.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]

Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Jarbas em Qua 07 Jan 2009, 7:36 pm

....

É lá mesmo que eu estou procurando.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965
flag : Brasil

Mensagem por athos em Qui 08 Jan 2009, 2:04 pm

quem tem o dom de línguas deve ser muito perseguido...

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 4:08 pm

Eduardo escreveu:Você tem razão, nos originais não existe nem estranha e nem desconhecida. Vou refazer... O que é esse edificar-se a si mesmo a que Paulo se refere em I Coríntios 14:4 ?

é isto :
(I Corintios 14:2) - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

essa discussão de 'estranha/desconhecida' é completamente artificial , e irrelevante quando vemos que Paulo está ensinando que há uma edificação ao que fala assim , que é um mistério , e que só Deus entende .

Caso fosse língua estrangeira , como forçam tanto os tradicionais , não teria o mínimo sentido o verso falar sobre tais edificações ... logo aqui a edificação decorre de ser uma maneira de falar com o criador , que pressupõe-se quem nem mesmos os demõnios entendem .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 08 Jan 2009, 4:09 pm

eu nunca vi alguem que pudesse interpretar

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Iane em Qui 08 Jan 2009, 4:10 pm

sempre ouvi uma frase:

todos os batizados falam em linguas, mais nem todos que falam em linguas são batizados...
pode ser que o diabo engane...

a maior caracteristica de um batizado seria o amor pelas almas?
analisar o batismo pelos frutos do Espirito Santo?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 5:37 pm

Iane escreveu:sempre ouvi uma frase:

todos os batizados falam em linguas, mais nem todos que falam em linguas são batizados...
pode ser que o diabo engane...

a maior caracteristica de um batizado seria o amor pelas almas?
analisar o batismo pelos frutos do Espirito Santo?

sim , ouve-se , mas é uma mera tradição não amparada na bíblia , ao contrário é facilmente demonstrável na bíblia que :

-nem todos os com revestimento no espírito (segundo batismo) precisam receber línguas ,
-e nem todos que falam em 'línguas' receberam este dom , tratando-se de auto-engano

Batismo com espírito não é prova de amor , não é prova de santidade , não é prova de salvação , é uma ferramenta para a obra . Quem está em dúvida se é , nunca foi .(mas pode ser , pela busca , desejo e oração) .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Qui 08 Jan 2009, 6:01 pm

E uma coisa, que acho que já ficou claro aqui. Dons de línguas é apenas mais um dom entre os vários que o Espirito de Deus pode distribuir de acordo com sua vontade e utilidade para a Igreja. Não de acordo com a vontade dos homens.

Nem todos os dons são sobrenaturais. Boa parte deles são, por falta de melhor palavra, normais. Como dom de ensino, administração. Também não existe dom melhor ou pior do que outros. Mas todos devem ser uteis a Igreja e o Evangelho de Deus. Por isso desconfio seriamente de "dons" que pessoas mais parecem pais de santo baixando algum espirito do que crentes orando a Deus.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 6:29 pm

darkshi escreveu:E uma coisa, que acho que já ficou claro aqui. Dons de línguas é apenas mais um dom entre os vários que o Espirito de Deus pode distribuir de acordo com sua vontade e utilidade para a Igreja. Não de acordo com a vontade dos homens.

Nem todos os dons são sobrenaturais. Boa parte deles são, por falta de melhor palavra, normais. Como dom de ensino, administração. Também não existe dom melhor ou pior do que outros. Mas todos devem ser uteis a Igreja e o Evangelho de Deus. Por isso desconfio seriamente de "dons" que pessoas mais parecem pais de santo baixando algum espirito do que crentes orando a Deus.

Darkshi , você sendo presbiteriano , portanto de ramo tradicional ,é compreensível que tenha reservas , fui 10 anos luterano tradicional do ramo IELB , pois bem , sua manifestação está muito boa , mas os que viram as pessoas no cenáculo , também os considerou 'bêbados' ... assim também aconteceu quando Saul recebeu o espírito , e Davi também , cf registrado ... duvidar é saudável , sou pentecostal , mas dos mais críticos que possa existir no meu meio , mas não podemos deixar que a dúvida faça doutrina restritiva , apenas nos dê cautela .

Qto à dom , na verdade o dom de línguas é inferior a outros dons como o de profêcia , com Paulo informa em 1cor .. e podemos também buscar os dons , caso não os recebamos , a bíblia nos informa isto literalmente "buscai os melhores dons" , o que é importante é que tradicionais estão salvos e podem , se quiserem , levar uma vida reta com Deus mesmo sem estas novas condições , mas se um dia se convencerem que estas ferramentas de Deus não são irrelevantes , será um passo adiante para a edificação da sua igreja .

abç

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 6:54 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Você tem razão, nos originais não existe nem estranha e nem desconhecida. Vou refazer... O que é esse edificar-se a si mesmo a que Paulo se refere em I Coríntios 14:4 ?

é isto :
(I Corintios 14:2) - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

essa discussão de 'estranha/desconhecida' é completamente artificial , e irrelevante quando vemos que Paulo está ensinando que há uma edificação ao que fala assim , que é um mistério , e que só Deus entende .

Caso fosse língua estrangeira , como forçam tanto os tradicionais , não teria o mínimo sentido o verso falar sobre tais edificações ... logo aqui a edificação decorre de ser uma maneira de falar com o criador , que pressupõe-se quem nem mesmos os demõnios entendem .
Os apóstolos em At 2, falaram em línguas?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 7:01 pm

Articulador escreveu:... os que viram as pessoas no cenáculo , também os considerou 'bêbados' ...
Essa consideração dita por alguns foi com base na zombaria ... o que é descosiderável.
No entanto, mesmo se considerássemos, o que os discipulos falavam eram pelo dom de linguas, e línguas com significação ... idiomas estrangeiros que, se não tivessem quem interpretasse, ninguém entenderia, e em Espírito, os apóstolos teriam falado mistérios ...

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 7:11 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:... os que viram as pessoas no cenáculo , também os considerou 'bêbados' ...
Essa consideração dita por alguns foi com base na zombaria ... o que é descosiderável.
No entanto, mesmo se considerássemos, o que os discipulos falavam eram pelo dom de linguas, e línguas com significação ... idiomas estrangeiros que, se não tivessem quem interpretasse, ninguém entenderia, e em Espírito, os apóstolos teriam falado mistérios ...

não, não era zombaria , e ser ou não dom de línguas , nos faz entender que alguma atitudes de Deus podem causar perplexidade , como os demais exemplos que eu citei , zombou-se de Davi cheio do espírito , zombou-se de Saul na mesma condição . Sua finalização está errada é com DEUS que falamos mistérios , e ninguém de fora entende , e nem mesmo nós entendemos senão tivermos o dom de interpretação de línguas , MAS sem este dom , somos edificados , o que sufraga qualquer tese de restrição apenas à língua estranha :

(I Corintios 14:4) - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

(I Corintios 14:13-14) - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

está claro , este 'ninguém entende' não é apenas por usar uma língua estrangeira , mas é ninguém mesmo , o que é corroborado pelo 'senão Deus' . Não bastasse esta explicitude , o verso 13 nos ensina que a pessoa só entenderá se tiver o dom de interpretação , PORÉM mesmo assim haverá edificação do espírito .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 7:19 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:

não, não era zombaria , e ser ou não dom de línguas , nos faz entender que alguma atitudes de Deus podem causar perplexidade , como os demais exemplos que eu citei , zombou-se de Davi cheio do espírito , zombou-se de Saul na mesma condição . Sua finalização está errada é com DEUS que falamos mistérios , e ninguém de fora entende , e nem mesmo nós entendemos senão tivermos o dom de interpretação de línguas , MAS sem este dom , somos edificados , o que sufraga qualquer tese de restrição apenas à língua estranha :

(I Corintios 14:4) - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

(I Corintios 14:13-14) - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

está claro , este 'ninguém entende' não é apenas por usar uma língua estrangeira , mas é ninguém mesmo , o que é corroborado pelo 'senão Deus' . Não bastasse esta explicitude , o verso 13 nos ensina que a pessoa só entenderá se tiver o dom de interpretação , PORÉM mesmo assim haverá edificação do espírito .
Então em At 2, os apóstolos não falaram em línguas?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 7:31 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
O que acontece é que se você não crê , não busca , senão busca , não recebe , e se torna um círculo vicioso.. Cristo disse "buscai , buscai e achareis " , Paulo ensinou "buscai os melhores dons" , os discípulos antes do dia de pentecostes estavam esperando no cenáculo em 'súplicas e oração' .... este é o requisito para receber .... crer , desejar , buscar ...
O dom de lingua GENUÍNO é considerado um dos melhores dons?

não , e nem eu disse isto , bem ao contrário , eu disse que há batismo no ES até sem acompanhamento de dom de línguas .
Não disse, mas a insinuação foi notória ...
Mas tá ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 8:03 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:

lógico que falam , por isto que Deus fala que 'há diversidade de dons , mas o Deus é o mesmo .." ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 8:08 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
O que acontece é que se você não crê , não busca , senão busca , não recebe , e se torna um círculo vicioso.. Cristo disse "buscai , buscai e achareis " , Paulo ensinou "buscai os melhores dons" , os discípulos antes do dia de pentecostes estavam esperando no cenáculo em 'súplicas e oração' .... este é o requisito para receber .... crer , desejar , buscar ...
O dom de lingua GENUÍNO é considerado um dos melhores dons?

não , e nem eu disse isto , bem ao contrário , eu disse que há batismo no ES até sem acompanhamento de dom de línguas .
Não disse, mas a insinuação foi notória ...
Mas tá ...

não invente , eu nunca disse ou sugeri isto , nem hoje , nem nunca , aliás você precisa ler antes de apertar o 'enviar' , eu estou fazendo justamente o contrário , afirmando que o dom de línguas nem sinal para segundo batismo é .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 8:11 pm

A insinuação foi notória quando relacionou buscas, súplicas, desejos, oração e "buscar os melhores dons" ... ao ocorrido nos dias de pentecostes com os discipulos.

Mas tá ...
Deixe quieto, ok?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 8:15 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:

lógico que falam , por isto que Deus fala que 'há diversidade de dons , mas o Deus é o mesmo .." ..
O que tem haver "diversidade de dons" com o fato de haver com "diversidade de dom de línguas" ?

Lembre-se do CONTEXTO, ok mestre dos contextos? leia

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 8:24 pm

Ton escreveu:A insinuação foi notória quando relacionou buscas, súplicas, desejos, oração e "buscar os melhores dons" ... ao ocorrido nos dias de pentecostes com os discipulos.

Mas tá ...
Deixe quieto, ok?

buscar os melhores dons é relativo à batismo no espirito Santo .. não tente colocar palavras em minha boca .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 8:31 pm

Ton escreveu:
O que tem haver "diversidade de dons" com o fato de haver com "diversidade de dom de línguas" ?

o óbvio, diversidade de dons não os limita em nada , assim como existe o que profetiza em língua nativa , ou pela interpretação de língua de outro , que Paulo compara a uma profêcia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 08 Jan 2009, 8:38 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:

o óbvio, diversidade de dons não os limita em nada , assim como existe o que profetiza em língua nativa , ou pela interpretação de língua de outro , que Paulo compara a uma profêcia .
Uma profecia dita em língua estranha, quando interpretada, se torna uma profecia dita em língua estranha interpretada ...
Ou seja,
Os dons se interagem um com o outro ... Não tem nada a ver o que pretende novidadeirizar: Não existe dois tipos de dons de língua (um relacionado a idiomas e outro relacionado à "xuriacandarabária la la la lalala").

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jan 2009, 9:02 pm

isto é o que você gostaria , como gostaria que estivessemos servindo ao sábado e nos privando da pururuca , mas a palavra não concorda contigo :

(I Corintios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
(I Corintios 12:5) - E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
(I Corintios 12:6) - E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
(I Corintios 12:7) - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
(I Corintios 12:8) - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
(I Corintios 12:9) - E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
(I Corintios 12:10) - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

diversidade de operações Paulo coloca em apartado à diversidade de dons , isto já resolve sua queixa . variedade de línguas não excluí qualquer língua , estrangeira ou não . Isto para não falar na citação da de língua dos anjos (correlacionada com coisas existentes no contexto) , e para lembrar do português básico e preciso com que Paulo escreveu que a língua que edifica a pessoa , é somente entendida por Deus :

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 08 Jan 2009, 10:46 pm

mais assim...
se fosse uma lingua tipo... ingles, hebraico... era so ter um tradutor que resolvia o problema...

no que sobrenatural teria isso?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Sex 09 Jan 2009, 12:04 am

Iane escreveu:mais assim...
se fosse uma lingua tipo... ingles, hebraico... era so ter um tradutor que resolvia o problema...

Existe sim esse dom.
Da pessoa aprender uma língua humana por meios do Espirito, a fim de evangelizar povos em outras línguas.
O aprendizado é sobrenatural.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jarbas em Sex 09 Jan 2009, 12:06 am

Gostei dessa.... ::risadinha::

Estais ficando sábia... Wink

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Convidad em Sex 09 Jan 2009, 4:41 am

darkshi escreveu:

Existe sim esse dom.
Da pessoa aprender uma língua humana por meios do Espirito, a fim de evangelizar povos em outras línguas.
O aprendizado é sobrenatural.

sim existe ,

só que o que a Iane tenta dizer , é que este dom não parece ter o direcionamento de uso coloquial para pregações , e que isto pode ser atendido com estudo. Não teria sentido Deus dividir em dois dons , dados separadamente (línguas e interpretação destas línguas) , se o objetivo fosse dar a alguns a capacidade de pregar coloquialmente , e portanto entender sempre tudo que pensou e falou ... Daí esperar-se tratar de frases , nem sempre entendidas pelo orador , que objetivam convencer (ser sinal) para um ou outro visitante estrangeiro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: