.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 25 de 25 Anterior  1 ... 14 ... 23, 24, 25

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]

Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 20 Set 2013, 5:28 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Isto daí acontecia naquela época.

É ou não é possível de você descrever como Jesus batiza atualmente, para que possamos dizer que ali aconteceu o batismo de Cristo?

Estou falando de hoje. Hoje mesmo uma pessoa pode receber o Espírito e apresentar os sinais... como em Atos 19:6 se for da vontade de Deus.
É para descrever como isto acontece através da igreja, para que se possa dizer que aconteceu o batismo de Cristo.
Por favor mostre um exemplo de resposta que você procura... Não estou entendendo sua pergunta...
A minha pergunta tem por base o que você escreveu.

Você disse que o "batismo de João" foi substituído pelo batismo "completo" realizado por Jesus através da igreja.

Se isto é feito através da igreja, então eu estou te pedindo para que descreva como isto acontece, para que se possa dizer que em tal igreja aconteceu o batismo completo de Jesus.

Como exemplo de resposta, eu posso descrever como acontecia o batismo de João e também o batismo de Cristo através dos apóstolos, naquela época.

Tomando isto como exemplo, eu quero que descreva como acontece o batismo de Cristo através da igreja, atualmente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Valter em Sex 20 Set 2013, 6:03 pm

Khwey escreveu:A minha pergunta tem por base o que você escreveu.

Você disse que o "batismo de João" foi substituído pelo batismo "completo" realizado por Jesus através da igreja.

Se isto é feito através da igreja, então eu estou te pedindo para que descreva como isto acontece, para que se possa dizer que em tal igreja aconteceu o batismo completo de Jesus.

Como exemplo de resposta, eu posso descrever como acontecia o batismo de João e também o batismo de Cristo através dos apóstolos, naquela época.

Tomando isto como exemplo, eu quero que descreva como acontece o batismo de Cristo através da igreja, atualmente.
O batismo da igreja de hoje é igual ao batismo dos tempos dos apóstolos. Em nenhum momento eu disse que o batismo de hoje seria diferente da Bíblia. Você quer saber a diferença entre o batismo de João e o batismo da igreja (na bíblia)?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Sex 20 Set 2013, 6:45 pm

Pupil escreveu:

O batismo da igreja de hoje é igual ao batismo dos tempos dos apóstolos. Em nenhum momento eu disse que o batismo de hoje seria diferente da Bíblia. Você quer saber a diferença entre o batismo de João e o batismo da igreja (na bíblia)?
Você falou sobre um batismo completo.

Daria para você descrever como acontece este batismo "completo" através da igreja hoje?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Sex 20 Set 2013, 6:47 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Daria para você descrever como acontece este batismo "completo" através da igreja hoje?
Não. Eu posso te mostrar na Bíblia.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 21 Set 2013, 4:00 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

Não. Eu posso te mostrar na Bíblia.
Eu também só vejo isto na bíblia.

Mostre-nos como foi o batismo completo de Paulo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Dom 22 Set 2013, 4:04 am

Khwey escreveu:Mostre-nos como foi o batismo completo de Paulo.
Azul = Água
Vermelho = Espírito Santo

ATOS 9:
17  E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo (Paulo), o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18  E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

ATOS 22:
13  Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo (Paulo), irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.
14  E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
15  Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
16  E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.

O batismo "completo" para o cristão é este = "morrer" com Cristo pelas águas do batismo e "nascer de novo" pelo Espírito Santo... "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"  (Atos 2:38)

Diferença entre o batismo realizado por João e o batismo realizado pela igreja...

João realizava um batismo "incompleto" (somente com água), porque o objetivo era preparar o caminho de Jesus e da igreja. Assim que o caminho já estivesse preparado, João deveria "diminuir" e Jesus "crescer".

Batismo realizado por João:
- batismo com ÁGUA.

Batismo realizado por Jesus através da igreja:
- batismo com ÁGUA em nome de Jesus (Pai, Filho e Espírito Santo)
- ser cheio do ESPÍRITO SANTO.

Ou seja, o batismo que João realizava era "incompleto" porque só batizava na morte (água). Era provisório, porém cumpria o objetivo de preparar o caminho do Senhor.

Já o batismo realizado por Jesus através da igreja é "completo" porque batiza na própria morte de Jesus Cristo (nas águas em nome de Jesus) e também na ressurreição de Jesus Cristo (recebendo o Espírito Santo).

Por isso é necessário ser batizado "em Jesus Cristo", ou seja, conforme a orientação de Jesus: "...batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"  (Mateus 28:19)
"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?" (Romanos 6:3) A pessoa batizada com água em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, é batizada na morte de Cristo. E esse mandamento foi entregue à igreja (Mateus 28:19).

1- Batismo com água = MORTE
"Sepultados com ele no batismo..."  (Colossenses 2:12)
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Romanos 6:4)
"Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte..." (Romanos 6:5)

2- Recebendo o Espírito Santo = VIDA
"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Romanos 8:11)
"...também o seremos na (semelhança) da sua ressurreição;" (Romanos 6:5)

MORRER para VIVER

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." (João 12:24)

"Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição."  (Romanos 6:5)

Morremos pelo batismo com água, e nascemos de novo pelo Espírito Santo...

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."  (Romanos 6:4)

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."  (Colossenses 2:12)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 11:33 am

Pupil escreveu:
Azul = Água

ATOS 9:
17  E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo (Paulo), o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18  E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

ATOS 22:
13  Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo (Paulo), irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.
14  E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
15  Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
16  E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
O primeiro texto acima citado trás de maneira clara o batismo com o Espírito Santo por imposição de mãos...

Mas não trás nenhuma referência para o que você afirma.

Para lhe servir de exemplo, atente-se para estes textos com alguns detalhes a respeito do batismo nas águas:

Mateus
3:6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

3:13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

João
1:28 Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

João
3:23 Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados.

Paulo estava em Damasco.

Então, afim de obter alguma base bíblica para as suas palavras, você precisa de pelo menos nos dar alguma ideia de em qual rio, lago, ou lagoa Paulo foi batizado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Dom 22 Set 2013, 2:58 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Azul = Água

ATOS 9:

ATOS 22:
O primeiro texto acima citado trás de maneira clara o batismo com o Espírito Santo por imposição de mãos...

No primeiro texto (Atos 9:17), mostra a "imposição de mãos" para que Paulo recebesse a restauração da visão e o Espírito Santo. "...impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito" (Atos 9:17)

No segundo texto (Atos 22:16), mostra o que aconteceu "APÓS a imposição de mãos", ou seja... Ananias mandou ele se batizar para lavar os pecados... "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor."

1 - "Sejas cheio do Espírito" = ESPÍRITO

2 - "Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados" = ÁGUA

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo"  (Atos 2:38)

A ordem dos "atos" não altera o crente.

Khwey escreveu:Para lhe servir de exemplo, atente-se para estes textos com alguns detalhes a respeito do batismo nas águas:

Mateus
3:6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

3:13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. 

João
1:28 Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. 

João
3:23 Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados. 

Paulo estava em Damasco. 

Então, afim de obter alguma base bíblica para as suas palavras, você precisa de pelo menos nos dar alguma ideia de em qual rio, lago, ou lagoa Paulo foi batizado.
Não importa o lugar. O cristão segue os mandamentos de Jesus e não de João.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

Jesus não mandou batizar no mesmo local que João batizou.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 3:43 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

No primeiro texto (Atos 9:17), mostra a "imposição de mãos" para que Paulo recebesse a restauração da visão e o Espírito Santo. "...impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito" (Atos 9:17)

No segundo texto (Atos 22:16), mostra o que aconteceu "APÓS a imposição de mãos", ou seja... Ananias mandou ele se batizar para lavar os pecados... "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor."
O texto diz que Paulo levantou-se e foi batizado, apenas isto.

Então, aconteceu o batismo com o Espírito Santo, ali mesmo.

Mas se houve outro batismo, você precisa de pelo menos nos dar alguma ideia de em qual rio, lago, ou lagoa Paulo foi batizado, porque o que você afirma não está escrito.

Conhece algum rio em Damasco?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Dom 22 Set 2013, 6:39 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

O texto diz que Paulo levantou-se e foi batizado, apenas isto.

Então, aconteceu o batismo com o Espírito Santo, ali mesmo.

Mas se houve outro batismo, você precisa de pelo menos nos dar alguma ideia de em qual rio, lago, ou lagoa Paulo foi batizado, porque o que você afirma não está escrito.

Conhece algum rio em Damasco?
Batismo com água não precisa ser em rio ou lago. Pode ser até numa bacia gigante. Qualquer "recipiente" com água serve. Basta água.

Jesus não disse: "fazei discípulos batizando-os na lagoa".

O importante é ter alguma água...

"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus."  (Atos 8:36-37)

Basta água, não importa o local...

"Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias." (Atos 10:47-48)

O texto: "...levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados..." é uma referência clara ao batismo com água. Aliás, todos os textos onde mostram crentes se batizando, é com água. Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, o termo bíblico usado é "receba", "seja cheio", ou algo parecido. Portanto você usa um argumento fora do padrão bíblico.

A igreja batizou com água no princípio do evangelho... (Atos 8:36-39) (Atos 8:12-16). Agora falta você provar o contrário.

Falta você mostrar algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 8:13 pm

Pupil escreveu:Batismo com água não precisa ser em rio ou lago. Pode ser até numa bacia gigante. Qualquer "recipiente" com água serve. Basta água.
Bacia gigante?
Qualquer "recipiente"?

Descreva algum batismo bíblico que aconteceu desta forma.

Pupil escreveu:
Falta você mostrar algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.
Palavras de João:

Marcos
1:8 Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

Palavras de Jesus:

Atos
1:5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Palavras de Paulo:

Efésios
4:5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Já temos alguém que está batizando com o Espírito Santo, e nenhuma parte das escrituras pede por dois batismos.

Exemplo prático:

Atos
2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Mas, conforme você entende, demonstre com a bíblia o que usaram para esse batismo.

Se foi rio, lago, bacia grande ou algum recipiente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 24 Set 2013, 12:47 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Batismo com água não precisa ser em rio ou lago. Pode ser até numa bacia gigante. Qualquer "recipiente" com água serve. Basta água.
Bacia gigante?
Qualquer "recipiente"?

"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" (Atos 8:36)

Ali no caminho tinha "alguma" água. O que impediria o batismo?
Nada. É lícito batizar em qualquer lugar que contenha água o suficiente. O importante é crer no Senhor de coração, e também demonstrar humildade e obediência a voz de Deus.

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Palavras de João:
Marcos
1:8 Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. 

Palavras de Jesus:

Atos
1:5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. 

Palavras de Paulo:
Efésios
4:5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo

Já temos alguém que está batizando com o Espírito Santo, e nenhuma parte das escrituras pede por dois batismos.
Palavras de Jesus:

"Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." (Atos 1:5)

Cumprimento das palavras de Jesus:

No dia de pentecostes, se cumpriram as palavras de Jesus e também do profeta Joel, que dizia que Deus derramaria seu Espírito sobre toda a carne... (Atos 2:17).
Mas será que o batismo com água foi abolido após a chegada do Espírito Santo?

A resposta é não! A igreja continuou batizando com água...

ATOS 10:
44  E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45  E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46  Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47  Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
48  E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
ATOS 11:
16  E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
17  Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?
18  E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

Alguém poderia recusar a água? Alguém poderia resistir a Deus?
Pedro não resistiu, como fizeram os fariseus, recusando o batismo (Lucas 7:30). E mandou que fossem batizados com água em nome do Senhor.

Pedro lembrou das palavras de Jesus: "João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo"... e continuou batizando com água.

Khwey escreveu:Exemplo prático:
Atos
2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 

Mas, conforme você entende, demonstre com a bíblia o que usaram para esse batismo.

Usaram água. Não importa se foi no rio, lago ou num pé de alguma água.

ATOS 2:
37  E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

É o mesmo padrão bíblico para definir o batismo. Quando a Bíblia diz:
"Sejam batizados" = Água
"Recebam" = Espírito

ÁGUA = cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados
ESPÍRITO = e recebereis o dom do Espírito Santo

ÁGUA = o Batismo com água é uma ação do homem. O homem decide se batizar.
ESPÍRITO = o dom do Espírito Santo é uma ação de Deus. Deus decide agraciar o homem.

O homem "se batiza" porque ele mesmo decide se batizar.
O homem "recebe" o Espírito porque Deus decide enviar.

ATOS 8:
13  E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
14  Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
15  Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
16  (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
17  Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
18  E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
19  Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
20  Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
21  Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.

Este é o padrão bíblico:

"Batizar" = Água
"Receber" = Espírito

Simão foi batizado com água, mas não recebeu o Espírito Santo.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 24 Set 2013, 6:50 am

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Bacia gigante?
Qualquer "recipiente"?

"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" (Atos 8:36)

Nada. É lícito batizar em qualquer lugar que contenha água o suficiente. O importante é crer no Senhor de coração, e também demonstrar humildade e obediência a voz de Deus.
Isto daí era alguma bacia grande ou algum recipiente?

Pupil escreveu:
Alguém poderia recusar a água? Alguém poderia resistir a Deus?
Pedro não resistiu, como fizeram os fariseus, recusando o batismo (Lucas 7:30). E mandou que fossem batizados com água em nome do Senhor.
O referido texto já foi explicado.

Quem não poderia recusar a água, os que estavam sendo batizados ou quem estava batizando?

Atos
2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Conforme você entende, demonstre com a bíblia o que usaram para esse batismo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Set 2013, 9:49 am

Pupil escreveu:

É ou não é possível de você descrever como Jesus batiza atualmente, para que possamos dizer que ali aconteceu o batismo de Cristo?

Estou falando de hoje. Hoje mesmo uma pessoa pode receber o Espírito e apresentar os sinais... como em Atos 19:6 se for da vontade de Deus.
Voce tá certo, esses sinais seguirão aos que creem, se hoje existem crentes, esses sinais ainda existem.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Valter em Qui 26 Set 2013, 7:23 pm

oliveira leite escreveu:
Pupil escreveu:

Voce tá certo, esses sinais seguirão aos que creem, se hoje existem crentes, esses sinais ainda existem.
É isso aí irmão... "...se creres, verás a glória de Deus..." (João 11:40) 

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sex 27 Set 2013, 12:17 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" (Atos 8:36)

O importante do batismo é o sepultamento do nosso velho homem. Só precisamos de alguma água para a imersão e fé no Senhor Jesus.

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado."  (Romanos 6:6)

O batismo substitui a morte do crente

Nós é que deveríamos morrer pelos nossos pecados. Mas Jesus pagou o preço, morrendo em nosso lugar. Mas para cumprir toda a justiça, nós também morremos pelo batismo (sepultados na água). Ou seja, Deus instituiu o batismo, para substituir a nossa morte física literal.

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."  (Colossenses 2:12)

Quando o homem morre pelo batismo crendo no Senhor, já está justificado do pecado... 

"Porque aquele que está morto está justificado do pecado." (Romanos 6:7)

Não importa o local... se rio, lago, bacia grande... O importante é crer de todo o coração. Mesmo se a pessoa não entenda o significado do batismo, o fato dela crer e obedecer, já torna o ato válido no mundo espiritual.

A Lei que condena o pecador é uma lei espiritual, portanto a morte pelo batismo também é reconhecida no mundo espiritual, nas regiões celestiais (João 3:5-12).

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 27 Set 2013, 8:00 am

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" (Atos 8:36)

O importante do batismo é o sepultamento do nosso velho homem. Só precisamos de alguma água para a imersão e fé no Senhor Jesus.
Coloque a base bíblica para estas palavras, em relação ao texto citado, por favor.

Atos

Houve um batismo com água um por vez, ou todos de uma só vez?

Foi feito no rio, lago, bacia grande ou algum recipiente?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eliú em Sex 27 Set 2013, 5:19 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

Coloque a base bíblica para estas palavras, em relação ao texto citado, por favor.

Atos

Houve um batismo com água um por vez, ou todos de uma só vez?

Foi feito no rio, lago, bacia grande ou algum recipiente?
Enganado como sempre Khwey!!huaauhuahauha

Eliú
Banido

Número de Mensagens : 98
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 25 de 25 Anterior  1 ... 14 ... 23, 24, 25

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: