.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]

Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Iane em Sex 09 Jan 2009, 2:43 pm

é isso mesmo...
no meu ver não teria nada de sobrenatural nisso...
ja que muitos poderiam achar que é armação...
hj em dia uma das coisas mais faceis é aprender outra lingua

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por darkshi em Sex 09 Jan 2009, 3:03 pm

Iane escreveu:é isso mesmo...
no meu ver não teria nada de sobrenatural nisso...
ja que muitos poderiam achar que é armação...
hj em dia uma das coisas mais faceis é aprender outra lingua

Em menos de 5 minutos? =)

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Iane em Sex 09 Jan 2009, 3:19 pm

e como é que vc vai provar pra uma pessoa que esta a primeira na igreja que essa que ta falando nunca falou aramaico na vida dela por exemplo?
ou que ela nunca estudou pra falar ingles? hebraico?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Sex 09 Jan 2009, 3:49 pm

Iane escreveu:e como é que vc vai provar pra uma pessoa que esta a primeira na igreja que essa que ta falando nunca falou aramaico na vida dela por exemplo?
ou que ela nunca estudou pra falar ingles? hebraico?

Provar para que?

O dom não é para pessoa ficar tirando onda de "iluminada". É para evangelizar pessoas que não conhece a língua do evangelizador.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Sab 10 Jan 2009, 4:11 pm

não to querendo tirar "onda" de iluminada não....
se a fé é sobrenatural então o natural nao tem muito impacto em cima de quem ainda não se converteu

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Sab 10 Jan 2009, 4:15 pm

Iane escreveu:não to querendo tirar "onda" de iluminada não....
se a fé é sobrenatural então o natural nao tem muito impacto em cima de quem ainda não se converteu

Mas, neste caso, o dom de línguas é para possibilitar a transmissão do evangelho a outros.
Não teria função de impacta-los com isso.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Sab 10 Jan 2009, 4:30 pm

eu entendi...
mais quis dizer que, se no caso so fosse esse dom, não teria nada de sobrenatural pra no caso edificar a pessoa

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Sab 10 Jan 2009, 4:55 pm

Iane escreveu:eu entendi...
mais quis dizer que, se no caso so fosse esse dom, não teria nada de sobrenatural pra no caso edificar a pessoa

Mas estaria edificando.
Ela estaria cumprindo uma das missões do cristão. Que é ensinar o evangelho ao irmão.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Dom 11 Jan 2009, 11:00 am

No livro de João, capitulo 3 versiculo 5: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

então... quem não for batizado no Espirito Santo e Jesus voltar perde a Salvação?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 11 Jan 2009, 11:02 am

Sim, e Paulo diz em Rm 8 que quem não tem o Espírito de CRISTO, esse tal não é dEle.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Iane em Dom 11 Jan 2009, 11:08 am

Mais e tipo assim...
Isso não é uma coisa que acontece de uma hora pra outra... ou a pessoa aceita Jesus hj e ja é batizada...
Mesmo assim se durante esse tempo em que ela esta buscando Jesus voltar ela não será salva?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 11 Jan 2009, 11:29 am

Não é bem assim não ...
O Batismo no Espírito começa desde quando o individuo se arrepende, confessa a JESUS e se converte dos meus caminhos. Já que o Espírito vem pra nos convencer do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8).
A capacitação para a Obra, que é a consequencia da ação do Espírito na vida do crente, é conforme o Espírito conceder a cada um (1Cor 12:11).

Mas desde quando o individuo se converte e persevera até o fim, permanecerá salvo.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Dom 11 Jan 2009, 3:08 pm

Iane escreveu:No livro de João, capitulo 3 versiculo 5: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

então... quem não for batizado no Espirito Santo e Jesus voltar perde a Salvação?

Quem estiver vivificado pelo Espírito Santo até o arrebatamento, este tal será arrebatado, se não tiver recebido o Espírito Santo até o arrebatamento, isso poderá acontecer então durante o período da tribulação, mas o tal padecerá na carne e depois será morto pelo anticristo e sua alma será salva.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por darkshi em Dom 11 Jan 2009, 6:02 pm

Iane escreveu:No livro de João, capitulo 3 versiculo 5: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Para os Presbiterianos, o batismo do Espirito é própria conversão do crente.
Para nós, aquele que não é tocado pelo Espirito não é capaz de ter fé em Deus.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 11 Jan 2009, 6:48 pm

darkshi escreveu:

Para os Presbiterianos, o batismo do Espirito é própria conversão do crente.
Para nós, aquele que não é tocado pelo Espirito não é capaz de ter fé em Deus.
A bíblia vai contra isto quando diz que primeiro é preciso ter fé, para depois receber o Espírito.

Um exemplo:

Se você achar um mapa do tesouro você primeiro terá que certificar de que ele é verdadeiro, assim você crerá nele e empregará forças para conseguir encontrar o tesouro.

As pistas que provavelmente irá encontrar reforçará a sua crença.

A própria bíblia diz que ela é um mapa do tesouro.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Seg 12 Jan 2009, 5:27 am

vamos cuidar para não desvirtuar para a velha discussão de predestinação . Fiquemos no Batismo no Espírito Santo .

Quanto à posição presbiteriana , ela é a mesma que todos os tradicionais , mas está equivocada . A bíblia é clara sobre os acontecimentos dos discípulos em pentecostes , eles eram convertidos , foram batizados , EEEEE receberam o Espírito (Jesus soprou sobre eles) , ainda assim receberam uma SEGUNDA benção no dia de pentecostes , que chamamos de batismo no Espírito , (melhor seria o termo 'revestimento do Espírito' , pois Espírito Santo todo Cristão sincero tem) .:

(Atos 1:5) - Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
(Atos 1:7) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Seg 12 Jan 2009, 4:53 pm

Mais sempre achei que a confirmação do Batismo com o Espirito Santo fosse o falar em linguas, então se Jesus voltar hj e os que não falarem em linguas serão condenados?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 12 Jan 2009, 6:33 pm

Iane escreveu:Mais sempre achei que a confirmação do Batismo com o Espirito Santo fosse o falar em linguas, então se Jesus voltar hj e os que não falarem em linguas serão condenados?

não Iane , somos salvos somente pela fé .
Batismo com Espírito Santo , dom de línguas , etc .. são adicionais para a obra , Deus não jugará ninguém por ter ou não estes dons , mas sim por uma fé viva , e tem que ser viva (demonstrada por boas obras) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Seg 12 Jan 2009, 10:49 pm

ta...
então deixa eu reformular a minha pergunta....

o que é então nascer do Espirito Santo?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 12 Jan 2009, 11:56 pm

Iane escreveu:ta...

21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

o que é então nascer do Espirito Santo? = Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Sendo de novo gerados = a palavra gerado na Bíblia significa convetido, nascido de novo.

Todo aquele que é gerado (convertido) pelo Espírito de Deus apresenta estas qualidades aqui... Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Maranata

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Khwey em Ter 13 Jan 2009, 1:08 am

Iane escreveu:ta...

Nascer do Espírito é não depender mais do mundo material não sendo corrompido por ele, mesmo ainda vivendo nele.

Isto significa saber a verdade sobre todas as coisas. Mas isto não acontece de uma só vez, pois existem certas condições para que isto aconteça.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Ter 13 Jan 2009, 11:02 am

Assim como a conversão tb eu acredito que ninguem se converta de uma vez... que a cada dia isso vai acontecendo...
Assim como a salvação.... ninguem é salvo.... e sim esta salvo...
é uma condição que se pode perder

Iane
Sirius
Sirius

Leitura O batismo com o Espírito Santo

Mensagem por Alexandre Alves em Qui 05 Mar 2009, 7:58 am

A origem do pensamento pentecostal a respeito do batismo com o Espírito Santo

Com base nos registros bíblicos podemos afirmar que não há dúvidas de que o batismo do Espírito Santo foi um ato unilateral, que partiu do próprio Deus, independentemente de ações e atitudes pessoais de busca por parte dos Seus servos. Não cabe, então, às pessoas ficarem a determinar datas e formas para o que chamam batismo no Espírito Santo porque a igreja de Cristo já foi batizada, em um tempo determinado por Deus, da forma também determinada por ele. O Espírito é de Deus e a tentativa de manipulá-lo é grave ofensa ao Senhor porque é tentativa de fazer dEle servo e manifestação do não reconhecimento do seu senhorio sobre todas as coisas, utilizando um acontecimento que partiu dEle e que foi operado por Ele como desculpa para uma tentativa de exercício de senhorio sobre quem é Senhor de todas as coisas.

Agora chegamos a um ponto crucial para o nosso entendimento: Se o batismo no Espírito Santo foi um fato único na história do Cristianismo; se foi um ato de Deus para a Igreja de Cristo como instituição, abrangendo o seu efeito a todas as igrejas de Cristo em todos os lugares e em todos os tempos; se o que vemos e ouvimos agora a respeito do assunto não tem qualquer base bíblica nem fez parte da história do cristianismo, de onde vem o costume de se procurar com ardor um fenômeno que é chamado de “batismo no Espírito Santo”, ou “batismo com o Espírito Santo”?

Há uma origem para tudo isso e não é divina. Olhando para o fundo histórico do movimento pentecostal observamos que é uma origem em comportamentos e pensamentos humanos. Ao que tudo indica, o metodismo de John Wesley (1703-91), vigário anglicano que ingressou em uma seita fundada por seu irmão Charles e que ficou conhecida em Oxford, Inglaterra, como “Associação dos Metodistas”, é o ancestral do pentecostalismo que se instalou entre igrejas norte-americanas no final do século XIX e início do século XX. Frederick Dale Bruner em sua obra Theology of the Holy Spirit - The Pentecostal Experience and the New Testament Witness, editada originalmente por William B. Eerdmans Publishing Company Grand Rapids, Michigan, U.S.A., 1970, traduzida para o português por Gordon Chown e editada em português sob o título Teologia do Espírito Santo, editada pela Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 1986, 2ª edição, comenta:

“Do ponto de vista da história da doutrina, parece que a partir da busca metodista ‘holiness’ por uma experiência instantânea de santificação, ou uma ‘segunda obra da graça’ depois da justificação, surgiu da centralização da aspiração do pentecostalismo no batismo no Espírito Santo, instantaneamente experimentado, subseqüente à conversão.” (p. 29)

John Wesley cria e ensinava que a remissão dos pecados e o recebimento de um coração novo eram duas realidades distintas em momentos diferentes na vida do cristão. Cria que o coração novo só era recebido em um momento de santificação através de uma experiência instantânea sensível (Wesley, A Plain Account of Christian Perfection, Londres, The Epworth Press, 1952, p. 24), mas não chamava esta experiência de “batismo no Espírito Santo”. No entanto, o movimento pentecostal parece ter absorvido a idéia da experiência instantânea após a justificação e a substituiu da santificação para o que passaram a chamar de “batismo no Espírito Santo”.

O primeiro a chamar a experiência ensinada por John Wesley como santificação de “batismo no Espírito Santo” foi Charles Finney (1792-1876), reavivalista norte-americano de grande influência, autor de uma obra de Teologia Sistemática de grande utilização entre os pentecostais norte-americanos, em que ensinava uma experiência subseqüente à conversão que chamava de batismo no Espírito Santo. Frederick Dale Bruner faz citação em sua obra de um trecho das Memórias escritas por Finney, em que faz referência ao que considerava uma insuficiência do seu mentor presbiteriano, Rev. Gale:

“Havia outro defeito na educação administrada pelo irmão Gale, que considerei fundamental. Se já fora convertido, deixara de receber aquela unção divina do Espírito Santo que o tornaria um elemento poderoso no púlpito e na sociedade, para a conversão de almas. Não tinha chegado a receber o batismo no Espírito Santo, que é indispensável para o sucesso no ministério...”

Finney desenvolveu métodos deliberados e emotivos para levar os homens a uma crise espiritual e os justificava com pensamento seu, pessoal: “Deus tem considerado necessário fazer uso da emotividade que existe na raça humana para produzir excitações poderosas entre as pessoas antes de poder levá-las a obedecer”. Porém nem ele, nem John Wesley fizeram qualquer referência a uma experiência de glossolalia, de fala de línguas estranhas como sendo a marca do batismo no Espírito Santo. O fenômeno só ocorreu com notabilidade destacada, na cidade de Los Angeles, Califórnia, no ano de 1906, em 9 de abril, em uma reunião na casa de alguns batistas que convidaram um pregador de Santidade chamado W. J. Seymour, que ali ensinou que a manifestação do batismo no Espírito Santo era falar línguas estranhas e provocou manifestações, conforme registra Frank Bartleman, um participante nos eventos. Ali estava o marco do início da crença que uma pessoa precisava passar por duas etapas de salvação: a primeira a justificação através da entrega da vida a Jesus Cristo como Senhor e a segunda através do batismo no Espírito Santo que seria marcado pela experiência mística da fala em línguas estranhas.

Para este autor ali começou um grande movimento herético, de pregação de um outro evangelho que não o de Jesus Cristo, que se espalhou pelo mundo e que tem prejudicado grandemente a pregação do evangelho autêntico, da salvação por um ato único de entrega de vida a Jesus Cristo como único Salvador, pois atribuiu valor salvífico também a um fenômeno que não encontra respaldo na Bíblia, que foi criado e desenvolvido por homens que desprezaram os ensinamentos bíblicos, e que depende de esforços humanos para serem supostamente alcançados. Uma crença herética, que leva igrejas à apostasia e que faz com que pessoas que um dia creram em Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, fiquem a buscar uma manifestação extática em suas vidas, culminada em um fenômeno de glossolalia para terem a certeza de que foram “batizadas com o Espírito Santo”, e assim possam sentir alguma tranqüilidade espiritual, ou uma edificação espiritual, ou uma convicção de que são salvos. Mas, salvos por quem? Pelo Espírito Santo? Ou por Jesus Cristo a quem supostamente entregaram suas vidas?

Creio que crentes sinceros devem revisar seus procedimentos, reconhecer que não há base bíblica, não há base nos ensinamentos de Jesus para tal prática religiosa e devem com gratidão pela salvação recebida somente pela graça de Jesus Cristo, entregarem-se à obra de testemunho do nome de, mostrando ao mundo que Ele pode salvar e regenerar a todos quantos crerem no Seu nome com o Filho de Deus, que veio buscar e salvar o homem condenado pelo pecado.
(Extraído do Livro O Espírito Santo à Luz das Escrituras, de autoria do Pastor Dinelcir de Souza Lima, Editora Batista Brasileira, Rio de Janeiro, 2008, páginas 39-41)

http://obereano.blogspot.com/2009/03/origem-do-pensamento-pentecostal.html

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Leitura Batismo no e/ou com Espírito Santo?

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Mar 2009, 7:22 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:Se o batismo no Espírito Santo foi um fato único na história do Cristianismo; se foi um ato de Deus para a Igreja de Cristo como instituição, abrangendo o seu efeito a todas as igrejas de Cristo em todos os lugares e em todos os tempos; se o que vemos e ouvimos agora a respeito do assunto não tem qualquer base bíblica nem fez parte da história do cristianismo, de onde vem o costume de se procurar com ardor um fenômeno que é chamado de “batismo no Espírito Santo”, ou “batismo com o Espírito Santo”?

O que podemos discorrer acerca do Batismo acima citado?

Existem dois batismos? Um no e outro com o Espírito Santo?

Respaldo bíblico para respostas, amados!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Qui 05 Mar 2009, 10:20 pm

Adriane Cunha escreveu:
Alexandre Mauro Alves escreveu:Se o batismo no Espírito Santo foi um fato único na história do Cristianismo; se foi um ato de Deus para a Igreja de Cristo como instituição, abrangendo o seu efeito a todas as igrejas de Cristo em todos os lugares e em todos os tempos; se o que vemos e ouvimos agora a respeito do assunto não tem qualquer base bíblica nem fez parte da história do cristianismo, de onde vem o costume de se procurar com ardor um fenômeno que é chamado de “batismo no Espírito Santo”, ou “batismo com o Espírito Santo”?

O que podemos discorrer acerca do Batismo acima citado?

Existem dois batismos? Um no e outro com o Espírito Santo?

Respaldo bíblico para respostas, amados!

Em Cristo Jesus...
Isto é só uma maneira de se expressar. Mas a bíblia usou "com".

Quando diz-se batismo na água ou com água, refere-se ao batismo de João.
Quando diz-se batismo no Espírito ou com o Espírito, refere-se ao batismo de Jesus.

Respaldo bíblico:

E eu, em verdade, vos batizo com água,
para o arrependimento; mas aquele que vem
após mim é mais poderoso do que eu; cujas
alparcas não sou digno de levar; ele vos
batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
(Mar 3:11)

Também podemos dizer que seremos batizados no batismo de João, ou no batismo de Cristo:

Perguntou-lhes, então: Em que sois
batizados então? E eles disseram: No
batismo de João.
(Atos 19:3)

No meu entender não há problema algum em falar batismo "no" Espírito, ou "com" o Espírito, pois o entendimento disto é lógico, segundo o contexto bíblico.

Respaldo bíblico para a quantidade de batismos:

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;(Ef 4:5)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: