.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Página 5 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é batisado com Espírito Santo? Múltipla escolha!

17% 17% 
[ 4 ]
13% 13% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 5 ]
21% 21% 
[ 5 ]
4% 4% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
8% 8% 
[ 2 ]
16% 16% 
[ 4 ]
 
Total dos votos : 24

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Dom 22 Mar 2009, 2:58 pm

Que vento Santomé?

Tua denominação que deveria repensar e voltar as origens.

Isto quue você propôs chama-se confusão carismática.

A placa padrão para uma igreja pentecostal deveria ser:

Igreja Pentecostal da Confusão Carismática, tantas são as heresias que vemos pela mídia.

Pensar antes de escrever é cultura.


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura O Batismo Com O Espírito Santo

Mensagem por Homini em Seg 23 Mar 2009, 1:35 pm

... aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele [Cristo] vos batizará COM o Espírito Santo, e com fogo. (Mateus 3:11)

Muitos livros e artigos têm sido escritos sobre o batismo com o Espírito Santo. A maioria deles toma como axiomático [isto é, toma como verdade garantida evidente indiscutível e a ser assumida como ponto de partida para todas as deduções] que a palavra "com", da maneira como é empregada naqueles textos que eles usam como prova, prova que o Espírito Santo é o "agente ativo BATIZADOR" [isto é, a personalidade que pratica a ação de batizar]. Mas [uma pergunta demonstra que o axioma é falso]: uma vez que João batizou "com" água, por que eles também não defendem que a "água" foi o "BATIZADOR" e não João???

Consideremos primeiro o que o batismo com o Espírito Santo NÃO é.


Não É A Vinda, Recebimento, Presença, Nem A Habitação Pelo Espírito Santo


... Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. (Números 27:18)

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, .... (Ezequiel 2:2)

. . ., e testificaste contra eles pelo teu Espírito, pelo ministério dos teus profetas; .... (Neemias 9:30)

. . . o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando .... (1 Pedro 1:11)

. . . vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. (Atos 7:51) (ver Luc 3:22 & Mat 3:16)

. . . O Espírito de verdade, ... mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:17)

... [Jesus] assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (João 20:22) (antes de Pentecoste). (ver 7:39; 12:16,23)

O recebimento, a vinda, a presença, a atividade, e a habitação pelo Espírito Santo não foram restritos ao Novo Testamento. O Espírito Santo, foi recebido, veio, estava presente e ativo antes mesmo que alguém jamais tivesse sido batizado com o Espírito Santo em Pentecoste. Portanto, estes [o recebimento, a vinda, a presença, a atividade, e a habitação] não podem ser o batismo com o Espírito Santo.



Não É o Enchimento Com o Espírito


E o enchi do Espírito de Deus, ... (Êxodo 31:3)

E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, (Êxodo 35:31)

... e [João] será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. (Lucas 1:15)

. . . e Isabel foi cheia do Espírito Santo. (Lucas 1:41)

... E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e ... (Lucas 1:67)

E Jesus, cheio do Espírito Santo, ... foi levado pelo Espírito ao deserto; (Lucas 4:1)

E não vos embriagueis com vinho, ... mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5:18)

Os santos do V.T. foram cheios com o Espírito de Deus. O Espírito do Senhor "caiu sobre" Ezequiel (Eze 11:5) e estava sobre Simão (Luc 2:25). João, Jesus, Isabel e Zacarias foram cheios com o Espírito, muito antes de Pentecoste. Hoje, cristãos estão ordenados serem cheios com o Espírito (Efe 5:18), mas nunca foram ordenados serem batizados com o Espírito. O "encher-se" do Espírito não é o batismo com o Espírito Santo, tanto quanto o "encher-se" de vinho não é o batismo com vinho. Os crentes podem ser continuamente "cheios do Espírito Santo" (Ato 6:3-5) mas nunca estão continuamente em estado de batismo (de nenhum tipo).



Não É Um Batismo Pelo Espírito, Para Dentro de Cristo


E eu, ... vos batizo com água, para o arrependimento; mas ... ele [Cristo] vos batizará com o Espírito Santo, ... (Mateus 3:11)

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; (Efésios 4:5)

Alguns removem o batismo na água, de 1Cor 12:13 Rom 6:3 e Gal 3:27, substituindo-o por um batismo místico, a imersão para dentro do corpo de Cristo, ocorrendo no instante da salvação [o agente é o Espírito Santo e o meio é o corpo de Cristo]; como Jesus Cristo não batiza santos para dentro de Jesus Cristo, aquelas pessoas forçam Jesus Cristo a ser o "ELEMENTO OU MEIO DENTRO DO QUAL A IMERSÃO É FEITA" e forçam o Espírito Santo a ser a "PESSOA AGENTE, QUE OPERA O BATISMO." Todavia [segundo Mat 3], Jesus é a única divina "PESSOA-AGENTE QUE OPERA O BATISMO," e o Espírito Santo é o único divino "ELEMENTO OU MEIO DENTRO DO QUAL A IMERSÃO Ë FEITA" (Mat 3:11). Assim, dois diferentes batismos com o Espírito! Mas não há senão "UM" batismo relevante e válido, desde Efe 4:5 até agora, fazendo todos os outros batismos inválidos. Muitos batismos podem ser encontrados nas Escrituras assim como há muitos deuses, senhores e fés, mas há um só e exclusivo batismo, um só e exclusivo Deus, um só e exclusivo Senhor e uma só e exclusiva fé.

Os Carismáticos clamam que foram batizados pelo Espírito Santo, mas não podem produzir o que foi visto, o que foi ouvido, ou o que foi sentido em Pentecoste. Batistas, que clamam ser batizados pelo Espírito Santo no instante de sua salvação, não sentiram, não ouviram, nem viram nada parecido. Eles devem estar clamando um batismo completamente diferente daquele de Atos 2, um segundo batismo do Espírito contrário ao "UM BATISMO" de Efé 4:4-5. Escolha qualquer um destes dois "batismos do Espírito". Ou, senão, escolha o batismo com água!



A Tipologia do Velho Testamento



Nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. 2 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, (1 Coríntios 10:1-2)

... a nuvem cobriu o monte. E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu ... chamou a Moisés do meio da nuvem. E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor ... (Êxodo 24:15-17)

... Assim Moisés acabou a obra. 34 ¶ Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo; (Êxodo 40:33-34)

... 13 E ouvi o ruído das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o ruído das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo. (Ezequiel 3:12-13)

Um batismo público na água do mar precedeu a inauguração pública do tabernáculo escolhido por Deus para benifício dos eleitos e feito sob Moisés. Após Moisés ter terminado seu trabalho, o Pai cobriu a congregação com a nuvem e encheu o tabernáculo com a Glória do Senhor (Êxo 16:10; 24:15-17; 40:34-35). A Glória do Senhor também encheu o templo de Salomão (2Cro 7:1) e Ezequiel (Eze 3:12-13) com fogo visível e barulhos veementes e impetuosos.

Estes eventos corporataivos não foram o batismo de Pentecoste com o Espírito Santo (mas estamos chegando perto). Mesmo assim, eles foram o tipo que prenunciou aquele futuro batismo. Esta inauguração da casa de Deus, por Ele escolhida para benefício dos Seus eleitos, foi um evento visível, audível e público [e único na História].



A Tipologia do Novo Testamento


O batismo em água e glória, de Israel, precedeu a inauguração de Cristo, como o Eleito Comandante, Professor, Guia e Confortador de Sua igreja (Cristo, a casa de Deus, foi preparado e batizado na água, por João - Mar 13:34; Heb 3:6). Após João terminar seu trabalho, o Espírito de Deus desceu e encheu Jesus (Luc 4:1). O batismo na água e no Espírito, tanto de Israel, quanto de Cristo [na qualidade de] casa de Deus, foram eventos visíveis, audíveis e públicos (Mat 3:16-17; Joã 1:33-34) [e únicos na História].


O Que o Batismo Do Espírito Foi


... ele vos dará outro Consolador, ... O Espírito de verdade, .... (João 14:16-17)

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24:49)

E, estando com eles, determinou-lhes que ... esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. (Atos 1:4)

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. (Atos 1:5)

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa ...E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:2-4)

Os batismos públicos feitos na água e no Espírito, de ambos Israel e o Senhor, precederam a inauguração, em Pentecoste, da casa escolhida por Deus [para benefício dos Seus eleitos] e já existente, batizada na água e comissionada. (Atos 1:4,13-15,23; 2:1; Mat 28:19, 20; Luc 24:47-49). Depois de terminar Seu trabalho, o Senhor inaugurou Sua casa por batiza-la, enche-la e dar-lhe poder, com o Espírito Santo. Este evento profético foi também a "inauguração" do Espírito Santo como o Eleito Comandante e Confortador (Ato 1:2), Iluminador, Guia, Professor, Convidador (Apo 22:17), e o outro Confortador. Tanto João quanto Jesus tinham profetizado este batismo com o Espírito Santo (Mar 1:8; Luc 3:16; Joã 1:33,34; Luc 24:49).

De modo semelhante, esta inauguração da Igreja e do Espírito Santo foi visível, audível, e pública (acompanhada por sinais que jamais seriam repetidos, isto é, um som veemente e impetuoso, e línguas repartidas, como que de fogo).

Tanto os batismos do Velho Testamento como os do Novo Testamento, quer batismos na água ou no Espírito, nunca foram secretos, místicos, nem invisíveis. Eles sempre foram batismos visíveis, audíveis e públicos. Todos os batismos foram eventos públicos!

Herb Evans


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3092 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Seg 23 Mar 2009, 3:46 pm

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; (Efésios 4:5)

Alguns removem o batismo na água, de 1Cor 12:13 Rom 6:3 e Gal 3:27, substituindo-o por um batismo místico, a imersão para dentro do corpo de Cristo, ocorrendo no instante da salvação [o agente é o Espírito Santo e o meio é o corpo de Cristo]; como Jesus Cristo não batiza santos para dentro de Jesus Cristo, aquelas pessoas forçam Jesus Cristo a ser o "ELEMENTO OU MEIO DENTRO DO QUAL A IMERSÃO É FEITA" e forçam o Espírito Santo a ser a "PESSOA AGENTE, QUE OPERA O BATISMO." Todavia [segundo Mat 3:11], Jesus é a única divina "PESSOA-AGENTE QUE OPERA O BATISMO," e o Espírito Santo é o único divino "ELEMENTO OU MEIO DENTRO DO QUAL A IMERSÃO Ë FEITA" (Mat 3:11). Assim, dois diferentes batismos com o Espírito! Mas não há senão "UM" batismo relevante e válido, desde Efe 4:5 até agora, fazendo todos os outros batismos inválidos. Muitos batismos podem ser encontrados nas Escrituras assim como há muitos deuses, senhores e fés, mas há um só e exclusivo batismo, um só e exclusivo Deus, um só e exclusivo Senhor e uma só e exclusiva fé.

Os Carismáticos clamam que foram batizados pelo Espírito Santo, mas não podem produzir o que foi visto, o que foi ouvido, ou o que foi sentido em Pentecoste. Batistas, que clamam ser batizados pelo Espírito Santo no instante de sua salvação, não sentiram, não ouviram, nem viram nada parecido. Eles devem estar clamando um batismo completamente diferente daquele de Atos 2, um segundo batismo do Espírito contrário ao "UM BATISMO" de Efé 4:4-5. Escolha qualquer um destes dois "batismos do Espírito". Ou, senão, escolha o batismo com água

este é um argumento velho , e igualmente refutado do tradicionalismo , que na verdade é erigido em base de isolamente do verso , vamos ver o contexto :

(Efésios 4:3) - Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
(Efésios 4:4) - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
(Efésios 4:5) - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
(Efésios 4:6) - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
(Efésios 4:7) - Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
(Efésios 4:8) - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
(Efésios 4:9) - Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
(Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
(Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
(Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
(Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
(Efésios 4:14) - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.


como está escrito REITERADAMENTE , a intenção de Paulo não era ficar ensinando quantos TIPOS de batismos existia . E isto é tão claro , que NÃO HÁ um só batismo mesmo na doutrina TRADICIONAL (há o batismo nas águas , e o batismo no Espírito que é recebido por ocasião da fé , portanto DOIS) . No entanto o doutrinador acima força extremamente o argumento , tentando dizer que 'um só é válido' . Ora , como assim 'um só válido' ?! vamos confirmar isto : (I João 5:8) - E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

Como está claro acima , os dois são VÁLIDOS , tanto que os dois tipos de batismo TESTIFICAM nossa conversão , pelas águas (que Jesus passou) , e pelo recebimento do Espírito Santo pela fé (que todos os cristãos tem) . Como isto a tese da pessoa acima está refutada , seu uso do 'um só batismo' , não 'colou' com as escrituras , resolvida esta má-interpretação , podemos entender o que realmente Paulo estava falando :

Que este 'um só batismo' , 'um só Deus' , 'um só corpo' , ditos reiteradamente é UNIDADE , ele queria ensinar UNIDADE do corpo de Cristo "todos cheguemos à unidade da fé" . Assim o batismo que Paulo está se referindo É , o que causa a unidade nossa , o recebimento do Espírito pela fé (as águas testemunham mas não nos fazem cristãos , é o Espírito Santo , que nos é dado pela conversão , que nos faz participantes da unidade do corpo) . A corroboração é fácil no texto : "guardar a unidade do Espírito " , portanto a unidade está no Espírito , e é deste batismo Paulo fala que somos unos .


Recapitulando :
O que provou-se ? Que éfesos não elimina em NADA a existência de outro 'revestimento do Espírito' (deêm o nome que quiserem, batismo de poder , revestimento, enchimento , interessa que há uma outra benção , como será provado) , está falando de um tipo específico , que provê a unidade dos cristãos . Na sequência abordarei a parte final , mais relevante .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Seg 23 Mar 2009, 4:27 pm

Homini escreveu:

Tanto os batismos do Velho Testamento como os do Novo Testamento, quer batismos na água ou no Espírito, nunca foram secretos, místicos, nem invisíveis. Eles sempre foram batismos visíveis, audíveis e públicos. Todos os batismos foram eventos públicos!
Herb Evans



este é um argumento de absoluta irrelevância .
na falta de argumento realmente bíblicos ,a pessoa quer colocar Deus em caixinha de fósforo , para depois dizer "olha , se Deus não fizer assim , então não é de Deus" , vamos ver o tamanho deste erro :

a) O Batismo (chamarei doravante revestimento do Espírito , para não confundir com o Espírito Santo que recebemos na conversão) NEM precisa ser audível , NEM público , NEM visível . A pessoa começa se auto-refutando , porque o Batismo no Espírito que os Tradicionais conhecem (o da conversão) É inaudível , íntimo , e invisível , logo sua afirmação já cai aqui .

b) Quando vemos em Cornélio :
(Atos 10:44) - E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
(Atos 10:45) - E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
(Atos 10:46) - Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
(Atos 10:47) - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?


Olhe que interessante , não havia línguas de fogo , não havia nada público no sentido de multidões , nem vento impetuoso . Portanto este negócio de tentar fazer doutrina 'reguladora do agir de Deus' é conveniente quando se quer negar algo , e a bíblia não nega , mas anti-biblico . E vemos mais , que para os que ficam advogando que Atos2 é um evento único , aqui o bastismo recebido é do mesmo tipo (revestimento) , que o de pentecostes .



Agora que sabemos que Deus não está restrito a fazer do jeito que o homem acha , só para agradar a doutrina cessacionista , veremos outro exemplo :
(Atos 19:2) - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
(Atos 19:3) - Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
(Atos 19:4) - Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
(Atos 19:5) - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
(Atos 19:6) - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.


Novamente vemos que não há os sinais de Atos2 , que o doutrinador quer colocar como essênciais , vemos que esta outra benção do Espírito (revestimento) é INDEPENDENTE da conversão inicial , PORÉM o recebimento do Espírito pelo Cristão é DEPENDENTE (Cremos - recebemos , o ES passa a fazer morada em nós) , assim fica CLARISSÍMO , que se trata de outro batismo (benção, revestimento , qualquer nome que quiserem) .

Mais uma coisa , desde quando o Espírito Santo (da maneira como os tradicionais conhecem) vem por imposição de mãos ? never ... é pelo crer .... Assim temos provado em dois contextos , que a) não existe regra para recebimento do revestimento espiritual , b) ele é completamente independente da benção do Espírito que recebemos na conversão , c) Não há limitação alguma relacionada à formalismos , como quer o doutrinador , para forçar um tento para o tradicionalismo ..

Resumo da epopéia :
a pessoa não tem argumento algum contra a existência , vigência , e utilidade do revestimento do Espiríto (segundo batismo no Espírito) , MAS pela existência a bíblia tem , tanto por promessa , quanto por exemplos .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Bill em Seg 23 Mar 2009, 4:52 pm

E o que aacontece com quem não for batisado com o "Espírito Santo", tem alguma condenação para ele?

Coloquei entre parênteses porque não creio nisto pois fui criado na presbiteriana, mas gostaria de sua opinião para entender os dois lados positivinho



Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
Idade : 22
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Seg 23 Mar 2009, 5:47 pm

Billzinho ll escreveu:E o que aacontece com quem não for batisado com o "Espírito Santo", tem alguma condenação para ele?

Coloquei entre parênteses porque não creio nisto pois fui criado na presbiteriana, mas gostaria de sua opinião para entender os dois lados positivinho


não , você estará salvo do mesmo jeito (desde que mantenha a fé viva) , mas se quiser uma benção à mais , uma ferramenta à mais para te ajudar a te fortalecer , e ajudar o próximo , então é bom que se busque os dons do espírito e o segundo batismo . Agora tem uma questão , manter a fé viva (não digo mornidão) é muuuuito mais fácil com o revestimento do segundo batismo , mas aí cada qual sabe seu estado íntimo .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Bill em Seg 23 Mar 2009, 7:39 pm

Legal, pelo menos me livro deste problema e sigo tranquilo.

Mais uma pergunta, a gente tem a salvação garantida ao aceitarmos a Jesus?



Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
Idade : 22
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Ter 24 Mar 2009, 1:06 am

Billzinho ll escreveu:Legal, pelo menos me livro deste problema e sigo tranquilo.

Mais uma pergunta, a gente tem a salvação garantida ao aceitarmos a Jesus?

O cristão DEVE ter certeza de sua salvação , se não temos , busquemos e oremos mais .
Porém a certeza de salvação existirá enquanto mantivermos esta fé viva . Se nossa é fé forte continuamente , então sabemos que o mundo pode virar chuva de canivete , e seremos mesmo salvos , se somos volúveis , com altos e baixos , nós mesmos sabemos que podemos ser pegos em um momento não bom , na volta de Cristo .... aí nos cabe a vigilância que Jesus alertou "vigiai e orai , de novo vós digo , vigiai e orai" .

Agora se tú quer saber se alguém pecar , pode se considerando salvo quando em pecado , a resposta é não . O simples ato de pecar , ou manter-se no pecado , já demonstra uma fé fraquejante , ou pior falsificada .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por famado em Qui 26 Mar 2009, 4:47 pm

O batismo com (ou no) Espirito Santo é um fato inexorável e diverso do recebimento do Espirito Santo no ato da conversão. Vou explicar amanhã, com direito a vários versículos bíblicos. Utilizarei uma exegese irrefutável. Agora preciso sair.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 26 Mar 2009, 7:15 pm

aguardarei o amigo famado fazer suas considerações , depois farei as minhas , já adiantando que o que está acima não passa de declaração de vontade apenas , bem longe de ter suporte bíblico .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Alexandre Alves em Qui 26 Mar 2009, 7:26 pm

Articulador escreveu:o que está acima não passa de declaração de vontade apenas , bem longe de ter suporte bíblico .
Evidente, você é pentecostal e defenderá a heresia pentecostal. Óbvio! oh my

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Alexandre Alves em Qui 26 Mar 2009, 8:08 pm

As igrejas de doutrinas pentecostal, bem como o movimento “carismático”, ensinam que, para ser um crente “completo”, é necessário receber esta experiência.
Alguns chegam a afirmar, que sem tal “batismo”, nem se poderá entrar no céu!
Biblicamente falando, o batismo no Espírito Santo é um fato histórico, já consumado no dia de Pentecostes, 50 dias após a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, há mais de 1.900 anos atrás.
Os pentecostais começam no início do seu movimento a incentivar os crentes, cada um em particular, a buscar “o seu próprio Pentecostes”! Mas o Pentecostes bíblico não pode ser repetido.
Quantas vezes foram que Deus DESCEU para o monte Sinai para dar a lei ao povo de Israel? A resposta é, “uma vez só”.
Daquela vez houve manifestações da presença de Deus: fogo, terremoto, tempestades (ventos), etc. (Heb. 12:18e19).
Da mesma forma, quando o Espírito de Deus desceu sobre a igreja no dia de Pentecostes, para confirmar a presença de Deus, houve um grande vento e “línguas que tinham aparência de fogo” que se distribuíam sobre todos os crentes lá reunidos, (Atos 2:2e3).
Estes sinais não se repetem em nossos dias!
Houve mais um sinal, o falar em OUTRAS LÍNGUAS ou OUTROS IDIOMAS.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 6:01 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:
Articulador escreveu:o que está acima não passa de declaração de vontade apenas , bem longe de ter suporte bíblico .
Evidente, você é pentecostal e defenderá a heresia pentecostal. Óbvio! oh my

o que é heresia ou não se prova na bíblia , não na declaração de vontade . eu defendo a bíblia , e você ?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 6:11 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:
As igrejas de doutrinas pentecostal, bem como o movimento “carismático”, ensinam que, para ser um crente “completo”, é necessário receber esta experiência.
Alguns chegam a afirmar, que sem tal “batismo”, nem se poderá entrar no céu!
desconheço qualquer igreja pentecostal que diga isto ...
pode me citar uma ?
Biblicamente falando, o batismo no Espírito Santo é um fato histórico, já consumado no dia de Pentecostes, 50 dias após a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, há mais de 1.900 anos atrás.
Os pentecostais começam no início do seu movimento a incentivar os crentes, cada um em particular, a buscar “o seu próprio Pentecostes”! Mas o Pentecostes bíblico não pode ser repetido.

onde está escrito isto na bíblia ?
E como não podia ser repetido , se após Atos2 , foi REPETIDO (Atos 2.1-13; 8.4-25; 9.24-48; 19.1-6) ??
é como eu disse , vocês se lastreiam em mera vontade de tradição humana .
Leia Joel2 , lá você verá que a repetição continuará , independente da tua vontade .

Quantas vezes foram que Deus DESCEU para o monte Sinai para dar a lei ao povo de Israel? A resposta é, “uma vez só”.
Daquela vez houve manifestações da presença de Deus: fogo, terremoto, tempestades (ventos), etc. (Heb. 12:18e19).
Da mesma forma, quando o Espírito de Deus desceu sobre a igreja no dia de Pentecostes, para confirmar a presença de Deus, houve um grande vento e “línguas que tinham aparência de fogo” que se distribuíam sobre todos os crentes lá reunidos, (Atos 2:2e3).
sei , mera vontade , "aconteceu uma vez ,não acontece mais ... porque na minha igreja não acontece e quero assim ...." Então conte comigo quantas vezes alguém profetizou na bíblia ... , porque não conheço restrição do que a biblia não restringe . Depois leia lá em Joel 2 , que os dons de pentecostes (em 1cor12-14 , Efésios , etc) estarão ativos até que :
(Joel 2:29) - E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
(Joel 2:30) - E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
(Joel 2:31) - O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por famado em Sex 27 Mar 2009, 10:13 pm

famado escreveu:O batismo com (ou no) Espirito Santo é um fato inexorável e diverso do recebimento do Espirito Santo no ato da conversão. Vou explicar amanhã, com direito a vários versículos bíblicos. Utilizarei uma exegese irrefutável. Agora preciso sair.

Continuando.

Em Lucas 24:49 diz

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Em Jo 20: 21 e 22 diz

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Veja que as duas passagens falam do mesmo episódio. Jesus ressuscitado aparece aos discípulos e sopra sobre eles o Espírito Santo. É a conversão deles!!! Contudo Ele recomenda que esperem até que do alto sejam revestidos de Poder. Isso acontece em At 2, no Pentecostes. É o batismo com (ou no) Espírito Santo.

Vejam At 2: 4

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Agora vejam este episódio com Pedro em At 10: 44 a 48

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.


Vejam agora este episódio de At 19: 1 a 7, com Paulo. Dá pra perceber que eles creram, mas somente foram batizados com o Espírito Santo após a imposição de mão de Paulo:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

E estes eram, ao todo, uns doze homens.


Bem, se nem assim os varões crerem, não tenho mais argumentos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura O Batismo correto

Mensagem por Pena Branca em Qui 21 Maio 2009, 9:43 am

O Senhor Jesus disse: Mateus 28 vr 19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Mas os apóstolos somente batizaram em nome do Senhor Jesus.
Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Pedro batiza gentios em nome do Senhor.
Atos 10 vr 48 E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Paulo disse: Galatas 11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Apóstolo Paulo afirma que sua pregação não aprendeu de nenhum homem e ele prega o batismo em nome do Senhor Jesus, veja: Atos 19 vr 4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

De onde Paulo aprendeu o batismo em nome do Senhor Jesus Cristo? se o que ele pregou não aprendeu de homem nenhum?
Paulo e Pedro não estavam errados pois Pai, Filho e Espirito Santo não são nomes e Senhor Jesus Cristo pediu em nome.

Para subir no arrebatamento é necessário estar na palavra correta.


Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 21 Maio 2009, 10:23 am

Batizar em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo é o mesmo que batizar em nome de Jesus e vice-versa.

O que importa no batismo correto, ou seja, no batismo espiritual, é a fé de quem está sendo batizado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Pena Branca em Qui 21 Maio 2009, 11:12 am

O Senhor Jesus Cristo pediu em nome e os apóstolos cumpriram usando o nome.

Romanos 2 vr 16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
E neste evangelho tem somente batismo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Timótio 6 vr 3 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.

Os apóstolos se conformaram com as sãs palavras do Senhor pois ele pediu em nome.

Portanto não é a mesma coisa.


Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 21 Maio 2009, 9:46 pm

Quem batiza hoje é o Espírito Santo, pois não temos mais apóstolos com o poder de nos dar tal Espírito por imposição de mãos.

Conclui-se que isto não faz nenhuma diferença,
batizar em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo ou em nome de Jesus, pois trata-se apenas de uma simbologia, a qual de nada vale se a pessoa não crer.

E mesmo que em certo momento creia, mas não persevera nisto até ao fim.


Para a pessoa crer nas palavras de Jesus ela não precisa passar por nenhum ritual.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Pena Branca em Sex 22 Maio 2009, 8:31 am

O batismo é obediência a palavra, e foi cumprido pelos apóstolos.
Galatas 1 vr 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
E neste evangelho só tem batismo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 2 vr 16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

No evangelho julgará o mundo tem batismo nas águas e é em nome do Senhor Jesus Cristo.


Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 22 Maio 2009, 10:17 am

Pena Branca escreveu:O batismo é obediência a palavra, e foi cumprido pelos apóstolos.

O batismo vem pela fé na palavra. O batismo acontece quando a pessoa recebe o Espírito Santo que é enviado por Jesus:

Eu, em verdade, tenho-vos batizado com
água; ele, porém, vos batizará com o Espírito
Santo
.
(Mar 1:8)

Para isto basta a pessoa crer:


E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre
eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e
profetizavam.
(Atos 19:6)

Hoje não temos mais apóstolos com poder para fazer isto, logo, somente Jesus batiza.

Mas hoje pode acontecer isto:


E, dizendo Pedro ainda estas palavras,
caiu o Espírito Santo sobre todos os que
ouviam a palavra.
(Atos 10:44)

E quais foram estas palavras de Pedro?

O evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Maio 2009, 12:55 pm

Pena Branca escreveu:

Para subir no arrebatamento é necessário estar na palavra correta.


Interessante isso que o irmão escreveu acima... "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." (I Pedro 3 : 10)... O Senhor está falando nesse verso justamente do arrebatamento.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 22 Maio 2009, 2:08 pm

Mt.28:19 - πορευθεντες ουν μαθητευσατε παντα τα εθνη βαπτιζοντες αυτους εις το ονομα του πατρος και του υιου και του αγιου πνευματος

At.2:38 - πετρος δε εφη προς αυτους μετανοησατε και βαπτισθητω εκαστος υμων επι τω ονοματι ιησου χριστου εις αφεσιν αμαρτιων και ληψεσθε την δωρεαν του αγιου πνευματος

observe as duas expressoes:

em Mt.28:19 é usada a locuçao εις το ονομα ja em At.2:38 é usada a expressao επι τω ονοματι

em ambos os casos tem sentido de "em nome de".

a questao é de exegese do texto. Em ambos os casos tem sentido particular.

Enquanto o texto de Mt.28:19 a expressao representa uma ordem direta, a expressao que é apresentada em At.2:38 tem sentido de: "segundo relatou Jesus Cristo", "segundo as palavras de Jesus Cristo", "segundo a ordenança de Jesus Cristo"

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Pena Branca em Sex 22 Maio 2009, 5:10 pm

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre
eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e
profetizavam.
(Atos 19:6)


Um versículo anterior a este acima houve o Batismo em nome de Jesus.


E, dizendo Pedro ainda estas palavras,
caiu o Espírito Santo sobre todos os que
ouviam a palavra.
(Atos 10:44)

E no versiculo 48 do capítulo acima ele foram batizados em nome do Senhor.


E quais foram estas palavras de Pedro?

O evangelho.


Pedro Também falou em Atos 2 vr 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.


Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 22 Maio 2009, 10:25 pm

Pena Branca escreveu:
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre
eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e
profetizavam.
(Atos 19:6)


Um versículo anterior a este acima houve o Batismo em nome de Jesus.
O batismo de João logicamente veio antes do batismo de Cristo. Mas o batismo de João logo mais seria substituido pelo batismo de Cristo.

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito
Santo quando crestes?
E eles disseram-lhe:
Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito
Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois
batizados então?
E eles disseram: No
batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou
com o batismo do arrependimento, dizendo
ao povo que cresse no que após ele havia
de vir, isto é, em Jesus Cristo.
(Atos 19:24)

Dá para entender por este texto que para Paulo o verdadeiro batismo acontecia quando a pessoa cria no que estava sendo pregado, que era a doutrina de Cristo.

O texto diz que João apenas pregou o arrependimento dos pecados pedindo a todos que cressem no messias que haveria de vir.

Ora, o verdadeiro batismo acontece somente pela fé nas palavras do Messias e não nas palavras de João.

Conclui-se que quem não ouviu João mas que ouviu e creu nas palavras do Messias, este foi batizado com o verdadeiro batismo.

Vide espisódio do ladrão que foi crucificado próximo a Jesus.



Pena Branca escreveu:
E, dizendo Pedro ainda estas palavras,
caiu o Espírito Santo sobre todos os que
ouviam a palavra.
(Atos 10:44)

E no versiculo 48 do capítulo acima ele foram batizados em nome do Senhor.
Nenhum batismo de João dava dons espirituais às pessoas em função da descida do Espírito Santo, o qual só veio quando Jesus subiu.

Todos os convertidos primeiramente eram batizados segundo o batismo de João que simbolizava o arrependimento dos pecados e a adesão à doutrina de Cristo. Isto era uma tradição que ainda continua nos dias de hoje.

Mas não precisamos passar literalmente pelo símbolo do batismo de João para que recebamos o batismo de Cristo, pois aquele que sinceramente arrepende-se dos pecados e muda para os caminhos do senhor está nascendo da água, que significa nascer de novo sem precisar se molhar.


Em outras palavras, crendo no evangelho a pessoa estará literalmente voltando-se para o mundo espiritual quando então receberá o verdadeiro batismo diretamente de Jesus, conforme está escrito.


Pena Branca escreveu:
E quais foram estas palavras de Pedro?

O evangelho.

Pedro Também falou em Atos 2 vr 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Qualquer dos batismos era e ainda é feito em nome de Jesus.

O mesmo batismo pode ser feito em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo porque os três são um.

Portanto o que importa é a consciência e o coração do batizado perante Deus não importando o que as pessoas falam. Para isto bastam a pregação do evangelho e a fé das pessoas. O verdadeiro batismo fica por conta de Cristo:


ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.(Mar 1:8)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: Doutrina sobre Batismo - topico oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum