata-los ao Céu - Mateus 24:29-35.

5 - Este evento será visível pelos justos e injustos, pelo que o arrebatamento não será secreto, primeiro porque haverá em decorrência do evento vários fenómenos tais como:
- As potencias dos céus virem a ser abaladas (Mat. 24:29, Apocalipse 6:12-17);
- Os anjos de Deus tocarão as suas trombetas com grande clamor de trombetas (Mat. 24:31, I Tessal. 4:16);
- Dar-se-á então o tão esperado fim da militância cristã, a ressurreição dos que dormiram em Cristo Jesus nosso Senhor e a transformação dos que forem encontrados vivos depois dos primeiros serão juntamente arrebatados para estar com o Senhor, sendo este evento visível a todos os homens (I Tess. 4:16-18, Mateus, 24:40-41; Apocalipse 1:7, 6:12-17).

Minha intenção ao INCREMENTAR sobre o assunto, é única e acima de tudo, evitar a crença no arrebatamento antes da tribulação, pois não é o que Bíblia ensina, e porque quero ver livres do engano os que assim crêem e prepara-los assim para a fase da purificação da igreja pela perseguição - Daniel 12:10.

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Re: Arrebatamento durante a tribulação e não antes

Mensagem por Khwey em Ter 14 Ago 2012, 9:36 am

Já temos um tópico tratando deste assunto:

Arrebatamento antes da tribulação?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Ter 14 Ago 2012, 10:48 am

miguel varandas escreveu:Minha análise Bíblica leva-me a crer o seguinte:

1 - O arrebatamento da igreja não acontecerá sem que antes surja o homem do pecado, o qual se levantará contra Deus e tudo o que se nomeia - II Tess. 2:1-9.

2- Esse ser abjecto se levantará contra os cristãos fundamentalistas os quais permanecerão firmes a verdade e no amor ao Senhor Jesus, aos contrario de outros que falsos cristão que serão pelo anticristo enganados e subvertidos contra a verdade e contra os cristãos fundamentalistas - II Tess. 2:10-12, Mateus 24:9-12, Daniel 12:1.

3- Esta perseguição estender-se por um periodo de três anos e meio, vindo depois o Senhor com poder e grande gloria - Daniel 12:8-13, Apocalipse 13:1-7 (destaque quarenta e meses).

4. Será então logo após este período que que o Senhor virá sobre as nuvens com poder e grande gloria para ajuntar os escolhidos ao redor do mundo e arrebata-los ao Céu - Mateus 24:29-35.

5 - Este evento será visível pelos justos e injustos, pelo que o arrebatamento não será secreto, primeiro porque haverá em decorrência do evento vários fenómenos tais como:
- As potencias dos céus virem a ser abaladas (Mat. 24:29, Apocalipse 6:12-17);
- Os anjos de Deus tocarão as suas trombetas com grande clamor de trombetas (Mat. 24:31, I Tessal. 4:16);
- Dar-se-á então o tão esperado fim da militância cristã, a ressurreição dos que dormiram em Cristo Jesus nosso Senhor e a transformação dos que forem encontrados vivos depois dos primeiros serão juntamente arrebatados para estar com o Senhor, sendo este evento visível a todos os homens (I Tess. 4:16-18, Mateus, 24:40-41; Apocalipse 1:7, 6:12-17).

Minha intenção ao INCREMENTAR sobre o assunto, é única e acima de tudo, evitar a crença no arrebatamento antes da tribulação, pois não é o que Bíblia ensina, e porque quero ver livres do engano os que assim crêem e prepara-los assim para a fase da purificação da igreja pela perseguição - Daniel 12:10.

Miguel Varandas

muitos pensam desta maneira acima citada, mas eu prefiro seguir o que Jesus ensina: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)...quero ser digno de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, se Deus quiser.

e também está escrito que quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

1 PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

será que Deus recompensará com tribulação e angústia aos que com perseverança fazem o bem? certamente que não; porque a indignação e ira está reservado aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; Tribulação e angústia está reservado aos homens que fazem o mal; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem;(arrebatamento pré-Ira).

se praticar o mal vai para o tribulo.
se guardar o mandamento não vai para o tribulo... Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316

Mensagem por Sales em Ter 14 Ago 2012, 4:21 pm

Sinceramente, de uns tempos pra cá comecei a levar em consideração UM ARREBATAMENTO MESO TRIBULACIONAL - no meio do período Tribulacional de 7 anos - ou, como o artigo inicial do tópico se refere: DURANTE o período tribulacional.

ACHO que já estamos vivendo esse período tribulacional de 7 anos, que TALVEZ, tenha começa em 2011...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Cezar Charles em Ter 14 Ago 2012, 5:46 pm

É isso ae, garoto. Matou a pau a charada positivinho

Só pra reforçar:
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição"
2 Tessalonicenses 2:3

Paulo já estava advertindo que não sucederia nenhum arrebatamento pre-maturo, sem que antes se levantasse o anticristo. Ninguém vai ser levado antes. É só ler a parabola do joio e do trigo. Não tem como provar um arrebatamento-pré.

Se o próprio Jesus disse que o evangelho seria pregado a todo o mundo. Como pode alguém subir sem que isso aconteça? Mas aí vão dizer que vai ficar gente aki pregando quando os salvos subirem. Eu tbm não sabia que Jesus tivesse seus preferidos rsrs.

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." Mateus 24:27-28

Na vinda de Cristo num vai ficar ninguém aki pra contar historia não. Porque como dito no versu acima: "Onde estiver o cadaver, se ajuntarão as aguias" Os salvos sobem paras as bodas do Senhor, e os iniquos ficam para serem bodas dos abutres.

Se fosse assim... tanto crente que passou tribulação e perseguição por causa do nome de Jesus e nem por isso tiveram privilégio algum... E porque tem que achar que essa geração merece tanto não passar pela terrivel tribulação que nos aguarda? Povo precisa acordar.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Jarbas em Ter 14 Ago 2012, 7:14 pm

...

Ao que parece, muitos estão querendo experimentar a ira do Senhor, mas quanto a mim, prefiro ver-me livre dela (ira).

8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316

Mensagem por Eduardo em Ter 14 Ago 2012, 7:53 pm

Daniel 12:8-13 se cumpriu em Cristo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por gusto em Ter 14 Ago 2012, 10:07 pm

Cezar Charles escreveu:

É isso ae, garoto. Matou a pau a charada positivinho

Só pra reforçar:
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição"
2 Tessalonicenses 2:3

Paulo já estava advertindo que não sucederia nenhum arrebatamento pre-maturo, sem que antes se levantasse o anticristo. Ninguém vai ser levado antes. É só ler a parabola do joio e do trigo. Não tem como provar um arrebatamento-pré.

Se o próprio Jesus disse que o evangelho seria pregado a todo o mundo. Como pode alguém subir sem que isso aconteça? Mas aí vão dizer que vai ficar gente aki pregando quando os salvos subirem. Eu tbm não sabia que Jesus tivesse seus preferidos rsrs.

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." Mateus 24:27-28

Na vinda de Cristo num vai ficar ninguém aki pra contar historia não. Porque como dito no versu acima: "Onde estiver o cadaver, se ajuntarão as aguias" Os salvos sobem paras as bodas do Senhor, e os iniquos ficam para serem bodas dos abutres.

Se fosse assim... tanto crente que passou tribulação e perseguição por causa do nome de Jesus e nem por isso tiveram privilégio algum... E porque tem que achar que essa geração merece tanto não passar pela terrivel tribulação que nos aguarda? Povo precisa acordar.

Concordo com tudo, menos com o subir dos salvos. Se Jesus vem, como nós subimos se Ele disse que onde Ele estivesse nós estaríamos com Ele. (Jo 14:3).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Cezar Charles em Ter 14 Ago 2012, 10:52 pm

gusto escreveu:Concordo com tudo, menos com o subir dos salvos. Se Jesus vem, como nós subimos se Ele disse que onde Ele estivesse nós estaríamos com Ele. (Jo 14:3).

Muito interessante sua colocação. Veja:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor". 1 tessalonicenses 4:17

Jesus quando aparece nas nuvens... ele não pisa na terra, mas nós vamos encontrar com ele nos ares como escrito acima.

Agora com relação a Jo 14:3:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:2-3

Viu? Agora é só ligar uma coisa a outra. Ele prometeu preparar um lugar, e diz que virá outra vez e LEVARÁ os remidos para eles mesmo.

Isso significa... férias no céu. aleluia!

Agora enquanto os salvos sobem como expliquei... o restatnte fica como CADÁVER. lOGICAMENTE MORTOS. Porque mortos? Impio nenhum pode suportar a gloria de Deus. Por isso que os salvos são transformado num piscar de olhos para estarem com o senhor nas nuvens.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Ter 14 Ago 2012, 11:01 pm

Cezar Charles escreveu:
gusto escreveu:Concordo com tudo, menos com o subir dos salvos. Se Jesus vem, como nós subimos se Ele disse que onde Ele estivesse nós estaríamos com Ele. (Jo 14:3).

Muito interessante sua colocação. Veja:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor". 1 tessalonicenses 4:17

Jesus quando aparece nas nuvens... ele não pisa na terra, mas nós vamos encontrar com ele nos ares como escrito acima.

Agora com relação a Jo 14:3:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:2-3

Viu? Agora é só ligar uma coisa a outra. Ele prometeu preparar um lugar, e diz que virá outra vez e LEVARÁ os remidos para eles mesmo.

Isso significa... férias no céu. aleluia!
Veja Ap 19:15; Ap 2:26; Ap5:10, será que terão nações no céu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Ter 14 Ago 2012, 11:27 pm

O Arrebatamento MESO TRIBULO preenche esse prerequisito. ... oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 15 Ago 2012, 6:04 pm

gusto escreveu: Veja Ap 19:15; Ap 2:26; Ap5:10, será que terão nações no céu?

"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações," Apocalipse 2:26

"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"
Apocalipse 5:10

Isso é uma alusão ao novo céu e a nova terra. Os ressucitados não habitarão no céu pra sempre, pois nosso lugar será aqui na nova jerusalém.

"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso" Apocalipse 19:15

O mesmo que ferirá as nações na sua vinda, é o mesmo que regerá as nações no novo céu e na nova terra.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 15 Ago 2012, 10:16 pm

Cezar Charles escreveu:

"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações," Apocalipse 2:26

"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"

Isso é uma alusão ao novo céu e a nova terra. Os ressucitados não habitarão no céu pra sempre, pois nosso lugar será aqui na nova jerusalém.

"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso" Apocalipse 19:15

O mesmo que ferirá as nações na sua vinda, é o mesmo que regerá as nações no novo céu e na nova terra.

Mas o milênio é antes do novo céu e da nova terra. O novo céu e a nova terra é so depois do trono branco. Depois do arrebatamento os salvos reinam com Jesus, e a segunda morte não tem poder sobre eles. (Ap 20:6)

Última edição por gusto em Qua 15 Ago 2012, 10:24 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cezar Charles em Qua 15 Ago 2012, 10:23 pm

gusto escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Isso é uma alusão ao novo céu e a nova terra. Os ressucitados não habitarão no céu pra sempre, pois nosso lugar será aqui na nova jerusalém. Mas o milênio é antes do novo céu e da nova terra. " Bem aventurado e santo è aquele que tem parte na primeira ressurreição; Sobre estes a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele os mil anos." (Ap 20:6). Depois do trono branco é que vem o novo céu e nova terra.

"Bem aventurado e santo è aquele que tem parte na primeira ressurreição; Sobre estes a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele os mil anos." (Ap 20:6)

Correto. No céu e na nova terra reinaremos com Cristo. Isso é fato. Por isso que eu pus lá em cima "ferias" no céu.

Wink

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qui 16 Ago 2012, 1:26 am

gusto escreveu:Mas o milênio é antes do novo céu e da nova terra. O novo céu e a nova terra é so depois do trono branco. Depois do arrebatamento os salvos reinam com Jesus, e a segunda morte não tem poder sobre eles. (Ap 20:6)

Concordo plenamente!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 16 Ago 2012, 7:48 am

gusto escreveu:mas o milênio é antes do novo céu e da nova terra. O novo céu e a nova terra é so depois do trono branco. Depois do arrebatamento os salvos reinam com Jesus, e a segunda morte não tem poder sobre eles. (Ap 20:6)

Correto.

Onde eu disse que o milenio é depois?

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:45 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares