.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]

Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 1:39 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Khwey, você foi batizado nas águas?
Creio que sim, à moda católica quando era bebê.

E também passei pelo que chamam de "crisma".

Obs: A vida alheia não tem nada a ver com o debate.
E o testemunho do sepultamento do velho homem, como fica?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 1:45 pm

Atos 9:18;

E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

O batismo de Paulo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 1:47 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:Khwey, você foi batizado nas águas?
Creio que sim, à moda católica quando era bebê.

E também passei pelo que chamam de "crisma".

Obs: A vida alheia não tem nada a ver com o debate.
E o testemunho do sepultamento do velho homem, como fica?

Fica por conta da decisão do velho homem em relação as suas ações...

Atos
26:20 Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.

Isto acontece a partir de quando este velho homem, já com juízo e assim respondendo por seus atos, recebe o ensino de Jesus.

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

E quem crê neste ensino é batizado com o único batismo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 1:48 pm

O que Paulo quis dizer com: Fostes sepultados com Ele pelo batismo?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 1:50 pm

gusto escreveu:O que Paulo quis dizer com: Fostes sepultados com Ele pelo batismo?
Primeiro traga o texto bíblico, para que todo mundo o veja.

E por falar em texto bíblico...

gusto escreveu:Atos 9:18;

E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

O batismo de Paulo.
Foi batizado como?

Cite o texto que descreve como foi o batismo de Paulo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 1:55 pm

O batismo com o Espírito santo é visível aos olhos humanos?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 1:58 pm

gusto escreveu:O batismo com o Espírito santo é visível aos olhos humanos?
Não.

Exceto quando o Espírito decide que sejam manifestados os sinais de tal batismo.

O resto fica por conta do entendimento e das obras de quem foi batizado, os quais dão testemunho do seu batismo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 2:00 pm

Khwey escreveu:
Não.

Exceto quando o Espírito decide que sejam mostrados os sinais de tal batismo.

O resto fica por conta do entendimento e das obras de quem foi batizado, os quais dão testemunho do seu batismo.

Então porque Lucas escreveu que Paulo foi batizado?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 2:04 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Não.

Exceto quando o Espírito decide que sejam mostrados os sinais de tal batismo.

Então porque Lucas escreveu que Paulo foi batizado?
Porque a bíblia é um livro de instruções e testemunhos para aqueles que depositam fé nela

Daí você ter a descrição até dos sinais e milagres que aconteciam na ocasião.

Por favor, cite o texto que descreve como foi o batismo de Paulo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 2:05 pm

Cite você onde diz que não foi nas águas...

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 2:08 pm

gusto escreveu:Cite você onde diz que não foi nas águas...
Ensinamos somente o que a bíblia diz, para que tenhamos base para tudo o que ensinamos.

Nenhuma pessoa inteligente ensinaria sobre o que a bíblia não diz, pois não teria base para tal ensino.
oh my 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 2:11 pm

Khwey escreveu:
Ensinamos somente o que a bíblia diz, para que tenhamos base para tudo o que ensinamos.

Nenhuma pessoa inteligente ensinaria sobre o que a bíblia não diz, pois não teria base para tal ensino.
oh my 

Dê o exemplo, e nos ensine onde está escrito que não foi nas águas.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 2:18 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

oh my 

Dê o exemplo, e nos ensine onde está escrito que não foi nas águas.
O que eu posso fazer é mostrar o que está escrito, como Paulo foi batizado:

Atos
9:17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
9:18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

Um adendo, para que tenha um melhor entendimento do texto acima...

Atos
8:18 E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,

Eis aí o batismo de Paulo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 7:09 pm

Se fosse assim para batizar com o Espírito Santo, era só sair por aí impondo as mãos, e todos O receberiam. Só Jesus batiza com o Espírito Santo.

Mateus 3:11;
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Homens batizam na águas, Jesus batiza com o Espírito Santo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 7:14 pm

gusto escreveu:Se fosse assim para batizar com o Espírito Santo, era só sair por aí impondo as mãos, e todos O receberiam. Só Jesus batiza com o Espírito Santo.
Nãozinho  É preciso estar autorizado por alguém...

Atenção para o problema do analfabetismo.

Vamos ler novamente, e estarei destacando os detalhes que interessam:

Atos
9:17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
9:18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

Eis aí o batismo de Paulo.

Só para reforçar quando o homem tem autoridade...

Atos
8:18 ...pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 7:49 am

Khwey escreveu:Nãozinho  É preciso estar autorizado por alguém...
Sacerdotalismo? Hoje?

Spoiler:
NÃO TOQUEIS?!?

Essa “vida digital” às vezes é engraçada: dia desses fui olhar as mensagens que recebi pelo Orkut e me deparei com uma aberração teológica que me fez ficar refletindo sobre o assunto em questão por dias a fio. O mais curioso é que essa mensagem foi enviada à comunidade chamada “Pastores Batistas”, porém nenhum deles sequer mencionou nada sobre o assunto. O que está acontecendo?

Não vou apresentar a mensagem logo no início, pois vou acabar divulgando a resposta bíblica ao assunto em questão antes mesmo de mostrar o erro. Faço isso porque essa semana recebi o excelente “Evangélicos em Crise”, de Paulo Romeiro e apenas pelas sessenta primeiras páginas que pude ler até agora já é uma obra mais do que cotada para figurar na seção “recomendações”. É o tipo de livro que eu leio pensando: “Como eu gostaria de ter escrito isso!!!”

Então, antes de apresentar-lhes àquela primeira mensagem, preferi transcrever alguns trechos deste importante livro de…
PAULO ROMEIRO

Por que citar nomes?

Uma outra questão levantada em relação ao livro SuperCrentes foi quanto à citação de nomes. Eu o fiz por alguns motivos. Primeiro, porque há um precedente bíblico para citar nomes. Veja o que Paulo fez em II Timóteo 4:10. O apóstolo não escreve dizendo: “Porque alguém, tendo amado o presente século, me desamparou (…)”. Não, não é isso o que ele faz. Ele cita o nome de Demas que, até algum tempo atrás, tinha sido um fiel companheiro. No seu desabafo, Paulo cita ainda outro nome: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras” (II Timóteo 4:14). Quando alertou sobre a importância de conservar a fé e manter uma boa consciência na vida cristã, citou nome de alguns que assim não procederam: “mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem” (I Timóteo 1:19-20).

Quando se tornou necessário corrigir ensinos distorcidos, Paulo não hesitou em mencionar as pessoas. Observe a sua exortação a Timóteo: “Evita igualmente os falatórios inúteis e profanos, pois os que dele usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns” (II Timóteo 2:16-18).

Alguém poderá argumentar que Paulo mencionava apenas o nome de pessoas fracassadas espiritualmente ou que fossem inimigas da fé cristã. Entretanto, isso não é verdade. Na carta aos gálatas (Gálatas 2:9-11), Paulo apresenta o apóstolo Pedro como uma das colunas da Igreja, algo que ele foi até a morte. Nem por isso Paulo deixou de citá-lo, pois Pedro mereceu ser repreendido: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível” (Gálatas 2:11). Há então um precedente bíblico e uma responsabilidade ao se citar nomes.

O segundo motivo é que essa é a responsabilidade do cristão. Imagine o leitor se há um remédio sendo comercializado, trazendo perigo de morte à população. Certamente as emissoras de rádio e TV não conseguiriam prestar um serviço ao público levando ao ar o seguinte anúncio: “Informamos que há um remédio sendo vendido nas farmácias que pode levá-lo à morte. Desde que não vamos citar o nome do remédio, tente descobrir por você mesmo”. Não seria isso um absurdo? Quando alguém descobrisse que remédio é esse, já seria tarde demais.

Um outro aspecto que deve ser levado em conta é que não invadimos a privacidade de qualquer pessoa. Nunca questionamos a moral de qualquer pessoa mencionada no livro SuperCrentes. Tudo o que fizemos foi analisar à luz da Palavra de Deus aquilo que os próprios pregadores da Confissão Positiva já haviam trazido a público, por meio de suas pregações e suas próprias publicações.

“Não toqueis nos meus ungidos”

Basta alguém questionar a posição doutrinária ou ética de algum líder religioso para que ele ou seus simpatizantes imediatamente lancem mão desta frase para se defenderem. Alguém já disse, com sabedoria, que o poder odeia a crítica, e isto é verdade também no meio evangélico. Ao afirmar isso, não estamos defendendo aqui a crítica barata, vingativa, mas sim a construtiva, feita de acordo com a Palavra de Deus.

Esta expressão “não toqueis nos meu ungidos” aparece duas vezes na Bíblia: em I Crônicas 16:22 e em Salmos 105:15; ambas as referências são a respeito dos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó. As duas passagens não se referem a um questionamento ético ou doutrinário do líder, mas a algum perigo para a integridade física de um ungido de Deus. Observe o que aconteceu com Abraão em Gênesis 20:1-13. Estando em Gerar, mentiu para o rei Abimeleque, dizendo que Sara não era sua esposa, a fim de se proteger. Impressionado com a beleza de Sara, Abimeleque mandou buscá-la para fazê-la sua esposa. Deus, porém, avisou o rei em sonho durante a noite, dizendo-lhe que seria punido se tomasse Sara como esposa, o que o levou a desistir do seu plano. Embora Abimeleque tivesse sido proibido por Deus de tocar no profeta (verso 7) e ungido do Senhor, isto é, de causar-lhe algum dano físico, ele não hesitou em repreender Abraão por ter-lhe mentido.

Davi também, quando perseguido por Saul e com oportunidade para matá-lo, limitou-se apenas a cortar-lhe a orla do manto, explicando com estas palavras o motivo de seu comportamento: “O Senhor me guarde de que eu faça tal cousa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor” (I Samuel 24:6). Vemos novamente que o que estava em questão era a vida de Saul e não sua posição doutrinária.

No Novo Testamento, a unção não é privilégio apenas de alguns, mas de todos os que estão em Cristo. Na sua primeira epístola universal, João mesmo reconheceu isso ao escrever: “E vós possuís unção que vem do Santo, e todos tendes conhecimento” (I João 2:20). João acrescenta ainda: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou” (I João 2:27).

É verdade que Jesus disse no Sermão do Monte: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7:1). Este é um outro texto muito usado de forma seletiva e fora de seu contexto como um escudo contra qualquer tipo de questionamento. O que Jesus está censurando nesta passagem é o julgamento hipócrita, algo que ele deixa bem claro nos versículos 3 a 5: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”. Pode-se constatar que o apóstolo Paulo tinha o cuidado de obedecer às palavras do Senhor Jesus pela sua exortação aos coríntios: “Mas esmurro meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado aos outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (I Coríntios 9:27).

A Bíblia não proíbe o questionamento, pelo contrário, encoraja-o. Quando chegou a Beréia, Paulo teve seus ensinos avaliados à luz das Escrituras pelos bereanos. É interessante que os bereanos não foram censurados nem tidos como carnais porque examinaram os ensinos de Paulo, mas, sim, foram elogiados e considerados mais nobres que os de Tessalônica (Atos 17:11). Observe a atitude de João. Apesar de ser conhecido como o apóstolo do amor e de usar termos muito amorosos (como “filhinhos”, “amados”), ele não deixou de alertar seus leitores quanto aos perigos de ensinos e profetas falsos com essas palavras: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (I João 4:1).

Pois este trecho é mais do que suficiente para responder não apenas àqueles que questionaram ao autor, mas também aqueles que vivem questionando também a mim… por isso é que ao lê-los eu não consigo parar de pensar: “Eu poderia ter escrito isso! Olha só… parece até que eu escrevi isso!”… é claro que o mestre Paulo Romeiro tem muitos anos a mais que eu nessa estrada apologética. Um dia, se o Senhor permitir, eu chego lá.

Mas afinal, qual foi o texto tão absurdo que foi enviado à comunidade “Pastores Batistas”? O que tem um texto a ver com o outro?

Sem mais delongas, apresento-lhes… o outro autor:
JOSIMAR SALUM

O ESPÍRITO DE TRAIÇÃO - PARTE I

Hoje iremos começar a falar com a ajuda do Espírito Santo sobre mais um dos três outros ataques de Satanás contra a Igreja: o espírito de traição. Este espírito de traição de Absalão, denominado deste modo pela nossa irmã Fuchsia Pickett, ataca exatamente as bases de nossa comunhão uns com os outros.

Em II Samuel 15:1-6 lemos: E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos e cinqüenta homens que corressem adiante dele. Também Absalão se levantou pela manhã e parava a uma banda do caminho da porta. E sucedia que a todo o homem que tinha alguma demanda para vir ao rei em juízo, o chamava Absalão a si, e lhe dizia: De que cidade és tu? E dizendo ele: Duma das tribos de Israel é teu servo. Então Absalão lhe dizia: Olha os teus negócios são bons e retos, porém não tem quem te ouça da parte do rei. Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser juiz na terra! Para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça. Sucedia também que quando alguém se chegava a ele para se inclinar diante dele, ele estendia a sua mão e pegava dele e o beijava. E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel.

Absalão agiu assim porque ele guardava uma grande ofensa e uma grande mágoa de seu pai. E ele agiu assim não por alguns dias, mas por muitos anos. O problema foi que Absalão matou a seu meio-irmão Amnon que havia cometido um incesto com sua própria irmã. Depois deste assassinato ele foi obrigado a viver longe de Jerusalém por muitos anos e só depois deste longo exílio, seu pai, o rei Davi, permitiu que ele retornasse a Jerusalém com a condição que não visse o seu rosto. Absalão, porém implorou ao seu pai que o recebesse. Ao vê-lo novamente Davi o beijou, mas a reconciliação de ambos não foi completa.

Quando intentamos a reconciliação com um irmão ou irmã, ela deve ser completa. Não pode ficar nada escondido nem reservas que não sejam tratadas. Não podemos fingir de reconciliação, mas tratar tudo à luz do Senhor. Se uma reconciliação não é completa nos padrões que Jesus estabeleceu para nós, mais cedo ou mais tarde uma raiz de amargura irá brotar e irá contaminar a muitos e até toda a igreja.

Absalão começou a ficar então à porta do palácio para saudar todos os israelitas que vinham resolver suas demandas com o rei. Com engano e bajulação ele pouco a pouco foi desmerecendo e diminuindo a autoridade de seu pai.

Este espírito de Absalão, espírito de traição, ataca a igreja hoje trabalhando através, principalmente de líderes como também de membros ofendidos ou descontentes, que traem a autoridade dos pastores da igreja. Líderes e membros que têm um desejo de controle, agem independentemente e gostam das atenções voltadas para eles. Se não estão desempenhando um papel de evidência ou não têm alguém de seus familiares ou alguém de seu grupinho de amigos em evidência não têm motivação alguma na casa de Deus. Em II Samuel 15:11 nós lemos que pelo menos duzentos homens foram enganados por este jogo sujo de Absalão. Há líderes, diáconos, obreiros e outros pastores, geralmente os mais antigos da igreja, que de repente não desejam mais ser liderados pela verdadeira liderança de Deus e assim tornam-se vulneráveis a este espírito. Muitos não conseguem e não podem trabalhar na igreja desempenhando um papel de apoio.
COMENTÁRIOS NA PARTE I

Meus irmãos, como crentes sinceros vocês irão se guardar deste espírito não aceitando criticas nem crítica contra a liderança espiritual de sua igreja.

Recuse-se a ouvir qualquer crítica de seus líderes. Digo mais, recusem-se a ouvir críticas de qualquer líder espiritual de qualquer igreja.

No amor de Cristo!

Rosangela Colares.

O ESPÍRITO DE TRAIÇÃO - PARTE II

Um espírito de traição que está atuando numa outra localidade pode afetar a nossa própria localidade se tomamos parte nas críticas de outros crentes aos seus líderes. A pastora Pickett afirma: “Não confiem numa pessoa simplesmente por causa de seu título ou sua posição na igreja. Procure ver o fruto que estes líderes produzem nas suas vidas e relacionamentos”.

Uma desavença entre um líder e seu pastor quando não é resolvida propriamente irá abrir uma brecha para a atuação deste espírito de Absalão. Há crentes que se tornam abertos e desprotegidos aos ataques deste espírito quando começam a criticar o trabalho de seus líderes e de seus pastores. Nós precisamos entender que Deus aponta pessoas para cada área de liderança. Se sua posição na igreja é a de um professor da Escola Bíblica, um levita, um diácono, um evangelista, ou mesmo um membro que participa dos cultos simplesmente com sua presença e contribui com suas orações esteja contente com isto. Você estará neste lugar de segurança e no lugar onde Deus derramará sobre ti a Unção.

Muitos pensam que podem agir independentemente ou paralelamente junto ao ministério da igreja. Não seguem orientação da liderança da igreja. Só se envolvem na obra se são suas idéias que estão sendo trabalhadas. Aquele que não está debaixo da autoridade da liderança de uma igreja local não deve ser digno de confiança. Não confie em alguém insubmisso aos seus pastores e líderes. Fuja de todo aquele que só oferece críticas aos seus líderes.

Um líder verdadeiro é conhecido pela sua capacidade de trabalhar com outro líder. Se você como líder não pode aceitar a orientação certa de outro líder que compartilhe a mesma posição que a sua, você não está preparado para ser um líder na igreja do Senhor.

Pessoas escandalizadas ou ofendidas na igreja são aquelas que foram tratadas injustamente ou pensam que foram tratadas injustamente. Muitas saíram de algumas igrejas escandalizadas com o erro ou a queda de seus pastores. Ficaram muito ofendidas e escandalizadas. E enquanto não perdoarem a seus pastores no passado não ficarão totalmente sadias. Todo o crente que justifica sua frieza como sendo o resultado de ter-se escandalizado com o pecado de seus líderes foi apanhado por este espírito sujo. Precisam deixar de ser orgulhosas e de achar que têm razão em agirem assim, para que possam ser curadas e libertas.

Quando a pessoa não resolve a ofensa ela começa a ficar agressiva e depois seu coração se enche de ódio. Amargura que gera ódio, ódio que leva a ira e ira que leva à morte. As causas da ofensa geralmente estão na nossa própria mente e são alimentadas pelos nossos próprios pensamentos e julgamentos. Nós achamos como todo o mundo pensa que temos os nossos direitos: “Estes são os meus direitos!” E nosso orgulho procurando nossos próprios interesses e nossa própria promoção recusa-se a perdoar aqueles que não nos reconhecem ou, como pensamos, não entendem que não poderíamos jamais sofrer este ou aquele tipo de ofensa!
COMENTÁRIOS NA PARTE II

Assim é que toda a igreja está sendo abençoada e estes crentes com seus "direitos exclusivos" estão padecendo e sofrendo uma situação de amargura e tristeza por distanciarem-se da comunhão dos santos!

Pior, não somente ficam isolados, de cabeça baixa, rostos entristecidos, coração amargurado, mas contaminam os outros com seus argumentos e reclamações.

Já ouviu um crente dizer: Ah! Mas o pastor fulano não agia assim, não. Ah! Eu aprendi assim e não vou mudar. Este é o meu direito.

Irmãos, nós somente temos um direito em Cristo que é o privilégio de dever amar a todos como Ele nos amou!

No amor de Cristo!

Rosangela Colares

O ESPÍRITO DE TRAIÇÃO - CONCLUSÃO

Nós podemos nos sentir ofendidos pelos próprios desafios, testes e provas que o próprio Deus nos dá. Deus desenvolve o Seu caráter em nós através destas tribulações. Mas se respondermos positivamente a estas provas nós seremos livres de ficarmos escandalizados e ofendidos. Se alguém nos ofendeu ou fez alguma coisa que pudesse nos escandalizar Deus já sabia disto antes e permitiu que passássemos por tudo isto. Somos provados por estas circunstâncias. Mas se nossa vontade e atitude são de perdoar sempre quem quer que seja, estaremos livres dos estragos deste espírito maldito.

Em Lucas 17:1 nós lemos: “É impossível que não venham escândalos (ou ofensas), mas ai daquele por quem vierem”. Escândalo e ofensa são a mesma coisa. Não há como vivermos nesta vida sem passar por uma ou por outra coisa. Não é a ofensa em si que é o problema, mas como reagimos a ela. Só o nosso orgulho e soberba nos impedem de perdoar. De perdoar até a nós mesmos por coisas terríveis que praticamos. Sim é soberba, pois se Jesus nos perdoa todas as iniqüidades, pecados e ofensas, quem somos nós para não perdoarmos? Saiba de uma coisa: quem ofende ao seu irmão ofende ao próprio Jesus. Deixe Jesus, portanto, agir em seu favor se você for ofendido ou escandalizado. “E respondendo o Rei lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos a Mim o fizestes” (Mateus 25:40).

O caminho para vencer a ofensa é mostrar amor ao ofensor. Há líderes que influenciados por este espírito de traição procuram enganar os membros da igreja e estes começam a tomar partido, a admirá-los e a achar que o ofendido tem mesmo razão. Começam a criticar e a recusar a seguir as decisões da liderança. Até ouvem, mas balançam os ombros e deixam as orientações do líder espiritual entrar por um ouvido e sair pelo outro. Eles começam a ressaltar as imperfeições e limitações do líder. Injusta ou justamente ninguém tem o direito de ficar ofendido. A ordem de Jesus é a mesma em qualquer situação: Perdoai! Perdoai! Deus deu uma palavra assustadora para esta irmã que temos citado em nossas mensagens. Deus lhe advertiu, dizendo: Eu não, Eu não, (três vezes) Eu não permitirei ninguém que toca no Meu Plano, no Meu Programa, nos Meus Profetas e na Minha profecia ser parte ou participar no próximo mover de Deus.

Não é assunto sem importância para Deus alguém envolver-se em criticismo e em traição contra um servo ungido de Deus. Se agirmos assim sofreremos as conseqüências. Muitos já estão sofrendo as conseqüências deste pecado e precisam clamar por misericórdia, confessar seu pecado diante de Deus, rogando-Lhe Seu perdão e mais, precisam pedir perdão e reconciliar com aquele que os ofenderam ou foram ofendidos.
COMENTÁRIOS FINAIS

Mas, Aleluia, os verdadeiros líderes ungidos por Deus, ainda que não sejam perfeitos e que não acertem sempre, triunfarão contra este espírito de Absalão, na medida em que colocam suas vidas nas mãos de Deus como fez Davi.

Proteja-se meu irmão, proteja-se minha irmã, de guardar qualquer ressentimento contra os líderes da igreja ou contra quem quer que seja. Perdoe sempre. “Se alguém tem queixa contra o outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3:15).

No amor de Cristo!

Rosangela Colares
SANIDADE BÍBLICA

A transcrição da refutação antes da apresentação do engano pode ter dado ferramentas para que os leitores começassem a compreender o tipo de engano que está sendo difundido… e, não bastasse o texto original, a mensagem ainda contém comentários complementares que, de certa forma, exultam e incentivam a obediência cega e irracional aos líderes como se estes fossem inerrantes. Isso me fez sentir necessidade de complementar a refutação inicial a este texto através da citação da Palavra de Deus, pois a pouco tempo atrás eu mesmo corria risco de ser convencido por tamanha “lógica”.

Para começar, vejamos alguns textos que se referem à unção e ao sacerdócio:

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.” (João 7:38-39)

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” (Apocalipse 1:5-6)

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (II Coríntios 3:5-6)

Essas três primeiras passagens já esclarecem que nenhum homem é, atualmente, rei sobre o povo de Deus… nosso Rei é o Senhor! Querer comparar um pastor a Davi significa dizer que ele é o único homem ungido dentro de toda uma nação… que esse pastor é o único que tem acesso a Deus… e isso é mentira! Todo aquele que crê recebe a unção do Espírito Santo (que é a única existente e verdadeiramente necessária para um membro do corpo de Cristo) e torna-se capaz de interceder, repreender, orar… e essa capacidade não vem de nós mas, conforme II Coríntios 3:5, vem do próprio Deus.

A Igreja não é a nação de Israel… ou será que vamos nos “catolizar”? Sim, pois segundo os católicos o papa é inerrante. Mas os pastores são homens que receberam um dom dado por Deus para… pastorear! “Pastor” não é título de nobreza! “Pastor” não é atestado de inerrância e nem certificado de perfeição. Vejamos o que Paulo recomendou aos anciãos de Éfeso:

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (Atos 20:29-30)

E mais outra recomendação de Paulo:

“Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. (…) E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios 4:7 e 11-15)

Há ainda I Coríntios 12:4-12; 27-31, que explica ainda mais sobre os dons, sua diversidade através de um único e mesmo Espírito (uma única unção!), e onde eles podem e devem ser utilizados… ou seja, na igreja! Não há pior atitude que privar um membro do corpo de Cristo, que recebeu dons do Espírito, de exercer sua vocação… portanto amados, em qualquer ano eleitoral, não creiam naqueles que desejam transformar seus dons em títulos e, através disso, “escapar” de seu ministério: um pastor somente será pastor se estiver trabalhando na igreja e é um título incompatível com cargos políticos… qualquer um que vota em pastor está “jogando contra” a Palavra de Deus.

Lembrem-se sempre que Moisés, José e Daniel não foram eleitos, mas levados à posição de destaque pelas mãos do próprio Deus e de forma completamente miraculosa e incomum: um foi tirado das águas pela filha de Faraó e o outro foi escravo e, através de seu comportamento e fidelidade, atingiu a posição de influência.

Se Deus quiser levantar um líder cristão Ele o fará, pois é poderoso para fazer o que quiser… independentemente se esse escolhido for um pastor ou uma simples ovelha… se já estiver na política ou se estiver varrendo ruas… se Deus quiser, ninguém poderá impedir a unção, a capacitação e a plena realização da vocação.

Triste são alguns que dizem ser vocacionados e depois querem “virar a casaca”…

O caso de Absalão não pode ser tomado como parâmetro para as igrejas de hoje, pois a posição que ele cobiçava era a de seu pai, Davi. Davi era rei sobre Israel e, por isso, fora ungido. Absalão era uma probabilidade para a coroa pelo fator hereditário, mas se revoltou por saber que Davi já escolhera Salomão. As atitudes de Absalão não são justificáveis, porém traçar um paralelo para aplicá-las à igreja é algo completamente insano, pois nosso Rei é Jesus e não nenhum pastor. O reinado de Jesus é eterno, não necessitando de substituto. A palavra de Deus é nossa única constituição e qualquer um que se desviar dela, quer seja para a esquerda ou para a direita, é passível de admoestação (Tito 3:10-11)

Um pastor é um servo vocacionado por Deus para pregar o evangelho e cuidar das ovelhas. Um pastor é um ser humano e, como tal, é passível de cometer erros… podendo ou não reconhecê-los e se arrepender deles. O não reconhecimento de seus erros e, portanto, o não arrependimento por eles coloca o pastor diretamente na posição de anátema, pois passa a pregar “um outro evangelho” e guiar suas ovelhas por caminhos tortuosos.

Meu único objetivo nesse texto é levar os leitores a uma reflexão sobre os rumos que as igrejas estão tomando e não o de apontar esse ou aquele pastor… certamente (e infelizmente) muitos episódios poderiam ser apresentados.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (…) E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará (…) Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:4-5, 11-12, 21-24)

Diante de fatos tão tristes, minha única esperança convertida em clamor só pode ser:

Volta logo, Senhor Jesus Cristo!

LINK CURTO PARA ESTA POSTAGEM:
http://bit.ly/sacerdotalismo

Extraído de: Sacerdotalismo http://teophilo.info/estudos/sacerdotalismo.htm#ixzz2exPcEumw
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 15 Set 2013, 9:49 am

gusto escreveu:
Sacerdotalismo? Hoje?
E quem está falando de hoje??? hummm 

A questão é com o batismo de Paulo:

Atos

Jesus enviou uma pessoa com autoridade para batizar por imposição de mãos.

Isto daí aconteceu hoje???

Responde!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 7:30 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Sacerdotalismo? Hoje?
E quem está falando de hoje??? hummm 

A questão é com o batismo de Paulo:

Atos

Isto daí aconteceu hoje???

Responde!
Ah, você é mormom? Precisa ter autoridade é?:risadinha: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 15 Set 2013, 8:08 pm

gusto escreveu:
Que beleza de argumento!
number 1 

Mateus
10:1 E, Chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

Eles também batizaram por imposição de mãos, e os sinais se manifestavam no batizado, tal como quando Ananias batizou Paulo.

Aliás, estávamos discutindo sobre o batismo de Paulo:

Atos

Quem não é burro ou analfabeto consegue ler isto neste texto acima.

Você deve estar conseguindo ler, certo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 9:28 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Que beleza de argumento!
number 1 

Mateus
10:1 E, Chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

Eles também batizaram por imposição de mãos, e os sinais se manifestavam no batizado, tal como quando Ananias batizou Paulo.

Atos

Onde que deu-lhes poder é igual a autoridade?

Todos os nascidos de novo são iguais perante Deus, pois ninguém tem nada que não TENHA RECEBIDO.

Não seria isso prova de analfabetismo?:risadinha: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 9:29 pm

Seguindo o conselho de Salomão, respondendo ao tolo, segundo a sua estultícia.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 15 Set 2013, 10:00 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Que beleza de argumento!
number 1 

Mateus

Atos

Onde que deu-lhes poder é igual a autoridade?
É mesmo.

Foi dado poder a eles, mas eles não receberam autoridade para fazer uso deles.

Estou certo? :risadinha: 

Eles deviam batizar por imposição de mão por decisão própria.

O estranho é que as pessoas mostravam os sinais de tal batismo.

Por que será?

Você sabe?

É verdade que Jesus enviou Ananias para batizar Paulo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 10:34 pm

E por que não é feito isso hoje? É outro evangelho, Jesus não envia mais? Deus mudou?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 15 Set 2013, 10:51 pm

Mateus 28:19;
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Khwey, Batizar EM nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é o mesmo que batizar COM o Espírito Santo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 15 Set 2013, 11:04 pm

gusto escreveu:E por que não é feito isso hoje? É outro evangelho, Jesus não envia mais? Deus mudou?
Não é feito isto hoje porque não precisamos mais destes sinais para fazer valer a doutrina, a qual já está espalhada por todo o mundo.

gusto escreveu:Mateus 28:19;
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Khwey, Batizar EM nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é o mesmo que batizar COM o Espírito Santo?
Não.

O batismo com o Espírito aconteceu sem a necessidade disto, conforme descrito em vários relatos bíblicos.

É verdade que Jesus enviou Ananias para batizar Paulo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: