.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]

Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 1:57 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:O "batismo de João" acabou. E a razão de ter acabado é simples: João morreu. Somente João realizava o "batismo de João".
Não é verdade, pois os discípulos batizavam usando o batismo de João.

Ainda hoje pessoas recorrem ao batismo de João.
Os discípulos batizavam com o batismo "semelhante" ao de João. Semelhante porque os dois eram realizados nas águas, mas o de Cristo é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme o mandamento de Cristo à igreja...

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"  (Mateus 28:19)

João não "patenteou" o batismo nas águas. Nenhum batismo está "registrado" no nome de João.

O batismo nas águas faz parte da justiça de Deus para a nova criatura em Cristo. 
Desde o Antigo Testamento o batismo já aparece como "figura" das coisas futuras.
Veja o exemplo do dilúvio...

Dilúvio = Verdadeira Figura do Batismo

"No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;"  (I Pedro 3:19-21)

O mundo antigo "morreu" coberto com as águas do dilúvio (2Pedro 3:6). Porém, quem estava na arca... passou pelas águas (morte) mas foi salvo.

Semelhantemente, quem está em Cristo, passa pelas águas do batismo (morte), mas somente a nossa velha criatura morre, pois quem está em Cristo é salvo.

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Na Bíblia quando aparece o termo "batismo de João" é uma referência ao batismo realizado pelo próprio João.

Por favor, mostre uma passagem onde diz "batismo de João" que não seja uma referência ao batismo realizado "pelas mãos" de João, ou de pessoas que não foram batizadas pelo próprio João.
E essa agora!

Quer dizer que o chamado "batismo de João" era somente aquele praticado por João?
Sim.

"batismo de João" = batismo nas águas praticado pelo próprio João.

"batismo em nome de Jesus" = batismo nas águas praticado pelos discípulos.

Khwey escreveu:
Cadê a sua base bíblica para que possa dizer que dois batismos são um, assim como o filho e o Pai são um?
"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;" (Efésios 4:5)

As referências bíblicas mostram que o texto acima deve ser entendido pelo Espírito. E não como você prega (abolindo os mandamentos de Jesus).

Assim como o Pai e o Filho são um só Senhor...

1 + 1 = 1

Da mesma forma O único batismo é realizado através de morte e vida. Os dois atos se completam no único batismo.

1- Batismo nas águas = MORTE
"Sepultados com ele no batismo..."  (Colossenses 2:12)
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Romanos 6:4)

2- Batismo no Espírito Santo = VIDA
"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."  (Romanos 8:11)

1 + 1 = 1

Os dois "atos" formam o único batismo.

Os apóstolos faziam exatamente isso...

1 - Nas águas = MORTE
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres (...) (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido (O ESPÍRITO SANTO); mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). (ATOS 8: 12-16)

2 - No Espírito = VIDA
...Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. (ATOS 8:17)

A nova criação em Cristo primeiro morre, depois nasce de novo.

JOÃO 3:
4  Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 4:36 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:O "batismo de João" acabou. E a razão de ter acabado é simples: João morreu. Somente João realizava o "batismo de João".

Os discípulos batizavam com o batismo "semelhante" ao de João. Semelhante porque os dois eram realizados nas águas, mas o de Cristo é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme o mandamento de Cristo à igreja...
O batismo de João era realizado em nome de quem?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 5:08 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

A Bíblia não fala nada sobre isso... ninguém detalhou as palavras de João ao batizar.

O mandamento (de batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito...) foi entregue aos discípulos de Jesus. João preparava o caminho de Jesus, mas não era "seguidor" de Jesus. Tanto é verdade que João tinha seus próprios discípulos.

João só batizava na morte (água)

Jesus batiza na morte (água) e também na vida (Espírito)

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."  (João 3 : 5)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 5:53 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

A Bíblia não fala nada sobre isso... ninguém detalhou as palavras de João ao batizar
Marcos
11:30 O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me.

Qual é a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 6:08 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:

A Bíblia não fala nada sobre isso... ninguém detalhou as palavras de João ao batizar
Marcos

Qual é a sua resposta?
João recebeu do céu. (João 3:27)

Mas o propósito do batismo realizado pelas mãos de João era "preparar" o caminho. O próprio João afirmou que seu batismo era "limitado". Mas o batismo "completo" seria realizado por Cristo...

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." (Lucas 3:16)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 6:13 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Marcos

Qual é a sua resposta?
Se era do céu, então João batizava em nome de quem?

Ou seja, quem mandou João batizar?

Pupil escreveu:Mas o propósito do batismo realizado pelas mãos de João era "preparar" o caminho. O próprio João afirmou que seu batismo era "limitado".

Mas o batismo "completo" seria realizado por Cristo...
Sim, o batismo de João foi substituído pelo Batismo com o Espírito Santo, e não mais com água.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 6:24 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Marcos

Qual é a sua resposta?

Deus.

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Marcos
11:30 O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me. 

Qual é a sua resposta?

Pupil escreveu:Mas o propósito do batismo realizado pelas mãos de João era "preparar" o caminho. O próprio João afirmou que seu batismo era "limitado". 

Mas o batismo "completo" seria realizado por Cristo...
Sim, o batismo de João foi substituído.
Até que enfim estamos concordando.

O "batismo de João" foi substituído pelo batismo "completo" realizado por Jesus através da igreja.

Batismo de João = "apenas" MORTE (água)

Batismo de Jesus = MORTE (água) e VIDA (Espírito)

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."  (João 3 : 5)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 6:39 pm

Khwey escreveu:Sim, o batismo de João foi substituído pelo Batismo com o Espírito Santo, e não mais com água.
A Bíblia insiste em te contrariar...

Antes da morte de João os discípulos de Cristo já batizavam nas águas. Depois da morte de João os discípulos continuaram batizando nas águas. E após a ressurreição de Cristo os discípulos continuaram batizando nas águas.

Mostre algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 6:42 pm

Pupil escreveu:

O "batismo de João" foi substituído pelo batismo "completo" realizado por Jesus através da igreja.
Por qual igreja?

Pupil escreveu:Batismo de João = "apenas" MORTE (água)
Batismo de João = Arrependimento dos pecados.

Pupil escreveu:Batismo de Jesus = MORTE (água) e VIDA (Espírito)

Nascer da água ou nascer de novo significa arrepender-se dos pecados, ou mudar de vida.
Não é necessário passar por nenhum ritual.

Nascer dos Espírito significa crer no evangelho e ser batizado por Cristo.
Isto também não requer nenhum ritual.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 7:07 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Por qual igreja?
A igreja de Cristo. Formada pelos crentes que amam o Senhor Jesus...

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama..."  (João 14:21)

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Batismo de João = "apenas" MORTE (água)
Batismo de João = Arrependimento dos pecados.
Sim, antes do batismo nas águas (que representa a morte) é necessário se arrepender. Assim ensinavam os apóstolos...

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38)

O verdadeiro evangelho ensina que o crente deve se arrepender, se batizar nas águas (morrer com Cristo) e receber nova vida, pelo Espírito Santo.

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Batismo de Jesus = MORTE (água) e VIDA (Espírito)

Nascer da água ou nascer de novo significa arrepender-se dos pecados, ou mudar de vida.
Não é necessário passar por nenhum ritual.

Nascer dos Espírito significa crer no evangelho e ser batizado por Cristo.
Isto também não requer nenhum ritual.
Jesus, que é o Senhor dos senhores passou por esse "ritual"...

Mostre algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 7:14 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Por qual igreja?
Como se sabe quem são estes crentes que amam o Senhor Jesus?

Como se sabe qual é esta igreja?

Como ela realiza o batismo de Cristo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 7:28 pm

Khwey escreveu:Como se sabe quem são estes crentes que amam o Senhor Jesus?

Vamos por partes...

Você admite que não existe referência bíblica para a sua afirmação?

Se não, mostre algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 7:36 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Como se sabe quem são estes crentes que amam o Senhor Jesus?

Vamos por partes...

Você admite que não existe referência bíblica para a sua afirmação?
Eu não fiz nenhuma afirmação, mas formulei três perguntas em função da sua afirmação.

Pupil escreveu:Se não, mostre algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.
Lucas
3:16 Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Este a quem João se referiu já veio, e como João não disse que ele continuaria batizando daquela mesma forma, então está claro que o batismo de Jesus substituiu o batismo de João.

Agora responda as minhas perguntas, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Seg 16 Set 2013, 7:59 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Se não, mostre algum versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.
Lucas
3:16 Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Este a quem João se referiu já veio, e como João não disse que ele continuaria batizando daquela mesma forma, então está claro que o batismo de Jesus substituiu o batismo de João.

Esse versículo não prova absolutamente nada.

Só mostra que o batismo de Cristo é superior ao de João.

Batismo de João = limitado = apenas com "ÁGUA"

Batismo de Jesus = completo = "ÁGUA" "ESPÍRITO" e "FOGO"

João estava dizendo que Jesus é mais poderoso que ele... realizando juízo até sobre a "palha"...
LUCAS 3:
17  Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.
18  E assim, admoestando-os, muitas outras coisas também anunciava ao povo.

A prova disso é que Jesus continuou batizando nas águas...

"...Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João. (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos). (João 3:1-2)

Antes da morte de João os discípulos de Cristo já batizavam nas águas. Depois da morte de João os discípulos continuaram batizando nas águas. E após a ressurreição de Cristo os discípulos continuaram batizando nas águas.

Aonde está escrito neste versículo (Lucas 3:16) que o batismo com água foi abolido?

Você é quem está fazendo de João o seu "Senhor". A sua interpretação de um texto de João vale mais do que os mandamentos de Jesus?

Se não, mostre outro versículo que prove que o batismo com água foi abolido. Por favor.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 16 Set 2013, 8:31 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Lucas

Esse versículo não prova absolutamente nada.

Só mostra que o batismo de Cristo é superior ao de João.
Está claro no texto que um batismo tomaria o lugar do outro.

Um batizava com água, e ou outro batizaria com o Espírito Santo.

São duas coisas completamente diferentes.

Além de que você não tem Jesus batizando com água em nenhum texto bíblico.

Eu respondi a sua pergunta com um verso bíblico muito claro.

Poderia responder as minhas perguntas?

Como se sabe quem são estes crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 17 Set 2013, 1:01 am

Khwey escreveu:
Lucas

Observe a sua resposta... "como João não disse".

Ou seja, tudo o que você anda pregando sobre o batismo nas águas é baseado no que João "não disse".

Você aboliu um mandamento do Senhor, se apoiando em algo que João não disse.

Khwey escreveu:
Além de que você não tem Jesus batizando com água em nenhum texto bíblico.
O fato de Jesus não batizar "pessoalmente" não prova nada.
Ele não batizava, mas mandava os discípulos batizarem nas águas. Se fosse pra levar o texto de forma literal como você prega, Jesus teria que batizar a todos os discípulos pessoalmente no Espírito Santo, afinal, quando o Espírito desceu sobre a igreja Jesus não estava presente "fisicamente", já tinha subido ao céu.

"...pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo..."  (Atos 8:18)

Por acaso João disse que Jesus batizaria pessoalmente com o Espírito Santo? João mentiu? Ou será que o texto de João não é literal?

Khwey escreveu:
Eu respondi a sua pergunta com um verso bíblico muito claro.
Desculpe, mas o versículo que você mostrou não aboliu o batismo nas águas.

O que ficou claro é que sua interpretação está equivocada... baseada no que João não disse.

Por favor, mostre um versículo que prove claramente que o batismo com água foi abolido.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 17 Set 2013, 1:29 am

Pupil escreveu:
Desculpe, mas o versículo que você mostrou não aboliu o batismo nas águas.
Ok.

Pupil escreveu:

Como se sabe quem são estes crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 18 Set 2013, 12:57 pm

Khwey escreveu:Como se sabe quem são estes crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?
Só Deus conhece o coração de cada um. É quase impossível existir um grupo de crentes onde não existam falsos irmãos. Na parábola do joio e trigo, os falsos crentes (joio) crescem juntos com os verdadeiros (trigo)... (Mateus 13:27-30). Mas, conseguimos saber quando isso fica evidente (I Coríntios 5:11)... e pelos frutos (Mateus 7:13-20).

Jesus disse que os membros de sua família são aqueles que fazem a vontade de Deus. (Marcos 3:35) (Mateus 12:50) (Mateus 21:31) (Mateus 7:21)
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14:21)

Khwey escreveu:Como se sabe qual é esta igreja?
A igreja é o corpo de Cristo = Jesus é a cabeça e os crentes são os membros (Efésios 5:23). A igreja não é feita por mãos humanas (Atos 17 : 24) mas sim, por pessoas que estão em todo lugar (1 Coríntios 1:2).
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Coríntios 6:19-20)

Khwey escreveu:Como ela realiza o batismo de Cristo?
O Espírito de Cristo está sobre a igreja, ensinando todas as coisas...

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 18 Set 2013, 2:43 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Como se sabe quem são estes crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?
Só Deus conhece o coração de cada um. É quase impossível existir um grupo de crentes onde não existam falsos irmãos. Na parábola do joio e trigo, os falsos crentes (joio) crescem juntos com os verdadeiros (trigo)... (Mateus 13:27-30). Mas, conseguimos saber quando isso fica evidente (I Coríntios 5:11)... e pelos frutos (Mateus 7:13-20).
Jesus disse que os membros de sua família são aqueles que fazem a vontade de Deus. (Marcos 3:35) (Mateus 12:50) (Mateus 21:31) (Mateus 7:21)
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14:21)
Como aplicamos estas palavras hoje, para que possamos identificar os crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Como se sabe qual é esta igreja?
A igreja é o corpo de Cristo = Jesus é a cabeça e os crentes são os membros (Efésios 5:23). A igreja não é feita por mãos humanas (Atos 17 : 24) mas sim, por pessoas que estão em todo lugar (1 Coríntios 1:2).
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Coríntios 6:19-20)
Eu já sei que a igreja é o corpo de Cristo.

Mas onde está esta igreja?

Esta igreja tem nome e localização?

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Como ela realiza o batismo de Cristo?
O Espírito de Cristo está sobre a igreja, ensinando todas as coisas...

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)
Eu quero saber como a igreja realiza o batismo de Cristo.
Uma descrição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 18 Set 2013, 4:30 pm

Khwey escreveu:Como aplicamos estas palavras hoje, para que possamos identificar os crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?
São aqueles gerados em Cristo pelo evangelho (I Coríntios 4:15) (Colossenses 1:5) (Efésios 3:6)... através do Espírito Santo (I Pedro 1:12).

Khwey escreveu:Eu já sei que a igreja é o corpo de Cristo.

Um crente aqui, outro crente ali... espalhados pelo mundo... "...com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"  (I Coríntios 1:2)

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20). Aonde estiverem pessoas reunidas em nome de Jesus, aí está a igreja... Ex.: "Saudai também a igreja que está em sua casa..."  (Romanos 16:5)

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;"  (João 17:20)

Khwey escreveu:Eu quero saber como a igreja realiza o batismo de Cristo. 
Uma descrição.
Veja o exemplo do eunuco. O Espírito estava orientando Filipe (At 8:29), o eunuco ouviu a pregação do evangelho (At 8:35), e creu...

"E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." (Atos 8:37)

Qualquer pessoa que crê em Cristo pode se batizar, em qualquer lugar que tiver água.
O texto não mostra os detalhes, mas creio que Filipe disse... "seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 18 Set 2013, 5:21 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Como aplicamos estas palavras hoje, para que possamos identificar os crentes da igreja que amam o Senhor Jesus?
São aqueles gerados em Cristo pelo evangelho (I Coríntios 4:15) (Colossenses 1:5) (Efésios 3:6)... através do Espírito Santo (I Pedro 1:12).
Como identificamos aquele que é gerado em Cristo pelo evangelho?

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Eu já sei que a igreja é o corpo de Cristo.

Um crente aqui, outro crente ali... espalhados pelo mundo... "...com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"  (I Coríntios 1:2)

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20). Aonde estiverem pessoas reunidas em nome de Jesus, aí está a igreja... Ex.: "Saudai também a igreja que está em sua casa..."  (Romanos 16:5)

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;"  (João 17:20)
Estes crentes não se reúnem em um lugar comum?

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:Eu quero saber como a igreja realiza o batismo de Cristo. 
Uma descrição.
Veja o exemplo do eunuco. O Espírito estava orientando Filipe (At 8:29), o eunuco ouviu a pregação do evangelho (At 8:35), e creu...

"E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." (Atos 8:37)

Qualquer pessoa que crê em Cristo pode se batizar, em qualquer lugar que tiver água.
O texto não mostra os detalhes, mas creio que Filipe disse... "seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Quem batizou o eunuco batizou com o batismo de Cristo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Set 2013, 5:25 pm

...

O Pupil maneja bem a Palavra... positivinho

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 7:14 pm

Jarbas escreveu:...

E o Khwey...Sad 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Set 2013, 7:27 pm

gusto escreveu:

E o Khwey...Sad 
...

:risadinha:

eu acho que vc tem uns entendimentos bons em escatologia; creio eu que está chegando a hora de entendermos tudo..."E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo."  (Apocalipse 22 : 10)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Valter em Qua 18 Set 2013, 10:49 pm

Jarbas escreveu:
gusto escreveu:

E o Khwey...Sad 
...

:risadinha:

eu acho que vc tem uns entendimentos bons em escatologia; creio eu que está chegando a hora de entendermos tudo..."E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo."  (Apocalipse 22 : 10)
Imaginei que ninguém estivesse lendo sobre esse assunto... feliz

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: