.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Santa" ignorância - Inconsciência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Santa" ignorância - Inconsciência

Mensagem por SE7MUS em Seg 13 Ago 2012, 11:43 am

Olá amigos e irmãos,

O que vou escrever é difícil para eu expor. Mas, como estamos em família, sei que vou aprender bastante com os irmãos.

Desde que nascemos temos a dádiva do Senhor de saber a sugar o leite dos peitos da mamãe. Por toda nossa subsistência nos provemos de conhecimento para cobrir a nudez e matar a fome. A tecnologia da subsistência.

Mas o que é isto diante do Senhor?

Pois estamos cercados de IGNORÂNCIA e somos ignorantes. Quem detém o conhecimento? - É justamente por estas e outras perguntas que estamos a um passo de "marginalizar" as pessoas que não tem conhecimento com base nas nossas presunções.

Resolvo esta questão, particularmente falando, levando o raciocínio de que a IGNORÂNCIA é o “Grande Mar” da INCONSCIÊNCIA. Quando estamos em plena consciência dos nossos atos significa que flutuamos sobre este “mar” individual, mas no “Grande Mar” estamos no fundo sem solo (certeza). Quanto mais consciente, mais conhecemos e adquirimos a revelação, bem como assumimos mais RESPONSABILIDADES. Ou seja, quanto mais este “Mar” se seca, mais CONSCIENTE o mundo demonstra seu dolo.

Para demonstrar, vejamos:

Quando Jesus curou o cego de nascença e, logo se dirigiu ao fariseu, disse-lhe no final da prosa:

“Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.” João 9.31-41

Outra demonstração:

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.” - 1 Pedro 1:13-14

E a última demonstração e exata para ilustrar a “Santa” Ignorância:

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.” - Atos 17:24-30

Como podemos observar. Quanto mais criança desmamada seja, melhor. Quanto mais “cegos” (num certo sentido) não teremos pecados. E, quanto mais ignorantes, mais o Senhor não levará em consideração as nossas ofensas.

Quanto mais caminhamos na senda de Jesus nos aprofundamos no coração de uma criança. O que sabe uma criança? – Nada de grandioso: Salmo 131.

Em certo sentido, a ignorância com sabedoria é Sagrada. Nota-se aqui um paradoxo. Mas é um honesto paradoxo. Assim, a ilusória “maturidade” da TEOLOGIA faz com que os não participantes sejam julgados de leigos, vulgares e ignorantes perdidos, em fim. Quem recebe certa “dose” de conhecimento se orgulha estar em um “patamar” acima dos não conhecedores da verdade, mas na verdade esta pessoa nada mais é que um DIÁCONO, traduzindo, um GARÇOM para servir aos outros o conhecimento que não há na sociedade. O compartilhamento do conhecimento denota que NINGUÉM é ignorante.

Portanto, se digo que “o que sei é: não sei de nada” é porque sei ALGUMA COISA, mas não o bastante para flutuar no “Grande Mar”.

Concluo dizendo: “Se Cristo tem dado o Conhecimento para os pequeninos significa que o mundo IGNORANTE está mais propenso a receber a salvação do que os supostos CIENTISTAS-religiosos com suas presunções”.

Agora entendemos o que Jesus disse:

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30 - Lucas 11:23

Abraços
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131
flag : Brasil

Re: "Santa" ignorância - Inconsciência

Mensagem por Segatti em Seg 13 Ago 2012, 4:46 pm

tl dr

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por rasabino em Seg 13 Ago 2012, 8:23 pm

Graça e Paz SE7MUS!

Verdadeiramente um "honesto paradoxo"!

Parabéns amado, és um sábio! Ou seja, aquele que consegue, a partir de si mesmo, chegar àquilo que é simples e que está o tempo todo diante de nós, mas que "vendo" não vemos... "ouvindo" nada entendemos, e sejamos curados das nossa presunções!

O único conhecimento capaz de nos colocar no processo de volta ao "útero", é aquele que dia-a-dia vamos sendo reduzidos a condição da "santa ignorância" é o Evangelho com sua simplicidade que diz: Deus é amor!

Conhecer este amor e sugá-lo das "tetas" de Deus até estar cheio, com o puro leite espiritual, que é capaz do nos manter eternamente crianças (na simplicidade de pensar e agir) até que sejamos desmamados na eternidade para sermos varões de estatura perfeita!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por gusto em Seg 13 Ago 2012, 9:50 pm

Ou seja: A quem muito é dado, muito será cobrado. Você consegue ver o abismo para onde a sociedade caminha. E como disse Salomão: quem aumenta ciência aumenta tristeza.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por SE7MUS em Ter 14 Ago 2012, 11:03 am

rasabino escreveu:Graça e Paz SE7MUS!

Verdadeiramente um "honesto paradoxo"!

Parabéns amado, és um sábio! Ou seja, aquele que consegue, a partir de si mesmo, chegar àquilo que é simples e que está o tempo todo diante de nós, mas que "vendo" não vemos... "ouvindo" nada entendemos, e sejamos curados das nossa presunções!

O único conhecimento capaz de nos colocar no processo de volta ao "útero", é aquele que dia-a-dia vamos sendo reduzidos a condição da "santa ignorância" é o Evangelho com sua simplicidade que diz: Deus é amor!

Conhecer este amor e sugá-lo das "tetas" de Deus até estar cheio, com o puro leite espiritual, que é capaz do nos manter eternamente crianças (na simplicidade de pensar e agir) até que sejamos desmamados na eternidade para sermos varões de estatura perfeita!

Esta foi tão boa, quanto é linda esta mensagem.

D+
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por SE7MUS em Ter 14 Ago 2012, 11:05 am

gusto escreveu:Ou seja: A quem muito é dado, muito será cobrado. Você consegue ver o abismo para onde a sociedade caminha. E como disse Salomão: quem aumenta ciência aumenta tristeza.

O irmão percebe que quanto mais somos "maduros", mais responsabilidades são cobradas.

Abrç
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Ter 14 Ago 2012, 4:03 pm

D'us não tem ninguém por inocente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por SE7MUS em Qua 15 Ago 2012, 10:28 am

oliveira leite escreveu:

D'us não tem ninguém por inocente

Isto mesmo. Até as crianças são culpadas. Quanto mais condenamos, mais somos condenados.

Os discípulos disputavam entre si dizendo quem era o maioral, o maduro, o mais responsável, o mais conhecedor do Reino. E Jesus teve por única forma e singela a demonstrá-los que um menino(a), que tomaste para o CENTRO das atenções, era ainda MAIOR que todos eles no REINO, enquanto sendo disputadores de POSIÇÕES:

Mateus 18:1-3
1 - NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 - E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Deus tem por culpado a todo aquele que se AUTO-JUSTIFICA.

Irmão oliveira leite dê mais uma lida nesta frase que escrevestes. Como lês? - Como teólogo, que gosta de frases de condenação e auto-justificação? Ou como aquele tem por reconciliado TODAS as coisas em Cristo; e no fim os incomodados que se retirem?

Nem todos são culpados. Nem todos são inocentes. São todos uma mesma coisa em Cristo: perdidos que carecem de salvação. Salvação dada. Salvação a ser recebida individualmente.

Abraços fraternais
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

tl ct

Mensagem por SE7MUS em Qua 15 Ago 2012, 11:43 am

Segatti escreveu:tl dr

tl ct

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 15 Ago 2012, 5:36 pm

Setmus amigo
a ignorancia é falta de saber
e todos estamos aos poucos adquirido conhecimentos
por isso o apostolo diz
não quero que sejais ignorantes quanto aos dons espirituais
não quero que sejais ignorantes quanto aos que dormem

e Pedro escreveu

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo
1 Pedro 1:13-16

a Ignorancia não pode ser usada como desculpa, é assim que penso
da mesma forma que um homem não pode alegar desconhecer a lei para um juiz e comenter um crime

assim penso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rasabino em Qua 15 Ago 2012, 8:00 pm

oliveira leite escreveu:Setmus amigo
por isso o apostolo diz

e Pedro escreveu

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

da mesma forma que um homem não pode alegar desconhecer a lei para um juiz e comenter um crime

assim penso

Ainda bem que é seu pensamento! Graça e Paz amado!

Romanos 3:20
20 - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 4:15
15 - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.

Romanos 7:7-9
7 - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
8 - Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
9 - E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

Assim meu irmão existe a a santa ignorãncia sim, e ela é pura até que alguém nos faça conhecer um mandamento. Porque toda lei ou mandamento opera a ira dentro em nós, mas não conhecendo mandamento nunca iremos operar para ira (pecado)

Olhe para um bebê que começa a entender as coisas e diga "não" (Lei) para ele e veja a ira operar dentro dele!

Toda Lei suscita pecado em nós. Sem lei sem pecado.

Porisso Jesus nos ensinou amar e não a obedecer Leis, pois quando se ama nunca se peca!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Ed em Qua 15 Ago 2012, 8:34 pm

rasabino escreveu:quando se ama nunca se peca!

positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Qui 16 Ago 2012, 9:55 am

rasabino escreveu:
oliveira leite escreveu:Setmus amigo
por isso o apostolo diz

e Pedro escreveu

assim penso

Ainda bem que é seu pensamento! Graça e Paz amado!

Romanos 3:20
20 - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 4:15
15 - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.

Romanos 7:7-9
7 - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
8 - Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
9 - E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

Assim meu irmão existe a a santa ignorãncia sim, e ela é pura até que alguém nos faça conhecer um mandamento. Porque toda lei ou mandamento opera a ira dentro em nós, mas não conhecendo mandamento nunca iremos operar para ira (pecado)

Olhe para um bebê que começa a entender as coisas e diga "não" (Lei) para ele e veja a ira operar dentro dele!

Toda Lei suscita pecado em nós. Sem lei sem pecado.

Porisso Jesus nos ensinou amar e não a obedecer Leis, pois quando se ama nunca se peca!

tá bom irmão
qual o lugar do mundo aonde não há lei?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 16 Ago 2012, 9:57 am

Ide e pregai o evangelho a toda criatura
Ele poderia ter dito
não vão e os deixem ignorantes, eles vão se salvar pela ignorancia :risadinha:
neste mesmo contexto todos os xiitas estão salvos, todos os espiritualistas e enfim todos os ignorantes espirituais

SANTA IGNORANCIA BATMA - CERTO ROBIM

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por SE7MUS em Qui 16 Ago 2012, 4:06 pm

oliveira leite escreveu:Assim meu irmão existe a a santa ignorãncia sim, e ela é pura até que alguém nos faça conhecer um mandamento. Porque toda lei ou mandamento opera a ira dentro em nós, mas não conhecendo mandamento nunca iremos operar para ira (pecado)

Ide e pregai o evangelho a toda criatura
Ele poderia ter dito
não vão e os deixem ignorantes, eles vão se salvar pela ignorancia :risadinha:
neste mesmo contexto todos os xiitas estão salvos, todos os espiritualistas e enfim todos os ignorantes espirituais

SANTA IGNORANCIA BATMA - CERTO ROBIM

Olá irmão oliveira.

Espero que saiba o que está falando. Para que não seja ignorante das coisas que o Senhor faz e deixa de fazer.

Tens segurança que estes povos são verdadeiramente IGNORANTES das coisas do Senhor? - Acha que eles não sabem Amar? Acha que eles não obedecem ao Senhor mesmo que não saibam?

Sim, meu caro irmão. Todos os ignorantes na sua santidade ao Senhor (os que estão sem lei) fazem coisas que são da lei, mesmo que não estejam de baixo de lei. Eles realizam obras perfeitas diante do Senhor, porque há uma "lei" gravada no coração.

A maior biblioteca do mundo, com todas as suas atualizações ainda é IGNORANTE. Espero que pelo menos esteja ciente que nunca leu a metade de uma biblioteca e não pode dizer de si mesmo que não é um ignorante. Veja só o quanto, matematicamente falando, estamos no seio do "Grande Mar" da Inconsciência.

Veja só os IGNORANTES sendo salvos:

Primeira certeza absoluta:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Depois a manifestação todal de ignorância:

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

Agora a Luz do Gênesis seca a "Água do Grande Mar" da Inconsciência e traz à seco a fisicalidade consciente.

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40

Veja esta cambada de ignorantes sendo salvo sem ao menos CONTABILIZAR o trabalho evangelístico que fizeram ao Senhor.

Tenho pena destes Pastores/Missionários/Mensageiros, que medem seus trabalhos ajuntando "pó". Pó para erguer uma instituição, ajuntar os corpos fisicos da membresia, manter as aparências "vestimentais" para no fim dizer:

Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23

Eles acham que quanto mais ajuntar PÓ será melhor. E depois jogar tudo em cima do Trono Branco acreditando que Deus vai aplaudí-los. Vão sujar a roupa do Senhor. Melhor é cada um se erguer no seu coração e dizer: "Chega! Eu não sei de nada. O Senhor ensina-me, tal como fizeste à Maria, que causou inveja em Marta, aquela ansiosa".

E também possa dizer: "O Senhor é o que chama meu corpo ignorante, de quatro dias podre na burrice, para luz que há fora do sepulcro da insipiência. Leva-me para a Sabedoria Eterna, a qual está oculta para os sábios e entendidos".

Que tal sermos crianças? - Salmo 131. É o Caminho estreito ser uma criança. Catarolar e pular na convicção de que toda guerra acabou na CRUZ. Estamos felizes. A guerra é dos invejosos que querem arrancar esta alegria ajuntando fardo da "Teologia" para ocupar as mentes e os corações dos pequeninos.

O Robin é um molequinho mais esperto que o Batman. Santa Ignorância.

Até mais irmão
SE7MUS

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por SE7MUS em Qui 16 Ago 2012, 4:20 pm

oliveira leite escreveu:
tá bom irmão
qual o lugar do mundo aonde não há lei?

No nosso coração. Somos Imagem e Semelhança do Senhor. O Senhor Segue alguma Lei? - Se ouver uma será a Lei do Amor. Quem desobedece esta Lei é o mesmo que abster-se de água.... minguará a vida até a morte.

A Lei da Vida. A Lei do Perdão. A Lei da Natureza de ser o que è: Amor.

SE7MUS
Safira
Safira

Mensagem por SE7MUS em Qui 16 Ago 2012, 4:22 pm

Neste sentido. Não há lei como CARGA

SE7MUS
Safira
Safira