.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Argumento filosófico para existência de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Argumento filosófico para existência de Deus

Mensagem por felsent em Qua 08 Ago 2012, 9:50 am

Olá pessoal, eu saúdo todos os membros desse fórum com a Soberana Paz de Cristo.

O objetivo desse fórum é expormos alguns argumentos contundentes que nos convence a seguir a fé que temos. Gostaria de ressaltar que é de vital importância que evitemos copiar e colar textos bíblicos, pois como cristão sei que para um ateu não adianta empurrarmos a Palavra de Deus de qualquer forma, mas sim o discernimento do Espírito Santo do Senhor que nos foi concedido através da Bíblia.

Através da Bíblia eu tive acesso ao conhecimento Divino, no qual levantou argumento em meu coração e mente para eu afirmar que: SIM EU SIGO UM DEUS VERDADEIRO.
Entretanto esse é o meu ponto de vista, vamos tentar responder as seguintes perguntas:

1 - Deus existe? Porque?

2 - Qual a maior prova cabal de que Deus existe?

3 - Deus é necessário?

4 - O homem é perfeito?

5 - Se o homem não é perfeito qual o seu padrão de perfeição?

Desde já agradeço, obrigado e abusem de argumentos filosóficos por favor!!!!!!

felsent
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1
flag : Brasil

Re: Argumento filosófico para existência de Deus

Mensagem por Jumper em Qua 08 Ago 2012, 11:43 am

Olá pessoal, eu saúdo todos os membros desse fórum com a Soberana Paz de Cristo.
Seja Bem vindo!

O objetivo desse fórum é expormos alguns argumentos contundentes que nos convence a seguir a fé que temos. Gostaria de ressaltar que é de vital importância que evitemos copiar e colar textos bíblicos, pois como cristão sei que para um ateu não adianta empurrarmos a Palavra de Deus de qualquer forma, mas sim o discernimento do Espírito Santo do Senhor que nos foi concedido através da Bíblia.

Concordo plenamente... não é com versículos que você vai convencer um ateu.

Através da Bíblia eu tive acesso ao conhecimento Divino, no qual levantou argumento em meu coração e mente para eu afirmar que: SIM EU SIGO UM DEUS VERDADEIRO.
Ótimo para você! Realmente as religiões tem um ótimo efeito psicológico nas pessoas.

Entretanto esse é o meu ponto de vista, vamos tentar responder as seguintes perguntas:

1 - Deus existe? Porque?

3 - Deus é necessário?

4 - O homem é perfeito?

Achei que você fosse fornecer argumentos filosóficos...
Deus é necessário? Para quem? Para que um assassino não mate mais e se mantenha na linha após se converter? Com certeza para ele é.
Para fazer chover? Não até onde se saiba.

Sobre perfeição, o que é perfeição? Perfeito fisiologicamente (corpo perfeito, sem problema de saude)? Perfeito mentalmente (não mata, rouba, etc)? Perfeito socialmente (não deixa que outros humanos sofram)?
Acho que podemos concordar que nesses quesitos o homem não é perfeito, nem de longe.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por rbarros em Qui 09 Ago 2012, 8:08 am

Na minha humilde opinião:

felsent escreveu:

1 - Deus existe? Porque?

Existe uma Inteligência Superior por detrás de todas as coisas, para percebê-la basta observar a Natureza. O que vemos é o resultado desta inteligência sendo aplicada.

Nada disto existiria sem o concurso inteligente de algo superior, que podemos chamar de "Deus".

felsent escreveu:2 - Qual a maior prova cabal de que Deus existe?

Para mim, a inteligência do Homem e as Artes em geral são prova da existência desta Inteligência Superior. O Macro e o Microcosmo também. A Natureza e todas as suas manifestações completam este quadro de provas cabais da existência de "Deus".

felsent escreveu:3 - Deus é necessário?

A idéia de um deus-criador é necessária para a sobrevivência das Religiões, pois só assim podem ordenar e orientar os homens. A simples idéia de uma Inteligência Superior à do Homem já bastaria para seu esclarecimento e orientação.

felsent escreveu:4 - O homem é perfeito?

Não, temos muitos defeitos morais que precisamos eliminar - por isto estamos aqui neste mundo. Porém, somos seres perfectíveis, ou seja, podemos nos melhorar a cada dia se buscarmos a perfeição.

felsent escreveu:5 - Se o homem não é perfeito qual o seu padrão de perfeição?

Perfeito para mim é aquele que consegue seguir sem esforço algum duas regrinhas básicas deixadas pelo Mestre da Galiléia:

Aquele que faz ao seu semelhante o que gostaria que o seu semelhante por sua vez lhe fizesse e

Aquele que ama ao próximo como a si mesmo e ama a Deus sobre todas as coisas.

namoro

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por abençoado em Sex 17 Ago 2012, 5:49 pm

felsent escreveu:Olá pessoal, eu saúdo todos os membros desse fórum com a Soberana Paz de Cristo.

Seja bem vindo.

Depende.Cada caso é um caso.Há situações que devemos usar a Palavra, pois ela não muda, independentemente de qualquer coisas, tem outras que devemos tentar uma abordagem mais ao nível da apologética filosófica.

Na verdade, fé é algo doado por Deus.Não tem propriamente uma explicação empírica, mas Hebreus 11.1 fala precisamente sobre isso.

Sem a ação do Espírito Santo, por mais brilhante que seja nossa abordagem, ninguém é convencido.

1 - Deus existe? Porque?

Uma visão do mundo não-teísta é irracional (do meu ponto de vista).

Deus é uma entidade metafísica. A sua existência não está sujeita a prova no sentido de uma verdade matemática. Mas temos BONS argumentos que fornecem uma boa hipótese em favor do teísmo.

Aconselho uma pesquisa aprofundada sobre alguns autores cristãos que escrevem e palestram sobre ateísmo, como Vincent Cheung,Allyster McGrath e ,principalmente, se você é iniciante nessa área, William Lane Craig.

O Dr. Craig é atualmente o maior nome da apologética cristã.Tem diversos artigos publicados (raisonablefaith.com) e você pode encontrar os debates dele legendados em português com nomes proeminentes do neo-ateísmo.

3 - Deus é necessário?

Se Ele existe de Verdade, torna-se absolutamente irrelevante se ele é 'necessário' ou não. Mas respondendo e para que os ateus não acusem de fuga rs..sim,a humanidade sem Deus se torna rebelde, imoral e sem qualquer tipo de limites.Nesse sentido e sobretudo, porque o homem enquanto criatura de Deus, precisa de um relacionamento com Ele para se sentir plenamente realizado. É o famoso 'vazio'existencial pelo qual todas as pessoas que vêm do mundo para a igreja, dizem sentir, que é nada mais do que o peso do pecado.

4 - O homem é perfeito?

Biblicamente, vários textos demonstram que não (Rom 3.10,23,Ef 2.1).

Observando a realidade do dia-a-dia,vemos que o homem está MUITO LONGE de ser perfeito.Basta tirar 2 minutos para ver os noticiários.

Jesus Cristo.

Rs..você quer uma filosofia então.Bem, como falei, o professor Craig é o melhor expoente desta área no mundo cristão.Ele expõe basicamente os seguintes argumentos para a existência de Deus: Argumento da Contigência (porque existe ALGO em vez de NADA), Cosmológico Kalam (Início do Universo), Design (ajuste fino das condições iniciais da formação do Universo),Argumento Moral (Deus é a melhor explicação para a existência de valores morais absolutos no mundo),Argumento Ontológico (a própria possibilidade da existência de Deus implica a sua existência),Argumento da Ressurreição de Cristo (comprovada por fatos históricos como a tumba vazia e o anúncio das mulheres) e o Argumento da experiência pessoal (uma experiência real com o próprio Deus, tal e qual como se tem percepção do mundo exterior).Todos em conjunto fornecem evidências fortissímas, em favor da existência de Deus.

Pelo que vejo, ele assenta como uma luva naquilo que você procura.Seguem alguns vídeos.

Espero que lhe seja útil.Deus abençoe! positivinho

http://www.youtube.com/watch?v=Rj6x3zSg0rc

http://www.youtube.com/watch?v=pFAdsMVnHDM

http://www.youtube.com/watch?v=YNuG9DdZzVE

http://www.youtube.com/watch?v=8oOaRysHolc

Última edição por abençoado em Sab 18 Ago 2012, 1:56 am, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por E.Ramos em Sex 17 Ago 2012, 6:17 pm

abençoado escreveu:
felsent escreveu:Olá pessoal, eu saúdo todos os membros desse fórum com a Soberana Paz de Cristo.
Seja bem vindo.
Depede.Cada caso é um caso.Há situações que devemos usar a Palavra, pois ela não muda, independentemente de qualquer coisas, tem outras que devemos tentar uma abordagem mais ao nível da apologética filosófica.
Na verdade, fé é algo doado por Deus.Não tem propriamente uma explicação empírica, mas Hebreus 11.1 fala precisamente sobre isso.
Sem a ação do Espírito Santo, por mais brilhante que seja nossa abordagem, ninguém é convencido.
1 - Deus existe? Porque?
Uma visão do mundo não-teísta é irracional (do meu ponto de vista).
Deus é uma entidade metafísica. A sua existência não está sujeita a prova no sentido de uma verdade matemática. Mas temos BONS argumentos que fornecem uma boa hipótese em favor do teísmo.
Aconselho uma pesquisa aprofundada sobre alguns autores cristãos que escrevem e palestram sobre ateísmo, como Vincent Cheung,Allyster McGrath e ,principalmente, se você é iniciante nessa área, William Lane Craig.
O Dr. Craig é atualmente o maior nome da apologética cristã.Tem diversos artigos publicados (raisonablefaith.com) e você pode encontrar os debates dele legendados em português com nomes proeminentes do neo-ateísmo.
3 - Deus é necessário?
Se Ele existe de Verdade, torna-se absolutamente irrelevante se ele é 'necessário' ou não. Mas respondendo e para que os ateus não acusem de fuga rs..sim,a humanidade sem Deus se torna rebelde, imoral e sem qualquer tipo de limites.Nesse sentido e sobretudo, porque o homem enquanto criatura de Deus, precisa de um relacionamento com Ele para se sentir plenamente realizado. É o famoso 'vazio'existencial pelo qual todas as pessoas que vêm do mundo para a igreja, dizem sentir, que é nada mais do que o peso do pecado.
4 - O homem é perfeito?
Biblicamente, vários textos demonstram que não (Rom 3.10,23,Ef 2.1).
Observando a realidade do dia-a-dia,vemos que o homem está MUITO LONGE de ser perfeito.Basta tirar 2 minutos para ver os noticiários.
Jesus Cristo.
Rs..você quer uma filosofia então.Bem, como falei, o professor Craig é o melhor expoente desta área no mundo cristão.Ele expõe basicamente os seguintes argumentos para a existência de Deus: Argumento da Contigência (porque existe ALGO em vez de NADA), Cosmológico Kalam (Início do Universo), Design (ajuste fino das condições iniciais da formação do Universo),Argumento Moral (Deus é a melhor explicação para a existência de valores morais absolutos no mundo),Argumento Ontológico (a própria possibilidade da existência de Deus implica a sua existência),Argumento da Ressurreição de Cristo (comprovada por fatos históricos como a tumba vazia e o anúncio das mulheres) e o Argumento da experiência pessoal (uma experiência real com o próprio Deus, tal e qual como se tem percepção do mundo exterior).Todos em conjunto fornecem evidências fortissímas, em favor da existência de Deus.
Pelo que vejo, ele assenta como uma luva naquilo que você procura.Seguem alguns vídeos.
Espero que lhe seja útil.Deus abençoe! positivinho
http://www.youtube.com/watch?v=Rj6x3zSg0rc
http://www.youtube.com/watch?v=pFAdsMVnHDM
http://www.youtube.com/watch?v=YNuG9DdZzVE
http://www.youtube.com/watch?v=8oOaRysHolc
Muito bom abençoado. positivinho
Seja benvindo felsent. :chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Lit San Ares em Sab 18 Ago 2012, 7:28 am

3 - Deus é necessário?
Pergunta estranha. Talvez fosse melhor perguntar se a criação é necessária.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1798

Mensagem por abençoado em Qua 22 Ago 2012, 5:28 pm

Tópico muito interessante.

Gostaria de ter mais um 'feedback' do Felsent. :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Ed em Qua 22 Ago 2012, 5:31 pm

felsent escreveu:

Eu! :chapeu:

Penso, logo Deus existe! positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228789 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por danielsouzat em Qua 22 Ago 2012, 8:45 pm

Penso, logo meu pai existe! (opa! reprodução assexuada)

danielsouzat
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: